Pessoalmente eu prefiro a tabela do rtings. https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship
Eu uso uma de 55" a ~1,8m e acho uma distancia boa. Por mais que em conteúdo de baixa qualidade eu me afasto um pouco mais.
Pessoalmente eu prefiro a tabela do rtings. https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship
Eu sinceramente joguei a primeira imagem que apareceu no Google. hahahaha
eu acho que se for muito perto em 1080p fica feio, pode ser qualquer tv, pior ainda em TCL e Hisense.. se for muito muito perto ai tem que mexer pescoço, com o tempo causa desconforto. E muito louco que dependendo da distância o 1080p e 4k quase não tem diferença, ainda mais se for jogos junto com FSR ou DLSS, recursos que não tem porque não usar independente do quão bom é o hardwareQuestão da distância eu acho algo muito particular, a minha é uma de 55 e fico normalmente uns 2.3m de distância. As vezes aproximo mais.
Se deixar o anti-aliasing no máximo dá uma atenuada no 1080p ? A imagem fica menos feia nos jogos ?eu acho que se for muito perto em 1080p fica feio, pode ser qualquer tv, pior ainda em TCL e Hisense.. se for muito muito perto ai tem que mexer pescoço, com o tempo causa desconforto. E muito louco que dependendo da distância o 1080p e 4k quase não tem diferença, ainda mais se for jogos junto com FSR ou DLSS, recursos que não tem porque não usar independente do quão bom é o hardware
essas distâncias tem que levar em conta a resolução
Você precisa analisar a questão da distância pra saber o tamanho mais adequado, mas em linhas gerais a C4 é melhor ! Tentaria uma U7N em promoções ou com CB ou se fosse ir de OLED pegaria a S90D... Ou o melhor dos mundos : Uma S90C de 65 por 6K ...Pessoal novamente eu com dúvida.
comprei uma tv recente usada que coloquei no quarto e uma C1 (usada , até tinha comentado aqui)
Agora minha tv da sala está ruim kk
E preciso trocar ela
A grana que tenho é 5.6k para a tv da sala
As opções que tenho
C755 - 65
E LG C4 - 55
Se tiverem outra também posso ver!
O uso na sala é assistir séries, principalmente (antigas como Friends,supernatural, starwars, harry potter) minhas esposa usa muito porque ela trabalha de home
E jogar também aos finais de semana, qual seria a melhor opção ?
Eu prefiro usar pra tirar o aspecto de serrilhadoSe deixar o anti-aliasing no máximo dá uma atenuada no 1080p ? A imagem fica menos feia nos jogos ?
Tenho monitor 1080p e vi umas comparações com 1440p, em games.
Claro que são, se eu fosse por eles, teria que usar 85" ao invés de 55"
Eu gosto da B3 mas X1D por menos de 3 mil é imbatível, lembrando que o som já é melhor que tv de entrada (melhor inclusive que da B3)Os caras querem empurrar b3 55" por R$ 4.400 e alegando ser bom negócio, é de doer o bolso.
Tem MiniLED por 2.800 de boa qualidade...
Eu gosto da B3 mas X1D por menos de 3 mil é imbatível, lembrando que o som já é melhor que tv de entrada (melhor inclusive que da B3)
Comprei nos EUA, cablematters, 10 dol cada e certificado. Mas comprei os de 3 metros.Alguém tem uma recomendação pra cabo HDMI 2.1 de 10 metros que não custe uma perna ?
C755 tá me parecendo melhor que a U7N por ter menos blooming e melhor acabamento...Você precisa analisar a questão da distância pra saber o tamanho mais adequado, mas em linhas gerais a C4 é melhor ! Tentaria uma U7N em promoções ou com CB ou se fosse ir de OLED pegaria a S90D... Ou o melhor dos mundos : Uma S90C de 65 por 6K ...
Brilha menos, vai ter menos blooming mesmo... A questão do acabamento é algo que eu gosto na TCL, já a Hisense nunca vi...Comprei nos EUA, cablematters, 10 dol cada e certificado. Mas comprei os de 3 metros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
C755 tá me parecendo melhor que a U7N por ter menos blooming e melhor acabamento...
Uma coisa que (pelo menos pra mim) pesa demais é a Hisense aqui ser fabricada pela Multilaser, a marca mais porcaria que eu já vi no BR.Brilha menos, vai ter menos blooming mesmo... A questão do acabamento é algo que eu gosto na TCL, já a Hisense nunca vi...