Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para um administrador do fórum realmente seu nível de educação é dos mais altos. Como todo ditador, não sabe ouvir e muito menos acatar opiniões divergentes, da sua é claro, ainda que, no seu entender, falei o que não sei, ou besteira, agradeço pelas palavras amáveis. Em nenhum momento referi-me a sua pessoa neste tom agradável igual ao seu em minha resposta. Bem passar bem, como você deverá apagar minha resposta, fique com seu brinquedinho.

Só para esclarecer, fui dos primeiros a ter Fibra em São Paulo, no meu prédio o primeiro, fiquei 4 meses em cima da telefônica, junto com o sindico do prédio. Paguei do meu bolso para desobstruírem o conduite do prédio quando vieram passar a fibra, é dei uma grana para a turma do passa-fibra. Quanto esta conversa sua das velocidades é você Sr. que esta enganado, pergunte a que quer que tenha fibra, ao Perubira por exemplo. Tenha um bom dia! Obrigado pela sua gentileza!

PS. Gostaria de agradecer, também, a todas as suas contribuições e discussões colocadas no tópico antigo sobre o Speedy fibra, em especial a mais importante, é claro, a última do fórum. Todas as suas colocações foram de uma clareza sem precedentes e ajudarem sobremaneira as pessoas com problemas, continue neste caminho.

Como vais o speedy fibra ai em Porto Alegre?

Está enganado mucci, não irei apagar sua resposta.

Te peço desculpas pelo tom alterado da mensagem anterior, não foi minha intenção mas realmente me irritei, pois você contestou algo sem saber exatamente do que eu estava falando. Realmente houveram planos speedy de 8 e 10 mega que foram colocados na fibra.

Mesmo vendo um alto grau de deboche, não vou continuar nessa discussão, pois não acho que agregará nada ao fórum, vamos manter o nível da do tópico, entendo sua opinião, posso não concordar mas irei respeitar.

Vamos continuar o tópico.

Abraços.
 
No início só existia 8, 16 e 30M. Depois ficou 30 e 100M e finalmente o portfólio atual (15, 25, 50, 100 e 200).

10M na fibra nunca vi, que eu saiba só Ajato e ADSL. Já ouvi conversa do técnico que existiam até o 1, 2 e 4M na fibra, e que eram planos de retenção (quando a pessoa vai cancelar, colocavam essas velocidades de graça ou preço muito baixo, só para a pessoa continuar com o serviço)
 
No início só existia 8, 16 e 30M. Depois ficou 30 e 100M e finalmente o portfólio atual (15, 25, 50, 100 e 200).

10M na fibra nunca vi, que eu saiba só Ajato e ADSL. Já ouvi conversa do técnico que existiam até o 1, 2 e 4M na fibra, e que eram planos de retenção (quando a pessoa vai cancelar, colocavam essas velocidades de graça ou preço muito baixo, só para a pessoa continuar com o serviço)

Exato perubira, 8..16..30.. nesse meio campo vi usuários com 10, mas não surpreende quem monta estrutura para 8.. monta para 10.

Diga-se de passagem, 1..2..4 mega na fibra era quase uma utopia né?... quem me dera.
 
Está enganado mucci, não irei apagar sua resposta.

Te peço desculpas pelo tom alterado da mensagem anterior, não foi minha intenção mas realmente me irritei, pois você contestou algo sem saber exatamente do que eu estava falando. Realmente houveram planos speedy de 8 e 10 mega que foram colocados na fibra.

Mesmo vendo um alto grau de deboche, não vou continuar nessa discussão, pois não acho que agregará nada ao fórum, vamos manter o nível da do tópico, entendo sua opinião, posso não concordar mas irei respeitar.

Vamos continuar o tópico.

Abraços.

Também concordo.
 
Exato perubira, 8..16..30.. nesse meio campo vi usuários com 10, mas não surpreende quem monta estrutura para 8.. monta para 10.

Diga-se de passagem, 1..2..4 mega na fibra era quase uma utopia né?... quem me dera.

Bem capaz que tenha o 10M, mas deve ser bem raro.

Antes 1~4M na fibra por um preço bacana do que 10 Mega da NET com TS+Cota
 
Bem capaz que tenha o 10M, mas deve ser bem raro.

Antes 1~4M na fibra por um preço bacana do que 10 Mega da NET com TS+Cota

Com certeza, fora que fibra tu vai estar preparado para "muitos" futuros.
 
Queria saber quantos megas eu posso por assino speedy 2megas.
Line ModeADSL2+ Line StateShowtime
Line Up Time00:00:38:52 System Up Time00:00:39:18
Line Downstream Rate(kb/s)2302 Line Upstream Rate(kb/s)701
Latency TypeFast Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)24.1 Line Attenuation(dB)48.0
Output Power(dBm)12.3 Attainable Line Rate(kb/s)7882
Line Up Count1 StatusNo Defect
 
Queria saber quantos megas eu posso por assino speedy 2megas.
Line ModeADSL2+ Line StateShowtime
Line Up Time00:00:38:52 System Up Time00:00:39:18
Line Downstream Rate(kb/s)2302 Line Upstream Rate(kb/s)701
Latency TypeFast Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)24.1 Line Attenuation(dB)48.0
Output Power(dBm)12.3 Attainable Line Rate(kb/s)7882
Line Up Count1 StatusNo Defect

Tua atenuação é relativamente alta, mas como teu SNR está ótimo e você já está em adsl2+ eu creio que te liberem até 4 mega.

Abraços.
 
Olá,caros usuários do fórum,boa noite.
Venho por meio deste tirar as minhas dúvidas sobre o serviço que a vivo/ajato prestam em são paulo.
Tenho algumas perguntas;
1 - O serviço de fibra ótica é realmente melhor?
2 - Uso NETVIRTUA faz 10 anos,realmente deixa a desejar..já tive muito problemas mas atualmente está tudo nos conformes,mas pago 100 reais por uma internet de 10mb/1mbup e não estou satisfeito já que divido a banda e as vezes atrapalha bastante,com um serviço de 50mb esse problema será sanado,não?
3 - Moro em apartamento,vi alguém comentando que mesmo você estando em uma área de cobertura (o qual é meu caso) eles não instalam,isso é verdade?amanha estarei ligando para confirmar mas se vocês puderem me tirar essa dúvida ficaria agradecido.
4 - 129 reais por 50mb de internet,realmente é uma oferta tentadora,mais alguém utiliza esse serviço?como é o desempenho em torrents,jogos on-line (o mais importante :fovhappy:),youtube,games tipo xbox e ps3,e na chuva?o serviço costuma cair?

Obrigado,quem utilizar o serviço me da uma luz ai sobre a qualidade do mesmo.
o/
 
Olá,caros usuários do fórum,boa noite.
Venho por meio deste tirar as minhas dúvidas sobre o serviço que a vivo/ajato prestam em são paulo.
Tenho algumas perguntas;
1 - O serviço de fibra ótica é realmente melhor?
2 - Uso NETVIRTUA faz 10 anos,realmente deixa a desejar..já tive muito problemas mas atualmente está tudo nos conformes,mas pago 100 reais por uma internet de 10mb/1mbup e não estou satisfeito já que divido a banda e as vezes atrapalha bastante,com um serviço de 50mb esse problema será sanado,não?
3 - Moro em apartamento,vi alguém comentando que mesmo você estando em uma área de cobertura (o qual é meu caso) eles não instalam,isso é verdade?amanha estarei ligando para confirmar mas se vocês puderem me tirar essa dúvida ficaria agradecido.
4 - 129 reais por 50mb de internet,realmente é uma oferta tentadora,mais alguém utiliza esse serviço?como é o desempenho em torrents,jogos on-line (o mais importante :fovhappy:),youtube,games tipo xbox e ps3,e na chuva?o serviço costuma cair?

Obrigado,quem utilizar o serviço me da uma luz ai sobre a qualidade do mesmo.
o/

1 - Fibra ótica é melhor, muito superior ao cabo, mas lembre-se que a composição da rede não tem somente este elemento e sim um agregado de questões.

2 - 50 mega dividido deve ser realmente muito melhor que 10 mega.

3 - Sobre prédios eles instalam sim em prédios, mas o que pode ocorrer é teu síndico não autorizar a adequação predial ou ainda haver obstrução no conduíte que não permita a passagem da fibra.

4 - Essa vou te dever pois não tenho o serviço.

Abraços.
 
Obrigado por responder tão rapido,Mosqueteiros.
É,falar com o sindico vai ser um problema..mas vou tentar,quem sabe mais alguém do ap quer fibra ótica?a união faz a força!
Estou na espera de alguém que utilize o serviço por algum tempo,se realmente valer a pena eu corro atrás.
Obrigado e boa noite.
 
Queria saber qual operadora tem o melhor backbone nacional no brasil ou a menos pior?
oi embratel vivo intelig
Qual:?
 
Uma pergunta:
condominio que moro tem mais de 500 aptos.
Porém, está em uma região que o speed só vai até 2 megas :fuuu:
Há outros condomínios próximos do meu, que tb tem bastante aptos.
Será que há a remota possibilidade de tentarmos contato com a vivo pra ver se eles cabeiam a área (Taboão)?
Ou é melhor eu jogar uma água fria na cara e parar de sonhar? :forever:
 
Uma pergunta:
condominio que moro tem mais de 500 aptos.
Porém, está em uma região que o speed só vai até 2 megas :fuuu:
Há outros condomínios próximos do meu, que tb tem bastante aptos.
Será que há a remota possibilidade de tentarmos contato com a vivo pra ver se eles cabeiam a área (Taboão)?
Ou é melhor eu jogar uma água fria na cara e parar de sonhar? :forever:

É melhor a água fria.
 
Alguma previsão quando a telefonica vai aumentar a velocidade do seu ADSL?? faz um tempinho que 8 e 10 megas estão no ar heim?
 
Alguma previsão quando a telefonica vai aumentar a velocidade do seu ADSL?? faz um tempinho que 8 e 10 megas estão no ar heim?

Acho difícil aumentarem, o próximo passo seria 15 mega, mas como é por fibra não creio que irão mexer no momento.
 
Eu tenho ADSL em casa da Vivo, e se eles liberassem aqui chegaria em 20 megas facil
 
Eu tenho ADSL em casa da Vivo, e se eles liberassem aqui chegaria em 20 megas facil

Mesmo que em attainable rate aparente 20 mega ou mais isso não garante que irá funcionar, na verdade é bem complicado planos de 20 mega, o usuário deverá estar entre 100..200 metros do armário e mesmo assim podendo ter vários problemas.
 
Olá pessoal, não sei se esse é o lugar mais adequado, porém estou com um problema e não consigo resolver.

Eu tinha instalado apenas a internet via fibra e a vivo tinha disponibilizado o ont da huawei e um roteador da pirelli que funcionavam perfeitamente. Foi então que instalei a tv também e na instalação trocaram todos os equipamentos, inclusive o ONT por um mais novo da huawei, instalaram o BHS eg-663 da amper (Firmware Version : EG663_3.03.00r6APs) e um roteador d-link 2750b (customizado para vivo). O meu problema começou aí. A configuração PPPOE está no BHS da Amper e o d-link está apenas como bridge para a conexão wireless, o que acontece é que quando tento conectar via wireless utilizando meu celular, tablet ou TV, eu simplesmente não consigo conexão com a internet, ela para no d-link como se não houvesse rota para o BHS, inclusive se digitar o ip 192.168.1.1 ele abre a página do d-link, não a do amper, então eu preciso ligar um notebook e milagrosamente todos os outros dispositivos passam a ter conexão com a internet, inclusive se eu digitar o ip 192.168.1.1 novamente, ele passa a apresentar a página do amper. Já resetei o router, excluí a conexão PPPOE dele e estabeleci o modo bridge novamente, tudo continua igual. Alguém tem alguma idéia, ou devo jogar esse roteador no lixo e colocar um roteador de verdade? Obrigado.

Vivo fibra 25Mb
Vivo TV Fibra
 
Colegas, será que rola 4Mb em casa? Seguem as stats do modem :

Statistics -- ADSL


Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):23.1 16.0
Attenuation (dB):53.0 30.5
Output Power (dBm):18.0 12.1
Attainable Rate (Kbps):4896 1136
Rate (Kbps):2048 704
K (number of bytes in DMT frame):65 23
R (number of check bytes in RS code word):14 16
S (RS code word size in DMT frame):2 8
D (interleaver depth):32 8
Delay (msec):16 16
Super Frames:23303 23244
Super Frame Errors:0 0
RS Words:792332 197574
RS Correctable Errors:28 9
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 0
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:1913729 0
Data Cells:60742 0
Bit Errors:0 0
Total ES:0 0
Total SES:0 0
Total UAS:10 0

Está em G.DMT a modulação pois mudei manualmente, antes nessa modulação o perfil ficava em fast, melhorando bastante o ping, mas hoje não é mais assim :okay:
Mas deixei como está pois o modem sincroniza muito mais rápido, e não dá mais problemas com meu roteador (eu tinha que desligar o cabo wan do modem quando ligava, senão não funcionava, mas aí acho que era problema de fw ou no modem ou no roteador). Além disso, SNR e atenuação melhoram bem com essa modulação.
 
Colegas, será que rola 4Mb em casa? Seguem as stats do modem :

Statistics -- ADSL


Mode:G.DMT
Type:Interleave
Line Coding:Trellis On
Status:No Defect
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
SNR Margin (dB):23.1 16.0
Attenuation (dB):53.0 30.5
Output Power (dBm):18.0 12.1
Attainable Rate (Kbps):4896 1136
Rate (Kbps):2048 704
K (number of bytes in DMT frame):65 23
R (number of check bytes in RS code word):14 16
S (RS code word size in DMT frame):2 8
D (interleaver depth):32 8
Delay (msec):16 16
Super Frames:23303 23244
Super Frame Errors:0 0
RS Words:792332 197574
RS Correctable Errors:28 9
RS Uncorrectable Errors:0 N/A
HEC Errors:0 0
OCD Errors:0 0
LCD Errors:0 0
Total Cells:1913729 0
Data Cells:60742 0
Bit Errors:0 0
Total ES:0 0
Total SES:0 0
Total UAS:10 0

Está em G.DMT a modulação pois mudei manualmente, antes nessa modulação o perfil ficava em fast, melhorando bastante o ping, mas hoje não é mais assim :okay:
Mas deixei como está pois o modem sincroniza muito mais rápido, e não dá mais problemas com meu roteador (eu tinha que desligar o cabo wan do modem quando ligava, senão não funcionava, mas aí acho que era problema de fw ou no modem ou no roteador). Além disso, SNR e atenuação melhoram bem com essa modulação.

Olá amigo, creio que sua conexão está no limite, inclusive não está conectando corretamento em 2 mega, te colocaram em 2048 enquanto o perfil correto seria 2304 para compensar as perdas.
 
Olá amigo, creio que sua conexão está no limite, inclusive não está conectando corretamento em 2 mega, te colocaram em 2048 enquanto o perfil correto seria 2304 para compensar as perdas.

Não tinha me atentado a isso, antes sincronizava em 2304. Porém, mesmo mudando a modulação para ADSL2 / + não muda muito desses valores. O problema é que num dos outros dois casos o SNR de downstream cai pela metade.

Enfim, ainda assim vou ligar lá e ver o que consigo, pois estou pagando mais caro que um cliente novo paga por 2Mb, quase dando o valor pra 4Mb mas tendo apenas 2Mb. Vou ver se consigo uma redução no valor ou o aumento da velocidade, pq é sacanagem isso....cliente novo tem mais "regalias" do que um cliente antigo e forçadamente fiel à empresa, pq não tem outra opção melhor. Como tem pouca concorrência, acabam dando dessas mesmo...

----------------------

Liguei lá e não tem como diminuir o valor, pois todo ano há o reajuste anual (em setembro) e o valor aumenta. Quem hoje assina e paga 54,90 não é garantido que daqui 2 anos por exemplo pagará esse valor, foi o que ouvi do atendente. Não tem nenhuma promoção mais (até +- meio do ano passado pagava 29,90, se não me engano a volta do valor normal coincidiu com o mes de reajuste). Ainda ouvi que "o valor que o sr. paga é praticamente um valor simbólico por 2Mb, pois há não sei quanto tempo se pagava 78 reais por esse valor :kidding:

Tinha a opção de mudar pra 4Mb e pagar 5 reais a mais, só que aí no caso fica como uma assinatura nova e tem mais um ano de fidelidade, e aí não fica legal. Até abril a GVT dará uma posição se irá se instalar aqui ou não (um cara da minha cidade criou um blog reclamando que onde ele mora não tem Internet e no desenrolar da história conseguiu até uma reunião com o prefeito e uma pessoa da GVT, não lembro o cargo) e, dependendo de como andar o serviço de cabeamento na cidade e os preços, acabarei migrando pra ela. Moro relativamente perto do centro, num bairro que vem expandindo bem nos últimos 2 anos, então não devem deixar de lado, assim espero.

Poha, não melhoram a qualidade do serviço, o negócio tem reajuste e cliente mais velho paga mais que cliente novo. Fidelização ao contrário :poker:
 
Última edição:
aumentei a velocidade do meu plano de 1mb para 8mb , só que com o speedy teste ele chega no máximo a 6.7 mb , sera que tem como reverter isso, adianta ligar la pra reclamar ?
 
aumentei a velocidade do meu plano de 1mb para 8mb , só que com o speedy teste ele chega no máximo a 6.7 mb , sera que tem como reverter isso, adianta ligar la pra reclamar ?

Posta teus sinais vamos ver em quanto está sincronizando.
 
Segue abaixo os sinais


Conexão DSL

bull__md.gif
Informações sobre a conexão
spacer.gif
Tempo de funcionamento:0 dias, 2:30:00
spacer.gif
Modulação:G.992.5 annex A
spacer.gif
Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]:701 / 9.212
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]:11,5 / 18,0
spacer.gif
Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]:13,0 / 28,5
spacer.gif
Margem SN (ativa/inativa) [dB]:19,5 / 25,0
spacer.gif
ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM
spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
spacer.gif
Perda de conexão (remota):0
spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):1.810 / 0
spacer.gif
Erros de FEC (ativo/inativo):2.056 / 222
spacer.gif
Erros de CRC (ativo/inativo):116 / 0
spacer.gif
Erros de HEC (ativo/inativo):5.144 / 0

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo