Fiquei sabendo que a Vivo está usando o CDN Netflix da GVT. Como está ai pra voces?
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Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
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Cara é verdade, nem havia me dado conta, e isso é muito bom, que até agora desde Setembro/15 quando assinei NUNCA fiquei sem internet ou TV, teve um dia que estava um pouco lento, acesso difícil ao Youtube mas só, o meu maior medo que era o atendimento ridículo da Vivo quando se faz necessário ligar na central não ocorreu NUNCA precisei ligar pra eles e espero nunca precisar rsrsrs. A NET que eu tinha antes tinha raros, mas tinha, alguns apagões tanto no Virtua quanto na TV, essa Vivo Fibra e a TV estão mantendo a excelência tomara que continue.
Galera tenho vivo speedy 25mb, com modem horrível que eles fornecem que cai umas 15 vezes por dia, alem de suportar apenas 16 dispositivos ao mesmo tempo e não tocar videos em dispositivos apple. Gostaria de usar um modem adsl melhor..
Estou pensando em comprar o TPlink AC1750 .
Sabem se funcionara normalmente a substituição dos modens? É necessária alguma configuração especial? Alguém conhece esse modelo?
Vlw
Pessoal, qual dos planos do Vivo Fibra usa VLAN ID/ VLAN tagging para conectar além da discagem PPPoE?
Sei que 50Mbps não usa, confere?
Mas todos de 100Mbps e 200Mbps usam?
abs
50Mb tem só se tiver a TV
100Mb depende, ano passado começaram a instalar com VLAN
200Mb sempre tem VLAN
Galera,não sei se aqui é o tópico mais indicado,mas é o que eu achei para fazer uma pergunta:
Se aqui em casa chega a vivo internet fibra de até 200mb,não deveria chegar a vivo TV fibra? Tenho interesse em televisão, e os combos internet +TV da vivo fibra parecem ser muito bons,porém, aqui só chega a internet. Existe alguma forma de eles colocarem a TV fibra via meu pedido?
Obs:há anos atrás tive a vivo fibra de 15mb,e junto veio TV,que,por sinal,era bem ruim,quase não usavamos.
oque é um modem com VLAN?
Como no próprio trecho que você tirou do site deles diz,"está disponível em algumas regiões das cidades",pode não estar disponível em toda a cidade.Até estranhei isso por eles terem a internet fibra aqui mas a tv não.Eles usam a mesma infraestrutura ou são separados?São o mesmo cabo ou cabos diferentes?Retirado do site da Vivo:
"Atualmente a rede de Fibra da Vivo para o serviço de TV por assinatura está disponível em algumas regiões das cidades de Americana, Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Campinas, Cotia, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Limeira, Mairiporã, Mauá, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente, Sumaré, Taboão da Serra, Valinhos e Vinhedo."
Se está em alguma dessas cidades, a TV é vendida também!
Como no próprio trecho que você tirou do site deles diz,"está disponível em algumas regiões das cidades",pode não estar disponível em toda a cidade.Até estranhei isso por eles terem a internet fibra aqui mas a tv não.Eles usam a mesma infraestrutura ou são separados?São o mesmo cabo ou cabos diferentes?Retirado do site da Vivo:
"Atualmente a rede de Fibra da Vivo para o serviço de TV por assinatura está disponível em algumas regiões das cidades de Americana, Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Campinas, Cotia, Diadema, Guarujá, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Limeira, Mairiporã, Mauá, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Vicente, Sumaré, Taboão da Serra, Valinhos e Vinhedo."
Se está em alguma dessas cidades, a TV é vendida também!
Como no próprio trecho que você tirou do site deles diz,"está disponível em algumas regiões das cidades",pode não estar disponível em toda a cidade.Até estranhei isso por eles terem a internet fibra aqui mas a tv não.Eles usam a mesma infraestrutura ou são separados?São o mesmo cabo ou cabos diferentes?
Aproveitando,poderiam me dizer se quem tem vivo fibra tem problemas com youtube/netflix igual relatos que li na internet?Ou é um problema que já foi resolvido(pela vivo ou vcs trocaram o dns igual dizem alguns sites na internet?)?
Obrigado pela atenção.
Fiquei sabendo que a Vivo está usando o CDN Netflix da GVT. Como está ai pra voces?
Muito obrigado pelas informações!Eu já interpreto de outra forma. rs
"está disponível em algumas regiões das cidades"
Está disponível em algumas regiões, porque outras regiões não tem o cabeamento.
O cabeamento é o mesmo da internet, na verdade os decodificadores são ligados a internet, mas não usam sua banda contratada, por causa das VLANs.
Eu tentaria ver a disponibilidade por outro canal. Se viu no site, tenta no 103 15, ou Vice-versa.
Sobre os problemas, eu e uns amigos que moram na minha região que usam o serviço, não temos problemas com o YouTube desde Outubro do ano passado.
Era um problema recorrente, que a troca de DNS não auxiliava, mas parece arrumaram ou remediaram esse problema.
Já o Netflix funcionava bem, mas no horário de pico era assistir em SD, as vezes SD travando. Em outubro também deu uma melhorada, consigo assistir em HD pelo Chromecast sem oscilações. Já no Pc oscila a qualidade.
O colega de fórum "nicholasbgr" citou sobre a Vivo estar usando o CDN da GVT, confesso que ainda não usei o Netflix esse mês no horário de pico.
Alguem aqui sabe se tem como descobrir de qual CDN está vindo o conteúdo?
O colega de fórum "nicholasbgr" citou sobre a Vivo estar usando o CDN da GVT, confesso que ainda não usei o Netflix esse mês no horário de pico.
Alguem aqui sabe se tem como descobrir de qual CDN está vindo o conteúdo?
Já passei por esse problema e solução no ano passado foi comprar o GVT PACE 5471 como nosso amigo já falou aqui. Mas pesquisei e achei um novo modem/roteador da TP-Link TD-W8980 adsl e baixar o firmware do TD-W9980, pois so vi esse modem/roteador no exterior, ele 9980 é VDSL.
http://uk.tp-link.com/products/details/cat-15_TD-W9980.html
Crtl Alt Shift D para ver ou Crtl Alt Shift S para mudar entre os disponíveis.
Aqui continuam as CDNs de sempre: Miami (aparece duas vezes na lista) e Dallas
Puts.. já tinha feito isso, mas esqueci kk
Lembro que a vez que fiz, apareciam esses CDNs que você citou, mas agora aparecem outros...
Synthetic?
Ainda não descobri porque começou a aparecer synthetic. Costumo verificar o servidor utilizando este programa que monitora as conexões abertas. Depois de alguns minutos de execução do vídeo, as conexões estabilizam e vai aparecer o IP/nome do servidor que está vindo o streaming.
Galera,liguei no 0800 770 9800 e depois de fazerem um 'cadastro',a atendente me informou que tem o cabo na minha rua,que a TV e internet e pelo mesmo cabo,porém, não existem 'portas' disponíveis. Ela falou que iria ser consultada a possibilidade de abrir mais portas e para retornar nesse número em 15 dias.
O que achei estranho é que no site aparece a internet fibra disponível, mas não a TV(conforme print no outro post),já no telefone falou que tem disponível mas não tem a porta nem de TV nem de internet. Alguém poderia me dizer se essas informações procedem?
Obrigado.
Interessante o programa...
Testei aqui, e são os mesmos servidores.
Synthetic 1 - Miami
Synthetic 2 - Dallas
Synthetic 3 - Miami
akamaitp - Não fixa, troca automaticamente para o Synthetic 1.
http://www.telesintese.com.br/telef...ssao-antes-prazo-se-contratos-nao-mudarem-ja/
TELEFÔNICA VIVO ADMITE RESCINDIR CONCESSÃO ANTES DO PRAZO, SE CONTRATOS NÃO MUDAREM JÁ
A Telefônica Vivo, em sua contribuição ao novo marco de telecomunicações, cujo prazo da consulta pública terminou no último dia 15, fez um duro alerta ao governo: se não forem feitos ajustes imediatos nas atuaisobrigações das concessionárias, aproveitando a revisão contratual que está para ser aprovada pela Anatel e pelo Ministério das Comunicações este ano, o adiamento desses ajustes “para a próxima revisão contratual tornará os atuais contratos insustentáveis e culminará em uma rescisão contratual por parte das concessionárias, ficando a União encarregada de manter o funcionamento de um serviço que é sabidamente deficitário”.
Para a empresa, quatro áreas devem passar por mudanças imediatas para evitar esse risco e o prejuízo da concessão:
1) Na universalização
- Para a empresa, “O ponto essencial da discussão é que a universalização do acesso individual fixo atingiu plenamente seus objetivos e não há sentido em buscar a ampliação desse serviço sem uma análise de eficiência de investimentos. A verdadeira universalização está ocorrendo através do serviço móvel e das obrigações de cobertura contidas nos editais de licitação. Manter as atuais metas de universalização inseridas nos contratos de concessão requer um altíssimo nível de investimento, com um benefício social muito reduzido (em função do declínio da essencialidade do serviço). Nas obrigações de acesso coletivo, os baixos níveis de utilização dos TUPs, indicam que existe espaço para a racionalização de tais obrigações do serviço sem danos aos usuários’, argumenta
2)Nos indicadores de qualidade
- Para a concessionária, “a questão é de proporcionalidade e razoabilidade: os atuais indicadores são efetivamente justificáveis? A percepção dos clientes está sendo medida com indicadores adequados e quantitativamente aderentes à realidade do serviço público, em particular no que diz respeito aos seus custos? Estão sendo impostas para as concessionárias obrigações que representam um benefício percebido pelo cliente? Fosse verdade, porque então uma massa de usuários material já utilizam, sem restrições, soluções de voz “over the top” prestadas sobre plataforma de dados?”, pondera a empresa
3) Nas multas
- Para o grupo, ainda há “ausência de critérios de dosimetria, fiscalização com recursos limitados e metodologia inadequada e falta de uma avaliação contextualizada dos desvios conduziram a um cenário absolutamente ingerenciável de multas aplicadas pela Anatel. Com a amplitude das operações das concessionárias e o fato de que as concessionárias historicamente estão sujeitas a multas mais severas que as autorizatárias, mais uma vez as concessionárias acabam sendo particularmente oneradas com essa circunstância, inclusive impactando o próprio valor de mercado das empresas que têm em seus balanços a identificação de contingências materiais associadas a multas. A verdade, como já se destacou, é que o contencioso em torno das multas é extremamente nocivo para o setor, pois gera insegurança jurídica e afeta a motivação e disposição para realização de investimentos, tanto dos prestadores atuais, quanto de potenciais investidores”, alerta.
4) Na reversibilidade dos bens
- Para a Telefônica,”a LGT estabelece que, uma vez extinta a concessão, a posse (a posse e não a propriedade) dosbens reversíveis será automaticamente transferida à União com o objetivo de garantir a continuidade e a atualidade do serviço concedido (artigo 102, caput e parágrafo único). Referido dispositivo legal, deixa, pois, claro que a transferência subjacente à reversão implicará no deslocamento automático da (mera) posse dos bens reversíveis. Ou seja, no setor de telecomunicações, a reversão sequer obriga a transferência do propriedade (e posse e propriedade são conceitos jurídicos tão bem definidos que descabe cogitar de mero equívoco terminológico do legislador) dos bens reversíveis. O que quer o legislador é assegurar que a União disporá de acesso, uso e fruição (inerentes à posse) dos bens imprescindíveis”, argumenta.
Para a operadora, por fim, seja qual for a nova modelagem, não deverá estender a concessão para outros serviços ou tão pouco deverá mexer na vigência ou no objeto da atual concessão. “Respeitar este instituto, tanto no que se refere ao prazo de vigência, quanto ao objeto, traz previsibilidade e segurança jurídica e regulatória para o setor, fatores essenciais para a atração de investimentos. Após 2025, um modelo puramente privado é mais adequado ao setor de telecomunicações brasileiro”, defende.
A operadora também buscou mostrar as desvantagens de uma possível separação estrutural de empresas de atacado e de acesso e defendeu recursos públicos para a construção de infraestrutura de rede em áreas de com nenhum retorno econômico ou para públicos de baixo poder aquisitivo.
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Seria apenas um blefe da Telefonica?
Abriria ela mão dos milhões de clientes que ainda estão no cobre?
Seria ela capaz de manter a rede de fibra funcionando sem as centrais (que creio eu também serem bens reversíveis)?
Ela só investe no cobre o mínimo possível para manter funcionando exatamente porque não pertence a ela.O que tem de tão ruim nesses contratos para ela? Creio eu que ela abrindo mão, seria muito bom, afinal, não fede e nem cheira, ela abandonou o serviço de cobre faz tempo, mesma infra a uns 15 anos aqui no bairro já.