Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Economizou meu tempo, eu ia escrever exatamente uma mensagem criticando esse modo absurdo de pensar de boa parte dos brasileiros, que acha que tudo pode ser resolvido com uma canetada (uma nova "lei"). Fosse simples assim, e todos os problemas do mundo estariam resolvidos, era so sair criando leis e mais leis, sem sequer pensar na viabilidade das mesmas, nos custos que isso representa, etc. etc. etc... O mundo seria super-simples, bastava fazer leis para aumentar salarios, leis proibindo as pessoas de passar fome, etc. etc. etc.

Pode não se resolver tudo na "canetada", mas que o empresário e o brasileiro gosta e precisa de uma lei E fiscalização para andar nos trilhos, isso precisa.

Essa balela de menos Estado e mais capital privado causou a quebra do Lehman Brothers e quase do Merrill Lynch, além de injeção massiva de centenas de bilhões de dólares por parte do Tesouro americano em bancos e empresas em geral.
Tudo isso porque o maravilhoso livre mercado se auto-regulava. E financiava imóveis para pessoas sem condições econômicas de pagar.

Enfim, regular upload, óbvio, é uma péssima ideia, mas se com regras gerais o mercado de telefonia e comunicação anda mal, imagine sem (no Brasil).
 
entendo de boa

Até se parar um pouco.. vai ver que uma das funções do Node e converter o sinal da fibra para o sinal que possa "ser lido" pelo feeder (cabo coaxial). Se a fibra fosse até o tap como seria convertido o sinal? TAP não tem qlq capacidade de fazer isso.
 
Amigos, meu modem cisco ta com as luzes tudo verde, isso significa que meu upstream agora tbm e 3.0? ou nada haver.

Exatamente isso. Luz verde = DOCSIS3, Luz laranja = DOCSIS2
 
duvida a net esta atualizando a rede do pessoal ai mais vai vir algo ou esta atualizando so por atualizar

Evolução para aproveitar melhor os canais. A semelhança do que foi feito no downstream.

Tenho alguma esperança de que a implantação de múltiplos canais de upstream, viabilize o aumento das velocidades.
 
Evolução para aproveitar melhor os canais. A semelhança do que foi feito no downstream.

Tenho alguma esperança de que a implantação de múltiplos canais de upstream, viabilize o aumento das velocidades.

tomara hehe aki era so 1 canal de upstream agora sao 4
 
duvida a net esta atualizando a rede do pessoal ai mais vai vir algo ou esta atualizando so por atualizar

Então dark, aqui a Net virtua chego faz exatamente 2 anos só, aqui nao tem rede analogica é tudo já digital, node novo, tudo zerado kkkk, ontem mesmo percebi isso, to enviando arquivos de 800mb pro youtube em 23minutos, nao fiz calculos mas tá rapido certo? bora net com essa aumento de upload :awesome::awesome::awesome:

5u4c9c.png
 
Última edição:
Então dark, aqui a Net virtua chego faz exatamente 2 anos só, aqui nao tem rede analogica é tudo já digital, node novo, tudo zerado kkkk, ontem mesmo percebi isso, to enviando arquivos de 800mb pro youtube em 23minutos, nao fiz calculos mas tá rapido certo? bora net com essa aumento de upload :awesome::awesome::awesome:

percebi que aki o pessoal os canais upstream de 1 tem gente que ja tem 3 ou 4 canais e tem gente que esta saindo do DOCIS 2 para 3

tomara que o aumento de upload venha
 
Fibra óptica no poste do assinante?
A fibra so chega até o Node e depois vem por coxial, um bem mais grosso do que é usado nas residências.
Tirando aqueles poucos sortudos que tem disponibilidade dos 500 megas, ai sim a fibra vai até dentro da casa do assinante.

A forma da gente descrever a atual situacao do cabo é essa mesmo, que a fibra vai ate o poste do assinante, para dar uma ideia melhor do que ocorre. Por exemplo, aqui no quarteirao onde eu moro, a fibra da NET passa por todo o quarteirao (ou seja, as 4 ruas que compoem o meu quarteirao tem a fibra da NET passando).

Claro que isso nao significa que o cabo coaxial que atende o assinante sai da casa dele e ja se conecta ao poste em frente (embora isso aconteça comigo, ja que tem um node e um roteador Wi-Fi da Net no poste que fica em frente aa portaria do meu predio, he-he), a conexao com a fibra é feita apenas no node. Mas para dar essa ideia que na tecnologia da NET a fibra passa perto da casa do assinante, a gente fala que ela passa no poste.
 
Essa balela de menos Estado e mais capital privado causou a quebra do Lehman Brothers e quase do Merrill Lynch, além de injeção massiva de centenas de bilhões de dólares por parte do Tesouro americano em bancos e empresas em geral.

Dois erros no que voce disse: "menos Estado e mais capital privado", nao significa (ou nao deveria significar) falta de regulacao. Mas o que nao pode, em absoluto, é uma regulacao "absoluta", querendo determinar tudo. Regulacao em excesso, so traz prejuizos a todos. O g*verno so deve regular o minimo necessario para que a Economia e o Comercio funcionem bem.

Segundo que, ao contrario do que costuma (ou costumava) ocorrer no Brasil, o Tesouro americano age como se deve agir em um regime capitalista, e NÃO "injeta dinheiro em empresas". O que o g*verno americano faz é emprestar, ou comprar acoes dessas empresas. E como nos EUA se preserva a iniciativa privada e o g*verno nao age como dono de empresas, tao logo essas empresas se recuperam financeiramente, o g*verno revende novamente os investimentos que fez, gerando lucro para o Tesouro. Isso ja ocorreu varias vezes na Historia americana. Bem diferente daqui, onde o g*verno assume (ou assumia) empresas em dificuldades para transforma-las em estatais, com cabides de emprego para os amigos, queda de produtividade e palco de manobras de corrupcao de todos os tipos...

Duas realidades completamente diferentes.


Tudo isso porque o maravilhoso livre mercado se auto-regulava. E financiava imóveis para pessoas sem condições econômicas de pagar.

Uma imposicao do proprio g*verno (na era do Bill Clinton), nao se esqueca... Ou seja, uma intervencao do g*verno (para facilitar e massificar o financiamento) que depois se tornou catastrofica.


Enfim, regular upload, óbvio, é uma péssima ideia, mas se com regras gerais o mercado de telefonia e comunicação anda mal, imagine sem (no Brasil).

Repetindo: Menos Estado nao é sinonimo de Nenhum Estado... O que se defende é a POUCA regulacao, e nao nenhuma regulacao. Mas as telecomunicacoes, atualmente, como tudo no Brasil, tem um excesso de regulacoes, que provocam aumento de custos.


.
 
Última edição:
A forma da gente descrever a atual situacao do cabo é essa mesmo, que a fibra vai ate o poste do assinante, para dar uma ideia melhor do que ocorre. Por exemplo, aqui no quarteirao onde eu moro, a fibra da NET passa por todo o quarteirao (ou seja, as 4 ruas que compoem o meu quarteirao tem a fibra da NET passando).

Claro que isso nao significa que o cabo coaxial que atende o assinante sai da casa dele e ja se conecta ao poste em frente (embora isso aconteça comigo, ja que tem um node e um roteador Wi-Fi da Net no poste que fica em frente aa portaria do meu predio, he-he), a conexao com a fibra é feita apenas no node. Mas para dar essa ideia que na tecnologia da NET a fibra passa perto da casa do assinante, a gente fala que ela passa no poste.

A fibra que passa vai "alimentar outro Node e não um tap. Tap NÃO faz a conversão do sinal, tap é um divisor externo.

Recomendo ler esse post de um membro do fórum

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...edes-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.html

Além de ler, analisa as imagens já que as do tópico já não existe mais.

Topologia da rede HFC, 2 formas:


topologias.jpg



Cobertura modelo anel óptico:

cobertura.jpg


Detalhes da rede HFC
rede_hfc.jpg


Elementos:

elementos.png


Algumas definições das imagens para quem não quiser abrir o outro post

Trunk: é composta por cabos de fibra óptica, que transportam o sinal originado no CMTS até os nós ópticos.
Feeder: é o cabo coaxial, pertence ao segundo segmento da rede.
Tap: é utilizado para distribuir ou combinar os sinais
Drop: é o cabo coaxial, ligado ao tap, queleva o sinal até o cliente.


Abaixo a foto de um NODE, eu circulei o que é fibra (amarelo) e o que é coaxial (vermelho)
A marcação em verde fiquei na dúvida
Na seta amarela provavelmente tem mais uma fibra

Mas como pode ver a 4 fibras conectadas e 1 feeder conectado
Uma fibra desconectada e 1 feeder também.

E também podem ver que a fibra é um pouco mais grossa que o feeder.


Cabo coaxial desconectado com o "vivo'" -parte de cobre- para fora.
Cabo óptico desconectado deveria estar tapado na ponta

no_optico.jpg


Tentei mostrar com as imagens como é formada a rede da NET do Nó até o Drop. De uma forma MACRO (toda rede até o drop) até a MICRO (cmts e nós)
 
Última edição:
Abaixo a foto de um NODE, eu circulei o que é fibra (amarelo) e o que é coaxial (vermelho)
A marcação em verde fiquei na dúvida
Na seta amarela provavelmente tem mais uma fibra

Mas como pode ver a 4 fibras conectadas e 1 feeder conectado
Uma fibra desconectada e 1 feeder também.

E também podem ver que a fibra é um pouco mais grossa que o feeder.


Cabo coaxial desconectado com o "vivo'" -parte de cobre- para fora.
Cabo óptico desconectado deveria estar tapado na ponta

http://s28.postimg.org/696e41pj1/no_optico.jpg

Tentei mostrar com as imagens como é formada a rede da NET do Nó até o Drop. De uma forma MACRO (toda rede até o drop) até a MICRO (cmts e nós)

só uma correção, vc fez uma confusão na marcação dos cabos coaxiais e as fibras.
na seta em amarelo podem sim ser mais fibras mas tb podem ser cabo telefônico(ci-50), simplesmente não da pra saber se são da rede HFC ou de outra operadora por conta desse rolo de cabos sem marcação.
tanto o que esta circulado de amarelo, vermelho e verde são cabos coaxiais, a fibra é o cabo mais fino de todos e que esta fazendo uma curva de 180º(o cabo mais fino perto do circulo amarela a direita).
o elemento em verde é só uma "curva" de 90º para cabo coaxial, e o que esta circulado em amarelo a direita é um injetor de corrente DC pra alimentar os nodes e amplificadores.
------------
Discordo de você. A limitação é feita lá CMTS ou pela saturação do NODE. E é claro não estamos falando de capacidade ilimitada, estamos falando dos limites do perfil CMTS.

A questão é para ter um bom UPSTREAM a NET precisaria teoricamente investir na infraestrutura interna do CMTS e não na rede externa.

http://www.cisco.com/c/dam/en/us/td...249853.eps/_jcr_content/renditions/249853.jpg
(Observem o detalhe para 8 canais de upstream - Fiber).

o CMTS é quem vai determinar quanto vai ser entregue no node. O node distribui e ponto final.

Sobre a velocidade do docsis 3.0 só vou dizer para neguinho não viajar.
4 canais = 160Mbps
8 canais = 320Mbps
https://telnetnetworks.files.wordpress.com/2010/03/table21.jpg?w=780

Detalhe, não viagem que a NET vai oferecer 320Mb/s, pois é a velocidade máxima atingida com essa tecnologia. Utilizando o máximo que o DOCSIS pode oferer e com os melhores aparelhos na central, além de uma rede externa de qualidade (fato raro aqui, por toda rede da NET ser feita por N empresas tercerizadas, que executam muito mal os serviços).

seu ponto de vista esta meio errado, concordo que ela tem que investir nos CMTS tb mas a parte mais critica e que mais gargá-la é o node que é justamente a outra ponta da fibra, por isso considero que é nele que a net vai ter fazer os ajustes pra não gargalar a rede, já que o cmts tem calibre pra suportar grandes quantidades de garga e basicamente já deve estar pronto.

e me faz um favor, me manda o link na cisco aonde vc achou esse datagrama que esta detalhando o downstream e não a parte do upstream pra eu dar uma lida, sou aficionado por coisas técnicas assim :awesome:
 
Caras, me ajudem, pelo amor de deus. Como que configura esse roteador THOMSOM da NET direito pra poder jogar meus games em paz? Além do sinal horrível desse roteador, agora quando vou jogar alguns jogos tenho que conviver com disconect toda hora, chamada de skype caindo mais que o neymar. Já tentei mexer em tudo, mas não manjo dessas coisas... Já liguei na net pra eles trocarem o modem, mas disseram que pra 30mb só tem esse e um outro da Arris, mas dizem que o da Arris consegue ser pior que o thomsom :s. Como configura essa porcaria direito? :fuuu::mas:
 
Caras, me ajudem, pelo amor de deus. Como que configura esse roteador THOMSOM da NET direito pra poder jogar meus games em paz? Além do sinal horrível desse roteador, agora quando vou jogar alguns jogos tenho que conviver com disconect toda hora, chamada de skype caindo mais que o neymar. Já tentei mexer em tudo, mas não manjo dessas coisas... Já liguei na net pra eles trocarem o modem, mas disseram que pra 30mb só tem esse e um outro da Arris, mas dizem que o da Arris consegue ser pior que o thomsom :s. Como configura essa porcaria direito? :fuuu::mas:

vc tem um rotiador ai sobrando ai e so por o thosom em bridge e usar um bom rotiador e pronto
 
Pessoal, é possível instalar a NET Virtua com a Vivo Speedy?

Tipo, possuo Vivo Speedy, porém quero "tentar" assinar NET (tenho 7 dias para avaliação), ou seja, quero ter as 2 internets para comparação.

É tranquilo? :hmm:
 
ntt![SEP].;1071069376 disse:
Pessoal, é possível instalar a NET Virtua com a Vivo Speedy?

Tipo, possuo Vivo Speedy, porém quero "tentar" assinar NET (tenho 7 dias para avaliação), ou seja, quero ter as 2 internets para comparação.

É tranquilo? :hmm:

sim tem como usar os 2 usa 2 noot ou 2 pcs e usa cada um com uma internet e testa tem 7 dias isso msm
 
Acabei de fazer isso, encontrei um tuto na internet e fiz. Até agora tudo bem, daqui a pouco eu testo nos games. Valeu pela dica.

se a net estiver aplicando franquia na sua regiao ou se o ping no servidor x estiver alto pq as vezes a net muda a rota do ip ai o ping sobe ai e so trocar o ip mudando pelo rotiador ai quando trocar o ip muda o mac pelo seu rotiador e desliga os 2 modens e religa os 2
 
Esse mes minha virtual caiu todos os dias, liguei la e ate a presente data, dos ultimos 31 dias, 26 foram de manutenção, minha fatura de 220 vai ficar 64 reais .. Foi o que a atendente me disse pelo telefone

Fica a dica, ligar la a cada 30 dias, reclamar que cai todo dia, e dizer que lhe foi dito que sua area tava em manutenção .. Se ela n se oferecer, vc pede contagem dos dias de manutenção e exija o desconto ..
 
Solicitei o combo multi ...fiz a portabilidade do telefone pra claro e atrelei tudo na mesma conta. O chip do celular que ainda não chegou ...hoje é o 3º Dia aguardando o envio.**** deram o prazo de 5 dias,,,,será que eles atrasam pois vi muita gente reclamando quando passaram pro combo multi. Aguem teve problemas em passar pro combo multi poderia relatar. Quero passar logo pra 120mb.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo