• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Minha dica é utilizar a hdmi padrão mesmo, 60hz, caso queime.

Ideal também providenciar um DPS da Clamper ou Belkin, com proteção para cabo coaxial, evitando assim a queima da hdmi ou placa da TV.
Esse aqui presta?

 
Qual tamanho de TV seria recomendado para usar a 3 metros de distância? Uma de 55' serviria bem? Seria para jogar e ver filme principalmente.

Até 4.000 seria isso +-

1) Samsung qn85c
2) LG OLED b3
3) Samsung q90t
4) Samsung q80c
5) Samsung q80b

Se for gastar e quer algo melhor, vai de OLED s90c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aqui presta?



Esse aqui possui conexão para cabo coaxial.
 
Última edição:
Qual tamanho de TV seria recomendado para usar a 3 metros de distância? Uma de 55' serviria bem? Seria para jogar e ver filme principalmente.
3 metros o céu é o limite kk

Sério, eu já fui um cara que preferia tela menor mas hoje vejo como estava errado, principalmente em 4k. O problema é que tela top e grande é caro

Mas é aquilo, se você nunca teve uma de 55" então esse tamanho mesmo em 3m vai atender bem. E acho melhor uma top 55" do que uma mais simples 65", INDEPENDENTE se a pessoa joga ou não (erro que muita gente comete, que tv top é só pra jogar)

Tô respondendo de novo pq não havia visto que o colega acima tb tinha pedido sugestão de outras opções também, achei que tivesse descartado de cara as da Samsung.

Quanto ao Dolby Vision, que no caso se traduz em C2/C3 x S90C:

O que posso dizer aqui é que tudo na S90C acaba ficando melhor, mesmo sem ter o DB.
(Lembrando que tenho a C2 e S90C).

Coloco os streamings todos para assistir nas duas e é dá uma diferença nítida de melhor imagem na S90C, o que não significa que fique ruim na C2, que fique claro.

Eu tive bastante receio quando peguei essa S90C, pq ainda era novidade o OLED para a Samsung, tive essa discussão aqui umas 20 ou 30 páginas atrás.
Vimos que o painel da Samsung desde 2023 teria sofrido um "upgrade" que melhoraria bastante quanto ao risco de Burn-in, que pra mim seria a principal preocupação em relação a OLED da Samsung vs LG, a última tendo mais de 10 anos de experiência "no ramo".

No fim das contas não consegui concluir com certeza se a minha tv já teria o painel com o deutério (mais seguro), mas acredito que sim.
Agora, então, com modelos adquiridos já em 2024, acredito que seja certo pegar um painel com o deutério. Vendo as avaliações do Rtings até agora, inclusive sobre o burn-in, e o desempenho que a tv tem mostrado, creio que caiba sim indicar a S90C frente à C3.

Quanto à pergunta que o colega fez acima em relação a tv de entrada "UQ8050" vs essas tvs mais premiums, incluindo a própria B3, o que posso dizer é que vai notar uma senhora diferença, sim, inclusive e principalmente no HDR, mas em todo conteúdo tb.

Eu tenho aqui uma da LG de entrada de 2019, que seria a equivalente da época dessa UQ8050, depois que vc fica muito tempo usando essas tvs melhores e tenta assistir essa outra, dá um nervoso pela falta de brilho, principalmente, parece que está com algum defeito, ainda mais quando a outra tv melhor está ligada ao lado.
E essa diferença já era nítida inclusive comparando com uma tv como a Q90T.

Então, acredito que com a B3 vc também tenha essa sensação de melhora absurda em relação a uma de entrada.

Resumo:

Acredito que vá te atender a B3, mas se vc for comparar com a S90C, vai sentir uma diferença bem sensível de melhora com a segunda, podendo até a primeira passar a incomodar um pouco.

Ou seja, se for pegar a B3 e ficar nela, fora um grande problema com iluminação por aí, se estiver vindo de uma tv de entrada, vai ficar satisfeito e superfeliz, desde que não fique experimentando a outra melhor. Rs

Mas, se o dinheiro der, a diferença de R$1000 me parece bastante cabível considerando a diferença de qualidade entre os modelos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entendi, é um saco mesmo essa dúvida. 10 polegadas são bastante coisa, mas eu acho que tb iria numa tv de melhor qualidade, mas que seja uma qualidade realmente superior para valer perder as 10".

Pelo que tenho acompanhado, a de 65" mais premium com melhor custo x benefício tem sido a TCL C845 que ainda outro dia saía por R$5150 mercado livre.

Já a de 55" estou meio por fora, sei que as OLEDS tem a B3 por R$4150 e as mais tops saindo até mais caras que a outra de 65".
As intermediárias que costumam indicar seriam a Q80C e Q90T

A Q80C já esteve por R$3060, mas há muitos meses, agora só aparece a R$3600.
Quanto mais informação melhor, ainda mais com experiência ao vivo

Acho que dá B3 pra S90C, esse 1k pode ser justificado, é bastante diferença de imagem

Da B3 pra C3, não acho bom negócio a segunda porque continua sendo WOLED sem MLA, na gringa o pessoal ignora a B3 pelo poder de compra... Pensando aqui agora é uma diferença parecida com a QN85C e QN90C, a segunda não vale muito a mais nem a pau rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até 4.000 seria isso +-

1) Samsung qn85c
2) LG OLED b3
3) Samsung q90t
4) Samsung q80c
5) Samsung q80b

Se for gastar e quer algo melhor, vai de OLED s90c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Esse aqui possui conexão para cabo coaxial.
Só não gosto muito da 55Q80B porque é 50 zonas ADS, aí complica um pouco, não tanto quanto a Xtra rsrs
 
Mesmo o cabo coaxial não entrando direto na TV? Aqui o cabo coaxial que vem da rua entra no decodificador da Claro.

É exatamente esse o problema, o raio (descarga elétrica) vem pelo cabo coaxial, vai até o aparelho da CLARO e queima a HDMI ou a placa principal de sua TV.

Perdão pelos termos leigos, apenas para simplificar a visualização.
 
É exatamente esse o problema, o raio (descarga elétrica) vem pelo cabo coaxial, vai até o aparelho da CLARO e queima a HDMI ou a placa principal de sua TV.

Perdão pelos termos leigos, apenas para simplificar a visualização.
Valeu pela explicação.

Vou providenciar em breve um desses. Estamos em tempos de tempestades aqui em sp e tenho quase certeza que foram essas descargas que queimaram as hdmi's na minha plasma
 
Estava dando uma lida naquele tal de ABL, que parece ser um "probleminha" chato em algumas OLEDS. Fico imaginando se isso não seria ruim na B3, já que a TV por si só já não tem brilho alto. Porém vi no rtings que em cenas extremamente brilhantes isso também ocorre em Minileds como a QN90C. Será que o ABL nas Minileds é menos agressivo/visível do que em telas Oleds?
 
Estava dando uma lida naquele tal de ABL, que parece ser um "probleminha" chato em algumas OLEDS. Fico imaginando se isso não seria ruim na B3, já que a TV por si só já não tem brilho alto. Porém vi no rtings que em cenas extremamente brilhantes isso também ocorre em Minileds como a QN90C. Será que o ABL nas Minileds é menos agressivo/visível do que em telas Oleds?
É absurdamente menor em LCD, tanto que não é um problema, e não escurece a tela em cena escura mais parada igual OLED
 
É absurdamente menor em LCD, tanto que não é um problema, e não escurece a tela em cena escura mais parada igual OLED
Interessante, neste caso acho que vou priorizar painéis minileds mesmo na busca por uma nova TV. A QN90C parece ser uma ótima escolha, meu medo é a durabilidade por ser samsung (já tive problema com uma de entrada dela) e o relato de muitas unidades desse modelo estarem vindo com tela "suja" ou dead pixels.
 
Interessante, neste caso acho que vou priorizar painéis minileds mesmo na busca por uma nova TV. A QN90C parece ser uma ótima escolha, meu medo é a durabilidade por ser samsung (já tive problema com uma de entrada dela) e o relato de muitas unidades desse modelo estarem vindo com tela "suja" ou dead pixels.
Eu peguei uma dessa. Chegou na segunda.

Tô curtindo bastante a imagem e principalmente o som dela.

Não identifiquei ainda nenhum dead pixel. Resta saber a durabilidade dela.

Minha Plasma Samsung duro incríveis 10 anos. Todas as vezes que ela deu problema foi por conta de descarga elétrica na rede. Fora isso, jamais apresentou qualquer defeito.

Só troquei agora pela qn90c porque não estava mais conseguindo arrumar a placa dela porque não se acha mais.

Enfim, sao poucas horas de uso ainda na qn90c, mas estou bem satisfeito.
 
3 metros o céu é o limite kk

Sério, eu já fui um cara que preferia tela menor mas hoje vejo como estava errado, principalmente em 4k. O problema é que tela top e grande é caro

Mas é aquilo, se você nunca teve uma de 55" então esse tamanho mesmo em 3m vai atender bem. E acho melhor uma top 55" do que uma mais simples 65", INDEPENDENTE se a pessoa joga ou não (erro que muita gente comete, que tv top é só pra jogar)


Quanto mais informação melhor, ainda mais com experiência ao vivo

Acho que dá B3 pra S90C, esse 1k pode ser justificado, é bastante diferença de imagem

Da B3 pra C3, não acho bom negócio a segunda porque continua sendo WOLED sem MLA, na gringa o pessoal ignora a B3 pelo poder de compra... Pensando aqui agora é uma diferença parecida com a QN85C e QN90C, a segunda não vale muito a mais nem a pau rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só não gosto muito da 55Q80B porque é 50 zonas ADS, aí complica um pouco, não tanto quanto a Xtra rsrs
Será que uma de 55 LG C2, Q90 bem boa é melhor do que uma de 65 por exemplo, de uma TCL C725 ou C645 ou P745?
To procurando uma TV grande para colocar no quarto que os filmes, séries e animes fiquem legais de assistir.

Hoje tenho uma LG 49LJ5500 no quarto e uma C725 65pol na sala e acho muito boa para filmes/séries/animes
 
Eu peguei uma dessa. Chegou na segunda.

Tô curtindo bastante a imagem e principalmente o som dela.

Não identifiquei ainda nenhum dead pixel. Resta saber a durabilidade dela.

Minha Plasma Samsung duro incríveis 10 anos. Todas as vezes que ela deu problema foi por conta de descarga elétrica na rede. Fora isso, jamais apresentou qualquer defeito.

Só troquei agora pela qn90c porque não estava mais conseguindo arrumar a placa dela porque não se acha mais.

Enfim, sao poucas horas de uso ainda na qn90c, mas estou bem satisfeito.
O nível de preto e contraste são bons mesmo? Notou muito blooming? Gostou do HDR? E o upscaling dela em conteúdos 1080p é bom?


E ainda sobre TVs Samsung, alguém sabe dizer se comprando uma TV direto do site dela tem como adicionar garantia estendida? Seria na hora de finalizar a compra ou depois? E caso não tenha como pelo site dela, teria como adicionar uma garantia estendida por fora diretamente com alguma seguradora? Se sim, recomendam alguma?
 
Será que uma de 55 LG C2, Q90 bem boa é melhor do que uma de 65 por exemplo, de uma TCL C725 ou C645 ou P745?
To procurando uma TV grande para colocar no quarto que os filmes, séries e animes fiquem legais de assistir.

Hoje tenho uma LG 49LJ5500 no quarto e uma C725 65pol na sala e acho muito boa para filmes/séries/animes
Q90T? a partir da Q80, é bem superior a essas de entrada, em tudo. E claro, OLED

Mesmo sendo 65 eu prefiro muito mais uma 55" top. Agora a partir da Q80 eu preferiria uma maior invés da mais top menor, por exemplo eu pegaria uma 65Q80C invés de 55QN90C, ou 65B3 invés de 55C3, o triste é que essas tvs grandes o preço vai lá pra casa do chapéu

Pode adicionar na lista as miniLEDs TCL mas infelizmente só a C825 tem em 55" e já é "antiga", TCL C845 ou 835 em 65" normalmente é o melhor cxb
 
O nível de preto e contraste são bons mesmo? Notou muito blooming? Gostou do HDR? E o upscaling dela em conteúdos 1080p é bom?


E ainda sobre TVs Samsung, alguém sabe dizer se comprando uma TV direto do site dela tem como adicionar garantia estendida? Seria na hora de finalizar a compra ou depois? E caso não tenha como pelo site dela, teria como adicionar uma garantia estendida por fora diretamente com alguma seguradora? Se sim, recomendam alguma?
Contraste e preto sim, achei muito bons

O resto ainda não tenho uma posição formada. Usei a TV pouquíssimas horas, mas assim que tiver algo mais concreto eu posiciono
 
Q90T? a partir da Q80, é bem superior a essas de entrada, em tudo. E claro, OLED

Mesmo sendo 65 eu prefiro muito mais uma 55" top. Agora a partir da Q80 eu preferiria uma maior invés da mais top menor, por exemplo eu pegaria uma 65Q80C invés de 55QN90C, ou 65B3 invés de 55C3, o triste é que essas tvs grandes o preço vai lá pra casa do chapéu

Pode adicionar na lista as miniLEDs TCL mas infelizmente só a C825 tem em 55" e já é "antiga", TCL C845 ou 835 em 65" normalmente é o melhor cxb
Vou pesquisar bem, não queria gastar mais do que 3.5 em uma TV para o meu quarto.
porém, entretanto, todavia eu assisto DEMAIS.

Ainda minha cama para a parede onde fica a tv dá 3 metros, então 50 já fica meio longe!

Mas acho que não vai ter jeito mesmo, vou ter que partir para C845.
meu cunhado tem a C645 e achei bem boa.
 
Vou pesquisar bem, não queria gastar mais do que 3.5 em uma TV para o meu quarto.
porém, entretanto, todavia eu assisto DEMAIS.

Ainda minha cama para a parede onde fica a tv dá 3 metros, então 50 já fica meio longe!

Mas acho que não vai ter jeito mesmo, vou ter que partir para C845.
meu cunhado tem a C645 e achei bem boa.

Se for de 55", dá uma olhada na Q80c, direto tem promoção abaixo dos 3000 no site da Samsung.
 
LG QNED90 65 por 6.999 vale a pena ?

Fraquinha, a análise do Rtings sobre o brilho é muito estranha, é a única tv LCD premium descente da LG, mas eu não arriscaria

Por um pouco mais, 75C845 ou C835, muito melhor e maior, em 75" não tem concorrência pra essas duas no cxb. Ou em 65" só que mais barato (1500 reais mais barato que essa LG)

Se conseguir uma QN85C, é melhor que todas essas
 
Última edição:
Fraquinha, a análise do Rtings sobre o brilho é muito estranha, é a única tv LCD premium descente da LG, mas eu não arriscaria

Por um pouco mais, 75C845 ou C835, muito melhor e maior, em 75" não tem concorrência pra essas duas no cxb. Ou em 65" só que mais barato (1500 reais mais barato que essa LG)

Se conseguir uma QN85C, é melhor que todas essas

Estranho, a análise do rtings diz que a QNED85 é melhor que a QNED90.
 
Estranho, a análise do rtings diz que a QNED85 é melhor que a QNED90.

0,1 é empate rs. Eu prefiro a QNED90 pelos detalhes. Na verdade prefiro qualquer QN, TCL C8xxx ou até Philips pml9507 a depender do preço

QNED85 tem 5 vezes menos zonas, claro que a QNED90 não é incrível com suas zonas. 85 perde em cor e gradiente, perde em brilho principalmente tela cheia. As notas do Rtings as vezes são estranhas, The Frame tem notas verdes kk

A nova QNED90 parece uma melhora, mas ainda vai demorar

Olha a foto desse usuário, é ruim quase nível Philips Xtra, no fim ele devolveu, por isso é melhor nem comprar:



E outra coisa, preço, não tem porque escolher essas QNED, LG só se for OLED ou tv de entrada

Olha isso, a 65Q90T quando ainda era disponível foi vendida abaixo de 5 mil. Imagina a de 2020 original VA. Só pra comparação:

 
Última edição:
Estava dando uma lida naquele tal de ABL, que parece ser um "probleminha" chato em algumas OLEDS. Fico imaginando se isso não seria ruim na B3, já que a TV por si só já não tem brilho alto. Porém vi no rtings que em cenas extremamente brilhantes isso também ocorre em Minileds como a QN90C. Será que o ABL nas Minileds é menos agressivo/visível do que em telas Oleds?

Não deixaria de considerar as OLEDs somente por conta do ABL, sinceramente, nunca me incomodou e eu nem procuro me aprofundar no assunto para não "caçar pelo em ovo"... Vai que algo que nunca me incomodou passe a me incomodar...

Como já expressei aqui algumas vezes, no somatório dos fatores, ainda considero que a melhor tv disponível hoje, também considerando o custo/benefício (no caso se traduzindo em afastar a G3 da LG), seria a S90C.

Só não iria no modelo acima se a questão de ter o maior brilho possível for realmente crucial, ou por muito receio de Burn-in, devido ao tipo de uso intencionado.
 
Não deixaria de considerar as OLEDs somente por conta do ABL, sinceramente, nunca me incomodou e eu nem procuro me aprofundar no assunto para não "caçar pelo em ovo"... Vai que algo que nunca me incomodou passe a me incomodar...

Como já expressei aqui algumas vezes, no somatório dos fatores, ainda considero que a melhor tv disponível hoje, também considerando o custo/benefício (no caso se traduzindo em afastar a G3 da LG), seria a S90C.

Só não iria no modelo acima se a questão de ter o maior brilho possível for realmente crucial, ou por muito receio de Burn-in, devido ao tipo de uso intencionado.
Esse negócio de caçar pelo em ovo, igual eu com dead/stuck pixel, depois da garantia nunca mais procurei kk
 
É, o som da QN90c realmente é muito bom, mas uma vez que você se acostuma com um home ou sound bar + subwoofer é difícil ficar sem os graves.

Estava cogitando em guardar o home e deixar o rack mais limpo e com menos fios, mas não teve jeito. Assistir um filme com aquele grave que preenche a sala toda é bom demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo