[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Nisso eu tenho que concordar com você, percebi essa mesma definição entre os sites de cada pais e não existe de fato uma explicação técnica para esses números, olhando apenas para isso pode sim assumir que é inferior.

Mas como eu disse, tenho de base a X905E que foi uma das melhores de 2017, e digo que a Q80T na prática, é melhor que ela, comprei a Q80T ainda esperando ter as cores exageradas da Samsung e não foi o que percebi na pratica, olha que eu usava a X905E na configuração do High Definer que era a mais próxima da precisão de cores possível, basta colocar o modo Filme no modo de imagem que não se tem akela explosão de cores pra fora da tela. Relação ao Local Dimming, eu assisto 90% do tempo em ambiente totalmente escuro e não existe no meu exemplar nenhum tipo de vazamento ou até mesmo blooming de local dimming o algoritimo usado pela samsung é supeior ao da X905E bem como o nível de preto, apesar de tecnicamente o contraste da Sony ser superior no papel (Lembrando que eu não encontrei especificação de constraste deste modelo BR em lugar algum, acredita-se que seja superior ao informado pelo Rtings pelo fato do modelo analisado por eles possuir o Anti Glare e Ultra Wide Angle)

PS: Só pra ficar claro, não defendo que a Q80T vale o valor praticado agora, eu paguei na promoção relampago de R$ 3999, e achei este valor sim justo para ela, agora sem dúvida alguma, subindo o valor para 4500 ou ate o que está hoje de 5000+- eu mesmo iria de CX.

Seu post me da esperanças ainda em relação a Q80T, assim que eu tiver novidades eu aviso aqui.
Vejo muitos que tem ela dizer que tem o preto muito bom e tal, com certeza a minha veio ruim mesmo.

Pelicula? Tinha pelicula na tela? a minha não tinha...

Sim, e tinha uns esquemas branco nas laterais do painel colados em cima da pelicula, tipo um isopor pra ajudar a evitar tocar na tela pra instalar ela.

Cara que chato isso - sobre a mancha clara de fundo tem uma config que ajusta que logo que liga ela vem setada no maximo de brilho, soh alterar que diminui muito esse efeito.
minha Q80t tem um pouco de dse mas nao incomoda pois eh bem pouco.
no seu caso o problema maior alem do alto dse eh esse ruido ao ligar de fuga de corrente. Pode ser indicio de problema na parte de alimentacao.

Testei diversas config, como 90% do meu uso é no escuro não teve condições, não era normal.

Sobre o barulho, coil whine não devia ser pois no volume 0 não aparecia, sobre alimentação, estava ligada em um filtro de linha da Clamper, não tem aterramento mas o cabo de força tb não tem terra, mas realmente não sei se pode ter a ver. Vamos ver quando vier uma nova.
 
Eu acho que essa 955g tá valendo muito a pena! eu vi esse preço no site da Sony e achei tentador mas a 55 ainda é pequena pra minha sala.

Comparativo dela com a Q80T:



tenho medo da Sony por causa deste comentário:
" Após diversos de vídeo percebi que a TV não envia o áudio em seu formato original "Pass-Through" para o receiver usando qualquer player para android e somente o player nativo da TV funciona algumas vezes, ALGUMAS VEZES. O receiver as vezes recebe o áudio em formato stereo e outras vezes em formato digital 5.1. Nenhum aplicativo como youtube, mx player, VLC, HTBO GO só envia o áudio em formato stereo e o problema não ocorre quando uso uma TV BOX da China. Muito chateado com isso. "
 
Seu post me da esperanças ainda em relação a Q80T, assim que eu tiver novidades eu aviso aqui.
Vejo muitos que tem ela dizer que tem o preto muito bom e tal, com certeza a minha veio ruim mesmo.



Sim, e tinha uns esquemas branco nas laterais do painel colados em cima da pelicula, tipo um isopor pra ajudar a evitar tocar na tela pra instalar ela.



Testei diversas config, como 90% do meu uso é no escuro não teve condições, não era normal.

Sobre o barulho, coil whine não devia ser pois no volume 0 não aparecia, sobre alimentação, estava ligada em um filtro de linha da Clamper, não tem aterramento mas o cabo de força tb não tem terra, mas realmente não sei se pode ter a ver. Vamos ver quando vier uma nova.

a que recebi so tinha essas barrinhas e so, nao tinha pelicula na tela nao. será se era usada? Bom, devolvi mesmo, entao ta sussa ate a proxima chegar.
 
Seu post me da esperanças ainda em relação a Q80T, assim que eu tiver novidades eu aviso aqui.
Vejo muitos que tem ela dizer que tem o preto muito bom e tal, com certeza a minha veio ruim mesmo.



Sim, e tinha uns esquemas branco nas laterais do painel colados em cima da pelicula, tipo um isopor pra ajudar a evitar tocar na tela pra instalar ela.



Testei diversas config, como 90% do meu uso é no escuro não teve condições, não era normal.

Sobre o barulho, coil whine não devia ser pois no volume 0 não aparecia, sobre alimentação, estava ligada em um filtro de linha da Clamper, não tem aterramento mas o cabo de força tb não tem terra, mas realmente não sei se pode ter a ver. Vamos ver quando vier uma nova.
Teve outro relato de um user em outro forum que descreveu problemas parecidos com o seu, inclusive no caso dele a imagem estava lavada e com pretos disformes puxados para o cinza, como se o local dimming nem ao menos estivesse funcionando, pode ser que a sua tenha vindo com defeito sim. Com certeza o preto não é absoluto como OLED (Unica coisa que pude fazer comparação é meu Galaxy S9+, ao colocar lado a lado sim, vc percebe que a tela não está como no AMOLED, porém longe de ser acinzentado como vi em alguns relatos, o preto sem base de comparação fica BEM satisfatório sem perda detalhes nem blooming do local dimming)
 
Verifica com eles quanto tempo demora a troca. Pode ser mais rápido que pela loja, se bobear até entregam no momento da retirada.
como moro no ES, aqui autorizada vai ter que coletar a tv e levar para assistência, ai lá que vâo verificar o prazo.
mas pode ser a troca da tv ou da tela, só vão saber depois que coletar.
 
a que recebi so tinha essas barrinhas e so, nao tinha pelicula na tela nao. será se era usada? Bom, devolvi mesmo, entao ta sussa ate a proxima chegar.

Só por curiosidade, pq vc devolveu?

Teve outro relato de um user em outro forum que descreveu problemas parecidos com o seu, inclusive no caso dele a imagem estava lavada e com pretos disformes puxados para o cinza, como se o local dimming nem ao menos estivesse funcionando, pode ser que a sua tenha vindo com defeito sim. Com certeza o preto não é absoluto como OLED (Unica coisa que pude fazer comparação é meu Galaxy S9+, ao colocar lado a lado sim, vc percebe que a tela não está como no AMOLED, porém longe de ser acinzentado como vi em alguns relatos, o preto sem base de comparação fica BEM satisfatório sem perda detalhes nem blooming do local dimming)


Comparei esse video abaixo tb no meu Galaxy Note 10, é absurda a diferença realmente.
Se não for pedir muito, quando tiver tempo, poderia rodar esse video na Q80T no escuro?



Quando o quadrado branco fica pequeno e lento ali no video, na minha dava pra ver tipo um blooming na volta do branco que apagava e ascendia em varios setores da TV, dai dava a impressão de que o video tava meio travado.
 
Só por curiosidade, pq vc devolveu?




Comparei esse video abaixo tb no meu Galaxy Note 10, é absurda a diferença realmente.
Se não for pedir muito, quando tiver tempo, poderia rodar esse video na Q80T no escuro?



Quando o quadrado branco fica pequeno e lento ali no video, na minha dava pra ver tipo um blooming na volta do branco que apagava e ascendia em varios setores da TV, dai dava a impressão de que o video tava meio travado.

Vou fazer melhor, vou rodar tanto na Q80T quanto na X905E (Mas o apagar e acender no pontinho branco correndo a tela é normal em qualquer painel com local dimming, o que diferencia um do outro é a quantidade de luminosidade causada ao passar de um led a outro, ai vai depender da quantidade leds /zonas x algoritimo da tv, pra ter zero disso somente OLED)
 
Vou fazer melhor, vou rodar tanto na Q80T quanto na X905E (Mas o apagar e acender no pontinho branco correndo a tela é normal em qualquer painel com local dimming, o que diferencia um do outro é a quantidade de luminosidade causada ao passar de um led a outro, ai vai depender da quantidade leds /zonas x algoritimo da tv, pra ter zero disso somente OLED)

Valeu brother.

Imaginei que seria por causa do FALD, mas por conta do vazamento, no meu painel ficou horrivel.
 
Liguei na Shoptime por conta do status preso em "pré-aprovado". Atendente reconheceu que estava bem estranho. Liberaram algumas horas depois e já está com a transportadora.
 
Pessoal, pensem numa frustração, vontade de chorar real.

Felizão que a Tv chegou ontem em casa, Samsung Q80T, não tive tempo de testar logo que cheguei, fui testar já era umas 2h, deixei a sala escura let’s bora.

Primeira coisa assim que ligou que já achei esquisito foi aquele zumbido áudio semelhante a TVs de tubo assim que ligavam lembram? Sumia se eu deixasse no 0, mas podia ser da própria musiquinha de fundo que fica na tela de configuração inicial, blz, vamos seguir.

Assim que iniciou, de cara coloquei no YouTube e fiz esse teste:



Meu primeiro instinto foi chegar perto do painel pra ver pq tanta sujeira, dai que eu me liguei que eu estava com a TV nova e que eu justamente estava fazendo o teste de tela suja, já gelei, o “hockeiro” no vídeo fintava tanto que ficavam uns rastros pretos bizarros, não pode ser normal pensei ☹

Depois fui nesse teste do céu:



Engolindo o choro, já pensando que não era possível meu painel ser tão ruim, muitas manchas verticais também nesse último vídeo.

Depois fui testar o FALD, usei esse vídeo:



BIZARRO mano, dava pra ver uma mancha redonda num cinza escuro em volta do ponto branco porem também dava uma iluminada na parte horizontal inteira de onde estava o ponto, e tu via ativando e desativando cada sessão do local dimming, fora uma mancha relativamente grande na parte inferior esquerda do painel que sempre que a tela ta toda preta ficava lá.

Teste escalas de cinza também, mas não sabia que eram 50 tons de cinza em uma única imagem.

O pior de tudo é que não sou chato com essas coisas, tanto que minha outra TV eu nem fiz esses testes todos ai, mas como paguei caro nessa né...
Fui comparar com uma Sony KD-55X705E, modelo 4K de entrada da Sony, do final de 2017, tanto que nunca testei essas paradas nela, chegou em casa e só procurei dead pixel e testei se não tinha mto vazamento de preto, TV que está atualmente com defeito de listras verticais coloridas na tela, mas as vezes funciona ficando uns chiados na tela, cheia de manchas de dedo da minha filha e até mesmo giz de cera ¬¬

A Sony ganhou em todos os testes, até mesmo o preto dela mais preto e mais uniforme do que da QLED, então eu pensei, na loteria dos painéis, eu peguei o pior painel possível.

Ou talvez pra ser pior que esse, só se tivesse dead pixel que foi a única coisa que não teve.

Pior que tirei a película dela antes de ligar, da pra trocar mesmo assim né?
Se a próxima ver bixada eu choro.

Ah e esqueci de falar, único outro app que testei foi Netflix, e a legenda nele ficava bugada, outra fonte e menor, ignorando minhas configurações.


Então, algumas páginas atrás eu mostro o teste do DSE na minha Q80T(vidro abaixo). Acredito que será padrão em todas elas um pouco disso. Quanto ao preto, não tenho nada a reclamar, inclusive nesses testes de local dimming que fiz foram muito bem. Quanto ao rastro, você terá que desativar uma opção que vem ativada por padrão, isso pra qualquer usuário de Q80T, vai em Imagem>configuração especializadas>configuração de nitidez(Desativa). Resumindo, Som, Full Array local dimming 100%, só o problema de DSE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devo ser muito chato pra telas...rs. Não consigo achar normal essas listras verticais. Em jogos de futebol ou movimentação horizontal nas tomadas dos filmes e nos games ficam bem irritantes. É por isso que não vendo minha véinha X905E de guerra, pensa num painel liso e sem listras, sem DSE etc?!
Até nas Oled tem esses DSE? Estou com isso na Q80, pensei em futuramente pegar uma Oled achando que não tinham. Depois que se percebe isso, já era. Achei que essa CX não tinha.
 
Última edição:
Chegouuuu :wub:

Minha mulher ainda não sabe que comprei, vai ver a caixa quando chegar do trabalho, se eu não postar mais nada já sabem, né? :rip:

 
Quem é os entendidos dos suportes de TV pra eu trocar uma ideia? Só ELG que presta aqui no Braza?
 
A Q70T chegou hoje e já testei bastante e estou bastante surpreso e satisfeito. Não notei nenhum vazamento e fiquei assistindo The Mandalorian com aquelas faixas pretas de filme por bastante tempo. Achei a imagem extremamente linda, até em canal aberto fica bom, testei no ps4 pro e ficou liso demais, as cores muito bonitas. Já deu pra ver q o ps5 vai ficar insano ali. Achei o preto muito bom e consegui assistir tranquilo numa sala bem iluminada

Tô relatando isso pq eu comprei a TV com um certo receio por ficar lendo aqui no fórum e a gente fica paranoico kkkk achando q um painel de 3.5k é lixo e que só presta OLED, no mínimo. Aí eu vejo ao vivo e me deparo com uma realidade totalmente diferente da teoria... achei foda a imagem, talvez o pessoal aqui seja exigente demais Kkklkk e olha q eu me considero chatinho nessas questões tecnológicas tbm. Sair um pouco da teoria e das possíveis imperfeições e ir pra prática é o melhor jeito mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo