Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

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Rotas internacionais estão péssimas hoje.

NET nunca vai ter rota internacional boa. Que coisa zuada essa Embratel...

Vou ter que voltar pra GVT? Vai ser a terceira vez que assino com eles. Já tô imaginando um dia eles falarem: "já chega, né, meu filho?". :seferrou::seferrou:
 
pessoal o de voces ai ta navegando rapidao ???? aqui 2 semanas atras tava um foguete mais essa semana fico um lixo pra navegar , tem hora que da umas enroscadas na hora de abrir as paginas , tem hora que nao termina de carregar tem que dar f5
 
Rotas internacionais estão péssimas hoje.

NET nunca vai ter rota internacional boa. Que coisa zuada essa Embratel...

Vou ter que voltar pra GVT? Vai ser a terceira vez que assino com eles. Já tô imaginando um dia eles falarem: "já chega, né, meu filho?". :seferrou::seferrou:

estranho, internacionalmente falando as rotas da embratel sao as melhores.. pelo menos aqui em BH... tem rotas direto para PORTUGAL, MIAME, NOW YORK, consigo em APENAS 1 conexao 2mb/s... isso porque a net deu um upgrade no backbone internacional, tem mais contratos de peering para fora... acho que a questão de estar ruim por agora é por conta da ativação e configuração desse novo backbone... afinal, parece que eles nao respeitam o sistema BGP... e configurar "roteador" por "roteador" nao é facil...

na gvt, com 1 conexao eu nao conseguia nem 300kb/s :hmm:
 
estranho, internacionalmente falando as rotas da embratel sao as melhores.. pelo menos aqui em BH... tem rotas direto para PORTUGAL, MIAME, NOW YORK, consigo em APENAS 1 conexao 2mb/s... isso porque a net deu um upgrade no backbone internacional, tem mais contratos de peering para fora... acho que a questão de estar ruim por agora é por conta da ativação e configuração desse novo backbone... afinal, parece que eles nao respeitam o sistema BGP... e configurar "roteador" por "roteador" nao é facil...

na gvt, com 1 conexao eu nao conseguia nem 300kb/s :hmm:

A taxa de download da NET sempre foi muito boa, inclusive ela não costuma praticar traffic shapping em sites de streams como o Twitch, ao contrário da GVT.

O grande problema das rotas internacionais da Embratel é que, por algum motivo, as latências são relativamente instáveis. Elas mudam muito no decorrer do dia, e, mesmo num curto espaço de tempo, a instabilidade é grande.

Quando o assunto é latência em hosts estrangeiros, a GVT ganha da NET. Mas, só nisso mesmo (e foi por isso que voltei para a NET).

Eu tenho um problema chato com as rotas da Embratel aqui, que inclusive postei na página anterior.

Minhas conexões para os hosts dos EUA têm uma das rotas mais imbecis que eu já vi.
A Embratel manda os pacotes daqui de Maceió para Salvador, depois para Belo Horizonte e de lá para Miami.
Em raros momentos e em raros dias, a Embratel decide me colocar numa rota mais inteligente e racional: Maceió -> Recife -> Fortaleza -> Miami.
Com essa rota que nem chega a sair do Nordeste antes de ir aos EUA, minha latência nos hosts dos EUA cai cerca de 40~45ms. Mas, o resultado prático é melhor do que isso, porque a rota é mais curta e a conexão fica mais estável (menor variação de latência).

Infelizmente, em 99% do tempo eu estou na rota debiloide de Maceió -> Salvador -> Belo Horizonte -> Miami.
Abri um chamado na Ouvidoria da NET, pedi que alguém do datacenter ligado ao backbone entrasse em contato comigo.
Sei que as chances de isso acontecer são mínimas, mas prefiro atirar no escuro, vai que eles resolvem isso.

O que sei é que eles têm a tecnologia para forçar rotas aos clientes, podem muito bem criar exceções no protocolo do backbone quanto a alguns clientes.
 
Última edição:
pessoal o de voces ai ta navegando rapidao ???? aqui 2 semanas atras tava um foguete mais essa semana fico um lixo pra navegar , tem hora que da umas enroscadas na hora de abrir as paginas , tem hora que nao termina de carregar tem que dar f5
aqui ta uma bosta tbm, tava bom a 1 mes +/-, agora tem site q entra rapidao (geralmente sv nacional, tipo UOL), mas sites q nem google, facebook e essa grande maioria q usam CDN ta uma bosta.
 
A taxa de download da NET sempre foi muito boa, inclusive ela não costuma praticar traffic shapping em sites de streams como o Twitch, ao contrário da GVT.

O grande problema das rotas internacionais da Embratel é que, por algum motivo, as latências são relativamente instáveis. Elas mudam muito no decorrer do dia, e, mesmo num curto espaço de tempo, a instabilidade é grande.

Quando o assunto é latência em hosts estrangeiros, a GVT ganha da NET. Mas, só nisso mesmo (e foi por isso que voltei para a NET).

Eu tenho um problema chato com as rotas da Embratel aqui, que inclusive postei na página anterior.

Minhas conexões para os hosts dos EUA têm uma das rotas mais imbecis que eu já vi.
A Embratel manda os pacotes daqui de Maceió para Salvador, depois para Belo Horizonte e de lá para Miami.
Em raros momentos e em raros dias, a Embratel decide me colocar numa rota mais inteligente e racional: Maceió -> Recife -> Fortaleza -> Miami.
Com essa rota que nem chega a sair do Nordeste antes de ir aos EUA, minha latência nos hosts dos EUA cai cerca de 40~45ms. Mas, o resultado prático é melhor do que isso, porque a rota é mais curta e a conexão fica mais estável (menor variação de latência).

Infelizmente, em 99% do tempo eu estou na rota debiloide de Maceió -> Salvador -> Belo Horizonte -> Miami.
Abri um chamado na Ouvidoria da NET, pedi que alguém do datacenter ligado ao backbone entrasse em contato comigo.
Sei que as chances de isso acontecer são mínimas, mas prefiro atirar no escuro, vai que eles resolvem isso.

O que sei é que eles têm a tecnologia para forçar rotas aos clientes, podem muito bem criar exceções no protocolo do backbone quanto a alguns clientes.

sim, mas ainda creio que será um caós até configurarem tudo.. aqui tem hora que a rota "padrao" cai, dai tudo fica limitado a 20kb/s internacionalmente... :O
 
Só não fui pra GVT pq eles só tem 15 mega, se estivesse disponível 35 ou 50 já tinha partido.

Ando jogando bebendo pra não passar muita raiva.

Enquanto isso, nada da fibra chegar...
 
Aqui ficou pessimo para quase tudo, depois dessa falha no DNS do Virtua, antes fazia downloads e entrava nos sites rapidamente.

Tive que mudar o DNS para o do google, essa NET é uma tremenda de incompetente, imagine se quem mudou o DNS fosse um pro, muitos clientes teriam virus no computador sem saber, o lado bom é que a pagina era tão fake que as imagens não apareciam para atualizar o flash player o que facilitou em muito a detecção de que tinha algo estranho ocorrendo, os antivirus em boa parte detectaram o virus.

Acredito que a NET neste caso tem que resarcir seus clientes por essa falha grotesca, imagine os clientes que fizeram o que se pedia na pagina fake, a NET no minimo tem que assumir responsabilidade e arcar com os custos de qualquer cliente e aos que não foram afetados pela instalação do virus tem que receber alguma coisa em troca por essa falha no seu sistema, no caso liberar aquele plano NET TOP HD MAX + 120 MEGA + FALE DO SEU JEITO = 219,90 sendo de graça por 1 ano.

Já passou da hora da NET contratar profissionais para gerenciar sua rede, essa é a segunda vez que ocorre a mesma falha.

Como clientes temos que fazer barulho e mostrar para a NET que ela foi muito irresponsavel e agora tem que nós presentear.
 
e aos que não foram afetados pela instalação do virus tem que receber alguma coisa em troca por essa falha no seu sistema, no caso liberar aquele plano NET TOP HD MAX + 120 MEGA + FALE DO SEU JEITO = 219,90 sendo de graça por 1 ano.

Não força, né.

Se não houve dano, não há dever de indenização. Essa sempre foi a lei.
 
sim, mas ainda creio que será um caós até configurarem tudo.. aqui tem hora que a rota "padrao" cai, dai tudo fica limitado a 20kb/s internacionalmente... :O
isso por que teve uma época que aqui em bh a saída internacional ficava alternando entre: campinas, sp e rj a cada dia :haha: ate configurarem a saída internacional aqui.
 
Não força, né.

Se não houve dano, não há dever de indenização. Essa sempre foi a lei.

A NET pode cobrar esse plano por R$10 mensais e vai sair no lucro, ela é a empresa que faz um dos maiores monopolio na TV a Cabo ao engolir pequenas empresas, ela não precisa fazer o compartilhamento de redes o que torna inexistente a concorrencia, ou seja ela está a 22 anos tendo lucros sem ninguem para competir, no final quem é o maior prejudicado é o consumidor brasileiro.

Se você pedir para acessar http://adrenaline.uol.com.br e no lugar vir um virus que nenhum antivirus detecte e você só vai saber que está com virus quando perceber algo de muito errado com a sua conta bancaria, ai será tarde.

a unica diferença foi que ninguem em casa, instalou o virus, tive que alertar todos, perder bastante tempo para ver onde estava a falha, ficar procurando por virus no computador, cada minuto nosso perdido com uma falha originada pela NET é um prejuizo ao cliente, agora multiplique pela quantidade de clientes e veja o quanto de danos que essa empresa causou para usuarios leigos em informatica.

Imagine se essa falha fosse feita por um especialista, a quantidade de informações que ele iria ter acesso e trazer de prejuizo, só porque não causou o dano de instalar o virus não signifca que não ocorreu nada, essa situação foi gravissima, ao tentar acessar qualquer site ele poderia ter o virus e a pessoa nunca saber que estava acessando uma pagina fake ou instalando programas maliciosos, existem muitos especialistas que conseguem tornar um virus impercebivel para os antivirus.

No BR se aceita muita coisa errada e qualquer coisa que solicitamos é tido como anormal por alguns.

Infelizmente a lei não é valida para a NET e sim para os clientes.


A quantidade de reclamações que a NET está tendo no ReclameAqui é imensa, foram 4 paginas apenas no dia 28/4/2014 grande parte querendo cancelar os serviços e não conseguindo.

O Face da NET está lotado de reclamações, veja aqui:
https://www.facebook.com/NEToficial

Como faz falta ter o cumprimento da lei por parte dessas empresas de telecom.
 
A NET pode cobrar esse plano por R$10 mensais e vai sair no lucro, ela é a empresa que faz um dos maiores monopolio na TV a Cabo ao engolir pequenas empresas, ela não precisa fazer o compartilhamento de redes o que torna inexistente a concorrencia, ou seja ela está a 22 anos tendo lucros sem ninguem para competir, no final quem é o maior prejudicado é o consumidor brasileiro.

Se você pedir para acessar http://adrenaline.uol.com.br e no lugar vir um virus que nenhum antivirus detecte e você só vai saber que está com virus quando perceber algo de muito errado com a sua conta bancaria, ai será tarde.

a unica diferença foi que ninguem em casa, instalou o virus, tive que alertar todos, perder bastante tempo para ver onde estava a falha, ficar procurando por virus no computador, cada minuto nosso perdido com uma falha originada pela NET é um prejuizo ao cliente, agora multiplique pela quantidade de clientes e veja o quanto de danos que essa empresa causou para usuarios leigos em informatica.

Imagine se essa falha fosse feita por um especialista, a quantidade de informações que ele iria ter acesso e trazer de prejuizo, só porque não causou o dano de instalar o virus não signifca que não ocorreu nada, essa situação foi gravissima, ao tentar acessar qualquer site ele poderia ter o virus e a pessoa nunca saber que estava acessando uma pagina fake ou instalando programas maliciosos, existem muitos especialistas que conseguem tornar um virus impercebivel para os antivirus.

No BR se aceita muita coisa errada e qualquer coisa que solicitamos é tido como anormal por alguns.

Infelizmente a lei não é valida para a NET e sim para os clientes.


A quantidade de reclamações que a NET está tendo no ReclameAqui é imensa, foram 4 paginas apenas no dia 28/4/2014 grande parte querendo cancelar os serviços e não conseguindo.

O Face da NET está lotado de reclamações, veja aqui:
https://www.facebook.com/NEToficial

Como faz falta ter o cumprimento da lei por parte dessas empresas de telecom.

Forçou demais. R$ 10 mensais não paga nem o aluguel dos postes. O pensamento errado que você, e talvez outros tenham, é que a NET lucra R$ 40, 50, 100 de cada cliente. Na verdade lucra, R$ 10 ou 15 de cada (diretamente), que quando junta nos milhões de assinantes faz a diferença.
 
Última edição:
Aqui ficou pessimo para quase tudo, depois dessa falha no DNS do Virtua, antes fazia downloads e entrava nos sites rapidamente.

Tive que mudar o DNS para o do google, essa NET é uma tremenda de incompetente, imagine se quem mudou o DNS fosse um pro, muitos clientes teriam virus no computador sem saber, o lado bom é que a pagina era tão fake que as imagens não apareciam para atualizar o flash player o que facilitou em muito a detecção de que tinha algo estranho ocorrendo, os antivirus em boa parte detectaram o virus.

Acredito que a NET neste caso tem que resarcir seus clientes por essa falha grotesca, imagine os clientes que fizeram o que se pedia na pagina fake, a NET no minimo tem que assumir responsabilidade e arcar com os custos de qualquer cliente e aos que não foram afetados pela instalação do virus tem que receber alguma coisa em troca por essa falha no seu sistema, no caso liberar aquele plano NET TOP HD MAX + 120 MEGA + FALE DO SEU JEITO = 219,90 sendo de graça por 1 ano.

Já passou da hora da NET contratar profissionais para gerenciar sua rede, essa é a segunda vez que ocorre a mesma falha.

Como clientes temos que fazer barulho e mostrar para a NET que ela foi muito irresponsavel e agora tem que nós presentear.

Também acho que a NET devia prestar esclarecimentos aos clientes possivelmente infectados...chega de tratar os clientes como números...
 
Amigos, até então, apesar do conhecimento do problema de travamento do ARRIS quando em bridge, comigo não chegava incomodar, pois muito raramente acontecia, cheguei a passar 50 dias sem travar.

Desde a semana passada, o problema se agravou, e muito, chegando a acontecer de 30 em 30 minutos, o dia inteiro, está se tornando impraticável. Notei que, aparentemente o problema se agravou pois na semana passada, passei a ter 8 canais de downstream, sendo que até então, sempre tive 5, possuo o plano de 60mbps. Não sei se tem correlação o fato da alteração do número de canais de downstream, mas coincidentemente, foi a partir desse momento que o travamento passou a ser diário, várias vezes.

Diante deste fato, como o pessoal tem procedido para pedir a troca do modem? Conseguiram? Foi cobrado algo?

Eu realmente não tenho muito conhecimento em redes, internet, minha praia é mais hardware, montagem, overclock em PCs, sendo bastante ignorante no real teor da palavra quanto a redes e internet.

Então, essa pratica que o pessoa costuma usar, de colocar o ARRIS em router e por DMZ o roteador pessoal, sei lá, não sei se conseguiria configurar!!!

A minha dúvida principal é, quem solicitou a troca do ARRIS conseguiu?

EDIT____________

Aproveitando, na página de diagnósticos do ARRIS aparece embaixo assim:

MTA: PASS WITH WARNINGS

Sinal de problemas?
 
Última edição:
Larguei mão por enquanto desta tentativa de troca, vieram com conversinha fiada de pagar R$ 90,00 (noventa reais).

Estou utilizando no esquema do modo RouterWithNAT com DMZ pro meu TPLink 941ND e não tenho tido problemas.

Tive um problema reportado no tópico do modem arris, no qual o mesmo estava apresentando travamento (e reiniciando) ao tentar utilizar um aplicativo no smartphone, porem o problema parou.
 
O resultado da minha internet depois que o DNS foi invadido:

60mb:

3467898300.png


3467903703.png


Forçou demais. R$ 10 mensais não paga nem o aluguel dos postes. O pensamento errado que você, e talvez outros tenham, é que a NET lucra R$ 40, 50, 100 de cada cliente. Na verdade lucra, R$ 10 ou 15 de cada (diretamente), que quando junta nos milhões de assinantes faz a diferença.

Pode ate parecer forçado, quando encontrar um funcionario que trabalhe diretamente na NET, pergunte qual o preço que ela faz para seus funcionarios.

Você acredita que empresas como NET, Oi, Telefonica tem essa barreira com as prefeituras para alugar postes? é mais provavel que elas não paguem nada por já terem os politicos em seu bolso, elas não são empresas pequenas, são as dominantes.

Se ela realmente se preocupasse com ter lucro, ela teria investido em segurança, coisa que ate hoje não fez, note a quantidade de pessoas fazendo uso indevido de modems e ela permite que isso ocorra, tem muitos por ai não pagando nada e tendo velocidades de ate 120mb e canais full e o que ela faz? nada porque prefere economizar e estes que fazem isso não representa prejuizo financeiro, uma busca rapida no google você encontra varios discutindo abertamente sobre essa pratica e a maioria fazem isso a anos e a NET sabe de tudo, ela inclusive poderia acabar de vez, mas ignora, porque ela tem muito lucro com seus clientes regulares.

Cobrar R$10 ou R$200 para ela não representa muita diferença, ela é a UNICA empresa a operar no mercado de TV a Cabo com Total dominação, vou citar exemplos: muitas empresas iniciantes na TV como GVT, Oi, Telefonica tentam competir com a TV da NET, não é preciso dizer nada que elas não conseguem ficar de igual, seja pela tecnologia ou barreiras criadas pela NET contra suas competidoras, note que estas são empresas gigantescas e monopolizadoras possue essa tamanha dificuldade de lutar contra a NET imagine aquelas que são empresas novas ou que tem poucos clientes, estas nem mesmo se arriscam a oferecer TV porque o mercado de TV a Cabo é um mar de crocodilos, a iniciar pela falta de cumprimento de regulações que a Anatel deveria fazer a que é incentivar e ajudar as pequenas empresas, ao permitir que elas usem a infraestrutura da NET para oferecer TV a Cabo para seus clientes e pagando valores justos para alugar a infra e um dos aspectos secundarios é os Canais os quais em sua maioria são caros devido a não ter competição neste mercado e a Anatel permitir tudo para a NET não ter competição de verdade.

Se fosse realmente forçado, empresas como google não cobrariam $70 por 1gbps, lembrando que não se deve converter o dolar para real, esse é o valor para eles e no nosso caso deve ser tratado como R$70, do contrario é muito injusto fazer a conversão, ai seria ate preciso comparar o valor do salario minimo, custo de vida, preço dos produtos, imposto, e o brasil perde muito feio nessa comparação.

https://fiber.google.com/cities/kansascity/plans/

A NET pode ser comparada com a Comcast e note a diferença gritante nos planos:

http://www.comcast.com/compare/comcast-xfinity-vs-verizon-fios.html

apenas a internet:
http://www.comcast.com/internet-service.html

Porem não é necessario ir para fora do Brasil para comparar, existe a PredialNET: http://www.predialnet.com.br

Comentario de um funcionario dela: ( fiz alguns recortes )

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=458352&p=1069718900#post1069718900

A PredialNET não usa 1 metro de fibra de outras empresas, seja porque elas cobram um absurdo ou pela péssima qualidade do projeto que executam. OI, Net, GVT e TIM não tem redes projetadas para banda larga e sim telefonia, TV por assinatura ou interligação de torres de celular. Banda larga é um serviço secundário na rede delas, por isso, via de regra, o serviço é incompatível com o que a gente considera minimamente bom. É preferível construir nossa própria rede e priorizar dentro dela o que consideramos nosso ganha pão: Banda Larga.

Não estou dizendo que a PredialNET seja uma empresa perfeita porque não é. Nós também temos problemas. Nós ficamos fora do ar, na maioria das vezes por motivos além da nossa responsabilidade, mas há um constante esforço para oferecer um serviço de excelência, seja com preço justo ou maior velocidade. Basta dizer que nesse momento, 30% da nossa base de clientes continua sem controle de banda, alguns usando até 1 Gbps de banda. 100% da rede estaria dessa forma, não fossem alguns clientes insatisfeitos por receber mais do que pagam.

Também acho que a NET devia prestar esclarecimentos aos clientes possivelmente infectados...chega de tratar os clientes como números...

No minimo uma nota oficial apresentando informações e desculpas, nada disso é feito porque ela prefere abafar e não ter sua imagem mais abalada.

Se aqui tivesse uma empresa decente nunca mais pagaria um centavo para a NET.

Amigos, até então, apesar do conhecimento do problema de travamento do ARRIS quando em bridge, comigo não chegava incomodar, pois muito raramente acontecia, cheguei a passar 50 dias sem travar.

Desde a semana passada, o problema se agravou, e muito, chegando a acontecer de 30 em 30 minutos, o dia inteiro, está se tornando impraticável. Notei que, aparentemente o problema se agravou pois na semana passada, passei a ter 8 canais de downstream, sendo que até então, sempre tive 5, possuo o plano de 60mbps. Não sei se tem correlação o fato da alteração do número de canais de downstream, mas coincidentemente, foi a partir desse momento que o travamento passou a ser diário, várias vezes.

Diante deste fato, como o pessoal tem procedido para pedir a troca do modem? Conseguiram? Foi cobrado algo?

Eu realmente não tenho muito conhecimento em redes, internet, minha praia é mais hardware, montagem, overclock em PCs, sendo bastante ignorante no real teor da palavra quanto a redes e internet.

Então, essa pratica que o pessoa costuma usar, de colocar o ARRIS em router e por DMZ o roteador pessoal, sei lá, não sei se conseguiria configurar!!!

A minha dúvida principal é, quem solicitou a troca do ARRIS conseguiu?

EDIT____________

Aproveitando, na página de diagnósticos do ARRIS aparece embaixo assim:

MTA: PASS WITH WARNINGS

Sinal de problemas?

O modo mais pratico de ter a solução e não precisar pagar nada:

Com um protocolo do 10621, faça uma reclamação na Anatel contra a NET Serviços -> Serviço de Comunicação Multimidia e relate o seu problema com esse modem arris, reclame apenas sobre o modem e as quedas, para que depois de solucionado com a troca de modem você possa fazer reclamação sobre a sua internet e para que eles sejam obrigados a te dar descontos pelo modem com defeito e outro pela sua internet desde o momento que assinou.

preferencialmente solicite um motorola ou cisco na anatel
 
Minha internet também está uma porcaria depois do problema de DNS, pior que se liga para Net e eles dizem que não tem nenhum problema...
 
Minha internet também está uma porcaria depois do problema de DNS, pior que se liga para Net e eles dizem que não tem nenhum problema...

e como resolver esse problema do NDS?
minha mulher estava usando o dns do google e o dela aparece esse update do flash.

e o meu dns é o usado pelo namebench.
ontem mudei o dns dela como o meu.
 
Pessoal assinei hoje a net de 30MB e gostaria de saber desse limite de 100GB de download se eles realmente travam a net quando passar do 100GB :hmm:
 
InuGii em alguns estados eles diminuem a velocidade mas não em todos, muitos eles não marcam a franquia...
 
Olá Pessoal! Eu tenho o modem Arris e uso o WiFi dele, só que ultimamente o sinal piorou bastante, minha casa é pequena e esse modem fica no meu quarto devido ao PC conectado nele! Mas quando chega na sala ou cozinha o sinal fica mto baixo e a internet fica lenta. Entrei nas configurações e nos canais do WiFi tá "Auto" se eu mudar melhora? Se não o que eu faço pois está mto ruim!
 
Só pra dar um feedback pra galera.

Esta tarde, despretensiosamente e sem levar muita fé, mandei uma reclamação no perfil da NET no facebook sobre o modem ARRIS, explicando que até então nunca tinha reclamado pois travava muito poucas vezes, mas depois de uma manutenção onde trocaram meus canais de downstream de 5 para 8 começaram os problemas, travando várias vezes, em questão de minutos.

10 minutos depois me chamam no chat do facebook pedindo meu código do assinante e dizendo que alguém iria entrar em contato comigo.

Esta noite, para minha surpresa, recebo ligação da NET, sendo que logo perguntei se era do callcenter normal e a mulher logo disse que era da ouvidoria especializada do NET Virtua. Pessoal, como a conversa é diferente com a ouvidoria... Fui logo falando da mudança do número de canais, disse para a mulher que era só ela pesquisar as inúmeras reclamações sobre este modem, citei o fórum aqui e ela disse que todos já tem o conhecimento deste problema.

Inclusive ela citou o fórum adrenaline, dizendo que viram muitas reclamações aqui.

Enfim, vão trocar o modem, sem questionar, sem mandar eu ligar, desligar, etc e blá blá blá normal dos callcenter.

Essa semana mesmo virão aqui trocar.
 
eu estava aqui escutando um sorriso maroto de boa , um dvd de um show e olha o que apareceu aqui .....

1z4fl8o.png
 
Só pra dar um feedback pra galera.

Esta tarde, despretensiosamente e sem levar muita fé, mandei uma reclamação no perfil da NET no facebook sobre o modem ARRIS, explicando que até então nunca tinha reclamado pois travava muito poucas vezes, mas depois de uma manutenção onde trocaram meus canais de downstream de 5 para 8 começaram os problemas, travando várias vezes, em questão de minutos.

10 minutos depois me chamam no chat do facebook pedindo meu código do assinante e dizendo que alguém iria entrar em contato comigo.

Esta noite, para minha surpresa, recebo ligação da NET, sendo que logo perguntei se era do callcenter normal e a mulher logo disse que era da ouvidoria especializada do NET Virtua. Pessoal, como a conversa é diferente com a ouvidoria... Fui logo falando da mudança do número de canais, disse para a mulher que era só ela pesquisar as inúmeras reclamações sobre este modem, citei o fórum aqui e ela disse que todos já tem o conhecimento deste problema.

Inclusive ela citou o fórum adrenaline, dizendo que viram muitas reclamações aqui.

Enfim, vão trocar o modem, sem questionar, sem mandar eu ligar, desligar, etc e blá blá blá normal dos callcenter.

Essa semana mesmo virão aqui trocar.

que bom que foi tudo tranquilo, e bom saber que funciona a reclamação na página do face deles quando precisar de algo vou postar lá
 
Só pra dar um feedback pra galera.

Esta tarde, despretensiosamente e sem levar muita fé, mandei uma reclamação no perfil da NET no facebook sobre o modem ARRIS, explicando que até então nunca tinha reclamado pois travava muito poucas vezes, mas depois de uma manutenção onde trocaram meus canais de downstream de 5 para 8 começaram os problemas, travando várias vezes, em questão de minutos.

10 minutos depois me chamam no chat do facebook pedindo meu código do assinante e dizendo que alguém iria entrar em contato comigo.

Esta noite, para minha surpresa, recebo ligação da NET, sendo que logo perguntei se era do callcenter normal e a mulher logo disse que era da ouvidoria especializada do NET Virtua. Pessoal, como a conversa é diferente com a ouvidoria... Fui logo falando da mudança do número de canais, disse para a mulher que era só ela pesquisar as inúmeras reclamações sobre este modem, citei o fórum aqui e ela disse que todos já tem o conhecimento deste problema.

Inclusive ela citou o fórum adrenaline, dizendo que viram muitas reclamações aqui.

Enfim, vão trocar o modem, sem questionar, sem mandar eu ligar, desligar, etc e blá blá blá normal dos callcenter.

Essa semana mesmo virão aqui trocar.

Pode passar o perfil oficial deles?
 
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