• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Fala Galera, tudo bem ?


Precisando trocar a minha 50" guerreira.


Quero outra 50" e gostaria de da opinião de vocês. Tenho tv por assinatura + streamings. sera usada para ver filmes/ serie. Não sera usada para jogos.
e durante o dia tem bastante luz no ambiente.

Agradecido!

Nesse tipo de post, é obrigatório ter a faixa de preço desejada ou recursos que vc faz questão, pq dá pra te indicar desde uma TV de entrada de 2000 reais até uma top de linha de 6000 sem tá errado em nenhum dos dois casos.
 
Nesse tipo de post, é obrigatório ter a faixa de preço desejada ou recursos que vc faz questão, pq dá pra te indicar desde uma TV de entrada de 2000 reais até uma top de linha de 6000 sem tá errado em nenhum dos dois casos.
Sem problema:

faixa de preco 2 - 4 k;
precisa ser smart apenas, ter bom contrast por conta da luminosidade do ambiente e painel descente.

ajudei?
 
Pessoal que tem LG, é normal o sistema sair do ar? Alguns serviços ficam inoperantes por conta disso. Alguma dica pra resolver sem um reset de fábrica?
 
Sem problema:

faixa de preco 2 - 4 k;
precisa ser smart apenas, ter bom contrast por conta da luminosidade do ambiente e painel descente.

ajudei?

Se não vai jogar, a Samsung Q80A de 50" é uma baita TV, muito bom contraste e bom desempenho em HDR (tem full array local dimming), é bem brilhante e fácil de achar na faixa de 3500-4000, mesmo fora de promoção.

Eu digo "se não vai jogar" pq ela não tem os 120Hz dos tamanhos maiores.
 
Bom dia, uma OLED C1 48" por R$ 4200 tá valendo? Pelo mesmo preço tem uma OLED A1 55". Ou na mesma faixa de preço vale mais uma Sansung QN85A de 55"?
Obrigado!
Na verdade achei uma A1 55" por R$ 3900, mas não sei se a A! tá valendo mais que a QN85A.
Essa 48" está em preço de bf quase, então tá bom, por esse preço eu abraçaria

A1 vs a Q85 depende, se você procura a melhor imagem então é OLED mas dá pra pagar mais barato hein na A1 porque por volta de 4 mil é a C1 em promoção e nesse caso não tem concorrência mesmo
 
A distância é de 2,30 aqui. Qual vcs acham melhor, A1 55 ou c1 48? Estou muito em dúvida, tá complicado....
Entendo perfeitamente. O Mestre @Gonira me ajudou com isso recentemente.
Eu achava que ppi (pixel per inch) teria mais peso mas descobri que FOV (field of view) é um dos pilares da coisa toda. Imersão é a chave.
Desconheço ambos os modelos, mas poderia sugerir a de 55, claro. Mas repito, não tenho conhecimento sobre esses modelos, sou leigo qnd se trata de LG
 
A distância é de 2,30 aqui. Qual vcs acham melhor, A1 55 ou c1 48? Estou muito em dúvida, tá complicado....

55 com certeza.

Edit: opa, agora vi que a de 55 é uma A1. Aí eu não sei, haha.

C1 de 55 :joia:
 
Onde achou a1 por 3900?
Na Fast tem a A1 de 55" por R$ 3887,99 + frete com o Fast Prime. Sem o Fast Prime tá R$ 4029. Ainda dá pra pegar cashback de 1% no Meliuz ou 1,4% no Inter.
No Inter tem a QN85A de 55" por R$ 4575 (5199-cashback).
No Submarino a A1 tá R$ 4300 com cashback do AME de 300.

A minhs preferida seria a C1 de 55", mas tá difícil de achar com preço bom. Só no Submarino por R$ 5900.
 
Última edição:
A distância é de 2,30 aqui. Qual vcs acham melhor, A1 55 ou c1 48? Estou muito em dúvida, tá complicado....
Essa é a distância que eu tenho aqui. Uso uma de 55 e estou pensando em 65.
48 acho pouco
 
A distância é de 2,30 aqui. Qual vcs acham melhor, A1 55 ou c1 48? Estou muito em dúvida, tá complicado....

Sim, eu tava pensando aqui... A C1 vai fazer maiores diferenças só é na hora de jogar, com o HDMI 2.1. Ela tem um pouco mais de brilho também, mas não é nada tão significativo quanto o salto no tamanho não. E realmente, eu acho que 2,30 já tá no limite pra 55"... Pra 48" então, nem se fala.
 
Obrigada pessoal, vou de A1 mesmo, não aguento mais rs
A C1 tá 6k, impraticável pra mim, tá doido é muita diferença.
 
Samsung q80a de 55 polegadas por R$ 3.999,00 na Fast Shop pelo pix agora no site. Tá valendo?
Algum abençoado teria um cupom na faixa?rs
 
A distância é de 2,30 aqui. Qual vcs acham melhor, A1 55 ou c1 48? Estou muito em dúvida, tá complicado....
Nessa distância acho 48" perfeito hueueuhe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Samsung q80a de 55 polegadas por R$ 3.999,00 na Fast Shop pelo pix agora no site. Tá valendo?
Algum abençoado teria um cupom na faixa?rs
Ta bem bom esse preço mano!
 
Pô, pq não um PS5? Agora tem serviço semelhante ao game pass.

Recomendo painéis VA, de preferência com mini led como as Neo Qled.
Oled a melhor seria QD Oled, smasung ou sony (q n tem no BR mais...)

Sobre tamanho?

Pra quem perguntou sobre distância e tamanho, vejam esse vídeo desse post recente.

Viram o vídeo?
Vejam esse agora:

.
Citando o Mestre: "Idealmente, ... pra ter ao menos 30 graus de FOV, que na minha opinião (e na da SMPTE), é o mínimo necessário pra ter uma experiência imersiva com a TV."
Então posso dizer: no passado até pensávamos que certo tamanho seria muito. Mas era a era do 1080i/p. Com 4k a coisa mudou. Realmente o FOV pesa muito na experiência.

O Poder é de Vocês!
 
Samsung q80a de 55 polegadas por R$ 3.999,00 na Fast Shop pelo pix agora no site. Tá valendo?
Algum abençoado teria um cupom na faixa?rs
Preço normal, considerando a condição de pagamento. Com um cuponzinho ou um cashback, até que vai.
 
Se não vai jogar, a Samsung Q80A de 50" é uma baita TV, muito bom contraste e bom desempenho em HDR (tem full array local dimming), é bem brilhante e fácil de achar na faixa de 3500-4000, mesmo fora de promoção.

Eu digo "se não vai jogar" pq ela não tem os 120Hz dos tamanhos maiores.
Quero comprar uma TV de 50" para ficar no lugar da Samsung 5000 e também será apenas para ver streaming.

Essa TV Q80A tem todos os aplicativos? Amazon, Netflix, Globoplay, Disney, Pluto, etc? Tem SmartThings e seria fácil de ligar na Alexa?

Obrigado.
 
Quero comprar uma TV de 50" para ficar no lugar da Samsung 5000 e também será apenas para ver streaming.

Essa TV Q80A tem todos os aplicativos? Amazon, Netflix, Globoplay, Disney, Pluto, etc? Tem SmartThings e seria fácil de ligar na Alexa?

Obrigado.
Tem tudo isso aí e é uma ótima tv. E se não vai jogar pode olhar as OLED também
 
Tem tudo isso aí e é uma ótima tv. E se não vai jogar pode olhar as OLED também
Eu sou bem ignorante no assunto, não sei avaliar as diferenças. O que seria e qual a vantagem da OLED? A que temos aqui é antiga e a tecnologia dela já nos atende bem, de "novidade" eu queria apenas fácil conexão com Alexa.

A que temos é Série 5000 não sei exatamente o modelo mas é de 2016 eu acho, tem 4k... Vamos trocar porque está dando falhas de Conexão ( não conecta na internet e para voltar precisa tirar da tomada e colocar outra vez) e também está aparecendo umas bolinhas brancas na tela. Já tem meia dúzia, um deles ficou em uma posição que faz até efeito de "sol" nos filmes kkkkkk
 
Quero comprar uma TV de 50" para ficar no lugar da Samsung 5000 e também será apenas para ver streaming.

Essa TV Q80A tem todos os aplicativos? Amazon, Netflix, Globoplay, Disney, Pluto, etc? Tem SmartThings e seria fácil de ligar na Alexa?

Obrigado.

Ela tem tudo isso. Na verdade, tem Alexa embutida, inclusive.

A diferença da OLED é qualidade de imagem, tem o melhor contraste e os melhores ângulos de visão do mercado. Mas a Q80A também manda bem no contraste e tem mais brilho.
 
a C825 aumentou pra 4600
quem aproveitou, aproveitou
 
Se não vai jogar, a Samsung Q80A de 50" é uma baita TV, muito bom contraste e bom desempenho em HDR (tem full array local dimming), é bem brilhante e fácil de achar na faixa de 3500-4000, mesmo fora de promoção.

Eu digo "se não vai jogar" pq ela não tem os 120Hz dos tamanhos maiores.
Cara e as LG nano? Apresenta um preço mais atrativo, não vale?

uma parada que eu notei, foi que essa Samsung não tem a navegação com controle. Para escrever quando quer achar algo fica ruim... Ja a nao tem um controle que parece um mouse.
 
Última edição:
Cara e as LG nano? Apresenta um preço mais atrativo, não vale?

uma parada que eu notei, foi que essa Samsung não tem a navegação com controle. Para escrever quando quer achar algo fica ruim... Ja a nao tem um controle que parece um mouse.
as Nano tem uma boa imagem em SDR com luz acessa, ótimas cores e claro o angulo de visão, mas pra HDR esquece Nano Cell, a NANO75 por exemplo da até desgosto :mas:

creio que uma TCL C825 é melhor que qualquer Nano Cell não MINI LED e que eu saiba a única MINI LED é a QNED90 que parece ser sensacional porém só 65"

mas o nome é muito bonito mano, NANO CELLLLL, lembro do Cell (DBZ)

Nano Cell é uma boa pra quem só vê tv aberta/fechada, cores boas pra ajudar no péssimo sinal, nesse caso menos de 3 mil em uma 55NANO75 acho válido até... outra dica que gosto sempre de falar é assistir o conteudo de streaming por algum meio externo em SDR mesmo que vai ser muito melhor que no HDR em uma tv dessa

a 50Q80A não esta cara (não estou falando que 3,5~4 mil é pouco), é um CxB muito bom se não quer OLED (nesse caso A1)
 
Cara e as LG nano? Apresenta um preço mais atrativo, não vale?

uma parada que eu notei, foi que essa Samsung não tem a navegação com controle. Para escrever quando quer achar algo fica ruim... Ja a nao tem um controle que parece um mouse.
meu amigo o tanto de vazamento de luz ali deviam é te pagar pra usar kk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo