VGAs com 8GB VRAM a serem lançadas em novembro ou dezembro 2014 tanto AMD como Nvidia

Vamos supor que saia em dezembro esses modelos, muitos vão comprar a 980 8gb e estufar o peito pra dizer que tem a melhor single, lá pra fevereiro/março a nvidia lança outros modelos de placa e os que compraram agora vão ficar put0s.
Se o cara compra uma high end sem saber que em 3,4 meses já vai perder o "status" ele é marinheiro de primeira viagem :haha:

Então essa parada de vale ou não vale o preço é relativo, em quanto muitos estão esperando eu estou aqui me divertindo :gaming:
Quer dizer que você não se divertia a mesma coisa com a 780? :conte:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É aquele negócio: Eu fico imaginando de quem comprou na mesma época que eu a GTX 770 só que de 2GB, na época todo mundo falava que não usaria mais de 2GB de VRAM, fico imaginando como esse cara se sentiu quando eu joguei WD sem uma dor de cabeça no ultra (sem Gambiex de baixar no ini tudo para console) e ele teve que já ir para o high e agora SoM do High (3GB ) para o Médio? E eu com a mesma placa só que com mais VRAM ainda consigo jogar no ULTRA?!
A maioria que trocou para as 9XX vieram ou de DX10 para trás ou são marinheiros de 1ª viagem ou tem dinheiro sobrando e nem um pingo de paciência para pesquisar :haha: Esse último pessoal vai pular da GTX 970 4GB VRAM para a GTX 980 8 GB VRAM com as mais inúmeras desculpas :umad: quem quiser só fazer up de DX10 para trás para um de 4GB com pouquíssimo uso é só esperar um pouco :conte:
 
Última edição:
Precisa sair mesmo placas como 8GB de vram porque a tendencia é que os monitores 4k fiquem mais baratos no ano que vem.
e jogar na resolução 4k com boa qualidade vai certamente pedir os 8GB de vRAM.
Para quem tem dois ou três monitores já deve até usar essa quantidade de Vram hoje na resolução 1080p.
O novo game mordor consegue usar 7.5GB 0-0.
E eu aqui com a minha humilde 7870 com 2 GB que esta me atendendo em tudo ^^
Quando as novas placas forem lançadas talvez eu compre uma GTX 970 com 4 GB de Vram e fique com ela por um bom tempo que provavelmente será sufienciente para o meu uso na resolução 4k com apenas um monitor 4K ^^
eu ainda acredito que 4gb vai segurAR em 1080p...
 
1500 pra cima é melhor esperar, e pra quem pagou 1300/1400?
Ué aproveita a compra, o que mais? KKKKKKKKKKKKK Já falei, meu raciocínio é pra quem fica um bom tempo com VGA e não tá montado na grana.
Você fala como se o modelo de 8gb fosse chegar no mesmo valor, sonhar não custa nada :haha:

Não imagino que seja no mesmo valor mas também não pode encostar na 980 senão quebra as pernas da Nvidia, coisa que ela não faz. Se fosse AMD eu não duvidaria dessa cagada (já fez isso com processadores).
Se você já está disposto a pagar 1.300,00 a 1.500,00 custa esperar mais um pouco e colocar uns 200,00 contos a mais e ter bem mais sossegado na hora de jogar seus jogos feitos nas coxas?

Vamos supor que saia em dezembro esses modelos, muitos vão comprar a 980 8gb e estufar o peito pra dizer que tem a melhor single, lá pra fevereiro/março a nvidia lança outros modelos de placa e os que compraram agora vão ficar put0s.

Antes da série 900 sair um representante da Nvidia já havia comentado que 980 não representava mais o topo da linha.
Então essa parada de vale ou não vale o preço é relativo, em quanto muitos estão esperando eu estou aqui me divertindo :gaming:

Não me arrependo de ter comprado uma 970 4gb, e olha que eu sai de uma 780. Se bem que não pretendo ficar mais de um ano com a vga, sempre troco antes disso.
Pra quem quer ficar 2/3 anos com a vga eu aconselho a esperar mesmo, mas pra quem troca direto eu não vejo mal nenhum em ir nos modelos de 4gb mesmo, se for pra 1080p é claro

Então criatura, não precisa ficar emburrado com o comentário a questão é bem simples: A Nvidia lançou um produto bom, mas viu que pelo modo como as produtoras decidiram trabalhar o produto teria dificuldades no futuro e que isso causaria perdas no seu domínio do mercado e decidiram reagir a isso revendo o produto, adicionando mais memória. No seu caso compensa trocar pela versão de 8 GB? Só se você curte acompanhar código de rastreamento.
O que me incomoda no mercado não é trocar o item se você assume que gosta da novidade, é criar desculpas pra isso. Quantas vezes vi algumas pessoas perdendo 600,00 conto por ano (assumindo que ela só comprou uma placa) trocando de VGA e afirmando que fez negoção por que ia economizar na conta de luz? :seferrou:Maluco, quanto que essa pessoa gasta de luz? :seferrou:

Se bater remorso em alguém por ter comprado a 980, 970 ou 780 ti pode deixar, eu aceito doações!!!!!:awesome:
 
eu ainda acredito que 4gb vai segurAR em 1080p...

Sim da conta tranquilo quando você usa apenas um monitor.
Mas hoje esta se tornando mais comum ter mais de um monitor ligado na mesma placa de video.
As radeon tem esse recurso a muito tempo.
Eu já fiz o teste, se eu ligar 3 monitores na minha HD 7870 sinto falta de mais vram para rodar os games e até o win 8.1.
Com apenas 1 monitor fica tranquilo em 1080 com 2 GB de Vram.
tudo depende do uso que você da para o seu PC.
EX: tem gente que ao invez de adquirir um monitor 4k em 2015 vai preferir compra mais 2 monitores 1080p e montar um set up com 3 monitores, que fica sensacional em games como world of warcraft e outros do genero
 
quando as vgas vao vir com slots de memoria ae pessoa compra quantidade de memoria q quiser estilo como temos nas placas maes do pc pluga la 2x4gb ou 2x2gb pentes de memoria GDDR5, nunca q fabricantes de placas de video vao fazer isso né.
 
1500 pra cima é melhor esperar, e pra quem pagou 1300/1400?
Você fala como se o modelo de 8gb fosse chegar no mesmo valor, sonhar não custa nada :haha:

Vamos supor que saia em dezembro esses modelos, muitos vão comprar a 980 8gb e estufar o peito pra dizer que tem a melhor single, lá pra fevereiro/março a nvidia lança outros modelos de placa e os que compraram agora vão ficar put0s.

Então essa parada de vale ou não vale o preço é relativo, em quanto muitos estão esperando eu estou aqui me divertindo :gaming:

Não me arrependo de ter comprado uma 970 4gb, e olha que eu sai de uma 780. Se bem que não pretendo ficar mais de um ano com a vga, sempre troco antes disso.
Pra quem quer ficar 2/3 anos com a vga eu aconselho a esperar mesmo, mas pra quem troca direto eu não vejo mal nenhum em ir nos modelos de 4gb mesmo, se for pra 1080p é claro.

Edit: Lembro bem que a 780 6gb custava o mesmo preço da 780ti, será que a 970 8gb vai custar o mesmo que uma 980?

Chuto ai 2k pra 970 e 3k na 980 (no mínimo)

Pra nós que compramos agora, vamos curtir nossas Maxwell 4gb de boa. Depois vendemos e.... ''é nós na 980ti ou 390x 8GB'':joia:
 
quando as vgas vao vir com slots de memoria ae pessoa compra quantidade de memoria q quiser estilo como temos nas placas maes do pc pluga la 2x4gb ou 2x2gb pentes de memoria GDDR5, nunca q fabricantes de placas de video vao fazer isso né.

Aí você teria um maior gargalo no barramento, exatamente como temos nas placas-mãe. Tanto Nvidia quanto AMD estão trabalhando a muito tempo pra melhorar o processo e você quer retroceder?
 
Última edição:
Aí você teria um maior gargalo no barramento, exatamente como temos nas placas-mãe. Tanto Nvidia quanto AMD estão trabalhando a muito tempo pra melhorar o processo e você quer retroceder?

pois é os quad channel ddr4 atual fazem +- uns 70 gbps leitura pega vga 320 bit e 4 ghz na memoria faz mais de 200 gbps diferenca enorme pra nao da gargalo so se fizesem memorias realmente rapidas acima de 300 gbps de banda na leitura
 
pois é os quad channel ddr4 atual fazem +- uns 70 gbps leitura pega vga 320 bit e 4 ghz na memoria faz mais de 200 gbps diferenca enorme pra nao da gargalo so se fizesem memorias realmente rapidas acima de 300 gbps de banda na leitura

??????????????:hmm:
 
Link do fórum do Anadtech com uma explicação decente pra essa porquice com a VRAM: http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=2402045



Imagino o povo que comprou duas, três 780 ti como deve tá se sentindo. Chip sem fazer esforço e mas sem memória suficiente:yuno: Só esperar os Master Race vendendo aos montes 970 com gigas no fórum:hihi:



O dinheiro da série 700 já tá no bolso, nãe já gastaram!!!:sefu: E veja como os antigos proprietários das 700 estão se degladiando pela série 900, quem não sabe ganhar dinheiro somos nós:kidding:

Acho mais fácil o Far Cry 4, imagino que o Witcher terá uma execução bem superior. A empresa tem longo histórico com PC e faz questão da maestria técnica:magico:

Fora quem já sabe que não vai pintar dinheiro e só vai poder pegar a Geforce 970 de 4GB é burrice comprar VGA agora.

Fazia questão, a CD project já declarou decepcionada com publico de PC devido as vendas e que o foco seria consoles, então se vai ser otimizado para consoles com certeza vai forçar bem o PC.
------------
Ué aproveita a compra, o que mais? KKKKKKKKKKKKK Já falei, meu raciocínio é pra quem fica um bom tempo com VGA e não tá montado na grana.


Não imagino que seja no mesmo valor mas também não pode encostar na 980 senão quebra as pernas da Nvidia, coisa que ela não faz. Se fosse AMD eu não duvidaria dessa cagada (já fez isso com processadores).
Se você já está disposto a pagar 1.300,00 a 1.500,00 custa esperar mais um pouco e colocar uns 200,00 contos a mais e ter bem mais sossegado na hora de jogar seus jogos feitos nas coxas?



Antes da série 900 sair um representante da Nvidia já havia comentado que 980 não representava mais o topo da linha.


Então criatura, não precisa ficar emburrado com o comentário a questão é bem simples: A Nvidia lançou um produto bom, mas viu que pelo modo como as produtoras decidiram trabalhar o produto teria dificuldades no futuro e que isso causaria perdas no seu domínio do mercado e decidiram reagir a isso revendo o produto, adicionando mais memória. No seu caso compensa trocar pela versão de 8 GB? Só se você curte acompanhar código de rastreamento.
O que me incomoda no mercado não é trocar o item se você assume que gosta da novidade, é criar desculpas pra isso. Quantas vezes vi algumas pessoas perdendo 600,00 conto por ano (assumindo que ela só comprou uma placa) trocando de VGA e afirmando que fez negoção por que ia economizar na conta de luz? :seferrou:Maluco, quanto que essa pessoa gasta de luz? :seferrou:

Se bater remorso em alguém por ter comprado a 980, 970 ou 780 ti pode deixar, eu aceito doações!!!!!:awesome:

Pelo que anunciaram só vai ter 980 de 8gb, se um dia sair 970 com 8gb provavelmente sera uma versâo TI la para o meio do ano que vem e deve vir pelo mesmo preço da 980 de 4gb.
 
Fazia questão, a CD project já declarou decepcionada com publico de PC devido as vendas e que o foco seria consoles, então se vai ser otimizado para consoles com certeza vai forçar bem o PC.

Ok, e isso não muda o argumento. Eles vão podar alguma coisa? Vão. Vai pesar bastante? Vai, mas essa reclamação já escutava no Witcher 2.

Assim como a Crytek a CD Projeckt faz fama em cima da excelência técnica com o diferencial de ter um roteiro de verdade. A questão não é o jogo pesar, estamos falando de um mundo aberto com elementos dinâmicos bem mais complexos que o Skyrim, mas sim que o retorno será proporcional.

Um amigo que tem o Witcher 2 e uma 6870 reclamava com a frequência das atualizações do jogo e do peso dele, mas sempre reparava que em algum aspecto visual o jogo melhorava consideravelmente. Um ano depois (e a edição enhanced já tava na praça).
 
Quer dizer que você não se divertia a mesma coisa com a 780? :conte:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É aquele negócio: Eu fico imaginando de quem comprou na mesma época que eu a GTX 770 só que de 2GB, na época todo mundo falava que não usaria mais de 2GB de VRAM, fico imaginando como esse cara se sentiu quando eu joguei WD sem uma dor de cabeça no ultra (sem Gambiex de baixar no ini tudo para console) e ele teve que já ir para o high e agora SoM do High (3GB ) para o Médio? E eu com a mesma placa só que com mais VRAM ainda consigo jogar no ULTRA?!
A maioria que trocou para as 9XX vieram ou de DX10 para trás ou são marinheiros de 1ª viagem ou tem dinheiro sobrando e nem um pingo de paciência para pesquisar :haha: Esse último pessoal vai pular da GTX 970 4GB VRAM para a GTX 980 8 GB VRAM com as mais inúmeras desculpas :umad: quem quiser só fazer up de DX10 para trás para um de 4GB com pouquíssimo uso é só esperar um pouco :conte:

Quero dizer que vendi minha 780 bem antes da serie 9x sair, resumindo: eu estava sem vga e não aguentei esperar.
E antes que você diga que eu perdi dinheiro na troca, consegui pegar essa 970 da minha assinatura exatamente pelo mesmo valor que vendi a 780.
E sobre a 770 2gb eu fui um dos que quebraram a cara, o pessoal afirmava no tópico que 2gb era mais que o suficiente e em menos de 1 ano perdi 600 reais, é a vida, as 770 4gb e toda série 7x também desvalorizaram, então ficou elas por elas...
Eu que já peguei a 970 4gb vou esperar uma 980ti/990 da vida ou quem sabe uma radeon 3x, garanto que antes do meio do ano elas estão por ai, talvez com 20 ou 16nm e com um desempenho bem melhor, essa "nova" maxwell só inovaram de verdade no aspecto preço e consumo.

Ué aproveita a compra, o que mais? KKKKKKKKKKKKK Já falei, meu raciocínio é pra quem fica um bom tempo com VGA e não tá montado na grana.

Não imagino que seja no mesmo valor mas também não pode encostar na 980 senão quebra as pernas da Nvidia, coisa que ela não faz. Se fosse AMD eu não duvidaria dessa cagada (já fez isso com processadores).
Se você já está disposto a pagar 1.300,00 a 1.500,00 custa esperar mais um pouco e colocar uns 200,00 contos a mais e ter bem mais sossegado na hora de jogar seus jogos feitos nas coxas?

Antes da série 900 sair um representante da Nvidia já havia comentado que 980 não representava mais o topo da linha.

Então criatura, não precisa ficar emburrado com o comentário a questão é bem simples: A Nvidia lançou um produto bom, mas viu que pelo modo como as produtoras decidiram trabalhar o produto teria dificuldades no futuro e que isso causaria perdas no seu domínio do mercado e decidiram reagir a isso revendo o produto, adicionando mais memória. No seu caso compensa trocar pela versão de 8 GB? Só se você curte acompanhar código de rastreamento.
O que me incomoda no mercado não é trocar o item se você assume que gosta da novidade, é criar desculpas pra isso. Quantas vezes vi algumas pessoas perdendo 600,00 conto por ano (assumindo que ela só comprou uma placa) trocando de VGA e afirmando que fez negoção por que ia economizar na conta de luz? :seferrou:Maluco, quanto que essa pessoa gasta de luz? :seferrou:

Se bater remorso em alguém por ter comprado a 980, 970 ou 780 ti pode deixar, eu aceito doações!!!!!:awesome:

Então cara, não estou emburrado, estou apenas argumentando.
Ao contrário do que muitos imaginam eu não estou montado na grana, sempre procuro o melhor custo x beneficio nas minhas compras.

Sobre a nvidia quebrar as pernas, isso ela já fez e vai continuar fazendo, pode apostar que uma 970 8gb (se sair mesmo) vai custar 2k e a 980 3k, duvida?
Basta olhar quanto custava uma 780 6gb, não digo apenas no preço hu3zil, mas nos states também, ela custava exatamente o valor de uma TI, e vendia? é claro que vendia, mas em uma escala bem menor, eu não deixaria de comprar uma 980 pra pegar uma placa "inferior" com mais vram, a não ser que fosse jogar em 4k e fosse fazer SLI, já que uma única 970 não vai empurrar toda vram por falta de poder bruto, uma única placa já não é capaz de rodar tudo em 4x

Pra nós que compramos agora, vamos curtir nossas Maxwell 4gb de boa. Depois vendemos e.... ''é nós na 980ti ou 390x 8GB'':joia:

É nisso que estou pensando, já que compramos modelos de 4gb vamos pular essas vgas com 8gb pra pegar uma dessas novas que estão por vir :awesome:
Muitos com 780/780ti já pensam da mesma forma, trocar apenas pelas 20 ou 16nm
 
Quero dizer que vendi minha 780 bem antes da serie 9x sair, resumindo: eu
E sobre a 770 2gb eu fui um dos que quebraram a cara, o pessoal afirmava no tópico que 2gb era mais que o suficiente e em menos de 1 ano perdi 600 reais, é a vida, as 770 4gb e toda série 7x também desvalorizaram, então ficou elas por elas....
Peraê, deixa eu ver se entendi... Então você tinha uma GTX 770, pegou outra da série 7XX, agora trocou para uma série 9xx para pegar OUTRA da mesma série mais para frente, você troca DUAS vezes de VGA POR GERAÇÃO só para se manter no ultra e acha que ficou ELAS POR ELAS?!
Veja bem: Eu peguei UMA da série 7XX e estou jogando no ultra até agora, vou pegar UMA da série 9XX para jogar no ULTRA até o fim da geração 9XX... Bom o dinheiro é seu e cada um gasta como achar melhor mas eu prefiro comprar uma vez mas comprar bem :conte:
 
Peraê, deixa eu ver se entendi... Então você tinha uma GTX 770, pegou outra da série 7XX, agora trocou para uma série 9xx para pegar OUTRA da mesma série mais para frente, você troca DUAS vezes de VGA POR GERAÇÃO só para se manter no ultra e acha que ficou ELAS POR ELAS?!
Veja bem: Eu peguei UMA da série 7XX e estou jogando no ultra até agora, vou pegar UMA da série 9XX para jogar no ULTRA até o fim da geração 9XX... Bom o dinheiro é seu e cada um gasta como achar melhor mas eu prefiro comprar uma vez mas comprar bem :conte:

O que eu to querendo dizer é, você perdeu dinheiro na sua 770 4gb? Quanto você pagou? e por quanto acha que vai vender? :hmm:

Eu troquei pois apareceu boas oportunidades, a única grana que perdi foi com a 770, eu deveria ter me informado mais e ter vendido antes da desvalorização.

Troquei de vga 2x na geração 7x, e vou trocar 2x na geração 9x, só não troco mais vezes por não ter muito tempo pra comercio, porque senão pegaria modelos e marcas diferentes apenas para "brincar"

Se vier uma nano tecnologia melhor nas 9x que estão por vir eu acho valido a troca.

Eu sou assim, gosto de me desfazer das vgas antes de acabar a garantia, pois assim eu vendo mais fácil, e consigo vender a um valor "justo"
 
O que eu to querendo dizer é, você perdeu dinheiro na sua 770 4gb? Quanto você pagou? e por quanto acha que vai vender? :hmm:

Eu troquei pois apareceu boas oportunidades, a única grana que perdi foi com a 770, eu deveria ter me informado mais e ter vendido antes da desvalorização.
:conte: você deve ter pago uns R$2000,00 na 780 para trocar por uma placa de R$1400,00 e acha que não perdeu dinheiro? Mesma coisa um cara que pagou R$3000,00 em uma 780Ti e pegar "na orelha" uma 980 de R$2200,00 e achar que não perdeu dinheiro porque pegou uma VGA mais forte...Lógico que seria mais forte por ser mais nova e ser high end :haha: Mas pelo valor que você pagou, obviamente que perdeu dinheiro.
Eu poderia vender minha 770 de 4GB por R$900,00 sendo que paguei R$1400,00 mas não vou fazer isso, vou vender minha GTX650 e colocar essa no meu outro PC... Ou acho que vou dar de presente para meu primo :hmm: Ela não vale quase nada hoje em dia mesmo :haha:
 
O The Witcher 3 TEM que vir bem OTIMIZADO, senão vou ter que jogar no Medium com minha Geforce GTX 760 que comprei recentemente.Infelizmente, fiz bobagem e comprei uma placa FRACA.E jogar no Medium, é MUITO RUIM!
 
:conte: você deve ter pago uns R$2000,00 na 780 para trocar por uma placa de R$1400,00 e acha que não perdeu dinheiro? Mesma coisa um cara que pagou R$3000,00 em uma 780Ti e pegar "na orelha" uma 980 de R$2200,00 e achar que não perdeu dinheiro porque pegou uma VGA mais forte...Lógico que seria mais forte por ser mais nova e ser high end :haha: Mas pelo valor que você pagou, obviamente que perdeu dinheiro.
Eu poderia vender minha 770 de 4GB por R$900,00 sendo que paguei R$1400,00 mas não vou fazer isso, vou vender minha GTX650 e colocar essa no meu outro PC... Ou acho que vou dar de presente para meu primo :hmm: Ela não vale quase nada hoje em dia mesmo :haha:

Vou ser bem direto aqui, comprei a 780 por 1600 e ganhei watch dogs, usei uns meses e vendi ela por 1400 e guardei a grana e peguei minha 970 da assinatura por 1359 e ainda ganhei o borderlands pre-sequel e renovei minha garantia.
Você nessa brincadeira perdeu 500/600 reais, foi exatamente o que eu perdi na minha 770 2gb, se tivesse demorado mais pra vender ia perder MUITO mais, tendo em vista que já vi 770 msi gaming por 800 reais na Pichau.

Por mais que a gente pesquise e ache que está fazendo um bom negócio vamos perder dinheiro, a não ser que você compre lá fora e traga pra cá e na pior das situações venda pelo mesmo preço que pagou.
 
Vou ser bem direto aqui, comprei a 780 por 1600 e ganhei watch dogs, usei uns meses e vendi ela por 1400 e guardei a grana e peguei minha 970 da assinatura por 1359 e ainda ganhei o borderlands pre-sequel.
Você nessa brincadeira perdeu 500/600 reais, foi exatamente o que eu perdi na minha 770 2gb, se tivesse demorado mais pra vender ia perder MUITO mais, tendo em vista que já vi 770 msi gaming por 800 reais na Pichau.

Por mais que a gente pesquise e ache que está fazendo um bom negócio vamos perder dinheiro, a não ser que você compre lá fora e traga pra cá e na pior das situações venda pelo mesmo preço que pagou.
Beleza, comprar 2 placas por geração é mais barato do que comprar uma! Ta serto
 
Beleza, comprar 2 placas por geração é mais barato do que comprar uma! Ta serto
Mesmo eu trocando de placa 2x por geração você perdeu a mesma grana que eu, então ta serto mesmo! :joia:
 
Então cara, não estou emburrado, estou apenas argumentando.
Ao contrário do que muitos imaginam eu não estou montado na grana, sempre procuro o melhor custo x beneficio nas minhas compras.

Sobre a nvidia quebrar as pernas, isso ela já fez e vai continuar fazendo, pode apostar que uma 970 8gb (se sair mesmo) vai custar 2k e a 980 3k, duvida?
Basta olhar quanto custava uma 780 6gb, não digo apenas no preço hu3zil, mas nos states também, ela custava exatamente o valor de uma TI, e vendia? é claro que vendia, mas em uma escala bem menor, eu não deixaria de comprar uma 980 pra pegar uma placa "inferior" com mais vram, a não ser que fosse jogar em 4k e fosse fazer SLI, já que uma única 970 não vai empurrar toda vram por falta de poder bruto, uma única placa já não é capaz de rodar tudo em 4x

Passou, passou...:thathue:

Um detalhe: Olhando em retrospecto pode parecer assim, mas a 780ti só viu a luz do dia por medo da 290X. E as versões de 6 GB da 780 são extrapolações por parte das parcerias, o caso atual tá mais pra própria Nvidia que subestimou o rumo do mercado.

Se houve sobreposição nos preços não foi cagada da Nvidia e não deve ter sido por muito tempo. Se no Brasil os vendendores deixaram as duas com a mesma faixa de preços por mais tempo, também não é responsabilidade do time verde.

pois é os quad channel ddr4 atual fazem +- uns 70 gbps leitura pega vga 320 bit e 4 ghz na memoria faz mais de 200 gbps diferenca enorme pra nao da gargalo so se fizesem memorias realmente rapidas acima de 300 gbps de banda na leitura

Não entendi nada do que você escreveu. Essa resposta é apenas um chute no que acredito que seja o assunto.

Segue um link com explicação sobre o novo tipo de memória a ser usado na próxima série da AMD:

http://wccftech.com/amd-20nm-r9-390x-feautres-20nm-hbm-9x-faster-than-gddr5/

Dentro da matéria tem uma tabela com as larguras de bandas de outros padrões de memória, incluindo DDR3.
Não esquece que DDR é eficiente pra leituras sequenciais, enquanto GDDR é pra paralelas.

Legal que o responsável pelo tópico não está reclamando dos off-topic.
 
Mesmo eu trocando de placa 2x por geração você perdeu a mesma grana que eu, então ta serto mesmo! :joia:
:mdr2: Mas que matemática é essa... 600+241=500?! :haha::haha::haha::haha::haha: fora que se você pagou 1600 na 780, não deve nem ter feito 3 meses que pegou a VGA e para vender por 1360, deve ter vendido quase que na mesma semana...Ficou até agora sem vga para pegar outra só para não perder o preço...Enquanto isso eu que peguei a VGA na BF do ano passado, não tive dor de cabeça até agora e é A MESMA COISA.
Beleza, tá serto mesmo :joia:
 
Essa de ficar vendendo e trocando coisas é viciante hehe.
Se procurar sempre tem alguem com o produto que você quer.
Dei uma parada com isso XD
 
Passou, passou...:thathue:

Um detalhe: Olhando em retrospecto pode parecer assim, mas a 780ti só viu a luz do dia por medo da 290X. E as versões de 6 GB da 780 são extrapolações por parte das parcerias, o caso atual tá mais pra própria Nvidia que subestimou o rumo do mercado.

Se houve sobreposição nos preços não foi cagada da Nvidia e não deve ter sido por muito tempo. Se no Brasil os vendendores deixaram as duas com a mesma faixa de preços por mais tempo, também não é responsabilidade do time verde.

O preço da 780 6gb se igualava tanto aqui no Brasil quanto nos EUA, eu sempre entrava na amazon pra pesquisar preços e as duas custava quase mesma coisa.

:mdr2: Mas que matemática é essa... 600+241=500?! :haha::haha::haha::haha::haha: fora que se você pagou 1600 na 780, não deve nem ter feito 3 meses que pegou a VGA e para vender por 1360, deve ter vendido quase que na mesma semana...Ficou até agora sem vga para pegar outra só para não perder o preço...Enquanto isso eu que peguei a VGA na BF do ano passado, não tive dor de cabeça até agora e é A MESMA COISA.
Beleza, tá serto mesmo :joia:

Então mano, eu vendi a 780 que eu tinha com mais ou menos 2 meses de uso.

Sem querer desmerecer sua vga, mas como tem um ano de uso presumo que já não tenha garantia, então vale no máximo uns 800 porque já vi 780 sendo vendida aqui no fórum por menos de 1000 reais, a não ser que você venda pra um desinformado ou de para o seu primo (acho melhor essa opção), outro ponto que levo em consideração é os jogos que a nvidia da com as compras.

Na boa, essa discussão ta muito sem fundamento, vamos deixar pra falar sobre vram pra não desvirtuar o tópico, não importa quanto eu gastei ou você gastou, o importante é cada um estar feliz com as jogatinas.

Edit: Vi uns comentários aqui que o Ryse em supersampling (acho que é isso) chega a consumir muito mais vram, aqui o jogo rodou lindamente, foi só colocar essa opção ai que os fps foi lá pra baixo.
 
Última edição:
2 placas por geração?Mas lança placa de video todo ano.Quer dizer, comprar uma placa de video a cada 6 meses?Minha média é a cada 2 ou 3 anos.
 
2 placas por geração?Mas lança placa de video todo ano.Quer dizer, comprar uma placa de video a cada 6 meses?Minha média é a cada 2 ou 3 anos.

Troquei mais porque com o tempo fiquei desanimado com o visu da placa (zotac laranja), comprei achando que não ia ligar, mas fiquei descontente.
Tem quem ligue e quem não ligue para o visual...

Geralmente troco de placa a cada 10/11 meses (antes de vencer a garantia)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo