Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
2929767983.png


Ta bom?
 
É pessoal, desta vez nem quero mais saber das velocidades da virtua.
A vivo ta cabeando hoje a rua da minha casa com fibra.
Adios Virtua !!

unVEvgP.jpg
 
Sou do Interior de SP, Mogi das Cruzes - SP.
Acabei de verificar na rua as plaquinhas estão escrito, VIVO FIBRA.
Porém parece que o pessoal foi almoçar e ainda não terminaram o cabeamento, só passaram em uma parte da rua !
hehehe
 
Sou do Interior de SP, Mogi das Cruzes - SP.
Acabei de verificar na rua as plaquinhas estão escrito, VIVO FIBRA.
Porém parece que o pessoal foi almoçar e ainda não terminaram o cabeamento, só passaram em uma parte da rua !
hehehe

xd vivo vivo xdd

so do df aki so tem gvt ,net ea velox
 
meu irmao tem vivo fibra de 50mb e o sinal é muito instavel e a variaçao é alta....eu prefiro a net
 
meu irmao tem vivo fibra de 50mb e o sinal é muito instavel e a variaçao é alta....eu prefiro a net

Maneiro mesmo assim eu vou para vivo.
Todos quem contatei que tem a vivo fibra me diz ser perfeito.
Então, vou confiar em meus amigos.
E outra cara eh impossivel um serviço totalmente de fibra otica, até dentro da sua casa, ser pior que um serviço de docsis cabo coxial ! chega até ser engraçado fazer a comparação :p
 
Agora uma dúvida que sempre tive: posso entrar na justiça em virtude da reincidência de vários problemas com solução demorada/trabalhosa ou só por problemas pontuais? Apesar de alguns dos problemas que listei não serem exatamente graves, todos me deram dor de cabeça para resolver.
Pode, sim, não tem problema. Pouca gente sabe disso, mas quando uma empresa cobra a mais, ela é obrigada a devolver em dobro e com correção monetária e etc:

CDC
Art. 42. ...
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.


Não sei como é seu dia-a-dia, mas se você tiver um tempinho, dá uma procurada no TJ/RJ sobre processos contra a Net e vê se tem algo parecido com seus problemas (com certeza vai ter). Aí você consegue consultar os processos e pode até justificar isso no seu pedido, já é um precedente a seu favor.


Vc pode entrar na justiça por qualquer motivo. Agora se vc vai ganhar, aí sao outros 500....
A justiça costuma dar ganho de causa para os consumidores porque os juízes sabem que eles são o elo (muito) mais fraco na relação com as empresas. Justamente por isso que o Código de Defesa do Consumidor institui a inversão do ônus da causa: para qualquer coisa que você alegar, a empresa que tem que provar que você está errado e ela está certa. É muito difícil para nós pegar as gravações com as empresas, provar que ela ofereceu isso, isso e aquilo, por isso que cabe à empresa provar que ela está certa, já que a maior parte das provas se encontra com ela.

O maior problema dos brasileiros, e eu me incluo nessa lista, é que nós somos muito acomodados e não vamos atrás dos nossos direitos. Antes de entrar na justiça eu dei uma estudada sobre esse tipo de juizado (não sou da área jurídica) e vi que na maioria das vezes o juiz dá ganho de causa para o consumidor. As empresas sabem disso, é como alguém falou acho que nesse tópico mesmo, as empresas sabem que quase ninguém vai entrar na justiça, então custa bem menos prestar um serviço porco e aqui e ali ter que pagar uma indenização por danos morais do que melhorar o serviço para todos os consumidores. Na minha ação eu pedi danos morais e danos materiais, e pode até ser que eu só ganhe danos materiais (os valores que meu plano de saúde cobrou a mais incorretamente), mas pelo menos já vou ter dado uma pressão na empresa. Não perdi nada com isso, na verdade só ganhei, porque ao entrar na justiça eu evito ter que ligar 100 vezes até a empresa resolver devolver meu dinheiro (se é que iriam devolver mesmo, já tem 7 meses que me cobraram a mais e até agora nada de pagarem), e pelo menos isso eu tenho certeza que o juiz vai obrigar a empresa a fazer.

Sobre ganhar uma ação ou não, não tem como dar certeza. Geralmente o juiz dá ganho de causa para o consumidor, porque sabe que as empresas pintam e bordam. Eu perdi o link agora, mas eu vi um cara que ganhou uns 4 mil de danos morais só porque a Tim cobrou (erroneamente) multa de R$2 na fatura do celular dele. O cidadão-comum diria "ah, R$2? Deixa pra lá, é pouco dinheiro, não paga nem um chopp", mas já o doidão acertadamente resolveu entrar na justiça. E outra coisa, pode ser que alguém pense que o cara "ganhou" dinheiro, mas na verdade a única coisa que aconteceu é que ele foi compensado pelo transtorno que ele teve.

Tem vezes que os juízes até "brincam" na decisão. Já vi colocarem "Curiosamente a ré efetuou os pagamentos das cobranças indevidas 1 dia antes da audiência pública". Outra vez vi um outro colocar "A ré diz que não efetuou ilegalidade. Resta perguntar o que mais ela teria de fazer para incidir em ilegalidade". Daí você tira que eles sabem que as empresas são sacanas. Agora entrar na justiça também não é brincadeira, tem que ter certeza que fez tudo certinho e a culpa foi da empresa mesmo.
 
quando voce tiver a tv a internet e o telefone e ficar caindo direto o sinal de tv , e o modem que eles mandam nao dura 1 mes ai voce liga e fica 10 dias sem internet . vai lembrar do que eu falei!!!!!kkkkkkkkkkkkk
 
EU já lucrei R$400,00 com a NET E GVTeta via anatel, me cobraram algo que nao deveria pagar, entrei em contato e nao resolveram? anoto protocolo, anatel e vualá, "ganhei" 400 reais sem sair de casa! tá igual aquelas propaganda de trabalhe em casa :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Hoje em dia sou assim, nao resolve no 1º ou no maximo 2º atendimento, anatel e SEMPRE estão resolvendo! :haha:
 
quando voce tiver a tv a internet e o telefone e ficar caindo direto o sinal de tv , e o modem que eles mandam nao dura 1 mes ai voce liga e fica 10 dias sem internet . vai lembrar do que eu falei!!!!!kkkkkkkkkkkkk

Não vou assinar TV amigo.
Somente internet.
A NET é boa numa coisa, o CABO só preciso dele pra assistir todos os canais da NET de graça :)
Mas isso não vem ao caso, pode deixar amigo, lembrarei de vc sim..
:)
 
Pode, sim, não tem problema. Pouca gente sabe disso, mas quando uma empresa cobra a mais, ela é obrigada a devolver em dobro e com correção monetária e etc:

CDC
Art. 42. ...
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.


Não sei como é seu dia-a-dia, mas se você tiver um tempinho, dá uma procurada no TJ/RJ sobre processos contra a Net e vê se tem algo parecido com seus problemas (com certeza vai ter). Aí você consegue consultar os processos e pode até justificar isso no seu pedido, já é um precedente a seu favor.

Sempre soube do estorno em dobro, mas nunca cheguei a pagar contas com cobrança em excesso. O que me irrita mais não é nem o erro, mas a inércia das operadoras em resolver qualquer coisa.

Vou fazer o que você sugeriu assim que arrumar um tempo. Tudo que eu queria era para pagar pelo serviço, que não é barato, e receber o contratado, nada além disso.
 
não amigo o upgrade eu não aceitei pois quero 60mb , ai eles me ligaram a noite para dar maiores informações ai a atendente foi falar com o supervisor e ele disse que tava vendendo no sistema ate ontem de manha mais a tarde a net bloqueio a venda!!! agora não me disse o motivo!!!
 
não amigo o upgrade eu não aceitei pois quero 60mb , ai eles me ligaram a noite para dar maiores informações ai a atendente foi falar com o supervisor e ele disse que tava vendendo no sistema ate ontem de manha mais a tarde a net bloqueio a venda!!! agora não me disse o motivo!!!

eu enatum eles nem vao vender os 60mb para voce ?
estranho em eles nem falar o motivo
 
vao sim amigo , so que em setembro pois eles disseram que não está no sistema ainda só a partir da semana que vem!!! as atendentes ainda não sabe da muita informação .....temos que aguardar .....
 
vao sim amigo , so que em setembro pois eles disseram que não está no sistema ainda só a partir da semana que vem!!! as atendentes ainda não sabe da muita informação .....temos que aguardar .....

Só eu que tô achando q vão enrolar os assinantes mais um pouco??? Sabe como é a NET.....

Eu tô torcendo pelo plano de 60Mbps para poder trocar uma ideia com a GVT e seus 50/5 :)
 
Dudu, agora concordo com o que você me disse uma vez, a NET não está nem ai pra minha cidade :damn::damn:

5b2fa791de185ebd153f435ef3f90d2d.png

36e081b17a34ad1d1a6932d386d015f4.png

3f88cd7854ecfa9c17af8dcd5ef10406.png

Mas que :yuno::yuno::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Liguei para o cancelamento, estava conseguindo negociar com a primeira atendente (Adriana) mas a ligação caiu. Da segunda vez a ligação estava muito ruim (tipo net) e eu tive que ligar novamente.

Dessa vez a atendente era uma terrível, Emanuela, se vocês ligarei e uma Emanuela atender, desliguem na cara e liguem novamente pra pegar outra. Arrogante, desinteressada... Teve a cara de pau de dizer que eu já tinha o maior desconto que a Net oferecia (20Mb por R$ 79,90). Eu falei da proposta da LiveTim (50Mb por R$ 89,90) e perguntei com era a melhor proposta que ela poderia fazer na net de 60Mb. Ela com a arrogância de sempre, disse que o menor preço possível era R$ 199,90. Minha educação não deixou eu mandar ela enfiar esses R$ 199,90 no lugar adequado.

Como a Tim me deu um prazo de 45 dias pra instalar, eu disse a ela pra anotar no atendimento que aquela tinha sido minha ligação de cancelamento/negociação, que quando a Tim instalar a fibra aqui, eu ligo novamente só pra finalizar. E assim vai ser, e eu vou fazer questão de colocar o cancelamento na conta dessa Emanuela ( com esse nome só prestava a falecida do CinePrivê :p )

Enfim, o mais importante disso tudo é, todas as três atendentes estavam cientes das novas velocidades e já estavam autorizadas a negociá-las. Não é possível que tenha sido sorte ou coincidência, na minha opinião, todos já sabem e podem negociar, alguns no máximo estão dando uma de doido.
 
Liguei para o cancelamento, estava conseguindo negociar com a primeira atendente (Adriana) mas a ligação caiu. Da segunda vez a ligação estava muito ruim (tipo net) e eu tive que ligar novamente.

Dessa vez a atendente era uma terrível, Emanuela, se vocês ligarei e uma Emanuela atender, desliguem na cara e liguem novamente pra pegar outra. Arrogante, desinteressada... Teve a cara de pau de dizer que eu já tinha o maior desconto que a Net oferecia (20Mb por R$ 79,90). Eu falei da proposta da LiveTim (50Mb por R$ 89,90) e perguntei com era a melhor proposta que ela poderia fazer na net de 60Mb. Ela com a arrogância de sempre, disse que o menor preço possível era R$ 199,90. Minha educação não deixou eu mandar ela enfiar esses R$ 199,90 no lugar adequado.

Como a Tim me deu um prazo de 45 dias pra instalar, eu disse a ela pra anotar no atendimento que aquela tinha sido minha ligação de cancelamento/negociação, que quando a Tim instalar a fibra aqui, eu ligo novamente só pra finalizar. E assim vai ser, e eu vou fazer questão de colocar o cancelamento na conta dessa Emanuela ( com esse nome só prestava a falecida do CinePrivê :p )

Enfim, o mais importante disso tudo é, todas as três atendentes estavam cientes das novas velocidades e já estavam autorizadas a negociá-las. Não é possível que tenha sido sorte ou coincidência, na minha opinião, todos já sabem e podem negociar, alguns no máximo estão dando uma de doido.

Acabei de ligar no cancelamento e me informaram que nao tem data para os planos novos ainda =/......... sou de sp capital tb
 
Acabei de ligar no cancelamento e me informaram que nao tem data para os planos novos ainda =/......... sou de sp capital tb

Sério? Não sei, pode ser porque eu não perguntei se estavam disponíveis ou se eles sabiam quando iriam lançar e tal, eu falei como se já soubesse que estava disponível e pronto. A pergunta que eu fiz foi qual a melhor proposta que eles poderiam fazer na velocidade de 60Mb.

Ou isso, ou porque eu falei dos 50Mb da LiveTim. Mas as três atendentes nem ficaram na dúvida, uma me disse que a de 30Mb estava por R$ 89,90 e a arrogante da Emanuela falou da de 60Mb por R$ 199,90.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo