Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
*******, fui comprar o fio pra testar a conexão e, quando chego na cx do meu andar vejo que tem uma emenda e o fio vem do outro andar... pqp...

Encontrei um técnico na minha rua e ele disse que meu endereço não tem viabilidade para 8Mb e que eu teria problemas futuramente e teria que voltar para os 4Mb. Segundo o técnico, os parâmetros de att e snr são, respectivamente, 34dB e 14dB para 8Mb. Ele disse que trocar o fio não resolveria, pois a rede é muito antiga. Fiz o teste da emenda até meu ap e só ganhei 2dB, que se mantiveram quando eu refiz a emenda com o fio antigo.

Agora, como me vendem um plano de 8/10Mb com meu nivel de sinal (snr 8dB e att 41.5)?
Isso varia mto cara, aqui com 8mb e agora com 10mb o snr fica 33 e o att fica 6. De acordo com os tecnicos da velox 8mb ficaria instavel e eu teria q passar pra 4mb, ja chegaram ate a baixar pra 4mb. Mas liguei pra la reclamando q eu tinha 8mb estaveis, e agora aumentaram pra 10mb sem eu pedir e continua estável.
 
Depois de MUITOS testes, consegui ver o valor máximo estável do Upload (1mbps) da Oi aqui.

Status do modem (D-Link 500b II):

Código:
 	Downstream	Upstream
SNR Margin (dB):	16.6 	6.4 
Attenuation (dB):	14.5 	5.4 
Output Power (dBm):	12.8 	0.0 
Attainable Rate (Kbps):	20492 	1200 
Rate (Kbps):	16958 	1152

Pois é, 1152kbps é o máximo aqui no meu 15mbps.
E o speedtest (rodei 3x, dando o mesmo resultado de download/upload):

 
Isso varia mto cara, aqui com 8mb e agora com 10mb o snr fica 33 e o att fica 6. De acordo com os tecnicos da velox 8mb ficaria instavel e eu teria q passar pra 4mb, ja chegaram ate a baixar pra 4mb. Mas liguei pra la reclamando q eu tinha 8mb estaveis, e agora aumentaram pra 10mb sem eu pedir e continua estável.

esses karas da oi é uma confusão

eu acho que com essa atn em 6 snr 33 da até par colocar 15 Mb
 
Isso varia mto cara, aqui com 8mb e agora com 10mb o snr fica 33 e o att fica 6. De acordo com os tecnicos da velox 8mb ficaria instavel e eu teria q passar pra 4mb, ja chegaram ate a baixar pra 4mb. Mas liguei pra la reclamando q eu tinha 8mb estaveis, e agora aumentaram pra 10mb sem eu pedir e continua estável.

Pelo que etendi a sua linha está perfeita. Baixa atenuação e snr alto. Mas no meu caso está o inverso. =/

Por enquanto tá funcionando normalmente. Vou deixando aqui pra ver no que dá...
 
Hoje de madrugada aconteceu algo estranho, eu tava vendo youtube no ipod quando parou de carregar os videos, verifiquei no modem e tava sem conexao, fiquei esperando voltar, quando voltou, estava em ADSL2+, os 2mb tavam sincronizados diferente, pensei, aee finalmente vou poder colocar os 10mb, amanha ligo pedindo pra mudar...voltei a assistir youtube, caiu de novo, quando voltou, tava em G.DMT...a alegria durou tipo uns 10 minutos...sera que sao testes? vou ligar la pra tentar colocar os 10mb...
 
a Oi me mudou de 4mb pra 10mb do nada hoje, nem tinha pedido. É o medo da GVT em Niterói.

tu tem oi conta total??
acabei de ligar para a oi e pedir um aumento de 8 mb, peguei uma atendente debochada, que ficava rindo com alguem de lá da central enquanto fazia o meu pedido, daí ela disse que a minha velocidade máxima era de 1 MB (sendo que tenho 4!!!)
e ela disse que estava disponível um cadastro para aumento de velocidade, fui e pedi. mas eu sempre faço esses cadastros assim, mas não dá em nada, agora tentei ligar uma 2a vez e disse qe eu estava com uma solicitação em andamento, fiquei com medo.. será que eles vão ferrar a minha linha??? espero que ela nao tenha feito m.
 
Última edição:
tu tem oi conta total??
acabei de ligar para a oi e pedir um aumento de 8 mb, peguei uma atendente debochada, que ficava rindo com alguem de lá da central enquanto fazia o meu pedido, daí ela disse que a minha velocidade máxima era de 1 MB (sendo que tenho 4!!!)
e ela disse que estava disponível um cadastro para aumento de velocidade, fui e pedi. mas eu sempre faço esses cadastros assim, mas não dá em nada, agora tentei ligar uma 2a vez e disse qe eu estava com uma solicitação em andamento, fiquei com medo.. será que eles vão ferrar a minha linha??? espero que ela nao tenha feito m.

Eu não tenho Oi Conta Total não, só o Velox com um plano antigo de telefone, aumentou do nada hoje de manhã, caiu a DSL e voltou com quase 10mb. Vou colocar um teste aqui embaixo :

954676008.png
 
tu tem oi conta total??
acabei de ligar para a oi e pedir um aumento de 8 mb, peguei uma atendente debochada, que ficava rindo com alguem de lá da central enquanto fazia o meu pedido, daí ela disse que a minha velocidade máxima era de 1 MB (sendo que tenho 4!!!)
e ela disse que estava disponível um cadastro para aumento de velocidade, fui e pedi. mas eu sempre faço esses cadastros assim, mas não dá em nada, agora tentei ligar uma 2a vez e disse qe eu estava com uma solicitação em andamento, fiquei com medo.. será que eles vão ferrar a minha linha??? espero que ela nao tenha feito m.

Espero que vc não passe pelo o que eu estou passando, onde iam aumentar minha velocidade pra 8Mb e acabou que o técnico falou que aceita no máximo 300kbps (#sad).

Acabei de receber a ligação de um outro técnico, falando que foi na minha casa falando e que ja voltaram a velocidade pra 1Mb, espero que tenha ficado como era antes.

Boa sorte amigo.
 
Aqui mesmo depois de 3 protocolos de atendimento, 3 horas no tel com atendentes e 1 reclamação na anatel nada de passar os meus atuais 8MB para 10MB
 
a GVT ligou pra min oferecendo o plano de 10mb
 
Voltaram a colocar 1mb aqui, depois de muita reclamação, visita de 2 técnicos, vários protocolos abertos.

Agora tenho que esperar a boa vontade da GVT em abrir mais espaço no hack que esta a 300 metros de casa para nunca mais depender dessa porcaria de empresa que é a Oi.

Parabéns Oi, pelo descaso que você vem oferecendo aos seus clientes.
 
huauha esse chat deles é uma piada.. entrei umas 10x hj pedindo para mudarem meus 8mb para 10mb (no site nem existem mais os 4,8,14mb), cada um falou um absurdo diferente, um disse q minha linha só tinha suporte para 200k (!!!), q eles nao tinham 10mb, etc... até que achei uma moça mais centrada agora de noite que mudou meu plano para 10mb, me deu um prazo até dia 21/09, peguei protocolo e o número da solicitação, acho q agora eles mudam mesmo, ela disse q eu poderia colocar até mais do q o plano de 15mbps mas nao quis arriscar, vai que minha atn dá uma subida forte.
 
Já mudei :D
quer dizer pedi pra mudar :yes:
Agora é esperar os praso de 3 a 5 dias :boring:
Só quero ver o que a Oi vai tentar argumentar :said:
 
Pessoal, ta meio confuso isso, pago 63,00 por um mega, tenho direito a modificar pra 2mb e pagar o valor de 49,99 como ta no site? É isso?
 
Já mudei :D
quer dizer pedi pra mudar :yes:
Agora é esperar os praso de 3 a 5 dias :boring:
Só quero ver o que a Oi vai tentar argumentar :said:

A Tchau :wave: vai tentar oferecer algumas coisa. Se você realmente não está satisfeito com essa empresa, caia fora enquanto há tempo! :lol::lol:
 
agora mudou no site os planos , espero q mude pra mim tb... quero 10 Mbps como todos.:lol:

Por eles mesmos nao espere q mude do nada... vc vai ter q batalhar para isso. Para conseguir meu pedido, tive q passar por uns 10 atendentes... lol
 
o problema eh se eu mudar para os tais 10 megas, e eles começarem a contar a franquia!

ae prefiro meus 4mb mesmo!
 
mas raciocinem comigo: se até a Oi colocar franquia, qual operadora q sobra sem franquia? GVT? só isso?

estou falando de operadoras q abrangem áreas maiores, no país todo.

Quando a franqui da Oi entrar em vigor, oque terá de clientes indo para a NET não será poucos, pq uma das poucas coisas que seguravam os clientes da Oi era a não cobrança de franquia.

To doido para chegar GVT aqui, tem no bairro mais nada na minha rua ainda.

Alguêm ai sem mudança de 8MB para 10MB?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo