[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

a galera que usa monitor você diz?? é que monitor não tem processamento de imagem igual tv premium, mesmo sendo VA o contraste fica entre 3 e 4 mil e cores mais lavadas, ai nesse caso IPS ganha com cores melhores porém sem preto nenhum péssimo contraste. e tem o lance de movimento também que nem manjo muito mas VA normalmente perde pra IPS nisso. mercado de monitor é tenso um pra ser pau a pau com tv vai ser o olho da cara

já tv é outros 500, ips pra ter HDR (ter HDR de fato, e não no papel) em tv só as novas Samsungs MINI LED (nesse caso ela chama de ADS), fora isso sendo uma VA FALD ta valendo como a TCL c825 mas essa o mínimo é 55", e OLED. eu falei da "Crystal" porque ela ganha de tudo esses monitor ai mas como eu disse é uma tv de entrada sem HDR, você pode economizar na Crystal e usar 4k SDR sem problemas já que tem ótimo contraste e tv hoje em dia são ótimas em input lag. as vezes o pessoal pega promoção da 50Q80A essa que é FALD e tem HDR, mas ai é 50"
Exato, eu li umas 50 páginas hoje e a galera indicou EM PESO essas tvs > TCL c825 e 50Q80A. Até joguei elas aqui no google e olhei fabricante, mas o mínimo delas é 50 polegadas. Meu quarto é pequeno e eu irei ficar um pouco perto da TV. Acho que 50 polegadas iria acabar com minha vista. Eu vou ficar a 1 braço e meio de distancia da tv (considerando um braço de um homem 100% estendido pra frente)
 
Exato, eu li umas 50 páginas hoje e a galera indicou EM PESO essas tvs > TCL c825 e 50Q80A. Até joguei elas aqui no google e olhei fabricante, mas o mínimo delas é 50 polegadas. Meu quarto é pequeno e eu irei ficar um pouco perto da TV. Acho que 50 polegadas iria acabar com minha vista. Eu vou ficar a 1 braço e meio de distancia da tv (considerando um braço de um homem 100% estendido pra frente)
Nessa distância também acho complicado
 
O problema é que 32 polegadas que seria um ótimo tamanho, não existe mercado aqui no brasil pra 4k né. Isso que é foda. Nem de 42'' tem na vdd
 
Opa
Passando para dar o feedback sobre a C825 mais uma vez
Bem tem uma update rolando no Telegram da TCL que basicamente é Ota para as tvs novas
Houve uma memória sensível no Blooming
O preto tbm melhorou
O Blooming alardeado aqui é bem mais visivel lateralmente. Frontalmente não tem quase diferença.
Mesmo sendo a versão com subwoofer menos potente (55), surpreende demais o trabalho de tunagem que a onkyo fez aqui em conjunto com a TCL. A minha TV fica num quarto pequeno (3x4 aproximadamente) e assim, o preenchimento é muito preciso. Em alguns momentos o atmos consegue valer perceptível inclusive, o que é algo muito impressionante.
Poderia ser uma soundbar 3.1, mas o 2.1 tá dando conta pra proposta da TV
A se pensar que uma soundbar 2.1 custa na faixa dos 1k, essa TV acaba sendo uma pechincha

O modo game perde saturação de fato, mas não é nada tão relevante assim
Basicamente é como se o HDR fosse "atenuado"
Provavelmente é algo no software, e acho que devem corrigir em algum momento
Tenho um series S e jogos como forza horizon e o jogo está belíssimo na TV, com HDR10 ativo. Mas de fato a saturação diminui muito em modo jogo conforme já dito nos vídeos
Pra quem curte maior saturação, isso pode incomodar
Eu não pude testar o VRR a 120hz, mas rodando o mesmo horizon a 60hz não vi qualquer dificuldade, sombra ou bug...
Sobre algumas configurações, achei mto ruim.
Eu acho os menus da Android TV para configurações de imagem meio confusas, mas tô me acostumando
Mais uma vez destaco aqui o dolby vision iq que a cada atualização melhora mais o gerenciamento de brilho da TV (quando o conteúdo suporta)
Bem, vou repetir o que afirmei acima
Não acho que bata uma mini led da Samsung
Mas o Custo X benefício continua sendo imbatível

Vou deixar algumas imagens aqui








 
Última edição:
quais tvs aqui no BR se comparam com OLED no quesito de qualidade de imagem/cores/nível de preto? vou me mudar e quero comprar uma TV nova, mas como jogo bastante tenho medo de burn-in permanente da OLED. Seriam as samsung QLED?
QN90A pra chegar perto da OLED mas ainda é LCD com blooming, no claro bem pouco perceptível. CxB OLED ganha, mas se não quer uma o caminho é a QN90A mesmo

Opa
Passando para dar o feedback sobre a C825 mais uma vez
Bem tem uma update rolando no Telegram da TCL que basicamente é Ota para as tvs novas
Houve uma memória sensível no Blooming
O preto tbm melhorou
O Blooming alardeado aqui é bem mais visivel lateralmente. Frontalmente não tem quase diferença.
Mesmo sendo a versão com subwoofer menos potente (55), surpreende demais o trabalho de tunagem que a onkyo fez aqui em conjunto com a TCL. A minha TV fica num quarto pequeno (3x4 aproximadamente) e assim, o preenchimento é muito preciso. Em alguns momentos o atmos consegue valer perceptível inclusive, o que é algo muito impressionante.
Poderia ser uma soundbar 3.1, mas o 2.1 tá dando conta pra proposta da TV
A se pensar que uma soundbar 2.1 custa na faixa dos 1k, essa TV acaba sendo uma pechincha

O modo game perde saturação de fato, mas não é nada tão relevante assim
Basicamente é como se o HDR fosse "atenuado"
Provavelmente é algo no software, e acho que devem corrigir em algum momento
Tenho um series S e jogos como forza horizon e o jogo está belíssimo na TV, com HDR10 ativo. Mas de fato a saturação mencionada nos vídeos não aparece...
Eu prefiro assim, mas pra quem curte maior saturação pode incomodar
Eu não pude testar o VRR a 120hz, mas rodando o mesmo horizon a 60hz não vi qualquer dificuldade, sombra ou bug...
Sobre algumas configurações, achei mto ruim.
Eu acho os menus da Android TV para configurações de imagem meio confusas, mas tô me acostumando
Mais uma vez destaco aqui o dolby vision iq que a cada atualização melhora mais o gerenciamento de brilho da TV (quando o conteúdo suporta)
Bem, vou repetir o que afirmei acima
Não acho que bata uma mini led da Samsung
Mas o Custo X benefício continua sendo imbatível

Vou deixar algumas imagens aqui








ótimo! a ideia do som é bem essa que tento passar, CxB das premium acaba com intermediárias EDGE
 
quais tvs aqui no BR se comparam com OLED no quesito de qualidade de imagem/cores/nível de preto? vou me mudar e quero comprar uma TV nova, mas como jogo bastante tenho medo de burn-in permanente da OLED. Seriam as samsung QLED?
QN90B é a que chega mais perto. Até supera as OLED no brilho, não que isso seja grande façanha. Mas enfim, melhor LCD que dá pra comprar é essa.

As QN90A que restam no mercado são de painel ADS/IPS, não que sejam TVs ruins, mas ficam um pouco mais longe no nível de preto por isso, e não compensam no geral pq a QN85A tem desempenho bem parecido custando menos.
 
Perfeito, então já que comprei um PS5. Vou ir pros 4k mesmo. Tem alguma recomendação de TV/Monitor com essas características?

Sobre o painel, estava acompanhando aqui as discussões e a galera não curte mto esses paines VA, por alguns problemas e tal. Nas últimas páginas sempre recomendaram IPS, pq no meu caso seria melhor um painel VA? Dizem que ele é bem problematico, tem que ser uma tv boa.
Pra monitor de PC, IPS costuma ser preferido por geralmente ter melhor precisão de cores e tempo de resposta. Mas pra usar com console, VA é melhor, pq tem melhor contraste, pretos mais profundos. HDR em monitor IPS é impraticável pq o preto vira um cinza super brilhante (HDR precisa do backlight no máximo pra funcionar legal).

Não tenho modelo pra recomendar pq tô por fora do mercado de monitores. TV boa nesse tamanho vai ser difícil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

legal, qual a diferença da QN90A pra Q80A?
Mais de 10x mais zonas de escurecimento local, mais que o dobro de brilho. Ganha em qualidade de imagem.
 
Última edição:
Bom, já vou começar a monitorar as coisas pra BF desse ano, e me surgiu uma dúvida...

Hoje tenho uma AU8000 qual seria uma boa escolha pra um upgrade.. Ela vou jogar no quarto e comprar uma nova pra sala de 55..

Pensei nas Q70/80, TCL e tal, não sei qual o melhor custo benefício..

Se alguém puder dar uma luz, não quero gastar um rim, mas sim algo melhor e que compense o upgrade 😁
 
Bom, já vou começar a monitorar as coisas pra BF desse ano, e me surgiu uma dúvida...

Hoje tenho uma AU8000 qual seria uma boa escolha pra um upgrade.. Ela vou jogar no quarto e comprar uma nova pra sala de 55..

Pensei nas Q70/80, TCL e tal, não sei qual o melhor custo benefício..

Se alguém puder dar uma luz, não quero gastar um rim, mas sim algo melhor e que compense o upgrade 😁
De LCD, Samsung Q80A e TCL C825 são as queridinhas do momento. Preço um pouco mais elevado, mas grande salto de qualidade contra qualquer coisa inferior, então acho que é o melhor C/B que tá tendo.

E as OLED da LG continuam com preços competitivos, all things considered
 
De LCD, Samsung Q80A e TCL C825 são as queridinhas do momento. Preço um pouco mais elevado, mas grande salto de qualidade contra qualquer coisa inferior, então acho que é o melhor C/B que tá tendo.

E as OLED da LG continuam com preços competitivos, all things considered
Cara acredito que nem considero as OLED?

Explico o pq: Vou olhar para qualquer outra tv e tela que tenha em casa e achar um lixo e isso se resume em ter que comprar OLED até pra tela do micro-ondas:bem:
 
Pra contribuir com a discussão
Pra quem não tem medo de bruninho e não joga
A diferença entre uma A1 e uma Qled do mesmo valor é perceptível
Talvez não em brilho, porque Q80 e a C825 chegam próximo
Mas a qualidade de imagem, sobretudo em transições rápidas (mesmo estando a 60hz) e nível de preto é muito grande

Eu faria assim
Até 4k tela 55
Q80 (se quiser menos Blooming) ou C825 (está segunda se curtir Atv e quiser atmos e vision nativo e um brilho maior )

Se não for Jogar
Oled A1

Tem gente que vai preterir qualidade de imagem a tamanho do painel, mas daí eu acho que não vale a pena.
O local dimming (com ou sem Blooming) é algo que faz muita diferença
O preto sem local dimming é cinza na maioria das tvs
Então se fosse escolher uma TV maior em detrimento a qualidade de imagem, eu procuraria uma FALD (mas acho difícil achar por 4mil)

Outra coisa
Esqueçam tv pequena com qualidade
A algum tempo o. Padrão de tamanho de tvs é 43 polegadas, sendo uma estratégia do mercado nacional trazer tvs premium em tamanhos de 50 polegadas pra cima. É é aquilo. A gente acha a TV grande até usar uma.
Eu tenho um projetor (Xgimi H2) a algum tempo... E caramba, eu projetava uma diagonal visual de 125 Pol (outro cenário, meu quarto tinha 20m2)
Mas hoje eu não consigo usar uma TV menor que 55 polegadas a 2,5m de distância (FOV, imersão etc)
Se quiser menor que isso, ou parte pra um monitor premium (vai pagar mais caro) ou abre mão de qualidade de imagem
 
Última edição:
Pra contribuir com a discussão
Pra quem não tem medo de bruninho e não joga
A diferença entre uma A1 e uma Qled do mesmo valor é perceptível
Talvez não em brilho, porque Q80 e a C825 chegam próximo
Mas a qualidade de imagem, sobretudo em transições rápidas (mesmo estando a 60hz) e nível de preto é muito grande

Eu faria assim
Até 4k tela 55
Q80 (se quiser menos Blooming) ou C825 (está segunda se curtir Atv e quiser atmos e vision nativo e um brilho maior )

Se não for Jogar
Oled A1

Tem gente que vai preterir qualidade de imagem a tamanho do painel, mas daí eu acho que não vale a pena.
O local dimming (com ou sem Blooming) é algo que faz muita diferença
O preto sem local dimming é cinza na maioria das tvs
Então se fosse escolher uma TV maior em detrimento a qualidade de imagem, eu procuraria uma FALD (mas acho difícil achar por 4mil)

Outra coisa
Esqueçam tv pequena com qualidade
A algum tempo o. Padrão de tamanho de tvs é 43 polegadas, sendo uma estratégia do mercado nacional trazer tvs premium em tamanhos de 50 polegadas pra cima. É é aquilo. A gente acha a TV grande até usar uma.
Eu tenho um projetor (Xgimi H2) a algum tempo... E caramba, eu projetava uma diagonal visual de 125 Pol (outro cenário, meu quarto tinha 20m2)
Mas hoje eu não consigo usar uma TV menor que 55 polegadas a 2,5m de distância (FOV, imersão etc)
Se quiser menor que isso, ou parte pra um monitor premium (vai pagar mais caro) ou abre mão de qualidade de imagem
belos pontos mano! eu ainda acho a A1 uma boa escolha pra games maaas tem uma coisa que eu ainda não tinha pensado, se o cara investiu $$ em um PS5/XSX ele pode muito bem pegar o valor da A1 e ir logo na C1 heuhueuHUEhuHEu que coisa não :pensa:
novamente, ainda acho a A1 boa pra tudo porque sei na prática como é uma tv 60 vs 120 só tem que ver se o ambiente vai ser muito iluminado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, já vou começar a monitorar as coisas pra BF desse ano, e me surgiu uma dúvida...

Hoje tenho uma AU8000 qual seria uma boa escolha pra um upgrade.. Ela vou jogar no quarto e comprar uma nova pra sala de 55..

Pensei nas Q70/80, TCL e tal, não sei qual o melhor custo benefício..

Se alguém puder dar uma luz, não quero gastar um rim, mas sim algo melhor e que compense o upgrade 😁
Q70 é EDGE esquece ela, Samsung a partir de Q80A, LG OLED ou 65QNED90 (CxB horroroso), TCL C825, fim.
 
da A1 e ir logo na C1 heuhueuHUEhuHEu que coisa não :pensa:
A C1 48 já apareceu por 4k usando cashback do banco laranja tempos atrás
mas o padrão hoje é 4500
eu só não abracei uma porque queria uma tela de 55 polegadas mesmo e 4500 foge do orçamento
Eu gosto da fluidez que os 120hz proporcionam também, por isso não pegaria uma A1. Mas tem gente que nem liga
LG A1 55

3800 a vista na A1 de 55 tá bem pago (mas tem que ter $$$$) né.
Eu ainda acho que compensa demais, inclusive frente as outras duas que a gente menciona sempre aqui
a questão mesmo é o Bruninho
 
A C1 48 já apareceu por 4k usando cashback do banco laranja tempos atrás
mas o padrão hoje é 4500
eu só não abracei uma porque queria uma tela de 55 polegadas mesmo e 4500 foge do orçamento
Eu gosto da fluidez que os 120hz proporcionam também, por isso não pegaria uma A1. Mas tem gente que nem liga
LG A1 55

3800 a vista na A1 de 55 tá bem pago (mas tem que ter $$$$) né.
Eu ainda acho que compensa demais, inclusive frente as outras duas que a gente menciona sempre aqui
a questão mesmo é o Bruninho
corooy Bruninho :melior3:

sim, OLED nos preços médio delas acho qualquer uma um bom negócio, 48" uma delicia
 
O problema é que 32 polegadas que seria um ótimo tamanho, não existe mercado aqui no brasil pra 4k né. Isso que é foda. Nem de 42'' tem na vdd
po mas 4k em 32 pol é meio desnecessário. apesar de ser um tamanho perfeito pra quad aos meus olhos
 
po mas 4k em 32 pol é meio desnecessário. apesar de ser um tamanho perfeito pra quad aos meus olhos
Se vai assistir de perto, 4k faz diferença. O cara tava falando de usar até a meio metro de distância, isso dá um FOV gigante. Também, se o console pro qual o monitor vai ser comprado entrega 4k, pegar uma tela de resolução menor é desperdício né.

Sem contar que pelo menos o Xbox eu sei que só entrega HDR se o output for 4k. Não tenho certeza sobre o Playstation.
 
Última edição:
po mas 4k em 32 pol é meio desnecessário. apesar de ser um tamanho perfeito pra quad aos meus olhos
Também acho monitor ideal em 1440p

E tem outra coisa, pra jogos novos 4k nativo tem que ser pc da NASA. Já por outro lado acho a diferença de 4k vs 1440p muito menor que o hardware cobrado, agora em uma tela pequena é sentido zero pra 4k nativo, no pc uso 1440p dlss na tv e já fica lindo. 1440p stonks! Além de polegadas tem a distância do observador também
 
Última edição:
Boa noite galera, quero trocar minha TV Fhd LCD guerreira (esperando a Black F.) como montei um setup novo quero jogar em 2k e 4k.
Vi que tem tvs 120hz, vou jogar jogos de estilo variados com controle e FPS jogarei no monitor. Compensa pegar com 120hz, essa diferença e tão perceptível jogando jogos que não sejam fps no controle a 2m de distância.

Quais tvs me recomendariam, 55 polegadas orçamento até R$ 4.200.
 
Também acho monitor ideal em 1440p

E tem outra coisa, pra jogos novos 4k nativo tem que ser pc da NASA. Já por outro lado acho a diferença de 4k vs 1440p muito menor que o hardware cobrado, agora em uma tela pequena é sentido zero pra 4k nativo, no pc uso 1440p dlss e já fica lindo. 1440p stonks! Além de polegadas tem a distância do observador também
Pra PC, eu concordo que 1440p é melhor. Menos pressão na GPU e não precisa de escala no Windows. Mas o cara disse que quer uma tela é pra jogar Playstation.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera, quero trocar minha TV Fhd LCD guerreira (esperando a Black F.) como montei um setup novo quero jogar em 2k e 4k.
Vi que tem tvs 120hz, vou jogar jogos de estilo variados com controle e FPS jogarei no monitor. Compensa pegar com 120hz, essa diferença e tão perceptível jogando jogos que não sejam fps no controle a 2m de distância.

Quais tvs me recomendariam, 55 polegadas orçamento até R$ 4.200.
O bom das TVs 120Hz é que elas também têm freesync, isso pra PC faz muita diferença (foda é só que precisa ter GPU com HDMI 2.1 pra usar). Nessa página do tópico já tem as melhores sugestões nessa faixa de preço, só voltar uns posts aí.
 
Pra PC, eu concordo que 1440p é melhor. Menos pressão na GPU e não precisa de escala no Windows. Mas o cara disse que quer uma tela é pra jogar Playstation.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O bom das TVs 120Hz é que elas também têm freesync, isso pra PC faz muita diferença (foda é só que precisa ter GPU com HDMI 2.1 pra usar). Nessa página do tópico já tem as melhores sugestões nessa faixa de preço, só voltar uns posts aí.
Quanto a Vga tranquilo, e uma 3070.
Então vale a pena pegar uma 120hz pelo free Sync? Outra questão, vi que tem como ativar o G Sync em tvs com Freesync, sabe me dizer se seriam todos os modelos?
 
Pra PC, eu concordo que 1440p é melhor. Menos pressão na GPU e não precisa de escala no Windows. Mas o cara disse que quer uma tela é pra jogar Playstation.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Unhum, e os 4k dinâmicos dos consoles também fica top nessas tvs que indicamos a ponto de ser difícil recomendar o modo 4k@30 nativo invés do dinâmico
 
Opa
Passando para dar o feedback sobre a C825 mais uma vez
Bem tem uma update rolando no Telegram da TCL que basicamente é Ota para as tvs novas
Houve uma memória sensível no Blooming
O preto tbm melhorou
O Blooming alardeado aqui é bem mais visivel lateralmente. Frontalmente não tem quase diferença.
Mesmo sendo a versão com subwoofer menos potente (55), surpreende demais o trabalho de tunagem que a onkyo fez aqui em conjunto com a TCL. A minha TV fica num quarto pequeno (3x4 aproximadamente) e assim, o preenchimento é muito preciso. Em alguns momentos o atmos consegue valer perceptível inclusive, o que é algo muito impressionante.
Poderia ser uma soundbar 3.1, mas o 2.1 tá dando conta pra proposta da TV
A se pensar que uma soundbar 2.1 custa na faixa dos 1k, essa TV acaba sendo uma pechincha

O modo game perde saturação de fato, mas não é nada tão relevante assim
Basicamente é como se o HDR fosse "atenuado"
Provavelmente é algo no software, e acho que devem corrigir em algum momento
Tenho um series S e jogos como forza horizon e o jogo está belíssimo na TV, com HDR10 ativo. Mas de fato a saturação diminui muito em modo jogo conforme já dito nos vídeos
Pra quem curte maior saturação, isso pode incomodar
Eu não pude testar o VRR a 120hz, mas rodando o mesmo horizon a 60hz não vi qualquer dificuldade, sombra ou bug...
Sobre algumas configurações, achei mto ruim.
Eu acho os menus da Android TV para configurações de imagem meio confusas, mas tô me acostumando
Mais uma vez destaco aqui o dolby vision iq que a cada atualização melhora mais o gerenciamento de brilho da TV (quando o conteúdo suporta)
Bem, vou repetir o que afirmei acima
Não acho que bata uma mini led da Samsung
Mas o Custo X benefício continua sendo imbatível

Vou deixar algumas imagens aqui








Excelente ! Apesar da questão do ISO as fotos ficaram ótimas ! A questão do blooming acho que não me incomodaria muito, só odeio preto com tom de cinza ...
 
Quanto a Vga tranquilo, e uma 3070.
Então vale a pena pegar uma 120hz pelo free Sync? Outra questão, vi que tem como ativar o G Sync em tvs com Freesync, sabe me dizer se seriam todos os modelos?
Não tenho certeza se todos os modelos com HDMI 2.1 são compatíveis com g-sync. É bom pesquisar em reviews pra garantir. Quase todas as TVs são revisadas pelo RTINGS e eles passam o relatório completo.

Pra PC eu acho essencial ter.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo