Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
como saber q minha internet ta com ipv6 ativado? tenho um Cisco DPC3928S
Cisco DPC3928SCisco DPC3928S

Está usando um roteador junto ao modem ou só o modem em modo roteador? Se estiver só com o modem, só ir nos detalhes da sua interface de rede e verificar se consta conectividade IPv6, mas se eu não me engano, o cisco DPC3925 e DPC3928S não suportam IPv6 em modo roteador.
 
como saber q minha internet ta com ipv6 ativado? tenho um Cisco DPC3928S
Cisco DPC3928SCisco DPC3928S

Na conectividade IPv6 ao invés de Local será Internet
33121-image004.jpg
 
tamo 1 mes falando nisso e nada ainda, esperar ate fim do mes e ver que se desenrolará

Complicado mesmo.. a net é cheia e enrolações..
 
Mas só pra lembrar a todos q a Net não prometeu nada. Quem disse q ia haver aumento de uploads foram dois participantes do fórum. Teve outro ai q disse q perguntou pro técnico no Rio, e ele disse q ia haver tb outros planos.

Cada lugar diz alguma coisa! A verdade é q se não acontecer nada vou ficar desapontado. Esse cara falou de uma maneira q até me convenceu.u.u

flws
 
Mas só pra lembrar a todos q a Net não prometeu nada. Quem disse q ia haver aumento de uploads foram dois participantes do fórum. Teve outro ai q disse q perguntou pro técnico no Rio, e ele disse q ia haver tb outros planos.

Cada lugar diz alguma coisa! A verdade é q se não acontecer nada vou ficar desapontado. Esse cara falou de uma maneira q até me convenceu.u.u

flws

e vamos aguardar ate no final do mes se vai ter o aumento ou nao
------------
e toda semana to tendo queda aki na net e os sinais estao ok acho que eles estao mexendo na rede concerteza sera se vira o aumento? nao sei so vamos ver ate no final do mes
 
marcosdr disse:
pessoal, por curiosidade voces costumam usar o DNS padrão da NET ou usam do google ou outro do genero?
Eu usava o DNS DA Terra que o Google indicou como sendo o melhor, tudo por uma ilusão de que minha conexão ficaria mais rápida (na época que minha região estava com sobrecarga no node). Não adiantou de nada. Hoje estou usando o DNS da NET, a velocidade é sempre de 125~127Mbps e o ping de 1 a 15ms.

Mas DNS nao tem nada a ver com ping (suponho que voce está falando de jogos) ou velocidade da conexao, o DNS serve meramente para voce resolver "melhor" os enderecos dos sites que visita na web. Na pratica, ele deveria fazer as paginas abrirem mais rapido (ou mais lento) e sem engasgos. Mudar o DNS Server é indicado para pessoas que estao experimentando problemas na navegacao web, com sites que nao abrem ou sites que demoram a abrir.

Se o seu problema era com pings em jogos e velocidade da conexao, mexer no DNS nao vai resolver nada.
 
Mas DNS nao tem nada a ver com ping (suponho que voce está falando de jogos) ou velocidade da conexao, o DNS serve meramente para voce resolver "melhor" os enderecos dos sites que visita na web. Na pratica, ele deveria fazer as paginas abrirem mais rapido (ou mais lento) e sem engasgos. Mudar o DNS Server é indicado para pessoas que estao experimentando problemas na navegacao web, com sites que nao abrem ou sites que demoram a abrir.

Se o seu problema era com pings em jogos e velocidade da conexao, mexer no DNS nao vai resolver nada.

Exatamente, como eu disse, uma ilusão, mudar o DNS não fez as coisas mudarem. Citei o ping em relação à manutenção que a NET fez e não em relação ao DNS.
 
Marcio Santos, quando tecnico diz que vai monitorar sua conexao, ele so nao quer que voce reclame novamente na Ouvidoria da NET ou na Anatel em prazo curto, ou ele é penalizado por isso. Nao caia mais nessa, se eles nao resolveram, reclame novamente ate resolverem.

Sua conexao banda larga apresenta os mesmos problemas de quando eu ainda usava um modem RCA Thomson Docsis 2.0 e passei de 10 para 20 Mbps. Simplesmente nao funcionava direito na maior parte do dia, e nos horarios de pico os meus 20 Mbps chegavam mesmo a apresentar um desempenho pior do que quando eu tinha 10 Mbps. Isso so foi resolver quando mudei para o plano de 30 Mbps e me deram um modem Cisco Docsis 3 (com 8 canais de download/downstream). So ai resolveu.

Mas, pelo que vi na imagem do link, voce tem um modem Thomson Docsis 3.0. Entao seu problema deve ser outro.


Prezados amigos:

Sou assinante do Virtua 30 Mb aqui em Palmas-To (cidade onde a NET se instalou há mais ou menos um ano e meio) e gostaria de saber sua opinião sobre os problemas que venho enfrentando no último mês. Para maior esclarecimento, colo abaixo a reclamação que fiz na Anatel.

Será que estou enfrentando um node sobrecarregado? Um fator que, para mim, indica a possibilidade da infra-estrutura da empresa por aqui ser insuficiente (apesar de nova) é o fato de, alguns dias depois da minha reclamação original (não esta feita à ANATEL), os planos acima de 15 MB terem sido retirados do site. Outra informação que pode ser relevante é o fato do ping também ficar bastante elevado nos citados "horário de pico" (noite e finais de semana). Em anexo estou colocando as informações de conexão constantes do meu modem neste momento.

O que vocês acham?

Segue texto completo da minha reclamação na ANATEL:

Sou assinante do serviço de banda larga da NET (Virtua) aqui em Palmas-TO desde agosto de 2014. No início contratei um plano de 10 MB, que estava me satisfazendo bastante, sendo estável e atendendo minhas necessidades. Recentemente, na metade de fevereiro, me empolguei com as novas velocidades que haviam sido oferecidas e migrei para o plano de 30 MB, que seria especialmente interessante para o consumo de streaming (música e filmes, principalmente).

Ocorre que, há aproximadamente um mês, a conexão começou a apresentar uma ENORME oscilação de velocidade. Os 30 MB somente tem sido obtidos de madrugada ou no início da manhã, sendo que em horários "de pico" (dias de semana à noite e finais de semana) é comum que a velocidade máxima atingida nem mesmo alcance os 10MB anteriores. Testes em diversos sites confiáveis, como o www.brasilbandalarga.com.br e o www.minhaconexao.com.br, recomendados pela própria NET, atestam a instabilidade. A mesma coisa acontece com o servidor da NET disponibilizado no www.speedtest.net. Segue, em anexo, um arquivo com o log de testes feitos no site www.brasilbandalarga.com.br ao longo do último mês.

Após a reclamação de protocolo XXXXX, no dia 31/03/2015 à noite recebi a visita de um técnico em minha residência. Por ter vindo ao local num dos horários em que o problema vem ocorrendo, O profissional atestou sua veracidade, sem, entretanto, solucioná-lo nesta visita. Registrou algumas anotações e repassou a seus superiores os testes de velocidade no site www.brasilbandalarga.com.br feitos na sua presença. Informou que seria realizado um monitoramento da minha conexão. Como o problema prossegue e não recebi mais nenhum contato de empresa, recorro à intermediação da ANATEL, para que algo seja efetivamente realizado.

https://www.dropbox.com/s/msl7blpzehp3oxi/Captura de tela 2015-04-11 15.50.39.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/msl7blpzehp3oxi/Captura%20de%20tela%202015-04-11%2015.50.39.png?dl=0
 
Pois é, abri a reclamação na Anatel, que já foi recebida pela Net, pelo que pude monitorar no site da agência. Agora vou aguardar o contato deles pra ver o que irão alegar.

Percebi que uma das saídas ethernet do modem não está funcionando (uso ele com o wifi desligado e conectado num roteador TP-LINK WR941ND, mas percebi o problema ao fazer alguns testes neste final de semana). Acredito que isso pode ter ocorrido após uma sobrecarga elétrica num temporal recente - se esse já é um problema no Brasil todo, imagina aqui no Norte... Você acha que há alguma possibilidade disso ter danificado o modem e ter alguma relação com esses problemas em horário de pico? A tese do node sobrecarregado faz algum sentido? Enfim, quero me municiar de argumentos para o próximo contato com os técnicos da empresa.

Muito obrigado!

Marcio Santos, quando tecnico diz que vai monitorar sua conexao, ele so nao quer que voce reclame novamente na Ouvidoria da NET ou na Anatel em prazo curto, ou ele é penalizado por isso. Nao caia mais nessa, se eles nao resolveram, reclame novamente ate resolverem.

Sua conexao banda larga apresenta os mesmos problemas de quando eu ainda usava um modem RCA Thomson Docsis 2.0 e passei de 10 para 20 Mbps. Simplesmente nao funcionava direito na maior parte do dia, e nos horarios de pico os meus 20 Mbps chegavam mesmo a apresentar um desempenho pior do que quando eu tinha 10 Mbps. Isso so foi resolver quando mudei para o plano de 30 Mbps e me deram um modem Cisco Docsis 3 (com 8 canais de download/downstream). So ai resolveu.

Mas, pelo que vi na imagem do link, voce tem um modem Thomson Docsis 3.0. Entao seu problema deve ser outro.
 
Galera,
Minha net estava boa demais e há algumas semanas tenho reparado que ela está com a navegação muito lenta, muito mesmo. Quando faço os testes de velocidade (já fiz em vários sites) os índices são sempre bons, mas a navegação não corresponde.

Atualmente estou com um modem arris em bridge e usando um roteador D-link.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já tentei trocar o canal no roteador pensando que poderia ser a quantidade de redes aqui no prédio mas não adiantou nada. (Estou no canal 11, sempre foi o melhor aqui pra mim. Tentei o 6, 3, 4 e nada)

Na configuração do modem está o dns padrão da net mesmo.

Minha amplitude está constante em -45db, quase sempre linear. No gráfico que acompanho vejo que varia muito pouco e quando varia é pra pior (dá uns picos e desce lá pro -70 e volta rapidão). Estou achando estranho

Alguem pode me dar um help ae?
 
H
Galera,
Minha net estava boa demais e há algumas semanas tenho reparado que ela está com a navegação muito lenta, muito mesmo. Quando faço os testes de velocidade (já fiz em vários sites) os índices são sempre bons, mas a navegação não corresponde.

Atualmente estou com um modem arris em bridge e usando um roteador D-link.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já tentei trocar o canal no roteador pensando que poderia ser a quantidade de redes aqui no prédio mas não adiantou nada. (Estou no canal 11, sempre foi o melhor aqui pra mim. Tentei o 6, 3, 4 e nada)

Na configuração do modem está o dns padrão da net mesmo.

Minha amplitude está constante em -45db, quase sempre linear. No gráfico que acompanho vejo que varia muito pouco e quando varia é pra pior (dá uns picos e desce lá pro -70 e volta rapidão). Estou achando estranho

Alguem pode me dar um help ae?

Não sei qual programa tu usa, ou se usa programa para "ver" qual canal está congestionado.
Costumo usar o site do Simet e o app deles no iPad.

Mas creio que o problema não esteja no Wi-Fi ou problema com o canal...
 
H

Não sei qual programa tu usa, ou se usa programa para "ver" qual canal está congestionado.
Costumo usar o site do Simet e o app deles no iPad.

Mas creio que o problema não esteja no Wi-Fi ou problema com o canal...

Uso o InSSIDer.

Não entendo muito, tanto que quando consegui deixar o modem em bridge e usar um roteador externo eu larguei pra lá. Mas a lentidão ta irritando demais.
Acessei o status do modem pelo 192.168.100.1 olhem o print que tirei:
1565292670net.jpg


Achei estranho estar falando em DOCSIS2.0 (ele não deveria estar em DOCSIS3.0 não?)

Alguem tem alguma ideia? Resetar o modem e fazer a configuração de bridge novamente pode resolver algo?
 
Última edição:
Galera,
Minha net estava boa demais e há algumas semanas tenho reparado que ela está com a navegação muito lenta, muito mesmo. Quando faço os testes de velocidade (já fiz em vários sites) os índices são sempre bons, mas a navegação não corresponde.

Atualmente estou com um modem arris em bridge e usando um roteador D-link.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Já tentei trocar o canal no roteador pensando que poderia ser a quantidade de redes aqui no prédio mas não adiantou nada. (Estou no canal 11, sempre foi o melhor aqui pra mim. Tentei o 6, 3, 4 e nada)

Na configuração do modem está o dns padrão da net mesmo.

Minha amplitude está constante em -45db, quase sempre linear. No gráfico que acompanho vejo que varia muito pouco e quando varia é pra pior (dá uns picos e desce lá pro -70 e volta rapidão). Estou achando estranho

Alguem pode me dar um help ae?

Provavelmente você foi mais um que teve o warsaw instalado... desinstale ele!
 
Galera, me mudei a pouco tempo pra SP, aqui em Pinheiros (Zona Oeste?) contratei net 10mb pois a GVT nao atendia no edereco. Estou comprando um PC para uso no dia a dia, mas estou montando voltado pra games tb (CS GO e BF4). Com a net de 10mb da pra rolar sussa? Se nao, nem vou investir no pc :/
 
alguém pode me esclarecer coloquei combo multi em minha casa com celular, e tinha o net fone do seu jeito que só pagava quando usava. Pois quando informei dos valores eles trocaram o plano do telefone fixo para o de 30 reais falando que esse seria o menor plano pra colocar no combo multi. Alguém conseguiu colocar a net no combo multi e sem alterar o plano de telefone fixo? Os atendentes são tudo 171 ...acho eu.
 
alguém pode me esclarecer coloquei combo multi em minha casa com celular, e tinha o net fone do seu jeito que só pagava quando usava. Pois quando informei dos valores eles trocaram o plano do telefone fixo para o de 30 reais falando que esse seria o menor plano pra colocar no combo multi. Alguém conseguiu colocar a net no combo multi e sem alterar o plano de telefone fixo? Os atendentes são tudo 171 ...acho eu.

Infelizmente o menor plano de telefonia fixa compatível com o Combo Multi é esse de 29,90.

É inclusive o que tenho aqui.
 
infelizmente esses softwares de bancos vc é praticamente obrigado a usa-los, ou usa ou só faz consultas. Para quem faz pagamentos, transferências e outras coisas pelo interbanking (que é bem mais pratico de ir ao banco pegar fila perder tempo).

Uma solucao é usar os caixas eletronicos para essas transacoes (e o Itau permite que voce faça transferencias para contas cadastradas usando o internet banking, sem exigir a instalacao do Guardiao ou programas semelhantes).

Outra dica, ainda melhor, é NÃO usar o Windows para internet banking. Se voce usar Linux ou IOS, por exemplo, nao tem essas palhaçadas.

Nao tem um iPAD sobrando na sua casa, nao? :) Com iPAD (IOS) nao tem nada disso. Pelo menos nao no Itau.
 
Galera pensei que tinha resolvido meu problema p/ liberar portas no TC7300 B, só que estou com outro abacaxi!

Depois que fiquei sabendo que o teste de porta na internet (uso esses sites: www.whatsmyip.org e www.gwebtools.com.br), só libera se estiver algum programa executando na hora! ok, testei o torrent com varias portas aleatória e todas abriram com upnp ativado.

Só que eu jogo bastante Age of Empires III e preciso que as portas 2300-2310 udp e tcp funcione. (só que as portas não abre com o jogo no multiplay). tento abrir as portas manualmente no TC7300B e não funcionaram ou qualquer outra porta, a não ser que esteja algum programa executando uma porta especifica!

-Tentei o DMZ com ip fixo no meu pc
-Liberei portas no firewall
-Desativei o Firewall
-Desativei e ativei o upnp
-Dei reset no modem e configurei tudo de novo
-Formatei meu pc e testei no meu note (sem antivirus)
-Segui esses tutoriais p/ ver se estava fazendo algo errado; https://youtu.be/ZmDYe1V3pYc, https://youtu.be/hEfhCUB1c_Q?t=5m43s
-Testei em modo BRIDGE e nada... (testei com um tplink de um amigo e sem sucesso ao liberar portas)
-Fiquei com o modelo cisco por alguns dias e troquei por esse da Technocolor achando que podia ser algum problema...
-Na ouvidoria os técnico só informa que a NET não bloqueia portas que estou querendo usar

Não sou um usuário avançado no assunto, mas o básico de abrir uma porta p/ jogos e torrent nunca foi problema.... já passai por vários modelos na época da GVT e OI e todos configurei com sucesso!


help galera
 
Galera pensei que tinha resolvido meu problema p/ liberar portas no TC7300 B, só que estou com outro abacaxi!

Depois que fiquei sabendo que o teste de porta na internet (uso esses sites: www.whatsmyip.org e www.gwebtools.com.br), só libera se estiver algum programa executando na hora! ok, testei o torrent com varias portas aleatória e todas abriram com upnp ativado.

Só que eu jogo bastante Age of Empires III e preciso que as portas 2300-2310 udp e tcp funcione. (só que as portas não abre com o jogo no multiplay). tento abrir as portas manualmente no TC7300B e não funcionaram ou qualquer outra porta, a não ser que esteja algum programa executando uma porta especifica!

-Tentei o DMZ com ip fixo no meu pc
-Liberei portas no firewall
-Desativei o Firewall
-Desativei e ativei o upnp
-Dei reset no modem e configurei tudo de novo
-Formatei meu pc e testei no meu note (sem antivirus)
-Segui esses tutoriais p/ ver se estava fazendo algo errado; https://youtu.be/ZmDYe1V3pYc, https://youtu.be/hEfhCUB1c_Q?t=5m43s
-Testei em modo BRIDGE e nada... (testei com um tplink de um amigo e sem sucesso ao liberar portas)
-Fiquei com o modelo cisco por alguns dias e troquei por esse da Technocolor achando que podia ser algum problema...
-Na ouvidoria os técnico só informa que a NET não bloqueia portas que estou querendo usar

Não sou um usuário avançado no assunto, mas o básico de abrir uma porta p/ jogos e torrent nunca foi problema.... já passai por vários modelos na época da GVT e OI e todos configurei com sucesso!


help galera

Só pra ter certeza quando colocou o tp link tu abriu as portas nele né?

Eu sei que eu já tive um Arris que não abria as portas de jeito nenhum, dizia que tava aberto mas não liberava nem no DMZ, ai eu liguei pra NET e fizeram a troca desse Arris por outro Arris igual só que esse funcionava perfeitamente, isso a uns 2 anos atrás, mas como disse que já tentou outro não creio esse ser o teu problema.
 
Uso o InSSIDer.

Não entendo muito, tanto que quando consegui deixar o modem em bridge e usar um roteador externo eu larguei pra lá. Mas a lentidão ta irritando demais.
Acessei o status do modem pelo 192.168.100.1 olhem o print que tirei:
http://pyctur.com/upload/1565292670net.jpg

Achei estranho estar falando em DOCSIS2.0 (ele não deveria estar em DOCSIS3.0 não?)

Alguem tem alguma ideia? Resetar o modem e fazer a configuração de bridge novamente pode resolver algo?

e pq a rede da net a maioria a rede e antiga em DOCSIS2.0 ai eles estao atualizando de pouco a pouco para o DOCSIS3.0
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo