Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem gente, eu não entendo muito sobre rede e padrões. Vocês poderiam me dizer se os valores estão dentro dos padrões?

SNR Margin ( dB ):
• Downstream: 28.2
• Upstream: 18.2
Attenuation ( dB ):
• Downstream: 7.2
• Upstream: 4.4
 
Cancelei o velox tem bastante tempo... Me ligaram ontem perguntando novamente porque cancelei e me oferecendo de novo o velox... resumindo... a resposta foi um NÃO bem grande uaehueauaehaeuheahu.
 
Bem gente, eu não entendo muito sobre rede e padrões. Vocês poderiam me dizer se os valores estão dentro dos padrões?

SNR Margin ( dB ):
• Downstream: 28.2
• Upstream: 18.2
Attenuation ( dB ):
• Downstream: 7.2
• Upstream: 4.4

Qual a velocidade que vc tem hj com esses valores ? Esses valores estão excelentes, julgando pelos valores de atenuação suponho que vc deve estar a no máximo uns 400 mts do DSLAM.
 
Alguem ai ta conseguindo ver as velocidades dinsponiveis na linha telefonica no site da velox?Por que aqui so da isso ``Não é possível prosseguir com a verificação da disponibilidade de Velox para esse número.``
 
Eu nunca consegui usar esse sistema do site da Velox para verificar se a linha está disponível para ter Velox no número do meu telefone.
 
Alguem ai ta conseguindo ver as velocidades dinsponiveis na linha telefonica no site da velox?Por que aqui so da isso ``Não é possível prosseguir com a verificação da disponibilidade de Velox para esse número.``

Aqui também da isso com todos os números que eu tentei.

Aqui a mesma coisa.
 
Aqui nem o site desses imundos abre direito... toda hora diz "erro na página" e muitos ícones sequer abrem, ficam com aquele "x" vermelho (quebrados)...uhahuahhu essa bOi é uma piada.
 
Seus valores são ruins

ATN, muitas vezes é problema interno (da empresa: distância etc).
Cair a ligação ao atender telefone = fiação ruim, não é o filtro. Pode ser, mas troque e verá que não é, pois raramente é.

Eu tô pensando em trocar a porra toda logo. A fiação aqui é realmente bem antiga. xD

===================================================================

Tentei migrar para o plano de 10Mb, mas eles querem me empurrar o pacote com fale ilimitado (ridiculo). Sai praticamente o msm preço da GVT, porém o upload é a metade do q a GVT oferece. Por enquanto vou aguardar a resposta do e-mail que mandei pro Ombudsman, pra ver o que vou fazer. Alguém já conseguiu migrar pra 10Mb, sem o fale ilimitado?
 
Eu tô pensando em trocar a porra toda logo. A fiação aqui é realmente bem antiga. xD

===================================================================

Tentei migrar para o plano de 10Mb, mas eles querem me empurrar o pacote com fale ilimitado (ridiculo). Sai praticamente o msm preço da GVT, porém o upload é a metade do q a GVT oferece. Por enquanto vou aguardar a resposta do e-mail que mandei pro Ombudsman, pra ver o que vou fazer. Alguém já conseguiu migrar pra 10Mb, sem o fale ilimitado?

Atualmente vc é assinante de qual velocidade??

Aqui eu sou assinante 8MB e não sou assinante fale ilimitado
Pago o plano 230Min 30% desconto 32,60 + 69,90 Velox 8MB
Mais em contrapartida também até o momento minha velocidade não migrou automaticamente para os 10MB...
 
Atualmente vc é assinante de qual velocidade??

Aqui eu sou assinante 8MB e não sou assinante fale ilimitado
Pago o plano 230Min 30% desconto 32,60 + 69,90 Velox 8MB
Mais em contrapartida também até o momento minha velocidade não migrou automaticamente para os 10MB...

Tenho 4Mb + Fale 80 min (R$ 59,90 + R$ 32,90). Você paga 10 reais a mais e tem o dobro da minha velocidade e quase o triplo de minutos... putz... tá bem mais em conta aí em BH. Liguei pra CRC e me informaram que eu teria que contratar esse fale ilimitado para que o velox 10Mb saia por R$ 69,90.

É... liberdade assim, só na Oi...

=========================================================================

Edit: acabei de ligar pra lá e pedi pra falar com a retenção. Consegui alterar meu plano pra 8Mb + 230Min com 30% tb... rs. 8Mb por R$ 69,90 + 230 min por R$ 34,93. Eles informaram que a velocidade será alterada para 10Mb assim que houver viabilidade técnica.
 
Última edição:
Tenho 4Mb + Fale 80 min (R$ 59,90 + R$ 32,90). Você paga 10 reais a mais e tem o dobro da minha velocidade e quase o triplo de minutos... putz... tá bem mais em conta aí em BH. Liguei pra CRC e me informaram que eu teria que contratar esse fale ilimitado para que o velox 10Mb saia por R$ 69,90.

É... liberdade assim, só na Oi...

=========================================================================

Edit: acabei de ligar pra lá e pedi pra falar com a retenção. Consegui alterar meu plano pra 8Mb + 230Min com 30% tb... rs. 8Mb por R$ 69,90 + 230 min por R$ 34,93. Eles informaram que a velocidade será alterada para 10Mb assim que houver viabilidade técnica.

Talvez seja pelo tempo q sou assinante e pq já tentei cancelar um monte de vezes então eles me deram alguns descontos.
 
velox 14mb em fortaleza, pedi no sabado e hj já estava a todo vapor :evil:

2622i3b.jpg
 
Talvez seja pelo tempo q sou assinante e pq já tentei cancelar um monte de vezes então eles me deram alguns descontos.

Sim, eu aleguei isso também. A atendente até foi simpática (é Oi, não esqueçam... rs).

Só fiquei com dúvida em relação ao upload do plano 10Mb. Aqui no forum informaram que é 500Kb, porém o primeiro atendente informou que é 1Mb (isso depois de dizer que não sabia e foi buscar essa informação).

Em relação a migração para 10, deu a entender que eu nem passarei por 8 e sim que irá direto, porém a atendente não afirmou isso, talvez para evitar alguma dor-de-cabeça caso ocorresse algo errado.

No mais, valeu Anderson (tb sou Anderson) pelas informações. xD
 
Sim, eu aleguei isso também. A atendente até foi simpática (é Oi, não esqueçam... rs).

Só fiquei com dúvida em relação ao upload do plano 10Mb. Aqui no forum informaram que é 500Kb, porém o primeiro atendente informou que é 1Mb (isso depois de dizer que não sabia e foi buscar essa informação).

Em relação a migração para 10, deu a entender que eu nem passarei por 8 e sim que irá direto, porém a atendente não afirmou isso, talvez para evitar alguma dor-de-cabeça caso ocorresse algo errado.

No mais, valeu Anderson (tb sou Anderson) pelas informações. xD

Vlw xará.

Mas aprenda uma coisa confie muito mais nas informações que ler aqui do que nas informações passadas pelas atendentes da Oi que são umas "Mulas" O upload é 512KB 1024KB é no velox de 15MB

Mas não desista facil, daqui a um mês após seu plano de 10MB bombando liga para lá e fala que vai cancelar, vc cai em um setor um pouco diferenciado, lá vc argumenta qualquer coisa, que eles acabam te dando um desconto.

Aqui no meu caso já consegui assim

Desconto de 80% quando era assinante velox 2MB pagava 19,00 R$
Desconto de 30% plano 230 mim
150 min por mês DDD para fixo.

Quem não chora não mama..

ABS
 
velox 14mb em fortaleza, pedi no sabado e hj já estava a todo vapor :evil:

2622i3b.jpg

Cara antes de vc ter 14Mb qual velocidade vc tinha? E quando vc ligou na oi, o sistema informava que tinha viabilidade ou vc teve que insistir? A atendente criou algum caso pra colocar tal velocidade?
 
alguem com 20Mb do velox poderia postar uma screen e test do speedtest
 
Liguei pra lá p/ mudar meus 8mb para 10mb até a gvt concluir as instalações do armário ali na esquina e o cara me disse que "a Oi não trabalha com velocidade 10 mega"...huauahuhau é brincadeira, e olha q eu moro numa área com muita concorrência (NET virtua e GVT) e nem assim eles se "assustam". Eles tem mais é q se ferrar mesmo, começa pelo site deles, uma vergonha, parece q tá hospedado num servidor grátis. Hoje em dia pode se ter uma ideia da empresa pela apresentação do seu site. Olha o site da GVT, bom de navegar, rápido, acha tudo que vc precisa.... até o da NET é bom e bem explicativo.
 
Mora em que bairro? ja to esperando velox passar de 1mb a mais de 3 anos...a menos de 1 ano liberaram 2mb...Messejana aqui.
Meireles
Cara antes de vc ter 14Mb qual velocidade vc tinha? E quando vc ligou na oi, o sistema informava que tinha viabilidade ou vc teve que insistir? A atendente criou algum caso pra colocar tal velocidade?
Tinha 8mb antes, não teve dificuldades
 
Vlw xará.

Mas aprenda uma coisa confie muito mais nas informações que ler aqui do que nas informações passadas pelas atendentes da Oi que são umas "Mulas" O upload é 512KB 1024KB é no velox de 15MB

Mas não desista facil, daqui a um mês após seu plano de 10MB bombando liga para lá e fala que vai cancelar, vc cai em um setor um pouco diferenciado, lá vc argumenta qualquer coisa, que eles acabam te dando um desconto.

Aqui no meu caso já consegui assim

Desconto de 80% quando era assinante velox 2MB pagava 19,00 R$
Desconto de 30% plano 230 mim
150 min por mês DDD para fixo.

Quem não chora não mama..

ABS

Podes crer... vou esperar a poeira baixar e dou mais uma chorada... rsrs.

Já tô com 10Mb. Foi quase automático. Bem mais rápido da mudança que fiz de 2Mb pra 4Mb.

Realmente é esse upload escroto de 500Kb.



Agora olha como tá meu SNR:

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 5.9 21.5
Attenuation (dB): 41.5 19.2

Pq ficou assim?:huh:
 
Podes crer... vou esperar a poeira baixar e dou mais uma chorada... rsrs.

Já tô com 10Mb. Foi quase automático. Bem mais rápido da mudança que fiz de 2Mb pra 4Mb.

Realmente é esse upload escroto de 500Kb.



Agora olha como tá meu SNR:

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 5.9 21.5
Attenuation (dB): 41.5 19.2

Pq ficou assim?:huh:

Cara eu tb tive essa supresa, eu usava um modem netgear dm111psp com 8Mb, só que estes 8Mb eram em G.DMT e tinha 22 de SNR, aí quando a oi auterou pra 10M meu SNR foi pra 10, achei mto estranho, aí coloquei um SS4200 que tinha guardado e o SNR voltou pra 20, tenta trocar o modem pra ver se seu snr volta ao normal e dá uma revisada na tua linha, retira qualquer emenda ou cabos velhos e oxidados.
 
Cara eu tb tive essa supresa, eu usava um modem netgear dm111psp com 8Mb, só que estes 8Mb eram em G.DMT e tinha 22 de SNR, aí quando a oi auterou pra 10M meu SNR foi pra 10, achei mto estranho, aí coloquei um SS4200 que tinha guardado e o SNR voltou pra 20, tenta trocar o modem pra ver se seu snr volta ao normal e dá uma revisada na tua linha, retira qualquer emenda ou cabos velhos e oxidados.

Tenho um D-Link DSL-500B, comprei sábado.

Vou trocar a fiação. Apesar de não ter emendas, é bem antiga. Vocês recomendam alguma marca ou compro um comum mesmo?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo