Viajar - Locais e recomendações

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lafs
  • Data de Início Data de Início
Meu depoimento aqui pode ser meio tendencioso pois sou heavy-user do AirBnB.

Já me hospedei 23 vezes, tanto em quarto privado junto com o dono, como imóvel inteiro onde o dono entrega as chaves e sai.
Quarto inteiro: Zurich, Bruges, Munich, Londres.
Casa inteira: Houston, New Orleans, Chicago, San Francisco, Salt Lake, Berlin, St.Petersburg, Moscow, Stavanger, New York, Amsterdam, Haia, Antuérpia, Bruxelas, Paris, Seattle (2x), Miami, Havai (Hilo).

Dessas 23 ocasiões, 2 não foram legais:
Numa segunda ida a Seattle o apartamento escolhido tava sujo, mas era só não ficar reparando muito....
A casa em New Orleans foi péssima, muito suja mesmo, tanto que abri uma reclamação na mesma hora que entrei no imóvel e o AirBnB devolveu o dinheiro pago.

O risco de vc ficar num AirBnB ruim é quase a mesma de vc ficar num hotel ruim.
Tem que pesquisar, ver localização, ler os reviews dos hospedes anteriores.
Nesses em que me dei mal, o de Seattle tinha reviews anteriores dizendo que o local precisava de uma boa faxina, arrisquei mesmo assim pelo preço baixo e excelente localização. O de New Orleans, chutei o balde e arrisquei num imovel que não tinha nenhum outro review ainda, eu seria o primeiro, me ferrei.

Uso bastante o AirBnB pois me proporciona uma hospedagem boa e barata, em local próximos aos pontos turísticos e de quebra com uma cozinha para preparo de refeições/lanches o que me economiza também no quesito alimentação. É interessante também o contato com os moradores locais, sempre dispostos a ajudar e dar dicas de transporte, restaurantes, etc.

Usei AirBnB no Rio e Chile, super tranquilo. É aquela coisa de mercado livre: Tem que ter reputação, tem que ter fotos de qualidades de todos os cômodos (vacilamos nessa no Chile, pois lá tudo é banheira e as fotos do ap em que ficamos não tinha fotos detalhadas) e ver se a área em que o Ap se localiza é tranquila/bem recomendada.

Na minha próxima viagem vou arriscar, obrigado!

:isso::isso::joia::joia:

Aproveitando, qual a melhor/você usam, empresa de milhas/pontos de cartão de crédito?

dei uma breve lida no tópico e só vi lugares famosos. Viajar pra lugar famoso é coisa de amador e não precisa de tópico pra isso. Gostaria de ver lugares inusitados, interessantes e que pouca gente já ouviu falar. Eu adoro viajar mas odeio ser turista, to nem aí pra ponto turístico ou paisagem, isto eu vejo em foto no google, gosto mesmo é de ter experiências, viajar por vias terrestres e demoradas, seria legal um tópico que desse ideia de locais bacanas que proporcionam essas boas experiências pra viajantes e não turistas.
Tipo isso http://papodehomem.com.br/para-se-c...-cavernas-cachoeiras-e-mata-fechada-do-petar/ ?

Aproveitando, qual a melhor/você usam, empresa de milhas/pontos de cartão de crédito?

Infelizmente eu não tenho pontos o bastante no cartão para trocar :(

Mas também vou preferir acumular e trocar em promoção de trocas de cartões (tipo um do Santander ano retrasado que retornou 3X os pontos, conheci gente que trocou por quase 400k milhas lol)
Uso bastante os da Gol porque é o mais em conta pra ir visitar minha família no NE, mas não sei quanto a destinos internacionais ou outras regiões qual valeria mais a pena.

Mês passado estive em Pequim. Se tiver alguma dúvida para completar esses 10%, tamos na area. rsrs

Já montei o roteiro de Hong Kong, Macau, Shanghai, Xi'An e boa parte de Pequim (dento da cidade).
Queria saber se vc visitou a Muralha da China próximo a Pequim.
Se sim, foi pra qual ponto: Mutianyu, Badaling, Jinshanling, etc...
E de que forma de transporte: bus, tour group, etc....
Agradeço dicas.

dei uma breve lida no tópico e só vi lugares famosos. Viajar pra lugar famoso é coisa de amador e não precisa de tópico pra isso. Gostaria de ver lugares inusitados, interessantes e que pouca gente já ouviu falar. Eu adoro viajar mas odeio ser turista, to nem aí pra ponto turístico ou paisagem, isto eu vejo em foto no google, gosto mesmo é de ter experiências, viajar por vias terrestres e demoradas, seria legal um tópico que desse ideia de locais bacanas que proporcionam essas boas experiências pra viajantes e não turistas.

Estou querendo ir pra Maragogi em Março 2016. Até agora o orçamento esta em 3000,00 (avião ida/volta 7 dias de hotel c/ café da manha + 1 passeio).

E se tu busca algo diferente, talvez possa se interessar pelo mesmo que eu.
Eu estou planejando ir agora em fevereiro para a cidade chamada 'Sapopema', para acampar no 'Pico do Agudo'.
Pra quem gosta de 'aventura' e acampamento é um excelente lugar, e não é FAMOSO igual Maragogi ou as cidades citadas acima.
É mais por aventura mesmo.

Lindo o lugar!

Já montei o roteiro de Hong Kong, Macau, Shanghai, Xi'An e boa parte de Pequim (dento da cidade).
Agradeço dicas.
Cara, tu não trabalha não?
Tu tem bastante tempo/dinheiro assim pra ficar viajando?
Eu sou louco pra ter uma vida igual a sua, cheia de viagens e talz.
Mas eu não consigo tempo/dinheiro pra viajar nem 1/5 do que tu viaja.

Quando tu vai para esses lugares, fica em media quanto tempo? e gasta em media quanto$ ??

Cara, tu não trabalha não?
Tu tem bastante tempo/dinheiro assim pra ficar viajando?
Eu sou louco pra ter uma vida igual a sua, cheia de viagens e talz.
Mas eu não consigo tempo/dinheiro pra viajar nem 1/5 do que tu viaja.

Quando tu vai para esses lugares, fica em media quanto tempo? e gasta em media quanto$ ??

Como posso montar minha agenda, programo com antecedência e fecho em media 15 ou 20 dias pra cada viagem.
E viajando fora da alta temporada o preço é mais baixo tanto da passagem como da hospedagem.

Viajo barato, muitas delas foram passagens por milhas. Gasto tudo no cartão pra juntar pontos, então mais ou menos a cada 2 viagens, ganho 1 passagem. Fico esperto tb com promoções de transferência de pontos entre o cartão e a cia aérea. Como essa abaixo, existiram várias outras:
http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-smiles-itau.html

Quando tenho que comprar passagens, só rola em promoções como essas passadas:
http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-black-friday-estados-unidos.html
http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-baratas-estados-unidos-2.html
http://www.melhoresdestinos.com.br/...a-hong-kong-por-apenas-r-597-ida-e-volta.html

Economizo me hospedando em casa de locais via AirBnB onde compensa em relação a hotéis e dou preferencia transporte publico local.
Numa viagem de 15 dias, devo comer no máximo em uns 5 ou 6 restaurantes, o resto é comida de supermercado preparada em casa.
Isso sem perder a culinária local, em New Orleans tem que comer Gumbo e Jambalaia, em Moscow comer Stroganoff, em Tromso comer Torsk, em Londres Fish&Chips, etc.

Como posso montar minha agenda, programo com antecedência e fecho em media 15 ou 20 dias pra cada viagem.
E viajando fora da alta temporada o preço é mais baixo tanto da passagem como da hospedagem.

Viajo barato, muitas delas foram passagens por milhas. Gasto tudo no cartão pra juntar pontos, então mais ou menos a cada 2 viagens, ganho 1 passagem. Fico esperto tb com promoções de transferência de pontos entre o cartão e a cia aérea. Como essa abaixo, existiram várias outras:
http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-smiles-itau.html

Quando tenho que comprar passagens, só rola em promoções como essas passadas:
http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-black-friday-estados-unidos.html
http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-baratas-estados-unidos-2.html
http://www.melhoresdestinos.com.br/...a-hong-kong-por-apenas-r-597-ida-e-volta.html

Economizo me hospedando em casa de locais via AirBnB onde compensa em relação a hotéis e dou preferencia transporte publico local.
Numa viagem de 15 dias, devo comer no máximo em uns 5 ou 6 restaurantes, o resto é comida de supermercado preparada em casa.
Isso sem perder a culinária local, em New Orleans tem que comer Gumbo e Jambalaia, em Moscow comer Stroganoff, em Tromso comer Torsk, em Londres Fish&Chips, etc.

Cara que bacana!!! Eu estou a 3 anos querendo viajar, e nunca encontro um parceiro pra ir junto. Meus amigos sempre dão pra traz, e acabam não indo, ai eu não tenho coragem de ir sozinho. (não é coragem de ser corajoso, é coragem de ir sozinho e poder ficar num local sem conhecer ninguem e sem ter com quem conversar =/)

Essa viagem pra Maragogi que estou querendo ir, eu resolvi PAGAR TUDO pra eu e uma amiga irmos juntos. Até o presente momento ficou em 3k um pacote de viagem pelo peixe urbano. Isso que esse pacote não inclui bebida, almoço e nem janta.
Existe algum site de pacote de viagens mais em conta que tu conhece?

Thank you in advanced.

Cara que bacana!!! Eu estou a 3 anos querendo viajar, e nunca encontro um parceiro pra ir junto. Meus amigos sempre dão pra traz, e acabam não indo, ai eu não tenho coragem de ir sozinho. (não é coragem de ser corajoso, é coragem de ir sozinho e poder ficar num local sem conhecer ninguem e sem ter com quem conversar =/)

Essa viagem pra Maragogi que estou querendo ir, eu resolvi PAGAR TUDO pra eu e uma amiga irmos juntos. Até o presente momento ficou em 3k um pacote de viagem pelo peixe urbano. Isso que esse pacote não inclui bebida, almoço e nem janta.
Existe algum site de pacote de viagens mais em conta que tu conhece?

Thank you in advanced.
Não tenho a mínima idéia sobre pacotes (nunca usei, sei q as vezes compensa e outras não), e destinos nacionais tenho bem pouca experiência.

Esse pacote de 3K é pra 2 pessoas?
O que vc pode fazer é uma pesquisa rápida de voos e hospedagem e comparar os preços.

Agradeço dicas.

Antes de tudo. Não conte com a internet na China (não sei HK e Macau).

Quando cheguei em Pequim e vi que NADA funcionava (whatsapp, yahoo, google) e tinha que entrar em contato com o guia, eu vi minha vó pela greta.

Contratei um guia e posso indicá-lo. MP se quiser o email dele!

Mas as 6 da matina ele me pegou no aeroporto e às 7:30 eu estava em Huanghuacheng, em um ponto totalmente isolado, ZERO turista e com uma pegada bem "camposena" da muralha. Se você quiser uma parte mais turística e com mais infra estrutura (lojas, restaurantes, tobogãns para descer) vá para Badaling.

Tinha o contratado apenas para me pegar no aeroporto no sábado, me levar a muralha no mesmo dia e me levar ao aeroporto segunda pela madrugada, ele me fez uma cortesia indo comigo até até o Templo do Céu e as 13:00 ele estava me despejando no hotel. De lá fui para o Cidade Proibida (o hotel ficava atrás dela, haha) e visitei o parque Jing Shan atrás da cidade. No final dia estava na Praça da Paz Celestial em frente ao Mausoleu de Mao. Mas não era meu plano entrar (e descobri com o guia que era furada).

No domingo fui de metro para o Palácio de Verão e fiquei lá toda a manha. Valeu cada segundo. De lá fui até o Lama Temple (sensacional) e ao final da tarde desci no Templo de Confúcio e voltei para o hotel.

Como meu tempo era apertado (porque de Pequim fui para Tsing Dao e arredores onde fiquei mais 13 dias) escolhi a dedo os pontos turísticos (os essenciais) e não me arrependi de ter deixado para trás alguns espetáculos do Circo da China, museus, estádio Ninho de Passarinho das olimpíadas. Me senti bem misturado à população, tendo em vista que andei MUITO a pé e de metrô (gigantesco) por lá nesses dois dias. Sábado cheguei na muralha as 7:30 e cheguei no hotel as 22:30. Acordei no domingo as 6:00 e voltei para o hotel as 23:00. Andei pra caralho. E isso me ajudou a não notar o fuso, já que estava muito cansado.

0% falam inglês. Me senti um mudo. No metrô tive que comprar passagens mostrando no mapa onde queria ir. Criminalidade zero, tudo muito seguro. E eu que achava os alemães estavam brigando quando falavam é porque não tinha visto os chineses. haha

Acho que é isso. :)

Bicho, um conselho? Apesar de ser um porre ir sozinho, vá.

Não deixe de conhecer o mundo por culpa dos outros.

Eu já rodei muito por aí. Mesmo. E praticamente metade das minhas viagens foi sozinho. É triste as vezes, mas a sensação de você ser do mundo é impagável.

Não tenho a mínima idéia sobre pacotes (nunca usei, sei q as vezes compensa e outras não), e destinos nacionais tenho bem pouca experiência.

Esse pacote de 3K é pra 2 pessoas?
O que vc pode fazer é uma pesquisa rápida de voos e hospedagem e comparar os preços.
Sim, ficou 3k para 2 pessoas. Ai como a saída é de Curitiba e eu NÃO moro la, então tenho que desembolsar + 600 de aéreo (para 2 pessoas).

Já viajei para alguns roteiros diferentes:
- Vietnam;
- Laos;
- Nepal;
- India;
- Jordânia;
- Cambodia.

Caso alguém precise de dicas ou info estou à disposição para compartilhar o que sei acerca estes lugares.

No Brasil um dos meus lugares favoritos: São Thomé das Letras / MG!
Lugar muito bonito, tranquilo e barato. Recomendo durante o verão para aproveitar as cachoeiras.

Só pra registrar pra galera, dois casais de amigos meus foram pro Uruguai no fim de ano. Usaram o AirBNB pra se hospedar em 4 cidades diferentes e não tiveram do que reclamar. Só elogiaram o app. :joia:

Antes de tudo. Não conte com a internet na China (não sei HK e Macau).

Quando cheguei em Pequim e vi que NADA funcionava (whatsapp, yahoo, google) e tinha que entrar em contato com o guia, eu vi minha vó pela greta.

Contratei um guia e posso indicá-lo. MP se quiser o email dele!

Mas as 6 da matina ele me pegou no aeroporto e às 7:30 eu estava em Huanghuacheng, em um ponto totalmente isolado, ZERO turista e com uma pegada bem "camposena" da muralha. Se você quiser uma parte mais turística e com mais infra estrutura (lojas, restaurantes, tobogãns para descer) vá para Badaling.

Tinha o contratado apenas para me pegar no aeroporto no sábado, me levar a muralha no mesmo dia e me levar ao aeroporto segunda pela madrugada, ele me fez uma cortesia indo comigo até até o Templo do Céu e as 13:00 ele estava me despejando no hotel. De lá fui para o Cidade Proibida (o hotel ficava atrás dela, haha) e visitei o parque Jing Shan atrás da cidade. No final dia estava na Praça da Paz Celestial em frente ao Mausoleu de Mao. Mas não era meu plano entrar (e descobri com o guia que era furada).

No domingo fui de metro para o Palácio de Verão e fiquei lá toda a manha. Valeu cada segundo. De lá fui até o Lama Temple (sensacional) e ao final da tarde desci no Templo de Confúcio e voltei para o hotel.

Como meu tempo era apertado (porque de Pequim fui para Tsing Dao e arredores onde fiquei mais 13 dias) escolhi a dedo os pontos turísticos (os essenciais) e não me arrependi de ter deixado para trás alguns espetáculos do Circo da China, museus, estádio Ninho de Passarinho das olimpíadas. Me senti bem misturado à população, tendo em vista que andei MUITO a pé e de metrô (gigantesco) por lá nesses dois dias. Sábado cheguei na muralha as 7:30 e cheguei no hotel as 22:30. Acordei no domingo as 6:00 e voltei para o hotel as 23:00. Andei pra caralho. E isso me ajudou a não notar o fuso, já que estava muito cansado.

0% falam inglês. Me senti um mudo. No metrô tive que comprar passagens mostrando no mapa onde queria ir. Criminalidade zero, tudo muito seguro. E eu que achava os alemães estavam brigando quando falavam é porque não tinha visto os chineses. haha

Antes de mais nada, muito obrigado pelas dicas.
Essa da internet não funcionar na China já tava esperto. Vc não tentou nada via VPN?
Hong Kong e Macau é liberado 100%.

Meu roteiro em Pequim será bem parecido com o seu, porém planejo ficar 1 dia a mais que vc.
Chego de Xi'An via trem umas 13h, então terei essa tarde quase toda e a noite.
Aí fico mais 3 dias inteiros, sendo 1 só pra muralha.

Me passa sim esse seu contato do guia, onde vc encontrou? Foi indicação? Ele te levou de carro até lá?
Ainda não decidi qual ponto da muralha ir..... esse que vc citou parece bem legal tb, só complicou ainda mais minha escolha!

Pretendo me hospedar em algum desse BnB abaixo, ainda não reservei. Essa localização parece boa não?

wdoYYj9.jpg

Última edição:
Antes de mais nada, muito obrigado pelas dicas.
Essa da internet não funcionar na China já tava esperto. Vc não tentou nada via VPN?

Não, não me liguei nessa de VPN. Tinha wi-fi no hotel e nem me preocupei.

Chego de Xi'An via trem umas 13h, então terei essa tarde quase toda e a noite.
Aí fico mais 3 dias inteiros, sendo 1 só pra muralha.

Eu babei de vontade de ir em Xian, mas não deu. Bom que tenho desculpa para voltar. E vale a pena voltar.

Me passa sim esse seu contato do guia, onde vc encontrou? Foi indicação? Ele te levou de carro até lá?

Mando o email por MP.

Encotrei ele na net, em site de viagens. Foi super bem recomendado por algumas pessoas sérias do site, daí embarquei.

Fala que foi indicado pelo Cristiano de Belo Horizonte, no final de novembro. Talvez ele lembre.

Ainda não decidi qual ponto da muralha ir..... esse que vc citou parece bem legal tb, só complicou ainda mais minha escolha!

Essa parte que eu fui ela estava COMPLETAMENTE deserta. Apenas eu, o guia, o vento cortante e o grito dos falcões. Eu gostei demais, bem rústico e abandonada. Mas como falei, completamente sem infra pra receber turismo.

O único problema foi que o guia, Xiaowei, tinha hora marcada pra pegar mais gente no aeroporto. Não pude fazer caminhadas de horas (sim, queria caminhar 2 horas indo e 2 horas voltando sobre a muralha) como planejava. Ficamos apenas 1 hora.

Mas mesmo assim não sei se conseguiria caminhar isso tudo. Cara, você precisa de um preparo físico fodido. Pelo menos nessa área. Nessa 1 hora eu já estava suando como tampa de chaleira.

Perto da entrada da muralha, sem uma "vivalma"

2lbckjq.jpg

Pretendo me hospedar em algum desse BnB abaixo, ainda não reservei. Essa localização parece boa não?

wdoYYj9.jpg

Sensacional.

Eu fiquei na rede Days Inn, uns quartos mais baratos, saca? Depois olha ai o de Pequim. Talvez você goste.

Ele era ali perto dos de $64/$69 dai do mapa. 15 min da cidade proibida. E tem um metrô na quase na porta da cidade proibida.

Última edição:
M
- LOCAL: Bonito, MS
- PONTOS TURÍSTICOS: Basicamente, toda a natureza do Local
- ORÇAMENTO: R$200 (hospedagem) R$150 (passeio) R$100 (alimentação) --- (Valores diarios para um casal)
- INFORMAÇÕES EXTRA: Simplesmente um dos melhores lugares do Centro Oeste para se visitar!
- IMAGENS:

bonito-lago-azul-divulgacao-cvc-1.jpg

300x202x4-524dbb58aa1f699f26ddcada090778365bc430720d796.jpg

thumb640x427x4-548f345f12f36724b2d2d9af4855889e11279f72cafd4_boca-da-onca-ecotur-2.jpg

M
- LOCAL: Bonito, MS
- PONTOS TURÍSTICOS: Basicamente, toda a natureza do Local
- ORÇAMENTO: R$200 (hospedagem) R$150 (passeio) R$100 (alimentação) --- (Valores diarios para um casal)
- INFORMAÇÕES EXTRA: Simplesmente um dos melhores lugares do Centro Oeste para se visitar!
- IMAGENS:

bonito-lago-azul-divulgacao-cvc-1.jpg

300x202x4-524dbb58aa1f699f26ddcada090778365bc430720d796.jpg

thumb640x427x4-548f345f12f36724b2d2d9af4855889e11279f72cafd4_boca-da-onca-ecotur-2.jpg

Você é de Campo Grande? hahahaha me ajuda :melior4:?

eu vou de avião pra Campo Grande pq o direto para Bonito é muito caro, você sabe mais ou menos o valor do busão campo/bonito? Estou na duvida ainda de alugar ou não um carro la oque você recomenda? Da pra i n passeios sem ?

fui pra maceió no final de novembro, recomendo galera.. época boa, praias vazias, preços mais baixos(por estar fora de temporada).

Recomendação de praias: Barra de São Miguei ; Praia de Ipioca ; Maragogi

Não recomendo: Praia do Francês

[AJUDA]:

Alguém costuma viajar de carro? no período da noite?
Vou de Piracicaba à Foz do Iguaçu, corro o risco de rodar 300KM e não encontrar posto de combustível 24h? tem algum modo de saber postos disponíveis no trajeto? Pelo google maps ele não mostra tudo, ou não consegui achar pelo menos :vish:

[AJUDA]:

Alguém costuma viajar de carro? no período da noite?
Vou de Piracicaba à Foz do Iguaçu, corro o risco de rodar 300KM e não encontrar posto de combustível 24h? tem algum modo de saber postos disponíveis no trajeto? Pelo google maps ele não mostra tudo, ou não consegui achar pelo menos :vish:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.precodoscombustiveis.pdc&hl=pt_BR
Ou
http://www.tecmundo.com.br/apps/546...ional-gazo-app-comparar-preco-combustivel.htm

Vou ter que instalar no cel da patroa :haha:, uso WP :ohgod:

Vlw :bat:
Falaram que pra WP tem o Waze que tb mostra os postos, inclusive com os preços bem atualizados.

E se tu busca algo diferente, talvez possa se interessar pelo mesmo que eu.
Eu estou planejando ir agora em fevereiro para a cidade chamada 'Sapopema', para acampar no 'Pico do Agudo'.
Pra quem gosta de 'aventura' e acampamento é um excelente lugar, e não é FAMOSO igual Maragogi ou as cidades citadas acima.
É mais por aventura mesmo.
Pico Agudo é show mano... Ja subi umas três vezes.
Se puder fazer o pernoite numa época sem Lua seria melhor ainda pq o céu cheio de estrela é de tirar o folego.
Boa sorte ai e depois poste o relato, blz

Não recomendo: Praia do Francês

Quando eu fui lá em novembro tava sussa, bem calma. Só no fim de semana que pega, especialmente no domingo, porque lota mesmo.

---

Irei pra Chapada Diamantina depois do carnaval (dia 18) e ficarei uns 5 dias. Alguma recomendação de lugar? Ficarei os 5 dias em Lençóis e irei dirigindo de Salvador até lá e ficarei com carro nesse período.

Quando eu fui lá em novembro tava sussa, bem calma. Só no fim de semana que pega, especialmente no domingo, porque lota mesmo.

---

Irei pra Chapada Diamantina depois do carnaval (dia 18) e ficarei uns 5 dias. Alguma recomendação de lugar? Ficarei os 5 dias em Lençóis e irei dirigindo de Salvador até lá e ficarei com carro nesse período.

Lá é muito bonito, porém, achei muito lotada(pra fora de temporada) e muito suja a praia e o mar. Infelizmente. Se não fosse por isso eu ia querer voltar.

Users who are viewing this thread

Voltar