O resultado da minha internet depois que o DNS foi invadido:
60mb:
Forçou demais. R$ 10 mensais não paga nem o aluguel dos postes. O pensamento errado que você, e talvez outros tenham, é que a NET lucra R$ 40, 50, 100 de cada cliente. Na verdade lucra, R$ 10 ou 15 de cada (diretamente), que quando junta nos milhões de assinantes faz a diferença.
Pode ate parecer forçado, quando encontrar um funcionario que trabalhe diretamente na NET, pergunte qual o preço que ela faz para seus funcionarios.
Você acredita que empresas como NET, Oi, Telefonica tem essa barreira com as prefeituras para alugar postes? é mais provavel que elas não paguem nada por já terem os politicos em seu bolso, elas não são empresas pequenas, são as dominantes.
Se ela realmente se preocupasse com ter lucro, ela teria investido em segurança, coisa que ate hoje não fez, note a quantidade de pessoas fazendo uso indevido de modems e ela permite que isso ocorra, tem muitos por ai não pagando nada e tendo velocidades de ate 120mb e canais full e o que ela faz? nada porque prefere economizar e estes que fazem isso não representa prejuizo financeiro, uma busca rapida no google você encontra varios discutindo abertamente sobre essa pratica e a maioria fazem isso a anos e a NET sabe de tudo, ela inclusive poderia acabar de vez, mas ignora, porque ela tem muito lucro com seus clientes regulares.
Cobrar R$10 ou R$200 para ela não representa muita diferença, ela é a UNICA empresa a operar no mercado de TV a Cabo com Total dominação, vou citar exemplos: muitas empresas iniciantes na TV como GVT, Oi, Telefonica tentam competir com a TV da NET, não é preciso dizer nada que elas não conseguem ficar de igual, seja pela tecnologia ou barreiras criadas pela NET contra suas competidoras, note que estas são empresas gigantescas e monopolizadoras possue essa tamanha dificuldade de lutar contra a NET imagine aquelas que são empresas novas ou que tem poucos clientes, estas nem mesmo se arriscam a oferecer TV porque o mercado de TV a Cabo é um mar de crocodilos, a iniciar pela falta de cumprimento de regulações que a Anatel deveria fazer a que é incentivar e ajudar as pequenas empresas, ao permitir que elas usem a infraestrutura da NET para oferecer TV a Cabo para seus clientes e pagando valores justos para alugar a infra e um dos aspectos secundarios é os Canais os quais em sua maioria são caros devido a não ter competição neste mercado e a Anatel permitir tudo para a NET não ter competição de verdade.
Se fosse realmente forçado, empresas como google não cobrariam $70 por 1gbps, lembrando que não se deve converter o dolar para real, esse é o valor para eles e no nosso caso deve ser tratado como R$70, do contrario é muito injusto fazer a conversão, ai seria ate preciso comparar o valor do salario minimo, custo de vida, preço dos produtos, imposto, e o brasil perde muito feio nessa comparação.
https://fiber.google.com/cities/kansascity/plans/
A NET pode ser comparada com a Comcast e note a diferença gritante nos planos:
http://www.comcast.com/compare/comcast-xfinity-vs-verizon-fios.html
apenas a internet:
http://www.comcast.com/internet-service.html
Porem não é necessario ir para fora do Brasil para comparar, existe a PredialNET:
http://www.predialnet.com.br
Comentario de um funcionario dela: ( fiz alguns recortes )
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=458352&p=1069718900#post1069718900
A PredialNET não usa 1 metro de fibra de outras empresas, seja porque elas cobram um absurdo ou pela péssima qualidade do projeto que executam. OI, Net, GVT e TIM não tem redes projetadas para banda larga e sim telefonia, TV por assinatura ou interligação de torres de celular. Banda larga é um serviço secundário na rede delas, por isso, via de regra, o serviço é incompatível com o que a gente considera minimamente bom. É preferível construir nossa própria rede e priorizar dentro dela o que consideramos nosso ganha pão: Banda Larga.
Não estou dizendo que a PredialNET seja uma empresa perfeita porque não é. Nós também temos problemas. Nós ficamos fora do ar, na maioria das vezes por motivos além da nossa responsabilidade, mas há um constante esforço para oferecer um serviço de excelência, seja com preço justo ou maior velocidade. Basta dizer que nesse momento, 30% da nossa base de clientes continua sem controle de banda, alguns usando até 1 Gbps de banda. 100% da rede estaria dessa forma, não fossem alguns clientes insatisfeitos por receber mais do que pagam.
Também acho que a NET devia prestar esclarecimentos aos clientes possivelmente infectados...chega de tratar os clientes como números...
No minimo uma nota oficial apresentando informações e desculpas, nada disso é feito porque ela prefere abafar e não ter sua imagem mais abalada.
Se aqui tivesse uma empresa decente nunca mais pagaria um centavo para a NET.
Amigos, até então, apesar do conhecimento do problema de travamento do ARRIS quando em bridge, comigo não chegava incomodar, pois muito raramente acontecia, cheguei a passar 50 dias sem travar.
Desde a semana passada, o problema se agravou, e muito, chegando a acontecer de 30 em 30 minutos, o dia inteiro, está se tornando impraticável. Notei que, aparentemente o problema se agravou pois na semana passada, passei a ter 8 canais de downstream, sendo que até então, sempre tive 5, possuo o plano de 60mbps. Não sei se tem correlação o fato da alteração do número de canais de downstream, mas coincidentemente, foi a partir desse momento que o travamento passou a ser diário, várias vezes.
Diante deste fato, como o pessoal tem procedido para pedir a troca do modem? Conseguiram? Foi cobrado algo?
Eu realmente não tenho muito conhecimento em redes, internet, minha praia é mais hardware, montagem, overclock em PCs, sendo bastante ignorante no real teor da palavra quanto a redes e internet.
Então, essa pratica que o pessoa costuma usar, de colocar o ARRIS em router e por DMZ o roteador pessoal, sei lá, não sei se conseguiria configurar!!!
A minha dúvida principal é, quem solicitou a troca do ARRIS conseguiu?
EDIT____________
Aproveitando, na página de diagnósticos do ARRIS aparece embaixo assim:
MTA: PASS WITH WARNINGS
Sinal de problemas?
O modo mais pratico de ter a solução e não precisar pagar nada:
Com um protocolo do 10621, faça uma reclamação na
Anatel contra a
NET Serviços ->
Serviço de Comunicação Multimidia e relate o seu problema com esse modem arris, reclame apenas sobre o modem e as quedas, para que depois de solucionado com a troca de modem você possa fazer reclamação sobre a sua internet e para que eles sejam obrigados a te dar descontos pelo modem com defeito e outro pela sua internet desde o momento que assinou.
preferencialmente solicite um motorola ou cisco na anatel