Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Eu sei o que é a Torah e o Antigo Testamento da Bíblia, o suficiente para entender que não são a mesma coisa, o todo é diferente da parte, um carro tem pneus, mas nem por isso o pneu é um carro ou um carro é um pneu.

Vou perguntar outra vez, na esperança de que dessa vez você responda: Você já leu o Alcorão?

Será que a falta de pesquisa é mesmo da minha parte?

Procure ler o Velho Testamento e verá que a Torah nada mais é que a mesma compilação. Vc sabia que o pentateuco está dentro do Velho Testamento?

Já li trechos do Alcorão, não ele todo. E esses trechos que li tentam tirar a credibilidade de Jesus.

Pesquise e verá.
 
Poderia citar alguns exemplos de como tentam tirar essa credibilidade? só pra eu conseguir assimilar corretamente de quais credibilidades estão sendo tratadas...
 
Procure ler o Velho Testamento e verá que a Torah nada mais é que a mesma compilação. Vc sabia que o pentateuco está dentro do Velho Testamento?
Exato, o pentateuco ou Torah está dentro do Velho Testamento, não é o Velho Testamento conforme você tinha dito e eu corrigi.

Já li trechos do Alcorão, não ele todo. E esses trechos que li tentam tirar a credibilidade de Jesus.
Eles fundaram outra religião, se concordassem em todos os aspectos com os evangelhos eles seriam outra entre as milhares de seitas do cristianismo, e ao contrário do que você diz Jesus recebe tratamento especial no Alcorão, principalmente se tratando de um livro com doutrinas de outra religião.

Pesquise e verá.
Caso não tenha percebido vou lhe dar um toque, recomendar pesquisas como forma de tentar, enfase no verbo, tapar as sérias lacunas de sua argumentação servem apenas para minar a sua credibilidade, diga o argumento que você acredita estar nas fontes ao invés de pressupor que somos ignorantes no assunto.
 
Poderia citar alguns exemplos de como tentam tirar essa credibilidade? só pra eu conseguir assimilar corretamente de quais credibilidades estão sendo tratadas...

"Ó Povo do Livro! Não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros. Não digais: ‘Trindade!’ Abstende-vos disso, que será melhor para vós; Sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião." (Alcorão 4:171)

O trecho acima é do Alcorão.

Eles não acreditam em Cristo como o Salvador da humanidade, eles acreditam apenas que Jesus foi só mais um profeta inspirado por Deus.

O Alcorão foi escrito por Maomé.


Em suma, judeus nem muçulmanos acreditam em Jesus Cristo como sendo o verdadeiro Filho de Deus e Salvador da humanidade, o que limpou todos os pecados. Eles creem que Jesus existiu, mas que Ele não é o verdadeiro Messias e Filho de Deus.


Em outras palavras, o que posso dizer pra vc, de acordo com meu conhecimento, é que o Diabo tenta de todas as maneiras tirar a credibilidade de Jesus, pois assim as pessoas não aceitam e não creem em Jesus como sendo o Salvador, e muitas se perdem, não conseguem a salvação.
 
Última edição:
Eles não acreditam em Cristo como o Salvador da humanidade, eles acreditam apenas que Jesus foi só mais um profeta inspirado por Deus.
O que você esperava de uma religião não cristã? Concordância absoluta?

Em suma, judeus nem muçulmanos acreditam em Jesus Cristo como sendo o verdadeiro Filho de Deus e Salvador da humanidade, o que limpou todos os pecados.
Se acreditassem seriam cristãos, do mesmo modo que cristãos não acreditam que Thor exista, ou que Poseidon criou os mares.

Nesse caso eles não estariam tirando a credibilidade de Jesus, uma vez que essas crendices religiosas não tem credibilidade alguma.

Em compensação elas tem credulidade de sobra.

Em outras palavras, o que posso dizer pra vc, de acordo com meu conhecimento é que o Diabo tenta de todas maneiras tirar a credibilidade de Jesus, pois assim as pessoas não aceitam e creem em Jesus como sendo o Salvador, e muitas se perdem, não conseguem a salvação.
Seu conhecimento? Você SABE que o Diabo existe e o que ele faz, pensa ou planeja? Desvendou seus planos diabólicos?

Poderia nos dizer quais métodos de espionagem espiritual você utilizou?

Porque se a base dessas informações for a Bíblia então não é seu "conhecimento" e sim a sua crença.
 
Última edição:
O que você esperava de uma religião não cristã? Concordância absoluta?

Um ponto importante e que não pode ser esquecido.

Alcorão = livro mais novo.

Bíblia = Livro mais antigo.

Resultado = Bíblia é a Palavra de Deus verdadeira.


Infelizmente, como eu já disse acima, o Diabo tenta deturpar e aniquilar a figura, a importância de Jesus para todos.


Se acreditassem seriam cristãos, do mesmo modo que cristãos não acreditam que Thor exista, ou que Poseidon criou os mares.

Exatamente, vc não está errado.


Nesse caso eles não estariam tirando a credibilidade de Jesus, uma vez que essas crendices religiosas não tem credibilidade alguma.

Em compensação elas tem credulidade de sobra.

Isso é o que vc diz.


Seu conhecimento? Você sabe que o Diabo existe e o que faz? Desvendou seus planos diabólicos?

Sim, conhecimento adquirido através de experiência ao longo dos anos.


Poderia nos dizer quais métodos de espionagem espiritual você utilizou?

Porque se a base dessas informações for a Bíblia então não é seu "conhecimento" e sim a sua crença.

Não existem métodos, a Palavra de Deus traz sabedoria, isso é a ela inerente.

Fora isso, já pude presenciar certas situações no âmbito espiritual, mas isso é uma outra história, pois vcs não acreditariam caso eu dissesse.
 
Um ponto importante e que não pode ser esquecido.

Alcorão = livro mais novo.

Bíblia = Livro mais antigo.

Resultado = Bíblia é a Palavra de Deus verdadeira.

Seguindo sua "lógica brilhante" a verdadeira palavra de deus são os livros egipcios, precursores do alfabeto.

Louvado seja Rá o grande!!!
 
Seguindo sua "lógica brilhante" a verdadeira palavra de deus são os livros egipcios, precursores do alfabeto.

Louvado seja Rá o grande!!!

Não sei se vc sabe, mas a história bíblica é mais antiga que os egípcios. Leia a Bíblia e verá que os relatos nela são bem antes de Faraós e afins.

Não sei se vc se atentou tb pra questão de que o Alcorão, por ter surgido depois, deturpou a figura de Jesus, colocando-O no patamar de um Maomé.

Vc entende isso?


OBS.: Digo mais uma vez, tanto os judeus (povo escolhido de Deus), como os muçulmanos, acreditam que Jesus passou pela Terra, porém, eles não creem que Jesus seja o verdadeiro Filho de Deus e Salvador da humanidade.
 
Última edição:
Não sei se vc sabe, mas a história bíblia é mais antiga que os egípcios.
Eu sei que você não sabe, se soubesse não teria dito tanta bobagem, mas o Zoroatrismo foi o inicio das crenças de pecado e redenção, base da teologia judaico-cristã, e os judeus copiaram várias partes de sua mitologia de outras culturas, dentre elas a suméria.

Quem mesmo que precisava pesquisar mais?
 
Última edição:
Deultra, exatamente isso e, outra coisa, não sei se você observa, mas as pessoas que se dizem cristã, ao serem indagadas sobre tal e por falta de conhecimento ( pois são alienados e seguem só o que pastores dizem, porque nem a bíblia ler, e mesmo lendo, interpreta errado e age de encontro as escritas ) e fundamentos, sempre reagem a ferro e fogo, com sete pedras, com arrogância etc... Já observou?

Pois é virar a outra face, não julgar os outros, aqueles ensinamentos básicos, e alguns dos melhores do ponto
de vista ético da filosofia cristão saem voando.

Mas eu leio isso como fraqueza de argumentos, na imensa maioria das vez, se alguém precisa acusar o outro, esbravejar, e adota uma postura bem arrogante no diálogo, é pq reconhece(mesmo subconscientemente) que não tem argumentos, por isso apela para outras estratégias, em geral, apelo emocional e as vezes melodramático.
 
Não sei se vc sabe, mas a história bíblica é mais antiga que os egípcios. Leia a Bíblia e verá que os relatos nela são bem antes de Faraós e afins.

Eim? E a pesquisa que mostra que a civilização egípcia e sua religião, é anterior? Ah eu esqueci, sua fonte é apenas a Bíblia, ta explicado, foi mal perguntar.
 
Eim? E a pesquisa que mostra que a civilização egípcia e sua religião, é anterior? Ah eu esqueci, sua fonte é apenas a Bíblia, ta explicado, foi mal perguntar.
Se eu escrever hoje um livro narrando os eventos antes do Big-Bang ele ganha automaticamente a condição de livro mais antigo do mundo.

:coolface:
 
Não sei se vc sabe, mas a história bíblica é mais antiga que os egípcios. Leia a Bíblia e verá que os relatos nela são bem antes de Faraós e afins.

Não sei se vc se atentou tb pra questão de que o Alcorão, por ter surgido depois, deturpou a figura de Jesus, colocando-O no patamar de um Maomé.

Vc entende isso?


OBS.: Digo mais uma vez, tanto os judeus (povo escolhido de Deus), como os muçulmanos, acreditam que Jesus passou pela Terra, porém, eles não creem que Jesus seja o verdadeiro Filho de Deus e Salvador da humanidade.

Nossa cara. Não sei da onde você tira isso. AH! lembrei! da Bíblia.

Rá é pelo menos 1000 anos mais antigo que o mais antigo livro do Antigo Testamento.
 
Eu sei que você não sabe, mas o Zoroatrismo foi o inicio das crenças de pecado e redenção, base da teologia judaico-cristã, e os judeus copiam várias partes de sua mitologia de outras culturas, dentre elas a suméria.

Quem mesmo que precisava pesquisar mais?

Vc tocou no assunto zoroastrismo, muito interessante por sinal.

Vc sabe, de fato, que tipo de seita é essa? E olha que isso dá pano pra manga hein.

Vc sabia que eles adoram o deus sol? Vc sabe o que é o deus sol? Já ouviu falar de Mithra?

Vc sabia que o zoroastrismo surgiu desde a época do Livro de Daniel da Bíblia?

Eu posso te explicar tudo isso, caso queira.
 
Procurem estudar mais a Bíblia.

Quanto mais leio a bíblia mais a identifico com outros mitos do mundo antigo e tente entender que mesmo lendo/estudando um pouco a mais não quer dizer necessariamente que temos que compartilhar do mesmo pensamento/ideologia ou fé ou que quiser chamar.

Pra quem não sabe, a Torah é o antigo testamento da Bíblia.

O Alcorão é uma versão modificada da Bíblia, criada por Maomé; modificada porque conta toda a história, só mudando alguns pontos, tirando um pouco o foco de Jesus. O Alcorão tenta tirar de Jesus Cristo toda honra e glória que Ele merece.

Nesse sentido podemos pensar da mesma maneira que o cristianismo é versão modificada do judaísmo, ou seja...


Em suma, como conclusão, a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus. Não estou falando pq sou cristão, basta pesquisar, estudar, e verão.

Conclusão irrelevante.


Há só um único Deus, que mandou Seu Filho, para que todo aquele crê, não pereça, mas tenha a Vida Eterna.


Estudem, pesquisem, e saberão a Verdade camuflada pelo pecado que entrou no mundo.

Amém
:lol:
 
Fica a dica para você: Releia meus posts, o Lightman já entendeu
Nem todo mundo é inteligente como o Lightman... :okay:

PS: Não tenho que definir nada, assim como você não tem o direito de tirar conclusões sobre coisas que eu NÃO DISSE
Foi só um #fikdik, não precisa se exaltar... eu me orientei por esses escritos (peguei a resposta e condensei para ver se você para com esse negócio de "não foi isso q eu disse!")

A questão não é acreditar ou não no Deus cristão, eu sei que é Deus, se é o cristão ou não, são outros 500.Minha realidade e meu conhecimento são muito limitados para sequer elaborar o perfil dele.
(...)porém não cabe a mim julga-las ou sequer adivinha-las


Se eu sequer sei suas características, como posso afirmar se ele é justo ou não?
Para ele, algo que eu acho injusto, pode ser justo, mas isso não está em discussão.


Se eu sequer sei suas características, não pode-se afirmar que ele tem o mesmo alinhamento que eu.
Na realidade seria o contrário: eu ter o mesmo alinhamento que ele, porém não posso afirmar com toda certeza que sim


O conceito de bondade ou maldade é muito subjetivo.
A três séculos era normal escravizar pessoas....e agora?
Eu posso estar dando crédito a um deus malevolente e não saber, qual o problema?


Eu não tomo minhas atitudes pensando se Deus vai gostar ou não. Se ele não gostou, não terei como saber, por ora


O que eu disse é que pode ser que Deus seja o cara que deu o start em tudo e fica lá só observando as coisas acontecendo.
O livre arbítrio está lá, intocável. Se ele criou tudo mesmo ou deu só o start, não sei dizer...só disse o que penso


O conceito de Deus como causa primária não foi desenhado por mim, desde o Egito antigo ou até mesmo o homem das cavernas já sabiam que ele existia, só não o entendiam.

É claro que TALVEZ isso não seja o tal deus arte moderna, mas se você olha, reconhece que é arte, mas não entende, parece ser bem Arte Moderna para mim :haha:

Fique a vontade para demonstrar onde a sua definição foge do conceito modernista, ou não - eu queria apenas uma base sólida para discutir como você pode concluir que o seu deus é causa primária se você não entende absolutamente nada a respeito dele? Para mim, o seu conceito parece ser um derivado genérico das idéias de Tomás de Aquino, apenas que ele concluiu que o deus cristão era a causa primeira, e vc está concluindo que o seu deus disforme é a causa primeira.

De novo, eu não estou querendo ofender ou ridicularizar a sua crença. Eu quero apenas debater a idéia. Todo mundo tem o direito de tirar conclusões precipitadas ou erradas (inclusive eu), e talvez, uma refutação bem elaborada do meu post anterior seria muito mais proveitosa do que um simples "você não entende nada!". Se você quiser iniciar a conversa, tudo bem, se você se sentiu ofendido ou não tem a menor vontade de chocar as idéias, nem precisa responder que o assunto morre...
 
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
_________________________________________________________
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade
_________________________________________________________
Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.

 
vc está concluindo que o seu deus disforme é a causa primeira.

Tá vendo do porque eu bater na tecla de que eu não disse nada disso? Se ele é disforme, EU NÃO SEI, pode ser, como pode não ser, eu simplesmente acredito na existência, PONTO. Vocês tem a péssima mania de tirar conclusões com base em x,y,z. Isso é muito chato
 
Que tal então, começar a dizer algo, invés de apenas negar?

O que eu estou negando? Que não disse x,y,z que vocês colocaram? Claro, eu falo A e vocês acham que porque digo A quero dizer B

Por isso que deixei bem claro no meu 1o post. Acredito na existência, PONTO.
 
Tá vendo do porque eu bater na tecla de que eu não disse nada disso? Se ele é disforme, EU NÃO SEI, pode ser, como pode não ser, eu simplesmente acredito na existência, PONTO. Vocês tem a péssima mania de tirar conclusões com base em x,y,z. Isso é muito chato

Vamos lá, então, deixa eu dar um exemplo para tentar explicar o que eu quis dizer como disforme. Já adianto, caso você não tenha entendido, que disforme está ali como SEM FORMA DEFINIDA. Aqui vai o exemplo:

Imagina que você vê uma silhueta de alguém na penumbra; é um silhueta normal, sem nenhuma característica única ou marcante. Se você tivesse que dizer quem era que estava ali, você diria que é um desconhecido. Isso quer dizer que você não o conhece? Não necessariamente, apenas significa que até você ter mais informações de quem é que está ali, você não consegue identificá-lo.

Assim, eu não estou dizendo que ele NÃO TEM NENHUMA FORMA; estou dizendo que você não DEFINIU A FORMA dele (seja por ignorância, seja por omissão). Você tem tanta pressa que falar que a gente está botando palavras na sua boca, que você não consegue sequer considerar o contexto e as várias definições que uma palavra tem, pegando apenas a que for mais conveniente para expressar como a sua idéia de deus não cabe nos "conceitos limitados" que os outros apresentam.

Se você não entende a incoerência em acreditar em algo que você não sabe o que é, não sou eu que vou explicar. E, sem uma definição sequer mínima desse deus, não temos como debatê-lo, ou até mesmo discutir o seu posicionamento (ou o meu) em relação a isso. Desculpe-me por tentar achar alguma coerência ou embasamento na sua crença, é a força do hábito devido a filosofia e a ciência...
 
Não basta fugir de Deus, tem que estragar o dos outros.

Tudo pq no fundo Ele, graças a Deus, não se dobra aos caprichos desse "filósofos" e "cientistas".
 
Não basta fugir de Deus, tem que estragar o dos outros.

Bem, eu não sei o que vocês entendem por "fórum de discussão", mas eu achei que a idéia principal aqui fosse debater idéias.

Ainda bem que existem cientistas de verdade: http://biologos.org/

BioLogos é uma comunidade de cristãos evangélicos que assumiram o compromisso de explorar e celebrar a compatibilidade da criação evolucionária com a fé bíblica, guiados pela verdade de que "todas as coisas subsistem por Cristo".

:bwahaha::seferrou::fovhappy::coolface::awesome::melior2::prassa::fanboys:
 
Rorschach;1068732707 [I disse:
BioLogos é uma comunidade de cristãos evangélicos que assumiram o compromisso de explorar e celebrar a compatibilidade da criação evolucionária com a fé bíblica, guiados pela verdade de que "todas as coisas subsistem por Cristo".

[/I]:bwahaha::seferrou::fovhappy::coolface::awesome::melior2::prassa::fanboys:

Tudo na vida é critério, uma linha, um ponto de partida, tem gente que não tem nenhum.

Logo, não tendo nem saída, nem rumo, qq coisa serve, daí a colcha de retalhos.

Esses pelos menos seguem rumo a algo e "trabalham", geram algo... é quase a mesma coisa que acontece por aqui, né?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo