[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

É o medo de muitos aqui, hoje depois de muita especulação que fiz aqui no fórum, vou na Fast Shopping tentar pegar no mínimo uma Q70C que já tem 120Hz e Freesync, mas se alguém tiver a dica de uma TCL no nível agradeço
O carinha do VRL desce a lenha na Q70C. Se ele tá certo eu não sei. Mas tem Q90T e Q80B por preço parecido e o pessoal aqui do fórum elogia bastante. Q80C de 55" eu não to achando em nenhum lugar, mas o pessoal tbm fala bem. E tem a C825. Depois disso, pelo que vi, já é um salto de uns mil reais pra próxima.
 
É o medo de muitos aqui, hoje depois de muita especulação que fiz aqui no fórum, vou na Fast Shopping tentar pegar no mínimo uma Q70C que já tem 120Hz e Freesync, mas se alguém tiver a dica de uma TCL no nível agradeço
Q70C é furada
 
Não sei oque faço será que pml9507 75 polegadas vai ter muita diferença pra Oled em imagem ou devo pegar Oled 65 polegadas que não terá abismo da 75 polegadas eu tenho uma 75 up8050 já 3 anos e acho bonita cores e tamanhos de tela mas ela tem efeito tela suja jogos ou imagens 4k muitos claras me incomoda se tivesse condições pegava Oled 77 polegadas ou qn900b 8k, eu tive antes da up8050 a 55 Oled cx da LG gostava mas tamanho tela achava pequena.
 
Não sei oque faço será que pml9507 75 polegadas vai ter muita diferença pra Oled em imagem ou devo pegar Oled 65 polegadas que não terá abismo da 75 polegadas eu tenho uma 75 up8050 já 3 anos e acho bonita cores e tamanhos de tela mas ela tem efeito tela suja jogos ou imagens 4k muitos claras me incomoda se tivesse condições pegava Oled 77 polegadas ou qn900b 8k, eu tive antes da up8050 a 55 Oled cx da LG gostava mas tamanho tela achava pequena.
Porque não a 75C845? Já apareceu diversas vezes na casa dos 7k e essa semana mesmo eu vi por 6200 mais ou menos

Na minha opinião uma miniLED 75 é mais negócio que qualquer OLED 65

E ainda tem o lance de que OLED é melhor no papel mas na prática cada pessoa busca uma coisa diferente

Se você está tão na dúvida assim se lembre dos 7 dias de arrependimento
 
Porque não a 75C845? Já apareceu diversas vezes na casa dos 7k e essa semana mesmo eu vi por 6200 mais ou menos

Na minha opinião uma miniLED 75 é mais negócio que qualquer OLED 65

E ainda tem o lance de que OLED é melhor no papel mas na prática cada pessoa busca uma coisa diferente

Se você está tão na dúvida assim se lembre dos 7 dias de arrependimento
Meu medo é durabilidade da tcl já sei é pra desencanar todas tão sujeita isso mas Philips pml9507 tem caso ambilight e 1500 nits brilho acho deve ser atrativa.
 
Meu medo é durabilidade da tcl já sei é pra desencanar todas tão sujeita isso mas Philips pml9507 tem caso ambilight e 1500 nits brilho acho deve ser atrativa.
A C845 é 2k nits, o Ambilight é top mesmo mas considero algo a mais. Sei lá mas acho essa TCL uma escolha mais certa

Não acho essa Philips uma má escolha não, é bem top. Se quer Philips essa é a hora porque entra a Xtra no lugar que perde pra Q80C por muito
 
Porque não a 75C845? Já apareceu diversas vezes na casa dos 7k e essa semana mesmo eu vi por 6200 mais ou menos

Na minha opinião uma miniLED 75 é mais negócio que qualquer OLED 65

E ainda tem o lance de que OLED é melhor no papel mas na prática cada pessoa busca uma coisa diferente

Se você está tão na dúvida assim se lembre dos 7 dias de arrependimento

Porque não a 75C845? Já apareceu diversas vezes na casa dos 7k e essa semana mesmo eu vi por 6200 mais ou menos

Na minha opinião uma miniLED 75 é mais negócio que qualquer OLED 65

E ainda tem o lance de que OLED é melhor no papel mas na prática cada pessoa busca uma coisa diferente

Se você está tão na dúvida assim se lembre dos 7 dias de arrependimento
Eu concordo com isso, q na prática é uma escolha mto pessoal, variando de preço, tamanho e qualidade. Eu mesmo optei pela Toshiba x9900ls 65" por ser OLED com Google TV, mas tbm pq achei q 75" seria grande demais pra mim. Se eu quisesse 75" mto provavelmente iria na TCL (C835 ou C845) pelo custo x benefício. OLED de 75" é beeem mais caro!
 
Eu vou pegar c845 da um voto pra tcl pelo que vi todos tão amando essa tv, agora esperar entrar estoque esta faltando várias lojas e pela Amazon não entrega não tem frete pra Floripa esperar estoque outra loja. A Philips eu acho precisa entrar no mercado com as Oled dela e trazer mas produtos Premium pra crescer acho acabamento grosseiro e controle frágil demais lembra tvs Philco.
 
Última edição:
Minha mãe tem uma Panasonic Plasma de 50". Eu ficaria satisfeito com uma TV 4k com a mesma qualidade de imagem, mto boa. Nitidez e pretos bem pretos. Nenhuma TV de entrada de hj em dia chega perto infelizmente.
 
Puts, tá com preço mto próximo das que to monitorando preço (Q90T, Q80B, C825)... Bem direto: Tem algum motivo pra não ir nessa OLED e manter nas que eu falei? Obs.: Não tenho console. Obs.2: Meu real motivo de nunca ter considerado OLED é o tal do burn-in. Pelo que entendi é um problema que é certeza de acontecer, e já comprar sabendo disso é foda
 
Puts, tá com preço mto próximo das que to monitorando preço (Q90T, Q80B, C825)... Bem direto: Tem algum motivo pra não ir nessa OLED e manter nas que eu falei? Obs.: Não tenho console. Obs.2: Meu real motivo de nunca ter considerado OLED é o tal do burn-in. Pelo que entendi é um problema que é certeza de acontecer, e já comprar sabendo disso é foda
Acho essa b3 equipara a CX no Rtings CX 8.8 essa B3 8.7 em nota mas bem avaliada que qn900b 8k miniled.
 
Última edição:
Puts, tá com preço mto próximo das que to monitorando preço (Q90T, Q80B, C825)... Bem direto: Tem algum motivo pra não ir nessa OLED e manter nas que eu falei? Obs.: Não tenho console. Obs.2: Meu real motivo de nunca ter considerado OLED é o tal do burn-in. Pelo que entendi é um problema que é certeza de acontecer, e já comprar sabendo disso é foda
Se conseguir controlar o ambiente, a B3 é excelente opção

Se não joga o risco é baixo demais, a B3 tendo menos brilho ajuda nisso, então as chances são as mais remotas, lá na frente quando quebrar será outra coisa
Acho essa b3 equipara a CX no Rtings CX 8.8 essa B3 8.7 em nota mas bem avaliada que qn900b 8k miniled.
As notas em anos diferentes não devem ser levadas ao pé da letra, eles mesmo dizem isso

O legal é ver ponto a ponto, por exemplo, em HDR a B3 perde em destaques 2 e 5% contra a C2 mas em 25, 50% e tela cheia se aproxima mais:

IMG-20240209-191929.jpg


Em cores parece ser literalmente a mesma coisa, mas claro que a linha 'C' terá propositalmente uma imagem geral melhor (sendo do mesmo ano) mas o quanto isso se parece ao vivo?

Legal terem postado sobre a B3, se acontecer dos 4 mil serem normais é uma forte candidata, já que as QN estão caríssimas
 
Última edição:
É galera, hoje fui em algumas lojas dar uma olhada pessoalmente em alguns modelos de TV que estou de olho pra ver se me ajudava a decidir, mas fiquei foi tão confuso quanto estava antes kkk.

Por mim eu investiria em uma TCL C835 ou C845, porém a TV será utilizada em meu quarto e o máximo que ele comporta seria uma de 55 polegadas, então infelizmente TCL só me sobraria a TCL C825, que fico com um pé atrás devido aos relatos de muito efeito blooming.

Quase descartando a TCL, me sobra a Samsung QN90C e alguma Oled da LG ou Samsung.

Vi em ação hoje a QN90C de 50 polegadas VA, LG Oled C3 de 55, e Oled Samsung S90C 55.

A C3 realmente impressiona pela definição de imagem e nível de preto, mas ao menos pra mim acho que faltou um pouco daquele impacto de tela brilhosa que acredito que um bom painel miniled faz melhor. O brilho não é ruim (longe disso), mas ao meu ver também não surpreende, não empolga. Pode ser que seja por conta da imagem em demonstração que estava rodando ser em SDR, embora de acordo com o vendedor a imagem estava em HDR, mas não posso afirmar com certeza. No entanto, pude jogar também um pouco de gran turismo 7 nela, e segundo o vendedor mais uma vez ela estaria em HDR, e embora a definição da imagem estivesse muito boa, achei as cores um pouco lavadas e o brilho um pouco baixo, talvez uma boa calibração resolvesse, mas acho que uma miniled ali teria um impacto visual maior.

A QN90C da Samsung, de cara vc já nota um bom nível de brilho, cores vivas, porém em definição de imagem achei que deixou a desejar, parecia uma imagem comum rodando em qualquer TV 4k, o nível de preto também não achei nada de tão impressionante, embora as imagens que estavam sendo apresentadas na tv mal mostravam algo que destacasse o contraste e nível de preto, além de eu não saber se o local dimming estava ativado.

Já a S90C gostei do que vi, além do excelente contraste e nível de preto apresentou um brilho muito bom, com cores muito vívidas (C3 não fica muito atrás também). Porém fico receoso com Oled da Samsung, já que ela é relativamente nova nesse ramo de Oleds, e ainda tem a cara de pau de oferecer 10 anos de garantia contra bur-in em TVs de Led, mas em Oled que é bom NADA...

Agora uma coisa que me chamou a atenção, é que em tamanhos maiores (normalmente a partir de 65 polegadas) até mesmo as TVs de entrada da LG e Samsung pareciam ter uma imagem fenomenal, eu achava que não mudaria muita coisa se comparado com os modelos menores do mesmo modelo, mas vi uma diferença muito considerável. Acredito que é como dizem mesmo, quanto maior o tamanho melhor vc vê o 4k de fato e sua definição.

Mas de modo geral, acho a maioria das imagens de exibição que ficam nas tvs nas lojas insuficientes pra fazer uma avaliação mais completa, são imagens normalmente aleatórias cheias de cores, acredito que pra ter uma opinião final teria que ver as tvs em vários cenários diferentes, com e sem hdr, youtube, PC/console, Streaming, filmes via HD externo e HDMI etc... mas sei que pra fazer isso mesmo o único jeito seria adquirindo de fato a tv, então ao menos pra ter uma noção inicial acho válido ir nas lojas, embora eu ache que não passa muito disso também, até porque com uma calibrada na imagem que normalmente fazemos após a compra da tv, já pode mudar muita coisa daquela imagem no modo dinâmico que é exibida por padrão.

Lembrando que tudo que relatei é apenas minha humilde opinião, sendo que a experiência e primeiras impressões podem variar de pessoa para pessoa.
 
Cilada Bino
 
PARECE que a B3 não usa deuterio ou seja, não é EVO (as primeiras C1 não eram)

De certa forma é uma decepção (não igual a C3 não ter MLA), mesmo assim acho que na casa dos 4k pode ser uma boa, bom mesmo seria a C3 nesse preço.. 55C1 fim do ano passado teve gente pagando 3500. Mas tá difícil
 
Fui na loja física do Magalu pra ver os modelos pessoalmente, aí acabei desencanando de novo de 55" e voltei a querer 65" hahaha...
Tô quase fechando a Q90T por 10x500. Pelo que li de comentários é um bom negócio, já que a Q60C/Q65C tá com preço praticamente igual, C845 já vai pra mais de 6k se parcelar, QNs todas acima de 7k... e abaixo teria C645 por 4300 parcelada e CU8000 por 3700 parcelada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo