Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá ;)
Olha, aqui eu possuo o NET Top HD Max Futebol Mineiro (149,90) + NET Virtua 100 Mega (R$ 299,90) + NET Fone Fale do seu Jeito (R$ 0,00 - Só pago o que eu utilizo)
Somando a TV e a internet o valor fica em R$ 449,80 porém, isso é um combo e o valor fecha em R$ 419,90

No teu caso, o seu pacote é semelhante ao meu, só muda o telefone e nesse caso, o valor dele será acrescido do teu pacote (TV + Internet) e infelizmente o combo da NET apesar de incluir o telefone na teoria, na prática não é bem assim...

Infelizmente os valores são devidos champz :cereal:

Hoje até mesmo quem contrata 100mb está com os problemas de acesso? Streaming travando(ou não carregando em HD) e carregamento de páginas lento? Vi na página da NET que essa velocidade tem a franquia de 150GB, o que é absurdo e extremamente incoerente dada a velocidade(dá pra baixar isso em poucos horas), mas ela não é praticada, certo?

--------------

Espero que amanhã surja realmente a notícia de novas velocidades, maior upload e sem franquia.

Notícia não relacionada ao Virtua diretamente, mas a situação da internet no Brasil:
http://www.teletime.com.br/23/07/20...bps-no-primeiro-trimestre/tt/348377/news.aspx
Espero uma pesquisa que informe nos dias de hoje quanto se paga por megabit no país
 
Vou contar minha experiencia.Ja tive 50mb quando lançaram e 100mb.Já tive todo o tipo de briga com a NET que vcs possam imaginar.E cheguei a seguinte conclusao.Toda a culpa desse problema com velocidade sao dos nodes.PORQUE? Simples reparem que a perda de velocidade ou lentidao no youtube costima acontecer quando se chega no tal "horario nobre da internet" entre 18 e meia noite,horario em que a maioria utiliza a internet.Gostaria de lembrar aos desavisados que a NET utiliza HFC,uma rede "COMPARTILHADA" isso mesmo,no NODE temos X de velocidade de DOWN e Z de velocidade para UPLOAD para aqueles usuarios conectados nele.

Se estiver errado me avisem!

Para que tenhamos um maior UPLOAD,terao que ser feitas alteraçoes ou "Quebra de NOdes" para que de certo.PORQUE?porque senao o node nao aguenta o trafego que passa por ele.O ideal segundo os PSEUDO TECNICOS seria 500 por node.Ja li em forums de fora que para essas velocidades mencionadas o ideal seria no maximo 150 ou 200 por node.ai vc teria uma maior fluidez de dados.Tudo bem que com o DOCSIS3 tudo pode ser diferente.Ja conversei com varios coordenadores de regiao e ate montadores de rede.Segundo eles,a o grande problema encontrado é a frequencia de operação,pois a NET opera por FM em rede hfc com RF (radio frequencia).as frequencias de UPLOAD estao espremidas!!!

Como contornar isso?Eis ai a grande pergunta sem resposta.POrque algumas regioes tem o upload maior e as grandes capitais nao?Simplesmente porque se fossem colocar nas grandes capitais o sistema entraria em colapso!

Em TEORIA.Isso reflete apenas minha opiniao.Achei oportuno colocar pois aqui é um forum de discussao,e como ja passei por esse perrengue achei que valeria a pena colocar pra vcs.

Só pra finalizar,na epoca que tive 100mb,so funcionava a contento por volta de 4 horas da manha.PORQUE?porque simplesmente estava num node com 5 pessoas conectadas.a banda era toda minha.Assim funciona!!

Hoje tenho 20mb com sofríveis 1mb de upload.cheguei a pagar 99 reais por 100mb so pra vcs terem uma ideia da cagada da NET.Mas desisti pois nao chegava a 40mb e as vezes nem a 20 mb.

Vamos torcer pra NET ter uma nova tecnlogia ou uma carta na manga,pois com as cartas que tem acho dificil brotar algo PARA TODOS,nao para poucos ao mesmo tempo

Fernando
 
Última edição:
@Gohan68

Estou passando pelo mesmo sufoco com a NET. Em abril - dia 04, cancelei a NET TV e tirei do débito automático. Por estar próximo do vencimento, o banco debitou mesmo assim e eu acabei pagando no caixa, também. Daí, começou o inferno.
Primeiro, eles falaram que iam depositar na minha conta. Depois, voltaram atrás e disseram que iam reembolsar nas contas seguintes.
Em maio, veio a fatura cobrando, pela TV, o mês todo de abril. Fui lá, reclamei e consertaram. Em junho, cobraram de novo pelo mês de maio - já tinha cancelado em abril - e ainda sumiram com o meu reembolso. Fui lá, reclamei e tudo mais. "Consertaram" me passando uma fatura somente com o NET Fone para pagar, porque parece que quem recebe pelo serviço é a Embratel. Agora, em julho, novamente o mesmo problema, o restante do reembolso sumiu, a NET TV foi cobrada de novo e, desta vez, admitiram o erro com a NET TV, mas adiantaram que não iam reembolsar mais nada.

Só estou esperando as gravações para entrar na ANATEL e PROCON.
Depois disso, já pretendo mudar de operadora como forma de "protesto pessoal".

Por que você já não reclama na Anatel de uma vez? No primeiro sinal de que a operadora descumprirá algo, já reclamo logo para não perder tempo.

Infelizmente não tenho como trocar de operadora porque as nossas opções são escassas. A minha intenção é colocar a GVT aqui também, mas eles cismam de não instalar para mim. Já tem disponibilidade faz tempo.
------------
Hoje até mesmo quem contrata 100mb está com os problemas de acesso? Streaming travando(ou não carregando em HD) e carregamento de páginas lento? Vi na página da NET que essa velocidade tem a franquia de 150GB, o que é absurdo e extremamente incoerente dada a velocidade(dá pra baixar isso em poucos horas), mas ela não é praticada, certo?

Até que o carregamento de páginas está normal, mas acontece de não conseguir ver nem Netflix nem YouTube de vez em quando. Só com VPN que resolve.

Quanto à franquia, além de aqui não medir, tenho feito poucos downloads, mas acho que não estão aplicando. 150 GB é pouca coisa e a redução é acentuada demais. No Uruguai, a Antel reduz a velocidade para 10% do contratado, a franquia é de 350 GB e ainda custa muito menos por 120 Mbps: http://www.antel.com.uy/antel/perso...a-velocidad-sobre-fibra-optica/vera-120-megas
 
Só completando o raciocionio anterior! Se tivermos ate 200 usuarios por node,a NET poderá oferecer velocidades maiores sem congestionamento,claro,que teria que ter banda nos NODES pra aguentar! Com relação ao upload, é o caminho inverso e para se aumentar precisa de uma enorme reestruturação da NET para isso.Nao basta apenas dizer que vai aumentar.Existem inumeros gargalos do node ate o CMTS e cada regiao é diferente da outra.Topologia de ANEL e ESTRELA dos NODES,fibras redundantes,etc.

Acho muito facil a NET dizer que vai aumentar.EU quero acreditar nisso,mas acho muito dificil e caro tambem!!

E se colocarem as novas velocidades com novos uploads será que nao vai ficar pior do que esta nesse momento? Nao levei muita fé nos Tecnicos da NET nao!Muitos ali nem sabem do que se está falando.Experiencia Propria num cliente que ja teve mais de 30 visitas tecnicas IMPRODUTIVAS!
 
Última edição:
Milagre, to conseguindo assistir o evento do google em 720p sem engasgar :notbad:


[video=youtube;GZzS6BxHEns]https://www.youtube.com/watch?v=GZzS6BxHEns[/video]
 
Só completando o raciocionio anterior! Se tivermos ate 200 usuarios por node,a NET poderá oferecer velocidades maiores sem congestionamento,claro,que teria que ter banda nos NODES pra aguentar! Com relação ao upload, é o caminho inverso e para se aumentar precisa de uma enorme reestruturação da NET para isso.Nao basta apenas dizer que vai aumentar.Existem inumeros gargalos do node ate o CMTS e cada regiao é diferente da outra.Topologia de ANEL e ESTRELA dos NODES,fibras redundantes,etc.

Acho muito facil a NET dizer que vai aumentar.EU quero acreditar nisso,mas acho muito dificil e caro tambem!!

E se colocarem as novas velocidades com novos uploads será que nao vai ficar pior do que esta nesse momento? Nao levei muita fé nos Tecnicos da NET nao!Muitos ali nem sabem do que se está falando.Experiencia Propria num cliente que ja teve mais de 30 visitas tecnicas IMPRODUTIVAS!

O problema é localizado dependendo da região, onde a NET atua há pouco tempo e tem uma rede inteiramente nova, como é o caso daqui da minha cidade, a velocidade contratada sempre bate independente do horário, o meu único problema é que as vezes em horários nobres o ping sobe alem do normal, mas isso não afeta o download/upload em si, ai já é problema de rotas.

Digo rotas porque dando um tracert da pra ver claramente que o ping sai baixo daqui e quando chega em MG ou SP sobe muito alem de normal. Isso acontece as vezes, de 2 semanas para cá deu uma estabilizada boa nesse problema.
 
Sim Vicalvi aqui em Niteroi a rede é zero bala tmb,mas estamos juntos com a rede do RIO de Janeiro.Mesma infraestrutura,mesmo headend,etc.Talvez por isso nao possamos usufruir do teste de uploads maiores como em Recife.Agora com relação a rotas o problema ainda é mais grave! Pois é infraestrutura da NET. Digo inicial mesmo no caso dos nodes.Do que adianta ter 100mb se nao conseguimos os 100mb,por problemas de estrutura,de rotas,de nodes! AI é FLORIDA!!!
 
Sim Vicalvi aqui em Niteroi a rede é zero bala tmb,mas estamos juntos com a rede do RIO de Janeiro.Mesma infraestrutura,mesmo headend,etc.Talvez por isso nao possamos usufruir do teste de uploads maiores como em Recife.Agora com relação a rotas o problema ainda é mais grave! Pois é infraestrutura da NET. Digo inicial mesmo no caso dos nodes.Do que adianta ter 100mb se nao conseguimos os 100mb,por problemas de estrutura,de rotas,de nodes! AI é FLORIDA!!!

Hoje as rotas nacionais da GVT são melhores que as do Virtua, com exceção de um IP ou outro. Já as rotas internacionais que antes a GVT dominava, hoje a NET está melhor, digo isso porque já tive as 2 ao mesmo tempo e puder testar em tempo real.

Eu que moro muito longe dos servidores que geralmente são no Sul/Sudeste sofro mais por conta dessas rotas, da pra ver nitidamente nos tracerts a quantidade de loop desnecessário para chegar no IP final.

Mas como eu disse, aqui em Recife no meu caso, a NET de modo geral se sai melhor.
 
Bom pessoal depois de umas 2 semanas até que boas para o meu NET virtua parece que ele voltou ao "normal".
Ficando insuportável de usar durante o dia e tendo uma melhora exatamente após a meia-noite.


PS: O meu é o Net Virtua de 10MB e esse foi o melhor resultado que obtive hoje testando em diferentes servidores.
 
Bom pessoal depois de umas 2 semanas até que boas para o meu NET virtua parece que ele voltou ao "normal".
Ficando insuportável de usar durante o dia e tendo uma melhora exatamente após a meia-noite.
http://www.speedtest.net/result/2857708908.png

PS: O meu é o Net Virtua de 10MB e esse foi o melhor resultado que obtive hoje testando em diferentes servidores.

Sua citação é exatamente a mesma da minha, inclusive, nas minhas postagens de ontem e anteontem com uma medição ANTES da meia noite (péssima) e outra APÓS meia noite (excelente) verifica-se isso (testei em vários servidores também). Colo as imagens aqui novamente:

2853348751.png


2856218507.png


hoje em casa está sem sinal. Liguei no 10621 uma voz robótica mencionou que "previsão de retorno as 15:30", mas acabo de receber um SMS informando que o prazo mudou para "19:30".

Engraçado que NUNCA tive problema com a NET, somente em 2013 a coisa desandou MUITO e ela não faz nada em troca, não dá uma informação. Não ligo de ter problemas, pois eles sempre existem. Mas ODEIO que a empresa não dê uma ***** de feedback ao consumidor do tipo: "estamos com um problema de equipamentos e estamos construindo uma nova central". "A ***** de um cabo rompeu e está arrumando". Qualquer coisa serve. Ficar no escuro é muito ruim.
O técnico vem em casa, faz medições e testes e "tudo normal senhor", deixa em monitoramento e ninguém fala nada e continua o mesmo lixo de sempre.

Tenho duas conexões OI 3G de contingência em casa, pois a noite trabalho em "Homeoffice" e não posso ficar sem internet.
Estou cogitando contratar uma Vivo para "emergência" (já tive speedy durante anos e não foi uma experiência feliz) ou 1 MB dedicado direto do backbone como pessoa jurídica, que pelo menos é estável e terei garantia de funcionamento pleno.
 
Só completando o raciocionio anterior! Se tivermos ate 200 usuarios por node,a NET poderá oferecer velocidades maiores sem congestionamento,claro,que teria que ter banda nos NODES pra aguentar! Com relação ao upload, é o caminho inverso e para se aumentar precisa de uma enorme reestruturação da NET para isso.Nao basta apenas dizer que vai aumentar.Existem inumeros gargalos do node ate o CMTS e cada regiao é diferente da outra.Topologia de ANEL e ESTRELA dos NODES,fibras redundantes,etc.

Acho muito facil a NET dizer que vai aumentar.EU quero acreditar nisso,mas acho muito dificil e caro tambem!!

E se colocarem as novas velocidades com novos uploads será que nao vai ficar pior do que esta nesse momento? Nao levei muita fé nos Tecnicos da NET nao!Muitos ali nem sabem do que se está falando.Experiencia Propria num cliente que ja teve mais de 30 visitas tecnicas IMPRODUTIVAS!

O teu caso é muito estranho, uma lógica simples, e mesmo assim, funciona de modo contrario...
Como pode funcionar 20mbps em apenas 1 canal (o teu caso), e como pode 100mb funcionar menos do que 20mb utilizando pelo menos 4 canais ?... pra mim, alguem fez ***** na rede da tua regiao... nao tem condição da tremenda instabilidade que sua conexao vivia com 100mbps...

Aqui em BH eles estão investindo, como comentamos, construindo infra em varias regioes de BH, tudo bonitinho, colocaram até 2 canais de upload para funcionar aqui quando entrou em funcionamento meu novo CMTS... e até hoje o upload continua "alto".

LEMBRAMOS que a NET vendeu OFICIALMENTE 40mb com 6mb de UPLOAD, eu acredito num aumento sim do upload... nos resta saber quando :seferrou:
 
O teu caso é muito estranho, uma lógica simples, e mesmo assim, funciona de modo contrario...
Como pode funcionar 20mbps em apenas 1 canal (o teu caso), e como pode 100mb funcionar menos do que 20mb utilizando pelo menos 4 canais ?... pra mim, alguem fez ***** na rede da tua regiao... nao tem condição da tremenda instabilidade que sua conexao vivia com 100mbps...

Aqui em BH eles estão investindo, como comentamos, construindo infra em varias regioes de BH, tudo bonitinho, colocaram até 2 canais de upload para funcionar aqui quando entrou em funcionamento meu novo CMTS... e até hoje o upload continua "alto".

LEMBRAMOS que a NET vendeu OFICIALMENTE 40mb com 6mb de UPLOAD, eu acredito num aumento sim do upload... nos resta saber quando :seferrou:

Vendeu e a minha vende aqui no Nordeste. Zaka, mês que vem estou me mudando, os modens vão continuar na minha atual casa, na minha nova casa vai ser tudo zerado, já sabe né? :coolface:
 
O teu caso é muito estranho, uma lógica simples, e mesmo assim, funciona de modo contrario...
Como pode funcionar 20mbps em apenas 1 canal (o teu caso), e como pode 100mb funcionar menos do que 20mb utilizando pelo menos 4 canais ?... pra mim, alguem fez ***** na rede da tua regiao... nao tem condição da tremenda instabilidade que sua conexao vivia com 100mbps...

Aqui em BH eles estão investindo, como comentamos, construindo infra em varias regioes de BH, tudo bonitinho, colocaram até 2 canais de upload para funcionar aqui quando entrou em funcionamento meu novo CMTS... e até hoje o upload continua "alto".

LEMBRAMOS que a NET vendeu OFICIALMENTE 40mb com 6mb de UPLOAD, eu acredito num aumento sim do upload... nos resta saber quando :seferrou:

so do df to com upload novo mais aki eles nao vendem 40 mb ainda n qpqqpqqp
 
Simples ZAca,eles preferem vender 5 conexoes de 20mb do que 1 de 100mb!Por isso inventam instalbilidade,menos canais etc.Por isso meu pé atras com essas novas velocidades.Imagina quantas cagadas na rede como essa nao existem por ai na rede da NET!
 
Hoje até mesmo quem contrata 100mb está com os problemas de acesso? Streaming travando(ou não carregando em HD) e carregamento de páginas lento? Vi na página da NET que essa velocidade tem a franquia de 150GB, o que é absurdo e extremamente incoerente dada a velocidade(dá pra baixar isso em poucos horas), mas ela não é praticada, certo?

--------------

Espero que amanhã surja realmente a notícia de novas velocidades, maior upload e sem franquia.

Notícia não relacionada ao Virtua diretamente, mas a situação da internet no Brasil:
http://www.teletime.com.br/23/07/20...bps-no-primeiro-trimestre/tt/348377/news.aspx
Espero uma pesquisa que informe nos dias de hoje quanto se paga por megabit no país

Eu tenho 100Mb aqui, e quanto ao acesso a videos do youtube, navegação, etc tá numa boa rolando legal aqui... inclusive a 1080p.....
o problema aqui é quanto ao uso do torrent... aqui nao chego a pegar a velocidade maxima, nem mesmo com varios seeds..apesar que nao sei como configurar decentemente o programa de torrent. só isso mesmo... o resto tá de boa...
mas que tem que melhorar essa taxa de upload isso aí tem que tá fodssss
 
sei não, mas não to botando fé que a NET vai anunciar novas velocidades amanhã. pelo que os mais entendidos falam aqui no forum falta infra-estrutura na rede para suportar. acho que trolaram legal o nosso amigo que comentou as novas velocidades na semana passada, vamos aguardar ele falou dia 25.07 né... quero só ver se vou rir ou chorar. :haha::haha:
 
sei não, mas não to botando fé que a NET vai anunciar novas velocidades amanhã. pelo que os mais entendidos falam aqui no forum falta infra-estrutura na rede para suportar. acho que trolaram legal o nosso amigo que comentou as novas velocidades na semana passada, vamos aguardar ele falou dia 25.07 né... quero só ver se vou rir ou chorar. :haha::haha:

soube aki no forum que e de 25 a 01 hehe to na espera falei com o tecnico aki no df ele disse que possivelmente tera novas velo sim pra competir com a gvt hhe

tomara q seja verdade os que tem 20 vao ter 30 ja e um avanco da humanidade kkkk
 
sei não, mas não to botando fé que a NET vai anunciar novas velocidades amanhã. pelo que os mais entendidos falam aqui no forum falta infra-estrutura na rede para suportar. acho que trolaram legal o nosso amigo que comentou as novas velocidades na semana passada, vamos aguardar ele falou dia 25.07 né... quero só ver se vou rir ou chorar. :haha::haha:
Vamos esperar um Milagre :haha:
 
Boa noite galera,
queria uma ajuda de vcs. Sou novo na NET (troquei a GVT por causa da tv que é horrível), e tenho notado que toda vez que ligo o PC e tento acessar a internet da erro de conexão não acessa as páginas, leva uns 10 minutos para a conexão se estabelecer... já troquei o DNS para o do google e nada...(não tinha esses problemas com a GVT) o que pode estar ocorrendo?
Desde já, agradeço a ajuda!!!
 
eu tava fuçando aqui e achei uma medição de velocidade que eu e um amigo fizemos em 01.11.2012... a medição do teste de 10megas é do meu amigo que tambem tem NET e a de 20 megas é a minha... essa medição foi na época que a NET estava testando (creio eu ) novos uploads... ai eu pergunto: como que pode eles não conseguirem lançar novas velocidades de Down e Up se eles ja chegaram a testar e funcionou essa porr@ ?? sou de SP capital !!

 
Boa noite galera,
queria uma ajuda de vcs. Sou novo na NET (troquei a GVT por causa da tv que é horrível), e tenho notado que toda vez que ligo o PC e tento acessar a internet da erro de conexão não acessa as páginas, leva uns 10 minutos para a conexão se estabelecer... já troquei o DNS para o do google e nada...(não tinha esses problemas com a GVT) o que pode estar ocorrendo?
Desde já, agradeço a ajuda!!!

stranho aki com o dns do google q estava com problemas ai voltei com o dns da virtua aki ta de boa

passa ai os dados do moden o tx rx eo power level para ver se esta no padrao se nao estiver tera q chamar chamada tecnica a sua residencia
 
Falaram tanto do now ae, e não entendi q diferença faz ter ele disponivel na nossa região. Ninguém me respondeu =(

flws
 
Tomara que esse suposto plano de 60Mbps seja lançado amanhã conforme o pessoal comenta...

Só assim a GVT baixa o preço dos 50Mbps.. e se não baixar, vou assinar a NET de 60Mbps....
 
Por que você já não reclama na Anatel de uma vez? No primeiro sinal de que a operadora descumprirá algo, já reclamo logo para não perder tempo.

Infelizmente não tenho como trocar de operadora porque as nossas opções são escassas. A minha intenção é colocar a GVT aqui também, mas eles cismam de não instalar para mim. Já tem disponibilidade faz tempo.

Farei assim que receber as gravações das reclamações. Mas, eu devo admitir, eu não quero trocar o Vírtua. Tenho há 5 anos e nunca me deu problema, sempre torando nas medições e nunca deu problema no meu CS 1.6 - velhos tempos - até hoje no PS3.
Este tópico, dentre outros lugares pela internet, está cheio de pessoas que reclamam de várias coisas, mas nunca foi meu caso. Se eles tivessem um pouco mais de zelo pelo usuário, não trocaria nunca.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo