• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Bariloche não é mto "mainstream"?
Tava pensando em algum lugar que não seja tãooo conhecido, pode ter preços melhores

Nao sei onde voce mora, mas tem ushuaia, da para fazer um role bem da hora descendo de carro (se você for do sul e mais fácil e barato :haha: )

Vem pelas praias ate Montevidéu/Buenos aires e de la desce para ushuaia.. ou vai para mendonza / santiago, ja quis fazer esse percurso de moto, mas nao achei parceiro :(
 
Nao sei onde voce mora, mas tem ushuaia, da para fazer um role bem da hora descendo de carro (se você for do sul e mais fácil e barato :haha: )

Vem pelas praias ate Montevidéu/Buenos aires e de la desce para ushuaia.. ou vai para mendonza / santiago, ja quis fazer esse percurso de moto, mas nao achei parceiro :(
Tenho essa vontade, pelo menos ir ate Buenos Aires e de lá pegar um carro para ir para Mendoza/Bariloche...
 
  • Curtir
Reações: dcz
Bariloche não é mto "mainstream"?
Tava pensando em algum lugar que não seja tãooo conhecido, pode ter preços melhores

Sei lá, o peso Argentino não esta valendo muito, Bariloche tirando as passagens não esta tão caro, acredito que Argentina vai ser um dos destinos mais baratos para ver neve que você vai encontrar, pode procurar outras cidades menos conhecidas lá por perto também.

Um local que tenho muita vontade de conhecer seria o parque de Torres del Paine no Chile, mas ai seria uma viagem mais aventura, como é um parque você precisa curtir trilhas e camping e também o gasto vai ser maior que ir para a Argentina.

Se quiser algo no Brasil que no caso seria apenas frio sem neve, pode vir para a serra catarinense, cidades como Urubici e São Joaquim tem diversas pousadas bem bacanas, além de canyons, cachoeiras e trilhas.
 
Estou querendo ir pra neve agora em junho com a patroa, infelizmente parece que tá tudo um absurdo de caro...
Alguém tem dicas de lugares legais e que não sejam tão caros? Tava querendo gastar uns 8k em tudo (passagem + hotel)
Oloko, com menos q isso vc vê neve no Chile
mas claro, qto mais próximo da viagem, mais caro fica
devia ter se programado com uns bons meses te antecedência pra pagar menos

 
Oloko, com menos q isso vc vê neve no Chile
mas claro, qto mais próximo da viagem, mais caro fica
devia ter se programado com uns bons meses te antecedência pra pagar menos


Chile é mais caro que Bariloche, Santiago é mais cara, as estações são mais caras e mais longes, alimentação, passeios, hospedagem enfim.

Fora que o Chile estava exigindo quarentena de 7 dias (não sei se ainda esta).
 
Nao sei onde voce mora, mas tem ushuaia, da para fazer um role bem da hora descendo de carro (se você for do sul e mais fácil e barato :haha: )

Vem pelas praias ate Montevidéu/Buenos aires e de la desce para ushuaia.. ou vai para mendonza / santiago, ja quis fazer esse percurso de moto, mas nao achei parceiro :(
Eu moro em SP, fazer esse rolê com o preço da gasolina é inviável.. hahahaha
Oloko, com menos q isso vc vê neve no Chile
mas claro, qto mais próximo da viagem, mais caro fica
devia ter se programado com uns bons meses te antecedência pra pagar menos

Cara, tava vendo aqui e infelizmente vai ser difícil eu ver enve em qualquer lugar já que eu saio de férias no começo de junho e vi que a neve começa a cair mais pro meio de julho :(
 
Bariloche não é mto "mainstream"?
Tava pensando em algum lugar que não seja tãooo conhecido, pode ter preços melhores
Bariloche é um dos locais mais próximos para ver neve. E não acho tão caro não, quando fui paguei +ou- R$220 a diária para ficar num chalé inteiro, mesmo preço que pagaria em Floripa ou em Gramado. Se fosse hotel tinha encontrado até por menos. Mas se quer fugir do comum, tem o Chile, nos parques próximos a Santiago, poucos brasileiros falam dos cerros Chilenos quando o assunto é neve e tem uns parques muito bons, um dos famosos é o Valle Nevado, pesquisa este. Mas não imagino que seja muito mais barato.
Se puder ir mais longe daí tem bem mais opções ao sul da Argentina e Chile. Eu particularmente não gosto de cidade grande pra viajar e conhecer a natureza. prefiro vilarejos pequenos.

Só presta atenção para a temporada de neve, as vezes a neve começa mais tarde, depende do ano, final de julho é mais garantido. Nessas cidades mais ao norte como Bariloche e Santiago não neva por muito tempo. E fica sem neve fora das épocas certas.
 
Última edição:
Bariloche é um dos locais mais próximos para ver neve. E não acho tão caro não, quando fui paguei +ou- R$220 a diária para ficar num chalé inteiro, mesmo preço que pagaria em Floripa ou em Gramado. Se fosse hotel tinha encontrado até por menos. Mas se quer fugir do comum, tem o Chile, nos parques próximos a Santiago, poucos brasileiros falam dos cerros Chilenos quando o assunto é neve e tem uns parques muito bons, um dos famosos é o Valle Nevado, pesquisa este. Mas não imagino que seja muito mais barato.
Se puder ir mais longe daí tem bem mais opções ao sul da Argentina e Chile. Eu particularmente não gosto de cidade grande pra viajar e conhecer a natureza. prefiro vilarejos pequenos.

Só presta atenção para a temporada de neve, as vezes a neve começa mais tarde, depende do ano, final de julho é mais garantido. Nessas cidades mais ao norte como Bariloche e Santiago não neva por muito tempo. E fica sem neve fora das épocas certas.
Eu fechei Bariloche mesmo!
Nunca fui e a esposa foi quando tinha 17 anos... Peguei um airbnb com quarto completo + cozinha numa casa linda de frente pro lago.
Infelizmente vamos pegar as duas primeiras semanas de junho e dificilmente vamos ver neve, mas só de estar frio já vai ser bem gostoso!!!
 
Eu fechei Bariloche mesmo!
Nunca fui e a esposa foi quando tinha 17 anos... Peguei um airbnb com quarto completo + cozinha numa casa linda de frente pro lago.
Infelizmente vamos pegar as duas primeiras semanas de junho e dificilmente vamos ver neve, mas só de estar frio já vai ser bem gostoso!!!
Se estiver nevando em algum lugar será no topo do Cerro Catedral. é o morro mais alto e que neva mais fácil. Só que quando subi lá não gostei muito, deixam livre apenas um quadrado de uns 100x100 metros pra galera que não vai esquiar. Neste quadrado não tem muito oq fazer. bom pesquisar qual local do morro é mais interessante pq se você sobe de um lado fica só naquele lado. tem vários teleféricos diferentes pra subir cada um leva até um ponto.

Um local bacana pra fazer um bate volta de um dia é dar um pulo na Vila Angostura a 80km depois dela tem a rota dos 7 lagos que também é legal pra umas fotos.
 
Se estiver nevando em algum lugar será no topo do Cerro Catedral. é o morro mais alto e que neva mais fácil. Só que quando subi lá não gostei muito, deixam livre apenas um quadrado de uns 100x100 metros pra galera que não vai esquiar. Neste quadrado não tem muito oq fazer. bom pesquisar qual local do morro é mais interessante pq se você sobe de um lado fica só naquele lado. tem vários teleféricos diferentes pra subir cada um leva até um ponto.

Um local bacana pra fazer um bate volta de um dia é dar um pulo na Vila Angostura a 80km depois dela tem a rota dos 7 lagos que também é legal pra umas fotos.
Opa, já anotei aqui...

Gastei pouco mais de 4k nas passagens (2 adultos) e a hospedagem ficou menos de R$ 1.2k

Fotos do AirBnb - Diária saiu 183 reais/noite
 
Opa, já anotei aqui...

Gastei pouco mais de 4k nas passagens (2 adultos) e a hospedagem ficou menos de R$ 1.2k

Fotos do AirBnb - Diária saiu 183 reais/noite
A hospedagem está num preço muito bom, esta casa está top demais.
Existe uma Rua chamada Circuito Chico, nesta rua tem várias atrações, nela está a cervejaria Patagônia, a sede original, no fundo da cervejaria tem vista para o morro que gerou o logotipo deles.
 
A hospedagem está num preço muito bom, esta casa está top demais.
Existe uma Rua chamada Circuito Chico, nesta rua tem várias atrações, nela está a cervejaria Patagônia, a sede original, no fundo da cervejaria tem vista para o morro que gerou o logotipo deles.
Excelente dicas!
Muito obrigado.
 
Vc vai alugar carro por lá e fazer td por conta?
curti a casa, top demais!
Cara, pelo que eu vi, a casa fica pertinho do centro... Não sei se vale a pena alugar um carro ou usar "uber" (nem sei se lá tem kkkkkkk) para ir aos passeios...
 
Cara, pelo que eu vi, a casa fica pertinho do centro... Não sei se vale a pena alugar um carro ou usar "uber" (nem sei se lá tem kkkkkkk) para ir aos passeios...
Mas de que adianta ficar perto do centro em Bariloche? vc está num local pra ver a natureza, O centro mesmo é uma cidade bem comum, as coisas legais estão em volta da cidade. Tem muitas atrações que são longe. Quando fui peguei um carro e acho q valeu a pena. Pois tem poucas coisas próximas. No centro é só a catedral e a rua principal com as lojas de chocolate.

Por exemplo pra fazer o circuito chico vc vai andando por uma rua extensa e parando nos mirantes. Vai ficar pegando Uber a cada 500 metros? não tem como. Pode ser que consiga ir em alguns lugares mas acho que vai perder boa parte do encanto que é andar pelas ruas e ver as paisagens.
 
Última edição:
Mas de que adianta ficar perto do centro em Bariloche? vc está num local pra ver a natureza, O centro mesmo é uma cidade bem comum, as coisas legais estão em volta da cidade. Tem muitas atrações que são longe. Quando fui peguei um carro e acho q valeu a pena. Pois tem poucas coisas próximas. No centro é só a catedral e a rua principal com as lojas de chocolate.

Por exemplo pra fazer o circuito chico vc vai andando por uma rua extensa e parando nos mirantes. Vai ficar pegando Uber a cada 500 metros? não tem como. Pode ser que consiga ir em alguns lugares mas acho que vai perder boa parte do encanto que é andar pelas ruas e ver as paisagens.
Pesquisei aqui e para a minha estadia vai dar quase R$ 1.300 o aluguel de um Logan... :bem:
 
Pesquisei aqui e para a minha estadia vai dar quase R$ 1.300 o aluguel de um Logan... :bem:
quanto a diária? é carro lá é mais caro que aqui. as vezes compensa alugar uns 3 dias só pra fazer os passeios mais específicos. como o Circuito Chico e o passeio na Villa Angostura e rota dos 7 lagos. Talvez ir ao Cerro Tronador, não fui neste mas dizem ser legal.

Eu aluguei por 15 dias, nem lembro quanto gastei, mas foi uns 200 a diária de um March. Facada mas valeu cada centavo. Mas eu rodei bastante, 5 mil km exatamente. Aluguei em Buenos Aires fui até Bariloche e voltei. Passei em cidades que nunca ouvi falar na vida que foram o ponto alto da viagem.
 
quanto a diária? é carro lá é mais caro que aqui. as vezes compensa alugar uns 3 dias só pra fazer os passeios mais específicos.

Eu aluguei por 15 dias, nem lembro quanto gastei, mas foi uns 200 a diária de um March. Facada mas valeu cada centavo. Mas eu rodei bastante, 5 mil km exatamente. Aluguei em Buenos Aires fui até Bariloche e voltei. Passei em cidades que nunca ouvi falar na vida que foram o ponto alto da viagem.
Cara, coloquei aqui para pegar dia 07/06 e devolver dia 13/06...
A diária mais barata que achei foi pelo EconomyBookings, saindo a R$ 223,89 (Total: R$ 1.343,37)

Com certeza seria legal pegar um carro para fazer os passeios que vc disse e visitar cidades ao redor, já que 7 dias em Bariloche acho "demais", vai chegar uma hora q não vai ter oq fazer...
Mas não sei se compensaria pagar isso ou ir gastando de Uber/Táxi, que as vezes pode sair mais em conta...
 
quanto a diária? é carro lá é mais caro que aqui. as vezes compensa alugar uns 3 dias só pra fazer os passeios mais específicos. como o Circuito Chico e o passeio na Villa Angostura e rota dos 7 lagos. Talvez ir ao Cerro Tronador, não fui neste mas dizem ser legal.

Eu aluguei por 15 dias, nem lembro quanto gastei, mas foi uns 200 a diária de um March. Facada mas valeu cada centavo. Mas eu rodei bastante, 5 mil km exatamente. Aluguei em Buenos Aires fui até Bariloche e voltei. Passei em cidades que nunca ouvi falar na vida que foram o ponto alto da viagem.
que dahora, queria fazer algo assim
mas qdo vc aluga tem algum tipo de limite de km pra rodar?
eu nunca aluguei carro de locadores, n sei nem os procedimentos, oq pode ou oq não pode :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qdo fui pra Punta Del Este, achei o táxi extremamente caro... nem existia uber ainda... da onde eu tava pra casapueblo, 20 min de viagem em linha reta (15km+-), deu 250 fucking reais :olar:

não sei como são os preços de táxi em outros países... mas deve ter uber, né?
aí vai ajudar
 
Última edição:
Viajei pra Tailândia em 2019, a gente alugou moto em quase todas as cidades, era muito mais barato que carro, eram scooters, então não tinha marcha, pra quem não manja como andar de moto é praticamente uma bicicleta com motor. Foi a melhor coisa que fizemos. A gente só não alugou em cidades mais movimentadas porque o trânsito era caótico e era mão inglesa.
 
qdo fui pra Punta Del Este, achei o táxi extremamente caro... nem existia uber ainda... da onde eu tava pra casapueblo, 20 min de viagem em linha reta (15km+-), deu 250 fucking reais :olar:

não sei como são os preços de táxi em outros países... mas deve ter uber, né?
aí vai ajudar
Vou acabar alugando o carro mesmo, fica até melhor pra ir visitar os lugares... Foda é pagar 1.300 em um LOGAN :bem:
 
Vou acabar alugando o carro mesmo, fica até melhor pra ir visitar os lugares... Foda é pagar 1.300 em um LOGAN :bem:
achei legal essa tua viagem aí
me animou
depois me conta como foi, como fez os roteiros e tudo mais... talvez eu faça no fim do ano ou ano q vem pra ver neve :hmm:
 
achei legal essa tua viagem aí
me animou
depois me conta como foi, como fez os roteiros e tudo mais... talvez eu faça no fim do ano ou ano q vem pra ver neve :hmm:
Cara, parece ser lindo demais mesmo.. Mesmo que não veja neve, tem uns lugares maravilhosos... Quanto antes fechar, mais barato você paga, lembre-se disso!
Ah, e respondendo sua pergunta anterior, dificilmente a locadora coloca limitação de quilometragem, você só precisa devolver o carro com o tanque cheio... Só não sei ali no caso de ter alugado o carro na Argentina como seria passar na fronteira com o Chile...
 
Cara, parece ser lindo demais mesmo.. Mesmo que não veja neve, tem uns lugares maravilhosos... Quanto antes fechar, mais barato você paga, lembre-se disso!
Ah, e respondendo sua pergunta anterior, dificilmente a locadora coloca limitação de quilometragem, você só precisa devolver o carro com o tanque cheio... Só não sei ali no caso de ter alugado o carro na Argentina como seria passar na fronteira com o Chile...
Lembro que quando fui pra Bariloche fechei a hospedagem direto no local já 19 horas da noite, já tinha fechado a recepção e tirei o cara de casa, ainda chorei desconto KKK. Mas não recomendo. Eu fechava hospedagem sempre 1 dia antes pq não sabia exatamente o trajeto que ia fazer, e ele mudou bastante por causa da limitação da locadora do carro, e também por achar alguma cidade interessante e decidir ficar mais 1 dia. Eu decidia o reteiro também no dia anterior. Mas muita coisa não funcionou tão bem quanto poderia.

Vontade de ir de novo, mas eu curto ir de carro até lá. O melhor é atravessar os desertos, me sinto em paz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo