Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

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Então galera aparentemente a NET ta passando os cabos dela aqui na minha rua (sou de Fortaleza,no poste em frente a minha casa tem um cabo com a etiqueta com a logo da NET),só que por enquanto no site diz que não tem serviço aqui. Uso a Oi já faz mais de 10 anos, aparentemente a NET tem uma boa taxa de upload coisa que eu preciso, mas parece ter o limite de franquia, eu baixo muita coisa, consumo muito streaming (netflix,crunchyroll,youtube praticamente o dia inteiro) divido aqui internet com mais 3 pessoas,cada uma com seu pc e celulares, tem algum modo de contrato sem fraquia ou algo do tipo?
 
Então galera aparentemente a NET ta passando os cabos dela aqui na minha rua (sou de Fortaleza,no poste em frente a minha casa tem um cabo com a etiqueta com a logo da NET),só que por enquanto no site diz que não tem serviço aqui. Uso a Oi já faz mais de 10 anos, aparentemente a NET tem uma boa taxa de upload coisa que eu preciso, mas parece ter o limite de franquia, eu baixo muita coisa, consumo muito streaming (netflix,crunchyroll,youtube praticamente o dia inteiro) divido aqui internet com mais 3 pessoas,cada uma com seu pc e celulares, tem algum modo de contrato sem fraquia ou algo do tipo?

franquia depende de ragiao para regiao
 
não sei o que está acontecendo aqui... assino 30mb e sempre deu 30mb nos testes...

agora tá dando 6mb... já até resetei o modem pras configurações de fábrica e continua dando 6mb.

mais alguém? será que vou ter que ligar lá na net?

edit: e a velocidade do torrent está batendo 2.0 MB/s

não tô entendendo mais nada
 
Última edição:
Pessoal, moro em Cuiabá, procuro alguém da NET ou Terceirizada que faça a manutenção dos cabos externos da rede HFC, TAP's e etc.. podem indicar alguém?
 
não sei o que está acontecendo aqui... assino 30mb e sempre deu 30mb nos testes...

agora tá dando 6mb... já até resetei o modem pras configurações de fábrica e continua dando 6mb.

mais alguém? será que vou ter que ligar lá na net?

edit: e a velocidade do torrent está batendo 2.0 MB/s

não tô entendendo mais nada

pode seer NOD saturado
 
então zeca e darkdf, acho que minha sorte não ajudau muito :poker:
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sou de BH
fiz um agora só pra ver se em horario comercial ia ter muita diferença:
http://www.speedtest.net/result/3886182269.png

A mensagem que você digitou é muito curta. Por favor digite uma mensagem mais longa, com pelo menos 10 caracteres.
:dadtroll:

éé... vc é azarado! rsrsrsrs... talvez esse modem nao recebeu atualização... talvez por ser uma versao antiga... experimenta ligar pro suporte lá e pedir um reforço de sinal... e pede para atendente verificar se o modem está atualizado... (sim, suporte tecnico do 10621 sabe se o modem necessita de update)...

Edit: eu SEMPRE consigo no speedtest 53mb em miame/new york... independente do horario... vou lá fazer mimimimi pra NET me entrar 60mb! hahahahhaha
PS: consigo 7mb/s da EUROPA sem gerenciador de download (baixando ubuntu)
 
Última edição:
Mano, estou com o mesmo problema aqui... sou de Curitiba e tenho Virtua a cerca de uns 6~8a anos, não sei ao certo, e pela primeira vez estou tento problemas de cap da conexão (NUNCA tive problemas de cap ou quedas... sempre 100% da conexão, salvo manutenções, óbvio e alguns problemas com o Sr. Youtube, que eu sempre suspeitei ser algo a mais do que o Virtua botando o dedo sujo deles, mas...)

Agora se liguem só na coincidencia: Toda segunda feira, baixo por torrent um episódio de uma série que assisto (uns 1.6Gb +/-). Coincidentemente é a segunda ou terceira Segunda-Feira que minha conexão é capada para 5Megas (meu virtua é de 10Megas) e geralmente fica menos nos testes. No torrent, a velocidade nunca passa de 100KBps (o que é menos do que uma Net de 1Mega :poker:) mesmo o torent tendo mais de 1000 seeds. Durante o resto da semana noto a internet mais "normal" (preciso fazer mais testes pra confirmar durante a semana)

Alguém mais passando por isso? Saliento que é a primeira vez que estou tendo problemas do tipo. Aliás, outro detalhe: tentei troca o endereço Mac no router (como sempre faço pra trocar o IP) e não adiantou, e fiquei sem conexão por varios minutos (coisa que também nunca me aconteceu por ter tentado trocar o MAc) . parece que foi até alguma "represaria" da Net por ter tentado "burlar" o sistema, kkkk
BOm, minhas suspeitas não se confirmaram, meu sinal ficou pior desde segunda... o fato de ter tido oscilações e velocidade baixa durante duas segundas feiras seguidas foi pura coincidencia :feelbad:.

Fui olhar os sinais do meu modem e meu SNR está em 30dB... no limiar de perder sincronia, tanto que quando reinicio ele, fica quase 1hora pra conseguir conexão novamente. os demais sinais estão Ok: Rx 0.0 dBmV e TX 47.7 dBmV. E deve ser problema deste modem, que é um thomson jurassico, acho que faz tempo que nem existe mais ele. Troquei ele de lugar com dois outros pontos de casa onde o sinal da TV acusa estar 100% e continua com SNR baixissimo. Ele só conecta quando ta com 30dB ou mais, a maior parte do tempo quando fica tentando sincronia, fica na casa dos 16~25dB.

Neste cenário as chances de ser problema no Modem são maiores do que ser no cabeamento? ou o sinal da internet pode sofrer interferencias sem que necessáriamente o sinal de TV seja afetado? pois o ponto principal que fica bem embaixo da onde entra o cabo na minha casa acusa Power 100% e qualidade 96% no receiver. ainda tentarei subir lá em cima pra dar uma olhada na emenda da onde sai o cabo que entra pra dentro de casa e ver se tem algo "anormal", hehe

No caso de ter que ligar lá na net, adianta pedir pra trocar o modem, ou só o técnico vai avaliar e autorizar isso? na caso deste meu modem tenho ele a anos, desde da época que a net de 10Megas era o plano de 2Megas :haha:.
 
BOm, minhas suspeitas não se confirmaram, meu sinal ficou pior desde segunda... o fato de ter tido oscilações e velocidade baixa durante duas segundas feiras seguidas foi pura coincidencia :feelbad:.

Fui olhar os sinais do meu modem e meu SNR está em 30dB... no limiar de perder sincronia, tanto que quando reinicio ele, fica quase 1hora pra conseguir conexão novamente. os demais sinais estão Ok: Rx 0.0 dBmV e TX 47.7 dBmV. E deve ser problema deste modem, que é um thomson jurassico, acho que faz tempo que nem existe mais ele. Troquei ele de lugar com dois outros pontos de casa onde o sinal da TV acusa estar 100% e continua com SNR baixissimo. Ele só conecta quando ta com 30dB ou mais, a maior parte do tempo quando fica tentando sincronia, fica na casa dos 16~25dB.

Neste cenário as chances de ser problema no Modem são maiores do que ser no cabeamento? ou o sinal da internet pode sofrer interferencias sem que necessáriamente o sinal de TV seja afetado? pois o ponto principal que fica bem embaixo da onde entra o cabo na minha casa acusa Power 100% e qualidade 96% no receiver. ainda tentarei subir lá em cima pra dar uma olhada na emenda da onde sai o cabo que entra pra dentro de casa e ver se tem algo "anormal", hehe

No caso de ter que ligar lá na net, adianta pedir pra trocar o modem, ou só o técnico vai avaliar e autorizar isso? na caso deste meu modem tenho ele a anos, desde da época que a net de 10Megas era o plano de 2Megas :haha:.

ligue e fale que sua internet está caindo constantemente.. o técnico provavelmente irá na sua casa.. aproveita e fala que o modem anda travando e solicite a troca...
 
éé... vc é azarado! rsrsrsrs... talvez esse modem nao recebeu atualização... talvez por ser uma versao antiga... experimenta ligar pro suporte lá e pedir um reforço de sinal... e pede para atendente verificar se o modem está atualizado... (sim, suporte tecnico do 10621 sabe se o modem necessita de update)...

Edit: eu SEMPRE consigo no speedtest 53mb em miame/new york... independente do horario... vou lá fazer mimimimi pra NET me entrar 60mb! hahahahhaha
PS: consigo 7mb/s da EUROPA sem gerenciador de download (baixando ubuntu)

a, nem vou esquentar a cabeça :haha::haha:
esse modem esta na casa da minha avó, e se ta funcionando, ta bom de mais :bwahaha::bwahaha:


e pra europa, tem uma rota direta da PT telocom que vai pra PT(master of obvious :haha:) eu pego ~40Mb nela, passando pelos USA vai pra 7 ~ 10Mb :damn:
aqui os teste pra portugal:
3887467151.png
MEO
Rastreando a rota para 88.214.177.174 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 18 ms 9 ms 12 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 13 ms 10 ms 10 ms embratel-t0-4-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.10
5 18 ms 18 ms 15 ms 200.244.212.145
6 17 ms 16 ms 17 ms ebt-b21312-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.194]
7 15 ms 15 ms 15 ms 200.244.211.171
8 136 ms 132 ms 133 ms lis1-br1-po2-0-4.cprm.net [195.8.10.173]
9 127 ms 123 ms 131 ms lis1-cr1-te8-0-3.cprm.net [195.8.0.209]
10 135 ms 135 ms 135 ms tmn3.cprm.net [195.8.30.210]
11 133 ms 133 ms 133 ms 88.214.177.174

Rastreamento concluído.

3887475206.png
vodafone pt
Rastreando a rota para 33.113.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.113.33]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 8 ms 8 ms 9 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 8 ms 8 ms 8 ms embratel-t0-0-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.105]
5 16 ms 11 ms 13 ms 200.244.212.147
6 128 ms 126 ms 131 ms ebt-b13142-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.82]
7 129 ms 132 ms 133 ms ae52.edge1.Miami2.Level3.net [4.59.240.117]
8 130 ms 133 ms 132 ms cable-wirel.edge1.miami2.level3.net [4.59.240.102]
9 251 ms 258 ms 255 ms so-9-2-1-xcr1.nyk.cw.net [195.2.3.37]
10 254 ms 253 ms * 195.2.26.198
11 252 ms * 254 ms ae12-xcr1.ptl.cw.net [195.2.27.250]
12 251 ms 253 ms 253 ms ae0-xcr1.mal.cw.net [195.2.30.182]
13 243 ms 245 ms 241 ms ae1-xcr1.mat.cw.net [195.2.30.186]
14 251 ms 257 ms 252 ms ae1-ucr1.por.cw.net [195.2.30.237]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 254 ms 254 ms 252 ms 202.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.202]
17 251 ms 253 ms 250 ms 202.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.202]
18 253 ms 253 ms 253 ms 33.113.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.113.33]

Rastreamento concluído.


3887471764.png
NOS
Rastreando a rota para xperienceftp.zon.pt [212.113.188.178]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 10 ms 8 ms 9 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 11 ms 9 ms 10 ms embratel-t0-4-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.109]
5 11 ms 10 ms 9 ms 200.244.212.147
6 133 ms 130 ms 130 ms ebt-b13142-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.82]
7 137 ms 129 ms 136 ms ix-22-0.tcore1.MLN-Miami.as6453.net [63.243.152.65]
8 199 ms 207 ms 209 ms if-10-0-0-0.tcore1.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.158.42]
9 205 ms 197 ms 198 ms 195.219.185.58
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 206 ms 202 ms 198 ms xperienceftp.zon.pt [212.113.188.178]

Rastreamento concluído.
e mais um comentario, eu tenho certo medo de um dia ter que ir pra GVT ou pra OI, no quesito internacional, pq a net aqui em BH ta disparada a melhor em praticamente tudo nesses ultimos tempos :haha:.
 
éé... vc é azarado! rsrsrsrs... talvez esse modem nao recebeu atualização... talvez por ser uma versao antiga... experimenta ligar pro suporte lá e pedir um reforço de sinal... e pede para atendente verificar se o modem está atualizado... (sim, suporte tecnico do 10621 sabe se o modem necessita de update)...

Edit: eu SEMPRE consigo no speedtest 53mb em miame/new york... independente do horario... vou lá fazer mimimimi pra NET me entrar 60mb! hahahahhaha
PS: consigo 7mb/s da EUROPA sem gerenciador de download (baixando ubuntu)

Fala Zaca blz?

So um esclarecimento, a central não envia " reforço de sinal", pois no mesmo tap pode estar conectado + 7 assinantes, e no tap anterior +7, e no anterior + um tanto, até chegar no Node, imagina "reforçar" sinal de vários assinantes.
O sistema não sabe onde deve ser o ponto final do reforço, tanto que para caso o sinal esteja fora do padrão é enviada uma equipe externa para verificar a rede.
Agora se vocês esta falando em HIT, isso nada mais é que um comando para habilitar equipamento, pacote e até mesmo verificar o sinal dos aparelhos.
 
Fala Zaca blz?

So um esclarecimento, a central não envia " reforço de sinal", pois no mesmo tap pode estar conectado + 7 assinantes, e no tap anterior +7, e no anterior + um tanto, até chegar no Node, imagina "reforçar" sinal de vários assinantes.
O sistema não sabe onde deve ser o ponto final do reforço, tanto que para caso o sinal esteja fora do padrão é enviada uma equipe externa para verificar a rede.
Agora se vocês esta falando em HIT, isso nada mais é que um comando para habilitar equipamento, pacote e até mesmo verificar o sinal dos aparelhos.

será q net alguma hora migra pra fibra ótica GPON e abandona esses cabos coaxiais ou no futuro vao lancar ainda planos novo usando docsis 3.0 digamos 300/5 parece que plano de 500mb da net usa fibra mas cobertura deve ser so em SP/RJ em algums lugares
 
será q net alguma hora migra pra fibra ótica GPON e abandona esses cabos coaxiais ou no futuro vao lancar ainda planos novo usando docsis 3.0 digamos 300/5 parece que plano de 500mb da net usa fibra mas cobertura deve ser so em SP/RJ em algums lugares

gpon nao tao cedo pq com docsis 3.0 download maximo 308mb e upload 108mb e ja tem docsis 3.1 q e bem mais avancado
 
só pra atualizar vcs maur0 e darkdf, com o dicsis 3.0 o limite da velocidade é o numero de canais sincronizados.

com isso N canais podem fazer velocidades razoavelmente altas:haha:
tanto é que eu postei no mês passado aqui no tópico, um modem da motorola e um da arris que conseguem 608 Mb download e 108 Mb upload com apenas 16 canais de downstream e 4 de upstream, e tem mais ou menos uns 5 dias que eu achei esse modem de uma empresa "desconhecida" que já esta saindo com chips da Intel Puma 6 com suporte pra 24 canais down e 8 canais up(em velocidade da 912Mb down e 216 Mb up).

e pra melhorar mais ainda a cablelabs(reguladora do padrão docsis) soltou a versão 3.1 no ano passado, que visa velocidades de 10Gb download e 1Gb upload no cabo coaxial só mexendo na modulação e frequências mantendo boa parte da infraestrutura já existente do padrão 3, só pra da uma tentativa das empresas lá dos USA competir contra o google fiber :damn:
 
Última edição:
é capaz de lançarem mesmo esses planos tipo net ...tipo 300/3 , ou seja, download nas alturas mas upload medíocre !!!

é a unica coisa que me decepciona na NET... de resto funfa tudo beleza.

inclusive acabei de ligar lá dizendo que queria cancelar e chuta o que fizeram???:haha::haha:

de quatrocentos e poucas "Dilmas" que eu pagava no Virtua 60mb + NET TOP HD MAX (5 pontos de TV) + NET FONE FALE SIMPLES... agora vai ficar :

219,90 = net hd top hd max + 120mb :awesome:
19,90 = franquia NETFONE FALE ESSENCIAL
29,90 = alug. Equipamento HD
29,90 = alug. Equipamento HD
-------------------------------------
299,60

é brincadeira o quanto esses caras tem de "gordura" nesses valores !! :hmm2:
 
Fala Zaca blz?

So um esclarecimento, a central não envia " reforço de sinal", pois no mesmo tap pode estar conectado + 7 assinantes, e no tap anterior +7, e no anterior + um tanto, até chegar no Node, imagina "reforçar" sinal de vários assinantes.
O sistema não sabe onde deve ser o ponto final do reforço, tanto que para caso o sinal esteja fora do padrão é enviada uma equipe externa para verificar a rede.
Agora se vocês esta falando em HIT, isso nada mais é que um comando para habilitar equipamento, pacote e até mesmo verificar o sinal dos aparelhos.

bem.. das 2 vezes que a atendente do 106-21 falou de "reforço de sinal", creio eu q seja esse "HIT"... q verifica a condição do aparelho e atualiza caso necessário... foi assim com um decoder e um modem na época...
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é capaz de lançarem mesmo esses planos tipo net ...tipo 300/3 , ou seja, download nas alturas mas upload medíocre !!!

é a unica coisa que me decepciona na NET... de resto funfa tudo beleza.

inclusive acabei de ligar lá dizendo que queria cancelar e chuta o que fizeram???:haha::haha:

de quatrocentos e poucas "Dilmas" que eu pagava no Virtua 60mb + NET TOP HD MAX (5 pontos de TV) + NET FONE FALE SIMPLES... agora vai ficar :

219,90 = net hd top hd max + 120mb :awesome:
19,90 = franquia NETFONE FALE ESSENCIAL
29,90 = alug. Equipamento HD
29,90 = alug. Equipamento HD
-------------------------------------
299,60

é brincadeira o quanto esses caras tem de "gordura" nesses valores !! :hmm2:

se eu falar qnto pago irão dizer que tenho parentes dentro da NET! hahahahah
 
entrei em contato pra saber pq o meu upload ainda está em 800 Kbps.
Disseram que não vão fazer nada pq está dentro das metas da anatel. Palhaçada.
 
entrei em contato pra saber pq o meu upload ainda está em 800 Kbps.
Disseram que não vão fazer nada pq está dentro das metas da anatel. Palhaçada.

Suba de plano pra 30Mbps e, depois que os 30 Mbps entrar, peça para voltar pros 10 Mbps.
 
Nada a reclamar por enquanto Tijolão Preto Arris só não está em bridge ainda.

3890287325.png
 
Realmente estranho estar 30/3 mas as vezes acontece da Net bugada para alguns e outros e mais conheço pessoas que ainda conseguem velocidade de 20 megas que é mais estranho ainda está velocidade e com 4 MB de UP ai sim é bem estranho.Vou aproveitar sabe-se lá de uma atualização e o UP vai pra 2.
 
ligue e fale que sua internet está caindo constantemente.. o técnico provavelmente irá na sua casa.. aproveita e fala que o modem anda travando e solicite a troca...

Caraca meu, o atendimento da NET aqui em Curitiba está um lixão... Liguei lá pra central na quinta-feira e reclamei de tudo (velocidade baixa e oscilando, queda de sinal, sem sinal, modem com problema, etc). A antendente foi, atenciosa(!!!) e tal, mandou fazer todo aquele procedimento padrão de reiniciar modem, computador e bla bla bla, (e que já sabemos que é só migué e não funciona) e constatou que a minha região estava com problemas de lentidão, mas mesmo assim mandaria o técnico no sabado de manha pra verificar o problema, pois nem sinal eu tinha depois de reiniciar.
Passadas umas 2H +/-, liga um cara (que imagino ser de uma "central" de Curitiba) dizendo que o problema era na rede e que seria feita uma manuntenção e que por isso minha visita estaria sendo cancelada :fanboys:, AFIRMANDO, que resolveria meu problema (consertam modem e cabeamento a distancia agora?).
Óbviamente o problema não foi corrigido no dia seguinte, pois o problema era aqui em casa, e liguei de novo durante sexta a noite... o cara estranhou ter sido cancelado e disse não ter mais problemas na região e agendou novamente a visita... agora que vem a treta. Alguns minutos depois me ligaram de novo, agora uma mulher, nem um pouco educada dizendo que a região estava com problemas (de novo? meu deus...) meio que tentando me induzir a achar que não seria necessário a visita. Perguntei três vezes se não seria cancelada a visita e ela não respondeu direito... na terceira bateu o telefone na minha cara!!!:poker: pode isso? ligou pra me encher o saco e ainda achou ruim quando fui insitente em perguntar sobre cancelamento da visita.
Eles ainda mandam por SMS se quer mesmo ou não a visita, haha! Pior que isso foi me ligarem uma segunda vez minutos depois... que dessa vez não pude atender.

Resumo, o técnico fez a visista, trocou o modem thonsom velho e colocou um Arris TG862 (que trambolho enorme, haha) e constatou problema no sinal, que resolveu mechendo no cabeamento dentro do telhado! Pronto


Agora pergunto, tinha necessidade de insistir numa mentira dessas de problemas na região, sendo que eu mesmo afirmei que o problema poderia ser no meu Modem??? triste o antendimento daqui... Quanto ao técnico que me atendeu e os atendentes do 4004-7777, nada a reclamar!

Outra coisa, tem algum tópico aqui que ensina a liberar as portas nesses Arris pra poder usar torrent e talz?
 
Última edição:
Após uma semana com problemas com o ARRIS sem navegação, o técnico veio e trocou para um HUMAX retirado da caixa.

Coloquei em modo bridge, até o momento está tudo certo.
 
a, nem vou esquentar a cabeça :haha::haha:
esse modem esta na casa da minha avó, e se ta funcionando, ta bom de mais :bwahaha::bwahaha:


e pra europa, tem uma rota direta da PT telocom que vai pra PT(master of obvious :haha:) eu pego ~40Mb nela, passando pelos USA vai pra 7 ~ 10Mb :damn:
aqui os teste pra portugal:
http://www.speedtest.net/result/3887467151.pngMEO
Rastreando a rota para 88.214.177.174 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 18 ms 9 ms 12 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 13 ms 10 ms 10 ms embratel-t0-4-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.10
5 18 ms 18 ms 15 ms 200.244.212.145
6 17 ms 16 ms 17 ms ebt-b21312-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.194]
7 15 ms 15 ms 15 ms 200.244.211.171
8 136 ms 132 ms 133 ms lis1-br1-po2-0-4.cprm.net [195.8.10.173]
9 127 ms 123 ms 131 ms lis1-cr1-te8-0-3.cprm.net [195.8.0.209]
10 135 ms 135 ms 135 ms tmn3.cprm.net [195.8.30.210]
11 133 ms 133 ms 133 ms 88.214.177.174

Rastreamento concluído.

http://www.speedtest.net/result/3887475206.pngvodafone pt
Rastreando a rota para 33.113.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.113.33]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 8 ms 8 ms 9 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 8 ms 8 ms 8 ms embratel-t0-0-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.105]
5 16 ms 11 ms 13 ms 200.244.212.147
6 128 ms 126 ms 131 ms ebt-b13142-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.82]
7 129 ms 132 ms 133 ms ae52.edge1.Miami2.Level3.net [4.59.240.117]
8 130 ms 133 ms 132 ms cable-wirel.edge1.miami2.level3.net [4.59.240.102]
9 251 ms 258 ms 255 ms so-9-2-1-xcr1.nyk.cw.net [195.2.3.37]
10 254 ms 253 ms * 195.2.26.198
11 252 ms * 254 ms ae12-xcr1.ptl.cw.net [195.2.27.250]
12 251 ms 253 ms 253 ms ae0-xcr1.mal.cw.net [195.2.30.182]
13 243 ms 245 ms 241 ms ae1-xcr1.mat.cw.net [195.2.30.186]
14 251 ms 257 ms 252 ms ae1-ucr1.por.cw.net [195.2.30.237]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 254 ms 254 ms 252 ms 202.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.202]
17 251 ms 253 ms 250 ms 202.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.202]
18 253 ms 253 ms 253 ms 33.113.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.113.33]

Rastreamento concluído.


http://www.speedtest.net/result/3887471764.pngNOS
Rastreando a rota para xperienceftp.zon.pt [212.113.188.178]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 9 ms 8 ms 7 ms 10.27.0.1
3 10 ms 8 ms 9 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 11 ms 9 ms 10 ms embratel-t0-4-0-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.109]
5 11 ms 10 ms 9 ms 200.244.212.147
6 133 ms 130 ms 130 ms ebt-b13142-intl04.mianap.embratel.net.br [200.230.220.82]
7 137 ms 129 ms 136 ms ix-22-0.tcore1.MLN-Miami.as6453.net [63.243.152.65]
8 199 ms 207 ms 209 ms if-10-0-0-0.tcore1.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.158.42]
9 205 ms 197 ms 198 ms 195.219.185.58
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 206 ms 202 ms 198 ms xperienceftp.zon.pt [212.113.188.178]

Rastreamento concluído.
e mais um comentario, eu tenho certo medo de um dia ter que ir pra GVT ou pra OI, no quesito internacional, pq a net aqui em BH ta disparada a melhor em praticamente tudo nesses ultimos tempos :haha:.

Faço de suas palavras as minhas, não faz 10 meses que estou com a NET e posso te falar com toda certeza de que está sendo a melhor empresa disparada, GVT e Oi não está chegando nem perto da qualidade oferecida na Banda Larga e o Twitch, DL e Ping Nacional/Internacional estão muito bem.

Não tenho o que reclamar, 10Mb NET. :awesome:
 
Faço de suas palavras as minhas, não faz 10 meses que estou com a NET e posso te falar com toda certeza de que está sendo a melhor empresa disparada, GVT e Oi não está chegando nem perto da qualidade oferecida na Banda Larga e o Twitch, DL e Ping Nacional/Internacional estão muito bem.

Não tenho o que reclamar, 10Mb NET. :awesome:

Felizmente aqui também funciona muito bem! Consigo 7mb/s na EUROPA sem gerenciador... ping sempre baixo, não cai nunca... até estranho isso.... só podiam melhorar essa porcaria de upload...

pude fazer um teste, baixando de um mesmo lugar (ubuntu)
NET 60mb: 7mb/s sem gerenciador de download
GVT 50MB: 2mb/s sem gerenciador de download
OI 15MB: 1mb/s sem gerenciador de download
LiveTim 50MB: 5mb/s sem gerenciador de download
Vivo 100MB: 2mb/s sem gerenciador de download

Feito no mesmo dia e hora... (horário de pico)
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Caraca meu, o atendimento da NET aqui em Curitiba está um lixão... Liguei lá pra central na quinta-feira e reclamei de tudo (velocidade baixa e oscilando, queda de sinal, sem sinal, modem com problema, etc). A antendente foi, atenciosa(!!!) e tal, mandou fazer todo aquele procedimento padrão de reiniciar modem, computador e bla bla bla, (e que já sabemos que é só migué e não funciona) e constatou que a minha região estava com problemas de lentidão, mas mesmo assim mandaria o técnico no sabado de manha pra verificar o problema, pois nem sinal eu tinha depois de reiniciar.
Passadas umas 2H +/-, liga um cara (que imagino ser de uma "central" de Curitiba) dizendo que o problema era na rede e que seria feita uma manuntenção e que por isso minha visita estaria sendo cancelada :fanboys:, AFIRMANDO, que resolveria meu problema (consertam modem e cabeamento a distancia agora?).
Óbviamente o problema não foi corrigido no dia seguinte, pois o problema era aqui em casa, e liguei de novo durante sexta a noite... o cara estranhou ter sido cancelado e disse não ter mais problemas na região e agendou novamente a visita... agora que vem a treta. Alguns minutos depois me ligaram de novo, agora uma mulher, nem um pouco educada dizendo que a região estava com problemas (de novo? meu deus...) meio que tentando me induzir a achar que não seria necessário a visita. Perguntei três vezes se não seria cancelada a visita e ela não respondeu direito... na terceira bateu o telefone na minha cara!!!:poker: pode isso? ligou pra me encher o saco e ainda achou ruim quando fui insitente em perguntar sobre cancelamento da visita.
Eles ainda mandam por SMS se quer mesmo ou não a visita, haha! Pior que isso foi me ligarem uma segunda vez minutos depois... que dessa vez não pude atender.

Resumo, o técnico fez a visista, trocou o modem thonsom velho e colocou um Arris TG862 (que trambolho enorme, haha) e constatou problema no sinal, que resolveu mechendo no cabeamento dentro do telhado! Pronto
[url]http://www.speedtest.net/result/3894566856.png[/URL]

Agora pergunto, tinha necessidade de insistir numa mentira dessas de problemas na região, sendo que eu mesmo afirmei que o problema poderia ser no meu Modem??? triste o antendimento daqui... Quanto ao técnico que me atendeu e os atendentes do 4004-7777, nada a reclamar!

Outra coisa, tem algum tópico aqui que ensina a liberar as portas nesses Arris pra poder usar torrent e talz?

bem, ainda bem que resolveu... as vezes coincidiu de ter problemas na sua regiao tb... e quanto aos atendentes maléducados, denuncia o mal atendimento! :D
 
Ae Pessoal fiz teste no meu NET VIRTUA 120 MEGAS , DA UMA OLHADA LÁ ABRAÇOS
[video=youtube;mEQL_TNmHhA]https://www.youtube.com/watch?v=mEQL_TNmHhA[/video]
 
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