[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Bom dia foristas.
Estou querendo uma TV para colocar na área da churrasqueira na varanda do meu apartamento. O objetivo é assistir um futebol durante o churrasco ou similar,lpgo não quero nada de outro mundo em termo de especificações porém eu preciso de uma TV que tenha bastante brilho e cause o mínimo de reflexo possível, já que é um ambiente muito iluminado.

Alguma sugestão?
 
Última edição:
Vlw, acho q vou na QN85A pq reflexo eh algo pior pra sala onde vou por, ou QN83B/85B


Oq vier com promoção boa e AME primeiro

Tem uns 2 meses que comprei a QN85A... excelente televisão.

O brilho da tv é impressionante...
 
Bom dia foristas.
Estou querendo uma TV para colocar na área da churrasqueira na varanda do meu apartamento. O objetivo é assistir um futebol durante o churrasco ou similar,lpgo não quero nada de outro mundo em termo de especificações porém eu preciso de uma TV que tenha bastante brilho e cause o mínimo de reflexo possível, já que é um ambiente muito iluminado.

Alguma sugestão?
QN85B/A! Muito brilho e excelente ângulo de visão.
 
QN85B/A! Muito brilho e excelente ângulo de visão.
Essa TV é muito boa mas é areia demais pra ser usada só pra assistir futebol de vez em quando. Estava atrás de algo mais em conta mas que desse conta do recado quanto a ambiente muito iluminado.
Vi aquela Samsung The Frame mas o One connect vai ferrar com o esquema,nao tem onde colocar aquela caixa.
 
Essa TV é muito boa mas é areia demais pra ser usada só pra assistir futebol de vez em quando. Estava atrás de algo mais em conta mas que desse conta do recado quanto a ambiente muito iluminado.
Vi aquela Samsung The Frame mas o One connect vai ferrar com o esquema,nao tem onde colocar aquela caixa.
Detalhe aí são os ângulos de visão ... Difícil é achar painel IPS com brilho alto ... O preto nem tanto porque é ambiente iluminado.
 
Vc já tem uma TV de entrada. Se comprar outra TV de entrada vai ser mais do mesmo, mas ela não vai tá remendada e vai ter um sistema mais atualizado, basicamente isso. Qualidade de imagem vai ser a mesma merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa mano, agora que eu vi esse vídeo do VRL comparando a 83 com a 85. Eu tava crente que a imagem das duas era idêntica, esse blooming extra na QN83 broxou. Eu daria preferência pra QN85B ou pra QN90B (mesmo menor) depois de ver isso.

QN85B/A! Muito brilho e excelente ângulo de visão.
Só tem que ficar atento que o Blooming é horrível vendo a TV lateralmente
 
Só tem que ficar atento que o Blooming é horrível vendo a TV lateralmente
Sim ! Porém como é área com indicencia de luz o nível de preto não irá ser um problema...
 
Senhores a minha tv do meu quarto já está se aposentando após 7 anos (Samsung J6400). Qual smart tv até 43 polegadas vc sugeriam para comprar até R$ 2.000,00?
 
Sabia que se eu demorasse a Americanas iria acabar subindo o preço da QN90B novamente. Subiu demais.

Agora é esperar pra ver se sai outra promoção daquela (R$4.799,00 e 10% de retorno no cartão AME).
 
Alguém sabe em qual vídeo Vincent fala sobre isso?

Em 6:40


Eu não entendi o que ele quis dizer.

"Ferra a imagem?"

Se vc ver um conteúdo DV ou HDR10+ em TV incompatível, o que vai acontecer é o conteúdo ser exibido em HDR10 padrão, sem metadados. Nada de mais além disso.
 
A impressão que tenho que esse cidadão é um mero leitor de ficha técnica. Mas quando ele tentar fazer uma analise mais profunda para argumentar as suas percepções, peca.

Eu não boto na maioria deles (BR). Por exemplo, o do VRL Tecnologia, pela forma como fala (em inúmeros vídeos), nem sabe o que é calibração, de fato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não entendi o que ele quis dizer.

"Ferra a imagem?"

Se vc ver um conteúdo DV ou HDR10+ em TV incompatível, o que vai acontecer é o conteúdo ser exibido em HDR10 padrão, sem metadados. Nada de mais além disso.

Mas, nesse caso, não exibindo o HDR dinâmico, não é? Isso por si só, não é algo consideravelmente negativo (no sentido de perda do recurso)?
 
Mas, nesse caso, não exibindo o HDR dinâmico, não é? Isso por si só, não é algo consideravelmente negativo (no sentido de perda do recurso)?

Sim. Mas daí a falar que ferra a imagem é um salto muito grande. Disso aí teria que se deduzir que qualquer conteúdo tem imagem ferrada, exceto os em HDR dinâmico.
 
A impressão que tenho que esse cidadão é um mero leitor de ficha técnica. Mas quando ele tentar fazer uma analise mais profunda para argumentar as suas percepções, peca.
Não tenha 1 real de dúvidas sobre isso ... Sabe tudo menos do mundo real e sinceramente ? YT está assim faz tempo ... Apresentadores de produtos e não avaliadores.
Negocio é você ir e testar o produto ou pegar informações em sites especializados/forum.
 
Minha QN83B chegou.

Não veio com vazamento de luz, porém em cenas claras percebo um leve sombreado em volta da tela...coisa em torno de 0.5cm.

Será normal?
 
Minha QN83B chegou.

Não veio com vazamento de luz, porém em cenas claras percebo um leve sombreado em volta da tela...coisa em torno de 0.5cm.

Será normal?
Estou de olho nessa TV mas o meu foco é mais assistir filmes e jogos, dificilmente vou jogar nela, atualmente tenho uma LG de 50p de entrada mas quero uma de 55p, estava de olho na BU8000 não sei se vai vale a pena pegar a QN83B, tu pagou quanto nela ?
 
Minha QN83B chegou.

Não veio com vazamento de luz, porém em cenas claras percebo um leve sombreado em volta da tela...coisa em torno de 0.5cm.

Será normal?
Certamente vazamento de luz e deve ser grande, pois observar isso em cenas claras é mais difícil.
 
Desculpa a minha ignorância,esse sombreamento e o que?cores escuras em volta da tela?sinto que a minha tem isso
Vignetting o nome disso. É indesejável, mas quase toda TV tem um pouco.
 
Desculpa a minha ignorância,esse sombreamento e o que?cores escuras em volta da tela?sinto que a minha tem isso
Seria isso, mas a minha tem menos: https://eu.community.samsung.com/t5/tv/border-around-the-edge-of-the-screen-on-qled/td-p/2334116
Estou de olho nessa TV mas o meu foco é mais assistir filmes e jogos, dificilmente vou jogar nela, atualmente tenho uma LG de 50p de entrada mas quero uma de 55p, estava de olho na BU8000 não sei se vai vale a pena pegar a QN83B, tu pagou quanto nela ?
Com cashback, saiu 2600
Certamente vazamento de luz e deve ser grande, pois observar isso em cenas claras é mais difícil.
fiz o teste de vazamento no escuro e não tem nada....no escuro não aparece vazamento...olha o link acima..é isso que acontece, porém bem mais leve
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo