[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Investe mais e pega a MiniLED da Samsung 55", aparece por R$ 3.200/3.400 direto, 55" qn1xd 2024.
Nessa faixa de preço até daria pra pegar, questão é que quero o ambilight mesmo.

Minha dúvida é na comparação da qualidade de imagem da Philips com minha Pana atual. Não quero necessariamente algo muito melhor e blablabla, se estiver no mesmo nível já vai ser ótimo pq não tenho nada pra me queixar dela nesse aspecto.

E tenho um certo preconceito com Samsung pra ser sincero.

Nessa faixa de preço até daria pra pegar, questão é que quero o ambilight mesmo.

Minha dúvida é na comparação da qualidade de imagem da Philips com minha Pana atual. Não quero necessariamente algo muito melhor e blablabla, se estiver no mesmo nível já vai ser ótimo pq não tenho nada pra me queixar dela nesse aspecto.

E tenho um certo preconceito com Samsung pra ser sincero.
em SDR serão parelhas. Conteúdo HDR nessa Philips fica mais feio que SDR na Pana ou nela mesmo

a Samsung indicada está outro nível

em SDR serão parelhas. Conteúdo HDR nessa Philips fica mais feio que SDR na Pana ou nela mesmo

a Samsung indicada está outro nível
Interessante.

Eu não consumo nada em HDR. Como não sou conhecedor do assunto não me arrisco, sempre li que o HDR só presta em aparelhos 'premium' e o resto é enganação.
Até testei na Pana certa vez, realmente não curti, desativei. Não sinto falta.

Só que essa Samsung que o colega listou aí tá 5k. Pra mim não dá.

Obs.: achei por 4k.

Interessante.

Eu não consumo nada em HDR. Como não sou conhecedor do assunto não me arrisco, sempre li que o HDR só presta em aparelhos 'premium' e o resto é enganação.
Até testei na Pana certa vez, realmente não curti, desativei. Não sinto falta.

Só que essa Samsung que o colega listou aí tá 5k. Pra mim não dá.

Obs.: achei por 4k.

MiniLED Samsung 55QNX1D 2024 -> R$ 3.314

Só vai nesse preço, ótima opção.

Fala pessoal, a S90C de 65 chegou e apesar de similar tem algumas diferenças em relação ao modelo de 55... Confirmando o que o avaliador do Avpassion informou a TV vem praticamente calibrada de fábrica e mesmo usando calibrador o balanço de branco não foi alterado(65/77), além disso tenho a impressão que o modelo maior entrega um pouco mais de brilho... Imaginei que sentiria diferença de definição devido a mudança de tamanho, mas incrementando um pouco de nitidez não tive problema.
Enfim, satisfeito !

Oi pessoal, caindo de paraquedas aqui no tópico :)

Tenho hoje uma OLED da LG modelo CX de 55" que já está morrendo (manchas nas bordas, que já vi relatado em outros tópicos aqui)... vou me mudar e no ap novo a sala é maior e queria ir pra uma TV de 65", mas vi que a diferença de preço é gigantesca pra esse tamanho...

Qual modelo indicam? vi que a LG OLED fica perto dos 10K 😱 e as samsung OLED tb na mesma faixa... alguma dica pra manter a qualidade que tenho hoje?

Abs,

Oi pessoal, caindo de paraquedas aqui no tópico :)

Tenho hoje uma OLED da LG modelo CX de 55" que já está morrendo (manchas nas bordas, que já vi relatado em outros tópicos aqui)... vou me mudar e no ap novo a sala é maior e queria ir pra uma TV de 65", mas vi que a diferença de preço é gigantesca pra esse tamanho...

Qual modelo indicam? vi que a LG OLED fica perto dos 10K 😱 e as samsung OLED tb na mesma faixa... alguma dica pra manter a qualidade que tenho hoje?

Abs,
MiniLED:

65 u6n Hisense
65 C755 TCL
65 Qn85d Samsung
65 qn1xd 2024 Samsung

Até R$ 5.000 seriam essas.

Alguém sabe qual seria a melhor mini led da atualidade?
Tenho uma Q80R e queria uma melhor que ela.
Quero comparar o preço da melhor mini-led com as oleds

Bravia 9, no Brasil a U8N de 85 é a melhor miniled, custa seus 13 a 15K.

Bravia 9, no Brasil a U8N de 85 é a melhor miniled, custa seus 13 a 15K.

Mas aí compensa oled, certo?
O tamanho seria de 55, se for acima de 6k, é melhor pegar c3 ou c4

Complicou rsrs

Da Samsung, QN90D, talvez a 85D. Acredito que são melhores, na minha opinião um pouco só, você se incomoda com o blooming?

Eu tenho uma Q80T, só as QN900C/D me dá vontade de ter, o que obviamente é impossível pra mim, tipo a Bravia 9

Nem tudo está perdido, QN1XD abaixo dos 4k, use os 7 dias e decida se mantém ou não. O mesmo vale pra Hisense e TCL, você poderia fazer o up de tamanho, que seria muito mais perceptível do que o up de qualidade de imagem

OLED se quiser um preço relativamente bom você teria que esperar uma boa promoção, tem que ver o ambiente também...

Última edição:
Mas aí compensa oled, certo?
O tamanho seria de 55, se for acima de 6k, é melhor pegar c3 ou c4
Nesse caso a melhor é a QN90D de 55... Sobre ir ou não de OLED vai depender também do seu perfil de uso.

Então, se a melhor for por volta de 4k e for boa, até vai
Mini-led acima de 5-6k não vale, é valor de oled
Se for uma miniLED 65" TCL ou Hisense abaixo de 5k acho que vale dar uma chance. HDR de tirar o fôlego
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só pra jogar.
Nesse caso ao meu ver nenhuma supera OLED, eu iria por exemplo em uma B3 ou B4 invés de miniLED

Samsung novamente não me agrada.
É só pra jogar.
Você falou a melhor e de fato nessa faixa a melhor é a QN90D, a excessão disso você poderia ir de U7N ou C755 que são um pouco piores.

Se for uma miniLED 65" TCL ou Hisense abaixo de 5k acho que vale dar uma chance. HDR de tirar o fôlego
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse caso ao meu ver nenhuma supera OLED, eu iria por exemplo em uma B3 ou B4 invés de miniLED

Vou pesquisar.
Esses dias eu vi uma C3 de 55 por menos de 5k, quase compro.
B3 e B4 eu sei que é o modelo básicoda lg oled, certo?

Você falou a melhor e de fato nessa faixa a melhor é a QN90D, a excessão disso você poderia ir de U7N ou C755 que são um pouco piores.

Samsung tem qualidade de imagem, problema é a qualidade e durabilidade.
Mas obrigado pela ajuda.

Vou pesquisar.
Esses dias eu vi uma C3 de 55 por menos de 5k, quase compro.
B3 e B4 eu sei que é o modelo básicoda lg oled, certo?

Samsung tem qualidade de imagem, problema é a qualidade e durabilidade.
Mas obrigado pela ajuda.
Em se tratando de Brasil só se protege disso com garantia estendida ou seguro de compra, todas as marcas possuem baixa durabilidade, excessão é a Sony que não vende aqui.

MiniLED:

65 u6n Hisense
65 C755 TCL
65 Qn85d Samsung
65 qn1xd 2024 Samsung

Até R$ 5.000 seriam essas.

Onde tem a 65QN85D por 5K? a mais barata que encontrei foi a 7,7K. A OLED da LG fica a cerca de 8K com o cashback... não vi grande vantagem no preço da 65QN85D.

Onde tem a 65QN85D por 5K? a mais barata que encontrei foi a 7,7K. A OLED da LG fica a cerca de 8K com o cashback... não vi grande vantagem no preço da 65QN85D.
São preços de promoções, ter conta no Inter é uma dica absurda pra quem quer comprar tv

O melhor cenário pra trocar de tv é quando você já tem uma funcionando e quer fazer o up, esperando 1 ou 2 meses

Se você estiver sem nenhuma aí ferrou, compra uma de entrada ou vai da sorte ou tu paga o preço pedido e nunca mais olha (principal dica pra hardware de pc). Infelizmente no nosso país sempre foi assim

Eu iria de TCL 65" c755, na faixa de R$ 4.600 a 4.900.

Também considere a Hisense 55" u7n, ótima opção na faixa de R$ 4.000.

Obs. A c755 não será uma c3 ou c4, só que o tamanho de 65" é outra imersão.

Users who are viewing this thread

Voltar