VGAs com 8GB VRAM a serem lançadas em novembro ou dezembro 2014 tanto AMD como Nvidia

As desenvolvedoras já mostraram que não irão ligar muito para otimizar os jogos de PC pra consumir a VRAM na qual estávamos acostumados a ver, acho que muita gente já percebeu isso.

No momento não compensa comprar VGA, jogos que dão bom exemplo disso ao meu ver Lords of Fallen e Shadow of Mordor mas que não justificam a VRAM que consomem. Infelizmente pra quem gosta de jogar com os gráficos no máximo + DSR terá que pegar VGA com muita VRAM, principalmente se quiser tirar proveito de SLI.
 
Coisa que já deveriam ter feito! :fuuu:



Sério, essa tiragem de 970 e 980 com 4 GB foi a maior "miguezagem" :seferrou::trollfail:
 
Logo vai ter placa de vídeo emprestando memória pro resto do sistema.
 
O jogo que mais consumiu vram em 1080p foi o big alpha do evolve, deu uns picos de 3.6gb

Não duvido as produtoras começarem a exigir 4gb+ pra 1080p, mas quando isso acontecer de verdade vai ter vgas novas na área.

Quem comprou 970/980 agora não precisa se desesperar por causa disso, até porque esses 8gb só vai ter uma diferença real em SLI.

Fui todo felizinho colocar o Evolve pra rodar no máximo (Poxa, só tem 5 personagens!) e toda vez o monstro aparecia a partida virava apresentação do PowerPoint, duas partidas depois deixei o jogo no Low (tenho uma 7970)pra evitar desgosto (e surras), bom admito pelo menos que o jogo ainda tá em desenvolvimento e tem muito que melhorar até Fervereiro, ainda assim não imaginava que o início da oitava geração ia ter um reflexo tão brutal no PC.

Mas dan*-se update só lá pra Março, quando tudo que é placa já tiver saído e nenhuma surpressa tosca pro meu pobre bolso.
 
Coisa que já deveriam ter feito! :fuuu:



Sério, essa tiragem de 970 e 980 com 4 GB foi a maior "miguezagem" :seferrou::trollfail:
Realmente, várias pessoas decidiram esperar o lançamento das VGAs de 8GB para fazer upgrade, eu cancelei minha pré-venda na pichau depois de jogar Shadow of Mordor...Se ele está assim imagina Witcher 3 :haha: esse vai exigir e com motivo :challenge:
 
Cade o pessoal que achava um absurdo GTX770 com 4Gb?

Onde está seu deus agora? :coolface:
 
Eu que fui um dos maiores críticos nesse fórum sobre as recomendações de GTX 770 2GB (placa que virou mico hje em dia) ou pior, GTX 750 1GB, acho que 8GB de VRAM é um baita exagero, pra não falar marketing puro.
4GB VRAM tá mais do que bom pra placas como GTX 970/980.
8GB seria ideal em uma placa com o dobro do desempenho da GTX 980 no mínimo (de preferência 3x).

Não acho que só pq tem uns devs que não otimizam o jogo e utilizam texturas sem compressão que automaticamente justifica trocentos GB de VRAM.
 
Eu que fui um dos maiores críticos nesse fórum sobre as recomendações de GTX 770 2GB (placa que virou mico hje em dia) ou pior, GTX 750 1GB, acho que 8GB de VRAM é um baita exagero, pra não falar marketing puro.
4GB VRAM tá mais do que bom pra placas como GTX 970/980.
8GB seria ideal em uma placa com o dobro do desempenho da GTX 980 no mínimo (de preferência 3x).

Não acho que só pq tem uns devs que não otimizam o jogo e utilizam texturas sem compressão que automaticamente justifica trocentos GB de VRAM.

Cara, 4K está ficando cada vez mais popular. Quando a galera começar a desenvolver os jogos pensando no 4K, acho que 8GB não se torna um exagero tão grande assim, 4GB talvez se torne o mínimo para uma experiência decente
 
PUTZ¡!!! Estou para pegar uma 970 hoje, será que até dezembro estara nas lojas esses 8GB?
 
Puts... olhando os recordes com a 980 Classy são no modelo 4gb achei que iam durar mais...

Bem que podiam lançar logo em seguida a 970/980 8gb as 970TI e 980TI, ai vai ter gente dando pirueta :coolface::bwahaha::lol2:
 
e em relação a preço sera que vai sair a uns 5k que nem aquela amd que ja tem por ai
 
e o pessoal que pagou 1600 nas gtx 970 e 2200 nas 980 entra em desespero
 
Pensando bem.., vou tirar o anuncio da minha r9 280x do ML e esperar lançarem e e baixar o preço tbm .. wath dogs usava 2,5gb da vram com picos de 2,8, mas sempre achei esse negócio de placas com o dobro da ram da versão normal besteira, nunca tive pra testar, mas sempre acreditei na teoria de que se o processador não consegue empurrar, como ele vai usar a memória ? exemplo quando eu tinha 16gb, pra usar 8,5 era em casos de estar jogando, com o pc fazendo alguma coisa em paralelo, se não ..
 
A nvidia está rindo atoa com as vendas da 970 4gb principalmente e vai rir mais ainda com essas versões de 8gb

E vai rir mais ainda³ quando sair uma 980ti/990 logo em 2015
 
Eu acho que essa especificações são principalmente para uso em 4k, se for usar em 1080p não vai usar tudo isso.
 
Minha VGA 7970 tem 3GB de RAM e estava achando muito :p
Os caras querem vender e pra vender tem que ter algum apelo ;)
 
A nvidia está rindo atoa com as vendas da 970 4gb principalmente e vai rir mais ainda com essas versões de 8gb

E vai rir mais ainda³ quando sair uma 980ti/990 logo em 2015
Não duvido o pessoal comprando outra gtx 970 de 4gb para fazer SLI, achando que as memórias somam-se, depois vir aqui e descobrir que sefu mais uma vez :conte:
 
Não duvido o pessoal comprando outra gtx 970 de 4gb para fazer SLI, achando que as memórias somam-se, depois vir aqui e descobrir que sefu mais uma vez :conte:

Já tem alguns users aqui com SLI de 970, inclusive de 980 também. Essa parada da vram o pessoal já ta cansado de saber que não soma.

Ainda sou da seguinte opinião, esses 4gb vai ser mais que o suficiente por um tempo, pelo menos pra full hd.
 
O problema não é para quem comprou as GTX 9XX de 4 GB, que são super TOP.O problema é quem acabou de comprar uma placa de video de 2 GB, como eu.No futuro, não vai rodar NADA :feelbad:
Eu não sabia que ja tinha jogo usando quase 4 GB em 1080p.Pensei que 4 GB fosse só para 4K.Agora serei OBRIGADO a ficar no minimo por 2 anos por uma VGA ultrapassada.Se arrependimento matasse...:damn:
 
O problema não é para quem comprou as GTX 9XX de 4 GB, que são super TOP.O problema é quem acabou de comprar uma placa de video de 2 GB, como eu.No futuro, não vai rodar NADA :feelbad:
Eu não sabia que ja tinha jogo usando quase 4 GB em 1080p.Pensei que 4 GB fosse só para 4K.Agora serei OBRIGADO a ficar no minimo por 2 anos por uma VGA ultrapassada.Se arrependimento matasse...:damn:

Acho que a princípio não deve se preocupar, o problema maior é para que quer rodar em 4k, usar as texturas em ultra e a tecnologia DSR da Nvidia, de resto acho que vai funcionar na boa.
 
Sério que tem gente achando que com 1500 reais comprarão alguma vga com 8gb de vram??:hmm:
 
Sério que tem gente achando que com 1500 reais comprarão alguma vga com 8gb de vram??:hmm:
Quanto vocês acham que vai custar a 970 e 980 de 8gb? :thathue:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo