[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
09330339.gif
Pessoalmente eu prefiro a tabela do rtings. https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship
Eu uso uma de 55" a ~1,8m e acho uma distancia boa. Por mais que em conteúdo de baixa qualidade eu me afasto um pouco mais.

Pessoal novamente eu com dúvida.

comprei uma tv recente usada que coloquei no quarto e uma C1 (usada , até tinha comentado aqui)

Agora minha tv da sala está ruim kk
E preciso trocar ela

A grana que tenho é 5.6k para a tv da sala
As opções que tenho
C755 - 65
E LG C4 - 55
Se tiverem outra também posso ver!

O uso na sala é assistir séries, principalmente (antigas como Friends,supernatural, starwars, harry potter) minhas esposa usa muito porque ela trabalha de home
E jogar também aos finais de semana, qual seria a melhor opção ?

No site da Samsung essas distancias são menores. Interessante.

2023-tv-buying-guide-what-size-tv-should-i-get-f03-3-pc.jpg

Fonte
Eu sinceramente joguei a primeira imagem que apareceu no Google. hahahaha
Se for levar em conta a minha TV, fico mais próximo do que indica a sua imagem do que a que postei.

Essa questão de distância vs tamanho vai variar muito de onde você confere então diria que nada é 100% correto/perfeito, acho que é sempre bom jogar pra cima o tamanho porque nem tudo que você vai assistir é 16:9

Questão da distância eu acho algo muito particular, a minha é uma de 55 e fico normalmente uns 2.3m de distância. As vezes aproximo mais.
eu acho que se for muito perto em 1080p fica feio, pode ser qualquer tv, pior ainda em TCL e Hisense.. se for muito muito perto ai tem que mexer pescoço, com o tempo causa desconforto. E muito louco que dependendo da distância o 1080p e 4k quase não tem diferença, ainda mais se for jogos junto com FSR ou DLSS, recursos que não tem porque não usar independente do quão bom é o hardware

essas distâncias tem que levar em conta a resolução

eu acho que se for muito perto em 1080p fica feio, pode ser qualquer tv, pior ainda em TCL e Hisense.. se for muito muito perto ai tem que mexer pescoço, com o tempo causa desconforto. E muito louco que dependendo da distância o 1080p e 4k quase não tem diferença, ainda mais se for jogos junto com FSR ou DLSS, recursos que não tem porque não usar independente do quão bom é o hardware

essas distâncias tem que levar em conta a resolução
Se deixar o anti-aliasing no máximo dá uma atenuada no 1080p ? A imagem fica menos feia nos jogos ?

Tenho monitor 1080p e vi umas comparações com 1440p, em games.

Pessoal novamente eu com dúvida.

comprei uma tv recente usada que coloquei no quarto e uma C1 (usada , até tinha comentado aqui)

Agora minha tv da sala está ruim kk
E preciso trocar ela

A grana que tenho é 5.6k para a tv da sala
As opções que tenho
C755 - 65
E LG C4 - 55
Se tiverem outra também posso ver!

O uso na sala é assistir séries, principalmente (antigas como Friends,supernatural, starwars, harry potter) minhas esposa usa muito porque ela trabalha de home
E jogar também aos finais de semana, qual seria a melhor opção ?
Você precisa analisar a questão da distância pra saber o tamanho mais adequado, mas em linhas gerais a C4 é melhor ! Tentaria uma U7N em promoções ou com CB ou se fosse ir de OLED pegaria a S90D... Ou o melhor dos mundos : Uma S90C de 65 por 6K ...

Se deixar o anti-aliasing no máximo dá uma atenuada no 1080p ? A imagem fica menos feia nos jogos ?

Tenho monitor 1080p e vi umas comparações com 1440p, em games.
Eu prefiro usar pra tirar o aspecto de serrilhado

Uma coisa que ajuda muito é o AMD Super Resolution (ou semelhante na NVIDIA), ativei isso no GTA 4 e ficou muito melhor pra mim. A galera (principalmente do pc) tem que parar de torcer o nariz pra essas tecnologias, o Baltar no canal RB Computer fala muito sobre isso, além de falar mostra na prática, inferência visual etc..

S90C acho será de 65 por esse preço ? Creio que não rs, a S90D ficou 5400 também, a distância acho que caberia uma de 65 no limite mínimo porque dividi minha sala em três ambientes, brinquedoteca,home office e sala de tv então a distância hoje do sofá tv está em 2.00 metros no max 2.10

Preciso tomar uma decisão. Fiquei enrolando desde dezembro, mas agora chegou o mês de aniversário da minha véia e preciso decidir qual TV. Estou querendo pegar uma 50" entre 2 e 2.5K (parcelado). O que dá pra conseguir pra ser uma boa compra? É uma senhora que usa somente pra assistir filmes e séries.

Se bem que o cômodo onde a TV vai ficar é um quarto pequeno, capaz de uma de 43" ficar bom também.
É por essas e outras que eu nunca decido. :nps:

Última edição:
Alguém tem uma recomendação pra cabo HDMI 2.1 de 10 metros que não custe uma perna ?
Comprei nos EUA, cablematters, 10 dol cada e certificado. Mas comprei os de 3 metros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você precisa analisar a questão da distância pra saber o tamanho mais adequado, mas em linhas gerais a C4 é melhor ! Tentaria uma U7N em promoções ou com CB ou se fosse ir de OLED pegaria a S90D... Ou o melhor dos mundos : Uma S90C de 65 por 6K ...
C755 tá me parecendo melhor que a U7N por ter menos blooming e melhor acabamento...

Comprei nos EUA, cablematters, 10 dol cada e certificado. Mas comprei os de 3 metros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

C755 tá me parecendo melhor que a U7N por ter menos blooming e melhor acabamento...
Brilha menos, vai ter menos blooming mesmo... A questão do acabamento é algo que eu gosto na TCL, já a Hisense nunca vi...

Users who are viewing this thread

Voltar