Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais que raiva.... Agora a internet ficou como brincadeira de criança com essas franquias. É como se botasse um mendigo na frente do computador e pedisse para ele navegar. Ou seja, o que deveria se chamar de banda larga, aqui, para pobres mortais que arcam com mensalidades absurdas , se chama capada. Para quem é burro velho de internet isso é uma afronta, um fator limitante na hora em que se senta a bunda , esfacelada de chute da vida e agora dessas operadoras corruptas, cheias de manobras e mal geridas, em frente ao computador.
 
mas pera ai, sou assinante do velox a anos, eles podem mudar o contrato para quem já é assinante ou isso vale apenas para os novos?
 
O Galera, raciocina ai por favor, não vai existir franquia na Oi, isso era pra ser mostrado desde 1998 e é (franquia de pulsos e depois de minutos) só uqe elas ocultavam isso na banda larga só que o mp de sp as obrigou a apresentar, TODAS VÃO TER QUE MOSTRAR ISSO... GVT / OI / TELEFONICA / NET e quem mais for provedor de Banda Larga.
 
Nossa, ANATEL parece que dá jeito mesmo: entrei com a reclamação que eu expliquei alguns posts atrás no sábado, hoje me ligaram dizendo que eu estarei recebendo na próxima fatura um desconto de 239,90 referente a tal cobrança irregular. Espero que venha esse desconto mesmo!!!


Alguém já vivenciou algo do tipo "receber a ligação dizendo que receberia o desconto" e, no final das contas, não vir o desconto?
Estou QUASE mais tranquilo agora.
 
se vc tem os protocolos pode ficar calmo, caso vier errado sem o desconto.. liga pra OI, se nao arrumarem no mesmo dia, simples, vá ao procon/pequenas causa e ganha facil facil!!
 
Nossa, ANATEL parece que dá jeito mesmo: entrei com a reclamação que eu expliquei alguns posts atrás no sábado, hoje me ligaram dizendo que eu estarei recebendo na próxima fatura um desconto de 239,90 referente a tal cobrança irregular. Espero que venha esse desconto mesmo!!!


Alguém já vivenciou algo do tipo "receber a ligação dizendo que receberia o desconto" e, no final das contas, não vir o desconto?
Estou QUASE mais tranquilo agora.
Só pra garantir, liga lá e pede pra te enviarem a gravação da conversa.

Eu fiz isso uma vez que prometeram um desconto "incomum" e eu estava duvidoso se iam realmente cumprir.

Eles enrolam bastante pra enviar, mas depois de umas duas semanas eu acabei recebendo via Correios um CD com a conversa gravada.

É um direito seu e eles são obrigados a fornecer gratuitamente.
 
Ministério da Justiça abre processo contra a Oi

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra a OI, por fortes indícios de invasão de privacidade dos usuários do Velox, que é o serviço de banda larga oferecida pela operadora.

Segundo a coordenadora geral de Supervisão e Controle do DPDC, Laura Schertel Mendes, o processo foi aberto na última quinta-feira,24, e a medida foi tomada porque a empresa não havia prestado esclarecimentos ao órgão desde abril, quando foi notificada. As informações foram dadas durante audiência pública realizada hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)do Senado.

A origem da denúncia foi uma reportagem publicada pela revista Época que revelou que a OI havia adotado um software que rastreava tudo que seus clientes faziam pela internet. O programa é da empresa inglesa Phorm, que já foi alvo de questionamentos de diversos países da União Europeia.

De acordo com Laura Mendes, a tecnologia presente no programa da Phorm, chamada DPI, por si só tem a capacidade de verificar e monitorar todo o conteúdo acessado pelo usuário. Ela também colocou em xeque a forma pela qual o serviço está sendo ofertado ao usuário.

Relatos de consumidores enviados ao DPDC revelam que, ao acessar o provedor, a adesão ao programa da Phorm já está ativa. Ou seja, o consumidor é que teria de desmarcá-la, caso não quisesse o serviço. “Será que esse é o consentimento de fato que se espera. Será que a iniciativa atende ao princípio da transparência e da boa-fé, previstos no Código de Defesa do Consumidor?”.

Outra preocupação se refere às informações divulgadas pela empresa a respeito do serviço. Segundo Laura Mendes, matéria publicada no site IG informa apenas que a nova ferramenta faz pesquisas personalizadas para o cliente e que, em nenhum momento, foi explicitado ao usuário que o programa monitora toda a navegação do consumidor.


ESTADAO
 
Só pra garantir, liga lá e pede pra te enviarem a gravação da conversa.

Eu fiz isso uma vez que prometeram um desconto "incomum" e eu estava duvidoso se iam realmente cumprir.

Eles enrolam bastante pra enviar, mas depois de umas duas semanas eu acabei recebendo via Correios um CD com a conversa gravada.

É um direito seu e eles são obrigados a fornecer gratuitamente.


Eu tenho 1 protocolo aqui, mas nem sei se é esse... Na verdade, quando fiz a reclamação na ANATEL, eles me deram um número, mas não pediram nenhum protocolo do Oi-Velox-RJ.
Vou procurar saber disso melhor, ela falou q na próxima fatura vem certinho.


EDIT: Aliás, como faço pra ver no site da ANATEL o status? Pq qd vou lá ver, não tem nada dizendo "respondido" ou "operadora solucionando com o cliente".
Para eu pedir a gravação da conversa, é só eu ligar lá e pedir a gravação do último telefonema ou pedir via protocolo?
 
Última edição:
EDIT: Aliás, como faço pra ver no site da ANATEL o status? Pq qd vou lá ver, não tem nada dizendo "respondido" ou "operadora solucionando com o cliente".
Para eu pedir a gravação da conversa, é só eu ligar lá e pedir a gravação do último telefonema ou pedir via protocolo?

Vc tem que criar cadastro na ANATEL, e reclamar por ele (via o site), que fica tudo registrado, foi o que fiz e lá aparece todo o acompanhamento, tudo documentado, na reclamação coloquei os protocolos e tudo mais, ou seja, prova mais que suficiente que estava com a razão. Em breve deve chegar a fatura e verei se realmente me tiraram aquele LIXO de provedor deles (de $3,99), a devolução dos meses que paguei esse LIXO, e a retirada de qualquer multa que haviam me dito que sofreria.
 
Iaê beleza galera? assim eu tinha um sinal bacana e pedi up para 4mb, blz de 1ª já falaram que ia dar, mandou o técnico aqui blz deram 7 dias de prazo, passou se 15 dias e nada, liguei de volta ontem. já puto, ai falaram que não tinha viabilidade, sem portas disponíveis, a linha não supria os requisitos mínimos e blá blá blá.. ai fiquei puto xinguei todo mundo. hoje minha linha esta desse jeito.



Hoje: :eek:
http://img231.imageshack.us/f/sfsdfd.jpg
sfsdfd.jpg


Antes: :thumbs_up
http://img820.imageshack.us/f/imagempu.jpg
imagempu.jpg



Iaê oque que eu faço?

Obs. já abri uma reclamação na Anatel.
 
Iaê beleza galera? assim eu tinha um sinal bacana e pedi up para 4mb, blz de 1ª já falaram que ia dar, mandou o técnico aqui blz deram 7 dias de prazo, passou se 15 dias e nada, liguei de volta ontem. já puto, ai falaram que não tinha viabilidade, sem portas disponíveis, a linha não supria os requisitos mínimos e blá blá blá.. ai fiquei puto xinguei todo mundo. hoje minha linha esta desse jeito.



Hoje: :eek:
http://img231.imageshack.us/f/sfsdfd.jpg
sfsdfd.jpg


Antes: :thumbs_up
http://img820.imageshack.us/f/imagempu.jpg
imagempu.jpg



Iaê oque que eu faço?

Obs. já abri uma reclamação na Anatel.

Caraca, provavelmente te colocaram num outro armário, com baixa isolação, com TUDO ruim, pq sua atenuação tá no LIMITE do LIMITE (depois da mudança deles).
E outra, seu sinal (de ontem) suportaria 20mbps tranquilamente.

Se você tem as print screens salvas e protocolos também, entra em contato com a anatel o quanto antes e tenta ver se tem como "mostrá-las". :)
 
pago mais de 200 pelo velox empresarial 1MB de macaé rj .. sou assinante a 6 ou 7 anos..
queria algum aumento de velocidade, me disseram que NAO . pedi desconto disseram que NAO .
Bom, é complicado sabe..
 
Vc tem que criar cadastro na ANATEL, e reclamar por ele (via o site), que fica tudo registrado, foi o que fiz e lá aparece todo o acompanhamento, tudo documentado, na reclamação coloquei os protocolos e tudo mais, ou seja, prova mais que suficiente que estava com a razão. Em breve deve chegar a fatura e verei se realmente me tiraram aquele LIXO de provedor deles (de $3,99), a devolução dos meses que paguei esse LIXO, e a retirada de qualquer multa que haviam me dito que sofreria.

Tô ligado que fica lá registrado, mas não vi nenhum campo do tipo "STATUS DA RECLAMAÇÃO" com respostas do tipo "pendente" ou "finalizado"...
Vamos ver se a próx. fatura vem com a cobrança de instalação, se vier, anatel de novo neles.
 
Tô ligado que fica lá registrado, mas não vi nenhum campo do tipo "STATUS DA RECLAMAÇÃO" com respostas do tipo "pendente" ou "finalizado"...
Vamos ver se a próx. fatura vem com a cobrança de instalação, se vier, anatel de novo neles.

Vc MESMO gerou o cadastro? Caso contrário, me preocuparia.
 
Sim, eu mesmo entrei no site da anatel, me cadastrei como se fosse minha mãe (titular da conta da oi), e ai fiz a reclamação.
 
Sim, eu mesmo entrei no site da anatel, me cadastrei como se fosse minha mãe (titular da conta da oi), e ai fiz a reclamação.

Bom, era para já ter status modificado após 24h, e em pior caso, em 48h.
 
pago mais de 200 pelo velox empresarial 1MB de macaé rj .. sou assinante a 6 ou 7 anos..
queria algum aumento de velocidade, me disseram que NAO . pedi desconto disseram que NAO .
Bom, é complicado sabe..

Cara ve se ai não rola Embratel WiMax 2Mbps por 99R$ :yes: sem contar que ai se não me engano tem uma empresa por cabo também que esqueci o nome agora.......
 
ajuda
pedi pra aumentar minha net pra 2 mb, isso no domingo pq só ai que estranhei que tava mais lenta, baixaram de 1,5 mb pra 1 mb, blz, hj minha mãe ligou la e falaram que ja ta ativa os 2 mb mas não mudou nada aqui...
tenho que reconfigurar o modem ou algo assim? ou ligar la na oi e reclamar mesmo?
 
[JT];1063663756 disse:
ajuda
pedi pra aumentar minha net pra 2 mb, isso no domingo pq só ai que estranhei que tava mais lenta, baixaram de 1,5 mb pra 1 mb, blz, hj minha mãe ligou la e falaram que ja ta ativa os 2 mb mas não mudou nada aqui...
tenho que reconfigurar o modem ou algo assim? ou ligar la na oi e reclamar mesmo?

nao precisa mudar nada no modem, ele reconhece a velocidade q a empresa entrega automaticamente.
 
[JT];1063663756 disse:
ajuda
pedi pra aumentar minha net pra 2 mb, isso no domingo pq só ai que estranhei que tava mais lenta, baixaram de 1,5 mb pra 1 mb, blz, hj minha mãe ligou la e falaram que ja ta ativa os 2 mb mas não mudou nada aqui...
tenho que reconfigurar o modem ou algo assim? ou ligar la na oi e reclamar mesmo?
Se o modem ficou ligado esse tempo todo, experimenta desligar ele por uns 2 minutos e depois ligar de novo.
 
alguem de SC tb tá percebendo o TS FUDIDO q tá rolando faz uns dias?


aqui tá impossivel de dia baixar torrent (uso server FECHADO) a mais de 40kbps PQP
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo