Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguém no rj com perda de pacotes no ping? estou mais de 1 mês assim com lentidão na navegação dos sites e perda de pacotes, o download está razoável mas dá pra levar o pior mesmo é a lentidão pra abrir os sites, já nem ligo mais pra oi pra reclamar pois sei que eles são incompetentes e não resolvem o problema mesmo!
meu velox é conta total 2 e eles só colocam 1mb no máximo pois segundo eles minha linha não suporta mais que isso (pura balela :boring:)

quando eu migrei para o plano conta total a conexão melhorou muito (eu tinha 1mb antes mas nao era conta total) só que isso nao durou nem 2 semanas e a net ficou uma m**** de novo.
Estou desconfiado que isso é congestionamento na rede deles pois a noite melhora um pouco a conexão mas a perda de pacotes continua mesmo assim, será que isso pode ser problema no meu switch ou no meu modem?

C:\> ping www.uol.com.br -t

Disparando contra www.uol.com.br [200.147.35.142] com 32 bytes de dados:

Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=247ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=48ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=23ms TTL=56
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=33ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=22ms TTL=56
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=149ms TTL=56
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=45ms TTL=54
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=50ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=41ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=61ms TTL=56
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=144ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=38ms TTL=56
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=289ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=34ms TTL=54
Resposta de 200.147.35.142: bytes=32 tempo=47ms TTL=56
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
................................................................

Estat¡sticas do Ping para 200.147.35.142:
Pacotes: Enviados = 169, Recebidos = 131, Perdidos = 38 (22% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
M¡nimo = 22ms, Máximo = 2558ms, Média = 91ms


Imagem do meu modem:


Faça um teste isolando o modem no pc, desse jeito fica bem mais fácil eliminar a possibilidade de ser problema no switch (ou não).
 
Depois de 12 dias, a Oi liberou os "2mbps" que eu tinha assinado.

206zzv8.png


Engraçado que liguei pra lá para perguntar pq colocaram no perfil de 1mbps, o cara perguntou como que eu sabia que tava com 1mbps, expliquei que vi no perfil do modem, etc. Ele falou que ia abrir uma ordem de serviço que tinha prazo de 4 dias para se efetuar.
Enfim, enxi o saco e liguei para cancelar, eu já tenho os 14mbps certos por 50 reais mesmo, não faz sentido pagar 49,90 por 1mbps, acabei cancelando (tem umas 5horas) e ainda não derrubaram o link. :)

Detalhe que quando assinei a linha telefônica, o carinha da Oi falou que colocou num armário "bom", que funcionaria velox até 14mbps. hehe
Se eu soubesse, não tinha pedido para ele por em ***ra nenhuma, deixava no padrão mesmo, capaz de ser melhor do que esse lixo que ele colocou. -.-

Desabafei :yes:
 
Faça um teste isolando o modem no pc, desse jeito fica bem mais fácil eliminar a possibilidade de ser problema no switch (ou não).

fiz isso mas deu na mesma, o modem não acredito que seja pois durante uma semana após assinar o conta total estava normal aqui, só depois que voltou de novo a ficar ruim pareceu até que foi cronometrado.
é que não tenho tempo nem to com saco pra ligar pra la de novo mas a vontade que dá é de fazer escandalo e cancelar a porcaria toda, se não fosse por meu pai não querer perder o número do tel eu já tinha feito isso a muito tempo, é revoltante o que essa empresa de m**** faz com os clientes qualquer hora dessas vou cancelar essa droga sem meu pai saber e pedir outra linha.

o pior é saber que pessoas pagam por fora e tem aí de 2mb pra cima e tudo numa boa porque o técnico salafrário garante a qualidade na conexão (pelo menos até cair a velocidade do cara pra obrigar ele a pagar a propina de novo hauhaua) e eu que faço tudo honestamente pagando caro nesse lixo tenho que sofrer com a rede congestionada por culpa desses pilantras patifes de uma figa :yucky:
 
Última edição:
o meu problema continua e pior que moro bem no centro da minha cidade e pertinho da central deles, um amigo meu que mora bem mais afastado não tem esse tipo de problema, vou ligar só mais uma vez exigindo que eles resolvam o problema caso não seja resolvido vou pra anatel e se for necessário vou atrás dos meus direitos na justiça porque além desses problemas com internet eu já fui prejudicado com cobranças indevidas como ligações que nao fizemos e que aparecem constando na conta, mas como faço o possivel para não me aborrecer deixei pra lá já que era um valor pequeno mas é por isso que eles sacaneiam geral, porque o povo brasileiro é muito passivo e eles sabem que a justiça é ineficiente, mas vou correr atrás nem que demore pra ter retorno e todos deviam exigir os seus direitos o que não pode é a oi dominar geral e fazer o que lhe dá na telha com os clientes sem o maior compromisso.

é incrivel como a oi não faz nenhum tipo de seleção dos seus funcionários, você tem que ligar mais de 5 vezes até achar um atendente que queira realmente te ajudar porque a maioria tenta te enrolar achando que todo mundo é troxa, na terça-feira (22/06) a conexão aqui em casa estava pior que o normal com a taxa de download horrível de baixa então liguei pra lá e o primeiro cara do suporte técnico pediu pra baixar aquele arquivo do endereço arquivos.oi.com.br e estava dando taxa de transferencia baixa do mesmo jeito então eu só vi a luz DSL do modem apagar sozinha e acender de novo, quando voltou a taxa que estava abaixo de 50KB/s pulou para 106KB/s na mesma hora e o cara de pau veio me falar que estava normal a conexão, aí fui testar o ping todo feliz né e estava a mesma porcaria de sempre então reclamei com ele e ele mandou eu dar o ping em um IP provavelmente de um dos servidores deles mas sem usar o parametro -t então só pingou os primeiros 4 pacotes e obviamente não deu perda, ele achando que eu sou otário e que não sei que a perda se dá depois dos 6 primeiros pacotes, expliquei pra ele que a perda de pacotes se dá depois desses 4 primeiros mas ele não quis abrir chamada do técnico aqui em casa porque segundo ele ter perda de pacotes "é normal" e a conexão continua funcionando normalmente.

quando desliguei o tel a taxa de download ficou ruim de novo, parece até que ele sabia que ia ficar ruim de novo e resetou o sinal DSL só pra tentar me tapiar e não ter o trabalho de resolver o problema, liguei de novo e disse que queria abrir chamada pra vinda do técnico no local mas ele simplesmente disse que o sistema estava fora do ar e que era pra eu ligar novamente e pedir para outro atendente, eu fiz umas perguntas para ele mas o ignorante nem respondeu, só disse "senhor retorne a ligação..." e desligou na minha cara! ainda por cima são mal educados... liguei uma terceira vez já p*** da vida e um cara muito educado me deu a maior atenção, disse que o problema naquele dia foi provocado por um equipamento com defeito e estava afetando alguns clientes mas que a troca estava sendo providenciada e o prazo para normalizar era de 5 horas. Tão simples porque que o incompetente do primeiro atendente não me falou logo de cara isso? só pra me fazer perder tempo... pra ver a diferença no atendimento eu perguntei sobre a perda de pacotes na minha rede e o rapaz disse que era pra eu aguardar o prazo dado mas caso a perda de pacotes continuasse era pra eu entrar em contato pois se tem perdas é porque tem algum problema no sistema e precisa ser arrumado, pena que são poucos os funcionários que realmente querem te ajudar como esse e não ficam embromando só pra não ter trabalho...

desabafei geral :p, e escrevi demais mal ae pessoal mas agora o problema passa a ser mais burocratico do que qualquer coisa.... novidades eu postarei aqui.
 
Última edição:
a net me ligou dizendo q tao cabeando aqui na regiao

falei que queria migrar o tel e a internet pra chutar a oi

chupa OI!

até nunca mais
 
Alguém de velox-rj com a conexão caindo (luz adsl do modem apagando e voltando em 5 min) a cada meia hora ou uma hora?
Tá foda hoje!!!
 
Velox terá franquia a partir de 01/01/2011

A gota d'agua para a galera pular fora da OI, agora terá taxa de instalação e franquia.

http://oivelox.novaoi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/Plano_Servicos_Residencial_r1.pdf

Caso não consigam abrir o contrato pelo link acima

http://www.4shared.com/document/fQlYuEvG/Plano_Servicos_Residencial_r1.html

bom como vc é novo aqui essa discussão ja rolou ha uns 2 ou 3 anos atrás, enfim, a ANATEL sempre obrigou todas as empresas, isso tá na lei de telecomunicações, que essa clausula deve constar no contrato, lembra que a GVT sempre colocou isso no site mas nunca usou?

pois então, por isso..

algumas quantificam os GB outras colocam e sempre colocaram uma clausula falando que a empresa poderia usar ou ter franquias a seu belprazer, etc.. mas esse modelo não vai ser adotado na OI nem na GVT só a NET exploradora que continua com isso

vai chegar no dia 1/1/2011 ela vai dizer que isso será valido "promocionalmente" até 1/1/2012 e assim segue.. fora isso na pagina do velox fala também que os preços são pros primeiros 5000 assinantes e isso nunca influenciou em nada

como as redes do futuro serão fibra óptica, nao ha necessidade nem existe rede nenhuma do mundo em cima da fibra com franquia de dados, a tecnologia permite essa "folga"

então vc postando isso vai espalhar é pânico aqui e em outros foruns, zilhões de topicos inuteis, e algo que ja foi batido 100 milhões de vezes, até o provedor da padaria da esquina tem isso no contrato até a clausula dos 10% é obrigação imposta pela ANATEL.

pode dormir tranquilo hehehehehe
 
Última edição:
menos mal, achei que ia ficar mais zoado do que ja ta haeuheua
 
Olha, vai ser MUITO difícil da Oi aplicar capping de conexão. O sistema de banda larga é TODO manual, quando um cliente pede upgrade/downgrade de velocidade, uma pessoa deve ir ao CGR de onde ela está alocada e jumpear a porta.. Imagina fazer isso com milhares de clientes?
 
GENTE,

Meu velox caia por causa do MODEM!!!

Mas tenho um problema: quando fiz a primeira troca de modem (peguei 4 MB), trocaram meu MT800 por um MT880 e não efetuaram a troca no SISTEMA.

Ou seja, hoje vieram trocar o modem defeituoso e fui obrigado a pagar uma nova instalação OU FICAR SEM INTERNET ATÉ SEGUNDA-FEIRA.


Gostaria de saber o que vcs me sugerem fazer para ter essa cobrança extornada e tentar provar que eu não sou um dos que tenta dar o "golpe do modem" na telemar/oi.


DESRESPEITO TOTAL AO CLIENTE!!!

Anatel?
Central de relacionamento Velox ou Oi?

O que devo fazer?
 
Olha, vai ser MUITO difícil da Oi aplicar capping de conexão. O sistema de banda larga é TODO manual, quando um cliente pede upgrade/downgrade de velocidade, uma pessoa deve ir ao CGR de onde ela está alocada e jumpear a porta.. Imagina fazer isso com milhares de clientes?

Pois é, sofri por causa disso, fiz o up de 1mb por 2mb, sem acrescentar nada no valor da conta, fiquei todo feliz né

Só que, ai vem o porem (Sempre tem o porem quando o assunto é Velox) fiquei 3 dias com internet pior que 300kbps! daí liguei lá pra saber, era sempre a mesma coisa: 'Senhor, isso é normal, acontece pois o técnico está efetuando a transição de velocidade.'

Essa GVT que não chega logo :cry:
 
GENTE,

Meu velox caia por causa do MODEM!!!

Mas tenho um problema: quando fiz a primeira troca de modem (peguei 4 MB), trocaram meu MT800 por um MT880 e não efetuaram a troca no SISTEMA.

Ou seja, hoje vieram trocar o modem defeituoso e fui obrigado a pagar uma nova instalação OU FICAR SEM INTERNET ATÉ SEGUNDA-FEIRA.


Gostaria de saber o que vcs me sugerem fazer para ter essa cobrança extornada e tentar provar que eu não sou um dos que tenta dar o "golpe do modem" na telemar/oi.


DESRESPEITO TOTAL AO CLIENTE!!!

Anatel?
Central de relacionamento Velox ou Oi?

O que devo fazer?
Reclama na Anatel e, caso não resolva, vá no Procon.
 
É, já cadastrei a reclamação na ANATEL.
Esperarei os 5 dias para o contato e, caso contrário, PROCON neles.
 
Para mim ainda parece SONHO que consegui cair fora da bOi !

bOi NUNCA MAIS!
 
Velox impõe franquia apartir de 2011

Prezados, parece que a Oi/Telemar, aproveitou o clima de COPA DO MUNDO para fazer pequenas alterações no contrato do Velox, ao menos no Estado do Rio de Janeiro, consta que apartir de 31/12/2010, o Cliente Velox passará a sofrer com a Franquia de Banda, a qual varia de acordo com o plano de velocidade contratado. Conforme vejamos adiante:

Até 600Kb => 20GB
1Mb => 40GB
2Mb => 50GB
4Mb => 60GB
8Mb => 80GB
14/20Mb => 100GB

Quem, não acredita, pode conferir o contrato para o Estado do Rio de Janeiro no Link abaixo.

http://oivelox.novaoi.com.br//ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf
 
Última edição:
50Mbs eles nem mencionam porque ninguem tem...rs

Pelo menos é bem maior que a do virtua...
 
Última edição:
Velox impõe franquia apartir de 2011

Prezados, parece que a Oi/Telemar, aproveitou o clima de COPA DO MUNDO para fazer pequenas alterações no contrato do Velox, ao menos no Estado do Rio de Janeiro, consta que apartir de 31/12/2010, o Cliente Velox passará a sofrer com a Franquia de Banda, a qual varia de acordo com o plano de velocidade contratado. Conforme vejamos adiante:

Até 600Kb => 20GB
1Mb => 40GB
2Mb => 50GB
4Mb => 60GB
8Mb => 80GB
14/20Mb => 100GB

Quem, não acredita, pode conferir o contrato para o Estado do Rio de Janeiro no Link abaixo.

http://oivelox.novaoi.com.br//ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf
Ruim pra quem reside em estados que não tem outra opção, aqui no MA por exemplo, só tem Oi.
 
Velox impõe franquia apartir de 2011

Prezados, parece que a Oi/Telemar, aproveitou o clima de COPA DO MUNDO para fazer pequenas alterações no contrato do Velox, ao menos no Estado do Rio de Janeiro, consta que apartir de 31/12/2010, o Cliente Velox passará a sofrer com a Franquia de Banda, a qual varia de acordo com o plano de velocidade contratado. Conforme vejamos adiante:

Até 600Kb => 20GB
1Mb => 40GB
2Mb => 50GB
4Mb => 60GB
8Mb => 80GB
14/20Mb => 100GB

Quem, não acredita, pode conferir o contrato para o Estado do Rio de Janeiro no Link abaixo.

http://oivelox.novaoi.com.br//ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf

AFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Era a única coisa que salvava da bOi
Não ter franquia, (como a NET Virtua)
É vou ter que apelar para as mandigas e macumba, pra GVT chegar logo aqui :cry:
 
Para mim ainda parece SONHO que consegui cair fora da bOi !

bOi NUNCA MAIS!

Falta pouco para sentir esse gostinho, de estar livre dessa empresa. :thumbs_up
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo