• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Vou na QN90B então, tiver na faixa ai de uns 3.300 e estiver disponível na minha região de novo. Ou por algum milagre outra promoção igual do mes passado ela + uma caixa de som parruda ai daria pra vender o som e sairia mais em conta ainda rs
 
Qual melhor custo beneficio pra 2023-24?
Tenho uma LG C1 desde 2021 e queria trocar antes de expirar garantia.
Tenho uma Qn85b também, porém gostei mais das Oleds, sistema e navegação 300% superior e melhor imagem e contraste. A Samsung ganhou só no brilho.
Qual seria melhor opção, Oled C3, QN90C ou TCL C835?
 
Qual melhor custo beneficio pra 2023-24?
Tenho uma LG C1 desde 2021 e queria trocar antes de expirar garantia.
Tenho uma Qn85b também, porém gostei mais das Oleds, sistema e navegação 300% superior e melhor imagem e contraste. A Samsung ganhou só no brilho.
Qual seria melhor opção, Oled C3, QN90C ou TCL C835?
meu gosto pessoal é a QN90C e depois a C835, mas se prefere OLED você mesmo respondeu rs

melhor cxb é a C835, e já chegou a C845 mas parece que tá meio bugada porque o local dimming tá meio estranho nos testes que vi
 
Qual melhor custo beneficio pra 2023-24?
Tenho uma LG C1 desde 2021 e queria trocar antes de expirar garantia.
Tenho uma Qn85b também, porém gostei mais das Oleds, sistema e navegação 300% superior e melhor imagem e contraste. A Samsung ganhou só no brilho.
Qual seria melhor opção, Oled C3, QN90C ou TCL C835?

Melhor opção é a C3 se o dinheiro não for problema, sistema de navegação da LG é melhor que da Samsung.
 
Qual melhor custo beneficio pra 2023-24?
Tenho uma LG C1 desde 2021 e queria trocar antes de expirar garantia.
Tenho uma Qn85b também, porém gostei mais das Oleds, sistema e navegação 300% superior e melhor imagem e contraste. A Samsung ganhou só no brilho.
Qual seria melhor opção, Oled C3, QN90C ou TCL C835?
Sem dúvidas uma S90C, muito mais fluida que a C1 ( tive uma anteriormente), + brilho e imagem superior.
Uma QN90B caso precise de muito brilho mesmo...
Se o real não for problema e queira mesmo uma OLED vá de G3 para lugares iluminados, eu particularmente ainda ficaria com a S90C pela quantidade de brilho totalmente suficiente para meu uso, mas pode não ser o seu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom acho que vou arriscar...mas gostaria de saber qual pegar. Quero usar como monitor, pode ser 43" ou 50" desde que seja VA, jogos casuais, filmes e series.
Qual pego QN90B ou QN90C?
Estou vendo comparações, mas gerando muita dúvida.
Nesses tamanhos eu iria de 90C, curva EOTF melhor, além de ganhos incrementais em processamento de imagem e o sistema.
 
Última edição:
Bom só passando pra dizer que eu tinha pego semana passada a TV 2023 LG QNED 2023 50",
Usando como monitor, e só posso dizer uma coisa quanto ao preto dela...LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Acho que de todas TVs que testei essa foi a pior de todas, as bordas ficam bemm brancas, o meio fica um escuro manchado, passo o mouse fica uma faixa branca acompanhando, parece que fica um show de luzes no meio tentando acertar o nível de preto....5 minutos de testes suficientes para nem querer ficar com ela, o pior nível de preto que ja vi, e tentei aqui configurar por tudo que tem na tv e ainda tentei configurar pelo painel de controle da AMD ..mas que lixo....vou devolver e vou pra QN90 mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem dúvidas uma S90C, muito mais fluida que a C1 ( tive uma anteriormente), + brilho e imagem superior.
Uma QN90B caso precise de muito brilho mesmo...
Se o real não for problema e queira mesmo uma OLED vá de G3 para lugares iluminados, eu particularmente ainda ficaria com a S90C pela quantidade de brilho totalmente suficiente para meu uso, mas pode não ser o seu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesses tamanhos eu iria de 90C, curva EOTF melhor, além de ganhos incrementais em processamento de imagem e o sistema.
Vou focar nessa tv mesmo, analisar e ver mais videos comparativos dela..mas ja vi pelo RTINGS que ela é otima como monitor também, só estou na duvida quanto ao som dela, se é bom ou preciso de uma soundbar, o som dela quase ninguem fala direito nso videos analises...
 
Bom só passando pra dizer que eu tinha pego semana passada a TV 2023 LG QNED 2023 50",
Usando como monitor, e só posso dizer uma coisa quanto ao preto dela...LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Acho que de todas TVs que testei essa foi a pior de todas, as bordas ficam bemm brancas, o meio fica um escuro manchado, passo o mouse fica uma faixa branca acompanhando, parece que fica um show de luzes no meio tentando acertar o nível de preto....5 minutos de testes suficientes para nem querer ficar com ela, o pior nível de preto que ja vi, e tentei aqui configurar por tudo que tem na tv e ainda tentei configurar pelo painel de controle da AMD ..mas que lixo....vou devolver e vou pra QN90 mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou focar nessa tv mesmo, analisar e ver mais videos comparativos dela..mas ja vi pelo RTINGS que ela é otima como monitor também, só estou na duvida quanto ao som dela, se é bom ou preciso de uma soundbar, o som dela quase ninguem fala direito nso videos analises...
Só para o básico, não espere muito do som, até porque não é o foco desse tamanho ou modelo.
 
Só para o básico, não espere muito do som, até porque não é o foco desse tamanho ou modelo.
Que pena achei que era bom como o som da LG nas tvs de entrada e intermediaria..se fosse igual seria perfeito ....pelo menos na minha ur7800 43 nada a reclamar do som.
 
Bom só passando pra dizer que eu tinha pego semana passada a TV 2023 LG QNED 2023 50",
Usando como monitor, e só posso dizer uma coisa quanto ao preto dela...LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO
com toda humildade do mundo mas.. EU AVISEI :conte:
 
Que pena achei que era bom como o som da LG nas tvs de entrada e intermediaria..se fosse igual seria perfeito ....pelo menos na minha ur7800 43 nada a reclamar do som.
Bem, aí tem que ver suas expectativas ... Eu acho bem meia boca, mas uso soundbar, então pode ser que o sarrafo esteja alto rs
 
com toda humildade do mundo mas.. EU AVISEI :conte:
É que quando vc falou eu ja tinha comprado kkkk, mas valeu pq agora na pratica sei que devo evitar painel edge...mas avisou mesmo e é pior do que eu imaginei e nem faz sentido eu ficar pq é justamente o nível de preto que quero numa TV, se não fosse isso ficaria com a minha IPS mesmo. Mas ja devolvendo, agora esperar a qn90 ficar disponível pra entregar aqui..
 
Última edição:
Uma pergunta aos usuários de TCL... Está disponível para essa tv o steam link como aplicativo?

Obrigado!
 
É olhei vários e vários videos da QN90C e resolvi que vou nela mesmo.
edit: QN90C 43" por 3.200 ta valendo ou muito caro ainda, de preço dessas Tvs não manjo nada...
 
Última edição:
É olhei vários e vários videos da QN90C e resolvi que vou nela mesmo.
edit: QN90C 43" por 3.200 ta valendo ou muito caro ainda, de preço dessas Tvs não manjo nada...
Tá bem pago, já vi a 90B por 2900 no menor preço ... Não tá ruim o que você pagou
 
Bom eu comprei a 43 QN90C , tinha disponivel pra buscar na loja ,comprei pela net e ja peguei hoje mesmo. Mas estou encanado com uma coisa, eu sei que não é uma OLED no nível de preto, estou gostando das cores, não é forte como era na QLED C645 que ficava meio sei lá, ela da um bom contraste nas letras e imagens nisso foi a melhor TV que ja testei aqui, usando como monitor agora. Mas tem algo me incomodando que mesmo sentando bem de frente com a tela é como se as bordas ficassem meio sem cor, acinzentadas , uma especie de fumaça ..um palmo em cada canto, estou a 90cm distancia. Tentando de todas as formas tirar isso, sei que por ser painel VA angulo de visão muda, mas no meu caso ta bem de frente, se eu inclino um pouco pro lado melhora. É como se eu estivesse com a minha tela 43 da LG painel IPS, so que no caso de amarelado é cinza, fumaça. Não sei se tem local dimming que mude isso ou alguma configuração que nao to conseguindo diminuir. Alguem sabe como melhora isso?
 
Última edição:
S90c é a melhor tv do mercado hj?
Brasileiro creio que sim, apesar de achar a A95L a melhor de todas, mas como não tem Sony aqui rsrs
Lembrando que a G3 deve performar melhor em ambientes claros, mas com cores mais 'lavadas' se comparada a S90C e entenda por lavadas estritamente nesse contexto porque a G3 é superior em todos os outros aspectos.
 
Bom eu comprei a 43 QN90C , tinha disponivel pra buscar na loja ,comprei pela net e ja peguei hoje mesmo. Mas estou encanado com uma coisa, eu sei que não é uma OLED no nível de preto, estou gostando das cores, não é forte como era na QLED C645 que ficava meio sei lá, ela da um bom contraste nas letras e imagens nisso foi a melhor TV que ja testei aqui, usando como monitor agora. Mas tem algo me incomodando que mesmo sentando bem de frente com a tela é como se as bordas ficassem meio sem cor, acinzentadas , uma especie de fumaça ..um palmo em cada canto, estou a 90cm distancia. Tentando de todas as formas tirar isso, sei que por ser painel VA angulo de visão muda, mas no meu caso ta bem de frente, se eu inclino um pouco pro lado melhora. É como se eu estivesse com a minha tela 43 da LG painel IPS, so que no caso de amarelado é cinza, fumaça. Não sei se tem local dimming que mude isso ou alguma configuração que nao to conseguindo diminuir. Alguem sabe como melhora isso?
Eita… talvez sejam “bleeding lights”. Envie uma foto aqui
 
Eita… talvez sejam “bleeding lights”. Envie uma foto aqui
https://gemoo.com/tools/upload-vide...?codeId=DGVmLNW49LJYA&card=571919314712367104

Captura-de-tela-2023-10-14-185438.png


Ai era onde a tela deveria ser cinza escuro, fiz o video ta no link...a parte preta no meio anda conforme a camera anda!
Testei em tela preta 100% ficou bom, mas isso só fica assim em páginas e jogos com a cor igual do forum aqui, youtube, face, ,...fundos como a cor do google, cores cinzas , janelas do windows

Obs: Nao to conseguindo colocar em Thumb aqui pra ver direto pelo forum!
 
Última edição:
https://gemoo.com/tools/upload-vide...?codeId=DGVmLNW49LJYA&card=571919314712367104

Captura-de-tela-2023-10-14-185438.png


Ai era onde a tela deveria ser cinza escuro
Testei em tela preta 100% ficou bom, mas isso só fica assim em páginas e jogos com a cor igual do forum aqui, youtube, face, ,...fundos como a cor do google, cores cinzas , janelas do windows

Obs: Nao to conseguindo colocar em Thumb aqui pra ver direto pelo fórum!
Nas configurações, a regulagem dr local tá no baixo? O brilho tá em quanto? Otimizador de contraste ligado?

Tenta colocar a regulagem de local no padrão ou alto, brilho entre 15 e 20 e otimizador de contraste desligado
Testa também fora do modo PC
 
Nas configurações, a regulagem dr local tá no baixo? O brilho tá em quanto? Otimizador de contraste ligado?

Tenta colocar a regulagem de local no padrão ou alto, brilho entre 15 e 20 e otimizador de contraste desligado
Testa também fora do modo PC
Fiz também, deixei assim e nao muda não..é só nessas imagens como as cores do forum ,youtube, telegram entao é o pior de todos..é como se fosse um efeito blooming nos 4 cantos....
mas em filmes como a freita 2 só tem efeito blooming mesmo de leve em lugares iluminados, o preto da TV me surpreendeu demais como se a tv ficasse desligada...
to imaginando uma oled que falam tanto dela como deve ser então....
mas nao consegui tirar essa fumaça da tela..na parte do windows incomoda um pouco nao tinha isso na LG UR8750 ...
mas de qualquer jeito valeu, vou testando ela aqui
 
É nao ficou bom nao, vi aqui num canal gringo que essa 90C teve um downgrade nessa parte e isso aqui é blooming mesmo, e agora cedo da pra ver que esta gritante, Infelizmente vou pedir pra devolver. Configurei e ficou otimo as cores, o preto, fiquei impressionado quando abri god of war e pra carregar o jogo como a tela fica escura, no filme a freira 2 o nível de preto, mas uso diário no windows ta incomodando muito, vou tentar a qn90b ...pq eu gostei mesmo dessa Tv.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo