Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Está bom, acredito q 10MB será tranquilo

Cara o up do velox de 10Mb é de 500K e sober seus valor de adsl pra 4Mb tá legal, mas acho que um up na sua velocidade pode aumentar a sua atn que já está um pouco alta.

Valeu!

Com esse upload de 500K, não penso em mudar por enquanto. Tava animado pra colocar a GVT, mas eles só vendem com um pacote absurdo de minutos, que não preciso. Na Oi eu já tenho um pacote de 80min (q NUNCA uso) só pra poder ter o Velox. = /

Abraço!
 
Valeu!

Com esse upload de 500K, não penso em mudar por enquanto. Tava animado pra colocar a GVT, mas eles só vendem com um pacote absurdo de minutos, que não preciso. Na Oi eu já tenho um pacote de 80min (q NUNCA uso) só pra poder ter o Velox. = /

Abraço!
E a Oi tem um pacote de incomodação que a GVT não tem.. :said:
 
O site da Oi tá fora do ar aqui.

Será que estão atualizando as velocidades para todo mundo?

Aqui tá normal desde hoje cedo.
Mas na hora que vou ver disponibilidade da minha nova linha, tá dizendo " Desculpe, não foi possível a verificação, entre em contato com o 0800 031 0001 " , da última vez que tentei, a velocidade máxima era 150kbps, enquanto na outra linha eu tenho 15mbps. kkk
Espero que tomem vergonha na cara e deixem de ser injusto conosco. :)
 
Pessoal, não entendo nada sobre atenuação, essas coisas. Não achei nada util no google.

Olhando a imagem abaixo, está bom, ruim, horrivel ou pior ainda? E com esses dados, dá pra saber teoricamente (já que a Oi nunca vai botar aqui) a velocidade maxima suportada pela linha?

2gw9vsi.jpg


E mais uma pergunta, se por exemplo, a GVT vem pra cá, eles tem que instalar novas linhas, não é?

Obrigado!
 
Pessoal, não entendo nada sobre atenuação, essas coisas. Não achei nada util no google.

Olhando a imagem abaixo, está bom, ruim, horrivel ou pior ainda? E com esses dados, dá pra saber teoricamente (já que a Oi nunca vai botar aqui) a velocidade maxima suportada pela linha?

2gw9vsi.jpg


E mais uma pergunta, se por exemplo, a GVT vem pra cá, eles tem que instalar novas linhas, não é?

Obrigado!

Achei isso em um site especializado:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas
 
tenho isso

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 30.1 25.0 raro/excelente
Attenuation (dB): 11.0 5.5 excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
Output Power (dBm): 6.9 12.1
Attainable Rate (Kbps): 11232 1364 posso chegar a isso teoricamente
Rate (Kbps): 2272 576 e so me liberam isto, piadamente.

havera revide.
 
tenho isso

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 30.1 25.0 raro/excelente
Attenuation (dB): 11.0 5.5 excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
Output Power (dBm): 6.9 12.1
Attainable Rate (Kbps): 11232 1364 posso chegar a isso teoricamente
Rate (Kbps): 2272 576 e so me liberam isto, piadamente.

havera revide.


Eles não liberam por sinal de Atenuaçao e SNR.
Aqui tbm é otimo e so pega 1mb.
Do meu vizinho é uma ***** e ele tem 8mbs.
Explicação: Em fortaleza tem 3 'gateways' da Oi, eu pego do mais antigo, e meu vizinho do mais novo( que legal não?), o meu so liberam 1 MB e o dele 14MB, e pasmem, eles não me transferem pois dizem que esse não é o problema, mas sei que é, pois nunca vi ngm no gateway 200.217.255.104 com mais de 1 mb.
 
Eles não liberam por sinal de Atenuaçao e SNR.
Aqui tbm é otimo e so pega 1mb.
Do meu vizinho é uma ***** e ele tem 8mbs.
Explicação: Em fortaleza tem 3 'gateways' da Oi, eu pego do mais antigo, e meu vizinho do mais novo( que legal não?), o meu so liberam 1 MB e o dele 14MB, e pasmem, eles não me transferem pois dizem que esse não é o problema, mas sei que é, pois nunca vi ngm no gateway 200.217.255.104 com mais de 1 mb.


meu vizinho tem disponibilidade para 4mbs, seria o segundo mais novo? acho que nao em...mas segunda verifico com ele o gateway!!
 
Alguêm ai ainda não teve o perfil mudado de 8 para 10 mb ou de 14 para 15mb????
 
Acho q ninguem do RS conseguiu ainda... aqui continua 8188/415.
 
Achei isso em um site especializado:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas

Então, segundo esses valores, como eu faço para melhorar a atenuação Downstream que está 42dB?

Esse lance de downstream e upstream tem alguma relação com o lance de ser um problema local ou remoto?

Valores hj:

========= Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 19.9 21.5
Attenuation (dB): 42.0 19.4

As vezes a internet cai quando atendo o telefone, mas acho q é o filtro q foi pro saco. E fica um chiado tb.
 
Sim, mas na área da antiga BrT é 81xx mesmo... aí em MG,RJ é tudo 9xxx...mas é tudo a mesma bosta :p

Deve ser mesmo, esperando a porcaria da GVT chegar aqui mais faz mais de 1 ano que ela está no bairro ao lado e nada de chegar aqui.
 
Uhul, finalmente consegui oque eu queria, poucos minutos de telefone, identificador de chamadas e net 4MB
Oi Fale 230 + Identificador de Chamadas + Velox 4MB = R$104,80
Atendente me deu prazo ate 16/09 pra efetuarem as mudancas...

Valeu! :)
 
Deve ser mesmo, esperando a porcaria da GVT chegar aqui mais faz mais de 1 ano que ela está no bairro ao lado e nada de chegar aqui.

Mas então você pode ir conversar com o pessoal do Agente autorizado da GVT na sua região e ver da possibilidade da expansão até a tua rua, se é próximo assim e não tem necessidade de instalar outro armário. Aqui na minha região a GVT já chegou, instalaram o armário ali na esquina, já vieram aqui em casa pra pegar meus dados, o plano, etc... disseram q essa semana já estarão cabeando e no final do mês já estará tudo OK. Claro q eles tiveram q instalar armario e tal, mas no seu caso deve ser ainda mais simples.
 
Mas então você pode ir conversar com o pessoal do Agente autorizado da GVT na sua região e ver da possibilidade da expansão até a tua rua, se é próximo assim e não tem necessidade de instalar outro armário. Aqui na minha região a GVT já chegou, instalaram o armário ali na esquina, já vieram aqui em casa pra pegar meus dados, o plano, etc... disseram q essa semana já estarão cabeando e no final do mês já estará tudo OK. Claro q eles tiveram q instalar armario e tal, mas no seu caso deve ser ainda mais simples.

liguei para eles e não quiseram fazer uma verificação técnica pois estou acima de 1500Mts de onde o cabeamento passa, disseram que o sistema rejeita automaticamente. olhei no googlemaps a casa de uma amigo que é assinante GVT e está a menos de 900Mts da minha isso contando o caminho das ruas virando as esquinas etc.

NetVirtua tem aqui, mais não quero mudar por ter um preço maior 10MB 119,00
 
liguei para eles e não quiseram fazer uma verificação técnica pois estou acima de 1500Mts de onde o cabeamento passa, disseram que o sistema rejeita automaticamente. olhei no googlemaps a casa de uma amigo que é assinante GVT e está a menos de 900Mts da minha isso contando o caminho das ruas virando as esquinas etc.

NetVirtua tem aqui, mais não quero mudar por ter um preço maior 10MB 119,00

Então eles vão ter q instalar outro armário... como estão as coisas da GVT aí em MG?? Se tiverem se expandindo rápido pode ser q instalem um armario aí no seu bairro, vai depender da demanda tb... aqui disponibilizaram 1000 pares e já tem mais de 950 ocupados... o pessoal tava cheio do monopólio da Oi. Bem feito pra eles.

Obs: Net virtua nem pensa... maior furada aquela história de franquia ridícula deles. Fica com a Oi até chegar a GVT aí que é mais negócio.
 
Então eles vão ter q instalar outro armário... como estão as coisas da GVT aí em MG?? Se tiverem se expandindo rápido pode ser q instalem um armario aí no seu bairro, vai depender da demanda tb... aqui disponibilizaram 1000 pares e já tem mais de 950 ocupados... o pessoal tava cheio do monopólio da Oi. Bem feito pra eles.

Obs: Net virtua nem pensa... maior furada aquela história de franquia ridícula deles. Fica com a Oi até chegar a GVT aí que é mais negócio.



Isso que vou fazer me manter na Oi até chegada da GVT.
Quanto a expansão está em passos de tartaruga, a região que moro chama Barreiro, é dividida em Barreiro de Cima e de Baixo, o Barreiro de Baixo já é todo cabeado
Postei uma imagem para ter noção
Circulo vermelho minha casa
Circulo verde onde sei ter um assinante
Marcador claro Divisão Barreiro de Baixo ~ Barreiro de Cima
Semttulo-19.jpg


Mas já estão neste batido a pelo menos um ano sem qualquer expansão
 
Última edição:
Eles não liberam por sinal de Atenuaçao e SNR.
Aqui tbm é otimo e so pega 1mb.
Do meu vizinho é uma ***** e ele tem 8mbs.
Explicação: Em fortaleza tem 3 'gateways' da Oi, eu pego do mais antigo, e meu vizinho do mais novo( que legal não?), o meu so liberam 1 MB e o dele 14MB, e pasmem, eles não me transferem pois dizem que esse não é o problema, mas sei que é, pois nunca vi ngm no gateway 200.217.255.104 com mais de 1 mb.

tenho esse gateway e minha velocidade atual são 14mb.
 
Isso que vou fazer me manter na Oi até chegada da GVT.
Quanto a expansão está em passos de tartaruga, a região que moro chama Barreiro, é dividida em Barreiro de Cima e de Baixo, o Barreiro de Baixo já é todo cabeado
Postei uma imagem para ter noção
Circulo vermelho minha casa
Circulo verde onde sei ter um assinante
Marcador claro Divisão Barreiro de Baixo ~ Barreiro de Cima


Mas já estão neste batido a pelo menos um ano sem qualquer expansão

Que coisa, em plena BH os caras fazendo cúh doce assim... puts... negócio é ficar pentelhando os caras.... vai ver eles acham que não tem muita demanda e nem se tocam... deve dar um nojo ver aqueles lacres amarelos numa rua próxima a da sua casa...hehe
 
a gvt é tao *** que a fibra de DSLAM passa na rua debaixo da minha.. essa fibra vai pra contagem.. a 1km da minha casa.. n sei pra q pularam meu bairro e a parte super nobre da pampulha pra ir pra contagem.. foram q cabearam uma favela...
 
Que coisa, em plena BH os caras fazendo cúh doce assim... puts... negócio é ficar pentelhando os caras.... vai ver eles acham que não tem muita demanda e nem se tocam... deve dar um nojo ver aqueles lacres amarelos numa rua próxima a da sua casa...hehe

Acho que o maior problema aqui é pq o bairro é totalmente residencial, quando é mesclado como na região do barreiro de baixo, um centro comercial e partes residenciais são mais lucrativos para eles.
pq demanda tem e muita, no entato que a net aqui é em peso tem vendendor em toda parte querendo agariar clientes pq o foco é TV-Casada com Banda Larga e Tel, onde os clientes em potencial são residenciais.

Oi Velox aqui tem desde sempre, sem qualquer investimento em infraestrutura para ampliar ou oferecer velocidades maiores. No entato que tem muitas pessoas aqui que anos atras antes da NET se estabelecer por aqui (Banda Larga) o pessoal pagava para técnicos corruptos da Oi para fazerem com q o telefone de forma magica começasse a ter viabilidade.

Ô Brasil sil sil.

a gvt é tao *** que a fibra de DSLAM passa na rua debaixo da minha.. essa fibra vai pra contagem.. a 1km da minha casa.. n sei pra q pularam meu bairro e a parte super nobre da pampulha pra ir pra contagem.. foram q cabearam uma favela...

Foda que é cada fim de mundo de Contagem que é tudo cabeado e em BH mesmo ela não atinge nem 20% da cidade ao meu ver.
 
Última edição:
Então, segundo esses valores, como eu faço para melhorar a atenuação Downstream que está 42dB?

Esse lance de downstream e upstream tem alguma relação com o lance de ser um problema local ou remoto?

Valores hj:

========= Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 19.9 21.5
Attenuation (dB): 42.0 19.4

As vezes a internet cai quando atendo o telefone, mas acho q é o filtro q foi pro saco. E fica um chiado tb.

Seus valores são ruins

ATN, muitas vezes é problema interno (da empresa: distância etc).
Cair a ligação ao atender telefone = fiação ruim, não é o filtro. Pode ser, mas troque e verá que não é, pois raramente é.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo