Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho um D-Link DSL-500B, comprei sábado.

Vou trocar a fiação. Apesar de não ter emendas, é bem antiga. Vocês recomendam alguma marca ou compro um comum mesmo?

Cara se vc não morar em apartamento, o ideal é um cabo do poste até o seu modem, sem emenda nenhuma, dando um cafezinho pra estes técnicos da oi eles passam pra vc.
 
Acabei de chegar da audiencia no JEC, não houve acordo nesta audiencia de conciliação. Portanto foi marcada audiencia de instrução para o dia 7 de outubro, achei muito bizarro que o advogado da OI que eu pesquisei atua tambem pra a vivo tim e outras operadoras ja estava bem sentado na sala acho que deve passar o dia ali pois só no horario que eu estive la tinha umas 5 pesssoas com processo contra a oi.


Ps O advogado não tinha nada sobre meu caso nas maõs apenas se lembrou de mim do procon e disse que na audiencia de instrução ele teria algo a dizer.

Vamos ver.
 
acabei de ligar pra oi e depois de esperar a musica tocar por 15min fui atendido pra me falarem q o "computadô travô" e que eu era pra ligar outra hora.

to vendo q a peleia será grande :lol:

tenho medo de ameaçar cancelar, e se eles me respondem: estamos cancelando senhor, o q eu faço? nao tenho outra opção aqui. :cry:
 
Última edição:
Ae galera, ouvi dizer que aqui em niteroi já está disponivel 20MBPS, é verdade?
 
Galera, alguem já conseguiu estourar o limite de banda?
Se sim, o que aconteceu?
 
Galera, alguem já conseguiu estourar o limite de banda?
Se sim, o que aconteceu?

Na verdade a franquia valera somente apartir do dis 31/12/2010 pelo menos é oque consta no site
 
na primeira semana que trocaram pra 10MB em 4 dias eu ja tinha enviado 30 GB e baixado 100GB
 
Gostaria de saber de essa franquia é só para os novos assinantes ou para todos.
PErgunto isso pois uso velox des de 2003 e Nunca foi mencionado limite de downloads
 
Franquia essa que se for feita mesmo no início do ano que vem, será o tiro de misericórdia pra Oi. Suicídio melhor dizendo. A maioria dos users q tem Oi nao querem ir para a NET devido à franquia do Virtua, sabendo q o virtua é bem melhor o serviço, se sujeitam a ficar na Oi pela não existência de franquia. Admitindo que estes casos não tem opção de GVT obviamente...hehe
No momento q ela tiver franquia tbm, creio eu q ela vai perder uma grande parcela de users pra NET, já q franquia por franquia, pelo menos um serviço melhor prestado. A Oi vai ficar só com aquele pessoal q não entende muito, que usa só msn/orkut, q quase não faz download/upload em p2p, etc...
 
*******, fui comprar o fio pra testar a conexão e, quando chego na cx do meu andar vejo que tem uma emenda e o fio vem do outro andar... pqp...

Encontrei um técnico na minha rua e ele disse que meu endereço não tem viabilidade para 8Mb e que eu teria problemas futuramente e teria que voltar para os 4Mb. Segundo o técnico, os parâmetros de att e snr são, respectivamente, 34dB e 14dB para 8Mb. Ele disse que trocar o fio não resolveria, pois a rede é muito antiga. Fiz o teste da emenda até meu ap e só ganhei 2dB, que se mantiveram quando eu refiz a emenda com o fio antigo.

Agora, como me vendem um plano de 8/10Mb com meu nivel de sinal (snr 8dB e att 41.5)?
 
Engraçado, quando pesquisei por meu número domingo, dava que a minha conexão muito rápida de 1mb (....) era a maior permitida... agora fui lá de novo e diz que não foi possível confirmar a disponibilidade da velox pro meu numero... Será que a Velox vai nos esquecer de vez? será que vai atualizar as velocidades no meu bairro? será que papai noel existe?? (haha)...
 
Olá senhores,

Desculpa pelo texto grande, mas é um DESABAFO.

Depois de muito tempo sem postar aqui no fórum senti a necessidade de compartilhar o absurdo que a Oi Velox esta me fazendo passar.

Sou cliente da Oi quando ela ainda se chamava Telemig. Já tive pelo menos 5 linhas de telefones com eles, nunca tive muito o que reclamar do serviço em sí, porque sempre me atendeu na realidade das instalações da minha região (central do Eldorado, Contagem - MG), mas o atendimento da velox pra mim SEMPRE foi péssimo e cheio de informações erradas que me passavam.

Quinta feira passada, ao ver minha conta, vi que eu estava pagando R$ 69,90 por 1 Mb e como sabemos, a Velox teve um reajuste pra competir com a GVT. Eu estava pagando até quinta por 1 Mb o que a concorrente GVT cobra por 10mb (R$ 69,90). Liguei para a central para tentar abaixar esse valor, aproveitando perguntei a atendente o quanto minha linha pegava de velocidade, ela me informou que suportava ate 8mb, fiquei ate feliz e pedi pra ela me confirmar pra ver se era isso mesmo, ela confirmou novamente que suportava até 8mb.
Com isso eu pedi pra ela mudar a minha velocidade de 1mb pra 8mb e perguntei novamente se eles iam mudar somente se a minha linha suportasse os 8mb, e mais uma vez ela me confirmou que isso ia ser feito, mas me informou que eu teria também que trocar meu plano de telefone de 250 para 1000 minutos (não uso muito telefone fixo), ja com a pulga atrás da orelha aceitei a troca mesmo sabendo que eles NÃO PODEM FAZER VENDA CASADA, como não tava afim de discutir com a atendente e ela me informou que o valor da conta ficaria quase o mesmo que pago hoje (por volta de R$ 127,00) aceitei.

Me deram um prazo de 3 dias corridos pra trocar a velocidade. No sábado por volta das 11:30 meu sinal ADSL caiu (pensei que ja estavam trocando a velocidade), mais uma vez fiquei feliz por poder ter uma internet no mesmo padrão que os meus amigos da GVT, mas as horas foram passando e nada do sinal voltar. Por volta das 18h do sábado liguei para a Oi e me informaram que ja tinham trocado a velocidade, mas nada do modem conectar, liguei no suporte e me falaram que o meu modem não era compatível com as novas velocidades (meu guerreiro e querido SpeedStream 5200) passando mais essa esperei até segunda-feira para comprar um novo modem (D-link 500b geração 2) e conectar, mas mesmo com o novo modem não conectava. Liguei novamente e abri um chamado para a visita do técnico na minha casa.

Hoje, terça-feira, o técnico após vários testes me informa que a minha linha não suporta mais de 300kbps, a mesma linha que por ANOS suportou 1Mb de velocidade. Expliquei pra ele toda a situação informando que por anos a linha suportou 1MB funcionando perfeitamente e que é inaceitável ele me deixar com apenas 300kbps.
Estou agora aguardando um contato do supervisor da Oi para me informar o que vai ser da minha linha e da minha internet.

Estou muito chateado com isso e provavelmente se me deixarem com APENAS 300KPBS lá em casa, eu vou cancelar linha + internet e nunca mais vou consumir nada dessa PORCARIA DE EMPRESA que o grupo Oi virou (sou usuário do Oi celular também :/ ).

Uso a internet em casa hoje para entretenimento (filmes, series, jogos on-line, etc), vai ser uma ***** ficar sem internet em casa, mas me deu NOJO da Oi por esse descaso que fizeram com um cliente que possui tantos serviços da Oi quanto eu.

Enquanto isso, vou ter que ficar esperando a boa vontade da GVT em abrir mais espaço no rack deles que fica a menos de 300 metros da minha casa para eu poder assinar com eles.

Aquele abraço.
 
Olá senhores,

Desculpa pelo texto grande, mas é um DESABAFO.

Depois de muito tempo sem postar aqui no fórum senti a necessidade de compartilhar o absurdo que a Oi Velox esta me fazendo passar.

Sou cliente da Oi quando ela ainda se chamava Telemig. Já tive pelo menos 5 linhas de telefones com eles, nunca tive muito o que reclamar do serviço em sí, porque sempre me atendeu na realidade das instalações da minha região (central do Eldorado, Contagem - MG), mas o atendimento da velox pra mim SEMPRE foi péssimo e cheio de informações erradas que me passavam.

Quinta feira passada, ao ver minha conta, vi que eu estava pagando R$ 69,90 por 1 Mb e como sabemos, a Velox teve um reajuste pra competir com a GVT. Eu estava pagando até quinta por 1 Mb o que a concorrente GVT cobra por 10mb (R$ 69,90). Liguei para a central para tentar abaixar esse valor, aproveitando perguntei a atendente o quanto minha linha pegava de velocidade, ela me informou que suportava ate 8mb, fiquei ate feliz e pedi pra ela me confirmar pra ver se era isso mesmo, ela confirmou novamente que suportava até 8mb.
Com isso eu pedi pra ela mudar a minha velocidade de 1mb pra 8mb e perguntei novamente se eles iam mudar somente se a minha linha suportasse os 8mb, e mais uma vez ela me confirmou que isso ia ser feito, mas me informou que eu teria também que trocar meu plano de telefone de 250 para 1000 minutos (não uso muito telefone fixo), ja com a pulga atrás da orelha aceitei a troca mesmo sabendo que eles NÃO PODEM FAZER VENDA CASADA, como não tava afim de discutir com a atendente e ela me informou que o valor da conta ficaria quase o mesmo que pago hoje (por volta de R$ 127,00) aceitei.

Me deram um prazo de 3 dias corridos pra trocar a velocidade. No sábado por volta das 11:30 meu sinal ADSL caiu (pensei que ja estavam trocando a velocidade), mais uma vez fiquei feliz por poder ter uma internet no mesmo padrão que os meus amigos da GVT, mas as horas foram passando e nada do sinal voltar. Por volta das 18h do sábado liguei para a Oi e me informaram que ja tinham trocado a velocidade, mas nada do modem conectar, liguei no suporte e me falaram que o meu modem não era compatível com as novas velocidades (meu guerreiro e querido SpeedStream 5200) passando mais essa esperei até segunda-feira para comprar um novo modem (D-link 500b geração 2) e conectar, mas mesmo com o novo modem não conectava. Liguei novamente e abri um chamado para a visita do técnico na minha casa.

Hoje, terça-feira, o técnico após vários testes me informa que a minha linha não suporta mais de 300kbps, a mesma linha que por ANOS suportou 1Mb de velocidade. Expliquei pra ele toda a situação informando que por anos a linha suportou 1MB funcionando perfeitamente e que é inaceitável ele me deixar com apenas 300kbps.
Estou agora aguardando um contato do supervisor da Oi para me informar o que vai ser da minha linha e da minha internet.

Estou muito chateado com isso e provavelmente se me deixarem com APENAS 300KPBS lá em casa, eu vou cancelar linha + internet e nunca mais vou consumir nada dessa PORCARIA DE EMPRESA que o grupo Oi virou (sou usuário do Oi celular também :/ ).

Uso a internet em casa hoje para entretenimento (filmes, series, jogos on-line, etc), vai ser uma ***** ficar sem internet em casa, mas me deu NOJO da Oi por esse descaso que fizeram com um cliente que possui tantos serviços da Oi quanto eu.

Enquanto isso, vou ter que ficar esperando a boa vontade da GVT em abrir mais espaço no rack deles que fica a menos de 300 metros da minha casa para eu poder assinar com eles.

Aquele abraço.
É inacreditável o nível de desorganização dessa empresa.

Onde já se viu 300Kbps ser considerado "banda larga" hoje em dia?!
 
10Mb é a "media mundial" e São poucos que tem 10Mb, ou seja... Estamos a baixo da media mundial
 
Na oi é assim mesmo,quando você pensa que nao pode ficar pior eles sempre arranjão um jeito de se superar.O que eu to notando aqui na minha cidade e que as linhas novas tao vindo tudo com velocidade superior a +2mg,isso procede de todo mundo?
 
o q vc fez pra conseguir esta façanha??

Ola amigo!
Foi o seguinte:
Estava eu sem nada pra fazer, e resolvi entrar no site da Oi pra ver se tinha alguma novidade ai me deparo com esse plano Oi Fale 230 que pra min seria perfeito pois uso muito pouco o telefone, mas ai veio a duvida sera que esse tal plano eles colocam Velox 4MB?
Então entrei no chat e expliquei toda situação. Falei que tinha visto esse plano no site e tirei minhas duvidas, no caso, se com ele conseguiria fazer interurbano e receber ligações acobrar(pois tem outro plano semelhante que não faz isso) ela me falou que dava pra fazer sim, ai perguntei o valor e ressaltei que moro em area aonde a Oi não tem concorrência portanto os preços de banda larga no site tenho que selecionar "Demais Localidades"(aonde 2mb = R$79,90 , 4mb = R$99 e 8MB = R$159,90. Sim! um abusurdo não?)
E então veio a surpresa! a moça que por sinal muito capacitada e atensiosa, respondeu "Com a velocidade de 4MB + Oi Fale 230 por R$ 104,80."
Eu mais uma vez perguntei "Mesmo eu sendo de area sem concorrencia?" ela falou "Sim, é um pacote onde a internet sai por R$59,90 (preço de area com concorrencia)
Depois disso perguntei se ela poderia fazer a migração, então ela fez e me deu prazo até o dia 16/09 pra alterarem :D

Valeu! E boa sorte ae :D
 
estou ligando agora pra lá pra tentar um desconto:

início 19h25min

fim: 19h42min

resultado:

consegui um desconto de 10 reais :lol:


antes era assim: internet 8 Mbps + fale ilimitado (sem limite de minutos para fixo), sem mais nada = R$ 123,90
agora ficou assim: internet 8 Mbps + 230 minutos + ident. de chamadas + chamadas em espera = 113,80


já é um começo!!!


obrigado pelas dicas do pessoal,

o negócio é gastar saliva e tentar!! :wave:
 
Última edição:
Não sei se já foi postado, mas acabei de levar um susto vendo o site da Velox:

74031774.jpg


Velox, sempre preocupada em melhorar o serviço pra você!!:sick:
 
já foi postado n vezes, ninguém sabe ao certo quando e como isso será cobrado/controlado.

No contrato do velox diz que apartir de 31/12/2010 ou seja inicio do ano que vem começam a cobrar

Acabei de abrir um reclamação na Anatel pq abriram um protocolo ontem dizendo que no sistema já constava 10MB, e teria 24 horas para resolver hoje as 18:00 fizeram as 24 horas e nada, outro atendente disse que ainda não consta 10MB e sim 8MB que empresinha filho da **** que cada um fala uma coisa diferente....

Enfim com muita insistencia minha abriram uma nova solicitação de adequar minha velocidade para a atual 10MB e para garantir Anatel neles... quando tem o protocolo facilita um pouco...

Ontem 40 minutos no tel
Hoje 40 minutos no tel

Haja paciência.
 
10Mb é a "media mundial" e São poucos que tem 10Mb, ou seja... Estamos a baixo da media mundial

Cara, desculpa perguntar mais onde vc viu que 10mb é a média mundial? Ultima vez que eu vi no steam a média de banda larga era 2mbps.
 
estou ligando agora pra lá pra tentar um desconto:

início 19h25min

fim: 19h42min

resultado:

consegui um desconto de 10 reais :lol:


antes era assim: internet 8 Mbps + fale ilimitado (sem limite de minutos para fixo), sem mais nada = R$ 123,90
agora ficou assim: internet 8 Mbps + 230 minutos + ident. de chamadas + chamadas em espera = 113,80


já é um começo!!!


obrigado pelas dicas do pessoal,

o negócio é gastar saliva e tentar!! :wave:
Ola amigo!
Pra quem quase não usa o telefone 230min dá e sobra, veja pelo lado bom, agora você poderá saber quem esta te ligando e por 10 reais a menos! AUHAUIHAUH

Mas veja só que empresinha filha da **** acabaram de me ligar dizendo que o plano que solicitei não estava disponivel, em seguida desliguei e liguei novamente pedi o mesmo plano agora pra minha região e esses **** aumentaram R$30 no valor mensal da conta
Além de não terem profissinais capacitados(eles parecem estar falando dormindo) um te joga pra outro até você ter a sorte de alguem com um pingo de competencia resolver seu problema(assim espero né?)

Valeu :D
 
Essa é a OI-Tchau :wave: ...... Incomparável! :wacko:

Quando resolvi mudar de operadora há um mês (Não me arrependo :thumbs_up), eles me ofereceram 8MB pagando R$ 99,00... Mandei eles ... :wave:

Quando foi hoje, recebi uma carta dessa empresa me oferecendo alguns planos e, o de 8MB estava na promoção por R$ 164,00 :wacko::wacko::wacko:

A única reação que tive na hora, foi :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo