[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Complementando o POST do Flmenguista, cuidado com o marketing da Samsung(principalmente) e outras... raras as TVs com 120hz nativos na faixa de entrada... tem uns que inclusive dizem que são 240hz 😱... Se não me engano aquela LG pro é 120hz nativo e é uma TV de entrada.
Tem uma LG de entrada que faz 1080p@120hz e tem suporte a free sync. Não lembro o modelo.
 
Tô pesquisando TV a uns 3 meses e esperando a BF, de todas as que pesquisei, a Sony X955G é a que mais me agradou, já tive esse temor, mas vou arriscar nela na BF
Difícil achar . Pra ti ter uma ideia , estou na Fast Shop AGORA . Só tem na de poa , em São Paulo toda a rede tem estoque ZERO.
Não tem como saber se a Sony ainda tem estoque pra mandar pra eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem pode ver de perto as tvs , o que fica inviável para muitos do interior , consegue ter uma noção real das imagens , obviamente.
Eu tinha a nano86 com uma tv absolutamente inferior, pelas notas do trinca. Não se deixem enganar por reviews técnicos .
Vcs aqui , digo 90% dos usuários, não tem OLHOS treinados para isso . Vocês , assim como eu , não passam 12 hrs por dia testando tvs.

a nano86 ao lado da 955h não perde em praticamente NADA. E eu tenho em casa uma q6f qled 55 e uma ru 7000
 
a nano86 ao lado da 955h não perde em praticamente NADA
perde em tudo. só colocar uma ao lado da outra com as luzes apagadas e colocar um Netflix com cenas escuras pra rodar.
estou na Fast Shop AGORA . Só tem na de poa , em São Paulo toda a rede tem estoque ZERO
já devem ter lançado em algum rio por ai.
 
perde em tudo. só colocar uma ao lado da outra com as luzes apagadas e colocar um Netflix com cenas escuras pra rodar.

já devem ter lançado em algum rio por ai.

pois então , eu uso com 0 luz na sala . Mas duvido dar tanta diferença assim . Uma nota 6 para movies, outra 8,6
 
Difícil achar . Pra ti ter uma ideia , estou na Fast Shop AGORA . Só tem na de poa , em São Paulo toda a rede tem estoque ZERO.
Não tem como saber se a Sony ainda tem estoque pra mandar pra eles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem pode ver de perto as tvs , o que fica inviável para muitos do interior , consegue ter uma noção real das imagens , obviamente.
Eu tinha a nano86 com uma tv absolutamente inferior, pelas notas do trinca. Não se deixem enganar por reviews técnicos .
Vcs aqui , digo 90% dos usuários, não tem OLHOS treinados para isso . Vocês , assim como eu , não passam 12 hrs por dia testando tvs.

a nano86 ao lado da 955h não perde em praticamente NADA. E eu tenho em casa uma q6f qled 55 e uma ru 7000
Q6f não é fald, então no escuro não vai dá aquele impacto de uma oled ou q80r. E realmente, de dia, na luz, se não for conteúdo 4k com HDR, vc não vê muita diferença. Uma vez fui em uma loja de dia, bem iluminada, tinha uma q80r, eu acho que o conteúdo que estava passando era fhd, uns carros lá, meio sem graça. E tinha umas LG de entrada e intermediária, rodando conteúdo 4k, da natureza, cheio de cores. Cara, eu achei muito mais bonito as lgs de entrada. Mas aí fui outro dia, a noite, estava um pouco mais escuro, a q80r estava rodando um conteúdo 4k, com o fundo escuro e algumas imagens aparecendo, eu não via blooming, parecia uma oled, dava uma impressão de quase 3d, da imagem surgindo do nada.... Agora vc coloca no escuro essas lgs com um conteúdo parecido desses, uma logo/objeto no centro e fundo totalmente preto, é só ver as imagens que os colegas colocam na internet.... A gente paga caro simplesmente pelo HDR decente e pelo bom controle de luz (seja oled ou full array local dimming). Mas se vc colocar de dia uma oled ou q95t, com conteúdo 420p, ou qualquer tv de entrada com conteúdo 4k, um vídeo bem feito, vai induzir muita gente a achar que a tv de entrada é melhor. Na verdade as oled tem pico de luz menor que as LCD, então sobre luz forte se sai pior, mas tem um controle de luz melhor, podendo desligar pixel por pixel, sendo imbatível no escuro completo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois então , eu uso com 0 luz na sala . Mas duvido dar tanta diferença assim . Uma nota 6 para movies, outra 8,6
Onde essa nota? No rtings não é isso
 
Última edição:
Pessoal, qual vocês acham que vale mais a pena: uma LG 55UN ou uma Sony 55X705G? Sou bem leigo no assunto.

Uma das TVs de casa queimou hoje e preciso repor ela urgentemente, estamos pensando numa de 55.
 
Ainda estou entre cx e 955h , e agora coloquei à nano86 na disputa

Cara... já vi muita foto de Blooming da Nano86 e é bizarro, na FAST com a luz que eles deixam lá, todas parecem boas... a X855g... que segundo o rtings tem um contraste menor que 1:1000 ou algo do tipo, tinha o preto quase igual a todas... e com ctz no dia a dia isso não é real... o @fireuno tem uma Nano86, leia os relatos der umas boas páginas pra trás.

Eu comecei minha saga pensando na Nano86, mas o Blooming me fez desistir, fora o fato de não ser FullArray
 
Direct led é muito pior que full array?
 
Pessoal, tô com uma treta aqui pra resolver! Li bastante por aqui, mas não consigo tomar uma decisão.
Tô no mercado pra fazer um upgrade de tv. Hoje tenho uma 4k 50" da samsung de uns 3, 4 anos atrás, nem lembro o modelo. Tô querendo fazer um upgrade pros próximos 4 anos também. Eu uso basicamente pra netflix/prime (70%) e xbox (30%).

Analisei bastante e cheguei nisso:

LG OLED65CXPSA 65"R$ 12.999,00
Sony XBR-75X955G 75"R$ 11.499,00
Samsung Q80T 65"R$ 10.599,00
Samsung Q70T 75"R$ 12.999,00

Como o sofá fica a 3m do painel, 65 e 75 funcionam bem. Queria saber um pouco do que vocês acham sobre essas opções.

Valeu!
 
Pessoal, tô com uma treta aqui pra resolver! Li bastante por aqui, mas não consigo tomar uma decisão.
Tô no mercado pra fazer um upgrade de tv. Hoje tenho uma 4k 50" da samsung de uns 3, 4 anos atrás, nem lembro o modelo. Tô querendo fazer um upgrade pros próximos 4 anos também. Eu uso basicamente pra netflix/prime (70%) e xbox (30%).

Analisei bastante e cheguei nisso:

LG OLED65CXPSA 65"R$ 12.999,00
Sony XBR-75X955G 75"R$ 11.499,00
Samsung Q80T 65"R$ 10.599,00
Samsung Q70T 75"R$ 12.999,00

Como o sofá fica a 3m do painel, 65 e 75 funcionam bem. Queria saber um pouco do que vocês acham sobre essas opções.

Valeu!
Meu voto é q80t pelo custo benefício
Se a intenção for a Tela maior x955...

A q70 nem entraria na disputa
 
Pessoal, tô com uma treta aqui pra resolver! Li bastante por aqui, mas não consigo tomar uma decisão.
Tô no mercado pra fazer um upgrade de tv. Hoje tenho uma 4k 50" da samsung de uns 3, 4 anos atrás, nem lembro o modelo. Tô querendo fazer um upgrade pros próximos 4 anos também. Eu uso basicamente pra netflix/prime (70%) e xbox (30%).

Analisei bastante e cheguei nisso:

LG OLED65CXPSA 65"R$ 12.999,00
Sony XBR-75X955G 75"R$ 11.499,00
Samsung Q80T 65"R$ 10.599,00
Samsung Q70T 75"R$ 12.999,00

Como o sofá fica a 3m do painel, 65 e 75 funcionam bem. Queria saber um pouco do que vocês acham sobre essas opções.

Valeu!
Se não tiver receio de Burn in, vai de CX. Se o console for o XSX ou XSS, eles vão ter suporte ao Dolby Vision... pode ser que isso não faça a menor diferença, mas pode ser que faça e nesse caso só a CX e a Sony tem suporte.
 
Pessoal, tô com uma treta aqui pra resolver! Li bastante por aqui, mas não consigo tomar uma decisão.
Tô no mercado pra fazer um upgrade de tv. Hoje tenho uma 4k 50" da samsung de uns 3, 4 anos atrás, nem lembro o modelo. Tô querendo fazer um upgrade pros próximos 4 anos também. Eu uso basicamente pra netflix/prime (70%) e xbox (30%).

Analisei bastante e cheguei nisso:

LG OLED65CXPSA 65"R$ 12.999,00
Sony XBR-75X955G 75"R$ 11.499,00
Samsung Q80T 65"R$ 10.599,00
Samsung Q70T 75"R$ 12.999,00

Como o sofá fica a 3m do painel, 65 e 75 funcionam bem. Queria saber um pouco do que vocês acham sobre essas opções.

Valeu!
Oled B9 65
 
Meu voto é q80t pelo custo benefício
Se a intenção for a Tela maior x955...

A q70 nem entraria na disputa

Legal, Flávio. Obrigado por descartar a q70t hehe. Pelo que entendi, em termos de qualidade de imagem ficamos entre a q80t e CX, certo? Entendo que o custo benefício da q80t seja melhor devido ao custo mais baixo, mas e na imagem? Você acha que a CX é superior? Não me incomodaria em pagar um pouco mais pra ter uma imagem um pouco melhor. Obrigado pela ajuda!

Se não tiver receio de Burn in, vai de CX. Se o console for o XSX ou XSS, eles vão ter suporte ao Dolby Vision... pode ser que isso não faça a menor diferença, mas pode ser que faça e nesse caso só a CX e a Sony tem suporte.

Não tenho receio quanto ao burn-in porque eu vejo muito mais fillme do que jogo (que é onde vai ter coisas estáticas, como HUD etc). A informação do Dolby é muito importante mesmo, obrigado!
 
Meu voto é q80t pelo custo benefício
Se a intenção for a Tela maior x955...

A q70 nem entraria na disputa

Por 900 reais a mais ele levaria uma X955G 10 polegadas maior e o custo/benefício está na Q80T? Não mesmo... Não acho que TV LCD de 65 polegadas por mais de 8 mil reais tem custo/benefício.

Eu iria na C9 de 65 por R$ 9200, mais negócio que a CX nesse preço aí: https://www.casasbahia.com.br/tv-vi...c=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-1500058177
 
Por 900 reais a mais ele levaria uma X955G 10 polegadas maior e o custo/benefício está na Q80T? Não mesmo... Não acho que TV LCD de 65 polegadas por mais de 8 mil reais tem custo/benefício.

Eu iria na C9 de 65 por R$ 9200, mais negócio que a CX nesse preço aí: https://www.casasbahia.com.br/tv-vi...c=zoom02_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-1500058177

Eu tava procurando a C9 mesmo, por ter lido que é muito parecida com a CX, mas não achei mais C9 65 no mercado. Esse link que você mandou é 55.
Você acha que o painel da 955G entra na briga com o da CX?
 

pega essa pelo APP Magalu q ainda tem 100,00 de cashback

Screenshot-2020-10-09-17-37-17-01.jpg

Comprei a 7310, mas ai apareceu essa https://www.submarino.com.br/produt...wafiliados&franq=AFL-03-162623&opn=AFLNOVOSUB

É uma boa? Esta um pouco mais em conta.
 
Eu tava procurando a C9 mesmo, por ter lido que é muito parecida com a CX, mas não achei mais C9 65 no mercado. Esse link que você mandou é 55.
Você acha que o painel da 955G entra na briga com o da CX?

Eita, me faltou atenção, sobra de estoque extremamente superfaturada. Acho que as de 65 já eram mesmo.

Olha, LCD FALD e OLED cada uma tem vantagens e desvantagens, acho que você precisaria pesquisar mais a fundo para ver com quais você consegue conviver. A Sony é excelente para seu uso principal, mas em conteúdo HDR você pode notar blooming. Tem gente que nota stuttering em OLED. Não sei em que ambiente você vai usar e nem seu gosto para julgar se 10 polegadas vão fazer muita diferença.

Vindo da TV que você está vindo qualquer uma das duas vai ser um grande upgrade, mas para ver no escuro não creio que a Sony vá bater de frente com a OLED. Não vai fazer feio, vai ser muito boa, mas vai ser um pouquinho inferior.

Mas a CX de 65 dá para encontrar mais barato, se optar por ela eu esperaria alguma promoção para pagar uns 11 mil, 12,5 tá puxado.

Edit: vi sua resposta em outro tópico, acho que para 3m talvez 75 seja muito hein, de 65 deve servir... Eu uso uma TV de 55 temporariamente a 1,9m e acho grande, demorei para acostumar.
 
Oi pessoal,

Minha plasma ut50 da Panasonic morreu. Estou procurando uma Tv nova agora, mas não tenho certeza se vou conseguir achar uma que me satisfaça como aquela Panasonic. Pra mim o unico defeito dela era o reflexo em ambientes muito claros.

De qualquer forma, estou bem perdido pq só tenho espaço pra uma TV de 50 por causa de uns móveis. E mesmo se tivesse espaço pra 55 eu acho que ia ficar ruim por causa da distância do sofá até a parede. Não tenho conseguido achar modelos intermediários de 50 polegadas, pois todas começam na faixa de 55.

Eu uso a Tv só pra filmes, seriados e futebol (precisa ter suporte a netflix e amazon pra não rolar estresse com a patroa). Alguém tem alguma dica de quais olhar? Dei uma espiada nas ru7100 e tu8000 da Samsung. Mas não me convenceram muito. Vi uma da LG nanocell com muita reclamação de vazamento de backlight, aí meio que desisti da marca...

Alguma dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo