[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Não sei desses modelos 8k, mas apareceu agora aqui no grupo VLR:

Smart Tv 65" Samsung Qled 8K Q800T | De R$ 6.999,99 Por R$ 5.399,99

⚠️ BAIXOU AINDA MAIS!!!!

✅ Parcelado em 8x sem juros

‼️Valor considerando o cashback! Pague R$ 5.999,99 com qualquer cartão de crédito receba R$ 600,00 de volta na forma de cashback em até 30 dias no aplicativo AME.

➡️ COMPRE PELO SITE: https://tidd.ly/3hn4tyE
tem que ver como seria o upscaling dessas tvs. Samsung e LG sao otimas em up de 1080 para 4k agora uma fonte FHD para 8k como seria? na minha opiniao eh tv de inicio de tecnologia e de 2 anos atras.
 
Cara, já disse aqui, mas não dá pra levar muita fé nesses comparativos do Vrl.
Se for se basear por review, tem que partir pros internacionais infelizmente

O lance é que os internacionais raramente usam as mesmas variantes das TVs vendidas aqui, por isso procuro os nacionais.
Por mais ruins q sejam as análises, a diferença em certas comparações fica muito óbvia no vídeo.
 
O lance é que os internacionais raramente usam as mesmas variantes das TVs vendidas aqui, por isso procuro os nacionais.
Por mais ruins q sejam as análises, a diferença em certas comparações fica muito óbvia no vídeo.
No caso do Vrl, o review da c825 dele é péssimo
Essa comparação aí idem
Eu tenho as duas tvs e tenho propriedade para falar sobre
 
Pessoal, tô querendo trocar minha ru7100 4k por uma melhor, qual a melhor opção que tenho numa faixa de 4k

Uso pra ver filmes e séries e jogar no Xbox series S, poderiam indicar opções?
 
Pessoal, tô querendo trocar minha ru7100 4k por uma melhor, qual a melhor opção que tenho numa faixa de 4k

Uso pra ver filmes e séries e jogar no Xbox series S, poderiam indicar opções?
Gastar o mínimo ? PUG7907... CxB? Q80A de 55 ou QN85B/QN90B a depender do tamanho.
 
Só pra dar meu parecer aqui
A Q85B não é melhor que a C825 viu
eu to com as duas aqui e a Q85 só ganha em cores da TCL
na realidade, só o blooming que é melhor, mas a TCL lançou recentemente um update internacional (e chegou na pagina BR) que reduzindo demais o efeito na sua linha
eu sei lá, nao digo que estou decepicionado porque é uma tv boa e honesta pelo preço, mas a Q80A continua sendo melhor em nível de preto e Blooming, mesmo sendo uma tv mais antiga
a TCL diminuiu bem a distancia das outras com as updates recentes e me arrisco a dizer que só está atras da Q90B agora
 
Me interessei pela Q80a de 50 por 2.999 vale a pena ?
Sim ! Excelente ! Eu pegaria a Q80B de 50 que tem painel VA... Lembre que nos modelos de 50 não terá VRR e 120hz.
 
O Ads acabou "piorando" o excelente trabalho que a Samsung fez com Blooming na q80A por exemplo. Em contra partida entrega nitidez e cores bem impressionantes para quem curte (as vezes saturadas demais, porém ok)
Mas no conjunto, ainda é a empresa que traz as melhores TVs pra cá com custo "acessível" e entrega bastante
Eles conseguiram melhorar bem o Tizen, de forma que você não sente os incômodos de lentidão e travamento que existia no passado (apesar que minha tv travou 1x e tive que forçar de desligamento)
Outra coisa é que a TV "out of the box" funciona relativamente bem, sem maiores ajustes de imagem necessário para quem é leigo.
Me incomoda ainda a pouca quantidade de perfis disponíveis (NA TCL são no mínimo 5 para os modos SDR e HDR e 3 para dolby vision). No mais ela acaba entregando um sistema que hoje já pode bater de frente com o webos da LG
Agora voltando a questão da imagem, os modos inteligentes são extremamente saturados. Ontem assistindo a copa, dava "gastura" ver o verde da grama.
Os motion reducing tbm funcionam bem maromenos, e ao menos aqui desativei por completo (na tcl ainda consigo usar)
O Blooming já me acostumei, é aceitável demais até, e como tenho a C825, qualquer coisa que seja melhor já é um alívio. Acredito que a Samsung tenha caminhos para melhorar ainda essa questão do Blooming (o da TCL era muito pior nos primeiros softwares da TV)
Uma pena não oferecerem IMAX enhanced e Dolby Vision como codecs de imagem também.
No começo achava placebo, mas o tuning de algumas séries (sobretudo da Disney e da Amazon) usando o Vision é simplesmente fantástico.
Anéis do poder é coisa de louco por exemplo em nitidez e cores, coisa que a Samsung chega próximo no seu HDR, mas certamente a gente veria um benefício bem melhor caso o codec estivesse rodando aqui
estou eh mais surpreso por vc conseguir ter visto rings of power

oh serie ruim
 
Tava querendo me desfazer da minha ru7100 e pegar uma bu8000. O salto de qualidade de imagem seria muito alto ou não compensa ?
 
Tava querendo me desfazer da minha ru7100 e pegar uma bu8000. O salto de qualidade de imagem seria muito alto ou não compensa ?
Tbm quero trocar minha ru7100 mais ainda não sei qual o compensa a troca !
 
Tava querendo me desfazer da minha ru7100 e pegar uma bu8000. O salto de qualidade de imagem seria muito alto ou não compensa ?
Cara, eu tinha uma NU7100 e quando meu sogro adquiriu uma BU8000 eu percebi uma melhoria 'incremental' na imagem, porém na questão do sistema é um avanço interessante.
Pelos preços praticados com CB vale a pena esticar e pegar uma Q80B de 50' caso o tamanho lhe atenda... Será um mega upgrade
 
Tava querendo me desfazer da minha ru7100 e pegar uma bu8000. O salto de qualidade de imagem seria muito alto ou não compensa ?

Irrisório. Eu nem chamaria de upgrade.
 
QN83b 55 é um bom upgrade ?
Tá saindo por 3799

Excelente upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais a QN90b de 50 é melhor que a QN83b de 55 ?
É, mas não em tudo. Ganha no áudio e no contraste, mas perde nos ângulos de visão e no tamanho. Subjetiva a escolha. Qualquer uma das duas seria um baita upgrade sobre uma RU7100 ou uma BU8000.
 
Será que para eu que só ligo a tv para assistir canais da tv a cabo (Não assisto netflix), uma tv de entrada já me serviria bem ? Eu tenho um RU7100 que tá toda remendada (tive que abrir ela pq tava com defeito, dai consegui consertar o problema, porém como consequencia ela teve perda de contraste) e queria dar um upgrade, mas tenho medo de comprar uma de entrada atual e ser mais do mesmo
 
Alguem sabe a diferença da QN85A pra 85B? da 83B pra 85B eh so o audio mesmo?
 
Será que para eu que só ligo a tv para assistir canais da tv a cabo (Não assisto netflix), uma tv de entrada já me serviria bem ? Eu tenho um RU7100 que tá toda remendada (tive que abrir ela pq tava com defeito, dai consegui consertar o problema, porém como consequencia ela teve perda de contraste) e queria dar um upgrade, mas tenho medo de comprar uma de entrada atual e ser mais do mesmo

Vc já tem uma TV de entrada. Se comprar outra TV de entrada vai ser mais do mesmo, mas ela não vai tá remendada e vai ter um sistema mais atualizado, basicamente isso. Qualidade de imagem vai ser a mesma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais a QN90b de 50 é melhor que a QN83b de 55 ?
Nossa mano, agora que eu vi esse vídeo do VRL comparando a 83 com a 85. Eu tava crente que a imagem das duas era idêntica, esse blooming extra na QN83 broxou. Eu daria preferência pra QN85B ou pra QN90B (mesmo menor) depois de ver isso.
 
Última edição:
tinha visto esses videos, mas n achei algum sobre a QN85B vs QN85A, ja q as duas sempre aparecem de promo

Tem esse aqui.



As duas são bem equiparadas. QN85B sofre menos com off-angle blooming, mas a QN85A tem brilho ligeiramente maior e um anti-reflexo bem mais top, acaba ficando elas por elas.
 
Tem esse aqui.



As duas são bem equiparadas. QN85B sofre menos com off-angle blooming, mas a QN85A tem brilho ligeiramente maior e um anti-reflexo bem mais top, acaba ficando elas por elas.

Vlw, acho q vou na QN85A pq reflexo eh algo pior pra sala onde vou por, ou QN83B/85B


Oq vier com promoção boa e AME primeiro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo