Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Nem todos que acreditam em Deus, acreditam que existam mais de um Deus, até pelo fato de crescença em Jesus; muitas pessoas não possuem argumentos sendo a favor ou contra o teísmo. :thinking:
Eu tenho a crença num Deus nos moldes judaico/cristão. Um único Deus que se manifesta em mais de uma forma... Por conta disso não me sinto politeísta
 
Sobre a questão dos evangélicos estarem desbancando os católicos e cristãos. Tem uma coisa muito curiosa acontecendo.

Irmão da minha namorada e a namorada dele são católicos fervorosos e a igreja deles tá praticando aquelas gritarias que rolam em cultos evangélicos e também a glosolalia (aquilo quando falam enrolado dizendo ser a tal "língua dos anjos"). Daqui a pouco vira tudo uma coisa só.

Um livro muito bom sobre os evangélicos é um livro chamado Ímpio: O Evangelho de um Ateu. O livro não é sobre ateísmo e sim sobre os evangélicos. O autor é um ex-evangélico nascido em uma família toda bitolada e que é negado pela família depois que para de acreditar, pois, de acordo com eles, ele está com algum demônio que o fez deixar de ser crente. Ele passa por toda a história, a lavagem cerebral, o que passava na cabeça dele quando ele começou a falar a língua dos anjos nos cultos e explica sobre a glosolalia (essa lingua fake) e como as "palavras" usadas durante esses episódios muda de épocas em épocas. Bem interessante o livro.
 
Última edição:
Sobre a questão dos evangélicos estarem desbancando os católicos e cristãos. Tem uma coisa muito curiosa acontecendo.

Irmão da minha namorada e a namorada dele são católicos fervorosos e a igreja deles tá praticando aquelas gritarias que rolam em cultos evangélicos e também a glosolalia (aquilo quando falam enrolado dizendo ser a tal "língua dos anjos"). Daqui a pouco vira tudo uma coisa só.

Um livro muito bom sobre os evangélicos é um livro chamado Ímpio: O Evangelho de um Ateu. O livro não é sobre ateísmo e sim sobre os evangélicos. O autor é um ex-evangélico nascido em uma família toda bitolada e que é negado pela família depois que para de acreditar, pois, de acordo com eles, ele está com algum demônio que o fez deixar de ser crente. Ele passa por toda a história, a lavagem cerebral, o que passava na cabeça dele quando ele começou a falar a língua dos anjos nos cultos e explica sobre a glosolalia (essa lingua fake) e como as "palavras" usadas durante esses episódios muda de épocas em épocas. Bem interessante o livro.
Sobre os católicos, acredito que esse tipo de ramificação seja a tal da renovação carismática.
Eles incluem na missa aspectos dos cultos pentecostais.
 
Essa questão de “língua de anjos” é a maior heresia que as igrejas neopentecostais e movimentos carismáticos estão fazendo para atrair pessoas.
Na Bíblia não existe uma passagem/menção sequer que de um diálogo falado na língua dos anjos. Há, entretanto, somente em um momento a citação da língua dos anjos quando o apóstolo Paulo discorre sobre o amor em 1ª Coríntios 13, ver. 1: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”
O próprio Deus quando vinha falar com seus profetas não usava de línguas estranhas, símbolos ou coisa que o valha... Pelo contrário falava em língua humana inteligível e de forma direta, como em uma conversa... Por que então um anjo viria falar com um homem em seu próprio dialeto??? Como ele entenderia? É preciso rememorar o que é dito em 1ª Coríntios 14:33: “Porque Deus não é Deus de confusão (...)”
Agora essas “igrejas” criam uma situação ou doutrina que nem na Bíblia existe base para isso.
O próprio Paulo quando discorreu acerca desse assunto foi enfático ao dizer que se alguém falava em língua – e veja não há menção a língua de anjo – era necessário haver conjuntamente o tradutor, ou seja, para que exista um tradutor é necessário que a língua fosse humana obviamente “e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.” I Coríntios 12:10.
Portanto, com é possível concluir que aqueles gritos ou gritarias são línguas de anjos sendo que não há nenhuma menção bíblica sobre isso e sendo que ninguém nunca a escutou? Quem irá traduzir o que supostamente está sendo dito?
É uma farsa das supostas igrejas para dissuadir mais pessoas e usar da boa-fé para espolia-las cada vez mais.
É uma depravação do verdadeiro evangelho, mas tudo já tinha sido profetizado ou alertado: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” I Pedro 2:1-3
 
Esse lance de línguas é uma auto-hipnose brutal, histeria coletiva. Sinto que o povo acaba se forçando a fazer isso pra não se sentir o fracassadão que não fala línguas com a galera do culto. O negócio é tão malfeito que eles só usam sílabas existentes na língua nativa. Vc pode não saber nada sobre a pessoa e só de ver ela fazendo isso já concluir que é BR
 
Ex vocalista da banda Raimundos:


Continuo não o conhecendo como pessoa, só conheço o músico, e continuo não botando a mão no fogo, se ele mudou ótimo, se ele não mudou, não vai fazer diferença pois é só mais um charlatão/hipócrita no meio dos seus iguais.


Você pode dizer que a maioria das pessoas religiosas que você conheceu são hipócritas, o que passar disso é teu ego inflado.

1- Eu disse a maioria, não falei todos ;) Se existem os que realmente acreditam e seguem o que a religião deles manda, eles devem ser como o caviar, não sei, nunca vi nem provei, eu só ouço falar :haha:

2- Meu ego está bom, agradeço pelo que me toca ;)
 
E tem isso aqui também, pra complementar:



O cara da Univ. vai chegar no topo à longo prazo :if:, ae o porco vai torcer o rabo, quanto maior a ignorância maior o nível da "religiosidade" em linhas gerais e o povo brasileiro (no geral) é bem ignorante e acomodado, junte esses dois pontos à miséria e a falta de cultura e pronto, as condições perfeitas para esse tipo de coisa demonstrada no tweet acontecer estão criadas.

Mas tranquilo, galera, mata, extorque, mas no final do dia vai pro culto, paga o dízimo, e está perdoado, se trocar o video e colocar numa penitenciaria é a mesma coisa.
 
Última edição:
O que me intriga nos religiosos é que eles duvidam de qualquer relato de acontecimentos fantásticos, como qualquer pessoa que se diga cética.
Vc conta sobre contatos de pessoas com E.T.s e eles dizem que não acreditam pq eles não viram com os próprios olhos os E.T.s, se negam acreditar no relato,por mais sincero que possa parecer...
Estava eu conversando com uma senhora e a contei sobre um experimento científico feito em um hospital na Índia, onde trancaram um iogue em um buraco de 1 m³, sem água e comida por oito dias. No segundo dia o coração dele parou de bater, mas no oitavo dia,meia hora antes de acabar o experimento voltou a bater e o iogue foi tirado do buraco vivo.
A senhora prontamente disse que isso é mentira, que não faz o menor sentido...
Então eu disse que ela acredita em relatos semelhantes narrados na Bíblia, pq então não acredita nesse?

Eu acho isso tão insano...
 
O que me impressiona também é eles pensarem que rezar ou pedir ajuda divina vai adiantar de algo, é muito egoísmo e ignorância.
Milhares e milhares de pessoas morreram das formas mais absurdas possíveis, um exemplo aleatório é o holocausto, teve gêmeo que foi até costurado vivo com o irmão.

Mas aí, eles rezam e pedem ajuda, pra passar em prova, pra achar o gato, pra conseguir emprego.
Sem falar que se algo bom acontece, agradecem, achou um tumor e não morreu? DEUS É ÓTIMO. Morreu? DEUS QUIS ASSIM.

Sério que não percebem como isso é absurdo?

Pra acreditar em Deus a pessoa tem que não questionar nada, não refletir sobre nada, tem um senso crítico de um mosquito.
Porque são tantas mas tantas incoerências, que acho difícil alguém pensante acreditar.
 
Uma questão sincera para os cristãos do fórum:

Segundo a cronologia bíblica o grande dilúvio ocorreu por volta de 2100 a.C.
Porém os egípcios construíram sua primeira pirâmide em 2600 a.C. e a partir daí passaram a construir pirâmides, fenômeno que só foi parar por volta de 600 a.C.

Então os egípcios construíram pirâmides antes do período que a Bíblia diz que houve um dilúvio mundial e matou todos os seres humanos exceto Noé e sua família. Os egípcios estavam construindo pirâmides logo após o período que a Bíblia diz que houve o dilúvio.

Outras civilizações além da egípcia também já existiam antes ao período que a cronologia bíblica diz ter ocorrido o dilúvio, Varanasi uma cidade cheia de grandes monumentos tem 5000 anos de existência.
 
O que me intriga nos religiosos é que eles duvidam de qualquer relato de acontecimentos fantásticos, como qualquer pessoa que se diga cética.
Vc conta sobre contatos de pessoas com E.T.s e eles dizem que não acreditam pq eles não viram com os próprios olhos os E.T.s, se negam acreditar no relato,por mais sincero que possa parecer...
Estava eu conversando com uma senhora e a contei sobre um experimento científico feito em um hospital na Índia, onde trancaram um iogue em um buraco de 1 m³, sem água e comida por oito dias. No segundo dia o coração dele parou de bater, mas no oitavo dia,meia hora antes de acabar o experimento voltou a bater e o iogue foi tirado do buraco vivo.
A senhora prontamente disse que isso é mentira, que não faz o menor sentido...
Então eu disse que ela acredita em relatos semelhantes narrados na Bíblia, pq então não acredita nesse?

Eu acho isso tão insano...

É por que a correlação que você faz com os cristãos está errada. Um cristão não vive no mundo das fantasias e nem significa isso.
Ser cristão, acreditar em Deus envolve intelecto, assim como, não acreditar.
Eu não acredito em et por que não possui relato bíblico acerca disso. Que Deus tenha criado outros seres além de nós e isso é narrado em Gênesis.

O que me impressiona também é eles pensarem que rezar ou pedir ajuda divina vai adiantar de algo, é muito egoísmo e ignorância.
Milhares e milhares de pessoas morreram das formas mais absurdas possíveis, um exemplo aleatório é o holocausto, teve gêmeo que foi até costurado vivo com o irmão.

Mas aí, eles rezam e pedem ajuda, pra passar em prova, pra achar o gato, pra conseguir emprego.
Sem falar que se algo bom acontece, agradecem, achou um tumor e não morreu? DEUS É ÓTIMO. Morreu? DEUS QUIS ASSIM.

Sério que não percebem como isso é absurdo?

Pra acreditar em Deus a pessoa tem que não questionar nada, não refletir sobre nada, tem um senso crítico de um mosquito.
Porque são tantas mas tantas incoerências, que acho difícil alguém pensante acreditar.

Não existe nada de incoerente e absurdo, muito pelo contrário.
Isso demonstra o pecado no coração do homem. Porque fazer isso num semelhante? Lembra-se dos dez mandamentos? Não matarás... Cobiça... Amar ao teu próximo como a ti mesmo.. cada um considere o outro superior a si mesmo...
Você já imaginou se todos praticassem isso de verdade? Será que teríamos tantas injustiças? Tantas mortes violentas?
E revolucionário isso. Mudaria o mundo para sempre, mas infelizmente o pecado no coração do homem tende a aumentar mais e mais.
Um homem sem Deus está abandonado em mortes, ofensas, guerras e toda sorte de maldade por que está entregue as suas próprias vontades.
A vida com Deus, com Cristo faz muito mais sentido que sem ele
 
É por que a correlação que você faz com os cristãos está errada. Um cristão não vive no mundo das fantasias e nem significa isso.
Ser cristão, acreditar em Deus envolve intelecto, assim como, não acreditar.
Eu não acredito em et por que não possui relato bíblico acerca disso. Que Deus tenha criado outros seres além de nós e isso é narrado em Gênesis.

Eu não penso que o cristão viva em um mundo de fantasias.
O que quis expor é que o cristão mostra ceticismo para qualquer narrativa que possa ser considerada extraordinária, exceto para o que é narrado na Bíblia...
Assim como o mulçumano apresenta ceticismo para as mesmas coisas e não para o Alcorão.

Desculpa mas discordo totalmente, não há intelecto nisso, pelo contrário, vejo só sentimentos irracionais... o motivo de vcs duvidarem de um relato sobre ET (por exemplo) é pq esse relato não faz diferença pra sua vida, não te dá um significado para sua existência e principalmente não te colocam a pilha de que se vc não acreditar nesse relato vc vai sofrer eternamente em um inferno.
Dúvido muito que se não houvesse esse sentimento de significado e o medo de um inferno, vcs não se recusariam a acreditar que uma mula conversou com seu dono e esse a respondeu como se fosse uma coisa corriqueira...
 
Eu não penso que o cristão viva em um mundo de fantasias.
O que quis expor é que o cristão mostra ceticismo para qualquer narrativa que possa ser considerada extraordinária, exceto para o que é narrado na Bíblia...
Assim como o mulçumano apresenta ceticismo para as mesmas coisas e não para o Alcorão.

Desculpa mas discordo totalmente, não há intelecto nisso, pelo contrário, vejo só sentimentos irracionais... o motivo de vcs duvidarem de um relato sobre ET (por exemplo) é pq esse relato não faz diferença pra sua vida, não te dá um significado para sua existência e principalmente não te colocam a pilha de que se vc não acreditar nesse relato vc vai sofrer eternamente em um inferno.
Dúvido muito que se não houvesse esse sentimento de significado e o medo de um inferno, vcs não se recusariam a acreditar que uma mula conversou com seu dono e esse a respondeu como se fosse uma coisa corriqueira...

Que deus ilumine sua ignorância, você não sabe o que diz. Ok, você pode não crer, é direito seu, mas chamar indiretamente cristão de burro não ajuda em nada.
 
Que deus ilumine sua ignorância, você não sabe o que diz. Ok, você pode não crer, é direito seu, mas chamar indiretamente cristão de burro não ajuda em nada.
Em momento algum eu chamei direta ou indiretamente os cristãos de burros. Estou conversando com respeito a todos.
 
É por que a correlação que você faz com os cristãos está errada. Um cristão não vive no mundo das fantasias e nem significa isso.
Ser cristão, acreditar em Deus envolve intelecto, assim como, não acreditar.
Eu não acredito em et por que não possui relato bíblico acerca disso. Que Deus tenha criado outros seres além de nós e isso é narrado em Gênesis.



Não existe nada de incoerente e absurdo, muito pelo contrário.
Isso demonstra o pecado no coração do homem. Porque fazer isso num semelhante? Lembra-se dos dez mandamentos? Não matarás... Cobiça... Amar ao teu próximo como a ti mesmo.. cada um considere o outro superior a si mesmo...
Você já imaginou se todos praticassem isso de verdade? Será que teríamos tantas injustiças? Tantas mortes violentas?
E revolucionário isso. Mudaria o mundo para sempre, mas infelizmente o pecado no coração do homem tende a aumentar mais e mais.
Um homem sem Deus está abandonado em mortes, ofensas, guerras e toda sorte de maldade por que está entregue as suas próprias vontades.
A vida com Deus, com Cristo faz muito mais sentido que sem ele
Você não respondeu absolutamente nada sobre o que eu questionei.
Mas de todo modo, crentes vão distorcer tudo e criar várias manobras pra sustentar a crença. Já percebi, por mais absurda que sejam, caçam algo.
 
O que me intriga nos religiosos é que eles duvidam de qualquer relato de acontecimentos fantásticos, como qualquer pessoa que se diga cética.
Vc conta sobre contatos de pessoas com E.T.s e eles dizem que não acreditam pq eles não viram com os próprios olhos os E.T.s, se negam acreditar no relato,por mais sincero que possa parecer...
Estava eu conversando com uma senhora e a contei sobre um experimento científico feito em um hospital na Índia, onde trancaram um iogue em um buraco de 1 m³, sem água e comida por oito dias. No segundo dia o coração dele parou de bater, mas no oitavo dia,meia hora antes de acabar o experimento voltou a bater e o iogue foi tirado do buraco vivo.
A senhora prontamente disse que isso é mentira, que não faz o menor sentido...
Então eu disse que ela acredita em relatos semelhantes narrados na Bíblia, pq então não acredita nesse?

Eu acho isso tão insano...

Cara a premissa de qualquer religião é que se você está certo, todos os outros estão errados. A biblia virou um talismã inquestionável. Eu tive um professor no curso de teologia que dizia "a biblia tem a verdade, mas nem toda verdade está na biblia".
 
Cara a premissa de qualquer religião é que se você está certo, todos os outros estão errados. A biblia virou um talismã inquestionável. Eu tive um professor no curso de teologia que dizia "a biblia tem a verdade, mas nem toda verdade está na biblia".

É a mesma coisa com o Alcorão, o Bhagavad Gita e qualquer outra escritura tida como sagrada.
As pessoas acreditam que tais livros são a única verdade mesmo tendo nítidas demonstrações que não, elas negam a própria realidade se esta estiver em desacordo com o seu livro sagrado.

Se os nazistas tivessem ganho a guerra, hoje haveria um livro sagrado pregando o racismo seria a verdade para aqueles que nascessem na sociedade dominada por esse regime.
Afinal a escravidão era defendida por cristãos com base na Bíblia...
 
Você não respondeu absolutamente nada sobre o que eu questionei.
Mas de todo modo, crentes vão distorcer tudo e criar várias manobras pra sustentar a crença. Já percebi, por mais absurda que sejam, caçam algo.

Foi respondido sim... É o pecado no coração do homem.
Eu só destrinchei um pouco mais usando exemplos para os seus argumentos.
Agora acreditar ou não nisso é uma escolha sua. Você é livre para crer ou não crer nisso.
Eu não penso que o cristão viva em um mundo de fantasias.
O que quis expor é que o cristão mostra ceticismo para qualquer narrativa que possa ser considerada extraordinária, exceto para o que é narrado na Bíblia...
Assim como o mulçumano apresenta ceticismo para as mesmas coisas e não para o Alcorão.

Desculpa mas discordo totalmente, não há intelecto nisso, pelo contrário, vejo só sentimentos irracionais... o motivo de vcs duvidarem de um relato sobre ET (por exemplo) é pq esse relato não faz diferença pra sua vida, não te dá um significado para sua existência e principalmente não te colocam a pilha de que se vc não acreditar nesse relato vc vai sofrer eternamente em um inferno.
Dúvido muito que se não houvesse esse sentimento de significado e o medo de um inferno, vcs não se recusariam a acreditar que uma mula conversou com seu dono e esse a respondeu como se fosse uma coisa corriqueira...

Cara não é isso. Eu pauto meu entendimento do mundo e das coisas de acordo com a Bíblia e na ciência.
A questão que você expõe do ET e que não existe base bíblica e nem científica que faça crer na existência de outros seres além de nós.
Existem coisas extraordinárias que acontecem todo momento: algumas eu acredito outras não. Já vi documentário de um homem que quebrou a coluna cervical ao meio e não ficou paraplégico... Cientificamente não existe razão para isso acontecer, mas aconteceu e eu acredito nisso.
Agora, certas coisas que estão na bíblia vão além da compreensão de mundo, universo humano por que são questões trazidas pelo próprio criador de todo o universo e isso foge do entendimento humano que é limitado.
Muitos tem medo do inferno - eu tenho e acredito que qualquer pessoa que tenha um pouco de entendimento do inferno conforme narrado na bíblia não gostaria de estar num lugar como esse -, mas o motivo de pessoas crerem em Deus da Bíblia vai além do medo, vai pela fé que é um fato que não pode ser racionalizando por que não se pode ser mensurado, replicado de acordo com um padrão científico.
Para muitas pessoas racionais isso não faz sentido, mas se tratando de uma questão divina não há discussão por que é a forma com que Deus trabalha no ser humano.
Quem conheceu a mente de Deus criador? Quem pode compreender completamente um ser assim?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Foi respondido sim... É o pecado no coração do homem.
Eu só destrinchei um pouco mais usando exemplos para os seus argumentos.
Agora acreditar ou não nisso é uma escolha sua. Você é livre para crer ou não crer nisso.


Cara não é isso. Eu pauto meu entendimento do mundo e das coisas de acordo com a Bíblia e na ciência.
A questão que você expõe do ET e que não existe base bíblica e nem científica que faça crer na existência de outros seres além de nós.
Existem coisas extraordinárias que acontecem todo momento: algumas eu acredito outras não. Já vi documentário de um homem que quebrou a coluna cervical ao meio e não ficou paraplégico... Cientificamente não existe razão para isso acontecer, mas aconteceu e eu acredito nisso.
Agora, certas coisas que estão na bíblia vão além da compreensão de mundo, universo humano por que são questões trazidas pelo próprio criador de todo o universo e isso foge do entendimento humano que é limitado.
Muitos tem medo do inferno - eu tenho e acredito que qualquer pessoa que tenha um pouco de entendimento do inferno conforme narrado na bíblia não gostaria de estar num lugar como esse -, mas o motivo de pessoas crerem em Deus da Bíblia vai além do medo, vai pela fé que é um fato que não pode ser racionalizando por que não se pode ser mensurado, replicado de acordo com um padrão científico.
Para muitas pessoas racionais isso não faz sentido, mas se tratando de uma questão divina não há discussão por que é a forma com que Deus trabalha no ser humano.
Quem conheceu a mente de Deus criador? Quem pode compreender completamente um ser assim?
Não, não respondeu uma única coisa que eu questionei.

Mas nem precisa também, eu já não travo esses debates mais. É algo cerebral, o cérebro vai fazer de tudo pra manter a crença.
Eu entendo perfeitamente seu lado, se te faz bem não tem motivo pra mudar é benéfico.

Pensei que nesse tópico só tinha gente que não acredita, por isso postei.
Mas é inútil esses debates, quem acredita vai continuar acreditando, quem não, não. Eu ao menos jamais acreditaria, todos os argumentos a favor são facilmente refutáveis.
 
Eu não acredito em et por que não possui relato bíblico acerca disso...
Esse é o maior ponto fraco de todo o raciocínio dos adeptos da suficiência bíblica.

Acreditam que toda a realidade deveria e poderia ser contida em um único livro (nem que tivesse 1 trilhão de páginas).

A Bíblia foi escrita por um povo que viveu no meio do deserto na antiguidade, a humanidade não parou no tempo e a história continuou, esses textos estão obsoletos, especialmente sobre questões astronômicas, faz muito tempo.

Algo ser endossado pela Bíblia não o torna verdadeiro, alguma coisa não ter suporte bíblico não a torna falsa, se cristãos insistem em acreditar que um livro, que sequer tem um índice das obras que deveriam compor o conjunto todo, é a palavra final sobre tudo eles estão simplesmente errados.

2 + 2 não é igual a 6.789.009, não importa quanta fé se tenha, errado é errado.
 
Última edição:
Esse é o maior ponto fraco de todo o raciocínio dos adeptos da suficiência bíblica.

Acreditam que toda a realidade deveria e poderia ser contida em um único livro (nem que tivesse 1 trilhão de páginas).

A Bíblia foi escrita por um povo que viveu no meio do deserto na antiguidade, a humanidade não parou no tempo e a história continuou, esses textos estão obsoletos, especialmente sobre questões astronômicas, faz muito tempo.

Algo ser endossado pela Bíblia não o torna verdadeiro, alguma coisa não ter suporte bíblico não a torna falsa, se cristãos insistem em acreditar que um livro, que sequer tem um índice das obras que deveriam compor a obra inteira, é a palavra final sobre tudo eles estão simplesmente errados.

2 + 2 não é igual a 6.789.009, não importa quanta fé se tenha, errado é errado.
É impressionante darem credibilidade pra um livro com mais de 1500 anos, o antigo testamento nem sei quanto tempo tem e o povo ainda menciona como se tivesse credibilidade.
Se com 100 anos muita coisa é distorcida, imagina uma bíblia? Com 1000 traduções, com 1000 cópias. Com pessoas podendo adulterar e adulterando por interesses próprios.

Tipo a questão do suicídio, não é óbvio que colocaram isso pra lá pro povo não se matar?
Antigamente eu debatia isso direto em fóruns, sempre aparecia religioso citando passagem como se tivesse credibilidade. Beira o absurdo.

Acho que no fim, querem tanto acreditar que ignoram a lógica. Enxergam só o que pode favorecer a crença deles.
Mas nem questiono, levam a vida mais fácil. O problema é querer usar a bíblia pra atacar e se meter na vida alheia. Aí tem que se foder.

Pra mim, a bíblia é um livro inútil e sem credibilidade. Eu ja li, mas só consigo imaginar que o que to lendo foi tão distorcido que só to vendo um rascunho da mensagem original.
 
Foi respondido sim... É o pecado no coração do homem.
Eu só destrinchei um pouco mais usando exemplos para os seus argumentos.
Agora acreditar ou não nisso é uma escolha sua. Você é livre para crer ou não crer nisso.
Qual pecado exatamente? Nossa espécie está tentando existir em um mundo regido pela violência e pela escassez, aonde todas as espécies lutam diariamente pela sobrevivência, com desastres naturais de toda a sorte e com a dor, a morte e o sofrimento espreitando a cada momento, nesse ambiente hostil e selvagem não me admira existir a maldade, é a bondade que encontramos na sociedade humana, como acessibilidade a deficientes que seriam imediatamente mortos em um ambiente natural por exemplo, que destoa completamente do cenário.

Vai dizer que você realmente acredita que foi criado bonitinho por deus e tudo (inclusive a geologia do planeta) foi para o vinagre só depois que os supostos primeiros humanos comeram um fruto proibido de uma árvore mágica depois de serem induzidos por uma cobra falante? Se for esse o caso você cometeu suicídio intelectual ao voluntariamente ignorar fatos conhecidos e qualquer conclusão que você chegue com base em premissas tão frágeis, não importa quão fervorosamente acredite, estará errada.

A realidade não é um balcão de negócios que você escolhe acreditar no pacote que lhe ofereça as melhores vantagens, é muito difícil para religiosos entenderem que a crença é irrelevante, os fatos não irão mudar só porque você quer acreditar em algo que os contraria.
 
Última edição:
Não, não respondeu uma única coisa que eu questionei.

Mas nem precisa também, eu já não travo esses debates mais. É algo cerebral, o cérebro vai fazer de tudo pra manter a crença.
Eu entendo perfeitamente seu lado, se te faz bem não tem motivo pra mudar é benéfico.

Pensei que nesse tópico só tinha gente que não acredita, por isso postei.
Mas é inútil esses debates, quem acredita vai continuar acreditando, quem não, não. Eu ao menos jamais acreditaria, todos os argumentos a favor são facilmente refutáveis.

É bem isso... Ninguém é obrigado a crer na Bíblia, Jesus Cristo e etc...
Mas dizer que os argumentos são facilmente refutados é outra história..
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo