• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Um E2180 equivale a qual Athlon X2??

Um E2180 em 3.0ghz equivale a um X2 6000+

De modo algum, x2 precisa de 500 - 600 Mhz a mais de clock em relação a qualquer C2D pra ficar ~ no mesmo nível. Nesse caso, só se o 6000+ chegasse a 3.6 Ghz em OC.
 
De modo algum, x2 precisa de 500 - 600 Mhz a mais de clock em relação a qualquer C2D pra ficar ~ no mesmo nível. Nesse caso, só se o 6000+ chegasse a 3.6 Ghz em OC.

sei nao, se voce analizar vai ver q um x2 3800 2.0 se iguala com e2180, a diferenca nao chega a tanto, talvez pela limitação do cache, eu diria q ele u 2180@3.0 fica junto a um X2 6400
 
A série é chamada de dual core e não core 2 duo, mas a diferença é quase nula a não ser o cache L2 e frequências.

E vou dizer denovo:

Hoje em dia os C2D são infinitamente melhores que os x2 desde que colocados em over.

Sempre tive AMD e depois de vender meu kit (AMD 4000 939 + A8N SLI SE) e quase peguei um X2 4400 + M2N SLI DELUXE.

Depois que eu vi o poder de over do e2140, não deu outra peguei a GA-P35-DS3 + e2140 @ M0.

Rodava tranquilo em 3.1 ghz(quase 100% de over).........

Depois peguei um e7200 e o e2140 em over foi melhor que ele em stock.
Somente com over em 3.6 foi que eu percebi a diferença.

AMD perdeu feio nessa geração diferente dos athlons XP e 64 que deixavam os P4 no chinelo.

Abs.
 
Depende da situação se estiver em stock ou em over, precisa saber como o usuário irá utilizá-lo. Galera pega leve aí, tá o maior stress esse tópico.... hehehhehehe!
 
Com overclock sim, a diferença de um E2XXX pra esses Core 2 Duo mais caros fica simplesmente pelo overclock, cache e litografia, já que os E8400 por exemplo, chegam aos 4.0ghz e são 45nm, um C2D@3.0 bate qualquer Athlon sim senhor.

Se o nível tiver decaindo é por que tem gente que não aceita ter algo "pior", eu mesmo to usando agora um AMD X2 e não tenho motivos pra ficar dizendo que é melhor que intel sendo que eu sei que ele é inferior.

Como se um CACHE CAPADO pela metade não fizesse diferença na arquitetura intel! meu Deus... santa ignorância!

Um pentium dual core (C2D capadissímo) Série E2xxx a 3.0 GHz não bate um X2 6400+!!!

Os dois tem desempenhos quase idênticos!!!

Somente em aplicações específicas e por muito pouco!
 
Vou comentar pq nao estou mais me aguentando aqui.. lendo tanta besteira. É óbvio que C2D bate qualquer X2, antes ainda tinham a desculpa que X2 era pior mas era mais em conta... agora nem isso tem pra falar, pois os Pentium Dual Core (mesma arquitetura C2D) são baratos e ainda melhores.. pois rodam num clock muito abaixo do q podem fazer e com isso você consegue um ótimo over com menos voltagem, etc.
Posso dizer que não sou fanboy pois ja tive um Athlon 64 (época que AMD ficou na frente da Intel).
Então peço q os fanboys da AMD se informem mais para depois discutirem.

Sem mais :wave:
 
Nesse teste aqui no Crysis:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-shootout_4.html#sect0

Mostra o E2180 no nível do x2 5000+, e o x2 sendo 600 Mhz maior em clock.


Carlao um teste ele fico perto do x2 5000!OLha o quake 4 91 fps pro 5000 e 75 do 2180! Cara em todos os outros ele fica atras feio, olha la..ta no grafico, nao retiro o que disse, ele continua sendo equiparavel no maximo com um x2 4200, um 2180@3.0 num eh mais rapido do que um x2 6400, Em games o 6400 briga de frente com processadore E6750 e E6550 por ai...tao exagerando aqui eu acho...carlao o 2180 num eh o melhor processador que existe nao, ele 3.4Ghz e mais rapido que o 6400 sim, mas 3.0 nao..

EDIT: to falando em stock heim! somente o 2180 em 3.0Ghz
 
Vou comentar pq nao estou mais me aguentando aqui.. lendo tanta besteira. É óbvio que C2D bate qualquer X2, antes ainda tinham a desculpa que X2 era pior mas era mais em conta... agora nem isso tem pra falar, pois os Pentium Dual Core (mesma arquitetura C2D) são baratos e ainda melhores.. pois rodam num clock muito abaixo do q podem fazer e com isso você consegue um ótimo over com menos voltagem, etc.
Posso dizer que não sou fanboy pois ja tive um Athlon 64 (época que AMD ficou na frente da Intel).
Então peço q os fanboys da AMD se informem mais para depois discutirem.

Sem mais :wave:

Besteira você acabou de falar

a série E2xxx pela menos a 3.0 ghz tem o mesmo desempenho do X2 mais forte 6400+...

Óbvio que a diferença é gritante, pois, essa série E2xxx são os Pentium(C2D capadão) e são os C2D mais fracos... e como se consegue facilmente clocks acima de 3.0 ghz com esses chips então pode-se dizer que qualquer C2D batem todos os X2...


MAS COMO O TÓPICO ERA NA FREQUENCIA DE 3.0 GHZ... então falaram BESTEIRA!
 
:no: Vcs ainda estão falando disso ??? putz...
 
Besteira você acabou de falar

a série E2xxx pela menos a 3.0 ghz tem o mesmo desempenho do X2 mais forte 6400+...

Óbvio que a diferença é gritante, pois, essa série E2xxx são os Pentium(C2D capadão) e são os C2D mais fracos... e como se consegue facilmente clocks acima de 3.0 ghz com esses chips então pode-se dizer que qualquer C2D batem todos os X2...


MAS COMO O TÓPICO ERA NA FREQUENCIA DE 3.0 GHZ... então falaram BESTEIRA!

Peço desculpas se não consegui me expressar direito... o E2180 eh melhor se for em 3.0 ou mais... é óbvio que rodando a 2.0 vai perder pros X2 mais top. Mas o que eu falei é que ele consegue um over absurdo usando muito menos voltagem.. enquanto os X2 nem sobem over quase.. muito menos o 6400. Soh se vc for aumentar a voltagem absurdamente.

:)
 
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3051&p=6
15170.png

15201.png


depende do jogo...
q4.png

hl2.png

crysys.png

ut3.png

wic.png

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e1200_8.html#sect0
diria que em STOCK o e2180 pode equivaler como do 4600+ ao 5200+... mas depende do jogo claro...

lembrando que existe athlon x2 brisbane e windsor (am2) e que os windsor tem mais performance por clock, alem de existir os windows com 2x1mb de l2.
 
A série é chamada de dual core e não core 2 duo, mas a diferença é quase nula a não ser o cache L2 e frequências.

E vou dizer denovo:

Hoje em dia os C2D são infinitamente melhores que os x2 desde que colocados em over.

Sempre tive AMD e depois de vender meu kit (AMD 4000 939 + A8N SLI SE) e quase peguei um X2 4400 + M2N SLI DELUXE.

Depois que eu vi o poder de over do e2140, não deu outra peguei a GA-P35-DS3 + e2140 @ M0.

Rodava tranquilo em 3.1 ghz(quase 100% de over).........

Depois peguei um e7200 e o e2140 em over foi melhor que ele em stock.
Somente com over em 3.6 foi que eu percebi a diferença.

AMD perdeu feio nessa geração diferente dos athlons XP e 64 que deixavam os P4 no chinelo.

Abs.

Precisa dizer mais? Eu rolei de rir com os donos de X2 dizendo que a CPU deles andava mais que os E2xxx...

heheehehehe, cada um que me aparece, e mais, não se mede conhecimento por "tempo de fórum", isso é o argumento mais ordinário possível.
 
Peço desculpas se não consegui me expressar direito... o E2180 eh melhor se for em 3.0 ou mais... é óbvio que rodando a 2.0 vai perder pros X2 mais top. Mas o que eu falei é que ele consegue um over absurdo usando muito menos voltagem.. enquanto os X2 nem sobem over quase.. muito menos o 6400. Soh se vc for aumentar a voltagem absurdamente.

:)

Eu garanto que a 3.0 ghz ele perde pro 6400+

mas de 3.2 ghz pra cima aí é palhaçada... ganha sempre! :yes:
 
Intel vs AMD infinite round fight... :snap:
 
Por gentileza, gostaria que algum Admin fechasse o tópico, pois o mesmo está gerando muita polêmica e discussão. Já tirei minhas próprias conclusões a respeito do assunto e agradeço a todos que postaram.
 
varios testes de overclock com amd http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=151746

infelizmente não tem os de 65nm.

OLha ai a msg http://telefonica.ajudanabusca.com....emesystems.org/forums/showthread.php?t=151746


Por gentileza, gostaria que algum Admin fechasse o tópico, pois o mesmo está gerando muita polêmica e discussão. Já tirei minhas próprias conclusões a respeito do assunto e agradeço a todos que postaram.

Pedi pra o modera da area por mp que eles fecham, esopero ter esclarecido sua duvida..!
 
Como se um CACHE CAPADO pela metade não fizesse diferença na arquitetura intel! meu Deus... santa ignorância!

Um pentium dual core (C2D capadissímo) Série E2xxx a 3.0 GHz não bate um X2 6400+!!!

Os dois tem desempenhos quase idênticos!!!

Somente em aplicações específicas e por muito pouco!

Capadíssimo? Única coisa que altera é o cache meu rapaz (fora o clock), intel tendo 1MB pra cima tá ótimo, agora olha os Celeron dual core de 512kb pra ti ver como o desempenho despenca.

Besteira você acabou de falar

a série E2xxx pela menos a 3.0 ghz tem o mesmo desempenho do X2 mais forte 6400+...

Óbvio que a diferença é gritante, pois, essa série E2xxx são os Pentium(C2D capadão) e são os C2D mais fracos... e como se consegue facilmente clocks acima de 3.0 ghz com esses chips então pode-se dizer que qualquer C2D batem todos os X2...


MAS COMO O TÓPICO ERA NA FREQUENCIA DE 3.0 GHZ... então falaram BESTEIRA!
São os mesmos C2D com cache menor, memória cache é uma memória extremamente cara, @3.0 ele bate sim um 6400+, um AMD no mesmo clock de um intel NUNCA vai bater o intel.



Eu termino de responder por aqui, a questão é, um Athlon 6400+ roda a 3.2ghz e o C2D em over @3.0, o Athlon necessitaria de no minimo uns 400mhz a mais pra empatar/bater o E2180, sendo que ele mal faz over, tem preço abusivo, é 90nm, esquenta mais, mal faz over, não vale a pena.

AMD pra ganhar com vantagem perceptível. é 400~500mhz pra cima.
 
Pentium Dual Core = Core 2 Duo

Sem mais, pentium dual core é um C2D com menos cache :yes:

Se quiser tenho um E2180 aqui e posso provar que da pau em qlqr AMD ai :)
 
Esqueceram de algo !!! da placa-mãe e do chipset utilizado. Pois se for um chipset fraco e que não oferece nem um dual-channel nas memórias não adianta muita coisa os Exxxx para fazer over.

Mas só comentando, isso nunca terá fim LOL
 
Esqueceram de algo !!! da placa-mãe e do chipset utilizado. Pois se for um chipset fraco e que não oferece nem um dual-channel nas memórias não adianta muita coisa os Exxxx para fazer over.

Mas isso nem é problema mas com tantas opções de placas com o P35 ou o 650i que pra mim são os de melhor relação custo-beneficio pra Intel.

Comprei a P5N-E SLI que é a placa 775 com maior potencial de OC por R$ 260,00 uma placa que há pouco tempo atras, não saia por menos de R$ 330,00.
 
Mas isso nem é problema mas com tantas opções de placas com o P35 ou o 650i que pra mim são os de melhor relação custo-beneficio pra Intel.

Comprei a P5N-E SLI que é a placa 775 com maior potencial de OC por R$ 260,00 uma placa que há pouco tempo atras, não saia por menos de R$ 330,00.

Duvido que de Mais OC que minha p35! :wave::lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo