[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Queria uma tv de 48/50 polegadas, para o quarto, ver alguns filmes e ver se animo de comprar o PS5. Ia de samsung qled 50qn65B pelo bom preço atual (2800) (qm sabe a 80b ou 80a), mas vi a c2 de 42 que esta uma oportunidade boa, saindo a 4000. Ou seja reduziria o tamanho e pagaria mil a mais pelo oled que é indiscutível. Alguém para me ajudar a decidir? (Não me parece que essa oled abaixa mais tao cedo.. os tamanhos acima estão muito discrepantes o preço 48/55, nao me importaria de pegar c1 ou c2).
Eu iria de Q80B de 50 ou QN90B de 50, lembra que a 80B nesse tamanho não tem 120hz coisa que a 90B tem... Nesse tamanho de TV acho que até um séries S roda do 1440P faria um excelente trabalho com upscale.
 
Queria uma tv de 43/50 polegadas, para a sala, ver alguns filmes/séries e jogar de vez em quando tb. A sala aqui é bem pequena, com bastante claridade o tempo inteiro - a porta de vidro da sacada é perpendicular à parede q ficará a TV.
No caso da claridade excessiva, quais seriam melhores modelos p meu ambiente? Poderiam dar algumas sugestões?!
Gostei da ideia de poder jogar na TV sem console, por isso pensei nos modelos com Gaming Hub. Estou acompanhando o preço da Samsung UB8000. Provavelmente, pra minha realidade, nem compensa ficar levando em conta isso, pois a internet aqui é bem zuada, então não é algo que eu deva aproveitar bem..
Pensei em pegar Samsung ou LG, mas não tenho restrições a marcas não.

vlw pessoal..

ps.: Inicialmente eu havia pensado nas NEO QLED, mas li sobre o ângulo de visão delas ser mais limitado e, como é pra sala, acabei descartando.
 
Última edição:
Queria uma tv de 43/50 polegadas, para a sala, ver alguns filmes/séries e jogar de vez em quando tb. A sala aqui é bem pequena, com bastante claridade o tempo inteiro - a porta de vidro da sacada é perpendicular à parede q ficará a TV.
No caso da claridade excessiva, quais seriam melhores modelos p meu ambiente? Poderiam dar algumas sugestões?!
Gostei da ideia de poder jogar na TV sem console, por isso pensei nos modelos com Gaming Hub. Estou acompanhando o preço da Samsung UB8000. Provavelmente, pra minha realidade, nem compensa ficar levando em conta isso, pois a internet aqui é bem zuada, então não é algo que eu deva aproveitar bem..
Pensei em pegar Samsung ou LG, mas não tenho restrições a marcas não.

vlw pessoal..

ps.: Inicialmente eu havia pensado nas NEO QLED, mas li sobre o ângulo de visão delas ser mais limitado e, como é pra sala, acabei descartando.
A questão do ângulo de visão depende do tipo de painel, mas no seu exemplo não faz muito sentido, pois a única TV neo qled de 43 seria a QN90B e não tem como compará-la a BU8000 tamanha a diferença de qualidade.
Honestamente com exceção da OLED C2 você não achará nada no nível da QN90B de 43... No seu caso uma BU8000 pode até lhe atender, mas deixar de comprar uma QN90B por conta exclusiva do ângulo de visão em relação a uma BU8000 não faz muito sentido...
De acordo com seu relato eu iria de Q80B de 50, pois tem brilho para combater a luz externa, excelente nível de preto, cores, LD, upscale e tamanho significativamente maior que os modelos de 43.
 
Ângulo de visão da BU8000 também é ruim, e ela toma um pau monumental da Q80B e da QN90B em todo o resto.
 
A questão do ângulo de visão depende do tipo de painel, mas no seu exemplo não faz muito sentido, pois a única TV neo qled de 43 seria a QN90B e não tem como compará-la a BU8000 tamanha a diferença de qualidade.

Ângulo de visão da BU8000 também é ruim, e ela toma um pau monumental da Q80B e da QN90B em todo o resto
Sei a discrepância de qualidades entre elas, devo ter me expressado mal e tb um pouco de ignorância da minha parte. Explico: imaginei que isso influenciaria no fato de assistir à tv do sofá em diversas posições. Li q a neo qled era melhor p quem fosse ficar bem no centro da tv, por isso achei q n valeria a pena o gasto,já q a tendência é eu não ficar de frente a tv assim. A partir dessa ideia eu procurei outra tv q desse p jogar e aí vi a BU8000, mais em conta e com algo que eu desejava. Só isso.


Agradeço pelas dicas.
 
Última edição:
Alguém chegou a testar a X925 da TCL? Não tem muito review dela mas vai ser o jeito, cansei de me estressar com as QN800B da Samsung que sempre vem com algum problema.

Painel VA de 75 veio pouquíssimas opções para o Brasil.
 
Comprei uma QN85B e ao assistir um filme na Amazon reparei que aquelas faixas pretas que ficam de fora da imagem do filme ficam piscando, como se tivesse uma faixa de luz que fica clareando e apagando em cenas mais escuras, alguém sabe se isso é normal ou um problema com a TV? (acredito que tamanho da tela seja 16:9, então ficam duas faixas pretas na horizontal sem reproduzir imagem, uma acima e outra abaixo, sabem?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gravei um video:

 
Última edição:
Comprei uma QN85B e ao assistir um filme na Amazon reparei que aquelas faixas pretas que ficam de fora da imagem do filme ficam piscando, como se tivesse uma faixa de luz que fica clareando e apagando em cenas mais escuras, alguém sabe se isso é normal ou um problema com a TV? (acredito que tamanho da tela seja 16:9, então ficam duas faixas pretas na horizontal sem reproduzir imagem, uma acima e outra abaixo, sabem?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gravei um video:


Parece algo com o LD
Posso testar aqui, mas lembro de ter vistos periféricos e não tive problemas não
 
Parece algo com o LD
Posso testar aqui, mas lembro de ter vistos periféricos e não tive problemas não

Fui assistir "Um Presente da Tiffany " lá da Amazon com minha namorada hahaha.
Se você fizer o teste volta pra contar se notou essas luzes nas "tarjas pretas" por favor.

Na Netlix eu não notei dessa forma, percebo uma claridade, tipo um vazamento da luz que sai da imagem e invade a tarja preta, mas não incomoda e não fica dessa forma.
 
Qual melhor opcao de TV entre os modelos abaixo para colocar na sala e usar apenas para tv aberta e netflix?



BU8000

AU7700

UQ8050

Pretendo comprar uma de 60/65”
 
Qual é a TV com imagem razoavelmente boa hoje que tem 42-50'' e painel com 120 hz e suporte a Freesync?
Só a OLED 48'' da LG mesmo?
Estou procurando algo mais custo benefício, mas a maioria das versões 48'' e 50'' capam a frequência nativa do painel.
 
Qual é a TV com imagem razoavelmente boa hoje que tem 42-50'' e painel com 120 hz e suporte a Freesync?
Só a OLED 48'' da LG mesmo?
Estou procurando algo mais custo benefício, mas a maioria das versões 48'' e 50'' capam a frequência nativa do painel.
Tem a QN90B de 43" e 50".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uma QN85B e ao assistir um filme na Amazon reparei que aquelas faixas pretas que ficam de fora da imagem do filme ficam piscando, como se tivesse uma faixa de luz que fica clareando e apagando em cenas mais escuras, alguém sabe se isso é normal ou um problema com a TV? (acredito que tamanho da tela seja 16:9, então ficam duas faixas pretas na horizontal sem reproduzir imagem, uma acima e outra abaixo, sabem?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gravei um video:



Parece ser o local dimming mesmo, mas isso tá horrível, devolva essa TV bem rápido.
 
Tem a QN90B de 43" e 50".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Parece ser o local dimming mesmo, mas isso tá horrível, devolva essa TV bem rápido.

Que tistreza T.T kkkkkkkk.
Pior é o prazo da Casas Bahia para vir fazer a coleta: apenas 03/01. Sei nem se isso é permitido, mas até virem buscar, chegar lá, enviarem a outra nova... Bota mais de um mês pra fazerem essa troca, achei um absurdo.
 
Galera, to pensando em pegar a q80a de 50" perde muito para a de 55"? como eu so vou assistir filme por enquanto... talvez um futuro proximo para jogar nada competivamente, faz diferença os hz?
e entre a de 50" e a the frame 2022 de 55".

Fico nessa duvida que ninguem faz review da de 50", falam que tem algumas diferenças mas em nivel de preto nao sei se é igual...

Inclusive acabou de rolar uma promo da c825 55" por 3200 no final com cb. fiquei puto que perdi, sera que volta?
 
Galera, to pensando em pegar a q80a de 50" perde muito para a de 55"? como eu so vou assistir filme por enquanto... talvez um futuro proximo para jogar nada competivamente, faz diferença os hz?
e entre a de 50" e a the frame 2022 de 55".

Fico nessa duvida que ninguem faz review da de 50", falam que tem algumas diferenças mas em nivel de preto nao sei se é igual...

Inclusive acabou de rolar uma promo da c825 55" por 3200 no final com cb. fiquei puto que perdi, sera que volta?
A de 50" tem nível de preto melhor, o painel dela é VA, 55 é ADS. Ela perde é no ângulo de visão, som um pouco inferior e em não ter HDMI 2.1, mas é uma boa TV.

Edit: me enganei, achei que vc tava falando da Q80B. A Q80A também é VA em 55". Nesse caso, ângulo de visão e nível de preto vão ser bem próximos entre os dois tamanhos, diferença maior mesmo é só o áudio e o HDMI.
 
@Gonira, como funciona esse suporte a Dolby Atmos na Samsung QN90B? É pegadinha ou é a própria tecnologia? E esse som de 60w é satisfatório?
 
@Gonira, como funciona esse suporte a Dolby Atmos na Samsung QN90B? É pegadinha ou é a própria tecnologia? E esse som de 60w é satisfatório?

É a própria tecnologia e é pegadinha.

Tipo, consegue decodificar o sinal e separar os canais né, mas é som de TV, não espere milagre.

O som de 60W é satisfatório, bem acima da média, mas... é som de TV, não espere milagre. Não se compara a uma soundbar de qualidade.
 
Ainda vale a pena comprar a QN90A?
A de 55 tá com Cashback na Americanas. Vi que a QN90B de fato é superior. Mas no comparativo do Rtings entre as duas me parece que são muito próximas.
 
Pessoal, estou com 2 Tvs compradas, esperando chegar e vou devolver uma.
Pensando em custo benefício, em quanto cada uma entrega pelo valor pago, ficariam com qual?

LG 55' QNED80 - R$2750
LG 55' OLED C2 - R$4880

Valores já considerado Cashbacks e afins.

Será que a OLED entrega tanto a mais pra valer esses R$2000 ?

Obs: tenho um PS5 embora não seja nenhum gamer maníaco, basicamente jogo Dark Souls e afins.
 
Pessoal, estou com 2 Tvs compradas, esperando chegar e vou devolver uma.
Pensando em custo benefício, em quanto cada uma entrega pelo valor pago, ficariam com qual?

LG 55' QNED80 - R$2750
LG 55' OLED C2 - R$4880

Valores já considerado Cashbacks e afins.

Será que a OLED entrega tanto a mais pra valer esses R$2000 ?

Obs: tenho um PS5 embora não seja nenhum gamer maníaco, basicamente jogo Dark Souls e afins.
vai instalar onde? tem controle sobre luminosidade? se tem, Oled sem piscar se for local com muita luz samsung
 
Ainda vale a pena comprar a QN90A?
A de 55 tá com Cashback na Americanas. Vi que a QN90B de fato é superior. Mas no comparativo do Rtings entre as duas me parece que são muito próximas.

A QN90A é uma ótima TV, mas a versão brasileira tem painel ADS, então não tem o mesmo contraste que a QN90B, ou que a QN90A do RTINGS. Na prática, é uma QN85A com áudio melhor e um pouco mais de brilho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com 2 Tvs compradas, esperando chegar e vou devolver uma.
Pensando em custo benefício, em quanto cada uma entrega pelo valor pago, ficariam com qual?

LG 55' QNED80 - R$2750
LG 55' OLED C2 - R$4880

Valores já considerado Cashbacks e afins.

Será que a OLED entrega tanto a mais pra valer esses R$2000 ?

Obs: tenho um PS5 embora não seja nenhum gamer maníaco, basicamente jogo Dark Souls e afins.

Na minha opinião, entrega. É muito mais TV.
 
Qn83 de 55 por 4399 - 1600 de cashback no Ame
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo