[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite pessoal, encontrei a tv q80R (modelo de 2019) de 55 polegadas por R$4mil na loja fisica da casas Bahia, mas seria a tv do mostruário, vocês acham que vale a pena?
 
Boa noite pessoal, encontrei a tv q80R (modelo de 2019) de 55 polegadas por R$4mil na loja fisica da casas Bahia, mas seria a tv do mostruário, vocês acham que vale a pena?
Tentador... mas sei la hein... ficou ligada o dia todo... por vários dias... meses... eu tô namorando uma de mostruário na fastshop tbm mas só vou pegar se não conseguir nada na Black Friday
 
Peguei ela ontem, estou gostando bastante!!


So nao entendi utilidade do Motion Plus no modo jogo.. nao vi diferenca no Ps4 rs rs
Motion plus eu uso na minha NU7100,e da um efeito legal,na minha no modo game não tem como eu usar,essa tem dentro do modo game,dizem que é pra funcionar melhor,sem dar arrasto na imagem,pois em alguns jogos na minha,se eu uso no automático,fica zoado,daí eu faço personalizada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei ela ontem, estou gostando bastante!!


So nao entendi utilidade do Motion Plus no modo jogo.. nao vi diferenca no Ps4 rs rs
Eu uso o Motion Plus na minha NU7100 e gosto bastante,me acostumei jogar com esse efeito ligado,não consigo jogar sem, só fico variando ele de automático pra personalizado,e na Q60T,como tu falou,ela tem dentro do modo game,a princípio é pra ela dar o mesmo efeito que dá na minha, só que sem causar alguns efeitos indesejáveis que dá na minha NU7100 de vez em quando
 
Última edição:
Quanto a algumas mensagens de páginas anteriores, nem X855G ou Q70T valem 3,9k que pedem hoje, são TVs com pegada mais de entrada e superfaturadas. Falaram em HDR na 855G, nem é uma TV capaz de entregar HDR de verdade, não tem local dimming e nem brilho suficiente. Se for pra comprar algo superfaturado melhor juntar mais mil e tentar pegar uma X955G por 5k, pelo menos seria um dinheiro bem investido. Ou se é puxado demais melhor pegar uma TV de entrada mesmo e economizar dinheiro, a não ser que realmente façam questão de 120 hz.

A Sony 955G tem suporte ao HDMI 2.1 só esta bloqueado via software! (955G tem as mesmas especificações da 955H que seria a nomenclatura usada no brasil la fora é 905H!)
So falta a sony liberar ou melhor dizer desbloquear a entrada, mais não o fara tão cedo por estrategia, ate que venda todas as novas 905H la fora se chama 900H (Que com exeção do HDMI 2.1 a 905H é inferior a 955G olha o processador de imagem!) esteja satisfatória ! Acredito que ate meados do ano que vem e com o lançamento do PS5 deve chegar esta atualização a 955G.

De onde as pessoas tiram que essa TV ou a Q80R têm HDMI 2.1? Tudo teoria da conspiração e/ou rumor sem fundamento, por que as fabricantes não divulgariam isso e liberariam via software para vender mais TVs?

A única função de HDMI 2.1 que essa Sony tem é eARC, e isso sim foi liberado via software porque a fabricante ao lançar a TV já dizia que o hardware suportava e seria liberado com atualização de firmware. Agora demais funções 2.1 não existem nessa TV.

E outra coisa, existem duas TVs da linha H (2020) lá fora, a 950H e 900H (que seriam 955H e 905H aqui). No Brasil só está confirmada por enquanto a 905H, que é inferior à 955G para filmes e uso geral, mas tem a portinha HDMI 2.1 que tanta gente está bitolada em ter. A 905H tem um local dimming e brilho bem inferiores à 955G brasileira ou à 950H americana.

Então, me desculpe a sinceridade, mas seu post passou muita desinformação, imagina alguém comprar uma X955G achando que vai ganhar HDMI 2.1 via software ou comprar uma 905H achando que está levando um produto topo de linha de 2020...
 
Comprei a Q60T mesmo!

Bom, deve ser porque eu estava usando uma TV de 32 polegadas 720p para TV (minha outra TV havia queimado faz um tempo hehehe), e pra mim está ótimo!! Gostei muito!

Só não entendi o que o modo jogo faz exatamente, teste aqui no PS4 slim o HZD e não vi diferença!

Agora é mudar o pacote da TV pra 4k pra disfrutar mais! (apesar de que o 1080p do pacote atual ficou bem melhor que imaginava)
Tbm peguei uma e estou gostando bastante, uma coisa que nao consegui fazer funcionar é o AIRPLAY, nao conecta na TV de jeito nenhum. ALGUEM AJUDA ?
Outra coisa que vi na propaganda dela é a MULTI-TELA é possivel ativar esse recurso nela ?? vlw
 
A Sony 955G tem suporte ao HDMI 2.1 só esta bloqueado via software! (955G tem as mesmas especificações da 955H que seria a nomenclatura usada no brasil la fora é 905H!)
So falta a sony liberar ou melhor dizer desbloquear a entrada, mais não o fara tão cedo por estrategia, ate que venda todas as novas 905H la fora se chama 900H (Que com exeção do HDMI 2.1 a 905H é inferior a 955G olha o processador de imagem!) esteja satisfatória ! Acredito que ate meados do ano que vem e com o lançamento do PS5 deve chegar esta atualização a 955G.

Entendi seu raciocínio, mas é uma estratégia meio estranha. Até lá eu terei comprado outra TV e passarei uns bons anos sem pegar outra, ou seja, a Sony deixará de ver meus bolsonaros por causa de uma atualização de firmware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, é um fato, não é um achismo, painéis IPS tem contraste e uniformidade de preto ruins (e foi justamente a característica que eu chamei atenção, para o rapaz olhar), é um ponto fraco da tecnologia. Já painéis VA, tentem a ter uma uniformidade de preto muito superior e contraste bem melhor, mas por outro lado tem ângulos de visão bem abaixo de painéis IPs. Normalmente IPS são indicados para salas com muita iluminação ou para quem procura uma fidelidade de cores maior. Se sua percepção pessoal foi essa, ok, entendo e vc tem que escolher a que mais te agrada mesmo. Mas é bom o colega acima saber que existem esses pontos negativos, assim ele consegue ponderar qual aspecto pesa mais nas preferências pessoais dele, pois se ele valoriza um bom contraste e uniformidade de preto é melhor testar/olhar outros modelos com painéis VA, a própria Sony adota esse painel no seu modelo superior justamente por serem 2 características super importantes para um bom HDR e imagem como um todo.

Nível de uniformidade de preto da 855:
x850g-uniformity-large.jpg

Uniformidade de preto da Q70T:
q70t-uniformity-large.jpg
A diferença é gritante. E aqui para mim, preto uniforme e mais importante do que um bom ângulo.
 
Quanto a algumas mensagens de páginas anteriores, nem X855G ou Q70T valem 3,9k que pedem hoje, são TVs com pegada mais de entrada e superfaturadas. Falaram em HDR na 855G, nem é uma TV capaz de entregar HDR de verdade, não tem local dimming e nem brilho suficiente. Se for pra comprar algo superfaturado melhor juntar mais mil e tentar pegar uma X955G por 5k, pelo menos seria um dinheiro bem investido. Ou se é puxado demais melhor pegar uma TV de entrada mesmo e economizar dinheiro, a não ser que realmente façam questão de 120 hz.



De onde as pessoas tiram que essa TV ou a Q80R têm HDMI 2.1? Tudo teoria da conspiração e/ou rumor sem fundamento, por que as fabricantes não divulgariam isso e liberariam via software para vender mais TVs?

A única função de HDMI 2.1 que essa Sony tem é eARC, e isso sim foi liberado via software porque a fabricante ao lançar a TV já dizia que o hardware suportava e seria liberado com atualização de firmware. Agora demais funções 2.1 não existem nessa TV.

E outra coisa, existem duas TVs da linha H (2020) lá fora, a 950H e 900H (que seriam 955H e 905H aqui). No Brasil só está confirmada por enquanto a 905H, que é inferior à 955G para filmes e uso geral, mas tem a portinha HDMI 2.1 que tanta gente está bitolada em ter. A 905H tem um local dimming e brilho bem inferiores à 955G brasileira ou à 950H americana.

Então, me desculpe a sinceridade, mas seu post passou muita desinformação, imagina alguém comprar uma X955G achando que vai ganhar HDMI 2.1 via software ou comprar uma 905H achando que está levando um produto topo de linha de 2020...

Tem um boato que a q80R vai receber um update no fim do ano atualizando a entrada hdmi pra 2.1:
 
Tem um boato que a q80R vai receber um update no fim do ano atualizando a entrada hdmi pra 2.1:

Bicho, esse cara não parece muito confiável, os "reviews" dele são apenas ele lendo specs dos fabricantes e as lorotas que eles contam. Eu pessoalmente só confio no Rtings, também gosto dos reviews do tecnoblog, embora sejam sem testes precisos, o cara que analisa as TVs parece que entende um pouco.
 
Alguém conhece a 55UN7310PSC ?
Vi que tinha um tópico no htforum, mas não consegui achar nenhum backup desse tópico.

Pesquisei aqui no adrena e no google e não achei nada :S

Queria uma tv para a sala para meus pais verem séries e filmes só:

Entre a TCL 55P8M (R$ 2450), LG 55UN7310PSC (R$ 2550) e Sammy TU8000 (R$ 2850), quais vocês iriam?

A tv atualmente lá é uma UN48J5200.

Edit: ou nem vale a pena trocar porque a qualidade será a mesma?
 
Quanto a algumas mensagens de páginas anteriores, nem X855G ou Q70T valem 3,9k que pedem hoje, são TVs com pegada mais de entrada e superfaturadas. Falaram em HDR na 855G, nem é uma TV capaz de entregar HDR de verdade, não tem local dimming e nem brilho suficiente. Se for pra comprar algo superfaturado melhor juntar mais mil e tentar pegar uma X955G por 5k, pelo menos seria um dinheiro bem investido. Ou se é puxado demais melhor pegar uma TV de entrada mesmo e economizar dinheiro, a não ser que realmente façam questão de 120 hz.



De onde as pessoas tiram que essa TV ou a Q80R têm HDMI 2.1? Tudo teoria da conspiração e/ou rumor sem fundamento, por que as fabricantes não divulgariam isso e liberariam via software para vender mais TVs?

A única função de HDMI 2.1 que essa Sony tem é eARC, e isso sim foi liberado via software porque a fabricante ao lançar a TV já dizia que o hardware suportava e seria liberado com atualização de firmware. Agora demais funções 2.1 não existem nessa TV.

E outra coisa, existem duas TVs da linha H (2020) lá fora, a 950H e 900H (que seriam 955H e 905H aqui). No Brasil só está confirmada por enquanto a 905H, que é inferior à 955G para filmes e uso geral, mas tem a portinha HDMI 2.1 que tanta gente está bitolada em ter. A 905H tem um local dimming e brilho bem inferiores à 955G brasileira ou à 950H americana.

Então, me desculpe a sinceridade, mas seu post passou muita desinformação, imagina alguém comprar uma X955G achando que vai ganhar HDMI 2.1 via software ou comprar uma 905H achando que está levando um produto topo de linha de 2020...
Tô em um dilema entre a TU8000, X705G (a que tem iluminação led direta) e a Q60T...acho que vou de Q60T pela gama de cores e iluminação ser maior. O que vc acha, vale a pena pagar 350 reais a + na Q60T?
 
Tem um boato que a q80R vai receber um update no fim do ano atualizando a entrada hdmi pra 2.1:


O problema é o caboclo comprar uma TV (cara) com a promessa de algum rumor que pode nunca virar realidade, ainda mais vindo da dona Samsung... Sinceramente, só acredito vendo.
 
Tem um boato que a q80R vai receber um update no fim do ano atualizando a entrada hdmi pra 2.1:


O vídeo não carrega aqui no trabalho. Mas não acredite em boatos, a Samsung nunca se pronunciou quanto a um possível update. O hardware não suporta isso, se não me engano a porta HDMI com maior banda da Q80R tem 24 gbps, insuficiente para todos os recursos do padrão HDMI 2.1.

Tô em um dilema entre a TU8000, X705G (a que tem iluminação led direta) e a Q60T...acho que vou de Q60T pela gama de cores e iluminação ser maior. O que vc acha, vale a pena pagar 350 reais a + na Q60T?

Não sei dizer, não tive até hoje nenhum contato com as QLED 2020. Dessas só conheço a TU8000, que é uma TV de entrada ok e com preço aceitável para os padrões de preços insanos de hoje em dia. Talvez valha os 350 a mais para ter cores melhores e uns nits a mais, mas é puro achismo meu.
 
Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda se possível.

Estou pesquisando bastante modelos de TV's para colocar no meu quarto.

Essa vai ser literalmente a primeira TV que compro, uma vez que na minha casa temos apenas uma na sala simples de LCD FullHD que a minha mãe usa para ver novelas, como jogo e faço tudo exclusivamente pelo PC nunca tive necessidade de utilizar TV.

Ultimamente estou vendo algumas séries e filmes que por mais que o meu monitor seja bom ele é FullHD e fica em uma posição não muito confortável (Gostaria de assistir deitado).

Enfim, meus requisitos para essa primeira aquisição seriam, 4K, a melhor qualidade de imagem possível em um valor 2.500 mil a 3.000mil reais, como é para o quarto gostaria de algo entre 43 e 50 polegadas, não muito mais que isso, irei utilizar o HDMI do PC conectado nela para jogar vez ou outra mas esse não é objetivo principal e nem necessito de 4K 120Hz ou nada específico para jogos.

Enfim, com esses requisitos de ser uma TV que usarei no quarto escuro, para ver filmes e séries, quais modelos me recomendam? após ler bastantes mensagens aqui e pesquisar em outros locais, duas opções que chamaram bastante a minha atenção foram TU8000 e Q60T, mas aceito outras dicas, lembrando que irei esperar para comprar na black-friday.
 
Pessoal, boa noite!

Uma pergunta meio besta, mas, ligar um SSD via USB (adaptador), tem problema? Porque coloquei aqui pra assistir um filme em 4k, mas não sei a respeito da quantidade de informção enviada etc....algum risco?
 
sera que na BF chega nos 5000 mil essa CX55 OLED ?
 
Pessoal, boa noite!

Uma pergunta meio besta, mas, ligar um SSD via USB (adaptador), tem problema? Porque coloquei aqui pra assistir um filme em 4k, mas não sei a respeito da quantidade de informção enviada etc....algum risco?
Risco nenhum, nem vai fazer muita diferença ser um SSD ou HD pelo USB da TV.
 
sera que na BF chega nos 5000 mil essa CX55 OLED ?

Deveria, tem nada de tão especial assim nessa TV em relação a novidades, é extremamente parecida com a C9. Mas, considerando oferta x demanda e que a B9/C9 venderam bem mesmo acima dos 5 mil, eu não contaria com isso.

Enfim, o negócio é esperar para ver, só um dono ou funcionário de loja poderiam te dizer o preço com certeza, e não algum chute aleatório de fórum hehe.
 
Essas novas Tvs da TCL C715 55' pol por 3750 valem a pena ?
 
Essas novas Tvs da TCL C715 55' pol por 3750 valem a pena ?
Por mim por este valor não. Painel de 60hz, sem entrada hdmi 2.1, não posso opinar sobre qualidade de imagem, porém a cobertura em relação a assistência técnica, é algo a ser pensado e pesquisado. Por este valor vc consegue comprar uma TV Samsung Q70T, que tem painel de 120hz, hdmi 2.1, talvez painel superior e assistencia e suporte muito melhores no Brasil.
 
Pra mim o alvo é 5K na CX e +- 4,3k na Q80T ou X955G... vou pegar a que atingir primeiro o alvo... Enquanto isso vou pesquisando o lance do Burn in. Tem muita informação desencontrada, ainda não cheguei a uma conclusão sobre o Burn in na CX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo