• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
vou ver se consigo alguma coisa com a ouvidoria, caso contrário, tenho que deixar do jeito que tá :haha:

Amigo não faça isso e exatamente o que eles querem, pessoas desistindo de seus direitos!

Você e consumidor e tem direito a quaisquer promoção que eles oferecem a novos clientes !

Estou no aguardo da ouvidoria para exigir isso, se você ligar no 10621 eles dizem que não possível, mais reclame no reclami aqui, anatel, propria net enfim que você vai ver que e pura enrolação deles!
 
Se 59,90 é preço de combo, então está caro, porque tenho 120 Mb e sai por 79,90 e não é Multi.

e como voce conseguiu essa velocidade por 79.90?

Já foi discutido aqui, a NET oferece planos diferenciados para SP capital, pois lá eles concorrem com a Vivo FIBRA e LIVE TIM, no restante do Brasil, somente GVT, OI e outros provedores menores.
Impossível conseguir 79,90 em 120 mb fora de SP. Claramente a NET descumpre a norma da ANTEL:

Resolução 632/2014 - Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

lucasolivamorim, ou alguma alma caridosa que paga 79,90 em 120mb, poderia por favor postar sua fatura para eu poder reclamar na ANATEL??? Tendo em vista eles restringirem esta oferta para SP. Retire seu nome e outros dados. Deixe somente o preço e a Cidade. Ajuda ai alguém.
 
Última edição:
lucasolivamorim, ou alguma alma caridosa que paga 79,90 em 120mb, poderia por favor postar sua fatura para eu poder reclamar na ANATEL??? Tendo em vista eles restringirem esta oferta para SP. Retire seu nome e outros dados. Deixe somente o preço e a Cidade. Ajuda ai alguém.

Boa iniciativa, isso e ridiculo!
 
Vale lembrar que não há nada que impeça a operadora de praticar preços diferenciados por região.

O que há é que, as ofertas aplicas em cada região valem pra todos usuários daquela região.
 
Amigo, você está enganado, normativa da ANATEL, não pode haver distinção de oferta por região.

Resolução 632/2014 - Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Certíssimo, como neste caso não é um promoção no site em si, a melhor forma é pagamento a fatura e mostrando pra eles.

Mais só de diminuir o que eu pago que é NET TV(O básico) + 15 Mega + Telefone (Que nem uso) no valor de 187,00 e pegar o combo de 149,00 com 30 Megas + NET TV 175 Canais já ta muito bom!

Ainda estou no aguardo da ouvidoria =/, eles custuma demorar muito?

Abri uma reclamação na Anatel também agora, não tinha aberto ainda.
 
O texto é claro; Não pode haver distinção dentro da região em qual está tendo a oferta, seja, se em São Paulo vende o serviço por X valor, esse valor tem que pra todos de São Paulo, e se Curitiba esse mesmo serviço tem um valor Y, esse valor tem ser pra todos de Curitiba.
 
Pessoal seguinte alguem sabe como esta o sistema de franquia de consumo da NET??? funciona? é real ou nao? eles fazem traffic shapping???
 
Certíssimo, como neste caso não é um promoção no site em si, a melhor forma é pagamento a fatura e mostrando pra eles.

Mais só de diminuir o que eu pago que é NET TV(O básico) + 15 Mega + Telefone (Que nem uso) no valor de 187,00 e pegar o combo de 149,00 com 30 Megas + NET TV 175 Canais já ta muito bom!

Ainda estou no aguardo da ouvidoria =/, eles custuma demorar muito?

Abri uma reclamação na Anatel também agora, não tinha aberto ainda.

Um fato interessante:

Quando "briguei" para diminuir o pacote de tv, a NET disse que minha velocidade seria reduzida também (venda casada). Abri um chamado na ouvidoria sobre isso, falei do cdc sobre venda casada e que se eu fosse assinar o pacote que eu qria conseguiria qualquer velocidade.
Abri um chamado na ouvidoria que me ligou 1 semana depois informando sobre meu chamado na ouvidoria e da Anatel. Detalhe não tinha aberto chamado na Anatel ainda, creio que a pessoa da ouvidoria que me atendeu fez essa solicitação.

Conclusão 30% de desconto durante 1 ano, 1 mês de TC e telefone sem cobrar durante 3 meses =D
 
noticia
http://www.netcombo.com.br/internet-2
http://targethd.net/net-modifica-planos-de-entrada-de-internet-banda-larga/
http://i1.wp.com/targethd.net/wp-content/uploads/2015/03/planos-internet-net-2015.jpg


uploads se mantem na mesma velocidade haviam falado q iria aumentar upload parece que passou so de boatos. so plano de 15mb q substitue 10mb up passou de 1 pra 2 mb resto tudo mesma coisa sacanagem da net né

Engraçado a reportagem dizer : "Alguns usuários relatam em fóruns especializados que aqueles que ainda assinavam o plano de 10 Mbps estão sendo migrados automaticamente para os planos de 15 Mbps." Pelo menos aqui, não vi ninguém afirmando isso.
 
noticia
http://www.netcombo.com.br/internet-2
http://targethd.net/net-modifica-planos-de-entrada-de-internet-banda-larga/
http://i1.wp.com/targethd.net/wp-content/uploads/2015/03/planos-internet-net-2015.jpg


uploads se mantem na mesma velocidade haviam falado q iria aumentar upload parece que passou so de boatos. so plano de 15mb q substitue 10mb up passou de 1 pra 2 mb resto tudo mesma coisa sacanagem da net né

30MB continua com 2MB de UP, mesmo dos 15MB? NET é uma piada mesmo. 15MB com 2MB de upload é aceitável, agora deixar 30MB com upload igual ao plano de 15MB, isso é uma piada de mal gosto.
 
Um fato interessante:

Quando "briguei" para diminuir o pacote de tv, a NET disse que minha velocidade seria reduzida também (venda casada). Abri um chamado na ouvidoria sobre isso, falei do cdc sobre venda casada e que se eu fosse assinar o pacote que eu qria conseguiria qualquer velocidade.
Abri um chamado na ouvidoria que me ligou 1 semana depois informando sobre meu chamado na ouvidoria e da Anatel. Detalhe não tinha aberto chamado na Anatel ainda, creio que a pessoa da ouvidoria que me atendeu fez essa solicitação.

Conclusão 30% de desconto durante 1 ano, 1 mês de TC e telefone sem cobrar durante 3 meses =D

Ótimo !

Espero uma solução desta forma, só não a demora hehe.

Obrigado pelo seu relato!
 
Vou tentar a sorte e migrar meus 10Mb para 15Mb também com o preço novo, vamos ver no que vai dar :haha:
 
noticia
http://www.netcombo.com.br/internet-2
http://targethd.net/net-modifica-planos-de-entrada-de-internet-banda-larga/
http://i1.wp.com/targethd.net/wp-content/uploads/2015/03/planos-internet-net-2015.jpg


uploads se mantem na mesma velocidade haviam falado q iria aumentar upload parece que passou so de boatos. so plano de 15mb q substitue 10mb up passou de 1 pra 2 mb resto tudo mesma coisa sacanagem da net né

segundo informações daqui do forum o aumento dos Ups deverá ocorrer a partir de Abril, ou seja, mês que vem !!! é ver para crer.:haha:
 
Tenho 10mb e não vi alteração pro plano de 15mb. :nooo:
 
Tenho 10mb e não vi alteração pro plano de 15mb. :nooo:

a operadora não é obrigada a mudar o plano dos clientes quando novos são criados, depende da gente ligar la e "brigar" pela mudança.
 
Tenho 10mb e não vi alteração pro plano de 15mb. :nooo:

Usou o speedtest.net?
Reclama na operadora, mas segundo amigos do fórum o único medidor aceito pelas operadoras é o:
http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest
4204106791.png
4204121633.png


Esse ping tá uma bost@. Nunca consigo pegar o max. nesses servidores gringos.
 
Eu só quero ver quando mudarem os uploads dos planos de 30MB,60MB,120MB para algumas cidades apenas, a chiadeira q vai dar no pessoal fora dessas cidades. Eu mesmo vou ser o primeiro a ligar querendo 6 ou 8MB de upload do plano de 60MB q estão falando q vai ser.

Acho melhor eles nen alterarem pra São Paulo, Rio, Brasília no site pra não haver confusão geral.¬¬

flws
 
nas próximas semanas provavelmente eu volte pra gvt só pra ter o upload (mesmo que pouco) maior, já faz uma diferença
 
Amigo não faça isso e exatamente o que eles querem, pessoas desistindo de seus direitos!

Você e consumidor e tem direito a quaisquer promoção que eles oferecem a novos clientes !

Estou no aguardo da ouvidoria para exigir isso, se você ligar no 10621 eles dizem que não possível, mais reclame no reclami aqui, anatel, propria net enfim que você vai ver que e pura enrolação deles!

hoje infelizmente não consegui ligar pq foi muito corrido, mas amanhã sem falta eu ligo!
sacanagem eu estar pagando 71,90 por 10mb
 
a operadora não é obrigada a mudar o plano dos clientes quando novos são criados, depende da gente ligar la e "brigar" pela mudança.

Estou nessa briga agora... quero os 15Mb e ainda vou economizar $10.
 
Pessoal, preciso da ajuda dos mais especializados, com a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014, "Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um – assinante ou não – tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento"

Liguei agora pouco, fui transferido para um local de atendimento e a Atendente quer me cobrar os 69,90 ao invés do valor "promocional" que aparece no site que é 39,90. A questão que foi alegada é que o valor de 39,90 é somente para a aquisição de novos clientes, WTF?! Citei a resolução e tudo mais, discuti e acabei pegando o número de protocolo para depois entrar em contato com a Ouvidoria.

NET.png


Obs: Alguém conseguiu fazer a alteração e pagar os 39,90?
 
Última edição:
Pessoal, preciso da ajuda dos mais especializados, com a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014, "Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um – assinante ou não – tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento"

Liguei agora pouco, fui transferido para um local de atendimento e a Atendente quer me cobrar os 69,90 ao invés do valor "promocional" que aparece no site que é 39,90. A questão que foi alegada é que o valor de 39,90 é somente para a aquisição de novos clientes, WTF?! Citei a resolução e tudo mais, discuti e acabei pegando o número de protocolo para depois entrar em contato com a Ouvidoria.

http://s17.postimg.org/brxtczhrj/NET.png

Obs: Alguém conseguiu fazer a alteração e pagar os 39,90?

Cara usa a resolução da Anatel junto com o CDC art. 30

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

O consumidor pode exigir do fornecedor o cumprimento do conteúdo da comunicação publicitária.

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo