Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
so 10 ,30,60 e 120mb ?

ou ter mais planos intermediarios ?

a questao nem e isso e aumentar os lixos dos uploads

A Vivo por exemplo não vende mais 25 mega na fibra, é só 50 pra cima, porém ADSL é outra história...
Acho que o mais importante na NET no momento é expandir (tem lugares, como onde eu moro, que só tem a TV) e aumentar o upload que tá ridículo.
 
A Vivo por exemplo não vende mais 25 mega na fibra, é só 50 pra cima, porém ADSL é outra história...
Acho que o mais importante na NET no momento é expandir (tem lugares, como onde eu moro, que só tem a TV) e aumentar o upload que tá ridículo.

Desde semana passada, os planos Vivo Internet Plus (Ajato) 15 Megas e Vivo Internet Fibra 50 Mega deixaram de ser comercializados. Agora, na fibra é só 100 ou 200 Mega. E no cabo só tem 25 Mega.
 
A Vivo por exemplo não vende mais 25 mega na fibra, é só 50 pra cima, porém ADSL é outra história...
Acho que o mais importante na NET no momento é expandir (tem lugares, como onde eu moro, que só tem a TV) e aumentar o upload que tá ridículo.

e complicado tem lugares que tem a concorrente e tem lugares que nao

aki no DF so tem velox , gvt ea net

a vivo fibra ea live tim chegar aki vai demorar
 
alguem tem uma imagem do cabo interno da virtua?
o tecnico deu um migue la em casa que nao conseguiu passar
queria saber se o cabo é realmente mto grande pra providenciar uma alternativa
 
O problema é o limite da tecnologia adsl2 q vc assina de 15MB q pode entregar só 1MB de upload. Se vc quer ups maiores parte pro plano de 35MB/3 se estiver dentro dos 800 metros do armário. 3Mb de up já ajuda bastante, apesar de não ser o ideal.

E vlw pelas dicas lololololol. :) Bom saber q a o Procon mesmo nesses casos de franquias fica do lado do consumidor.:fuckyeah:

flws

Essa cláusula da NET a respeito das franquias esta TOTALMENTE dentro da legalidade. O Procon fica do lado do consumidor desde que o mesmo esteja sendo LESADO, o que NÃO é o caso.

Seria mais interessante LER e a respeito de seus direitos do que tentar ganhar tudo no grito.


§ 1º O Plano de Serviço que contemplar franquia de consumo deve assegurar ao Assinante, após o consumo integral da franquia contratada, a continuidade da prestação do serviço, mediante:
I - pagamento adicional pelo consumo excedente, mantidas as demais condições de prestação do serviço; ou,
II - redução da velocidade contratada, sem cobrança adicional pelo consumo excedente.
§ 2º A Prestadora que ofertar Plano de Serviço com franquia de consumo deve tornar disponível ao Assinante sistema para verificação, gratuita e em tempo real, do consumo incorrido.
Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013

Art. 63





Um dos maiores problemas do Brasil está exemplificado aí, o pessoal muitas vezes não lê as cláusulas do contrato e mesmo sabendo, seja por meio de propaganda boca a boca ou qualquer outra forma de conhecimento, da famigerada, assina o serviço achando que não vai acontecer com eles. "Deixa rolar, se colar colou, se não colar vou reclamar no twitter". Essa preguiça mental enraizada na nossa cultura é algo extremamente ruim.
 
Última edição:
alguem tem uma imagem do cabo interno da virtua?
o tecnico deu um migue la em casa que nao conseguiu passar
queria saber se o cabo é realmente mto grande pra providenciar uma alternativa

o cabo interno que a net usa é do modelo RG-6 na cor branca. não confunda com o rj-59 que é destinado a antenas vhf/uhf
 
Salve
Hoje aceitei o Virtua 30 mb com 2 mb de upload
Dizem que chega até 120 mb , porém entregam obrigatoriamente só 30%

Alguns amigos todos recebem a velocidade total e até superior
Existe algum azarado que recebe menos da velocidade total?

Meu Speedy está caindo demais e realmente upload de 600kb é coisa da pré historia
2 mb não é ideal, mas já é algo até que não venha Tim Live ou GVT.
 
Virtua marcando franquia agora?

Pessoal, desde setembro, tenho usado o Virtua sem nem me preocupar com a fanquia, já q uso o lance do Roteador com MAC alterado. (Sou do RJ). Sempre quando consulto a franquia pelo site, aparece q nem está sendo marcada. Porém, hj, dia 31/01, resolvi dar uma olhada no site e apareceu isso:

HEbVHdE.jpg


Sendo q meu consumo , marcado pelo DU Meter é:

blNn4qT.jpg


Minha pergunta é: como a NET, conseguiu "enxergar" o MAC do modem, para poder fazer a medição ? (já q o router tá sempre alterado) - ou será q foi uma marcação aleatória ?

P.S. - Antigamente, a kd 50Gb baixados, eu trocava o MAC. Depois, nem mudei mais e fiquei direto com um qq alterado. Será q foi isso ? Ter ficado muito tempo com o mesmo MAC, mesmo alterado ?

Obrigado pela atenção,
 
Pessoal, desde setembro, tenho usado o Virtua sem nem me preocupar com a fanquia, já q uso o lance do Roteador com MAC alterado. (Sou do RJ). Sempre quando consulto a franquia pelo site, aparece q nem está sendo marcada. Porém, hj, dia 31/01, resolvi dar uma olhada no site e apareceu isso:

http://i.imgur.com/HEbVHdE.jpg

Sendo q meu consumo , marcado pelo DU Meter é:

http://i.imgur.com/blNn4qT.jpg

Minha pergunta é: como a NET, conseguiu "enxergar" o MAC do modem, para poder fazer a medição ? (já q o router tá sempre alterado) - ou será q foi uma marcação aleatória ?

P.S. - Antigamente, a kd 50Gb baixados, eu trocava o MAC. Depois, nem mudei mais e fiquei direto com um qq alterado. Será q foi isso ? Ter ficado muito tempo com o mesmo MAC, mesmo alterado ?

Obrigado pela atenção,

O que importa é o HFC MAC adress do seu modem, esse só altera qdo vc trocar de modem...não do seu roteador/PC etc....
 
Dudu o cabo preto que vem da rua é RG6 também? Ele parece ser mais grosso ....
 
O que importa é o HFC MAC adress do seu modem, esse só altera qdo vc trocar de modem...não do seu roteador/PC etc....

Mas pelo q eu saiba, quando vc acessa a internet, o MAC "visível" é o do roteador ....
Então, pq sempre falam parar mudar o MAC do roteador, para não marcar a franquia ? Aqui no forum tem mais de 100 posts falando isso ...
 
Eu acho que o esquema de mudar MAC para burlar franquia vai acabar.

A interface RF do modem tem um MAC também, e esse não dá para mascarar (pelo menos não usando o firmware padrão). Além de que o modem e a operadora trocam informações pelos pacotes do protocolo DOCSIS.

Implementaram a medição assim por algum motivo, mas acho que eles vão mudar isso.
 
Dudu o cabo preto que vem da rua é RG6 também? Ele parece ser mais grosso ....

depende da instalação, a maioria delas é feita com o RG-6 tb, só que ele é preto, possui resistência ao sol e a chuva, e possui o mensageiro(quele arame extra pra sustentar o cabo), e em instalações especificas(longas distancias do poste ate a residencia ou instalação subterrânea) usa-se o RG-11 que tem uma bitola maior pra não causar atenuações no sinal(aqui em casa usaram essa cabo pq to a uns 50 metros do poste :haha:
 
Muito obrigado pelas informações, o RJ-59 pelo que você informou antes não deve ser usado na parte interna, mesmo que seja para o sinal de TV?
depende da instalação, a maioria delas é feita com o RG-6 tb, só que ele é preto, possui resistência ao sol e a chuva, e possui o mensageiro(quele arame extra pra sustentar o cabo), e em instalações especificas(longas distancias do poste ate a residencia ou instalação subterrânea) usa-se o RG-11 que tem uma bitola maior pra não causar atenuações no sinal(aqui em casa usaram essa cabo pq to a uns 50 metros do poste :haha:
 
Essa cláusula da NET a respeito das franquias esta TOTALMENTE dentro da legalidade. O Procon fica do lado do consumidor desde que o mesmo esteja sendo LESADO, o que NÃO é o caso.

Seria mais interessante LER e a respeito de seus direitos do que tentar ganhar tudo no grito.



Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013

Art. 63





Um dos maiores problemas do Brasil está exemplificado aí, o pessoal muitas vezes não lê as cláusulas do contrato e mesmo sabendo, seja por meio de propaganda boca a boca ou qualquer outra forma de conhecimento, da famigerada, assina o serviço achando que não vai acontecer com eles. "Deixa rolar, se colar colou, se não colar vou reclamar no twitter". Essa preguiça mental enraizada na nossa cultura é algo extremamente ruim.

Eu sabia dessa cláusula. Mesmo assim vou brigar correr atrás e não aceitar isso. Melhor do q aceitar essa cláusula e ficar de boa sem reclamar. Se não der em nada, quando acabar minha fidelidade, terei o prazer de ir la podendo cancelar.

Só voltaria de novo se essa cláusula sumisse de vez, oq acho impossível por se tratar da Net.
 
Muito obrigado pelas informações, o RJ-59 pelo que você informou antes não deve ser usado na parte interna, mesmo que seja para o sinal de TV?

Sim, se for comprar encomenda uma caixa de rg6, fiz isso ai quando preciso mudar algum ponto em casa faço sozinho...
 
Muito obrigado pelas informações, o RJ-59 pelo que você informou antes não deve ser usado na parte interna, mesmo que seja para o sinal de TV?

já mais deve-se usar o rg-59 numa instalação de tv a cabo e cable modem, pq esse tipo de cabo foi projetado pra atender a instalações de antenas vhf/uhf e parabólicas apenas, ate tenho um rg-59 aqui em casa e diz uma fez o teste com ele: meros 2 metros dessa porcaria de cabo atenuaram o sinal do cable modem deixando ele no limite da sincronização, ae coloquei o rg-6 de volta e os sinais foram para o padrão.
 
Pessoal, desde setembro, tenho usado o Virtua sem nem me preocupar com a fanquia, já q uso o lance do Roteador com MAC alterado. (Sou do RJ). Sempre quando consulto a franquia pelo site, aparece q nem está sendo marcada. Porém, hj, dia 31/01, resolvi dar uma olhada no site e apareceu isso:

http://i.imgur.com/HEbVHdE.jpg

Sendo q meu consumo , marcado pelo DU Meter é:

http://i.imgur.com/blNn4qT.jpg

Minha pergunta é: como a NET, conseguiu "enxergar" o MAC do modem, para poder fazer a medição ? (já q o router tá sempre alterado) - ou será q foi uma marcação aleatória ?

P.S. - Antigamente, a kd 50Gb baixados, eu trocava o MAC. Depois, nem mudei mais e fiquei direto com um qq alterado. Será q foi isso ? Ter ficado muito tempo com o mesmo MAC, mesmo alterado ?

Obrigado pela atenção,

É, acho q o lance do MAC do modem já era mesmo.....mudei o MAC, IP, e deixei fazendo download direto, desde que coloquei o 1º post, e continua marcando:
ZljDXR7.jpg


E agora pessoal ? Alguma sugestão, ou é sentar e chorar ? :(
 
Pessoal, desde setembro, tenho usado o Virtua sem nem me preocupar com a fanquia, já q uso o lance do Roteador com MAC alterado. (Sou do RJ). Sempre quando consulto a franquia pelo site, aparece q nem está sendo marcada. Porém, hj, dia 31/01, resolvi dar uma olhada no site e apareceu isso:

http://i.imgur.com/HEbVHdE.jpg

Sendo q meu consumo , marcado pelo DU Meter é:

http://i.imgur.com/blNn4qT.jpg

Minha pergunta é: como a NET, conseguiu "enxergar" o MAC do modem, para poder fazer a medição ? (já q o router tá sempre alterado) - ou será q foi uma marcação aleatória ?

P.S. - Antigamente, a kd 50Gb baixados, eu trocava o MAC. Depois, nem mudei mais e fiquei direto com um qq alterado. Será q foi isso ? Ter ficado muito tempo com o mesmo MAC, mesmo alterado ?

Obrigado pela atenção,

ela "enxerga" o mac do modem pq o mesmo é usado para autenticação e liberação da conexão.

entenda: os modens com wifi disponibilizados HJ possuem 3 endereço mac: o endereço mac do cable modem, do roteador(portas wan e lan) e o da wireless.

o endereço mac do cable modem é responsável por liberar a autenticação(cadastro do modem na operadora) e velocidade contratada.
o endereço mac do roteador é responsável por pegar o IP publico na porta WAN e responder as requisições internas.
e o da wireless é responsável pela wireless(meio redundante não?).
 
Enquanto isso no ** do mundo :haha: :haha: :haha: :fuckyeah: :fuckyeah:
20140131-192438.png


aeeHOOO

Penso eu que jamais irão medir aqui, e por aqui na rua mal chegava os 4MB da telefonica antigamente :haha:. Ou usa NET, ou usa VIVO, só tem essas duas :poker:
 
O meu estava assim até Dezembro...em Janeiro, nem tinha mais visto....fui ver hj e F..... ! :(
Pelo menos, parece q o marcador , faz lentamente, pois desde q vi até agora, já fiz download de uns 23Gb e marcou só 600Mb da franquia .....se for assim, menos mal....
 
ela "enxerga" o mac do modem pq o mesmo é usado para autenticação e liberação da conexão.

entenda: os modens com wifi disponibilizados HJ possuem 3 endereço mac: o endereço mac do cable modem, do roteador(portas wan e lan) e o da wireless.

o endereço mac do cable modem é responsável por liberar a autenticação(cadastro do modem na operadora) e velocidade contratada.
o endereço mac do roteador é responsável por pegar o IP publico na porta WAN e responder as requisições internas.
e o da wireless é responsável pela wireless(meio redundante não?).

Boa dudu...é o que eu estava dizendo pra eles....acabou...não tem como burlar MAC do modem emta/cable modem...a vantagem fica pros clonadores que pulam de mac em mac e fazem a festa no docsis.
 
Boa dudu...é o que eu estava dizendo pra eles....acabou...não tem como burlar MAC do modem emta/cable modem...a vantagem fica pros clonadores que pulam de mac em mac e fazem a festa no docsis.

sinceramente, espero que não.

pelo menos das ultimas raras vezes que teve capamento aqui em BH era so muar o mac do roteador(no caso do meu exemplo) que a franquia era resetada, espero que continue assim contando a franquia pelo mac do roteador, pq eu vi agora a pouco a uns 5 longos Km aqui de casa a rede GPON da bOi :poker: deu ate um aperto no coração na hora que vi os spliters opticos, pena que vai levar so mais alguns anos pra vim pro meu lado :damn:
 
Última edição:
Pessoal, não é normal esse tanto de erros ou é?

Downstream
DCID Freq Power SNR Modulation Octets Correcteds Uncorrectables
Downstream 1 6 561.00 MHz 2.07 dBmV 37.09 dB 256QAM 2733841821 27251 93842
Downstream 2 1 531.00 MHz 2.34 dBmV 37.09 dB 256QAM 2438370703 33830 239939
Downstream 3 3 543.00 MHz 2.50 dBmV 37.64 dB 256QAM 2449931929 78241 218800
Downstream 4 4 549.00 MHz 2.17 dBmV 36.84 dB 256QAM 2479052004 42738 192321
Downstream 5 5 555.00 MHz 1.78 dBmV 37.64 dB 256QAM 34566 74423 212422

Apesar disto, não tenho nenhum problema, ao menos que eu possa notar...

Ps.: Na hora de postar a tabela fica fora do formato, os Uncorrectables são os últimos números que aparecem...

Ps2.: Esse é o acumulados de alguns dias, acho que uns 10~12 dias sem resetar.

O upload está assim:

Upstream 1 34 38.00 MHz 55.96 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 5120 kSym/s 16QAM

Tenho 60mbps
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo