Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
a, como tem horas que eu amo e odeio ao mesmo tempo novas tecnologias :awesome:
Código:
Rastreando a rota para drummond.pop-mg.rnp.br [200.131.1.80]
com no máximo 30 saltos:


  1     1 ms    <1 ms    17 ms  router1.wramoscontabil.local [192.168.3.1]
  2     9 ms     8 ms     7 ms  10.27.0.1
  3    10 ms     9 ms    10 ms  c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
  4     8 ms    11 ms    10 ms  c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
  5    10 ms     8 ms    11 ms  as1916.mg.ptt.br [200.219.139.101]
  6    15 ms     9 ms    12 ms  lanmg-mg.bkb.rnp.br [200.143.253.162]
  7    10 ms     9 ms     9 ms  tutu.pop-mg.rnp.br [200.131.0.4]
  8     9 ms    10 ms    12 ms  drummond.pop-mg.rnp.br [200.131.1.80]


Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para drummond.pop-mg.rnp.br [2001:12f0:600:1:219:bbff:fed1:6d50]
com no máximo 30 saltos:


  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  2804:14c:5b92:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
  2     7 ms     8 ms    10 ms  2804:14c:5b92:1000::1
  3     9 ms     7 ms     9 ms  2804:14c:5b00:b3::1
  4    17 ms    10 ms     9 ms  2804:14c:5b00:1600:ab::1
  5    15 ms    11 ms    10 ms  2804:a8:2:80::5
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9   142 ms   142 ms   134 ms  10ge12-1.core1.nyc4.he.net [2001:470:0:259::1]
 10   137 ms   143 ms   148 ms  100ge5-1.core1.ash1.he.net [2001:470:0:299::1]
 11   156 ms   165 ms   157 ms  10ge1-2.core1.atl1.he.net [2001:470:0:1b5::2]
 12   175 ms   173 ms   173 ms  10ge4-1.core1.mia1.he.net [2001:470:0:a6::1]
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14   320 ms   318 ms   318 ms  sp-rr3-2m-ebt.bkb-v6.rnp.br [2001:12f0:0:fc::15]
 15   321 ms   322 ms   330 ms  2001:12f0:0:fd::26
 16   336 ms   337 ms   336 ms  sp-mg-10g-oi.bkb-v6.rnp.br [2001:12f0:0:fc::4a]
 17   335 ms   337 ms   336 ms  2001:12f0:0:fd::a2
 18   328 ms   326 ms   327 ms  tutu.pop-mg.rnp.br [2001:12f0:600::4]
 19   336 ms   334 ms   338 ms  drummond.pop-mg.rnp.br [2001:12f0:600:1:219:bbff:fed1:6d50]


Rastreamento concluído.
 
se a net estiver aplicando franquia na sua regiao ou se o ping no servidor x estiver alto pq as vezes a net muda a rota do ip ai o ping sobe ai e so trocar o ip mudando pelo rotiador ai quando trocar o ip muda o mac pelo seu rotiador e desliga os 2 modens e religa os 2

Estranhamente a net não olha franquia na minha região :). Mas depois que botei o roteador em bridge, ficou tudo certo aqui, então resolvi meu problema
 
ntt![SEP].;1071069376 disse:
Pessoal, é possível instalar a NET Virtua com a Vivo Speedy?

Tipo, possuo Vivo Speedy, porém quero "tentar" assinar NET (tenho 7 dias para avaliação), ou seja, quero ter as 2 internets para comparação.

É tranquilo? :hmm:

amigo, voce vai querer comparar Speedy ADSL com o virtua?? se sim, esquece essa comparação e muda logo para a NET, ADSL da Vivo é mediocre perto do Virtua.
------------
Pessoal, tenho lido voces dizerem com relação a luz verde no upstream dos modens mas estranhamente aqui em casa e no meu trampo (Cisco DPC3925) as luzes do up estão verdes mas tenho somente 1 canal UP ativo, ou seja, ainda estou no DOCSIS 2 né? mesmo considerando a luz verde.
 
amigo, voce vai querer comparar Speedy ADSL com o virtua?? se sim, esquece essa comparação e muda logo para a NET, ADSL da Vivo é mediocre perto do Virtua.
------------
Pessoal, tenho lido voces dizerem com relação a luz verde no upstream dos modens mas estranhamente aqui em casa e no meu trampo (Cisco DPC3925) as luzes do up estão verdes mas tenho somente 1 canal UP ativo, ou seja, ainda estou no DOCSIS 2 né? mesmo considerando a luz verde.

essa questão da luz no modem varia de modelo pra modelo, tem que ver no manual pra saber se tem alguma diferenciação por cor pra indicar como o modem esta trabalhando.

eu mesmo com um defunto cisco fiquei com led verde no upstream e 1 canal sincronizado, e no atual arris já passei pelo led amarelo no upstream e mostrava só 1 canal sincronizado.
 
amigo, voce vai querer comparar Speedy ADSL com o virtua?? se sim, esquece essa comparação e muda logo para a NET, ADSL da Vivo é mediocre perto do Virtua.
------------
Pessoal, tenho lido voces dizerem com relação a luz verde no upstream dos modens mas estranhamente aqui em casa e no meu trampo (Cisco DPC3925) as luzes do up estão verdes mas tenho somente 1 canal UP ativo, ou seja, ainda estou no DOCSIS 2 né? mesmo considerando a luz verde.

como foi dito antes o outra cara fez a mesma pergunta

a luz amarelo e DOCSIS 2 e verde e DOCSIS 3
 
como foi dito antes o outra cara fez a mesma pergunta

a luz amarelo e DOCSIS 2 e verde e DOCSIS 3

Interessante, nem sabia.

Quando instalaram aqui era amarelo, depois de 1 ano por aí sei lá, ficou verde e é até hoje.
 
Solicitei o combo multi ...fiz a portabilidade do telefone pra claro e atrelei tudo na mesma conta. O chip do celular que ainda não chegou ...hoje é o 3º Dia aguardando o envio.**** deram o prazo de 5 dias,,,,será que eles atrasam pois vi muita gente reclamando quando passaram pro combo multi. Aguem teve problemas em passar pro combo multi poderia relatar. Quero passar logo pra 120mb.

O prazo é 10 dias após a ativação do chip.
Mas eu liguei no atendimento, peguei um protocolo qualquer, liguei na ouvidoria, no meu caso o chip já tinha chegado só que a mulher não conseguiu ativar, falei que falaram que o prazo era 24 horas após ativação do chip ( fake ), disse que não ai aguardar... fiz uma reclamação no reclameaqui, em menos de 24 horas me ligaram, alteraram minha velocidade e ainda me deram desconto de 12 meses de 57,00 (ou seja, o valor que ia pagar no plano do multi 40, já não vou pagar)
 
só uma correção, vc fez uma confusão na marcação dos cabos coaxiais e as fibras.
na seta em amarelo podem sim ser mais fibras mas tb podem ser cabo telefônico(ci-50), simplesmente não da pra saber se são da rede HFC ou de outra operadora por conta desse rolo de cabos sem marcação.
tanto o que esta circulado de amarelo, vermelho e verde são cabos coaxiais, a fibra é o cabo mais fino de todos e que esta fazendo uma curva de 180º(o cabo mais fino perto do circulo amarela a direita).
o elemento em verde é só uma "curva" de 90º para cabo coaxial, e o que esta circulado em amarelo a direita é um injetor de corrente DC pra alimentar os nodes e amplificadores.
------------


seu ponto de vista esta meio errado, concordo que ela tem que investir nos CMTS tb mas a parte mais critica e que mais gargá-la é o node que é justamente a outra ponta da fibra, por isso considero que é nele que a net vai ter fazer os ajustes pra não gargalar a rede, já que o cmts tem calibre pra suportar grandes quantidades de garga e basicamente já deve estar pronto.

e me faz um favor, me manda o link na cisco aonde vc achou esse datagrama que esta detalhando o downstream e não a parte do upstream pra eu dar uma lida, sou aficionado por coisas técnicas assim :awesome:

A seta amarela não é para os cabos que estão na frente ali pode ser qualquer coisa mas, foi para os de trás que não da para ver.

A curva de 180*° não é fibra é o cabo que vem das baterias caso a região fique sem energia.

E da um desconto na hora de trocar as marcações era qse 2 hrs da madrugada kkkk
Realmente os mais grossos são os coaxiais e os mais finos o de fibra
 
A seta amarela não é para os cabos que estão na frente ali pode ser qualquer coisa mas, foi para os de trás que não da para ver.

A curva de 180*° não é fibra é o cabo que vem das baterias caso a região fique sem energia.

E da um desconto na hora de trocar as marcações era qse 2 hrs da madrugada kkkk
Realmente os mais grossos são os coaxiais e os mais finos o de fibra

sem problemas :haha:

mas o cabo que faz a curva de 180º é fibra sim, a corrente elétrica DC vem por cabo coaxial.

--------------------

JoseTonim, acabei de lembrar de um node que vi aqui em bh no meio do nada e o nosso amigo google tirou uma foto dele :awesome:

fica ate melhor pra dar como exemplo um node "limpo" sem aquele monte de gambiarra, se bem que tem um RG-6 branco maliciosamente colocado na saída de um tap pra dentro da caixa do conversor de energia :poker:.

Captura%20de%20Tela%20%2825%29.png

link do street view: https://www.google.com.br/maps/@-19...ata=!3m4!1e1!3m2!1soIJEewWfuuJSz-zfRxOnRQ!2e0
 
Última edição:
Galera, vocês viram que não tem mais plano de 10mb vendendo? Agora está o de 15mb pelo mesmo preço. Estou pesando em ligar lá e pedir para trocar sem alterar o preço.
 
Galera, vocês viram que não tem mais plano de 10mb vendendo? Agora está o de 15mb pelo mesmo preço. Estou pesando em ligar lá e pedir para trocar sem alterar o preço.

Demorou cara, quer uma dica? Liga no setor de cancelamento e diz que quer cancelar porque a GVT 25 Megas é 25 Reais, e você assina só pela internet (mesmo tendo combo), etc. Não diz que quer preço melhor, insiste no cancelamento e espera o que eles vão te oferecer. Garanto que será alguma coisa melhor que o site. Insista no cancelamento, veja qual a última oferta, insistindo até o fim que quer cancelar, lembre-se não fale de descontos, fale que está insatisfeito porque "25 megas é 25 reais na GVT".

Obs: Não importa se não tem GVT na sua região.
 
Última edição:
Prezados amigos:

Sou assinante do Virtua 30 Mb aqui em Palmas-To (cidade onde a NET se instalou há mais ou menos um ano e meio) e gostaria de saber sua opinião sobre os problemas que venho enfrentando no último mês. Para maior esclarecimento, colo abaixo a reclamação que fiz na Anatel.

Será que estou enfrentando um node sobrecarregado? Um fator que, para mim, indica a possibilidade da infra-estrutura da empresa por aqui ser insuficiente (apesar de nova) é o fato de, alguns dias depois da minha reclamação original (não esta feita à ANATEL), os planos acima de 15 MB terem sido retirados do site. Outra informação que pode ser relevante é o fato do ping também ficar bastante elevado nos citados "horário de pico" (noite e finais de semana). Em anexo estou colocando as informações de conexão constantes do meu modem neste momento.

O que vocês acham?

Segue texto completo da minha reclamação na ANATEL:

Sou assinante do serviço de banda larga da NET (Virtua) aqui em Palmas-TO desde agosto de 2014. No início contratei um plano de 10 MB, que estava me satisfazendo bastante, sendo estável e atendendo minhas necessidades. Recentemente, na metade de fevereiro, me empolguei com as novas velocidades que haviam sido oferecidas e migrei para o plano de 30 MB, que seria especialmente interessante para o consumo de streaming (música e filmes, principalmente).

Ocorre que, há aproximadamente um mês, a conexão começou a apresentar uma ENORME oscilação de velocidade. Os 30 MB somente tem sido obtidos de madrugada ou no início da manhã, sendo que em horários "de pico" (dias de semana à noite e finais de semana) é comum que a velocidade máxima atingida nem mesmo alcance os 10MB anteriores. Testes em diversos sites confiáveis, como o www.brasilbandalarga.com.br e o www.minhaconexao.com.br, recomendados pela própria NET, atestam a instabilidade. A mesma coisa acontece com o servidor da NET disponibilizado no www.speedtest.net. Segue, em anexo, um arquivo com o log de testes feitos no site www.brasilbandalarga.com.br ao longo do último mês.

Após a reclamação de protocolo XXXXX, no dia 31/03/2015 à noite recebi a visita de um técnico em minha residência. Por ter vindo ao local num dos horários em que o problema vem ocorrendo, O profissional atestou sua veracidade, sem, entretanto, solucioná-lo nesta visita. Registrou algumas anotações e repassou a seus superiores os testes de velocidade no site www.brasilbandalarga.com.br feitos na sua presença. Informou que seria realizado um monitoramento da minha conexão. Como o problema prossegue e não recebi mais nenhum contato de empresa, recorro à intermediação da ANATEL, para que algo seja efetivamente realizado.

Captura%20de%20tela%202015-04-11%2015.50.39.png


https://www.dropbox.com/s/msl7blpzehp3oxi/Captura%20de%20tela%202015-04-11%2015.50.39.png?dl=0
 
Última edição:
Alguém com o modem ARRIS TG862 ai? Como faço pra conectar wifi com esse modem? Tô perdendo a cabeça já... Mesmo colocando a senha certinho (testei até 12345678 pra ver se ia), ele não conecta de jeito nenhum... Já resetei para as configurações de fábrica 3 vezes!
 
Última edição:
Prezados amigos:

Sou assinante do Virtua 30 Mb aqui em Palmas-To (cidade onde a NET se instalou há mais ou menos um ano e meio) e gostaria de saber sua opinião sobre os problemas que venho enfrentando no último mês. Para maior esclarecimento, colo abaixo a reclamação que fiz na Anatel.

Será que estou enfrentando um node sobrecarregado? Um fator que, para mim, indica a possibilidade da infra-estrutura da empresa por aqui ser insuficiente (apesar de nova) é o fato de, alguns dias depois da minha reclamação original (não esta feita à ANATEL), os planos acima de 15 MB terem sido retirados do site. Outra informação que pode ser relevante é o fato do ping também ficar bastante elevado nos citados "horário de pico" (noite e finais de semana). Em anexo estou colocando as informações de conexão constantes do meu modem neste momento.

O que vocês acham?

Segue texto completo da minha reclamação na ANATEL:

Sou assinante do serviço de banda larga da NET (Virtua) aqui em Palmas-TO desde agosto de 2014. No início contratei um plano de 10 MB, que estava me satisfazendo bastante, sendo estável e atendendo minhas necessidades. Recentemente, na metade de fevereiro, me empolguei com as novas velocidades que haviam sido oferecidas e migrei para o plano de 30 MB, que seria especialmente interessante para o consumo de streaming (música e filmes, principalmente).

Ocorre que, há aproximadamente um mês, a conexão começou a apresentar uma ENORME oscilação de velocidade. Os 30 MB somente tem sido obtidos de madrugada ou no início da manhã, sendo que em horários "de pico" (dias de semana à noite e finais de semana) é comum que a velocidade máxima atingida nem mesmo alcance os 10MB anteriores. Testes em diversos sites confiáveis, como o www.brasilbandalarga.com.br e o www.minhaconexao.com.br, recomendados pela própria NET, atestam a instabilidade. A mesma coisa acontece com o servidor da NET disponibilizado no www.speedtest.net. Segue, em anexo, um arquivo com o log de testes feitos no site www.brasilbandalarga.com.br ao longo do último mês.

Após a reclamação de protocolo XXXXX, no dia 31/03/2015 à noite recebi a visita de um técnico em minha residência. Por ter vindo ao local num dos horários em que o problema vem ocorrendo, O profissional atestou sua veracidade, sem, entretanto, solucioná-lo nesta visita. Registrou algumas anotações e repassou a seus superiores os testes de velocidade no site www.brasilbandalarga.com.br feitos na sua presença. Informou que seria realizado um monitoramento da minha conexão. Como o problema prossegue e não recebi mais nenhum contato de empresa, recorro à intermediação da ANATEL, para que algo seja efetivamente realizado.

https://www.dropbox.com/s/msl7blpzehp3oxi/Captura%20de%20tela%202015-04-11%2015.50.39.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/msl7blpzehp3oxi/Captura de tela 2015-04-11 15.50.39.png?dl=0

Seu sinal de DS está quase no limite 10 dBmV
 
Consegui arrumar a internet, colocando o Thomson em bridge. Alguém me recomenda um roteador em específico com bom alcance de sinal? O que eu tenho aqui chega fraco na sala, e acho que ele não aguenta rotear os 30mb de internet não :s
 
Consegui arrumar a internet, colocando o Thomson em bridge. Alguém me recomenda um roteador em específico com bom alcance de sinal? O que eu tenho aqui chega fraco na sala, e acho que ele não aguenta rotear os 30mb de internet não :s

pega um da tplink
 
A fibra que passa vai "alimentar outro Node e não um tap. Tap NÃO faz a conversão do sinal, tap é um divisor externo.

Recomendo ler esse post de um membro do fórum

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...edes-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.html

Além de ler, analisa as imagens já que as do tópico já não existe mais.

Topologia da rede HFC, 2 formas:


http://s24.postimg.org/mxiagmksl/topologias.jpg
Cobertura modelo anel óptico:

http://s18.postimg.org/kmyal9649/cobertura.jpg

Detalhes da rede HFC
http://s1.postimg.org/9m7tnha1r/rede_hfc.jpg

Elementos:

http://s21.postimg.org/gud2spulz/elementos.png

Algumas definições das imagens para quem não quiser abrir o outro post

Trunk: é composta por cabos de fibra óptica, que transportam o sinal originado no CMTS até os nós ópticos.
Feeder: é o cabo coaxial, pertence ao segundo segmento da rede.
Tap: é utilizado para distribuir ou combinar os sinais
Drop: é o cabo coaxial, ligado ao tap, queleva o sinal até o cliente.


Abaixo a foto de um NODE, eu circulei o que é fibra (amarelo) e o que é coaxial (vermelho)
A marcação em verde fiquei na dúvida
Na seta amarela provavelmente tem mais uma fibra

Mas como pode ver a 4 fibras conectadas e 1 feeder conectado
Uma fibra desconectada e 1 feeder também.

E também podem ver que a fibra é um pouco mais grossa que o feeder.


Cabo coaxial desconectado com o "vivo'" -parte de cobre- para fora.
Cabo óptico desconectado deveria estar tapado na ponta

http://s28.postimg.org/696e41pj1/no_optico.jpg

Tentei mostrar com as imagens como é formada a rede da NET do Nó até o Drop. De uma forma MACRO (toda rede até o drop) até a MICRO (cmts e nós)


Veja se pode me tirar uma duvida, depois do amplificador , qual a distancia maxima do cabo ate o proximo amplificador na rede
 
Veja se pode me tirar uma duvida, depois do amplificador , qual a distancia maxima do cabo ate o proximo amplificador na rede

[r]Essa reposta ficarei devendo[/r] . Sei que cada feeder que sai do node costuma-se usar de 3 a 4 amplificadores, tendo no máximo 6.

Creio que não deva ser menor que 5km,até por que tem projetos de rede que visam atender de 1500- 3000 casas por nó, é uma distancia boa de se percorrer. Óbvio que o node pode sair 1,2,3 feeders.

Quanto mais amplificador, mais ruído é jogado na rede. Imagina você, assinante no 6° amplificador.

Porém o drop (cabo que vem da rua) aqui em Poa o limite era 40m passando para 50m. O total da instalação nao deveria passar 110m , ou seja, do drop até o ultimo ponto.


Edição:

Fui pesquisar se teria algo falando a distância, mas nos documentos que pesquisei eles não dizem em km dizem algo +-.

"Os critérios para espaçamento de amplificadores devem considerar a relação entre a atenuação do cabo e as amplitudes máximas e mínimas dos sinais de RF que trafegam nos cabos. As amplitudes máximas dependem por sua vez das características dos amplificadores e do número de canais (quantidade de portadoras) presentes. As amplitudes mínimas definem a relação sinal/ruído limite do sistema. Como regra prática, a atenuação de um lance de cabo, entre 2 amplificadores, não deve superar 20 dB na maior freqüência de operação da rede. Diz-se então que os amplificadores estão “espaçados de 20 dB”, como por exemplo na situação da figura 3.2.
Neste exemplo, supomos um cabo de 1”, cuja atenuação é de 2.95 dB/100m em 450 MHz, e 1.02 dB/100m em 55 MHz. Na maior freqüência, o comprimento de cabo que corresponde a uma atenuação de 20 dB é L = 100m ( 20 ( 2.95 = 678 metros. Este comprimento proporciona uma atenuação de apenas 6,9 dB na menor freqüência (55 MHz)."

ampl.png
 
Última edição:
pessoal, por curiosidade voces costumam usar o DNS padrão da NET ou usam do google ou outro do genero?
 
pessoal, por curiosidade voces costumam usar o DNS padrão da NET ou usam do google ou outro do genero?

Eu usava o DNS DA Terra que o Google indicou como sendo o melhor, tudo por uma ilusão de que minha conexão ficaria mais rápida (na época que minha região estava com sobrecarga no node). Não adiantou de nada. Hoje estou usando o DNS da NET, a velocidade é sempre de 125~127Mbps e o ping de 1 a 15ms.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo