Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se a Ouvidoria nao responder, o passo seguinte é abrir uma reclamacao na Anatel (email enviado pelo site da Anatel ou pelo telefone que aparece no site da Anatel). Para fazer isso, voce precisa ter nas maos um numero de protocolo de atendimento da NET. Se nao tiver nenhum, meramente ligue para a NET para falar do problema e ganhar um numero de protocolo.

Normalmente, depois de reclamar na Anatel as coisas se invertem e é a Net que liga para voce para tentar resolver o problema.




Eu estava me referindo a um tecnico da NET... A empresa NET tem basicamente 2 tipos de tecnicos: esse que vai na sua casa é terceirizado e é mais um puxador de cabos, com pouco conhecimento tecnico e salario menor. E tem o tecnico que fica na empresa, que conhece de fato os sistemas e fica orientando por telefone o trabalho dos que atendem aos clientes, e so indo na casa do cliente quando o pepino é maior.

Nao adianta voce contratar alguem, se esse alguem nao vai ter acesso aos sistemas da NET.

não sei se é assim em outras cidades, mas aqui em bh só os puxadores de cabos são terceirizados o resto é tudo da net(pelo menos ate o inicio do ano passado), mesmo o mais noob dos técnicos de manutenção que vai na casa do assinante são da própria net.
falo isso pq todos os que já vieram aqui em casa falaram que o que instala o serviço é o mais rebaixado la dentro entre eles, não tem autonomia pra quase nada e dependem dos outros la dentro se der ***** na instalação xD e tem ate um pouco de verdade nisso, pq o cara que fez a porca instalação(porca mesmo, fez umas 3 emendas desnecessárias e reaproveito um cabo com problema na fiação antiga da oi) no inicio do ano passado era terceirizado e tinha colocado só 10Mb ao invés dos 20Mb que tinha pedido e deixou por isso mesmo e falou pra eu me virar no call center pq ele não podia alterar nada no script do treinamento que passaram pra ele.
 
não sei se é assim em outras cidades, mas aqui em bh só os puxadores de cabos são terceirizados o resto é tudo da net (...), mesmo o mais noob dos técnicos de manutenção que vai na casa do assinante são da própria net.
Whatever, o que importa é que o tecnico que deveria atender o Frehley deveria ser o de nivel mais alto, o que entende realmente da rede da Net e fica orientando os tecnicos "de rua".pelo telefone.

Ja fui atendido algumas vezes por esse tecnico de nivel mais alto, e realmente o atendimento é bem melhor, pois o cara SABE o que está fazendo. Basta conversar com ele para ver.
 
Whatever, o que importa é que o tecnico que deveria atender o Frehley deveria ser o de nivel mais alto, o que entende realmente da rede da Net e fica orientando os tecnicos "de rua".pelo telefone.

Ja fui atendido algumas vezes por esse tecnico de nivel mais alto, e realmente o atendimento é bem melhor, pois o cara SABE o que está fazendo. Basta conversar com ele para ver.

Realmente, eu estava com problemas na minha internet, entao tinha ligado na net e ficou agendado uma visita... entao no mesmo dia da visita um tecnico da net me ligou, um tal de Bruno, expliquei oque estava acontecendo... rotas ping e conexao ruim, entao ele me disse Rafael, vou monitorar sua conexao nas proximas 2 hrs e irei verificar oque acontece para estar resolvendo... e 2 dias depois miha internet fico bala... 100% 24hrs do dia!!!
 
Alguém mais recebeu aumento na velocidade de up?
eu já estava no padrão novo(variava de 6 a 8 mb de upload), mas agora está sempre chegando 10mb de upload.
2591669694.png
 
Alguém mais recebeu aumento na velocidade de up?
eu já estava no padrão novo(variava de 6 a 8 mb de upload), mas agora está sempre chegando 10mb de upload.
http://www.speedtest.net/result/2591669694.png
Estou com up novo pela segunda vez. Brasília também.
Na verdade, já tive esse Up novo por um tempo, daí tiraram, e agora está aí de novo.

Apenas registrando. Estava assim agora a pouco, reiniciei o modem e melhorou.
net_perda_pacotes.png


Estou começando a suspeitar desse modem.
 
Alguém mais recebeu aumento na velocidade de up?
eu já estava no padrão novo(variava de 6 a 8 mb de upload), mas agora está sempre chegando 10mb de upload.
http://www.speedtest.net/result/2591669694.png

devem ta limpando a rede... primeiro user q vejo conseguir pegar 10mb de upload na NET...
faz um favor pra nós, abra pagina do modem, e veja no sincronismo de upload, se está docsis 2.0 ou 3.0, seria BEM util! :joia:
 
Estou pensando em pedir para trocarem o modem aqui. Acham que vale a pena pegar o modelo com Wi-Fi (Thomson) ou pedir um modelo normal mesmo?

Sobre burlar a franquia. Nunca aplicaram aqui. E assim que fizerem eu peço portabilidade para GVT.

(se bem que a NET anda tão ruim ultimamente que eu estou pensando em pedir logo e me livrar de um dos telefones)
 
devem ta limpando a rede... primeiro user q vejo conseguir pegar 10mb de upload na NET...
faz um favor pra nós, abra pagina do modem, e veja no sincronismo de upload, se está docsis 2.0 ou 3.0, seria BEM util! :joia:
DOCSIS2.0 (ATDMA). :nooo:
 
Estou pensando em pedir para trocarem o modem aqui. Acham que vale a pena pegar o modelo com Wi-Fi (Thomson) ou pedir um modelo normal mesmo?

Sobre burlar a franquia. Nunca aplicaram aqui. E assim que fizerem eu peço portabilidade para GVT.

(se bem que a NET anda tão ruim ultimamente que eu estou pensando em pedir logo e me livrar de um dos telefones)

nem de brincadeira pegue o Thomson :haha:
é o modem mais travado que a net tem atualmente, pra docsis 3 pega um arris tg862, se for docsis 2 um motorola svg 1202
 
nem de brincadeira pegue o Thomson :haha:
é o modem mais travado que a net tem atualmente, pra docsis 3 pega um arris tg862, se for docsis 2 um motorola svg 1202

Valeu.

Vou pensar direito.

Estou pensando seriamente em mudar para GVT.
Me livrando de uma linha telefônica e mais R$ 10,00 na mensalidade eu tenho 35 Mbps (3 Mbps de Up, que é o que eu recebo atualmente da NET) e telefone ilimitado. Problema é que assim como esse tópico, o tópico da GVT tem muitas reclamações, daí é fria trocar algo ruim por outro ruim e ainda um pouco mais caro.

Você viu a situação da perda de pacotes ali em cima né? :haha:
 
DOCSIS2.0 (ATDMA). :nooo:

de boa docsis 2 da pra colocar ate 27 Mb, mas seria legal eles colocarem no docsis 3, pq o up poderia ficar ser de ate 108 Mb :mondie:
isso todo no up é claro, pq no download docsis 2 faz ate 38 Mb e o docsis 3 ate 304Mb

e to torcendo pra esse up ser oficializado logo, não aguento mais ficar com 1 Mb de up nos torresmos
------------
Valeu.

Vou pensar direito.

Estou pensando seriamente em mudar para GVT.
Me livrando de uma linha telefônica e mais R$ 10,00 na mensalidade eu tenho 35 Mbps (3 Mbps de Up, que é o que eu recebo atualmente da NET) e telefone ilimitado. Problema é que assim como esse tópico, o tópico da GVT tem muitas reclamações, daí é fria trocar algo ruim por outro ruim e ainda um pouco mais caro.

Você viu a situação da perda de pacotes ali em cima né? :haha:

vi sim, ta extremamente linda :haha:
ta parecendo problema no modem isso ae, pra te dado ping alto e perda de pacotes no saldo pro cmts.
 
Última edição:
Por falar no UP novo, na casa da minha prima está 10/2Mb, e estou seriamente pensando em mudar de GVT para NET, o pessoal de Brasília poderia dar um parecer em relação ao serviço?

O problema com a GVT é que ficar pagando a assinatura da linha + a franquia, chega a ser ridículo. Na NET só tem o valor do telefone e da BL, mas EU não pago essa taxa de adesão, e quando liguei lá, o pessoal informava de que não podia tirar o valor da adesão mesmo fazendo portabilidade. Tem alguma outra maneira?:hmm:

NET Vírtua 10 Mega - NET Fone Fale Fixo Ilimitado Brasil 21 = 99,80
 
Código:
Rastreando a rota para neowin.net [74.204.71.247]com no m ximo 30 saltos:


  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     *       16 ms    22 ms  b1b60001.virtua.com.br [177.182.0.1]
  3    11 ms    28 ms    11 ms  c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
  4    14 ms    15 ms    14 ms  embratel-T0-0-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [20
0.244.95.1]
  5   146 ms   146 ms   146 ms  ebt-T0-0-5-0-21-tcore02.bhe.embratel.net.br [200
.244.164.29]
  6   149 ms   147 ms   151 ms  ebt-T0-1-5-0-tcore02.cas.embratel.net.br [200.23
0.252.21]
  7   146 ms   146 ms   147 ms  ebt-Bundle-POS11932-intl03.mianap.embratel.net.b
r [200.230.220.54]
  8   203 ms   172 ms   159 ms  ae7.mia10.ip4.tinet.net [199.168.63.185]
  9   174 ms   175 ms   175 ms  xe-4-1-0.chi11.ip4.tinet.net [141.136.109.149]
 10   187 ms   184 ms   184 ms  us-signal-gw.ip4.tinet.net [77.67.79.70]
 11   185 ms   188 ms   187 ms  host-70-34-130-109.host.ussignalcom.net [70.34.1
30.109]
 12   186 ms   201 ms   184 ms  te7-0-0.pe01.grr.ussignalcom.net [70.34.130.29]


 13   185 ms   204 ms   184 ms  te7-0-0.pe02.grr.ussignalcom.net [64.186.63.206]


 14   185 ms   184 ms   185 ms  te1-0-0.pe01.dtw.ussignalcom.net [74.204.127.254
]
 15   184 ms   184 ms   185 ms  host-64-141-131-51.host.ussignalcom.net [64.141.
131.51]
 16   197 ms   197 ms   196 ms  74.204.71.247


Rastreamento conclu¡do.

Tá acontecendo uma coisa muito louca, fico semeando muito com o utorrent, minha conexão pode estar boa, 8/2 em testes internacionais(miami).fico umas 4~5 horas semeando, desligo o torrent, e re-faço o teste minha conexão para rotas internacionais fica uma lástima... 0.30/2 o upload fica normal... o download que fica instável, ai o que faço pra resolver?

eu ligo o modem diretamente no PC, deixo ele pegar IP, apos fazer isso eu volto pro roteador sem alterar em nada.. e do nada volta a ficar normal apos esse procedimento ;s é muito estranho -.-
 
Por falar no UP novo, na casa da minha prima está 10/2Mb, e estou seriamente pensando em mudar de GVT para NET, o pessoal de Brasília poderia dar um parecer em relação ao serviço?

O problema com a GVT é que ficar pagando a assinatura da linha + a franquia, chega a ser ridículo. Na NET só tem o valor do telefone e da BL, mas EU não pago essa taxa de adesão, e quando liguei lá, o pessoal informava de que não podia tirar o valor da adesão mesmo fazendo portabilidade. Tem alguma outra maneira?:hmm:

NET Vírtua 10 Mega - NET Fone Fale Fixo Ilimitado Brasil 21 = 99,80

Aqui por conta dos problemas de conexão eu estava querendo fazer o contrário, mudar da NET para a GVT.

Em geral, NET é mais barato.
 
search
Bom gente ,estava com problema na virtual/tel,o sinal sempre caia,parecia que o roteador sempre reiniciava(SVG1202),bom depois de mil técnicos,veio um que viu que o problema poderia ser o roteador,e trocaram por um atual,não sei se já ouviram falar é da Cisco DPC3825 já vem com docsis 3.0,muito muito bom esse roteador,antes não pegava 20/1,agora estou pegando 21/1.5 ao instalarem ele.Estabilizou meu sinal,e é muito rápido. E ele é todo moderno e tal,da para abrir as portas, unico problema que verifico é mudança de ip pela config dele.
 
Última edição:
Por falar no UP novo, na casa da minha prima está 10/2Mb, e estou seriamente pensando em mudar de GVT para NET, o pessoal de Brasília poderia dar um parecer em relação ao serviço?

O problema com a GVT é que ficar pagando a assinatura da linha + a franquia, chega a ser ridículo. Na NET só tem o valor do telefone e da BL, mas EU não pago essa taxa de adesão, e quando liguei lá, o pessoal informava de que não podia tirar o valor da adesão mesmo fazendo portabilidade. Tem alguma outra maneira?:hmm:

NET Vírtua 10 Mega - NET Fone Fale Fixo Ilimitado Brasil 21 = 99,80

Aqui possuo ambas, gvt 50mb e NET 100mb, á NET está bem superior. o único problema é que tem de utilizar DNS para visualizar bem sites como youtube. Eu uso o openDNS e está uma maravilha. Estou para cancelar a GVT este més. Antes quando morava em águas claras cheguei a assinar a NET 100mb, erá um verdadeiro coc... nunca chegava 100mb (geralmente 50 a 70) o upload custava bater 2mb e com vários problemas... Hoje a NET que conheci não é mais a mesma. Atendimento melhorou, suporte também , boa velocidade sem quedas , com DNS tudo rápido e funcional. A GVT não é mais a mesma dês que a contratei logo no inicio da empresa. Sem falar que o preço da NET está compensando. Pago 299,00 (internet) em ambas, mas na net não pago telefone e ainda tenho um bom desconto no melhor pacote de TV.
 
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=roteador+cisco+virtua&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.44158598,d.eWU&biw=1600&bih=894&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=WX9MUd2DJ6je0gHY-4HICA#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&q=roteador+cisco+docsis+3&spell=1&sa=X&ei=bX9MUZ_lFeff0gHb94DAAw&ved=0CEwQvwUoAA&fp=1&biw=1600&bih=894&bav=on.2,or.r_qf.&cad=b&imgrc=ziJ0ukVtZomYfM%3A%3B2B_8WyuNliyY5M%3Bhttp%253A%252F%252Fbradrowley.files.wordpress.com%252F2012%252F02%252Fcisco_dpc3825_front.jpg%253Fw%253D452%3Bhttp%253A%252F%252Fbradrowley.net%252F2012%252F02%252F20%252Fdouble-trouble-how-not-to-connect-your-router%252Fcisco_dpc3825_front%252F%3B452%3B241Bom gente ,estava com problema na virtual/tel,o sinal sempre caia,parecia que o roteador sempre reiniciava(SVG1202),bom depois de mil técnicos,veio um que viu que o problema poderia ser o roteador,e trocaram por um atual,não sei se já ouviram falar é da Cisco DPC3825 já vem com docsis 3.0,muito muito bom esse roteador,antes não pegava 20/1,agora estou pegando 21/1.5 ao instalarem ele.Estabilizou meu sinal,e é muito rápido. E ele é todo moderno e tal,da para abrir as portas, unico problema que verifico é mudança de ip pela config dele.

o único problema desse modem é que não da pra pedir um novo ip direto nele e nem da pra mudar o mac da wan dele fora isso ele é bom.
 
Pessoal tenho um SBV5122 ele é docsis 1.1, gostaria de saber se eu trocar por um modem mais recente, pois ja tem uns 3 ou 4 anos que uso esse modem, se melhoraria minha velocidade, trocaria meu perfil, mac e etc? Obrigado.
 
Pessoal tenho um SBV5122 ele é docsis 1.1, gostaria de saber se eu trocar por um modem mais recente, pois ja tem uns 3 ou 4 anos que uso esse modem, se melhoraria minha velocidade, trocaria meu perfil, mac e etc? Obrigado.

esse modem é docsis 2, é a troca so valeria apena se esse modem ta com problemas, e tb ele é so modem e passa o ip valido pela porta lan e o mac que vc tem que mudar é no dispositivo que é ligado nessa porta lan, e troca de perfil é impossível(sem utilizar métodos ilícitos, que podem causar sanções a quem faz isso) na net.
 
esse modem é docsis 2, é a troca so valeria apena se esse modem ta com problemas, e tb ele é so modem e passa o ip valido pela porta lan e o mac que vc tem que mudar é no dispositivo que é ligado nessa porta lan, e troca de perfil é impossível(sem utilizar métodos ilícitos, que podem causar sanções a quem faz isso) na net.

Ele é docis 1.1 como mostra no perfil no datacenter.
 
ah ok, valeu pelas informações, tava pensando em queima-lo propositalmente para trocar =)
mas acho que entao nao vale a pena ! =)
 
O bilhete de configuração do datacenter é DOCSIS1.1 . O SBV5122 é DOCSIS2.0 .

na verdade o docsis minimo aceitado pelo datacenter é 1.1 :awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo