Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Não
 
Vim fechar o tópico.

R: Ninguém sabe.

Eu queria muito que existisse, pq morro de medo de morrer e ter a consciência aniquilada. Queria que sobrasse nem que fosse um tracinho pra ficar flutuando aí de bobeiras. Então na verdade, é mais pelo lance de alma imortal do que pelo lance de haver um "Criador".

Nosso conhecimento e o alcance da nossa percepção é só de uma fatia muito fina da realidade, então não descarto nada. Mas acho praticamente impossível qualquer religião tradicional estar certa. Todas têm afirmações definitivas pra caralho, contraditórias entre uma religião e outra, foram escritas por pessoas que tinham um conhecimento da realidade de muito longe mais precário que o nosso, e quando tu vai ler as histórias, são cheias de trechos sem pé nem cabeça, então é bem nonsense dar tanta credibilidade a elas na hora de investigar questões tão profundas.
 
O outro tópico era sobre discutir sobre A VOLTA DE JESUS, nada a ver com crença, só sobre o impacto do retorno.
E foi trancado porque "não vai dar certo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fórum de discussão onde não se pode discutir. Parabéns aos envolvidos.
 


Normalmente regiões subdesenvolvidas (socio-economicamente) são presa faceis para qualquer tipo de religião/doutrina "salvadora" e que coloque a culpa de todos os males "no outro" . Porque América Latina, Africa, Oriente Médio e partes da Ásia continuam na Merd@ até hoje?

Querendo ou não a maioria usa religião e fé como cabresto (para os outros, mimimi não pode fazer isso porque vai contra o que é ensinado no livro "sancto" da relião X, Y ou Z) e muleta (para si mesmo), a culpa é sempre do outro e se não conseguir algo é porque "deus não quis/deus escreve certo por linhas tortas/deus há de prover".
 
Para alguns, a volta de cristo vai ser uma carnificina, já que somente 150mil se salvarão. hheheheh
 
Vim fechar o tópico.

R: Ninguém sabe.
Pergunta: Você acredita em Deus?
Resposta: Ninguém sabe. :wat::bwahaha:

Eu queria muito que existisse, pq morro de medo de morrer e ter a consciência aniquilada. Queria que sobrasse nem que fosse um tracinho pra ficar flutuando aí de bobeiras. Então na verdade, é mais pelo lance de alma imortal do que pelo lance de haver um "Criador".
Calma, jovem. A existência de uma alma imortal não é intrínseca à existência de uma divindade. Usar uma coisa que você QUER acreditar para provar outra, porque sem a segunda, a primeira não existiria, é uma péssima linha de raciocínio. Não seria suficiente simplesmente "eu queria muito que existisse a alma imortal. De onde ela veio e como ela é possível, eu não tenho interesse em saber, mas me conforta saber que eu não desaparecerei com a minha morte".

E eu digo isso porque eu já vi várias pessoas que sustentam uma ideia com base em outra ideia, e quando a segunda é abalada, a primeira desaba porque o entendimento inicial era que sem a segunda, não pode existir a primeira...
 
Pergunta: Você acredita em Deus?
Resposta: Ninguém sabe. :wat::bwahaha:
:fanboys:

Calma, jovem. A existência de uma alma imortal não é intrínseca à existência de uma divindade. Usar uma coisa que você QUER acreditar para provar outra, porque sem a segunda, a primeira não existiria, é uma péssima linha de raciocínio. Não seria suficiente simplesmente "eu queria muito que existisse a alma imortal. De onde ela veio e como ela é possível, eu não tenho interesse em saber, mas me conforta saber que eu não desaparecerei com a minha morte".

E eu digo isso porque eu já vi várias pessoas que sustentam uma ideia com base em outra ideia, e quando a segunda é abalada, a primeira desaba porque o entendimento inicial era que sem a segunda, não pode existir a primeira...
Eu não tô usando uma coisa que desejo como prova de outra. Falei do que eu queria fosse, não do que eu acredito. Na verdade, eu acho que nem Deus nem alma imortal existem. FML.

Só com a alma eu já me contentaria. E, apesar de ser possível pensar em alma imortal sem um deus pra centralizar, havendo Deus, há alma, a não ser que seja um deus totalmente fora desse nosso paradigma aí.

Whatever, viraremos adubo. E isso me deprime.
 
144 mil, segundo o Apocalipse.
Mas depois João falou de uma multidão impossível de contar

A primeira conta foi antes da pinga, a segunda foi depois de várias doses :haha3:
 
Para ciência:

Uma reportagem pra @folha sobre o segmento evangélico: bloco pode desbancar católicos e virar maioria no Brasil até 2032




Eu acho isso muito estranho! A quantidade de pessoas evangélicas aumenta bastante no Brasil, mas a quantidade de coisas erradas acontecendo não diminui, aumenta!

As pessoas estão indo para igrejas evangélicas sem realmente se converterem, i. e., estão indo por causa da música, do círculo social, entre outros.
 
Estão indo por causa do desalento/desespero. E atrás de acolhimento.

Pode ser também! Mas a questão que eu quis colocar é que elas não estão sendo transformadas, continuam roubando, matando, enganando, tapiando, traindo.
 
Pode ser também! Mas a questão que eu quis colocar é que elas não estão sendo transformadas, continuam roubando, matando, enganando, tapiando, traindo.
 
Pode ser também! Mas a questão que eu quis colocar é que elas não estão sendo transformadas, continuam roubando, matando, enganando, tapiando, traindo.

Religião não muda a pessoa, traste continua sendo traste, a muitos dos condenados em prisão são evangélicos (muitos por conversão dentro da cadeia), lembra da história do Acre (acho que foi Acre) que uma facção criminosa tomou a área e ordenou matar todo criminoso que não mudasse de lado ou se convertesse? Faz pouco tempo, geral se "converteu", continuam matando, violentando, roubando mas agora são "evangélicos".

Maioria das pessoas que se dizem religiosos é só fachada, são uns monstros, o resto é um bando de coitado/miserável que acha que isso vai ser a salvação deles porque nada mais dá certo na vida deles.
 
Vocês que acreditam em "Deus", como se sentem em relação ao Teísmo?

(Não foi uma crítica)
 
Religião não muda a pessoa, traste continua sendo traste, a muitos dos condenados em prisão são evangélicos (muitos por conversão dentro da cadeia), lembra da história do Acre (acho que foi Acre) que uma facção criminosa tomou a área e ordenou matar todo criminoso que não mudasse de lado ou se convertesse? Faz pouco tempo, geral se "converteu", continuam matando, violentando, roubando mas agora são "evangélicos".

O problema é que Cristianismo prega a transformação ("não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"). Aí existem exemplos reais de pessoas que se tornaram cristãs e mudaram completamente, como é o caso do Rodolfo Abrantes. Ou seja, realmente há transformação em Jesus para aqueles que se deixam transformar. Mas é como eu disse e você reafirmou: a transformação não está ocorrendo.

Maioria das pessoas que se dizem religiosos é só fachada, são uns monstros, o resto é um bando de coitado/miserável que acha que isso vai ser a salvação deles porque nada mais dá certo na vida deles.

Que parada mais escrota e arrogante! Você conhece apenas um pequeno número de pessoas para afirmar isso.
 
O problema é que Cristianismo prega a transformação ("não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"). Aí existem exemplos reais de pessoas que se tornaram cristãs e mudaram completamente, como é o caso do Rodolfo Abrantes. Ou seja, realmente há transformação em Jesus para aqueles que se deixam transformar. Mas é como eu disse e você reafirmou: a transformação não está ocorrendo.

Religião não muda a pessoa, se a pessoa não quiser ela vai ser ruim até o fim, no mais todos somos pecadores, a diferença é que existem os hipócritas e os que estão pouco se lixando pra igreja/religião (seja ela qual for).

Pela minha experiência, já conheci muita gente sem religião (agnósticos) ou mesmo ateus que dão um banho de solidariedade, gentileza, educação, moral e ética em muito "religioso falso/hipócrita, muito mesmo.

Bondade, Moral e Ética não vêm da religião, vem de casa, do que cada família ensina para os filhos.

Quanto à religião "O Pastor mostra ao rebanho o caminho", quando o Pastor não segue "o caminho" vai levar pra onde?
Histórinha: uma vez fui em uma cabeleireira, que então perguntou se eu tinha religião, conversa vai, conversa vem, a pessoa me diz "ah mas se o Pastor está fazendo algo errado e deus não o pune ali na hora então está tudo bem fazer aquilo". Isso passa que informação para as pessoas? Que se o exemplo que elas tem (Pastor/Padre) faz as sacanagens deles e nada acontece com o "representante de deus na terra" porque elas vão mudar também? Porque elas vão procurar fazer algo melhor ou ser alguém melhor se não vai cair (literalmente) um raio na cabeça delas como punição?

Sobre esse Rodolfo não faço ideia de quem seja e não boto a mão no fogo por ninguém.

Que parada mais escrota e arrogante! Você conhece apenas um pequeno número de pessoas para afirmar isso.

1- Nunca ouviu falar de "estatística por amostragem"? Não preciso conhecer todo mundo não para forma uma ideia.
2- Durante a infância e adolescência já tive que ir em várias igrejas (católicas e cristãs), várias congregações, e nenhuma delas me mostrou esse "caminho", só vi gente hipócrita ;)
 
Última edição:
Eu queria muito que existisse, pq morro de medo de morrer e ter a consciência aniquilada. Queria que sobrasse nem que fosse um tracinho pra ficar flutuando aí de bobeiras. Então na verdade, é mais pelo lance de alma imortal do que pelo lance de haver um "Criador".
O espírito que anima o corpo nunca morre, apenas a alma.

Em um lugar numa galáxia distante onde a união, compreensão de Ser e Existir está compreendido, têm entendimento de quem verdadeiramente é, onde todas almas tem princípios íntegros e de cooperação, toda alma é imortal. Quando aparece almas contrária as outras, com objetivos de destruição, manipulação e escravidão, toda alma se torna mortal.

A alma no sistema atual instalado na Terra é mortal, até se conseguir descobrir os mistérios presentes da realidade, saber dominá-los com quaisquer recursos disponíveis e virar imortal... Não ser apenas mais um do rebanho sendo levado a fragmentação e a morte.
 
"Espírito que anima o corpo" e "alma" são sinônimos.

Quanto ao resto, acho que tu exagerou no chá de cogumelo.
 
Como assim, mano?
Sua pergunta ficou meio vaga

Nem todos que acreditam em Deus, acreditam que existam mais de um Deus, até pelo fato de crescença em Jesus; muitas pessoas não possuem argumentos sendo a favor ou contra o teísmo. :thinking:
 
Sobre esse Rodolfo não faço ideia de quem seja e não boto a mão no fogo por ninguém.

Ex vocalista da banda Raimundos:


1- Nunca ouviu falar de "estatística por amostragem"? Não preciso conhecer todo mundo não para forma uma ideia.
2- Durante a infância e adolescência já tive que ir em várias igrejas (católicas e cristãs), várias congregações, e nenhuma delas me mostrou esse "caminho", só vi gente hipócrita ;)

Você pode dizer que a maioria das pessoas religiosas que você conheceu são hipócritas, o que passar disso é teu ego inflado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo