Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

"Ó Povo do Livro! Não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros. Não digais: ‘Trindade!’ Abstende-vos disso, que será melhor para vós; Sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião." (Alcorão 4:171)

O trecho acima é do Alcorão.

Eles não acreditam em Cristo como o Salvador da humanidade, eles acreditam apenas que Jesus foi só mais um profeta inspirado por Deus.

O Alcorão foi escrito por Maomé.


(...)

o Diabo tenta de todas as maneiras tirar a credibilidade de Jesus, pois assim as pessoas não aceitam e não creem em Jesus como sendo o Salvador, e muitas se perdem, não conseguem a salvação.
Maomé é o Diabo? Maomé estava a serviço do Diabo? :hmm:
 
Maomé é o Diabo? Maomé estava a serviço do Diabo? :hmm:

Só existem duas forças no universo. Ou você está de um lado ou está do outro, não existe neutralidade.
 
De qual lado está um leão? Ou um vírus? Um psicopata? E um retardado mental? Uma criança?

Os dois últimos, como não tem a capacidade de decidir, assim como vc e eu, com o Senhor direto.

O psicopata, depende dele, não sei.

Um colega costuma dizer que a grande maioria estará com o Senhor, pois como Ele disse, basta um olhar em Sua direção e pronto, ou seja, ali, na ultima hora muitos mudam de ideia.

Além disso, tem algo bem interessante, o nível de Deus é Jesus. O senhor coloca uma risca no chão e diz: quem for igual a Ele, pode passar... Quem vc acha que estaria ao seu lado, Jesus ou o psicopata, o pedófilo, o assassino... Pra Deus, somos todos, todos mesmo iguais.
 
Tem e muito, o que te garante que esses ditos sinais são feitos pelo Senhor e não por Satanás, para fazer as pessoas de bobas e perderem sua credibilidade?

A Palavra mesmo alerta que um dos sinais do anticristo, é que ele fará grandes sinais.

Em Jesus vc não erra, em sinais, apesar da boa intenção, vc pode estar fazendo papel de bobo.

Marcio, sem sombra de dúvidas o Inimigo tem plena capacidade de fazer maravilhas, provocar sinais e prodígios, pois isto está no livro de Apocalipse, e assim ocorrerá.

Por outro lado, os sinais no que se refere à Seca do Rio Eufrates, Bolaines do Mar Morto, A Ruína de Damasco, entre outros, não são sinais provocados pelo Inimigo, mas são profecias bíblicas sendo cumpridas nos dias atuais.

Como vc disse anteriormente, o mais importante é manter o foco em Cristo, ter a vida na Palavra de Deus, pois de nada irá adiantar saber dos sinais e não estar andando conforme os preceitos de Deus, pois assim perdemos a nossa salvação.


-------------


PS: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1:18)
 
Por outro lado, os sinais no que se refere à Seca do Rio Eufrates, Bolaines do Mar Morto, A Ruína de Damasco, entre outros, não são sinais provocados pelo Inimigo, mas são profecias bíblicas sendo cumpridas nos dias atuais.

Vc não sabe, vc não vê o lado espiritual para ter certeza disso.

Deixe de procurar sinais, leve Jesus as pessoas ou as pessoas a Jesus, "sinais" enganaram e enganam muita gente e só leva a descrença.
 
Maomé é o Diabo? Maomé estava a serviço do Diabo? :hmm:

Maomé escreveu o Alcorão, onde retira a credibilidade de Cristo como sendo o Messias e Filho de Deus, Salvador da humanidade, colocando-o no patamar de um profeta como o próprio Maomé.

Não, Maomé não é o Diabo.
 
Vc não sabe, vc não vê o lado espiritual para ter certeza disso.

Deixe de procurar sinais, leve Jesus as pessoas ou as pessoas a Jesus, "sinais" enganaram e enganam muita gente e só leva a descrença.

Marcio, no tocante à Seca do Rio Eufrates, dê uma olhada no versículo de Apocalipse:

"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente."
(Apocalipse 16:12)


Essa é uma genuína profecia revelada a João na Ilha de Patmos, há milênios atrás.

Eu entendo o que vc está falando, pois nem todos os sinais advém de Deus, são arquitetados pelo Inimigo.
 
Marcio, no tocante à Seca do Rio Eufrates, dê uma olhada no versículo de Apocalipse:

"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente."
(Apocalipse 16:12)

Essa é uma genuína profecia revelada a João na Ilha de Patmos, há milênios atrás.

Eu entendo o que vc está falando, pois nem todos os sinais advém de Deus, são arquitetados pelo Inimigo.

Se nenhum outro rio no mundo secasse, eu concordaria... mas o fato é que vários rios secaram ANTES de Cristo e DEPOIS de Cristo.

Antônio Conselheiro disse que o sertão ia virar mar... e olha o que aconteceu com Sobradinho. Você acredita em Antônio Conselheiro também? Por que não?
 
Ceticismo.net disse:
Os judeus estão aguardando, pois eles são pacientes. Uma das coisas que eles mais aguardam (e, para eles, a mais importante) é o advento do Messias.

Segundo a crença judaica, esse cara viria pra detonar geral e colocar tudo na sua devida ordem, desfazendo tudo que há de errado no mundo e trará paz e prosperidade (para eles, claro; eles que inventaram a crença). Só que atualmente, não são só os judeus que esperam o Messias. Tem muita gente aguardando o cara. E o pior é que já vieram muitos.

Quem é (ou quem deveria ser) o Messias? De onde surgiu essa crença e como entender o significado disso tudo? Herói ou profeta? General ou milagreiro? Homem justo ou um maníaco homicida que terminou por praticar suicídio coletivo?

Aqui não usaremos de azeite, ungiremos a todos com a verdade.

Para início de conversa, vamos ao estudo etimológico e histórico da palavra “Messias”. Messias (do hebreu מש׳ח , Mashíach ou HaMashiach – Ungido ou Consagrado) e se refere a como os antigos judeus se referiam aos seus reis. Podemos ter uma boa noção disso, lendo um trecho do livro de Samuel.

1 Samuel 10:1 - Samuel tomou um pequeno frasco de óleo e derramou-o na cabeça de Saul; beijou-o e disse: O Senhor te confere esta unção para que sejas chefe da sua herança.

Conforme vocês podem ler, Samuca faz a cerimônia de coroação do rei Saul, ungindo sua cabeça com azeite.

Mas, não é só isso. O Mashiach, com o tempo, adquiriu outras importâncias, sendo um líder político e militar descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo.

Os cristãos consideram que Jesus Cristo é o Messias, bem como o Filho de Deus e blábláblá, cujo conceito foi estipulado no Concílio de Niceia de 325 E.C. A palavra “Cristo” (em grego Χριστός, Christós, “O Ungido” ou “O Consagrado”) é uma tradução para o grego do termo hebraico “mashiach”.

No Velho Testamento, a palavra específica Messias aparece apenas duas vezes: em Daniel 9:25 e 26, quando um anjo anuncia ao profeta Daniel que o Messias surgiria e seria morto 62 semanas proféticas após a reedificação de Jerusalém, antes da cidade e do templo serem novamente destruídos.

No Novo Testamento, a palavra grega Μεσσιας (Messias) está registrada também apenas duas vezes: em João 1:41, quando o André (não, não fui eu) contou a seu irmão Pedro que recém haviam encontrado o Messias (que traduzido é o Cristo), e em João 4:25, onde uma mulher samaritana comenta com Jesus que sabia que o Messias (que se chamava Cristo) estava vindo, e que quando viesse, nos anunciaria tudo, ao que Jesus prontamente lhe respondeu: “Eu o sou, eu que falo contigo”. Muito conveniente. Vejamos as características que o Messias Judaico deve ter.

a) Descendente do Rei David através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David através de seu filho Salomão que foi sucessor ao trono, o qual construiu o Templo Sagrado em Jerusalém.

1 Reis cap. 8

15. E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi, meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
16. Desde o dia em que eu tirei o meu povo Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar alguma casa para ali estabelecer o meu nome; porém escolhi a Davi, para que presidisse sobre o meu povo Israel.
17. Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do SENHOR Deus de Israel.
18. Porém o SENHOR disse a Davi, meu pai: Porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome bem fizeste em o propor no teu coração.
19. Todavia tu não edificarás esta casa; porém teu filho, que sair de teus lombos, edificará esta casa ao meu nome.
20. Assim confirmou o SENHOR a sua palavra que falou; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem falado o SENHOR; e edifiquei uma casa ao nome do SENHOR Deus de Israel.

1 Crônicas cap. 17

11. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
15. Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

Bem, Jesus não era descendente de David. Ele era filho do Espermatozóide Santo com a vagaba da Maria (já vou falar da “virgindade” dela). Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que nãoi se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, a crentalhada inventa que Maria era descendente de David. Nah Nah, só homens! Daí, inventam que José, o “Anfitrião” Carpinteiro é que era descendente de David, mas que como adotara Jesus, a profecia esta cumprida.

A cara de pau dessa gente me assombra!

b) Líder Espiritual e Político/Militar em Israel – O Messias terá um profundo conhecimento da Torah, será uma autoridade que influenciará todo Israel para seguir a palavra do Omni tripla Ação, num ambiente criado por sua liderança espiritual. Também derrotará e conquistará os inimigos de Israel (mas sem nenhum sabre de luz). Ele será um ser humano normal de carne e osso, habitante de um mundo cheio de exigências militares e alinhamentos políticos, terá que lidar com essas realidades e sairá vitorioso, sua liderança política será reconhecida em todo mundo. (veja Isaías 2:3, 11:2, Daniel 7:14)

Só tem um pequeno detalhe: Jesus de Escrituras e briga de galo não entendia nada.

Diz os evangelhos que Jesus aos 12 anos discutia sobre a lei com os sacerdotes, pois ele era super conhecedor das leis da torá. Isso o qualifica pra ser messias, não é? NÃO! :-D

Imaginem a cena: Os fariseus, repreenderam Jesus pq ele e seus amigos fofos estavam fazendo coisas ilicitas no sábado. Daí Jesus “super ciente” das escrituras soltou a pérola:

Marcos 2:25-26 – Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele?

Uma porrada e tanto nos caras, né? Humilhou geral, certo? Errado de novo.

1 Samuel 21:1 – Então, veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém, contigo?

1 Samuel 21:2 – Respondeu Davi ao sacerdote Aimeleque: O rei deu-me uma ordem e me disse: Ninguém saiba por que te envio e de que te incumbo; quanto aos meus homens, combinei que me encontrassem em tal e tal lugar

1 Samuel 21:3 – Agora, que tens à mão? Dá-me cinco pães ou o que se achar.

1 Samuel 21:4 – Respondendo o sacerdote a Davi, disse-lhe: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os teus homens se abstiveram das mulheres.

1 Samuel 21:5 – Respondeu Davi ao sacerdote e lhe disse: Sim, como sempre, quando saio à campanha, foram-nos vedadas as mulheres, e os corpos dos homens não estão imundos. Se tal se dá em viagem comum, quanto mais serão puros hoje!

1 Samuel 21:6 – Deu-lhe, pois, o sacerdote o pão sagrado, porquanto não havia ali outro, senão os pães da proposição, que se tiraram de diante do SENHOR, quando trocados, no devido dia, por pão quente.

Conseguiram perceber o erro? Primeiro, o sacerdote do texto de Davi é Aimaleque, mas Jesus citou Abiatar. Segundo, Abiatar nunca ia ser Sumo Sacerdote pq ele foi expluso por Salomão pois ajudou Adonias a Tentar usurpar o trono (1 Reis 1:5-7 ; 18-19). Terceiro, no texto de Davi o sacerdote veio ao encontro dele,saindo do lugar onde estava e não que Davi entrou.

Mesmo que Jesus tenha existido (e não há provas a respeito), ele era um péssimo judeu, pois só falou besteira quando citou isso. Os fariseus eram homens doutos, cultos, profundos conhecedores das Escrituras. Tava na cara que nunca iriam acreditar no lenga-lenga de ser filho de Deus. Em Lucas, ele até tenta inventar uma profecia que não existe:

Lucas 24:46 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

Escrito ONDE? Hein? Quero saber que foi o profeta que teve esta vidência. Mãe Dinah?

Resultado? Não só não era messias coisa nenhuma, como tascaram ele no pau pra deixar de ser mané. Bem feito!

c) Será casado e terá filhos – Embora não sejam declarados o casamento e os filhos como pré-requisitos para o Messias, há uma clara indicação de que o Príncipe que é o Rei Messias (veja em Ezeq. 34:23-24, 37:24), durante a era messiânica terá filhos (por matrimonio), onde receberão uma porção na herança. (Ezeq. 46:16-17).

Preciso falar? O pessoal de Constantino resolveu que JayCee tinha que ser virgem e pronto. Lamento, pessoal, mais um cravo no caixão messiânico do Jóquei de Jegue.

Eu poderia continuar citando mais qualificações que o Messias deveria trazer. Bem, só os 3 aí em cima já detona qualquer pretensão que o Hippie da Palestina tenha sobre ser o Mashiach.


:vish:.....
 
Se nenhum outro rio no mundo secasse, eu concordaria... mas o fato é que vários rios secaram ANTES de Cristo e DEPOIS de Cristo.

Antônio Conselheiro disse que o sertão ia virar mar... e olha o que aconteceu com Sobradinho. Você acredita em Antônio Conselheiro também? Por que não?

Se todas as profecias da Bíblia não estivessem se cumprindo, como iria acreditar?

Mas se todas estão se cumprindo simultaneamente (atualmente), devo eu acreditar?

Estude, pesquise, e verá que a Bíblia é verdadeira, desde o Velho ao Novo Testamento.


Só pra salientar, Jesus é a garantia da nossa salvação.
 
Marcio, no tocante à Seca do Rio Eufrates, dê uma olhada no versículo de Apocalipse:

"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente."
(Apocalipse 16:12)



Essa é uma genuína profecia revelada a João na Ilha de Patmos, há milênios atrás.

Eu entendo o que vc está falando, pois nem todos os sinais advém de Deus, são arquitetados pelo Inimigo.

Coloque ela no tempo e verá que essa profecia não ocorrerá no período da Igreja.

Consegue ver o problema?
 

Eu li o texto inteiro, mas quando chegou na parte do Jóquei de Jegue...eu simplesmente nao consegui resistir e ri como se não houvesse amanha...

JC, o jóquei mais famoso da história!!
 
Estude, pesquise, e verá que a Bíblia é verdadeira, desde o Velho ao Novo Testamento.
qsrx8x.jpg
 
Quando assisti Matrix, fui conversar com um colega sobre o que o filme falava, a filosofia ali embutida e tals, ele me disse:

Que filosofia?! Ali só tem violência.

______________________________________________-

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22
 
Quando assisti Matrix, fui conversar com um colega sobre o que o filme falava, a filosofia ali embutida e tals, ele me disse:

Que filosofia?! Ali só tem violência.

______________________________________________-

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22
E realmente, a opinião de seu colega sobre um filme é muito relevante para o que discutimos.

A Bíblia tem muita imoralidade e violência, mas não é esse o ponto que realmente criticamos, já que todos nós já assistimos filmes de ação ou seriados com tais elementos, o que não engolimos da pregação religiosa é querer nos convencer que tal livro é uma base de moral absoluta ao passo que vemos em suas páginas apoio ao escravagismo, ao genocídio e ao estupro de mulheres indefesas dentre outras coisas e que o livro se trataria da revelação de um deus bondoso que sabe tudo quando lemos no próprio livro que ele seria um torturador infanticida da pior espécie e que falha em informações que hoje temos como apontar como falsas e enganosas.

Resumindo, vocês acreditam em algo primitivo, inconsistente e imoral e acham que o fato dos outros não seguirem o exemplo de vocês é por falta de "iluminação espiritual", "sabedoria dos céus" ou ainda "eleição divina", quando na verdade recusamos tais crendices por bom senso e apreço pela verdade e dignidade humana.
 
Última edição:
E realmente, a opinião de seu colega sobre um filme é muito relevante para o que discutimos.

A Bíblia tem muita imoralidade e violência, mas não é esse o ponto que realmente criticamos, já que todos nós já assistimos filmes de ação ou seriados com tais elementos, o que não engolimos da pregação religiosa é querer nos convencer que tal livro é uma base de moral absoluta ao passo que vemos em suas páginas apoio ao escravagismo, ao genocídio e ao estupro de mulheres indefesas dentre outras coisas e que o livro se trataria da revelação de um deus bondoso que sabe tudo quando lemos no próprio livro que ele seria um torturador infanticida da pior espécie e que falha em informações que hoje temos como apontar como falsas e enganosas.

Resumindo, vocês acreditam em algo primitivo, inconsistente e imoral e acham que o fato dos outros não seguirem o exemplo de vocês é por falta de "iluminação espiritual", "sabedoria dos céus" ou ainda "eleição divina", quando na verdade recusamos tais crendices por bom senso e apreço pela verdade e dignidade humana.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. [URL="http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/4/4"]2 Coríntios 4:4
[/URL]
 
E realmente, a opinião de seu colega sobre um filme é muito relevante para o que discutimos.

A Bíblia tem muita imoralidade e violência, mas não é esse o ponto que realmente criticamos, já que todos nós já assistimos filmes de ação ou seriados com tais elementos, o que não engolimos da pregação religiosa é querer nos convencer que tal livro é uma base de moral absoluta ao passo que vemos em suas páginas apoio ao escravagismo, ao genocídio e ao estupro de mulheres indefesas dentre outras coisas e que o livro se trataria da revelação de um deus bondoso que sabe tudo quando lemos no próprio livro que ele seria um torturador infanticida da pior espécie e que falha em informações que hoje temos como apontar como falsas e enganosas.

Resumindo, vocês acreditam em algo primitivo, inconsistente e imoral e acham que o fato dos outros não seguirem o exemplo de vocês é por falta de "iluminação espiritual", "sabedoria dos céus" ou ainda "eleição divina", quando na verdade recusamos tais crendices por bom senso e apreço pela verdade e dignidade humana.
Bíblia


Aviso de conteúdo:

Contém versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais em contextos violentos, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyeurismo, vingança, corrupção de autoridades, desregramento, violação de direitos humanos e atrocidades.

Exposição:

A exposição ao conteúdo por períodos extensos ou durante os anos de formação de uma criança pode causar delírios, alucinações, capacidade de compreensão e raciocínio prejudicada e, em casos extremos, distúrbios patológicos, ódio, fanatismo e violência, incluindo fanatismo, assassinato e genocídio.
 
Bíblia


Aviso de conteúdo:

Contém versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais em contextos violentos, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyeurismo, vingança, corrupção de autoridades, desregramento, violação de direitos humanos e atrocidades.

Exposição:

A exposição ao conteúdo por períodos extensos ou durante os anos de formação de uma criança pode causar delírios, alucinações, capacidade de compreensão e raciocínio prejudicada e, em casos extremos, distúrbios patológicos, ódio, fanatismo e violência, incluindo fanatismo, assassinato e genocídio.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14
 
"Resumindo, vocês acreditam em algo primitivo, inconsistente e imoral e acham que o fato dos outros não seguirem o exemplo de vocês é por falta de "iluminação espiritual", "sabedoria dos céus" ou ainda "eleição divina", quando na verdade recusamos tais crendices por bom senso e apreço pela verdade e dignidade humana."

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Q.E.D
 
"Resumindo, vocês acreditam em algo primitivo, inconsistente e imoral e acham que o fato dos outros não seguirem o exemplo de vocês é por falta de "iluminação espiritual", "sabedoria dos céus" ou ainda "eleição divina", quando na verdade recusamos tais crendices por bom senso e apreço pela verdade e dignidade humana."
Q.E.D
O resumo da Bíblia não é o bastião da moral e dos bons costumes, é Jesus.

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.1 Timóteo 1:15
 
Nem nesta, nem na próxima e pelo visto nem nunca, pois o que mantém os olhos bem fechados é a própria expectativa. :full:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo