Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Se o colega não respeita meu ponto de vista, é aceitável.

Dar nomes e qualidades a minha pessoa, não.

Nem você nem a ninguém dou esse direito.

Se para vc, alguém te chamar de desonesto é normal, o problema é seu. Sei lá qual é o seu caráter.

Enquanto estamos na ironia, aceito. Vem pro pessoal... quem vc pensa que é?

Na próxima eu denuncio.
 
Diversas religiões tem o seu Escolhido ou Salvador, umas mais antigas do que a sua. O que te leva a crer que a sua é verdadeira e as outras foram inspiradas nela.

Respondendo sua pergunta anterior: existe um filme do Superman, porque primeiramente existe um quadrinho do Superman. E segundo, porque dá dinheiro. E depois foi se criando uma analogia, bem forte e cada vez mais óbvia, a história de Deus e Jesus, etc. Mas em nenhum momento um filme ou qualquer outra coisa ser inspirados em algo torna esse algo mais verdadeiro, apenas digno de referencia.

Sobre Superman e batman, lí um livro de um sociologo, se não me engano, há muito tempo que fazia uma analogia entre os dois.

Era bem interessante. Pra resumir era algo assim, o Superman nada tem de humano e pra entedermos ele e ele poder viver entre a gnte ele tem que se fazer de fraco. Já o batman, não tem nenhum superpoder, mas pode usar sua inteligência e recursos para ir além, mas jamais será o Superman.
 
Pois é, pensar dói... e muito.

O cara possui conhecimento, não esse como o seu e de muitos aqui do forum, de videozinhos de youtube, sitezinhos ateus.

Ele não passou 50 anos com enxaqueca, ele passou produzindo.

O cara rastreou e escrafunchou o ser humano, e sabe o que ele diz: Deus existe.

Se coloque no seu lugar, vai. Fale menos e produza mais, principalmente algo além de poucas palavras.

E isso se aplica ao resto da galerinha, que declama a ciência (da internet, claro, laboratório e descoberta que é bom nada, ciência do google...kkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe, não deu pra segurar) aos quatro cantos.

Vou falar de novo, o que ele conhece de "ciência" provavelmente ultrapassa a soma de todos nós nessa "sala", ele viu, ele fez... e no fim ele diz:

DEUS EXISTE.

Põe a viola no saco e vaza. Ou melhor, sai da caixa.


Vive com esse papinho linguiça de produção, vivência científica, cientistas de teclado e bla bla bla, sendo que as figuras mais importantes de qualquer área do conhecimento nascem a partir de cientistas teóricos, os quais sugerem estudos, criam hipóteses, procuram estabelecer novos conceitos. Se eu te pedir pra citar 5 cientistas famosos, você vai falar 5 cientistas teóricos, pois são esses que pensaram cientificamente para outros darem continuidade prática, aperfeiçoando e modificando.

Você sabe a formação das pessoas que estão aqui no tópico? sabe se o cara é um bom estudante de físico, química, matemática ou até mesmo são professores na área? Sugiro deixar de lado esse embromation quando não consegue responder a altura do que está sendo discutido, recorrendo o tempo inteiro pra esses argumentum ad hominem.
 
Pois é, pensar dói... e muito.

O cara possui conhecimento, não esse como o seu e de muitos aqui do forum, de videozinhos de youtube, sitezinhos ateus.

Ele não passou 50 anos com enxaqueca, ele passou produzindo.

O cara rastreou e escrafunchou o ser humano, e sabe o que ele diz: Deus existe.

Se coloque no seu lugar, vai. Fale menos e produza mais, principalmente algo além de poucas palavras.

E isso se aplica ao resto da galerinha, que declama a ciência (da internet, claro, laboratório e descoberta que é bom nada, ciência do google...kkkkkkkkkkkkkkkk, desculpe, não deu pra segurar) aos quatro cantos.

Vou falar de novo, o que ele conhece de "ciência" provavelmente ultrapassa a soma de todos nós nessa "sala", ele viu, ele fez... e no fim ele diz:

DEUS EXISTE.

Põe a viola no saco e vaza. Ou melhor, sai da caixa.

Você traz à mesa um cara que ridicularizaria seu Criacionismo e 80% das coisas que você acredita e você acha isso bom? Você não leu meus posts antigos, pelo visto.

Já disse: Crença de cientista não é ciência. Ele comprova a crença dele assim como você: com nada. Ele tem direito de acreditar. Não acreditamos em cientistas acreditamos em teorias trazidas por cientistas e comprovadas por métodos científicos. Aliás nem precisa ser cientista de fato, basta respeitar os métodos científicos.

Somando as falácias:

Pombo Enxadrista - OK
Falácia da Falsa proclamação de vitória - OK

"Temos que usar todas" - Religioso Pokemon. :seferrou:
 
Vive com esse papinho linguiça de produção, vivência científica, e bla bla bla, sendo que as figuras mais importantes de qualquer área do conhecimento nascem a partir de cientistas teóricos, os quais sugerem estudos, criam hipóteses, procuram estabelecer novos conceitos. Se eu te pedir pra citar 5 cientistas famosos, você vai falar 5 cientistas teóricos, pois são esses que pensaram cientificamente para outros darem continuidade prática, aperfeiçoando e modificando.

Você sabe a formação das pessoas que estão aqui no tópico? sabe se o cara é um bom estudante de físico, química, matemática ou até mesmo são professores na área? Sugiro deixar de lado esse embromation quando não consegue responder a altura do que está sendo discutido, recorrendo o tempo inteiro pra esses argumentum ad hominem.

Veja, pra chegar aonde chegou, tenho certeza que ele deve ter sido ou bom estudante e não parou. Mas foi além.

Teoria, com certeza ele deve ter de monte, e volto a falar, com todo o conhecimento que possui somado ao trabalho, ele diz que Deus existe.
 
Você traz à mesa um cara que ridicularizaria seu Criacionismo e 80% das coisas que você acredita e você acha isso bom? Você não leu meus posts antigos, pelo visto.

Já disse: Crença de cientista não é ciência. Ele comprova a crença dele assim como você: com nada. Ele tem direito de acreditar. Não acreditamos em cientistas acreditamos em teorias trazidas por cientistas e comprovadas por métodos científicos. Aliás nem precisa ser cientista de fato, basta respeitar os métodos científicos.

Somando as falácias:

Pombo Enxadrista - OK
Falácia da Falsa proclamação de vitória - OK

"Temos que usar todas" - Religioso Pokemon. :seferrou:

?

Fique com Deus.
 
Vou te ser bem sincero, colega, já é a segunda vez que vc fala essa merd#, desonesto é pqp.

Nunca falei de sua índole, então por favor, não fale da minha.

Se você fala uma bobagem dessas distorcendo as coisa de forma tão evidente eu assumo que você está sendo desonesto ou é limitado intelectualmente, eu prefiro usar o termo menos ofensivo, que seria desonesto.

Peço desculpas. Vou usar o outro termo agora :bat::thatfeel:
 
Se você fala uma bobagem dessas distorcendo as coisa de forma tão evidente eu assumo que você está sendo desonesto ou é limitado intelectualmente, eu prefiro usar o termo menos ofensivo, que seria desonesto.

Peço desculpas. Vou usar o outro termo agora :bat::thatfeel:

Com certeza eu sou limitado. Sou muito pequeno. Um saber pequeno para uma ignorância infinita.

Mas, ó, vou de novo, te desejar o que posso desejar de melhor para alguém.

Fique com Deus.
 
De "um"?!? Acho melhor vc pesquisar mais.

Vc citou um o fato de existirem outros não muda o que eu falei, se vc não entendeu ai....

Eu poderia citar centenas de cientistas, mais do que isso, a esmagadora maioria dos biólogos são ateus, novamente
isso não é suficiente para evidenciar a questão, seria uma falácia do tipo Argumentum ad populum.

http://ciencia.folhadaregiao.com.br/2011/07/cientistas-acreditam-em-deus.html

Veja o percentual recente. Pois é, mas como disse isso não é evidencia, assim como aquele cientista que vc citou e essa minoria, tb não é.

Vc achar que um cara, ou uma minoria de cientistas, acreditar em Deus, é evidencia da existência de divindades, mostra com clareza, como vc não tem a menor ideia do que chega ao status de uma evidencia cientifica.

O fato de uma parte dos cientistas reterem crença e uma maioria não ter, pode ser utilizada para compreender a cultura, pode ser evidencia de um habito acadêmico, mas não é, sob hipótese alguma, evidencia, nem da existência nem da inexistência, de divindades. Pois sua existência ou inexistência independe de opinião, precisa ser objetivada em si, e claro, não é nem nunca foi objetivada em si.

Pontos de vista são importantes em analises sociológicas, históricas, podem ser evidencias para uma analise nas ciências sociais, porém são irrelevantes quando falamos de cosmologia, biologia, nessas ciências, ponto de vista, nem como evidencia pode ser tratado.
 
Última edição:
Diversas religiões tem o seu Escolhido ou Salvador, umas mais antigas do que a sua. O que te leva a crer que a sua é verdadeira e as outras foram inspiradas nela.

Respondendo sua pergunta anterior: existe um filme do Superman, porque primeiramente existe um quadrinho do Superman. E segundo, porque dá dinheiro. E depois foi se criando uma analogia, bem forte e cada vez mais óbvia, a história de Deus e Jesus, etc. Mas em nenhum momento um filme ou qualquer outra coisa ser inspirados em algo torna esse algo mais verdadeiro, apenas digno de referencia.

Sugiro a vc estudar mais sobre as religiões existentes, zoroastrismo, budismo, catolicismo, protestantismo, e por aí vai.

Depois que vc estudar, pesquisar a fundo, terá uma noção melhor do assunto.

Há quem acredite na existência de Cristo, e outros não. Como as provas históricas são muitas e as mais variadas, além de vários livros citando Cristo, inclusive temos a estátuta do Cristo Redentor no Brasil, fica fácil constatar que Jesus realmente passou pela Terra.
 
Última edição:
Sugiro a vc estudar mais sobre as religiões existentes, zoroastrismo, budismo, catolicismo, protestantismo, e por aí vai.

Depois que vc estudar, pesquisar a fundo, terá uma noção melhor do assunto.

E você, já estudou profundamente todas essas religiões antes de recomendar que os outros estudem? estudar profundamente não é só dar uma lida superficial na internet e nem absorver o que outros nos contam a respeito de tal religião, só pra constar...
 
E você, já estudou profundamente todas essas religiões antes de recomendar que os outros estudem? estudar profundamente não é só dar uma lida superficial na internet e nem absorver o que outros nos contam a respeito de tal religião, só pra constar...

Já li trechos do Alcorão, Torah, já li bastante coisa sobre zoroastrismo, budismo só um pouco que eu li, e a Bíblia.

No todo, tenho uma boa ideia do que estou falando, e não há nenhum livro que consiga refutar o Livro (a Palavra de Deus), diante das provas históricas e experiência própria.


Em Israel, os judeus permanecem até hj esperando o Messias. Eles não acreditam em Cristo como sendo o Messias. Vc sabe pq eles pensam assim? Vc sabe pq Israel, um país tão pequeno na imensidão do Oriente, permanece até hj lá, mesmo com o ódio dos muçulmanos?
 
Última edição:
Veja, pra chegar aonde chegou, tenho certeza que ele deve ter sido ou bom estudante e não parou. Mas foi além.

Teoria, com certeza ele deve ter de monte, e volto a falar, com todo o conhecimento que possui somado ao trabalho, ele diz que Deus existe.

Ele diz que Deus existe, mas essa é uma crença dele e só isso, ele não provou que Deus existe, assim como ele acredita existem outros cientistas que não, e outros que acreditam em outros deuses.


Sugiro a vc estudar mais sobre as religiões existentes, zoroastrismo, budismo, catolicismo, protestantismo, e por aí vai.

Depois que vc estudar, pesquisar a fundo, terá uma noção melhor do assunto.

Há quem acredite na existência de Cristo, e outros não. Como as provas históricas são muitas e as mais variadas, além de vários livros citando Cristo, inclusive temos a estátuta do Cristo Redentor no Brasil, fica fácil constatar que Jesus realmente passou pela Terra.

Poderia citar quais livros seriam esses? Pelo meu pouco conhecimento e pesquisa existem poucos relatos, mas parece que Jesus realmente existiu, mas se ele fez o que fez é outra história. E não se pode provar por causa de livros ou estatuas que a figura religiosa de Jesus existiu, pois temos vários livros e estatuas de muitos deuses pelo mundo.
 
Ele diz que Deus existe, mas essa é uma crença dele e só isso, ele não provou que Deus existe, assim como ele acredita existem outros cientistas que não, e outros que acreditam em outros deuses.

eu disse que ele provou a existência de Deus? Disse que esse cara escrafunchou as entranhas do ser humano e segue afirmando, que Deus existe.
 
Ele diz que Deus existe, mas essa é uma crença dele e só isso, ele não provou que Deus existe, assim como ele acredita existem outros cientistas que não, e outros que acreditam em outros deuses.




Poderia citar quais livros seriam esses? Pelo meu pouco conhecimento e pesquisa existem poucos relatos, mas parece que Jesus realmente existiu, mas se ele fez o que fez é outra história. E não se pode provar por causa de livros ou estatuas que a figura religiosa de Jesus existiu, pois temos vários livros e estatuas de muitos deuses pelo mundo.

Filmes como Zeitgeist, tentam mostrar que Jesus nunca existiu, dentro muitos outros filmes que fazem um papel de forma menos escrachada.

Quanto aos livros e religiões que mencionam Jesus, são quase todas existentes, Buda, Zoroastrismo, Alcorão, Torah, e por aí vai.

Existe na Terra o Bem e o Mal. O Mal tenta de toda maneira dizer que Jesus nunca existiu ou então não ser o verdadeiro Filho de Deus enviado para trazer Vida Eternar aos que nEle crerem.
 
Última edição:
Vc citou um o fato de existirem outros não muda o que eu falei, se vc não entendeu ai....

Eu poderia citar centenas de cientistas, mais do que isso, a esmagadora maioria dos biólogos são ateus, novamente
isso não é suficiente para evidenciar a questão, seria uma falácia do tipo Argumentum ad populum.

http://ciencia.folhadaregiao.com.br/2011/07/cientistas-acreditam-em-deus.html

Veja o percentual recente. Pois é, mas como disse isso não é evidencia, assim como aquele cientista que vc citou e essa minoria, tb não é.

Vc achar que um cara, ou uma minoria de cientistas, acreditar em Deus, é evidencia da existência de divindades, mostra com clareza, como vc não tem a menor ideia do que chega ao status de uma evidencia cientifica.

O fato de uma parte dos cientistas reterem crença e uma maioria não ter, pode ser utilizada para compreender a cultura, pode ser evidencia de um habito acadêmico, mas não é, sob hipótese alguma, evidencia, nem da existência nem da inexistência, de divindades. Pois sua existência ou inexistência independe de opinião, precisa ser objetivada em si, e claro, não é nem nunca foi objetivada em si.

Pontos de vista são importantes em analises sociológicas, históricas, podem ser evidencias para uma analise nas ciências sociais, porém são irrelevantes quando falamos de cosmologia, biologia, nessas ciências, ponto de vista, nem como evidencia pode ser tratado.

Se vc disser químico, até vá lá mais biólogo não. Estava esse final de semana, com um biólogo, um cientista social e mias uma galera da UFSCar. In loco, não é bem assim.
 
Se vc disser químico, até vá lá mais biólogo não. Estava esse final de semana, com um biólogo, um cientista social e mias uma galera da UFSCar. In loco, não é bem assim.

Isso é evidência anedótica entre isso e as pesquisas cientificas que eu citei, bem é meio desnecessário dizer o que tem mais peso.
 
Isso é evidência anedótica entre isso e as pesquisas cientificas que eu citei, bem é meio desnecessário dizer o que tem mais peso.

Para um crente, pouco importa a referência. Pra Deus ou falando de Deus, o que conta é o individual.

Nunca disse para ninguém virar as costas para a ciência, pelo contrário.

olha a situação que a gente se encontra, o Criador do universo diz: Vou passar a régua nisso tudo, vem comigo!

Sabe a resposta?!

O fim está próximo... o do mundo, não... a gente... a cada dia, a cada segundo caminhamos para o fim.

Pode ser no próximo minuto, no próximo mês.... todo mundo tem seu prazo de validade, mas não sabe quando.

E a boa notícia... Deus diz: Vem comigo!!

Não é prosperidade, nem sorte nos negócios... é vida!
 
Para aqueles que não creem na existência de Cristo, sugiro darem uma olhada neste vídeo:


[video=youtube;a-2HBSfPZpU]http://www.youtube.com/watch?v=a-2HBSfPZpU[/video]


PS: Eu acho perfeita a frase que ele diz no final do filme: "Os paralelos de Jesus então implodem."
 
Última edição:
Para aqueles que não creem na existência de Cristo, sugiro darem uma olhada neste vídeo:


PS: Eu acho perfeita a frase que ele diz no final do filme: "Os paralelos de Jesus então implodem."

Não me lembro exatamente o nome do general, mas na segunda guerra, ele chegou em um campo de concentração e vendo tudo o que rolava por lá, disse:

Fotografem tudo, senão um dia vão dizer que isso não aconteceu.

Ou pior, né, vão inverter tudo. Já teve doido que disse que o holocausto não existiu.
 
Não me lembro exatamente o nome do general, mas na segunda guerra, ele chegou em um campo de concentração e vendo tudo o que rolava por lá, disse:

Fotografem tudo, senão um dia vão dizer que isso não aconteceu.

Ou pior, né, vão inverter tudo. Já teve doido que disse que o holocausto não existiu.

Eu digo isso de coração, por isso estou aqui postando.

Eu gostaria muito que todos sentissem a presença de Jesus, como é confortante, maravilhosa, a presença dEle é algo muito bom, a paz que Ele traz é algo que não achamos neste mundo.

Por isso posto várias evidências, assuntos relacionados, tentando tirar a mentira que encobre a Verdade... gostaria muito mesmo que todos conhecessem Jesus Cristo.

Quando olhamos para uma bebê, esboçando aquele simples sorriso, sem maldade, sem mácula, simplesmente um sorriso sincero, é assim que Jesus Cristo é, sem más intenções, Ele traz Vida, Ele convida para estar com Ele, com um sorriso sincero para todos, Ele dá a Vida Eterna.
 
Última edição:
Não se trata de discordar da existência da pessoa física Jesus, muito menos discordar de que ele tenha sido uma boa pessoa, mas sim do Mito de Jesus.

Já assisti na TV, mas quem tiver o interesse depois, fica a dica:

 
Não se trata de discordar da existência da pessoa física Jesus, muito menos discordar de que ele tenha sido uma boa pessoa, mas sim do Mito de Jesus.

Já assisti na TV, mas quem tiver o interesse depois, fica a dica:

http://www.youtube.com/watch?v=NO4EEVYLzr0

Não sei se vc viu esse vídeo por inteiro, mas esse vídeo que vc acabou de postar faz referência à ressureição de Cristo, inclusive fala de escritos encontrados no deserto egípcio que comprovam a existência de Cristo e de que Ele havia ressurgido dos mortos (basta ver aos 1:18:15).

O que vc quis dizer com esse vídeo, que Jesus Cristo é real e realmente ressurgiu? Pois o vídeo diz exatamente isso.

Inclusive os apóstolos, durante esse tempo que estiveram com Cristo após a ressurreição, aumentaram a sua fé, tendo eles morrido pela pregação do Evangelho.

O que vc postou acabou de reforçar a ideia de que Jesus Cristo ressuscitou. Creio que vc cometeu um equívoco ao postar esse vídeo, pois vc não acredita na ressurreição.
 
Última edição:
Não sei se vc viu esse vídeo por inteiro, mas esse vídeo que vc acabou de postar faz referência à ressureição de Cristo, inclusive fala de escritos encontrados no deserto egípcio que comprovam a existência de Cristo e de que Ele havia ressurgido dos mortos (basta ver aos 1:18:15).

O que vc quis dizer com esse vídeo, que Jesus Cristo é real e realmente ressurgiu? Pois o vídeo diz exatamente isso.

Inclusive os apóstolos, durante esse tempo que estiveram com Cristo após a ressurreição, aumentaram a sua fé, tendo eles morrido pela pregação do Evangelho.

O que vc postou acabou de reforçar a ideia de que Jesus Cristo ressuscitou. Creio que vc cometeu um equívoco ao postar esse vídeo, pois vc não acredita na ressurreição.

O documentário reforça a ideia de que se Jesus realmente ressuscitou, não deixou provas e nem testemunhas ao redor do mundo dos seus "contatos pós-morte", senão unicamente com a galera que deu os depoimento no suposto livro sagrado...

É igual eu querer fazer um mestrado sobre influências do contexto escolar no desenvolvimento do processo psicológico e relatar as experiências e observações somente dos entrevistados que eu conheço (e vice-versa) do colégio.
 
O documentário reforça a ideia de que se Jesus realmente ressuscitou, não deixou provas e nem testemunhas ao redor do mundo dos seus "contatos pós-morte", senão unicamente com a galera que deu os depoimento no suposto livro sagrado...

É igual eu querer fazer um mestrado sobre influências do contexto escolar no desenvolvimento do processo psicológico e relatar as experiências e observações somente dos entrevistados que eu conheço (e vice-versa) do colégio.

Vc sabia que além das evidências apontadas nos escritos egípcios, as quais foram mencionadas no vídeo que vc postou, há várias outras da ressurreição de Cristo? Procure estudar mais a respeito de outros escritos, assim vc verá que Cristo é o verdadeiro Filho de Deus.

A verdade é que vc não quer acreditar, nem mesmo quando posta um vídeo que refuta o que vc próprio diz. É meio confuso, mas é isso mesmo.

Mais um ponto importante. Se Jesus não fosse o que a Bíblia diz ser, como é que, até hoje, a Palavra de Deus permanece e Cristo é conhecido universalmente, inclusive em outros livros como Torah e Alcorão?

Pense nisso, pois isso pode mudar sua vida para sempre.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo