[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Como tem um monte fe de gente falando um monte de coisas baseado em achismos da C825, vamos aos fatos
A minha chegou ontem
Testei por algum tempo
Ela funciona bem em todas as fontes de Internet (não consegui testar tv aberta pq não uso), somente Internet (DirecTV Go)

Contraste, percepção de cores, modos de imagem (Vision e HDR 10) excelentes
interface Atv boa e rodando bem (quando eu liguei a TV veio uma update grande, não sei se é pra corrigir a resolução da interface, mas aqui não me parece 1080p). O Android tem 24GB livres, o que cabe muita coisa
Local dimming apenas ok, mas longe de ser essa porcaria que estão pintando aí
Melhor som que já pude experimentar em uma TV nessa faixa de preço (tanto em relação a definição quanto volume)
Dolby Vision IQ faz mta diferença pra alguns filmes, sobretudo da Marvel
O ponto negativo é o blooming mesmo, mas achei que seria bem pior do que estavam falando aqui.
Percebe-se bem em cenas com preto preto mesmo (inclusive ao se mudar o volume ou próximo a uma legenda aparece bastante)....
Mas é aquilo
Soluções e soluções.
Acho que tem coisa de gerenciamento de imagem que cabe a TCL ajustar mesmo, e eu acho inclusive que ela vá fazer isso com o tempo... Mas de qualquer forma sem calibração e usando a TV no dinâmico, me surpreendeu demais a qualidade geral do aparelho
Resta saber o comportamento no longo prazo.

Entendam a hype pela q80A (eu tive a oportunidade de testar por algumas horas ela), mas sinceramente não sei se ela é melhor que a C825 (talvez em nível de preto??? 🤔)
Galera falando de Atv bugado, eu sei lá, sempre usei atv, então posso ter acostumado com os bugs
Mas é o melhor sistema operacional de TV e ponto
O sistema não rola tão liso como no CC4, mas resolve e funciona bem.
Ainda acho que não suportar vision seja um erro da Samsung
Os filmes ImAx enhanced do Disney Plus dão uma diferença enorme em. Profundidade e cores quando ativado
Não acho que seja uma TV pra se pagar 5-6k
Mas por 3500-4000 mil é imbatível
 
Última edição:
Na verdade mta gente usa os 120hz em Full HD, eu não uso pois não gosto de multplayer online, jogo apenas single player, mas eu sou minoria.

E a questão do HDMI 2.0 para o HDMI 2.1 não é apenas os 60/120 hz, eu mesmo optei pelo 2.1 pelo HDR e Dolby Vision mesmo, o Dolby em jogos eu acabei não gostando e deixo desligado, mas o HDR faz mta diferença.
to ligado mas olha meu ponto, do que adianta jogar um bf 120hz no controle?? eu sei que o povo usa só estou discutindo a diferença real que isso dá, mas É CLARO que cada um faz o que QUER, mesma coisa o cara comprar um 5600x pra jogar CS com 600 fps, 300 pra 600 não faz ele ficar melhor, CS a partir de 200 já não faz diferença, jogo desde o 1.5

sobre o HDR, tem jogo que não fica bonito mesmo e isso é culpa da desenvolvedora, por exemplo Red Dead 2, pode ser uma "New QD-OLED not-Burn-in" com 100000 nits

o DV não funciona em HDMI 2.0 não?? dessa eu não sei, sei que o HDR "normal" funciona agora HDR DV não tenho como testar ehuehu
Gente eu era muito gamer e frequentador daqui. Porém entrei na faculdade, comecei namorar e tive uns problemas de saude. Resumo: No mínimo uns 6-7 anos longe dos mundos dos games.

Agora estou voltando. Comprei um PS5 (estou velho e não tenho mais saco pra PC, eu ficava mais tempo configurando, lendo e estudando do que jogando).

Ainda estou com um monitor/TV velho de guerra (SAMSUNG LT27A550) e quero trocar, principalmente pra aproveitar as imagens do PS5.

Usarei o PS5 como se fosse um PC mesmo, ele vai ficar na mesa que eu tenho meu PC e jogarei como se estivesse jogando em um PC (ou seja, ficarei a 50-80 cm da TV).

Por este motivo, quero um monitor/tv mediano (algo entre 27'' e 33'') seria o ideal nesta distância.

Alguem me indica alguns? Estou completamente perdido do mercado atual. Pretendo gastar até 1999 mas se existir um ótimo custo beneficio, consigo gastar mais.

observações: Eu era jogador competitivo, de disputar campeonatos. Hoje eu dia só vou jogar singleplayer, de boas...e nem vai ser todo dia.
é amigo não tenho boas noticias pra você.

começando com SDR, os monitores do mercado tirando os extra caros terão uma imagem pior do que uma tv Samsung "Crystal" EDGE, tem uns 1440p VA bons mas pra dar pau nela teria que ser um mais caro. eu por exemplo tenho um Asus TUF porém IPS fhd 24", ele perde pra minha Pana 40" IPS que vendi, agora contra a Q80T não da pra começar a comparação e isso mesmo com a vantagem de maior densidade de pixels do monitor. dito isto entre 27~33" com imagem boa pra um PS5 você vai ter que abrir a carteira e teria que ser uma tela FALD e eu nem sei quais as opções do mercado de monitores. você poderia pegar uma "Crystal" 43" e usar 4k@SDR mesmo... já que o HDR dela é péssimo e esses monitores "baratos" também é ridículo no HDR mas ela salva no SDR pelo contraste alto e bom nível de preto

o que mais tem por ai é setup com pc foda e tela mediana, onde uma gpu piorzinha com uma tela melhor ou tv premium ficaria mais bonito #prontofalei

a solução? comprar uma tv maior tipo uma Q80A que é FALD ou OLED 48", e com todo respeito aqui é tópico de tv mano heuhuehuHUEHHEu

já tem hoje no br uma tv LCD top FALD e menor que é a 43QN90B, e jajá segundos os pergaminhos antigos vai aparecer aqui a OLED 42C2 porééém se a 43" Samsung já ta cara imagina essa OLED (apareceu no site LG por ridículos 7999 mil reais)
Como tem um monte fe de gente falando um monte de coisas baseado em achismos da C825, vamos ao fato
Contraste, percepção de cores, modos de imagem (Vision e HDR 10) excelentes
interface Atv boa e rodando bem (quando eu liguei a TV veio uma update grande, não sei se é pra corrigir a resolução da interface, mas aqui não me parece 1080p). O Android tem 24GB livres, o que cabe muita coisa
Local dimming apenas ok, mas longe de ser essa porcaria que estão pintando aí
Melhor som que já pude experimentar em uma TV nessa faixa de preço (tanto em relação a definição quanto volume)
Dolby Vision IQ faz mta diferença pra alguns filmes, sobretudo da Marvel
O ponto negativo é o blooming mesmo, mas achei que seria bem pior do que estavam falando aqui.
Percebe-se bem em cenas com preto preto mesmo (inclusive ao se mudar o volume ou próximo a uma legenda aparece bastante)....
Mas é aquilo
Soluções e soluções.
Acho que tem coisa de gerenciamento de imagem que cabe a TCL ajustar mesmo, e eu acho inclusive que ela vá fazer isso com o tempo... Mas de qualquer forma sem calibração e usando a TV no dinâmico, me surpreendeu demais a qualidade geral do aparelho
Resta saber o comportamento no longo prazo.

Entendam a hype pela q80A (eu tive a oportunidade de testar por algumas horas ela), mas sinceramente não sei se ela é melhor que a C825 (talvez em nível de preto??? 🤔)
Galera falando de Atv bugado, eu sei lá, sempre usei atv, então posso ter acostumado com os bugs
Mas é o melhor sistema operacional de TV e ponto
O sistema não rola tão liso como no CC4, mas resolve e funciona bem.
Ainda acho que não suportar vision seja um erro da Samsung
Os filmes ImAx enhanced do Disney Plus dão uma diferença enorme em. Profundidade e cores quando ativado
Não acho que seja uma TV pra se pagar 5-6k
Mas por 3500-4000 mil é imbatível
belo relato, TCL é bem elogiada lá fora então mais um indício que é sim uma bela opção além de ser linda kk

parece que esse ano ela vai trazer mais opções FALD pro mercado e ainda bem isso, podia trazer uma premium menor também

uma pergunta, você achou as cores da TCL mais naturais??? ou sobre isso (cor) o que pode falar?
 
Então, eu até agora achei ok
Vamos ver se o modo game tá mto zoado como dizem....
Mas eu cogitaria ela ou a Sammy q80A, pendendo pra essa daqui por ter suporte a vision e a soundbar da onkyo com uma assinatura bem ok (olha, eu já montei setups de atmos 5.1.2 e tenho uma lg sny8 com caixas traseiras wireless e digo que o som é bem compatível com o investimento...
Acredito que uma soundbar mediana aí de 1k não tenha qualidade superior ao som dessa TV aqui (fora que ela é bonita)
Eu só ficaria balançado mesmo com a A1 de 48, porque nada, nem as minileds mais caras que experimentei, chegaram perto ao nível de cores e preto das oled. E todas tiveram algum tipo de problema com blooming.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

belo relato, TCL é bem elogiada lá fora então mais um indício que é sim uma bela opção além de ser linda kk

parece que esse ano ela vai trazer mais opções FALD pro mercado e ainda bem isso, podia trazer uma premium menor também
 
Acredito que uma soundbar mediana aí de 1k não tenha qualidade superior ao som dessa TV aqui (fora que ela é bonita)
Eu só ficaria balançado mesmo com a A1 de 48, porque nada, nem as minileds mais caras que experimentei, chegaram perto ao nível de cores e preto das oled. E todas tiveram algum tipo de problema com blooming.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
hahahaha, exatamente isso mano :ahh:
 
Como tem um monte fe de gente falando um monte de coisas baseado em achismos da C825, vamos aos fatos
A minha chegou ontem
Testei por algum tempo
Ela funciona bem em todas as fontes de Internet (não consegui testar tv aberta pq não uso), somente Internet (DirecTV Go)

Contraste, percepção de cores, modos de imagem (Vision e HDR 10) excelentes
interface Atv boa e rodando bem (quando eu liguei a TV veio uma update grande, não sei se é pra corrigir a resolução da interface, mas aqui não me parece 1080p). O Android tem 24GB livres, o que cabe muita coisa
Local dimming apenas ok, mas longe de ser essa porcaria que estão pintando aí
Melhor som que já pude experimentar em uma TV nessa faixa de preço (tanto em relação a definição quanto volume)
Dolby Vision IQ faz mta diferença pra alguns filmes, sobretudo da Marvel
O ponto negativo é o blooming mesmo, mas achei que seria bem pior do que estavam falando aqui.
Percebe-se bem em cenas com preto preto mesmo (inclusive ao se mudar o volume ou próximo a uma legenda aparece bastante)....
Mas é aquilo
Soluções e soluções.
Acho que tem coisa de gerenciamento de imagem que cabe a TCL ajustar mesmo, e eu acho inclusive que ela vá fazer isso com o tempo... Mas de qualquer forma sem calibração e usando a TV no dinâmico, me surpreendeu demais a qualidade geral do aparelho
Resta saber o comportamento no longo prazo.

Entendam a hype pela q80A (eu tive a oportunidade de testar por algumas horas ela), mas sinceramente não sei se ela é melhor que a C825 (talvez em nível de preto??? 🤔)
Galera falando de Atv bugado, eu sei lá, sempre usei atv, então posso ter acostumado com os bugs
Mas é o melhor sistema operacional de TV e ponto
O sistema não rola tão liso como no CC4, mas resolve e funciona bem.
Ainda acho que não suportar vision seja um erro da Samsung
Os filmes ImAx enhanced do Disney Plus dão uma diferença enorme em. Profundidade e cores quando ativado
Não acho que seja uma TV pra se pagar 5-6k
Mas por 3500-4000 mil é imbatível
Pouco se tem sobre a C825 na internet e o que se acha em comparativos denuncia uma TV muito pior que a Q80A quanto a imagem, talvez as atualizações tenham resolvido os problemas ou as unidades testadas tivessem algum defeito. Fico feliz se for esse o caso, pois é mais uma player no mercado e só não peguei uma(C825) por ter visto tantas impressões negativas do produto, mas futuramente quem sabe uma C835 de 65' adentre meu quarto... Cor e nível de preto formam os aspectos mais importante da imagem, não dá para relativizar quando se tem diferença consideravel( não atoa as OLED's são tão 'aclamandas'). Se tiver alguma TV QLED/OLED para fazer algumas fotos comparativas com a C825 enriqueceria bastante! Vou ver se essa questão do HDR me fará muita falta já que sai de uma C725 para Q80A.
 
Aos colegas que, como eu, estão no dilema do cashback lá da promoção da Samsung, na imagem tem a resolução apontada pela atendente da AME hoje.

Cashback-AME-Samsung-Resolu-o.jpg


Eu entrei em contato com a AME na sexta passada, dia posterior à compra. Também entrei em contato com a Samsung, cuja resposta sobre confirmação do cashback estou aguardando. Aliás, hoje, ao cobrar um posicionamento, a atendente sugeriu que eu falasse com a AME, como se realmente eu tivesse que buscar resolução para um problema de integração entre o site da Samsung e a plataforma AME.

Como relatei aqui, eu comprei uma Q80A para substituir uma BU8000, que recebi na segunda passada. Então, em resumo, no momento estou me decidindo quanto a devolver a inferior e encarar a bronca de brigar pelo cashback caso mudem a conversa. Como ainda tenho prazo para devolução, vou aguardar pelo menos a resposta da loja da Samsung para poder sacramentar minha decisão.

p.s.: pedi à muié para entrar na minha conta AME e ela fez vídeo da plataforma, mostrando meu extrato e todo o chat, inclusive o número de protocolo que recebi.
 
Aos colegas que, como eu, estão no dilema do cashback lá da promoção da Samsung, na imagem tem a resolução apontada pela atendente da AME hoje.

Cashback-AME-Samsung-Resolu-o.jpg


Eu entrei em contato com a AME na sexta passada, dia posterior à compra. Também entrei em contato com a Samsung, cuja resposta sobre confirmação do cashback estou aguardando. Aliás, hoje, ao cobrar um posicionamento, a atendente sugeriu que eu falasse com a AME, como se realmente eu tivesse que buscar resolução para um problema de integração entre o site da Samsung e a plataforma AME.

Como relatei aqui, eu comprei uma Q80A para substituir uma BU8000, que recebi na segunda passada. Então, em resumo, no momento estou me decidindo quanto a devolver a inferior e encarar a bronca de brigar pelo cashback caso mudem a conversa. Como ainda tenho prazo para devolução, vou aguardar pelo menos a resposta da loja da Samsung para poder sacramentar minha decisão.

p.s.: pedi à muié para entrar na minha conta AME e ela fez vídeo da plataforma, mostrando meu extrato e todo o chat, inclusive o número de protocolo que recebi.
Estou nessa briga aqui também
Inclusive a TV chegou ontem e eu liguei ela hoje pra ver se está tudo ok.
Sobre o cashback no meu caso fiz contato com samsung e ame e a posição atual delas é a seguinte:
A Samsung me informou ontem que fizeram contato com a ame no dia 08/07 e que eles pediram 7 dias úteis para apresentar uma solução.
A ame, também fiz contato ontem, e a atendente me falou que passou a situação para o setor de cashback e que eu precisaria aguardar 48h para uma resposta.
Em um outro contato com a ame na sexta feira a atendente me informou que a regra deles para cashback de compras online é de 30 dias mesmo e que até lá o caso não poderia ser considerado irregular, o fato que preocupa é não ter nada registrado no extrato do aplicativo para comprovar que utilizamos o cupom.
Com os prazos que me passaram, vou aguardar até a próxima sexta para decidir se devolvo a TV.

Agora falando um pouco da TV, como não tenho tanto background pra comparar a qualidade da imagem e não sou tão exigente e crítico a isso tenho a dizer que a imagem é fenomenal e o preto realmente chama atenção, mesmo aos olhos de um leigo.
Mas o recurso que não dá pra deixar de elogiar mesmo é o som dessa TV
Que que isso meu amigo! Somzaço!!!
 
Pessoal, depois de 5 anos com minha Panasonic 58EX750b ela apareceu uma linha diagonal tracejada na tela, comprei na época pelo custo x benefício por indicação aqui do forum, gosto bastante dela e continuaria com ela por muito mais tempo se não fosse essa linha no display. Queria comprar outra do mesmo do nível ou superior da minha Panasonic de 65 polegadas com orçamento de 8~10k. Fiquei interessado na LG C1, mas fiquei um pouco com pé atrás por causa do burn in.
 
Estou nessa briga aqui também
Inclusive a TV chegou ontem e eu liguei ela hoje pra ver se está tudo ok.
Sobre o cashback no meu caso fiz contato com samsung e ame e a posição atual delas é a seguinte:
A Samsung me informou ontem que fizeram contato com a ame no dia 08/07 e que eles pediram 7 dias úteis para apresentar uma solução.
A ame, também fiz contato ontem, e a atendente me falou que passou a situação para o setor de cashback e que eu precisaria aguardar 48h para uma resposta.
Em um outro contato com a ame na sexta feira a atendente me informou que a regra deles para cashback de compras online é de 30 dias mesmo e que até lá o caso não poderia ser considerado irregular, o fato que preocupa é não ter nada registrado no extrato do aplicativo para comprovar que utilizamos o cupom.
Com os prazos que me passaram, vou aguardar até a próxima sexta para decidir se devolvo a TV.

Agora falando um pouco da TV, como não tenho tanto background pra comparar a qualidade da imagem e não sou tão exigente e crítico a isso tenho a dizer que a imagem é fenomenal e o preto realmente chama atenção, mesmo aos olhos de um leigo.
Mas o recurso que não dá pra deixar de elogiar mesmo é o som dessa TV
Que que isso meu amigo! Somzaço!!!

Eu compreendo perfeitamente o seu receio, do qual compartilho. Por isso vou aguardar pelo menos a resposta da Samsung para definir a minha situação. A Samsung dizendo que o cashback será assegurado, eu permaneço com a Q80.

No mais, bom saber que a tv tem ótimo som, visto que estava pensando em comprar uma sounb bar para a unidade da sala, mas, se o áudio tem boa qualidade, provavelmente economizarei essa grana.

p.s.: aqui eu fiz o que não costumo fazer, i.e., sequer abri a unidade que peguei nas Americanas. A TV é grande e pesada demais. Resolvi deixar na caixa. Se não funcionar ou tiver algum defeito, vai para a assistência.
 
Pessoal, depois de 5 anos com minha Panasonic 58EX750b ela apareceu uma linha diagonal tracejada na tela, comprei na época pelo custo x benefício por indicação aqui do forum, gosto bastante dela e continuaria com ela por muito mais tempo se não fosse essa linha no display. Queria comprar outra do mesmo do nível ou superior da minha Panasonic de 65 polegadas com orçamento de 8~10k. Fiquei interessado na LG C1, mas fiquei um pouco com pé atrás por causa do burn in.
Sinto sua perda, já que era uma Panasonic agora ferrou vai ter que ser algo top hein rsrsrs. Poxa aqui em casa tem uma de entrada 2016 e como é boa nas cores as tvs Matsushita!!

Sobre a queima, qual seria o uso? Só você ou mais pessoas? OLED já melhorou muito mas ainda existe a chance

Mas a dica é bem simples, a partir de uma Q80A, e TCL por hora só a C825 (essa pior que a Q80A/menos boa)
 
Última edição:
Pessoal, aquelas Philips 7406, alguém aqui tem? Eu tenho muita curiosidade com o VRR dela. Ela não tem 120hz, então não tem frame doubling abaixo do range. Mas eu também não consegui saber o range dela. A de 50 com painel VA anda aparecendo por bons preços. Android TV, painel VA ok, VRR, "50 tá ótimo pro meu quarto. Tô quase pegando...
 
Sinto sua perda, já que era uma Panasonic agora ferrou vai ter que ser algo top hein rsrsrs. Poxa aqui em casa tem uma de entrada 2016 e como é boa nas cores as tvs Matsushita!!

Sobre a queima, qual seria o uso? Só você ou mais pessoas? OLED já melhorou muito mas ainda existe a chance

Mas a dica é bem simples, a partir de uma Q80A, e TCL por hora só a C825 (essa pior que a Q80A)
Aqui em casa sou e a esposa, sem filhos, TV ligada em média 5h por dia, fora as vezes que esqueço a TV ligada sem uso, sou bem desleixado com TV, por isso o receito das OLED.
 
to ligado mas olha meu ponto, do que adianta jogar um bf 120hz no controle?? eu sei que o povo usa só estou discutindo a diferença real que isso dá, mas É CLARO que cada um faz o que QUER, mesma coisa o cara comprar um 5600x pra jogar CS com 600 fps, 300 pra 600 não faz ele ficar melhor, CS a partir de 200 já não faz diferença, jogo desde o 1.5

sobre o HDR, tem jogo que não fica bonito mesmo e isso é culpa da desenvolvedora, por exemplo Red Dead 2, pode ser uma "New QD-OLED not-Burn-in" com 100000 nits

o DV não funciona em HDMI 2.0 não?? dessa eu não sei, sei que o HDR "normal" funciona agora HDR DV não tenho como testar ehuehu

Ótimo ponto do mouse e controle, eu como nao jogo multi nem cogito isso.
Mas meu sobrinho joga multi no controle numa boa, e mtos q conheço tem apenas o console mesmo. Aqui é normal a galera usar mouse e teclado pq é um forum específico pra isso msm.
Mas sendo sincero, a lg tem uma ferramenta q mede os FPS, eu nao consegui perceber diferença dis 60hz para o 120hz, nunca fiquei procurando grandes diferenças, ja de 30hz pra 60hz eu senti mto em alguns games e outros não.
Ja o HDR creio q depende mais do painel viu do que das desenvolvedoras, na Oled o HDR é sensacional, mas em outras ja nao achei tao legal. Antes dessa LG C1 eu usava uma Plasma Pana 1080p e a imagem era maravilhosa, só me fez falta o HDR qdo usei o game bastante tempo no quarto em outra Oled B7.
Em multi meu irmao mesmo fala q desliga na casa dele pq ele joga muito e hdr nao ajuda em nada.
Ja eu só jogo single e faz muita diferença, entao realmente é de cada um.
Mas vale ressaltar pq as vezes vc nem imagina q uma Oled atual nao tenha Hdmi 2.1
 
Mas sendo sincero, a lg tem uma ferramenta q mede os FPS, eu nao consegui perceber diferença dis 60hz para o 120hz, nunca fiquei procurando grandes diferenças, ja de 30hz pra 60hz eu senti mto em alguns games e outros não.
exatamente
Ja o HDR creio q depende mais do painel viu do que das desenvolvedoras, na Oled o HDR é sensacional, mas em outras ja nao achei tao legal. Antes dessa LG C1 eu usava uma Plasma Pana 1080p e a imagem era maravilhosa, só me fez falta o HDR qdo usei o game bastante tempo no quarto em outra Oled B7.
Em multi meu irmao mesmo fala q desliga na casa dele pq ele joga muito e hdr nao ajuda em nada.
Ja eu só jogo single e faz muita diferença, entao realmente é de cada um.
Mas vale ressaltar pq as vezes vc nem imagina q uma Oled atual nao tenha Hdmi 2.1
sim sim claro, pra ter HDR bom tem que ser uma tela FALD ou OLED, a grosso modo só tv cara rs. mas também depende da desenvolvedora sim já testei muito.. até séries tem algumas com implementação porca
 
to ligado mas olha meu ponto, do que adianta jogar um bf 120hz no controle?? eu sei que o povo usa só estou discutindo a diferença real que isso dá, mas É CLARO que cada um faz o que QUER, mesma coisa o cara comprar um 5600x pra jogar CS com 600 fps, 300 pra 600 não faz ele ficar melhor, CS a partir de 200 já não faz diferença, jogo desde o 1.5
Tirando a discussão entre 30/60/120, eu particularmente prefiro movimento fluído do que qualidade de imagem. Prefiro jogar um jogo 1080@60 do que 4k@30. Eu consigo jogar sem problemas jogos de 30 FPS, mas é gritante o quanto a imersão melhora pra mim quando chega em 60 FPS.

Sobre os 120 FPS, a diferença pra mim entre 60 e 100ish é bem gritante, mas acima disso eu só percebo a diferença se ficar reparando e não percebo quando estou jogando normalmente. Em PC com M&K, FPS/RR tem mais impacto pra mim, mas ainda gosto de>60 em alguns jogos onde a movimentação é mais dinâmica (DMCV, mesmo ficando nuns 80~90 tem uma boa diferença). No geral, sentado no sofá longe da TV e com controle, essa necessidade é bem mais baixa mesmo pra mim, ainda mais para a maioria das pessoas (especulação total aqui), então com certeza não recomendaria um TV por causa de 120hz em cima de uma TV 60hz com qualidade de imagem melhor.

Dito isso, não sei se ainda é assim, mas o VRR do PS5 só suportava HDMI 2.1. No PC eu não costumo usar VRR ou variante, porque jogo com FPS alto, mas nos consoles, com vários jogos com variação de FPS abaixo de 60 e problemas de frame pacing, é uma feature que eu considero. Eu diria que é sweet spot nessa geração seria 4k@40hz, o que exigiria um TV com VRR ou 120hz. Dito isso, o VRR do PS5 tem o mínimo de 48hz, o que mata essa configuração e mata o uso deles em alguns jogos. Elden Ring tem várias quedas abaixo de 50 FPS, então o VRR nele funciona bem meh, embora melhor do que quando lançou (aqui a coisa foi tão horrível, que acabei desistindo da versão de PS5 e joguei a de PS4, mais um exemplo de como eu dou preferência para desempenho).

Um último ponto sobre 4k@120hz, qualquer pessoa que espere que essa geração vá entregar esse tipo de experiência, está esperando demais. A maior parte dos jogos mal consegue entregar isso hoje, mesmo com vários jogos crossgen, ainda mais quando a geração atual for 100% o foco. Eu diria que a existência do Xbox Series S como mínimo pode dar alguma folga para jogos com mais desempenho no Series X e PS5, mas isso é mais uma aposta duvidosa (nas gerações passadas, resolução e FPS foram sempre sacrificados, com o tempo, em prol de mais efeitos e "qualidade" de imagem "melhor"). Mas o uso do FSR pode acabar permitindo isso e, embora não seja 4k nativo, seria uma imagem melhor do que 1080p, então ainda existe a possibilidade de 4k@120hz acontecer.


Não uma resposta pra você, mas só algo que eu gostaria de adicionar na discução.
Frame rate pode ter duas influências diferentes, dependendo de como o jogo implementa a lógica de gameplay:
- Diminuir o delay no processamento do input.
- Diminuir o delay na atualização da informação na tela.

Em teoria seus inputs serão processados mais rapidamente, o que mesmo não sendo um diferença tão grande, em jogos online, latência acumulada é o problema e diminuir a latência em vários pontos juntos pode ter um impacto grande no final.
Ver resultados mais rapidamente pode fazer com que você veja um inimigo antes que ela te veja, de dando uma certa vantagem. Essa vantagem é discutível, já que existem vários comportamenos, como ping e peeker's advantage, que são muito mais impactantes.

Dito isso, em jogos que usam tick rate fíxo para simulação (qualquer jogo competitivo que se preze vai ter isso), um frame rate mais alto do que esse tick rate não vai fazer diferença para o input.
No output, se o jogo atualiza apenas em cima do tick rate, também não vai fazer diferença. Mas é comum que jogos adicionem interpolação para criar informações nesses frames "extras", e nesse caso ele precisa segurar os dados do frame anterior para interpolar no próximo, o que vai adicionar latência em vez de remover.
o DV não funciona em HDMI 2.0 não?? dessa eu não sei, sei que o HDR "normal" funciona agora HDR DV não tenho como testar ehuehu
DV é 12bit, não? Pode ser limitação de banda. Lembro de ter visto que o Xbox Series X/S não entregava DV em 1440p@120hz (ou era DV+VRR?) com HDMI 2.0, no OLED da Alienware, então pode ser o caso.

[]s
 
Minha 65Q80A chegou e eu não sei o que fazer hahhahahah...

A tv é enorme eu vou ter que trocar o rack. Alguém me indica configurações de imagem para deixar ela 100% ? Ou eu vou no meu feeling mesmo?

Melhor maneira de testar que achei, 🤣

 
Minha 65Q80A chegou e eu não sei o que fazer hahhahahah...

A tv é enorme eu vou ter que trocar o rack. Alguém me indica configurações de imagem para deixar ela 100% ? Ou eu vou no meu feeling mesmo?

Melhor maneira de testar que achei, 🤣


Top demais!

Sobre configuração de imagem, meu conselho pra maior precisão de cores e preservação de detalhes é usar o modo Filme. Se não gostar, vai no feeling :shrug:
 
Minha 65Q80A chegou e eu não sei o que fazer hahhahahah...

A tv é enorme eu vou ter que trocar o rack. Alguém me indica configurações de imagem para deixar ela 100% ? Ou eu vou no meu feeling mesmo?

Melhor maneira de testar que achei, 🤣

Lindona. Quase foi uma dessa pra cá, mas a promo da qn85a tava boa demais...
 
Boletei a Q80a de 55" agora por R$ 3915. Vale por esse preço ou melhor esperar uma promo melhor?
 
to ligado mas olha meu ponto, do que adianta jogar um bf 120hz no controle?? eu sei que o povo usa só estou discutindo a diferença real que isso dá, mas É CLARO que cada um faz o que QUER, mesma coisa o cara comprar um 5600x pra jogar CS com 600 fps, 300 pra 600 não faz ele ficar melhor, CS a partir de 200 já não faz diferença, jogo desde o 1.5

sobre o HDR, tem jogo que não fica bonito mesmo e isso é culpa da desenvolvedora, por exemplo Red Dead 2, pode ser uma "New QD-OLED not-Burn-in" com 100000 nits

o DV não funciona em HDMI 2.0 não?? dessa eu não sei, sei que o HDR "normal" funciona agora HDR DV não tenho como testar ehuehu

é amigo não tenho boas noticias pra você.

começando com SDR, os monitores do mercado tirando os extra caros terão uma imagem pior do que uma tv Samsung "Crystal" EDGE, tem uns 1440p VA bons mas pra dar pau nela teria que ser um mais caro. eu por exemplo tenho um Asus TUF porém IPS fhd 24", ele perde pra minha Pana 40" IPS que vendi, agora contra a Q80T não da pra começar a comparação e isso mesmo com a vantagem de maior densidade de pixels do monitor. dito isto entre 27~33" com imagem boa pra um PS5 você vai ter que abrir a carteira e teria que ser uma tela FALD e eu nem sei quais as opções do mercado de monitores. você poderia pegar uma "Crystal" 43" e usar 4k@SDR mesmo... já que o HDR dela é péssimo e esses monitores "baratos" também é ridículo no HDR mas ela salva no SDR pelo contraste alto e bom nível de preto

o que mais tem por ai é setup com pc foda e tela mediana, onde uma gpu piorzinha com uma tela melhor ou tv premium ficaria mais bonito #prontofalei

a solução? comprar uma tv maior tipo uma Q80A que é FALD ou OLED 48", e com todo respeito aqui é tópico de tv mano heuhuehuHUEHHEu

já tem hoje no br uma tv LCD top FALD e menor que é a 43QN90B, e jajá segundos os pergaminhos antigos vai aparecer aqui a OLED 42C2 porééém se a 43" Samsung já ta cara imagina essa OLED (apareceu no site LG por ridículos 7999 mil reais)

belo relato, TCL é bem elogiada lá fora então mais um indício que é sim uma bela opção além de ser linda kk

parece que esse ano ela vai trazer mais opções FALD pro mercado e ainda bem isso, podia trazer uma premium menor também

uma pergunta, você achou as cores da TCL mais naturais??? ou sobre isso (cor) o que pode falar?
Mas eu fiz nesse tópico pois estou interessado em TV ou em monitor.

Então supondo que eu possa gastar mais, voce indicaria qual para usar no PS5? Lembrando que eu não procuro nada 4K não, irei configurar os jogos sempre ou quase sempre em 1080p 60 FPS...

Eu não entendi direito a aprte da minha TV Samsung, quer dizer que a imagem dela é boa e vai ser dificil achar algo melhor até os 3 000 por exemplo? Pq se for assim eu vou continuar com ela kkkkk. Quis trocar apenas pq ela é velha e acharia que ela iria capar o PS5.
 
Boletei a Q80a de 55" agora por R$ 3915. Vale por esse preço ou melhor esperar uma promo melhor?
Essa TV abaixo dos 4K é excelente ... Eu paguei 3600 parcelada considerando o cashback... Agora se quiser esperar um pouco acho que não faz mal ... Quase toda semana aparece por menos que 3900,00.
 
Ainda estou com um monitor/TV velho de guerra (SAMSUNG LT27A550) e quero trocar, principalmente pra aproveitar as imagens do PS5.

Primeiro passo pra aproveitar melhor as imagens do PS5 é sair do full hd. Pega alguma coisa que seja 4k, com brilho alto e suporte a HDR. Recomendo pro seu caso dar preferência a TV ou monitor que tenha painel VA em vez de IPS. O ideal mesmo seria uma TV com local dimming, mas aí vai sair bastante do seu orçamento e do seu alvo de tamanho.
 
Primeiro passo pra aproveitar melhor as imagens do PS5 é sair do full hd. Pega alguma coisa que seja 4k, com brilho alto e suporte a HDR. Recomendo pro seu caso dar preferência a TV ou monitor que tenha painel VA em vez de IPS. O ideal mesmo seria uma TV com local dimming, mas aí vai sair bastante do seu orçamento e do seu alvo de tamanho.
Perfeito, então já que comprei um PS5. Vou ir pros 4k mesmo. Tem alguma recomendação de TV/Monitor com essas características?

Sobre o painel, estava acompanhando aqui as discussões e a galera não curte mto esses paines VA, por alguns problemas e tal. Nas últimas páginas sempre recomendaram IPS, pq no meu caso seria melhor um painel VA? Dizem que ele é bem problematico, tem que ser uma tv boa.
 
Perfeito, então já que comprei um PS5. Vou ir pros 4k mesmo. Tem alguma recomendação de TV/Monitor com essas características?

Sobre o painel, estava acompanhando aqui as discussões e a galera não curte mto esses paines VA, por alguns problemas e tal. Nas últimas páginas sempre recomendaram IPS, pq no meu caso seria melhor um painel VA? Dizem que ele é bem problematico, tem que ser uma tv boa.
a galera que usa monitor você diz?? é que monitor não tem processamento de imagem igual tv premium, mesmo sendo VA o contraste fica entre 3 e 4 mil e cores mais lavadas, ai nesse caso IPS ganha com cores melhores porém sem preto nenhum péssimo contraste. e tem o lance de movimento também que nem manjo muito mas VA normalmente perde pra IPS nisso. mercado de monitor é tenso um pra ser pau a pau com tv vai ser o olho da cara

já tv é outros 500, ips pra ter HDR (ter HDR de fato, e não no papel) em tv só as novas Samsungs MINI LED (nesse caso ela chama de ADS), fora isso sendo uma VA FALD ta valendo como a TCL c825 mas essa o mínimo é 55", e OLED. eu falei da "Crystal" porque ela ganha de tudo esses monitor ai mas como eu disse é uma tv de entrada sem HDR, você pode economizar na Crystal e usar 4k SDR sem problemas já que tem ótimo contraste e tv hoje em dia são ótimas em input lag. as vezes o pessoal pega promoção da 50Q80A essa que é FALD e tem HDR, mas ai é 50"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

todos os gols da Copa 2018 em 4k:



imagina isso como padrão :granola:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo