Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O técnico chegou a fazer testes com o notebook dele?

Além da placa ser 10/100, qual o resto da configuração do PC?
Eu tenho um netbook bem fraquinho com placa 10/100 tambem, fazendo o teste nele a conexão se comporta mais ou menos desse jeito, limitando em uns 30 mega no máximo, mas no PC fica normal.

Não chegou, ele nem tinha um note...

testei no note do meu irmão que é bem antigo (2008), deve ser isso então. a noite eu testo em uma maquina melhor.

Vlw pela dica...
 
e do meu irmão que é bem antigo (2008), deve ser isso então. a noite eu testo em uma maquina melhor.

O speedtest é baseado em Flash. PC's antigos sofrem mesmo para atingir a velocidade correta.
Já cheguei a testar com um notebook antigo (Centrino 1.6Ghz) e mal passou de 34Mbps e o teste ficou todo "lagado"
 
Eh não teve jeito o setor de cancelamento não conseguiu fazer com que a minha velocidade aumentasse, apelei para o setor de Ouvidoria.
Foi graças a esse setor que eu consegui a minha fibra na minha casa pois fiquei aguardando desde de dezembro, foi 4 meses para instalar um belo dia eu saio para trabalhar eu vejo o vizinho instalando, ae eu pergunto e me surpreendo com a novidade, pois eu fui o primeiro a pedir e o segundo a instalar, só o setor de ouvidoria me ajudou, não vai ser diferente na mudança da velocidade.
A vivo peca em muito no atendimento, mais felizmente gosto do serviço, por esse motivo eu aguento todo o transtorno, tem muita gente que eu conheço que não tem paciência para tudo isso, já na primeira dificuldade larga mão e esquece de boa.
 
Yep, eu tenho a oportunidade de usar os dois extremos, 1 Mb e 100Mb

Imagina a agonia quando você usa 1Mb :vish:

Todo mundo fala do ADSL da Vivo, mas aqui as vezes que tive problema foi quando deu o pau num roteador em Sorocaba e SP inteira ficou no escuro, e outra vez numa emenda no poste de casa...fora isso nunca mais. Estabilidade incrível.

Eh não teve jeito o setor de cancelamento não conseguiu fazer com que a minha velocidade aumentasse, apelei para o setor de Ouvidoria.
Foi graças a esse setor que eu consegui a minha fibra na minha casa pois fiquei aguardando desde de dezembro, foi 4 meses para instalar um belo dia eu saio para trabalhar eu vejo o vizinho instalando, ae eu pergunto e me surpreendo com a novidade, pois eu fui o primeiro a pedir e o segundo a instalar, só o setor de ouvidoria me ajudou, não vai ser diferente na mudança da velocidade.
A vivo peca em muito no atendimento, mais felizmente gosto do serviço, por esse motivo eu aguento todo o transtorno, tem muita gente que eu conheço que não tem paciência para tudo isso, já na primeira dificuldade larga mão e esquece de boa.

Exato...e se a Vivo quiser crescer mais, vai ter que melhorar isso também. É muito enrolado esse negócio
 
Imagina a agonia quando você usa 1Mb :vish:
Todo mundo fala do ADSL da Vivo, mas aqui as vezes que tive problema foi quando deu o pau num roteador em Sorocaba e SP inteira ficou no escuro, e outra vez numa emenda no poste de casa...fora isso nunca mais. Estabilidade incrível.
É triste, hehe
Só pra fazer coisas mais básicas mesmo, o resto nem dá.
Então, como fica beeeem longe da central, sempre teve e ainda tem vários problemas de velocidade baixa, do tipo eu chegar e ver que o modem tá sincronizado a 608K e aí eu tenho que desligar e ligar pra ver se volta pra 1 mega.
Eu não reclamo mais disso porque a ultima vez que reclamei tomei um downgrade, era 2 mega nessa época.Se acontecer de novo aí eu to lascado de vez.
Mas parar de funcionar mesmo, ficar sem internet at all, acho que só aconteceu essa vez aí que deu pau em SP inteira mesmo.
É lerdo pra caramba mas tá sempre lá pelo menos.
 
É triste, hehe
Só pra fazer coisas mais básicas mesmo, o resto nem dá.
Então, como fica beeeem longe da central, sempre teve e ainda tem vários problemas de velocidade baixa, do tipo eu chegar e ver que o modem tá sincronizado a 608K e aí eu tenho que desligar e ligar pra ver se volta pra 1 mega.
Eu não reclamo mais disso porque a ultima vez que reclamei tomei um downgrade, era 2 mega nessa época.Se acontecer de novo aí eu to lascado de vez.
Mas parar de funcionar mesmo, ficar sem internet at all, acho que só aconteceu essa vez aí que deu pau em SP inteira mesmo.
É lerdo pra caramba mas tá sempre lá pelo menos.

Em casa acho que dá uns 3Km da central, aceitável até. Já tive problema de estar em 2Mb e alguns dias ter sincronizado em 1Mb, mas depois voltou ao normal. É pouca velocidade, mas pelo menos raramente cai. Você tem as duas na sua casa? Quando fiquei sem a da fibra pedi pra ver se liberavam o sinal ADSL como reserva, mas disseram que não pode ter dois serviços assim no mesmo CPF...
 
Em casa acho que dá uns 3Km da central, aceitável até. Já tive problema de estar em 2Mb e alguns dias ter sincronizado em 1Mb, mas depois voltou ao normal. É pouca velocidade, mas pelo menos raramente cai. Você tem as duas na sua casa? Quando fiquei sem a da fibra pedi pra ver se liberavam o sinal ADSL como reserva, mas disseram que não pode ter dois serviços assim no mesmo CPF...

No no, a de 1 mega ta na minha casa que é em um bairro meio distante do centro, digamos assim, a de 100 ta na casa da minha namorada que já mora dentro da civilização.

A fibra até agora foi bem estável também, ficou umas vezes fora alguns dias depois de assinar porque de acordo com o técnico estavam passando mais fibras na rua e também tiveram que fazer uma manutenção no DGO do prédio, mas depois disso não teve mais nenhuma queda.
 
No no, a de 1 mega ta na minha casa que é em um bairro meio distante do centro, digamos assim, a de 100 ta na casa da minha namorada que já mora dentro da civilização.

A fibra até agora foi bem estável também, ficou umas vezes fora alguns dias depois de assinar porque de acordo com o técnico estavam passando mais fibras na rua e também tiveram que fazer uma manutenção no DGO do prédio, mas depois disso não teve mais nenhuma queda.

Saquei, imagino que você esteja morando mais na casa da sua namorada do que na sua :haha:

Tirando o problema que tive dos 20 dias sem serviço de de uma noite que ficou sem sinal por 15 minutos, nunca tive problemas também não.
 
pessoal tava lendo aqui na internet sobre cabos de rede parece que pra fibra otica o cabo tem que ser no minimo o CAT5E ou cat6 . !!!!!
 
sei q o serviço é novo, mas alguém já conseguiu negociar desconto pela vivo fibra?

outra coisa: realmente é sem fidelidade??

obg!
 
sei q o serviço é novo, mas alguém já conseguiu negociar desconto pela vivo fibra?

outra coisa: realmente é sem fidelidade??

obg!

Por enquanto nao tentei renegociar o valor ate pq o plano de 200mb esta saindo mais barato que o meu antigo de 60mb da net entao to feliz :D

Questao de fidelidade, a atendente deixou bem claro que NAO HAVERIA fidelidade, que por sinal tenho o numero do protocolo desta ligacao + gravacao via celular dessa chamada, entao nao tem como eles falarem que tem fidelidade :)
 
pessoal tava lendo aqui na internet sobre cabos de rede parece que pra fibra otica o cabo tem que ser no minimo o CAT5E ou cat6 . !!!!!

como assim?

Cabos Cat5e e 6 suportam 1Gbps, snme cat6 suporta até 10Gbps. Acho que isso quis dizer que numa rede que se usa fibra pra interconectar equipamentos, se for utilizar cabos par trançado pra fazer alguma conexão e não capar a banda, tem que ser um desses 2...
 
pessoal qual dns é melhor da vivo fibra o original ou do google ?

Via de regra, o da Vivo, pois em geral fará uso de caches e servidores no brasil que por ventura a Vivo tenha contrato. Mas pode ser que você tenha um uso específico, no qual o DNS do Google seja mais vantajoso...
 
amigo aqui na placa de rede ta dizendo que o DNS É 192.168.1.1 primário , secundário não aparece nada !!!
 
OpenWRT ou DD-WRT não terão bom desempenho, pois não há implementação do NAT via hardware.

A firmware oficial que suporta VLAN é a Maxis Fiber (TL-WDR4300_V1_130612(VLAN)_My): http://www.tp-link.com.my/support/download/?model=TL-WDR4300&version=V1

Após longos meses com essa firmware resolvi voltar a testar os builds da OpenWRT e dependendo do build fica top, nào vi restrição de velocidade, alias achei que ficou mais rápido inclusive. O OpenWRT é chato de fazer as configs, mas a quantidade de funcionalidade é incrivel.
Velocidades full sem problemas, já tinha lido sobre o nat via software, mas o build antigo ficava limitado em 100M, testei outros e olha ai.



PS- IP 191.xxx.xxx.xxdx

Depois posto mais coisas sobre isso.
 
Após longos meses com essa firmware resolvi voltar a testar os builds da OpenWRT e dependendo do build fica top, nào vi restrição de velocidade, alias achei que ficou mais rápido inclusive. O OpenWRT é chato de fazer as configs, mas a quantidade de funcionalidade é incrivel.
Velocidades full sem problemas, já tinha lido sobre o nat via software, mas o build antigo ficava limitado em 100M, testei outros e olha ai.

[url]http://www.speedtest.net/result/3529741189.png[/URL]

PS- IP 191.xxx.xxx.xxdx

Depois posto mais coisas sobre isso.

Quando se trata de teste e algumas conexões OK, agora tem que ver se abrindo um torrent/usenet da vida esse firmware usa o total da conexão.
 
Após longos meses com essa firmware resolvi voltar a testar os builds da OpenWRT e dependendo do build fica top, nào vi restrição de velocidade, alias achei que ficou mais rápido inclusive. O OpenWRT é chato de fazer as configs, mas a quantidade de funcionalidade é incrivel.
Velocidades full sem problemas, já tinha lido sobre o nat via software, mas o build antigo ficava limitado em 100M, testei outros e olha ai.

PS- IP 191.xxx.xxx.xxdx

Depois posto mais coisas sobre isso.

Na minha primeira semana com o serviço o ISP também era detectado como esse Edgecast... IP era 191.xxx.xxx.xxx.

Qual roteador subiu o WRT?
 
amigo aqui na placa de rede ta dizendo que o DNS É 192.168.1.1 primário , secundário não aparece nada !!!

Quando é assim, os DNS utilizados são os que o roteador "pega" no PPPoE. No caso da Vivo são os 200.204.0.10 e 200.204.0.138

Após longos meses com essa firmware resolvi voltar a testar os builds da OpenWRT e dependendo do build fica top, nào vi restrição de velocidade, alias achei que ficou mais rápido inclusive. O OpenWRT é chato de fazer as configs, mas a quantidade de funcionalidade é incrivel.
Velocidades full sem problemas, já tinha lido sobre o nat via software, mas o build antigo ficava limitado em 100M, testei outros e olha ai.

[url]http://www.speedtest.net/result/3529741189.png[/URL]

PS- IP 191.xxx.xxx.xxdx

Depois posto mais coisas sobre isso.

É, tenho saudades de usar meu Cisco E3000 com DD-WRT, tinha muito² mais ajustes. Uma pena que não passa de 115M. Com Tomato ficava em ~135M.

Já falaram aí, como fica com uso pesado (muitos clientes, torrent moendo e tal)?

A faixa 191.x.x.x foi a mais recente alocação para o Brasil.
 
É senhores, continuo com problemas.

Minha fibra aqui esta estranha.

20 de Down e 35 de Upload... nunca vi uma taxa de Up maior que de Down.

Já testei com computador novo, velho e etc.. e nada... Meu irmão agendou um técnico para avaliar.

Ser´que pode ser o modem/Ap que eles colocaram?

[]´s
 
Utilizei em um TP-Link TL-WDR4300 com esse build:


Attitude Adjustment 12.09 Final/


Testei com alguns a velocidade ficou capada. Em torrents, IDM e em geral esta funcionando 100% dentro das velocidade e estabilidade que tinha antes.
Vou fazer mais alguns testes extremos e postarei aqui.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo