• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Um E2180 equivale a qual Athlon X2??

Sai de um sistema AMD (X2 4200+) para o da assinatura e mesmo sem overclock o C2D se apresentou muito mais rápido. Portanto por experiência própria e sem achismos afirmo que o C2D traz ganho de performance sim, principalmente se você for colocar uma VGA mais forte, onde um processador mais lento pode acabar sendo o freio de mão pra ela, pricipalmente sob Windows Vista.
 
Tenho AMD mas tenho total consciência que os C2D são melhores... mesmo no mesmo clock! nada desorbitante mas são superiores sim!
 
Com overclock sim, a diferença de um E2XXX pra esses Core 2 Duo mais caros fica simplesmente pelo overclock, cache e litografia, já que os E8400 por exemplo, chegam aos 4.0ghz e são 45nm, um C2D@3.0 bate qualquer Athlon sim senhor.

Se o nível tiver decaindo é por que tem gente que não aceita ter algo "pior", eu mesmo to usando agora um AMD X2 e não tenho motivos pra ficar dizendo que é melhor que intel sendo que eu sei que ele é inferior.

cara se mata ok eu conheço muito bem como eh feito os core 2 duo, tu eh novo no forum e pensa q o povo aqui eh tapado pq a maioria naum vai acreditar nisso prove q um e2xxx ganha do 6000+ e 6400+, agora querer comparar com um e8400 eh muito sem noção e outra pode dar todo o over do mundo num e2xxx q ele vai estar no limite nunca ultrapassara os modelos top em desempenho.
 
Tenho AMD mas tenho total consciência que os C2D são melhores... mesmo no mesmo clock! nada desorbitante mas são superiores sim!


compre um dos modelos de 65nm e sinta a diferença, poderá fazer overclocks sensacionais.
 
cara se mata ok eu conheço muito bem como eh feito os core 2 duo, tu eh novo no forum e pensa q o povo aqui eh tapado pq a maioria naum vai acreditar nisso prove q um e2xxx ganha do 6000+ e 6400+, agora querer comparar com um e8400 eh muito sem noção e outra pode dar todo o over do mundo num e2xxx q ele vai estar no limite nunca ultrapassara os modelos top em desempenho.

EM OVER ULTRAPASSA, mais alguma coisa? O que tem a ver se eu sou novo no fórum? Tu acha que só por que tu tem mais tempo no fórum tu tem mais conhecimento que eu? ;)

Procurem saber sobre os novos X2 da AMD em 65nm, e vão ver q estão melhores. o meu é um desses... não tenho nenhum gargalo... mas aki vejo q tem muita gente ganhando dinheiro da intel pq defende tanto... e só falam de over, pq o tal a 4.0GHz bate o tal... e assim por diante... não adianta, isso é uma conversa sem fim...

eu posso comprar um bom cooler e jogar meu processador pra muito mais...

Eu não falei em gargalo, eu falei que os C2D são melhores, e isso é FATO, eu não tenho fan boyzismo nenhum, ao contrário de vocês 2 que tão defendendo o processador que tem eu compro o que é melhor pra mim pela grana que eu tenho disponível, a era dos AMD foi no socket 939, desde a chegada dos C2D a AMD tá atrás, não tem o que discutir.

compre um dos modelos de 65nm e sinta a diferença, poderá fazer overclocks sensacionais.
Que por sinal fazem menos over que os intel :rolleyes:
 
Esses topicos nunca acabam bem!
 
compre um dos modelos de 65nm e sinta a diferença, poderá fazer overclocks sensacionais.

Desculpa, mas nunca vi um athlon passar de 3.4Ghz. O seu mesmo amigo 2.7@3.1 e pouco se voce for pegar um E2140@1.6 @3.2, ou seja 100% de overclock, e isso sim e sensacional!! Num tem como comparar C2D( qualquer que seja) com x2 em over! Eu ja tive um X2 65nm e fui de 2.2 para 2.85GHz maximo com vcore 1.45v heim! :D
 
EM OVER ULTRAPASSA, mais alguma coisa? O que tem a ver se eu sou novo no fórum? Tu acha que só por que tu tem mais tempo no fórum tu tem mais conhecimento que eu? ;)

a sim vc eh o unico no mundo q acha isso to vendo seu grande conhecimento, como se um x2 naum fizesse over, ja naum precisa falar mais nada q todo mundo percebeu q vc entrou nesse topico pra falar mal da AMD e criar confusão e ainda chama os outros de fanboy eu vo parar por aqui q nao dah pra discutir com usuarios como vc!
 
compre um dos modelos de 65nm e sinta a diferença, poderá fazer overclocks sensacionais.

O meu é de 65nm, pulei de 2,1 pra 2,9ghz pq minha mobo não passa os 1.35v...mas como ja foi dito, os C2D levam vantagem por segurarem fps mínimos mais altos que os X2, ja ví varios testes disso, vou ver se encontro algum e posto aqui. Mas isso pra mim eh besteira, afinal, pc não é feito só pra jogo...
 
EM OVER ULTRAPASSA, mais alguma coisa? O que tem a ver se eu sou novo no fórum? Tu acha que só por que tu tem mais tempo no fórum tu tem mais conhecimento que eu? ;)



Eu não falei em gargalo, eu falei que os C2D são melhores, e isso é FATO, eu não tenho fan boyzismo nenhum, ao contrário de vocês 2 que tão defendendo o processador que tem eu compro o que é melhor pra mim pela grana que eu tenho disponível, a era dos AMD foi no socket 939, desde a chegada dos C2D a AMD tá atrás, não tem o que discutir.


Que por sinal fazem menos over que os intel :rolleyes:

totalmente fanboy e ainda diz q não é...

eu não me preocupo, quer comprar intel ou amd compre cada um é livre pra comprar o q quer... eu não citei em momento algum q amd ou intel é melhor... e sim comentei sobre o q vc disse... :ranting3: pra mim o papo encerrou...
 
a sim vc eh o unico no mundo q acha isso to vendo seu grande conhecimento, como se um x2 naum fizesse over, ja naum precisa falar mais nada q todo mundo percebeu q vc entrou nesse topico pra falar mal da AMD e criar confusão e ainda chama os outros de fanboy eu vo parar por aqui q nao dah pra discutir com usuarios como vc!

EAEAHAEHOAEHOAEHOAHOEHOAEHOEAHOEAHOHOEAHOEA

Criar confusão? Eu venho aqui passar informação correta e tu e o motoqueiro começam a falar besteira, AMD faz over? Faz, agora tu já viu quanto um 6400+ (que perde pra um C2D@3.0) faz de over? Esses AMD 6400+ tão quase no limite, o over deles é MÍNIMO, e ainda tem o preço tosco do processador, não da pra discutir com usuários como você isso sim, eu to falando o correto e tu vem falar abobrinha, quer que eu faça o que?

Tópico não acaba bem por que sempre tem fan boy igual esse aí isso sim.

totalmente fanboy e ainda diz q não é...

eu não me preocupo, quer comprar intel ou amd compre cada um é livre pra comprar o q quer... eu não citei em momento algum q amd ou intel é melhor... e sim comentei sobre o q vc disse... :ranting3: pra mim o papo encerrou...

Eu somente comentei de início que os E2XXX são idênticos aos C2D mas com cache cortado e que um C2D@3.0 passa um Athlon 6400+. O mundo inteiro sabe que os C2D são melhores e tem review comprovando o que eu disse e tu vem me contrariar, queria que eu fizesse o que?
 
Desculpa, mas nunca vi um athlon passar de 3.4Ghz. O seu mesmo amigo 2.7@3.1 e pouco se voce for pegar um E2140@1.6 @3.2, ou seja 100% de overclock, e isso sim e sensacional!! Num tem como comparar C2D( qualquer que seja) com x2 em over! Eu ja tive um X2 65nm e fui de 2.2 para 2.85GHz maximo com vcore 1.45v heim! :D


já q vc nunca viu só vou te mostrar um x2 6000+ 90nm e olha onde ele chegou http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=217778
agora vc viu uma passar de 3.4GHz né, agora imagina de 65nm ...
 
Motoqueiro cara Coloca ai na sua cabeca que os C2D sao melhores cara
a arquitetura ta anos luz na frente,performace,consume de energia muito mais eficiente.

A intel acertou na mao nessa linha de processadores isso nao tem o que discutir.
Agora lembro tambem na epoca dos athlon 64 ,xp etc que davam uma surra nos pentium 4.
Ou seja do mesmo geito que a amd mostrou um otimo processador a anos atras a intel deu seu troco com os C2D
Agora amd tem que mostrar servico porque ja deixou de ser CXB para GAMERS a tempos

Sempre usei amd gosto muito da politica da empresa com os clientes mais é burrice afirmar que os x2 sao melhores que o C2D ate os Pentium D vide E2XXX
 
Cara, tu te faz de desentendido?
Sim, é um Pentium Dual Core... ja foi olhar o nucleo dele? Da uma procurada e vai se informar sobre a arquitetura do mesmo.

ELE TEM A MESMA ARQUITETURA DO CORE 2 DUO, porém com clocks e cache L2 capados. Por questoes mercadológicas.

"Procure saber mais coisas antes de sair falando qualquer coisa por aqui antes que a coisa fique pior."

Mas mesmo assim!

Core 2 Duo é Core 2 Duo e Pentium Dual Core é um Pentium Dual Core, são coisas diferentes!

O cara querer comparar um Pentium Dual Core com um X2 é uma coisa, e um C2D é outra coisa bem distante!


Falou!
 
já q vc nunca viu só vou te mostra um x2 6000+ 90nm e olha onde ele chegou http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=217778
agora vc viu uma passar de 3.4GHz né, agora imagina de 65nm ...

X2 90NM @3.5ghz? Agora imagina a temperatura disso, e imagina conseguir um processador desses a 3.5, mal vejo Athlon passando dos 3.0 aqui no fórum, imagina 3.5, se fosse por isso eu postava bench de E2140 @3.6, e te garanto que tem vários assim net a fora, a questão é que um E2180@3.0 bate um Athlon X2 6400+ em stock, que foi o que eu disse desde o início do tópico.

Não tem o que discutir cara, anos atrás os sites de reviews mais conhecidos aí fora só falavam bem de Athlon, por que ele tava na frente, hoje a liderança é da intel, não tem o que questionar.

Mas mesmo assim!

Core 2 Duo é Core 2 Duo e Pentium Dual Core é um Pentium Dual Core, são coisas diferentes!

O cara querer comparar um Pentium Dual Core com um X2 é uma coisa, e um C2D é outra coisa bem distante!


Falou!

Só muda o cache, os processadores são idênticos fora isso, a intel deu o nome de Pentium sei lá por que.
 
já q vc nunca viu só vou te mostra um x2 6000+ 90nm e olha onde ele chegou http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=217778
agora vc viu uma passar de 3.4GHz né, agora imagina de 65nm ...

Não to vendo o vcore utilizado, mas com certeza está acima dos 1.5V, ou seja, pro dia a dia isso é suicídio. Os brisbanes sobem bem sim, mas os C2D sobem com mais facilidade, além de pedirem um vcore inferior ao dos X2.
 
Motoqueiro cara Coloca ai na sua cabeca que os C2D sao melhores cara
a arquitetura ta anos luz na frente,performace,consume de energia muito mais eficiente.

A intel acertou na mao nessa linha de processadores isso nao tem o que discutir.
Agora lembro tambem na epoca dos athlon 64 ,xp etc que davam uma surra nos pentium 4.
Ou seja do mesmo geito que a amd mostrou um otimo processador a anos atras a intel deu seu troco com os C2D
Agora amd tem que mostrar servico porque ja deixou de ser CXB para GAMERS a tempos

Sempre usei amd gosto muito da politica da empresa com os clientes mais é burrice afirmar que os x2 sao melhores que o C2D ate os Pentium D vide E2XXX

onde vc viu em q estou falando q a amd é melhor q C2D ou vice e versa ?

comentei uma besteira q disseram.
 
X2 90NM @3.5ghz? Agora imagina a temperatura disso, e imagina conseguir um processador desses a 3.5, mal vejo Athlon passando dos 3.0 aqui no fórum, imagina 3.5, se fosse por isso eu postava bench de E2140 @3.6, e te garanto que tem vários assim net a fora, a questão é que um E2180@3.0 bate um Athlon X2 6400+ em stock, que foi o que eu disse desde o início do tópico.

Não tem o que discutir cara, anos atrás os sites de reviews mais conhecidos aí fora só falavam bem de Athlon, por que ele tava na frente, hoje a liderança é da intel, não tem o que questionar.



Só muda o cache, os processadores são idênticos fora isso, a intel deu o nome de Pentium sei lá por que.

vc não sabe entender uma pergunta não?

o cara falou q nunca viu um athlon ultrapassar os 3.4GHz, e mostrei pra ele ver...

não está em questão temperaturas, voltagens e etc...
 
Antes eu tinha um 3800X2 @ 2.6 troquei para um E4300@3.0 e a diferença foi bem consideravel. Infelismente a AMD não tem ainda processadores bons para essa geração.
O que me atraiu foi do OVERCLOCK dos E4XXX. Colocar meu E4300 com clock 1.8 @ 3.0 foi um over de respeito para um processador mid.
 
onde vc viu em q estou falando q a amd é melhor q C2D ou vice e versa ?

comentei uma besteira q disseram.

Desculpe cara posso ter me expressado errado.

Mais quando voce disse que um e2xxx overclockado a 3.0 nao é melhor que qualquer x2 voce se equivoca

Porque e foda mais é verdade.
A arquitetura dos exxxx e praticamente a mesma dos c2d como o amigo disse por mercadologia ele foi capado no cache e veio em outra "familia" mais sao tao potentes quantos os c2d propriamente ditos
 
vc não sabe entender uma pergunta não?

o cara falou q nunca viu um athlon ultrapassar os 3.4GHz, e mostrei pra ele ver...

não está em questão temperaturas, voltagens e etc...

Ok, mas fique claro que chegar por chegar tem E2140 a 4.0ghz na internet, agora tu já viu alguém usando? Esses overs monstros é só pra ver até aonde o processador chega, pra uso diário aquele over não serve, ainda mais pra um Athlon 90nm.

Desculpe cara posso ter me expressado errado.

Mais quando voce disse que um e2xxx overclockado a 3.0 nao é melhor que qualquer x2 voce se equivoca

Porque e foda mais é verdade.
A arquitetura dos exxxx e praticamente a mesma dos c2d como o amigo disse por mercadologia ele foi capado no cache e veio em outra "familia" mais sao tao potentes quantos os c2d propriamente ditos


Exato, sem tirar nem por, é o que eu to falando desde o início.
 
Seguem alguns testes para dar mais veracidade à discussão e diminuir os achismos:

Teste do X2 6000+:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-x2-6000_4.html#sect0

Notem que ele perde pra todos os C2D que foram colocados no teste, sem excessão. Isso prova que a arquitetura da Intel no momento é melhor que a AMD. Mas o caso é entre os novos Pentium Dual Core (E2XXX), que nada mais são que o C2D Allendale (E4XXX) com metade do cache (de 2Mb para 1Mb) e os X2.

Segue o teste mostrando que um E2160 com overclock para 3.4Ghz bate na maioria dos casos um CD2 X6800 em stocck (que por sua vez bate os X2):

Teste do E2160 em over contra o X6800:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160_14.html#sect0

Ou seja, sabemos que os AMD, mesmo os novos Brisbane 65nm, têm problemas para passar da casa dos 3.2-3.4 Ghz sem extreme cooling, coisa que os Intel conseguem com air cooler. Porém para um processador Intel fazer over precisa de um sistema decente (motherboard e memória), o que torna mais caro montar a máquina.

Eu saí de um X2 e passei para Intel. Dois amigos meus fizeram o mesmo e ainda aconselhamos outros a comprar combos com 2160 / 2180 pelos motivos citados acima.

Faço isso porque gosto da Intel? Não, faço porque é a realidade do mercado. Tive AMD desde um Athlon Clássico, passando por XP, 64 e X2. Assim como já tive PIII e agora o C2D. Assim como tive uma ATI X1900XTX, estou com uma Nvidia 9600GT e possivelmente minha proxima VGA será ATI de novo (talvez uma 4870).
 
Sempre as mesmas brigas...
-------------------------------------
Quando de over consigo no meo 486 DX-66 ? Vai aumemtar os FPS no Solitaire do Windows 3.11 ? :D
 
Mas mesmo assim!

Core 2 Duo é Core 2 Duo e Pentium Dual Core é um Pentium Dual Core, são coisas diferentes!

O cara querer comparar um Pentium Dual Core com um X2 é uma coisa, e um C2D é outra coisa bem distante!


Falou!

Não podemos confundir os Pentium D, os Pentium Dual Core originais baseados na arquitetura Netburst, com os novos Pentium Dual Core E2XXX, que são baseados na arquitetura Core 2 Duo. Um E2180 nada mais é que um C2D Allendale com metade do cache, mas o core é o mesmo dos C2D E4XXX.
 
Falou absolutamente tudo. :)

Seguem alguns testes para dar mais veracidade à discussão e diminuir os achismos:

Teste do X2 6000+:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-x2-6000_4.html#sect0

Notem que ele perde pra todos os C2D que foram colocados no teste, sem excessão. Isso prova que a arquitetura da Intel no momento é melhor que a AMD. Mas o caso é entre os novos Pentium Dual Core (E2XXX), que nada mais são que o C2D Allendale (E4XXX) com metade do cache (de 2Mb para 1Mb) e os X2.

Segue o teste mostrando que um E2160 com overclock para 3.4Ghz bate na maioria dos casos um CD2 X6800 em stocck (que por sua vez bate os X2):

Teste do E2160 em over contra o X6800:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160_14.html#sect0

Ou seja, sabemos que os AMD, mesmo os novos Brisbane 65nm, têm problemas para passar da casa dos 3.2-3.4 Ghz sem extreme cooling, coisa que os Intel conseguem com air cooler. Porém para um processador Intel fazer over precisa de um sistema decente (motherboard e memória), o que torna mais caro montar a máquina.

Eu saí de um X2 e passei para Intel. Dois amigos meus fizeram o mesmo e ainda aconselhamos outros a comprar combos com 2160 / 2180 pelos motivos citados acima.

Faço isso porque gosto da Intel? Não, faço porque é a realidade do mercado. Tive AMD desde um Athlon Clássico, passando por XP, 64 e X2. Assim como já tive PIII e agora o C2D. Assim como tive uma ATI X1900XTX, estou com uma Nvidia 9600GT e possivelmente minha proxima VGA será ATI de novo (talvez uma 4870).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo