• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Em se tratando de coisa internacional, se a opinião for de BR e for reclamação, diminua a gravidade em uns 40%.
Bem por ai, já acostumei a trocar o idioma preferido pra evitar isso. Restaurante é a mesma coisa, se for por opinião de brasileiros (inclusive amigos) vai acabar só em restaurante de rede ou coisas que local não passa nem na frente.
 
Qual a melhor forma de casar Washington DC, Boston e Nova Iorque numa viagem só indo e voltando por NY?

Tentei pegar a passagem indo por NY e voltando por Washington mas fica bem mais caro.

No caso seriam 13 dias aproveitáveis.

--------

Um tempo atrás eu tinha comentado sobre compra de pontos e agora eu pude ter uma ideia se vale a pena ou não e como funciona. Vamos ao devaneio:

Eu tinha, de umas promoções pra solicitação de cartão, adesão ao Clube Smiles e etc, 80 mil pontos. Aniversário chegou, e veio um cupom para comprar pontos com desconto e logo em seguida um para trazer pontos da Livelo com bônus. Após tudo isso:

Curitiba - Nova Iorque
Smiles: R$ 1600
Diretamente pela Gol/American: R$ 2400 (a passagem mais barata do Google pela data selecionada)


Veredito pessoal: Nessa situação em específico pode ter válido a pena (algum custo passado deve ter se perdido que nem vale a pena considerar), no contexto geral só se os pontos forem ganhos naturalmente (gastando).
Eu fiz uma viagem NYC - PHI - WAS -BOS - NYC que durou exatos 14 dias.
Te contando de forma bem básica porque estou sem acesso ao roteiro que fiz, mas posso te enviar logo mais:
- Cheguei no JFK as 23:30 e fui direto de transfer para o hotel descansar.
- Passei os primeiros 7 dias em NY
- Fui de ônibus que peguei no port authority para PHL (Se chegar lá por volta de meio-dia, dá pra sair de lá no outro dia no fim da tarde e já ir para WAS)
- Separe 2 dias para WAS, muito legal conhecer as coisas por lá no National Mall, recomendo fortemente ir para a area de Georgetown)
- De WAS fui para BOS de avião, paguei uns 200 REAIS na época
- BOS é tranquilo com 2 dias também, depois paguei mais uns 200 de BOS > JFK. Fiquei umas 5h esperando o voo de volta no aeroporto.
Esse é um "rolê" que tou doido pra fazer de novo. Estava esses dias mesmo pensando em ir no começo de setembro.
 
Última edição:
Eu fiz uma viagem NYC - PHI - WAS -BOS - NYC que durou exatos 14 dias.
Te contando de forma bem básica porque estou sem acesso ao roteiro que fiz, mas posso te enviar logo mais:
- Cheguei no JFK as 23:30 e fui direto de transfer para o hotel descansar.
- Passei os primeiros 7 dias em NY
- Fui de ônibus que peguei no port authority para PHL (Se chegar lá por volta de meio-dia, dá pra sair de lá no outro dia no fim da tarde e já ir para WAS)
- Separe 2 dias para WAS, muito legal conhecer as coisas por lá no National Mall, recomendo fortemente ir para a area de Georgetown)
- De WAS fui para BOS de avião, paguei uns 200 REAIS na época
- BOS é tranquilo com 2 dias também, depois paguei mais uns 200 de BOS > JFK. Fiquei umas 5h esperando o voo de volta no aeroporto.
Esse é um "rolê" que tou doido pra fazer de novo. Estava esses dias mesmo pensando em ir no começo de setembro.
Legal o roteiro. No momento o meu está assim:

V17IspP.png


Ainda não decidi como ir de um lugar ao outro. Poderia fazer as maiores distâncias de avião (DC - Boston) e as menores de trem (NY - DC / Boston-NY). O que me pesa no avião são os 800 reais para os dois trechos. Não queria gastar os 200$ que ganhei de aniversário nisso :haha:

Como eu já estaria no aeroporto, ir de avião até DC seria bem mais prático.
 
Legal o roteiro. No momento o meu está assim:

V17IspP.png


Ainda não decidi como ir de um lugar ao outro. Poderia fazer as maiores distâncias de avião (DC - Boston) e as menores de trem (NY - DC / Boston-NY). O que me pesa no avião são os 800 reais para os dois trechos. Não queria gastar os 200$ que ganhei de aniversário nisso :haha:

Como eu já estaria no aeroporto, ir de avião até DC seria bem mais prático.
Eu acabei esquecendo de te mandar o roteiro, vou tentar lembrar hoje quando chegar em casa.
Dá pra diminuir essas noites em DC, 3 dias com 2 noites lá é mais que suficiente.
Se você chegar por NY, recomendo ir de trem/onibus no trajeto para DC.
Mas dá uma parada na Filadelfia antes. Tanto faz com que a viajem se torne menos cansativa pq o trajeto fica dividido, como tem umas coisas legais por lá que vale a pena ver: Independece Hall, sino da liberdade, estatua e escadaria do Rocky... Além de comer um autêntico philly cheesesteak no Reading Terminal Market.

Tou pensando em ir do dia 04 a 18 de setembro.
 
Eu acabei esquecendo de te mandar o roteiro, vou tentar lembrar hoje quando chegar em casa.
Dá pra diminuir essas noites em DC, 3 dias com 2 noites lá é mais que suficiente.
Se você chegar por NY, recomendo ir de trem/onibus no trajeto para DC.
Mas dá uma parada na Filadelfia antes. Tanto faz com que a viajem se torne menos cansativa pq o trajeto fica dividido, como tem umas coisas legais por lá que vale a pena ver: Independece Hall, sino da liberdade, estatua e escadaria do Rocky... Além de comer um autêntico philly cheesesteak no Reading Terminal Market.

Tou pensando em ir do dia 04 a 18 de setembro.
Mas Phily não só os crackentos na rua como ficam postando no Reddit? :haha:
 
Mas Phily não só os crackentos na rua como ficam postando no Reddit? :haha:
Eu fui lá antes da pandemia e confesso que deu trabalho de achar um desses crackudos que a gente vê na internet.
:bem:
Pra não dizer que não vi nenhum, tinha uns 2 ou 3 a noite perto de uma pista de patinação no gelo que era perto do hotel. Em uma praça na beira do rio.
Mas o roteiro em philly é muito tranquilo pra fazer. Tudo pertinho e bem central. Você se hospedando por essa região e fazendo os maiores trajetos durante a luz do dia, não vai ter problema nenhum. A noite é que não recomendo ficar perambulando a pé. Qualquer deslocamento noturno, faça de app.
Porém, como disse, dá pra chegar lá de meio dia e fazer umas coisas já a tarde. Sair a noite para algum pier legal. No outro dia bater mais perna e no fim da tarde já pega um bus pra DC.

Eu viajei sozinho e não tive nenhum problema nesse aspecto.
 
Eu fui lá antes da pandemia e confesso que deu trabalho de achar um desses crackudos que a gente vê na internet.
:bem:
Pra não dizer que não vi nenhum, tinha uns 2 ou 3 a noite perto de uma pista de patinação no gelo que era perto do hotel. Em uma praça na beira do rio.
Mas o roteiro em philly é muito tranquilo pra fazer. Tudo pertinho e bem central. Você se hospedando por essa região e fazendo os maiores trajetos durante a luz do dia, não vai ter problema nenhum. A noite é que não recomendo ficar perambulando a pé. Qualquer deslocamento, faça de app.
Porém, como disse, dá pra chegar lá de meio dia e fazer umas coisas a tarde. Sair a noite para algum pier legal. No outro dia bater mais perna e no fim da tarde já pega um bus pra DC.

Eu viajei sozinho e não tive nenhum problema nesse aspecto.
Procurei e aparentemente a grande maioria fica numa rua só e não é perto do centro histórico (Kensington Ave)
 
Mas Phily não só os crackentos na rua como ficam postando no Reddit? :haha:

Visitei Phily tem 1 ano.
Tem sim drogados e "doidinhos" nas esquinas.
Não fazem mal a ninguém por alí e todo resto das pessoas circula tranquilo com celular na mão, parecendo alheios àquela situação.
Algumas coisas que tinha postado sobre a Philadelphia:

E digo que vc, infelizmente, vai conhecer NY também numa situação não muito bonita.
Eu comparo essa última vez que fui logo antes de Phily com minha primeira ida lá 13 anos atrás.
De lá pra cada fui outras 5 vezes espalhadas nos anos e notava-se um declínio... mas que se acentuou demais nos últimos 2 anos.

Sei que vc não é um turista inexperiente, mas atenção redobrada. Afinal é uma cidade gigante e com os problemas atuais que isso acarreta.
Suas outras viagens foram pra Europa certo? Pois EUA é outro panorama e pode ser um choque num primeiro contato (ainda mais NY).
 
Dicas de passeios/experiências imperdíveis em Gramado e região?

Eu e minha esposa, 5 dias, em agosto.
 
Sei que vc não é um turista inexperiente, mas atenção redobrada. Afinal é uma cidade gigante e com os problemas atuais que isso acarreta.
Suas outras viagens foram pra Europa certo? Pois EUA é outro panorama e pode ser um choque num primeiro contato (ainda mais NY).
Eu acho que nós brasileiros já temos a atenção redobrada naturalmente. Eu pelo menos sou medroso e fico de olho em tudo, além de não ser fã de andar de noite.

Eu vi seus dois posts sobre a Filadélfia e como ela é mais relevante para americanos e quem gosta de história mas acho que dá pra incluir mais um público: Quem gosta do filme A Lenda do Tesouro Perdido, do Nicholas Cage. Eu adoro esse filme e vou acabar indo em todas as locações :haha:

PS: Eu vi que vc utilizou essa Megabus. É o mesmo padrão que a Flixbus? Essas passagens de $1 são tentadoras.
 
Última edição:
Eu acho que nós brasileiros já temos a atenção redobrada naturalmente. Eu pelo menos sou medroso e fico de olho em tudo, além de não ser fã de andar de noite.

Eu vi seus dois posts sobre a Filadélfia e como ela é mais relevante para americanos e quem gosta de história mas acho que dá pra incluir mais um público: Quem gosta do filme A Lenda do Tesouro Perdido, do Nicholas Cage. Eu adoro esse filme e vou acabar indo em todas as locações :haha:

PS: Eu vi que vc utilizou essa Megabus. É o mesmo padrão que a Flixbus? Essas passagens de $1 são tentadoras.

Se vc gosta do filme, vai matar três cidades de uma vez então, Philadelphia, DC (na biblioteca do congresso) e NY (tem várias cenas também).
A Megabus é mesmo esquema da Flixbus da Europa. Só fique atento que as passagens de USD5 acabam rapidamente.

-------------------

Aqui, pra viagem de fim do ano, a ida + volta estão garantidas.
Agora comecei a rechear os trechos internos:

RMfz1NU.jpg
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: dcz
Se vc gosta do filme, vai matar três cidades de uma vez então, Philadelphia, DC (na biblioteca do congresso) e NY (tem várias cenas também).
A Megabus é mesmo esquema da Flixbus da Europa. Só fique atento que as passagens de USD5 acabam rapidamente.

-------------------

Aqui, pra viagem de fim do ano, a ida + volta estão garantidas.
Agora comecei a rechear os trechos internos:

RMfz1NU.jpg
As datas que eu quero ainda não estão disponíveis pra comprar as passagens, mas na pior hipótese são 10$
 
Dicas de passeios/experiências imperdíveis em Gramado e região?

Eu e minha esposa, 5 dias, em agosto.

Fui para Gramado/Canela em agosto de 2021 e fiquei uma semana lá. Alguns pontos turísticos que visitei:

Gramado:
- Centro como um todo, rua torta, rua coberta etc;
- Igreja São Pedro / Fonte do Amor eterno;
- Lago Negro;
- Lago Joaquina Rita Bier;
- Mini mundo;
- Acquamotion (parque aquático termal);
- Super Carros (museu com carros esportivos de luxo (Porsche, Lamborghini, Ferrari etc), podendo até pagar para dar uma volta em uma das máquinas, aproveitei e andei em um Maserati Grancabrio V8 lá).

Canela (cidade vizinha de Gramado):
- Catedral de pedra (principalmente a noite, vale muito a pena assistir ao show de Luzes que tem todo dia às 19h30 e às 20h30);
- Bondinhos Aéreos;
- Parque do Caracol (parque top para ver bem de perto a famosa Cascata do Caracol);
- SkyGlass (plataforma de vidro a mais de 300 metros de altura com uma visão top da serra gaúcha);
- Museu do automóvel (só carros históricos/antigos).

Além disso, ainda paguei o ingresso para 3 dias do BusTour que faz um tour completo por Gramado e Canela passando pelos principais pontos turísticos, dai você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser nos pontos turísticos do seu roteiro.
 
Depois de uma maravilhosa viagem para Armênia, acabei de marcar uma viagem para o vizinho/inimigo: Azerbaijão. Em abril do ano que vem.

Na época que fui pra Armênia, estava com intenção de ir pra lá. Porém a passagem pra Armênia estava consideravelmente mais barata. Passarei uma semana lá e pretendo fazer vários tours guiados, como fiz na Armênia.

Sairei de Colônia para Frankfurt de trem, e de lá para Baku, a capital, avião.

A passagem nesse valor inclui o ticket de trem de alta velocidade (ICE), reserva de assento no avião e uma bagagem de 23kg por passageiro.

 
Depois de uma maravilhosa viagem para Armênia, acabei de marcar uma viagem para o vizinho/inimigo: Azerbaijão. Em abril do ano que vem.

Na época que fui pra Armênia, estava com intenção de ir pra lá. Porém a passagem pra Armênia estava consideravelmente mais barata. Passarei uma semana lá e pretendo fazer vários tours guiados, como fiz na Armênia.

Sairei de Colônia para Frankfurt de trem, e de lá para Baku, a capital, avião.

A passagem nesse valor inclui o ticket de trem de alta velocidade (ICE), reserva de assento no avião e uma bagagem de 23kg por passageiro.


Esses 464EUR é por pessoa?
 
Esses 464EUR é por pessoa?
Dois adultos, cada um com bagagem de mão de 8kg mais 23kg despachado.

Pra comparar, pra Armênia eu tinha pago uns 250 pra duas pessoas (mas só uma mala de 10kg na cabine mais duas mochilas). Por isso que fui pra lá antes do Azerbaijão.
 
Fato curioso sobre essa minha próxima viagem.

Armênia e Azerbaijão estão em guerra por causa da região de Nagorno-Karabakh já há uns 30 anos.

Como fui pra Armênia, recebi carimbos de entrada e saída no passaporte. O problema é que, por causa dessa guerra, teria uma chance bem grande de me barrarem na imigração no Azerbaijão por já ter estado na Armênia (o contrário, dizem, é menos provável).

Por já saber disso na época, fui pra Armênia com meu passaporte brasileiro e nem mostrei o italiano na imigração. Agora, pra essa segunda viagem, o brasileiro fica em casa e eu mostro só o italiano.
 
Última edição:
Fato curioso sobre essa minha próxima viagem.

Armênia e Azerbaijão estão em guerra por causa da região de Nagorno-Karabakh já há uns 30 anos.

Como fui pra Armênia, recebi carimbos de entrada e saída no passaporte. O problema é que, por causa dessa guerra, teria uma chance bem grande de me barrarem na imigração no Azerbaijão por já ter estado na Armênia (o contrário, dizem, é menos provável).

Por já saber disso na época, fui pra Armênia com meu passaporte brasileiro e nem mostrei o italiano na imigração. Agora, pra essa segunda viagem, o brasileiro fica em casa e eu mostro só o italiano.

Tenho amigos com uma história parecida só que entre Israel e Dubai.
Se vc tem o carimbo de Israel no passaporte, tem grandes chances de não entrar em Dubai (e países árabes em geral).
Atualmente na imigração em Israel eles não carimbam mais justamente por essas encrencas, eles emitem um papel solto que vc tem que carregar junto com o passaporte.

-----------------------

Para minha trip do final do ano, vou arriscar e, ao invés de pedir o visto da China aqui no consulado em SP, vou lançar mão da política de "144h visa free".
Como o próprio nome diz, se vc tem uma conexão na China vc pode ficar até lá turistando 144h (6 dias) sem a necessidade de visto até pegar seu próximo voo.
Só que essa permissão é dada somente lá no momento da imigração... então dá um certo receio de alguma negativa e vc ferra o restante da sua viagem toda.
 
Quase tudo fechado e pronto para conhecer o Tio Sam.

O ponto mais sofrível foram as hospedagens, já que as opções de hostels são BEM limitadas.
Philly consegui um hostel (o único) a três quadras do Liberty Bell.
DC tem mais opções mas algumas ficam longe até do metrô, achei um a 20 min de caminhada da Casa Branca.
Boston no começo da Freedom Trail.
NY em Upper West Side (longe do centro mas com duas estações de metrô próximas, pertinho do Central Park e numa vizinhança bonita (pelos olhos do Street View)).

Agora só faltam as passagens entre Philly/DC e Boston/NY. O primeiro peguei por Amtrak, pois acho que vou estar morto de viagem e achei melhor um trem do que ônibus.

As outras queria as passagens de 1$ mas o site do megabus não abre novas datas há dias.
 
Última edição:
Quase tudo fechado e pronto para conhecer o Tio Sam.

O ponto mais sofrível foram as hospedagens, já que as opções de hostels são BEM limitadas.
Philly consegui um hostel (o único) a três quadras do Liberty Bell.
DC tem mais opções mas algumas ficam longe até do metrô, achei um a 20 min de caminhada da Casa Branca.
Boston no começo da Freedom Trail.
NY em Upper West Side (longe do centro mas com duas estações de metrô próximas, pertinho do Central Park e numa vizinhança bonita (pelos olhos do Street View)).

Agora só faltam as passagens entre Philly/DC e Boston/NY. O primeiro peguei por Amtrak, pois acho que vou estar morto de viagem e achei melhor um trem do que ônibus.

As outras queria as passagens de 1$ mas o site do megabus não abre novas datas há dias.

Tem que ficar monitorando mesmo o site da Megabus pra assim que liberar suas datas vc conseguir as passagens promo.
Achei escrito isso num site aleatório, então não sei se dá pra confiar:
Megabus opened bookings for the Fall period after Labor Day to before Thanksgiving around July 21st.
 
Tem que ficar monitorando mesmo o site da Megabus pra assim que liberar suas datas vc conseguir as passagens promo.
Achei escrito isso num site aleatório, então não sei se dá pra confiar:
Megabus opened bookings for the Fall period after Labor Day to before Thanksgiving around July 21st.

Eu sou ansioso demais pra ficar esperando kkkkkk. Agora só falta o trecho Philly/DC.
 
@doctor ou @WMA, algum de vcs visitou o Capitólio?

Fiz a reserva mas agora descobri que tem um museu aeroespacial nos arredores de DC (na Virginia) onde dá pra ver o Discovery (o ônibus espacial), um Concorde e o Enola Gay (o avião que jogou a bomba em Hiroshima). Tentador demais mas é uma viagem de aproximada de 2h, tanto pra ir quanto pra voltar. Estou achando que vou ter que abrir mão de alguma coisa pra conseguir fazer tudo.
 
Última edição:
@doctor ou @WMA, algum de vcs visitou o Capitólio?

Fiz a reserva mas agora descobri que tem um museu aeroespacial nos arredores de DC (na Virginia) onde dá pra ver o Discovery (o ônibus espacial), um Concorde e o Enola Gay (o avião que jogou a bomba em Hiroshima). Tentador demais mas é uma viagem de aproximada de 2h, tanto pra ir quanto pra voltar. Estou achando que vou ter que abrir mão de alguma coisa pra conseguir fazer tudo.

Meu dia útil em DC foi um domingo e nem o capitólio nem a biblioteca abrem de domingo (acho que nem de segunda, verifica bem isso antes.)

Naquele miolo do DC que tem vários museus, lá tem o Smithsonian Air and Space.
Mas acho que esse museu que vc está se referindo é um bem maior fora da cidade ao lado do aeroporto.
Dá pra pegar o metro da cidade pro aeroporto e de lá um bus/taxi/uber. Mas isso acho que vai quase 1 dia inteiro.

Quando estava em Cincinnati, visitei o National Museum of the US Air Force cheguei pela manhã e saí no final do dia.
Tinha mais de 300 aviões. Os caras são muito pro nesses museus. Tudo organizado por época, muito interessante. Vc não vê o tempo passar.
Tem vários Air Force One de vários presidentes, e vc pode entrar e conhecer o interior.
F16 com o cockpit aberto pra vc sentar. MIG29, B-2 Stealth Bomber....
Tá lá o Módulo de Comando da Endeavour (Apollo15) todo chamuscado pela reentrada na atmosfera!
Falando de bomba atômica, lá está estacionado o Bockscar que lançou a Fat Man em Nagasaki (2x mais potente que a de Hiroshima).
E todo esse acervo com entrada free! Foi inesquecível!!

Ajudei ou compliquei mais sua viagem?!?! hahahahahah
 
  • Curtir
Reações: dcz
Mas acho que esse museu que vc está se referindo é um bem maior fora da cidade ao lado do aeroporto.
Dá pra pegar o metro da cidade pro aeroporto e de lá um bus/taxi/uber. Mas isso acho que vai quase 1 dia inteiro.

Esse mesmo próximo ao aeroporto Dulles, só que esse aeroporto só tem acesso por trem (o Reagan que tem metro). Estou interessado mas pensando se realmente vale a pena gastar no mínimo meio dia nisso. Outra coisa que estou pensando é se vale a pena ir no museu de história natural de DC (grátis) e depois ir no de NY (pago), se não fica repetitivo.

=======

Dica para todos: uma das melhores formas que eu tenho usado para pegar dicas de viagem são os subreddits das cidades que vou. O da Filadélfia, por exemplo, tem um guia completo para turistas, feito pelos locais. É muito diferente de procurar dicas de locais para tomar café da manhã e um brasileiro recomendar um café brasileiro ou restaurantes de rede.

:yuno:
 
Esse mesmo próximo ao aeroporto Dulles, só que esse aeroporto só tem acesso por trem (o Reagan que tem metro). Estou interessado mas pensando se realmente vale a pena gastar no mínimo meio dia nisso. Outra coisa que estou pensando é se vale a pena ir no museu de história natural de DC (grátis) e depois ir no de NY (pago), se não fica repetitivo.

=======

Dica para todos: uma das melhores formas que eu tenho usado para pegar dicas de viagem são os subreddits das cidades que vou. O da Filadélfia, por exemplo, tem um guia completo para turistas, feito pelos locais. É muito diferente de procurar dicas de locais para tomar café da manhã e um brasileiro recomendar um café brasileiro ou restaurantes de rede.

:yuno:

Dulles agora tb tem Metro. Inaugurou em novembro passado:

Silver Line Updates
November 15, 2022
Metro launches Silver Line Extension with opening ceremony; welcomes customers to #RideSilver to six new stations
New rail connections to Dulles International Airport....
https://www.wmata.com/rider-guide/silver-line-extension/silver-line-updates.cfm


Mas mesmo assim ainda tem que ir da estação do Metro para o museu....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo