• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

Já fui andando pra uma consulta a 3 kms de casa. Estava um pouco em cima da hora e nem Uber e muito menos 99 me atenderam. Tentei chamar para o meio do caminho enquanto andava e nada. Acabei desistindo e indo a pé mesmo. Cheguei atrasado, mas não tem o que fazer. Se nesse trecho a viagem fosse R$ 2 mais cara, garanto que teria conseguido carro.

Nesse ponto o Indriver funciona melhor. Era só ter oferecido um preço um pouco maior devido a necessidade que teria conseguido um carro. O problema é que só me lembrei que o app existia depois rs.

Não tem jeito, as tarifas são incompatíveis com um mínimo de qualidade no serviço.
 
O que mais me impressionou foi ver um cara que trabalhava no UBER fazendo vídeos caseiros se tornando vereador.
Ele tá certo, a gente que tá dando mole kkkkk
 
Já fui andando pra uma consulta a 3 kms de casa. Estava um pouco em cima da hora e nem Uber e muito menos 99 me atenderam. Tentei chamar para o meio do caminho enquanto andava e nada. Acabei desistindo e indo a pé mesmo. Cheguei atrasado, mas não tem o que fazer. Se nesse trecho a viagem fosse R$ 2 mais cara, garanto que teria conseguido carro.

Nesse ponto o Indriver funciona melhor. Era só ter oferecido um preço um pouco maior devido a necessidade que teria conseguido um carro. O problema é que só me lembrei que o app existia depois rs.

Não tem jeito, as tarifas são incompatíveis com um mínimo de qualidade no serviço.
 
outro dia esperei uns 7 minutos o carro q estava terminando uma corrida na minha área. minha rua ficava há uns 100 metros de onde ele deixou o passageiro, era só virar a esquina na minha rua. o cara passou direto e foi embora, em linha reta, não cancelou a corrida, e nada de fazer o retorno. ai eu tive q cancelar e pagar a taxa, pra depois pedir outro uber e esperar mais 5 minutos pra chegar.
Faço questão de pedir reembolso da taxa nesses casos. É automático pelo app, nem precisa falar ou escrever msg pra ninguém
 
Eu acho ruim pq explora o motorista para dominar o mercado, e a maioria faz por bico o que prejudica quem esta diretamente na funcao no app ou taxi. tatica muito usada pelos chinas
 
bom, foi 2 dias depois q despencou tava 4.9, chegou a 4.78.

Apenas mera coincidência como dito.
Veja bem, quem dá a avaliação é o motorista. Como não houve corrida, não houve avaliação. Logo, não foi isso que causou a queda da sua nota.
A Uber não tem um sistema que automaticamente diminui a nota caso tenha que reembolsar o passageiro. Se tivesse, isso já teria sido descoberto, mas nem faz sentido ela criar algo parecido.

Minha nota é 4,92 e não vejo motivo pra não ser 5. Como fui motorista por um tempo, sei o que deve ou não fazer. Mas sei que tem muito motorista que depende da Uber pra comer e esses eu sei que vivem amargurados e de mal com a vida. Provavelmente foi um morto de fome desse que me avaliou mal em algum momento.
 
Se banir só vai piorar. Os motoristas cada vez mais estão fazendo conta. Banir não vai adiantar. Esse serviço aí só funcionaria se fosse um bocado mais caro e não praticamente o mesmo preço como parece ser.
Só funciona de duas maneiras:

1- metade da cidade virando motorista, aí se um não faz tem 50 fazendo. Foi assim no pico da pandemia no ano passado, onde todo mundo que era demitido virava uber e tinha pouca gente nas ruas por causa do home office e fim dos eventos.

2- Eliminando o intermediário. No caso hoje a Uber fica com 25% da corrida, com veiculos autonomos ficará com 100% das corridas e vai operar 24/7 sem greves, sem riscos...

A primeira opção com o aumento do combustivel acho pouco provavel acontecer novamente, a segunda opção vai acontecer muito em breve e o mercado já fez a base pra isso com:

- Combustivel caro
-CNH com burocracias e valor alto
-IPVA
-Licenciamento
-Multas, estacionamento, dor de cabeça

E o principal que são os carros custando o valor de um apartamento... Quanto menos gente comprar carro próprio mais rápido vão implantar veiculos autonomos, principalmente com o 5G que pode connectar todo o sistema viário.

Pode parecer loucura mas quando lançou o primeiro Smartphone? 2008? 2009? Já pararam pra pensar que uma pessoa de 18 anos (nascido em 2003) cresceu com um smartphone no bolso e tinha uber na palma da mão em toda a sua adolescencia? Será que essa pessoa vai pagar 4k para tirar CNH, ter dor de cabeça, pagar mais 25/30k em um carro meia boca, bancar combustivel, pagar imposto e perder tempo procurando vaga se tem gente levando ele por R$ 10,00?

Acredito que nos proximos anos só vai tirar CNH quem realmente trabalha com isso ou quem realmente precisa de uma, aí vão começar a implantar veiculos autonomos e chutar a bunda dos parceiros.

Banir motorista de app hoje é um tiro no pé, se já não tem, banindo vai ter menos ainda kkkk
 
concordo em 100% o objetivo principal ja foi concluido dominar o mercado o proximo passo é a implementação de carro autonomo, mais como aqui é 3º mundo vai demorar uns 5 anos no minimo para isto. carro sera como internet por assinatura.
 
Mas achar que "em breve" vai ter carro autônomo dominando o Brasil é ser otimista demais. Como dizem, Brasil não tem estrutura pra receber um evento desse porte.

Um dia vai acontecer, mas acho que pode botar uns vários e vários anos nisso.

Aliás, fico curioso pra ver a reação dos motoristas e taxistas, não só no Brasil. Acho que vai ser uma guerra maior que a dos taxistas contra Uber.

O que vai ter de carro autônomo depredado não vai ser brincadeira.
 
concordo em 100% o objetivo principal ja foi concluido dominar o mercado o proximo passo é a implementação de carro autonomo, mais como aqui é 3º mundo vai demorar uns 5 anos no minimo para isto. carro sera como internet por assinatura.

Uber vendeu a divisao de carros autonomos, focando mais no lucro desistiu do investimento. Carro autonomo é algo para daqui a uns 5 anos em alguma pequena cidade, altamente desenvolvida e altamente disciplinada em algum lugar na europa ou china daqui a uns 5 anos, na Bananalandia espere mais uns 50 anos. Carros voadores como dizem, ou para mim drones gigantes, sim sao mais viaveis.
 
na Bananalandia havia um de teste pelo que li em revista especializada e o que falam ainda é dela tanto que no tecmundo se lembro bem havia a materia do carro do uber em uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

creio que ate que seja homologado realmente sem a presença de humanos em veiculos de grande porte esta sim sera bem dificil mais em carros creio que dependendo do lobby obriguem de acordo com o tamanho a presença de um motorista assim como é nos caminhoes.
 
Mas achar que "em breve" vai ter carro autônomo dominando o Brasil é ser otimista demais. Como dizem, Brasil não tem estrutura pra receber um evento desse porte.

Um dia vai acontecer, mas acho que pode botar uns vários e vários anos nisso.

Aliás, fico curioso pra ver a reação dos motoristas e taxistas, não só no Brasil. Acho que vai ser uma guerra maior que a dos taxistas contra Uber.

O que vai ter de carro autônomo depredado não vai ser brincadeira.
Acredito em algo entre 5 e 10 anos.
 
Acredito em algo entre 5 e 10 anos.
Partes da Europa e EUA? Talvez. Alguns lugares mais desenvolvidos da Ásia, além de Dubai e outros árabes mais pica? Provavelmente.

Brasil? Vinte a trinta anos.
 
Só funciona de duas maneiras:

1- metade da cidade virando motorista, aí se um não faz tem 50 fazendo. Foi assim no pico da pandemia no ano passado, onde todo mundo que era demitido virava uber e tinha pouca gente nas ruas por causa do home office e fim dos eventos.

2- Eliminando o intermediário. No caso hoje a Uber fica com 25% da corrida, com veiculos autonomos ficará com 100% das corridas e vai operar 24/7 sem greves, sem riscos...

A primeira opção com o aumento do combustivel acho pouco provavel acontecer novamente, a segunda opção vai acontecer muito em breve e o mercado já fez a base pra isso com:

- Combustivel caro
-CNH com burocracias e valor alto
-IPVA
-Licenciamento
-Multas, estacionamento, dor de cabeça

E o principal que são os carros custando o valor de um apartamento... Quanto menos gente comprar carro próprio mais rápido vão implantar veiculos autonomos, principalmente com o 5G que pode connectar todo o sistema viário.

Pode parecer loucura mas quando lançou o primeiro Smartphone? 2008? 2009? Já pararam pra pensar que uma pessoa de 18 anos (nascido em 2003) cresceu com um smartphone no bolso e tinha uber na palma da mão em toda a sua adolescencia? Será que essa pessoa vai pagar 4k para tirar CNH, ter dor de cabeça, pagar mais 25/30k em um carro meia boca, bancar combustivel, pagar imposto e perder tempo procurando vaga se tem gente levando ele por R$ 10,00?

Acredito que nos proximos anos só vai tirar CNH quem realmente trabalha com isso ou quem realmente precisa de uma, aí vão começar a implantar veiculos autonomos e chutar a bunda dos parceiros.

Banir motorista de app hoje é um tiro no pé, se já não tem, banindo vai ter menos ainda kkkk

Concordo com quase tudo, mas pode colocar uns 10 anos pelo menos até o carro autônomo ser realidade em cidades grandes (ou planejadas para isso) nos países desenvolvidos. Aqui no Brasil eu não saberia estimar. Mas esquece porque não vai ser tão cedo.
Realidade que eu falo é ser algo amplamente utilizado.

O Uber só voltará a dar certo quando as tarifas aumentarem. Ninguém quer pagar mais caro, mas se o motorista mal ganha pro combustível, obviamente só vai sobrar carros caindo aos pedaços e motoristas trabalhando cada vez mais insatisfeitos. Aí a qualidade do serviço despenca, fora que vai faltar carro.

Então o único jeito do transporte de app dar certo no curto e médio prazo é aumentando consideravelmente as tarifas. Não tem outra forma.
 
Uber vendeu a divisao de carros autonomos, focando mais no lucro desistiu do investimento. Carro autonomo é algo para daqui a uns 5 anos em alguma pequena cidade, altamente desenvolvida e altamente disciplinada em algum lugar na europa ou china daqui a uns 5 anos, na Bananalandia espere mais uns 50 anos. Carros voadores como dizem, ou para mim drones gigantes, sim sao mais viaveis.
Provavelmente não vão implantar tudo de uma vez e sim por zonas...

A tendência é a estrutura geral migrar, por exemplo vão transformar vagas de estacionamento das ruas em espaço para ciclistas e pedestres simplesmente ampliando a calçada e construindo ciclofaixas separadas do leito dos carros mantendo alguns recuos de Kiss&Go. Vários espaços de garagem em prédios ficarão "ociosos" e podem ser convertidos em base de espera para veículos autônomos, assim podem utilizar apenas um pavimento de garagem para estacionar e servir como "ponto de embarque" para passageiros deixando os outros pavimentos livres para outras finalidades. Tem também o 5G( daqui 10 anos talvez 6G) que vai melhorar toda a infra e poderá conectar os carros em rede ao sistema de tráfego municipal...

Basta ver que as coisas estão acontecendo muito mais rápido que antes e nessa década não será diferente. Década de 1990 o desenvolvimento aconteceu em uma velocidade, década de 2000 foi mais rápido, década de 2010 foi muito mais rápido, na década de 2020 será mais rápido ainda.

Só se acontecer algo fora do normal...

@Mmline sabe de alguma coisa? Você acredita que será como?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Partes da Europa e EUA? Talvez. Alguns lugares mais desenvolvidos da Ásia, além de Dubai e outros árabes mais pica? Provavelmente.

Brasil? Vinte a trinta anos.
Brasil de modo geral não sei dizer, mas São Paulo e RJ acredito que em até 10 anos.

Existem várias realidades. Eu por exemplo tirei CNH com 18 anos e na auto escola tinha um cara com mais de 50 anos que estava tirando a dele e estava comprando o seu primeiro carro (usado).

Acredito que estou na média, tem muita gente acima e muita gente abaixo. obviamente não será para todos mas não vejo porque não implantar e porque levar 30 anos...
 
Última edição:
@Mmline sabe de alguma coisa? Você acredita que será como?
Bom, carros híbridos, elétricos e semi autônomos (carros que aceleram e freiam conforme o veículo à frente sem a interferência do motorista) já são uma realidade no Brasil.
Meu carro por ex eu programo uma distância do veículo à frente e a velocidade, ele simplesmente vai sem eu precisar acelerar ou pisar no freio e se mantém sozinho na faixa sem minha interferência, inclusive fazendo curvas. É claro que a cada 30 segundos se eu tirar a mão do volante ele pede que volte a segura-lo.
Então, creio que é uma questão de tempo para carros completamente autônomos surjam no Brasil.
 
Bom, carros híbridos, elétricos e semi autônomos (carros que aceleram e freiam conforme o veículo à frente sem a interferência do motorista) já são uma realidade no Brasil.
Meu carro por ex eu programo uma distância do veículo à frente e a velocidade, ele simplesmente vai sem eu precisar acelerar ou pisar no freio e se mantém sozinho na faixa sem minha interferência, inclusive fazendo curvas. É claro que a cada 30 segundos se eu tirar a mão do volante ele pede que volte a segura-lo.
Então, creio que é uma questão de tempo para carros completamente autônomos surjam no Brasil.
Por curiosidade, que carro você tem? Pra mim isso aí é novidade, mas sou bem por fora desse assunto.
 
Provavelmente não vão implantar tudo de uma vez e sim por zonas...

A tendência é a estrutura geral migrar, por exemplo vão transformar vagas de estacionamento das ruas em espaço para ciclistas e pedestres simplesmente ampliando a calçada e construindo ciclofaixas separadas do leito dos carros mantendo alguns recuos de Kiss&Go. Vários espaços de garagem em prédios ficarão "ociosos" e podem ser convertidos em base de espera para veículos autônomos, assim podem utilizar apenas um pavimento de garagem para estacionar e servir como "ponto de embarque" para passageiros deixando os outros pavimentos livres para outras finalidades. Tem também o 5G( daqui 10 anos talvez 6G) que vai melhorar toda a infra e poderá conectar os carros em rede ao sistema de tráfego municipal...

Basta ver que as coisas estão acontecendo muito mais rápido que antes e nessa década não será diferente. Década de 1990 o desenvolvimento aconteceu em uma velocidade, década de 2000 foi mais rápido, década de 2010 foi muito mais rápido, na década de 2020 será mais rápido ainda.

Só se acontecer algo fora do normal...

@Mmline sabe de alguma coisa? Você acredita que será como?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Brasil de modo geral não sei dizer, mas São Paulo e RJ acredito que em até 10 anos.

Existem várias realidades. Eu por exemplo tirei CNH com 18 anos e na auto escola tinha um cara com mais de 50 anos que estava tirando a dele e estava comprando o seu primeiro carro (usado).

Acredito que estou na média, tem muita gente acima e muita gente abaixo. obviamente não será para todos mas não vejo porque não implantar e porque levar 30 anos...

Colega.... eu realmente.... realmente.... gostaria que a sinalizacao, as vias, as ruas, as calçadas, os pavimentos, os estacionamentos, os.... e os.... estivesem melhorando, mas.... nao estao, nao estarao, esquece carro autonomo subindo os morros do rio..... nao.... isso nao vai acontecer nem nos proximos 50 anos, os ceus sao muito mas muito mais facil de serem "modernizados" vamos dizer assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo