[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pelo que li, o blooming da Q90 foi melhorado em relação a Q85. Uma coisa que costumo fazer é comparar essas no RTINGS com a que eu tinha (Sony 55 XBR905F) e ver como ela, mesmo bem ultrapassada, não deixava tanto a desejar. Uma pena a Sony ter largado o país. Principalmente pelo quesito durabilidade.
As metodologias são diferentes, mas sem dúvidas a 905F estava a frente do seu tempo...
 
Minha C1 é de 55".

A TV da Samsung sacrifica o brilho e a intensidade das cores para entregar o preto. E por mais que na tela de 55" seja menor, o efeito blooming ainda existe.

Essa TV da Samsung é a top, mas tecnologia mini LED ainda está aquém de uma OLED.

OLED é imbatível.

Não é preto no branco. Eu não diria que a QN90B seria um upgrade em relação à C1, pq é difícil de comparar, mas ambas são as melhores no que fazem de melhor.

OLED é imbatível no ângulo de visão e no nível de preto, mas não em tudo. A QN90B dá uma surra na C1 no que diz respeito a brilho, e em algumas situações isso pode ser deal breaker. OLED em ambiente iluminado não tem o mesmo impacto que OLED em ambiente escuro. Mini led tem.

No escurão sim, OLED é imbatível, mas só no escurão.

E eu não vejo isso de mini led sacrificar brilho e cores pra entregar o preto. Isso só acontece em situações bem específicas em elementos pequenos (hud de jogos, legendas, estrelas no espaço). Na enorme maioria das situações, a imagem da mini led é bem brilhante e colorida, mesmo tendo elementos escuros na tela, no geral é até superior à OLED nisso.
 
Agora acabei de comprar a OLED C2 no preço cheio por R$5300.
Vai cair 26% pelo cashback Super Caçador
+
6% pelo Casback do BMG , encaminhando ao Shoptime.
Tudo dando certo, a TV vai a R$3604 + frete de R$20

Fiz a relação custo por polegada, dá:
48' => R$75 por polegada

55', no preço que perdi, daria R$4148:
55' => R$75,40 por polegada

Foda é que queria mesmo é a de 55', mas paguei R$4880 nela, nessas condições, ou a de 48' ou nenhuma.
Queria a 55' até mesmo pelo brilho extra...
 
Agora acabei de comprar a OLED C2 no preço cheio por R$5300.
Vai cair 26% pelo cashback Super Caçador
+
6% pelo Casback do BMG , encaminhando ao Shoptime.
Tudo dando certo, a TV vai a R$3604 + frete de R$20

Fiz a relação custo por polegada, dá:
48' => R$75 por polegada

55', no preço que perdi, daria R$4148:
55' => R$75,40 por polegada

Foda é que queria mesmo é a de 55', mas paguei R$4880 nela, nessas condições, ou a de 48' ou nenhuma.
Queria a 55' até mesmo pelo brilho extra...
Maior problema é como o tamanho de 48' lhe atenderá, pois a diferença para 55' é significativa... A questão do brilho é um 'detalhe' e creio que se a de 48' não lhe entregar o brilho necessario dificilmente a de 55' irá faze-lo... Tamanho é uma coisa que dificilmente vale a pena barganhar ou fica bom ou não compre, eu tive que mudar o layout do meu quarto para adequar as 48... Nunca mais faço isso.
 
Maior problema é como o tamanho de 48' lhe atenderá, pois a diferença para 55' é significativa... A questão do brilho é um 'detalhe' e creio que se a de 48' não lhe entregar o brilho necessario dificilmente a de 55' irá faze-lo... Tamanho é uma coisa que dificilmente vale a pena barganhar ou fica bom ou não compre, eu tive que mudar o layout do meu quarto para adequar as 48... Nunca mais faço isso.
Hoje eu tenho uma de 50' que me atende bem quando no sofá, tenho até receio da de 55' ficar grande. Mas perder 2 polegadas tb me irrita. Gastar um dinheirão e acabar com uma menor...
 
Hoje eu tenho uma de 50' que me atende bem quando no sofá, tenho até receio da de 55' ficar grande. Mas perder 2 polegadas tb me irrita. Gastar um dinheirão e acabar com uma menor...

55" é o menor tamanho que considero aqui em casa para uma TV. Há um bom tempo já me acostumei com esse tamanho.

Menos de 55", nenhuma chance.

Esse preço de R$4.799,00 da QN90B é mais do que tentador. E nem estou disposto a fazer cartão AME pra ter ainda 10% de retorno. Mas tenho sempre a impressão de que ainda vai cair. Quase cliquei em comprar e finalizei. Espero não me arrepender.
 
Última edição:
55" é o menor tamanho que considero aqui em casa para uma TV. Há um bom tempo já me acostumei com esse tamanho.

Menos de 55", nenhuma chance.

Esse preço de R$4.799,00 da QN90B é mais do que tentador. E nem estou disposto a fazer cartão AME pra ter ainda 10% de retorno. Mas tenho sempre a impressão de que ainda vai cair. Quase cliquei em comprar e finalizei. Espero não me arrepender.

Mas acho que esse cashback é para qualquer cartão com pagamento realizado através do app AME. Acho que não precisa ter o cartão AME.
 
Pessoal eu tenho uma dúvida, eu tenho uma TV 4k e quero por a Claro TV box para ter uma TV por assinatura ( não é para mim assistir, é para os meus pais que ainda assistem televisão ), eu queria saber se o plano básico da claro onde os canais são em HD se a imagem vai ficar ruim na minha TV 4k?

Alguém que já teve essa experiência sabe me falar?
 
Pessoal eu tenho uma dúvida, eu tenho uma TV 4k e quero por a Claro TV box para ter uma TV por assinatura ( não é para mim assistir, é para os meus pais que ainda assistem televisão ), eu queria saber se o plano básico da claro onde os canais são em HD se a imagem vai ficar ruim na minha TV 4k?

Alguém que já teve essa experiência sabe me falar?
Depende do upscale da sua TV ... As 'melhores' são as Samsung's e as Lg's... Qual o modelo da sua TV ? Em geral 720P(HD) só fica 'OK' abaixo das 50 polegadas.
 
Que mentirada do cacete esse negócio de falar que a QN83b é a QN85b com som piorado, hein? Fui nessa onda e peguei a QN83b.

Escolher um modelo de TV por causa do som... é loss com certeza.
 
Que mentirada do cacete esse negócio de falar que a QN83b é a QN85b com som piorado, hein? Fui nessa onda e peguei a QN83b.

Vrl kkkkkk
São os mesmos painéis
O Blooming da Q85B é igualzinho a da C825 que possivelmente é igual a Q83
A única diferença é que a transição da Q85B/Q83 é mais rápida que a C825
Ele pintou o Blooming como se fosse algo terrível, mas é comportamento padrão de todas as tvs com minileds
Ads é isso daí
Quer menos Blooming e imagem pior, vai de q80A
Quer imagem melhor
Q83, Q85 ou C825
Tem dinheiro
Oled ou Q90
E do jeito que ele grava ali
Usando exposição alta e abertura alta
O contraste entre branco e preto vai ser muito maior que já realidade....

No começo eu ficava nisso de Blooming pra lá e pra cá
A TCL melhorou 90% o desempenho da c825 e o Blooming da Samsung não é nada demais
Isso daí que ele mostra no vídeo é de uma bobagem sem tamanho...

Alias. tem varias avaliações e comparações do VRL que ele mostra umas tosqueiras que nem vale a pena comentar
 
Última edição:
Opa quem sabe ano que vem ne, o problema dessas samsungs é a falta do DV. O player tambem é muito porco. Sera que essas tvs da LG fazem passthrough the dts hd e dolby atmos ?
Em minha experiência DV só é diferencial quando se tem brilho parecido o que não é o caso em nenhuma TV top da LG se comparado a Samsung, pois a maioria dos conteúdos em DV oferece HDR10 e é nesse ponto que brilho extra dos modelos miniled e QLED com FALD Samsung equilibram as coisas compensando a falta do HDR dinâmico.
Nós ao vermos comparativos na internet especialmente com tecnologia diferente ( Mini-LED X OLED ) atribuímos as melhoras somente ao HDR, mas cada tipo de painel apresenta um tipo de resultado.
Estou afirmando que DV não faz diferença ? Não necessariamente, uma TV em mesmas condições desempenha melhor com o recurso do que sem, mas quando falamos em TV's em condições diferentes , painéis distintos, nível de brilho e etc a história já muda.
 
Em minha experiência DV só é diferencial quando se tem brilho parecido o que não é o caso em nenhuma TV top da LG se comparado a Samsung, pois a maioria dos conteúdos em DV oferece HDR10 e é nesse ponto que brilho extra dos modelos miniled e QLED com FALD Samsung equilibram as coisas compensando a falta do HDR dinâmico.
Nós ao vermos comparativos na internet especialmente com tecnologia diferente ( Mini-LED X OLED ) atribuímos as melhoras somente ao HDR, mas cada tipo de painel apresenta um tipo de resultado.
Estou afirmando que DV não faz diferença ? Não necessariamente, uma TV em mesmas condições desempenha melhor com o recurso do que sem, mas quando falamos em TV's em condições diferentes , painéis distintos, nível de brilho e etc a história já muda.

DV faz toda a diferença...

HDR10 é metadata estático, a mesma configuração de HDR se aplica no vídeo (conteúdo) todo, sem mudanças.
No DV é metadata dinâmico, cada cena tem uma configuração diferente, então o HDR da cena ao ar livre é diferente da cena de interior etc.

Além dos perfis Dark, Vivid e Bright, que ajudam a ajustar, ao invés do On/Off do HDR10.

A diferença mais gritante que eu vi até hoje é no Mad Max Fury Road.
 
Última edição:
DV faz toda a diferença...

HDR10 é metadata estático, a mesma configuração de HDR se aplica no vídeo (conteúdo) todo, sem mudanças.
No DV é metadata dinâmico, cada cena tem uma configuração diferente, então o HDR da cena ao ar livre é diferente da cena de interior etc.

Além dos perfis Dark, Vivid e Bright, que ajudam a ajustar, ao invés do On/Off do HDR10.

A diferença mais gritante que eu vi até hoje é no Mad Max Fury Road.
Eu acreditava nos conceitos técnicos da coisa até verificar pessoalmente em casa... Particularmente DV seria umas das últimas coisas que eu usaria para decidir sobre um modelo ou não.
Vi tantos exemplos do tipo : você precisa ver uma C1 em DV para comprovar o contraste absurdo e a naturalidade das cores, entretanto ? Qualquer cena que compare uma C1 com outra TV não OLED terá essas diferenças, pois são os pontos fortes da tecnologia que ficam mais evidentes ainda no DV.
Enfim, esse é um assunto muito debatido e tem uma infinidade de opiniões diferentes.
 
DV faz toda a diferença...

HDR10 é metadata estático, a mesma configuração de HDR se aplica no vídeo (conteúdo) todo, sem mudanças.
No DV é metadata dinâmico, cada cena tem uma configuração diferente, então o HDR da cena ao ar livre é diferente da cena de interior etc.

Além dos perfis Dark, Vivid e Bright, que ajudam a ajustar, ao invés do On/Off do HDR10.

A diferença mais gritante que eu vi até hoje é no Mad Max Fury Road.
você fala isso com base em experiência prática?
porque eu tenho a Q85B e a C825
a primeira não tem Vision
a segunda, sim
a única diferença fica por conta do brilho mesmo e alguns detalhes de nitidez (mas é dificil comparar porque a imagem da C825 é melhor que da Q85B em contraste e nitidez), mas eu particularmente não vejo esse gap tão grande assim
acaba sendo uma questão meio de marketing na maior parte dos casos ou de um tunning aprimorado que na prática, faz pouca ou nenhuma diferença no dia a dia
 
Eu acreditava nos conceitos técnicos da coisa até verificar pessoalmente em casa... Particularmente DV seria umas das últimas coisas que eu usaria para decidir sobre um modelo ou não.
Vi tantos exemplos do tipo : você precisa ver uma C1 em DV para comprovar o contraste absurdo e a naturalidade das cores, entretanto ? Qualquer cena que compare uma C1 com outra TV não OLED terá essas diferenças, pois são os pontos fortes da tecnologia que ficam mais evidentes ainda no DV.
Enfim, esse é um assunto muito debatido e tem uma infinidade de opiniões diferentes.

Baixa o filme, confere as informações do arquivo (pq tem vários torrentes fakes) e faz o teste no hardware TV que você tem...

Eu senti diferença...

você fala isso com base em experiência prática?
porque eu tenho a Q85B e a C825
a primeira não tem Vision
a segunda, sim
a única diferença fica por conta do brilho mesmo e alguns detalhes de nitidez (mas é dificil comparar porque a imagem da C825 é melhor que da Q85B em contraste e nitidez), mas eu particularmente não vejo esse gap tão grande assim
acaba sendo uma questão meio de marketing na maior parte dos casos ou de um tunning aprimorado que na prática, faz pouca ou nenhuma diferença no dia a dia

Sim, mas só posso dizer pela C2, não sei qual o resultado na Samsung e TCL.

Nos streamings (Amazon, Netflix, Apple TV) é automático, não da pra escolher para fazer uma comparação.

Alias a Apple TV tem a melhor opção de filmes 4K HDR até o momento.

A solução é baixar conteúdo igual mas com qualidades diferentes para comparar não só HDR10 x DV, mas H264, H265 e HEVC, etc.
 
A TV dos meus pai é uma Vizzion de 50 polegadas, será que a imagem vai ficar muito ruim?
Desconheço os produtos dessa marca, mas creio que não ficará nada horrível ainda mais em 50' ... Depende também da distância que você verá .
 
Boa tarde.

Um help, por favor.
Estou vendo uma TV para os meus pais, basicamente usam durante o dia e assistem mais TV aberta (futebol, jornalismo e novelas) e Netflix. Estou entre as TVs de 50" Samsung Q80A e a Philips PUG7907, na busca neste tópico vi q a preferência seria para a Samsung, mesmo ela sendo capada, mas será q vale a diferença de R$400?

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo