Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, boa noite.

De sexta pra cá, diversas vezes algumas frequências ficam "zeradas" no meu modem, o que acaba acarretando em lags absurdos na internet e muitas vezes desconexão.

Como o Exemplo abaixo


DCIDFreqPowerSNRModulationOctetsCorrectedsUncorrectables
Downstream 17543.00 MHz7.00 dBmV38.26 dB256QAM118732300
Downstream 21507.00 MHz7.11 dBmV37.94 dB256QAM91304400
0
0
Downstream 54525.00 MHz7.00 dBmV38.26 dB256QAM34317300
0
Downstream 76537.00 MHz7.15 dBmV37.94 dB256QAM81740800
Downstream 88549.00 MHz7.08 dBmV38.61 dB256QAM82594900



Alguém sabe me dizer o que pode ser isso ? Seria um problema ou é normal ?

Abraços,

normal isso sao os canais msm se ficar so 2 canais ativo da pra sigurar 30mb ou 60mb tranquilo isso pode ser problema no moden ou na rede deles qual modem vc usa ?
 
Então, o problema é que 1 canal levaria de boa os 6 Mbps, mas tem que lembrar que esses canais são compartilhados. Ou seja, aonde só tem um ou dois canais, às vezes em QAM16, sofreria muito para garantir o upload. Daí, a NET não investe porque deve julgar que o retorno não é suficiente.

Mas, o unico custo seria apenas uma "configuração", ou estou enganado? ainda mais que estao tirando todos canais analogicos da rede...
------------
esta em QAM16 docis 3.0 os 4 canais uptresm isso e bom ou ruim ?
isso quer dizer que tera aumento de upload ? da net ?
------------


aki era so 1 qam 16 e era de boa agora esta com 4 canais upstream e nao senti diferenca nehuma nao

tem como tirar print? :D
 
normal isso sao os canais msm se ficar so 2 canais ativo da pra sigurar 30mb ou 60mb tranquilo isso pode ser problema no moden ou na rede deles qual modem vc usa ?
Mas normalmente quando ocorre isso, fico com a net muito lenta. E a minha é de 10mbs. Uso o Arris TG862A
 
Então, o problema é que 1 canal levaria de boa os 6 Mbps, mas tem que lembrar que esses canais são compartilhados. Ou seja, aonde só tem um ou dois canais, às vezes em QAM16, sofreria muito para garantir o upload. Daí, a NET não investe porque deve julgar que o retorno não é suficiente.

To ligado, só to falando q se ela investir em um canal só deixando o QAM64 ficaria de boas. Claro q dois canais de up sendo em QAM64 seria bom só pra garantir os 6MB de up e os 12MB q ela poderia dar no plano de 120MB.

Aqui só ta um canal em QAM64.

Upstream Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 Locked QAM64 8 2560 Ksym/sec 37000000 Hz 50.5 dBmV
2 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV
3 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV
4 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV

É foda, muita gente nen sabe oq é Upload, então oq gera mais marketing é citar que tem download maiores q o rival e dane-se o Upload.¬¬
------------
Mas normalmente quando ocorre isso, fico com a net muito lenta. E a minha é de 10mbs. Uso o Arris TG862A

Ta aí seu problema. Esse modem é uma bosta. Claro q pode ser a rede externa. Mas eu aconselho vc querer a trocar por um da Motorola, ou qualquer outra marca é superior a essa. u.u
 
To ligado, só to falando q se ela investir em um canal só deixando o QAM64 ficaria de boas. Claro q dois canais de up sendo em QAM64 seria bom só pra garantir os 6MB de up e os 12MB q ela poderia dar no plano de 120MB.

Aqui só ta um canal em QAM64.

Upstream Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 Locked QAM64 8 2560 Ksym/sec 37000000 Hz 50.5 dBmV
2 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV
3 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV
4 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0.0 dBmV

É foda, muita gente nen sabe oq é Upload, então oq gera mais marketing é citar que tem download maiores q o rival e dane-se o Upload.¬¬
------------


Ta aí seu problema. Esse modem é uma bosta. Claro q pode ser a rede externa. Mas eu aconselho vc querer a trocar por um da Motorola, ou qualquer outra marca é superior a essa. u.u
Eu devo comprar um por fora ou mando eles trocarem ??
 
Bah no cisco nem tem como ver o DOCSIS e o tipo de canal :feelbad:
 
Mas normalmente quando ocorre isso, fico com a net muito lenta. E a minha é de 10mbs. Uso o Arris TG862A

isso e stranho liga la e pede a troca do moden e fala pro tecnico os sinais do moden e ve se ele vai falar se esta ok se ele falar q esta ok os sinais ai se troca o moden aki eu uso o thosom 24h sem problema nenhum
 
Mas, o unico custo seria apenas uma "configuração", ou estou enganado? ainda mais que estao tirando todos canais analogicos da rede...

Cara, não manjo tanto do assunto, tem que ver se os canais de TV realmente entram na parte do espectro designado a Upstream ou só Downstream...Não sei disso.
 
Gente, tô um pouco preocupado...
Desde janeiro desse ano o marcador de franquia do virtua começou a contabilizar os dados... antes ficava em 0 apenas...

Falo do Rio de Janeiro - Capital
 
alguém sabe quanto é que a Net cobra pela compra de dados quando se atinge a franquia limite?
é que estou com a GVT no momento, tenho 15mb de internet e o plano de telefone é aquele que da DDD grátis nacional + bloqueador de chamadas para celular, o preço:211 reais/mês.
Vi agora que no site o mesmo plano de telefone + 30mb saem por 155 reais, será que compensa mudar? meu medo é essa franquia pq o wireless aqui é liberado para os clientes.:hmm:
 
alguém sabe quanto é que a Net cobra pela compra de dados quando se atinge a franquia limite?
é que estou com a GVT no momento, tenho 15mb de internet e o plano de telefone é aquele que da DDD grátis nacional + bloqueador de chamadas para celular, o preço:211 reais/mês.
Vi agora que no site o mesmo plano de telefone + 30mb saem por 155 reais, será que compensa mudar? meu medo é essa franquia pq o wireless aqui é liberado para os clientes.:hmm:

a franquia aqui em BH, não esta sendo cobrada de novo. esta desligado o contador dês de quando começou a ser votado o marco civil da internet, e pelo jeito parece que não vão ligar de novo :haha:

mas confere com alguem de sua cidade, pq cada uma tem uma administração da net.
------------
mas o que, vi agora que meu ip mudou pq teve manutenção na rede aqui de madrugada, olha so que lindo o ranger que me colocaram 191.185.0.0/16 :haha:

e pra informar os navegantes, esse inicio do ranger é sim do Brasil, e as rotas não mudaram tb.
 
Vcs desabilitam o firewall dos modens da Net? se sim, realmente melhora? principalmente pra jogos online?


outra coisa, apenas no site www.brasilbandalarga.com.br ta mostrando q to tendo perca de pacotes =c, no speedtest.com. e no pingtest nao mostra perda ... como ja falei apenas do brasilbandalarga.com.br e não
é constante se eu fizer 3 teste dois vao mostrar perda de pacote e 1 vai está normal .

Velocidade de download:62.11 Mbps
Velocidade de upload:3.52 Mbps
Latência (UDP):18.91 ms
Jitter (UDP):13.3 ms
Perda de pacotes (UDP):1.67 %

MétricaFortaleza
 
Última edição:
Vcs desabilitam o firewall dos modens da Net? se sim, realmente melhora? principalmente pra jogos online?


outra coisa, apenas no site www.brasilbandalarga.com.br ta mostrando q to tendo perca de pacotes =c, no speedtest.com. e no pingtest nao mostra perda ... como ja falei apenas do brasilbandalarga.com.br e não
é constante se eu fizer 3 teste dois vao mostrar perda de pacote e 1 vai está normal .

Velocidade de download:62.11 Mbps
Velocidade de upload:3.52 Mbps
Latência (UDP):18.91 ms
Jitter (UDP):13.3 ms
Perda de pacotes (UDP):1.67 %

MétricaFortaleza

pde ser problema no proprio servidor do site... a melhor forma de saber se esta com perda de pacotes é o bom e velho:
ping -t IP
Exemplo: ping -t 8.8.8.8
:fovhappy:
 
Melhor opção

Olá pessoal, sou novo aqui..

Gostaria de saber qual a melhor opção para minha internet da Net 10Mb
Abaixo os níveis de sinal com e sem Atenuador 6db
(em ambos níveis, minha internet é estavel)
sinalnet.jpg


Att.
Rafael
 
tenho 60mb, num tá passando nem de 3mbps de download o upload pelo menos tá até bom ...

Name Size Status Health Down Speed Up Speed ETA Rating Playback Seeds Peers Uploaded Added Completed On
1.57 GB Downloading 91.3 % 2.9 MB/s 475.6 kB/s 48s 24 (35) 14 (89) 214 MB 42 minutes ago
 
adeus net virtua !!!







quem tem fibra no poste pode assinar vale muito a pena !!! to gostando demais da qualidade !!!!
 
to usando net virtua ha 15 dias no consumo ja ta 37gb??
acho q aqui na minha regiao (fortaleza) vao querer me capar
se quiserem vao arrumar briga
 
Olá a todos...

Venho acompanhando todos os Posts e dificuldades relatadas por muitos neste Tópico..
Mais eu percebo que existem os Experientes no Assunto, mais existem também os Leigos, Inexperientes,
aqueles que pouco sabem e precisam de nossa ajuda..

Muitos destes problemas estão na própria Configuração do Modem que ajudam e muito no desempenho da Conexão..

Daí tive a Ideia, porque não criar um Tutorial Básico? Um Tutorial que inclua por exemplo, Dicas de Configurações para
o Modem, Sugestões de marcas de Modems e outras dicas que sejam importantes para todos..
Com isso vão poder ajudar muita e muita gente mesmo..

Inclusive este "Tutorial" pode ser até Incorporado (anexado) pelo autor do Post na Pagina Principal do mesmo.

Então o que acham??

Quem concordar com a Ideia participa..

Alguém aí que possa compartilhar de seus conhecimentos, com alguma Contribuição para este Tutorial..??

Abraço..
 
Gente, tô um pouco preocupado...
Desde janeiro desse ano o marcador de franquia do virtua começou a contabilizar os dados... antes ficava em 0 apenas...

Falo do Rio de Janeiro - Capital

Mesma situação aqui, mas aconteceu após a troca de velocidade :feelbad:
 
adeus net virtua !!!

[url]http://www.speedtest.net/result/3501078122.png[/URL]



[url]http://www.speedtest.net/result/3501081740.png[/URL]

quem tem fibra no poste pode assinar vale muito a pena !!! to gostando demais da qualidade !!!!

faz um teste para miame.. talvez vc tinha sorte e pegou uma range de ip boa... meu amigo de sp que tem 100mb no ap dele, pra miame pega só 7mb, para new york 8mb :/
fizemos um teste, baixei de um lugar SEM gerenciador a 1.8mb/s, já esse meu amigo do mesmo lugar, apenas 200kb/s sem gerenciador... isso porque de onde baixamos os arquivo é de um dedicado meu que consigo 500/500mbps :O
------------
Olá a todos...

Venho acompanhando todos os Posts e dificuldades relatadas por muitos neste Tópico..
Mais eu percebo que existem os Experientes no Assunto, mais existem também os Leigos, Inexperientes,
aqueles que pouco sabem e precisam de nossa ajuda..

Muitos destes problemas estão na própria Configuração do Modem que ajudam e muito no desempenho da Conexão..

Daí tive a Ideia, porque não criar um Tutorial Básico? Um Tutorial que inclua por exemplo, Dicas de Configurações para
o Modem, Sugestões de marcas de Modems e outras dicas que sejam importantes para todos..
Com isso vão poder ajudar muita e muita gente mesmo..

Inclusive este "Tutorial" pode ser até Incorporado (anexado) pelo autor do Post na Pagina Principal do mesmo.

Então o que acham??

Quem concordar com a Ideia participa..

Alguém aí que possa compartilhar de seus conhecimentos, com alguma Contribuição para este Tutorial..??

Abraço..

o problema é que as operadoras no brasil usa varios modelos, e um tem a interface completamente diferenta da outra.. nao é algo "organizado"... é igual ao brasil, tudo desorganizado e nao estão nem aí!
 
pessoal, quando a coloquei meu cel da claro pra Net e ela passou meu virtua pra 120 megas, eu reclamei do upload.. a menina disse que já tem muita relação sobre isso sim.. que estão cientes e que terá mudanças em breve..
ate falei da Live Tim, GVT, speed fibra ótica (nem tem aqui no rio, mas falei disso tb).. que o UP é bem superior, as vezes 10 vezes maior que do virtua.. falei que influencia muito na estabilidade de toda a velocidade da internet.. que não adianta ter internet 120 megas mas com up de 4 megas apenas.. o MININO aceitável, e mesmo assim aquém do que seria ideal, é 10% da taxa de down... no caso, 120 megas, seria Up de 12 megas... 60 megas, seria up de 6 megas... e por ai vai.. isso no MINIMO

reclamei ate da politica da Net de aumentar assustadoramente o download mas o Upload manter o mesmo de 2 anos atrás... eles lançaram 500 megas.. perguntaram se eu queria degustação de 1 mês, mas não aceitei pq teria que vir técnico medir aqui o sistema, modem é diferente etc.. ai depois seria uma dor de cabeça pra voltar pros 120 megas..
 
faz um teste para miame.. talvez vc tinha sorte e pegou uma range de ip boa... meu amigo de sp que tem 100mb no ap dele, pra miame pega só 7mb, para new york 8mb :/
fizemos um teste, baixei de um lugar SEM gerenciador a 1.8mb/s, já esse meu amigo do mesmo lugar, apenas 200kb/s sem gerenciador... isso porque de onde baixamos os arquivo é de um dedicado meu que consigo 500/500mbps :O
------------


o problema é que as operadoras no brasil usa varios modelos, e um tem a interface completamente diferenta da outra.. nao é algo "organizado"... é igual ao brasil, tudo desorganizado e nao estão nem aí!


baixando SEM gerenciador

ac65vo.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo