Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Eu queria saber que parte da TSE fala que tudo que "existe nasceu do NADA". :hmm:
 
Ui, não tenho a mínima ideia? Quantos aninhos você tem, rapazinho? 10?
Antes de você nascer eu já mantinha uma turma de reforço de biologia, química e física. :bwahaha:


Parabéns. Agora explica o que tem a ver "turma de reforço" (do segundo grau?) com metodologia científica.

99% dos alunos que terminam o segundo grau não tem a mínima idéia do que é metodologia científica e teoria científica, mesmo os que tiram as melhores notas.

E você só está confirmando isso, se era aluno.

Pior, muitos dos professores de ciências do segundo grau lamentavelmente também não tem uma idéia clara sobre isso. A maioria fez apenas licenciatura (alguns nem mesmo isso, apenas bacharelado) e é no mestrado e doutorado que a metodologia científica ganha destaque, especialmente no doutorado onde para fazer a tese é preciso seguir rigorosamente tal metodologia.

E você só está confirmando isso, se era professor.


Então, seja sério, entre no foco do debate e explique com suas palavras (sem colar do Google) o que é uma teoria científica.

Considerando que vc dá tanta importância a sua turma de reforço e acha que sabe o que é, certamente não vai precisar consultar o Google.





Mais fácil acreditar realmente que as amebas criaram os dinossauros. Elas são responsáveis por essa bagunça que temos hoje. :bwahaha:

Ao dizer uma besteira dessas você só confirma não saber nada do que está falando.



Eu me divirto demais com esse povo que pensa que sabe mais do que os outros. :bwahaha:

Especialmente com esse povo que por ministrar aulas de reforço acha que sabe mais que os outros, mas diz um monte de bobagem quando foca no assunto.



Você foi o mais sensato que encontrei aqui. Parabéns.

Obrigado. Mas prefiro que vc foque no assunto e explique, com suas palavras, o que entende de teoria científica e metodologia científica.
 
Última edição:
Ui, não tenho a mínima ideia? Quantos aninhos você tem, rapazinho? 10?
Antes de você nascer eu já mantinha uma turma de reforço de biologia, química e física. :bwahaha:

Aqui estamos falando da Teoria da Evolução que é, de fato, uma GRANDE TEORIA tentando nos fazer acreditar que tudo o que existe nasceu do NADA.



Mais fácil acreditar realmente que as amebas criaram os dinossauros. Elas são responsáveis por essa bagunça que temos hoje. :bwahaha:

Eu me divirto demais com esse povo que pensa que sabe mais do que os outros. :bwahaha:



Você foi o mais sensato que encontrei aqui. Parabéns.

Cara...

Antes você ficar calado e te acharem um tolo do que começar a falar e terem certeza disso.
 
Parabéns. Agora explica o que tem a ver "turma de reforço" (do segundo grau?) com metodologia científica.

99% dos alunos que terminam o segundo grau não tem a mínima idéia do que é metodologia científica e teoria científica, mesmo os que tiram as melhores notas.

E você só está confirmando isso, se era aluno.

Pior, muitos dos professores de ciências do segundo grau lamentavelmente também não tem uma idéia clara sobre isso. A maioria fez apenas licenciatura (alguns nem mesmo isso, apenas bacharelado) e é no mestrado e doutorado que a metodologia científica ganha destaque, especialmente no doutorado onde para fazer a tese é preciso seguir rigorosamente tal metodologia.

E você só está confirmando isso, se era professor.


Então, seja sério, entre no foco do debate e explique com suas palavras (sem colar do Google) o que é uma teoria científica.

Considerando que vc dá tanta importância a sua turma de reforço e acha que sabe o que é, certamente não vai precisar consultar o Google.







Ao dizer uma besteira dessas você só confirma não saber nada do que está falando.





Especialmente com esse povo que por ministrar aulas de reforço acha que sabe mais que os outros, mas diz um monte de bobagem quando foca no assunto.





Obrigado. Mas prefiro que vc foque no assunto e explique, com suas palavras, o que entende de teoria científica e metodologia científica.

Leciono inicialização a metodologia científica. Quero ver estas respostas aí...:conte:
 
caraca-era-hoje.jpg


A extinção dos dinossauros....
 
Leciono inicialização a metodologia científica. Quero ver estas respostas aí...:conte:


É, pelo visto ninguém vai ter as respostas... Ou ele está caçando no Google há 3 dias...
 
É, pelo visto ninguém vai ter as respostas... Ou ele está caçando no Google há 3 dias...

Natural. As vezes na primeira aula de uma turma começo montando grupos e fazendo-os apresentar de alguma forma, seja desenho, frase, representação, enfim, do que eles entendem que seja "metodologia científica" e como isso pode ser usado no aprendizado e elaboração de trabalhos, sejam acadêmicos ou não. Veja que os alunos não estão totalmente "crus" já que geralmente eles tiveram pelo menos 2 semestres de técnica de pesquisas.

É cada bizarrice que aparece, principalmente quando há alunos de alguma denominação religiosa mais xiita.
 
Acredito em Deus.
Pronto, respondi ao tópico! Hahaha
 
http://noticias.terra.com.br/ciencia/terra-passa-por-novo-periodo-de-extincao-em-massa-diz-pesquisa,b3d9f343b6ab55f3d8a4414b150eaa75motiRCRD.html

A bola da vez somos nós.:okay:
Se for verdade tal pesquisa, ela reforça uma teoria antiga minha que deus se arrependeu do que fez ao criar o homem e paulatinamente e na surdina tentou [R]extinguir[/R] corrigir o homem, que insistia em ser do contra.
Na primeira pisada de bola ele só expulsou o homem do paraíso. Coisa leve.
Não deu certo.
Na segunda ele mandou uma chuvarada pra acabar com a praga.
Não deu certo.
Na terceira mandou seu filho/ele mesmo/a trindade para redimir o homem.
Não deu certo.
Aí ele meio que :mesa:
Então deixou de lado as boas maneiras e #partiu ignorância:
Criou a peste negra, que matou 1/3 da população européia na Idade Média.
Não deu certo.
Criou a gripe espanhola no início do século XX, que matou milhões.
Não deu certo.
Então viu que o melhor era deixar o homem acabar com o homem.
Deixou acontecer a 1ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
A 2ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
Instigou a Guerra Fria pra haver a Nuclear.
Não deu certo.

Por fim, desistiu.
Entregou o fim do homem ao diabo e deu o contrato pra ele.
Mas o diabo não tem experiência e terceirizou o serviço;
Entregou pro PT, que tá testando o fim no Brasil.

Tá dando certo!

O que a pesquisa tá mostrando é que finalmente vamos pra cucuia.
 
http://noticias.terra.com.br/ciencia/terra-passa-por-novo-periodo-de-extincao-em-massa-diz-pesquisa,b3d9f343b6ab55f3d8a4414b150eaa75motiRCRD.html

A bola da vez somos nós.:okay:
Se for verdade tal pesquisa, ela reforça uma teoria antiga minha que deus se arrependeu do que fez ao criar o homem e paulatinamente e na surdina tentou [R]extinguir[/R] corrigir o homem, que insistia em ser do contra.
Na primeira pisada de bola ele só expulsou o homem do paraíso. Coisa leve.
Não deu certo.
Na segunda ele mandou uma chuvarada pra acabar com a praga.
Não deu certo.
Na terceira mandou seu filho/ele mesmo/a trindade para redimir o homem.
Não deu certo.
Aí ele meio que :mesa:
Então deixou de lado as boas maneiras e #partiu ignorância:
Criou a peste negra, que matou 1/3 da população européia na Idade Média.
Não deu certo.
Criou a gripe espanhola no início do século XX, que matou milhões.
Não deu certo.
Então viu que o melhor era deixar o homem acabar com o homem.
Deixou acontecer a 1ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
A 2ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
Instigou a Guerra Fria pra haver a Nuclear.
Não deu certo.

Por fim, desistiu.
Entregou o fim do homem ao diabo e deu o contrato pra ele.
Mas o diabo não tem experiência e terceirizou o serviço;
Entregou pro PT, que tá testando o fim no Brasil.

Tá dando certo!

O que a pesquisa tá mostrando é que finalmente vamos pra cucuia.

Cara que deus fraco.

Não consegue se livrar de humanos.

Então se avaliar deus por isso, ele é mais fraco que uma bacteria da gripe ou o vírus da imunodeficiência humana.
 
Aqui estamos falando da Teoria da Evolução que é, de fato, uma GRANDE TEORIA tentando nos fazer acreditar que tudo o que existe nasceu do NADA.

Não, a Teoria da Evolução surgiu para explicar a diversidade e, através dela, foi possível notar semelhanças entre especies e sugerir ancestrais em comum (hipótese que foi comprovada). Havendo ancestral em comum para cada espécie, chegaríamos a um ponto onde toda a vida surgiu de um único individuo. Ela não explica a origem do universo ou coisas do tipo.

Mais fácil acreditar realmente que as amebas criaram os dinossauros. Elas são responsáveis por essa bagunça que temos hoje. :bwahaha:

Muito pelo contrário! A explicação cientifica para isso é muito mais complexa do que a explicação bíblica, de que tudo estava pronto. Logo, é mais fácil acreditar na segunda. :haha:

Eu me divirto demais com esse povo que pensa que sabe mais do que os outros. :bwahaha:

Acho que a arrogância parte de quem afirma algo que sequer tem a capacidade de provar. Esses sim acham que sabem mais do que os outros. :poker:
 
A religião traz comodidade. Para muitas pessoas entender o porquê das coisas acontecerem ou existirem é satisfeito com uma simples resposta: Deus.

Como a gente pode notar no tópico, o conhecimento de alguns é tão superficial sobre esses assuntos que confundem coisas bobas. O que me faz reforçar essa ideia de comodidade. Não é algo ruim, afinal saber tudo é impossível, mas não se deve fechar a cabeça a novas ideias e argumentos. Ainda mais quando são comprovados, visíveis...

Vocês podem negar tudo, mas não podem impedir que aconteçam ou existam. Há muitas coisas nas escrituras que não fazem sentido ou são aberrações a se seguir. Não se deve ter o preconceito com o saber isso não vai te prender ao mundo, vai te libertar.

Não estou dizendo que devem parar de acreditar, o libertar significa abrir sua mente ao conhecimento. A ciência evolui todos os dias e não podemos atrasá-la com pensamentos quadrados de 2000 anos atrás.



O vento não vai parar de soprar porque 'você' não acredita nisso.
 
http://noticias.terra.com.br/ciencia/terra-passa-por-novo-periodo-de-extincao-em-massa-diz-pesquisa,b3d9f343b6ab55f3d8a4414b150eaa75motiRCRD.html

A bola da vez somos nós.:okay:
Se for verdade tal pesquisa, ela reforça uma teoria antiga minha que deus se arrependeu do que fez ao criar o homem e paulatinamente e na surdina tentou [R]extinguir[/R] corrigir o homem, que insistia em ser do contra.
Na primeira pisada de bola ele só expulsou o homem do paraíso. Coisa leve.
Não deu certo.
Na segunda ele mandou uma chuvarada pra acabar com a praga.
Não deu certo.
Na terceira mandou seu filho/ele mesmo/a trindade para redimir o homem.
Não deu certo.
Aí ele meio que :mesa:
Então deixou de lado as boas maneiras e #partiu ignorância:
Criou a peste negra, que matou 1/3 da população européia na Idade Média.
Não deu certo.
Criou a gripe espanhola no início do século XX, que matou milhões.
Não deu certo.
Então viu que o melhor era deixar o homem acabar com o homem.
Deixou acontecer a 1ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
A 2ª Guerra Mundial.
Não deu certo.
Instigou a Guerra Fria pra haver a Nuclear.
Não deu certo.

Por fim, desistiu.
Entregou o fim do homem ao diabo e deu o contrato pra ele.
Mas o diabo não tem experiência e terceirizou o serviço;
Entregou pro PT, que tá testando o fim no Brasil.

Tá dando certo!

O que a pesquisa tá mostrando é que finalmente vamos pra cucuia.

Se tirarmos o ser humano da equação não haveria "ciclo de extinção". O ser humano é o problema, o resto da natureza sempre viveu mais ou menos em equilibrio.
 
Se tirarmos o ser humano da equação não haveria "ciclo de extinção". O ser humano é o problema, o resto da natureza sempre viveu mais ou menos em equilibrio.

O Bondbyte romântico, idealista, adora brincar com a ideia que a natureza é um ser vivo, consciente e moralizante.
Que está profundamente preocupada com este vírus incômodo chamado animal humano, que tanto mal faz a ela.
Que por conta disso está propositadamente criando condições para sua extinção, ainda que a um custo relativamente alto a ela.
Mas tudo bem. Nada que alguns milhares de anos não a recupere, deixando-a livre deste verme e pronta para um novo reequilíbrio.
Bobagem.
Felizmente este Bondbyte romântico representa apenas 0,0001 de mim.
A verdade [que eu acredito] é que o homem não fede nem cheira ante a natureza e que com ele ou sem ele extinções de outras espécimes vão ocorrer como sempre ocorreram ao longo das eras.
E ao contrário do que muitos pensam, a natureza é extremamente errática em suas "decisões" e ela mesma cria condições para um ambiente nefasto a ela.
Onde ocorrem evoluções, espécimes evoluindo, como ocorrem involuções, espécimes se degradando e se extinguindo.
Saindo assim a concepção de uma Natureza Sábia, Construtiva e Positiva para uma Natureza Selvagem e Burra.
 
Se tirarmos o ser humano da equação não haveria "ciclo de extinção". O ser humano é o problema, o resto da natureza sempre viveu mais ou menos em equilibrio.

Na verdade o homem influencia pouco nesse quesito (ou nada). Já houveram 5 grandes extinções em massa. Todas anteriores ao homem.
 
"A religião é o ópio do povo" [Marx]

"Na verdade, o único cristão morreu na cruz." [Nietzsche]

"Em geral, os sábios de todos os tempos disseram sempre o mesmo, e os tolos, isto é, a imensa maioria de todos os tempos, sempre fizeram o mesmo, ou seja, o contrário; e assim continuará a ser." [Arthur Schopenhauer]

"Deus não existe e, se existe, não é muito confiável." (...) "Se Deus existe, por que Ele não me dá um sinal de Sua existência? Como por exemplo, abrir uma bela conta em meu nome num banco suíço?" (...) "Que mundo! Poderia ser maravilhoso se não fossem as pessoas." (...) "Para vocês eu sou ateu. Para Deus, uma fiel oposição!" [Woody Allen]

"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente." (...) "O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." (...) "A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais." [Carl Sagan]

"Deus, a perfeição absoluta, criador da humanidade, do céu e da terra, do bem e do mal, de todas as coisas que nossa “vã sabedoria” ainda ignora e de todas as desgraças – mas ainda assim, ele é tão poderoso que consegue ser perfeitamente bondoso ao fazer o mal. Enfim, um ser fabuloso, gabado de ser onipresente, onisciente e onipotente que, entretanto, não parece conhecer outra morada além das lacunas de nosso conhecimento. Fernando Pessoa disse “Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo. E entraria pela minha porta dentro dizendo-me, aqui estou!”. Realmente, parece que Deus não existe – mas talvez isso seja ceticismo demais. Quem sabe ele não é apenas um pouco tímido." (...)

"Em qualquer corte justa, Deus teria de responder por: 1) – Omissão de socorro: deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal... (cf. Art. 135, Código Penal) e por 2) – Homicídio qualificado: à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido (cf. Artigo 121, § 2°, inciso IV, Código Penal). Ou seja, se Deus fosse um homem, ele já estaria apodrecendo numa penitenciária de segurança máxima onde ficam enclausurados os criminosos mais hediondos. Se a pena pelos seus crimes fosse provar um pouco do veneno que ele próprio criou, certamente preferiria nunca ter existido – e desaparecia num estalar dos dedos!" (...)

"Se cada pessoa tivesse honestidade suficiente para admitir a insignificância e o ridículo que representa, não acreditaria que sequer merece uma vida eterna. Mas contra esta lucidez ante a insignificância que causa tanto mal-estar à maioria das pessoas é possível forjar uma pequena fórmula bastante prática:

1) Acreditar, sem ter motivos, em tudo que conforta;
2) – Ser totalmente parcial e só ver aquilo que convém;
3) – Imaginar que aquilo que está faltando para ser feliz chegará em boa hora;
4) – Acima de tudo, fechar os olhos para todo o resto.

Mas, para a satisfação dos descrentes, também há uma fórmula ateísta para evitar discussões inúteis com quem decidiu utilizar a fórmula apresentada acima:

1) – Nunca discuta com pessoas que creem firmemente em algo sem precisar de motivos ou provas;
2) – Se acontecer uma inevitável discussão, não se preocupe, apenas ria bastante das explicações espúrias que darão para justificar suas crenças." (...)

"Até onde sabemos, a essência de todas as coisas é a sua própria existência. O ser, em si mesmo, não carrega qualquer razão, valor ou significado incrustado em seu âmago – portanto, tampouco nossas vidas. Fora dela própria, a vida não pode ser reconhecida como algo importante ou tampouco necessário. Estarmos aqui é fato puramente contingente, de modo que, se não estivermos olhando pela perspectiva humana – ou seja, despejando nossos juízos na realidade –, nada pode diferenciar uma pedra rolando montanha abaixo ou uma vida nascendo. Para o universo impessoal, externo a nós, à nossa realidade subjetiva, a vida não se distingue de um amontoado de átomos sem significado. Estarmos aqui, vivos e pensando, é algo totalmente vazio de qualquer significância objetiva. À parte isso, podemos fazer o que quisermos, decorar a existência com a roupagem que preferirmos. Podemos dizer que a vida é tudo; podemos dizer que a vida é nada; que é uma bênção com espinhos ou sem espinhos, que é uma maldição completa ou incompleta; podemos inventar regras para definir e julgar os seres; podemos importunar todos com teorias sobre como devemos nos comportar e no que devemos acreditar etc.; podemos gritar nossas opiniões ou permanecer calados. Nada disso despertará o interesse dos átomos; o mundo não procura nos imitar. Como humanos, o nonsense essencial consiste em acreditarmos naquilo que inventamos e fazer de conta que a realidade estava de férias quando decretamos a verdade absoluta."

"Alguns dizem que a filosofia nasce de nossa capacidade de nos espantarmos com o mundo, com aquilo que, para a maioria das pessoas, é trivial. Pelo menos aos meus olhos, parece ser realmente absurdo o fato de existirmos, e não consigo pensar em qualquer coisa como sendo trivial. Sequer consigo achar óbvio o fato de que o mundo existe. Já cansei de fazer a mim mesmo a famosíssima pergunta: “Por que há seres em vez do nada?”, e nunca consigo pensar em qualquer resposta coerente. Simplesmente abrimos os olhos, aparecemos neste mundo enquanto seres vivos conscientes, sem qualquer manual de instruções. É realmente muito estranho que todas as pessoas vivam suas vidas com a consciência de que ninguém sabe por que elas todas existem. Muitas fogem deste tipo de vazio através de crenças dogmáticas, o que talvez não seja algo ruim, pois ninguém tem a obrigação de ser racional e coerente quanto a suas opiniões acerca da realidade. Mas, quanto a mim, prefiro a razão. Através dela, vejo um mundo que não entendemos, tendo uma única certeza relativa: a de que vamos todos desaparecer. De fato, nós não existimos: apenas estamos acontecendo." (...)

"Todas as ocupações às quais nos dedicamos são apenas um passatempo para suportarmos a vida. Sempre precisamos cultivar um entusiasmo cavalar e ilusões de todos os tipos para conseguirmos a motivação necessária para manter nossa vida em seu rumo – em outras palavras, para mantermo-nos alheios ao angustiante vazio da realidade. No fim, é certo que as expectativas lançadas sempre estão muito acima do resultado real. O fato é que precisamos ultravalorizar a nós mesmos e todos os nossos objetivos por uma simples questão de autopreservação. A motivação humana sustenta-se neste tipo de autoengano. Talvez isso não seja tão ruim, só é estranho."
[André Cancian]
 
Se tirarmos o ser humano da equação não haveria "ciclo de extinção". O ser humano é o problema, o resto da natureza sempre viveu mais ou menos em equilibrio.

What?

Pelo menos 99% das espécies se extinguiram muito antes do homem aparecer na face da Terra.

O homem está aqui há pouquíssimo tempo, coisa de 500 mil anos e mesmo assim só começou a influenciar mais o meio ambiente há poucos milhares de anos.

A vida existe há mais de 3 bilhões de anos, cerca de 6 mil vezes o prazo do homem nesta terra. Mesmo se formos considerar apenas os últimos 500 milhões de anos, começando pela explosão de vida lá no período Cambriano, surgiram e desapareceram inúmeras formas de vida, já ocorreram várias extinções em massa e mesmo fora do escopo das mesmas, 99% das espécies já se extinguiram.
 
Última edição:
What?

Pelo menos 99% das espécies se extinguiram muito antes do homem aparecer na face da Terra.

O homem está aqui há pouquíssimo tempo, coisa de 500 mil anos e mesmo assim só começou a influenciar mais o meio ambiente há poucos milhares de anos.

A vida existe há mais de 3 bilhões de anos, cerca de 6 mil vezes o prazo do homem nesta terra. Mesmo se formos considerar apenas os últimos 500 milhões de anos, começando pela explosão de vida lá no período Cambriano, surgiram e desapareceram inúmeras formas de vida, já ocorreram várias extinções em massa e mesmo fora do escopo das mesmas, 99% das espécies já se extinguiram.

Pois é...

E tem gente que ainda tenta salvar espécies em extinção porque acham 'fofinhos' (Pandas e afim).
 
"Também, famosos cientistas do passado foram defensores do criacionismo, como:
Isaac Newton (1643-1727), Robert Boyle (1627-1691), Louis Pasteur (1822-1895)"

Vc reparou que a maioria de todo mundo que vc citou é anterior a segunda metade do século XX. Pense um pouco pq. A genética trouxe evidencias poderosíssimas da evolução. O pessoal mais atual, como Francis Collins, não é criacionista, são religiosos que aceitam a evolução.

Ciência não é uma mera questão de opinião, e sim confronto de evidencias e argumentos. Hoje e já algum tempo, a teoria da evolução em sua explicação mais geral, é reconhecida como verdadeira, pois uma orgia de evidencias confirma que ela é.
Já criacionismo, e especialmente ideias como Terra Jovem, não tem evidencias favoráveis. Quem afirma que a Terra não tem 4,5 bilhões de anos e sim 10mil ou menos, não é necessariamente burro, mas está errado. Assim como quem acredita no criacionismo, mesmo hoje, não é necessariamente burro, mas é incapaz de produzir evidências que demonstrem sua hipótese, logo criacionismo não é uma teoria, é uma ideia, baseada em uma hipótese(sendo que essa nem é uma hipótese cientifica, e sim a palavra em sentido coloquial, já que uma hipótese cientifica, se for em um projeto, na maioria dos centros de pesquisa exige que tem ao menos um grau de probabilidade razoável), que ainda não consegue explicar, prever, nem ser evidenciada por nada que conhecemos. Logo, tratar uma teoria que consegue, com uma ideia que não consegue, como equivalentes, como meras divergências de opinião, é ignorar a base do conhecimento cientifico, que são as evidencias.

OFF-TOPIC

Deultra, vc conseguiu passar o som digital, via HDMI, direto para o seu Receiver? Vi que vc tb é membro de outro fórum que trata do assunto.

Atualmente uso placa de vídeo da Nvidia pra passar o som direto (passthrough) para o Receiver, utilizando o PotPlayer.

Creio que seja o mais adequado para a melhor qualidade de som.
 
OFF-TOPIC

Deultra, vc conseguiu passar o som digital, via HDMI, direto para o seu Receiver? Vi que vc tb é membro de outro fórum que trata do assunto.

Atualmente uso placa de vídeo da Nvidia pra passar o som direto (passthrough) para o Receiver, utilizando o PotPlayer.

Creio que seja o mais adequado para a melhor qualidade de som.

Consegui. Depois que mudei meu home para Yamaha usando tanto o PotPlayer quanto o KMP ficou tranquilo. Era algo no antigo Onkyo que dificultava.
 
Pois é...

E tem gente que ainda tenta salvar espécies em extinção porque acham 'fofinhos' (Pandas e afim).

Querer salvar todas as espécies em extinção é bobagem, tem seres vivos sendo extintos o tempo todo, antes da ação do homem, com e sem relação com ação humana.

Mas espécies complexas, ou com importância cultural, eu até entendo querer preservar. Especialmente mamíferos cuja extinção pode estar relacionada a ação humana. O fato da natureza ter como princípio disputa e competição voraz não significa que nós temos que necessariamente ter uma atitude predatória e não ligar para as consequências. Seres humanos contrariam princípio evolutivo da reprodução sempre que em sexo heterossexual utilizam métodos contraceptivos (como diz Dawkings).

O mesmo Dawkings, com que concordo, disserta que não temos, nem devemos, nos submeter a esses impulsos naturais, e devemos considerar as implicações, até para maximizar felicidade, e melhores condições de sobrevivência. Já que uma crise de agua, ou salinidade do solo, são problemas não apenas para os outros animais, mas para nós tb. Obsessão por salvar todas as espécies é bobagem, mas preservar as complexas (além de ter cuidado com o que fazemos e seu impacto nas demais) e, mais importante, pensar em formas menos destrutivas de lidar com o meio ambiente, não é apenas uma questão de bondade ecológica, se trata de uma questão de sobrevivência.
 
Última edição:
Os dinossauros são a prova de que Deus não existe

Pense, se você é um ser supremo e acabou de criar um universo infinito, para que matar todos os dinossauros com uma bola de fogo flamejante?

Não faz sentido, era mais fácil criar um planeta parecido com a Terra em algum canto remoto e colocar os humanos lá
 
Extinção e especiação ocorre a todo momento, com ou sem a intervenção humana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo