Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


 
Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.



Nesse caso como você tem certezas e convicções, esperança não lhe cabe, pois sentimentos conflitantes e excludentes.

[video=youtube;I5zEP4kvfnc]http://www.youtube.com/watch?v=I5zEP4kvfnc[/video]
 
Última edição:
Nesse caso como você tem certezas e convicções, esperança não lhe cabe, pois sentimentos conflitantes e excludentes.

?!?!?!? Um dos fundamentos da fé é a esperança..

Confesso que não entendi o conflitantes e excludentes.
 

?!?!?!? Um dos fundamentos da fé é a esperança..

Confesso que não entendi o conflitantes e excludentes.

A esperança (e a fé) só fazem sentido se estamos falando de incertezas... quando se tem uma convicção, ou uma certeza, sobre determinado assunto, a idéia de esperança e fé cai por terra...

Ninguém tem esperança que uma maçã caia quando se joga uma para o alto... Ninguém tem fé de que água pura ferve a 100° em condições normais de temperatura e pressão... mas (quase) todo mundo tem fé que o Brasil ainda vai melhorar :haha:
 
Última edição:
A esperança (e a fé) só fazem sentido se estamos falando de incertezas... quando se tem uma convicção, ou uma certeza, sobre determinado assunto, a idéia de esperança e fé cai por terra...

Ninguém tem esperança que uma maçã caia quando se joga uma para o alto... Ninguém tem fé de que água pura ferve a 100° em condições normais de temperatura e pressão... mas (quase) todo mundo tem fé que o Brasil ainda vai melhorar :haha:

Se vc tem fé, vc não tem convicção/certeza.

Se certeza/convicção, vc não tem fé.

C vc acredita em Deus mas não vê, vc tem fé.

C vc não acredita em Deus, vc tem convicção/certeza e nada de fé.

C vc tem certeza que Deus existe, vc não tem fé.

Ele fala sobre ver, como ninguém viu, mas alega certeza, isso não é fé?

Outro ponto, qdo abrimos os olhos pela manhã, vivemos na fé, pois não temos certeza do que vai acontecer no decorrer do dia?
 
Se vc tem fé, vc não tem convicção/certeza.
Achei que você tinha certeza que Deus existisse... afinal, se Jesus não o tem levado até ele, tem levado aonde?

Outro ponto, qdo abrimos os olhos pela manhã, vivemos na fé, pois não temos certeza do que vai acontecer no decorrer do dia?
Existe uma boa diferença entre não ter certeza devido às inúmeras possibilidades possíveis e não ter certeza porque não se sabe... na melhor das hipóteses, você não tem certeza do que vai acontecer ao longo, pois muita coisa pode acontecer... é quase como jogar um dado: você não sabe qual será o resultado, mas algumas possibilidades podem ser descartadas (eu sei que eu não vou ficar 10 anos mais jovem no final do dia, por exemplo)....
 
Achei que você tinha certeza que Deus existisse... afinal, se Jesus não o tem levado até ele, tem levado aonde?

Acho que faltou uma frase, essa "dedução" tirei da explicação que me deu.
 
C vc acredita em Deus mas não vê, vc tem fé.

C vc não acredita em Deus, vc tem convicção/certeza e nada de fé.

Sua lógica na primeira sentença é assim: visão é desnecessária, basta acreditar para existir a fé.

Na sua segunda sentença você inverte tudo: retira a condição de ver ou não e coloca o acreditar/não acreditar como a causa determinante de existir ou não fé.

Então deixa eu te explicar que a palavra e o significado de fé surgiu antes da religião e de algum deus ser mencionado, apenas passou a ser uma palavra correlacionada pelo motivo que veremos a seguir:

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego πίστη pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Resumindo, você desqualifica a fé das pessoas em não acreditarem nisso. Conveniência pouca é bobagem.
 
Sua lógica na primeira sentença é assim: visão é desnecessária, basta acreditar para existir a fé.

Na sua segunda sentença você inverte tudo: retira a condição de ver ou não e coloca o acreditar/não acreditar como a causa determinante de existir ou não fé.

Então deixa eu te explicar que a palavra e o significado de fé surgiu antes da religião e de algum deus ser mencionado, apenas passou a ser uma palavra correlacionada pelo motivo que veremos a seguir:



Resumindo, você desqualifica a fé das pessoas em não acreditarem nisso. Conveniência pouca é bobagem.

Acho que o colega não entendeu, disse acima, essas deduções gerei da explicação gerada pelo Rochach.

E depois perguntei se isso está certo. Não afirmei nada nesse sentido.
 
OK... vamos por partes, então...

Se vc tem fé, vc não tem convicção/certeza.
Sim, basicamente, é isso...

Se certeza/convicção, vc não tem fé.
TER é um verbo meio deslocado... eu diria que não faz sentido, ou que você não PRECISA de fé - afinal você sabe com certeza. Ahhh, vale falar também que convicção sem evidência ou qualquer suporte mais forte, é fé disfarçada...

C vc acredita em alguma coisa sem evidências fortes, vc tem fé nessa coisa.
Arrumei a frase para ela ter sentido. O que eu disse é o que está escrito aí em cima. Vale para Deus, Super-homem, Papai Noel, Saci Pererê e político honesto...

C vc não acredita em Deus, vc tem convicção/certeza e nada de fé.
Não exatamente. Como eu disse, convicção sem evidências é fé disfarçada. E como não podemos provar a inexistência de qualquer coisa, se alguém falar que tem convicção de que Deus não existe, ele tem uma fézinha, sim. Muito cuidado quando tentar algum malabarismo com esse tipo de afirmação para não acabar falando que você tem fé na inexistência do saci...

C vc tem certeza que Deus existe, vc não tem fé.
De novo, convicção sem evidência forte é fé disfarçada. Como não existe nenhuma evidência forte para a existência de Deus, ter certeza de sua existência é a definição de fé.

Ele fala sobre ver, como ninguém viu, mas alega certeza, isso não é fé?
Fé, delírio, alucinação, mentira etc.; são necessárias outras informações para se determinar o que realmente é isso.
 
Acho que o colega não entendeu, disse acima, essas deduções gerei da explicação gerada pelo Rochach.

E depois perguntei se isso está certo. Não afirmei nada nesse sentido.

Agradeço ao Rorch por explicar, mas não foi o suficiente pelo visto.

Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? - Um trecho de Romanos 8:24

Logicamente "vê" está no sentido figurado e não relacionado com o mero sentido da visão. A frase simplesmente quer dizer: Esperança não se aplica no já é líquido e certo.

Colocando de forma bem simples: "Uma surpresa que você já sabe não é surpresa". Esperança de uma coisa acontecer sendo que você já sabe que vai acontecer (ou não acontecer) não é esperança, é meramente aguardar o óbvio.

Agora entrando no ramo da língua e não espiritual, "ter certeza" exclui a palava "acreditar". Ou você sabe ou você acredita que sabe.

Existem 2 tipos de crentes:

1- Os que acreditam que Deus exista
2- Os que tem certeza que Deus existe, sabe como ele é, o que ele quer, o que ele fez, faz e fará, a Bíblia é a sua palavra, Jesus é o caminho e outras certezas.

O nº 1 tem a sua crença baseada na sua fé.
O nº 2 tem a sua crença baseada em [R]arrogância[/R] não se sabe ao certo, depende de muito.

Você pertence ao grupo 2 segundo seus posts. Nesse caso você não tem fé - Veja bem que isso não é nenhum tipo ofensa, demérito religioso ou algo do tipo, mas a medida que algo se torna um fato, a fé não é mais necessária.

Mais um exemplo: Você sabe (tem certeza) que Jesus vai voltar. Nesse caso você não tem esperança que isso aconteça, você sabe que vai acontecer e está só está aguardando.
 
Última edição:
2- Os que tem certeza que Deus existe, sabe como ele é, o que ele quer, o que ele fez, faz e fará, a Bíblia é a sua palavra, Jesus é o caminho e outras certezas.

Sendo cristão, como sou, para mim Deus existe.

Sei como ele é? um pouco, sim, pelo menos a que ele revelou em sua palavra.

O que ele quer- fez/faz/fará? De novo, baseado no que esta escrito, um pouco podemos saber sim.

Sobre a Bíblia se sua palavra e Jesus o caminho, certeza.

Aí fiquei com uma dúvida, sei que Ele voltará, mas ainda não aconteceu, isso não seria esperança?
 
Sendo cristão, como sou, para mim Deus existe.

Sei como ele é? um pouco, sim, pelo menos a que ele revelou em sua palavra.

O que ele quer- fez/faz/fará? De novo, baseado no que esta escrito, um pouco podemos saber sim.

Sobre a Bíblia se sua palavra e Jesus o caminho, certeza.

Aí fiquei com uma dúvida, sei que Ele voltará, mas ainda não aconteceu, isso não seria esperança?

Se você sabe que ele vai voltar não há esperança ou fé no fato referente à volta.

Agora se você espera, acredita ou torce para que ele volte em breve, ou mês que vem, ou amanhã, ou durante a sua vida, aí já podemos chamar de fé ou esperança.

Se você considera certo como 2 + 2 são 4 a existência de Deus, você não tem fé na existência de Deus. Agora se você deseja que Deus te ajude de alguma forma específica, algo que pode acontecer ou não dependendo da vontade dele, aí podemos dizer fé ou esperança em ser atendido.

"Fé" ou "esperança" deveriam ser usados somente para eventos incertos, desejos e coisas sem evidências em geral.

Paulo diz que nossa salvação vem como conseqüência da nossa fé em Cristo. Nossa fé não se baseia nas coisas materiais que vemos, mas na esperança de que a Palavra que recebemos se cumprirá. Nesse ponto, ele afirma: “Esperança que se vê não é esperança” (Romanos 8:24).

Podemos ver claramente na frase "esperança de que a Palavra que recebemos se cumprirá" passa uma ideia oposta a de ter certeza e sim de esperança e fé de que aquilo ocorra.

Achei contraditório você postar isso pois nitidamente sua postura e visão são diferentes da de Paulo em Epístola aos Romanos. Quando você tem certeza passa a ser material, tão certo e claro como se tivesse "visto". Nada contra você ter uma postura diferente da de Paulo, mas você citou Paulo :haha:

Deixo claro que estou confabulando sobre semântica e língua portuguesa e não necessariamente sobre a forma que você encara suas crenças.
 
Última edição:
OFF-TOPIC

A realidade que vcs vivem, não é bem a realidade que vcs pensam que vivem.

[video=youtube;sCDRWEpz5d8]http://www.youtube.com/watch?v=sCDRWEpz5d8[/video]


PS: Isso funciona tb no campo físico e espiritual.
 
OFF-TOPIC

A realidade que vcs vivem, não é bem a realidade que vcs pensam que vivem.

[video=youtube;sCDRWEpz5d8]http://www.youtube.com/watch?v=sCDRWEpz5d8[/video]


PS: Isso funciona tb no campo físico e espiritual.

"Vocês pensam que vivem"... eu acho que você está assumindo um monte de coisa sem ter o mínimo para fazer uma afirmação dessas sobre um assunto como esse. Como você acha exatamente que é o mundo e como você acha que é o mundo em que eu penso que vivo?
 
"Vocês pensam que vivem"... eu acho que você está assumindo um monte de coisa sem ter o mínimo para fazer uma afirmação dessas sobre um assunto como esse. Como você acha exatamente que é o mundo e como você acha que é o mundo em que eu penso que vivo?

A intenção é fazer uma comparação:

[video=youtube;sCDRWEpz5d8]http://www.youtube.com/watch?v=sCDRWEpz5d8[/video]

O que antes era teoria da conspiração, hoje é uma verdade incontestável.

X

O que hoje é loucura de cristão, amanhã será uma Verdade desagradável.​
 
Última edição:
A intenção é fazer uma comparação:

[video=youtube;sCDRWEpz5d8]http://www.youtube.com/watch?v=sCDRWEpz5d8[/video]

O que antes era teoria da conspiração, hoje é uma verdade incontestável.

X

O que hoje é loucura de cristão, amanhã será uma Verdade desagradável.​

Mostrar a coisa mais natural da humanidade pegar e fazer uma analogia com o sobrenatural.
Você simplesmente concluiu que homens mentem, principalmente políticos :idosay:
(Sabia que a bíblia foi escrita por homens e popularizada por políticos?)

Aliás não sei em que mundo você pensa que vive, uma vez que os motivos da guerra do Iraque estavam cristalinos e nem se pode considerar "Teoria da Conspiração".

Apenas para não perder minhas anotações, o nome dessa falácia é Falsa Analogia
th_muj4zn.gif
 
Última edição:
A intenção é fazer uma comparação:

[video=youtube;sCDRWEpz5d8]http://www.youtube.com/watch?v=sCDRWEpz5d8[/video]

O que antes era teoria da conspiração, hoje é uma verdade incontestável.

X

O que hoje é loucura de cristão, amanhã será uma Verdade desagradável.​

Às vezes, um charuto é só um charuto...

Mesmo assim, se você quer seguir por essa linha de raciocínio, você tem que fazer o mesmo paralelo com o Pé Grande, com TODOS OS OUTROS DEUSES e CRENçAS e com todas as outras teorias de conspiração. Você não pode criar uma regra e dizer que ela só se aplica quando atende às suas vontades...

Além disso, essa história da guerra pós 11/9 não é teoria da conspiração (o atentado tem varias TCs, a guerra, não). Na melhor das hipóteses, vc pode dizer que o governo norte-americano tinha criou uma TC, pois eles que falavam de armas nucleares que nunca se verificaram...
 
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14
Vamos por partes.

Primeiro, algo estar escrito na Bíblia não implica em veracidade, não importa o quanto você queira ou foi condicionado a pensar assim, citar um versículo bíblico em uma discussão dessa como se fosse um fato, como você faz com esse, é só para discussões entre crentes, uma vez que a autoridade desse livro só é reconhecida entre vocês, em uma discussão de verdade, baseada em fatos, história e experiência algo estar escrito na Bíblia, o mesmo livro que diz que seres humanos viveram mais de meio milênio é um indicativo de falsidade e não de veracidade como você espera.

Outro ponto, a religião é mentirosa, ela se baseia em crendices e falsidade, ela não tem como amparar suas alegações na realidade objetiva, então, por uma questão estratégica ela se vale de outras táticas.

A principal delas é a desvalorização do bom senso e da legítima exigência pela averiguação das alegações pela super-valorização da credulidade, isso fica claro em textos como "Bem aventurados os que creem sem ver..." e outros, pergunte a si mesmo, em qual área de sua vida, tirando a religião, você viu quem defendesse a verdade clamando pela credulidade alheia? E quem é charlatão, enganador, falso que goste de pessoas céticas e não das ingênuas? O padrão é bem simples, só teme os fatos quem defende a mentira, a falsidade e o engano, qualquer semelhança com a religião é mera analogia.

E por fim, as fraquezas de caráter, como a religião não pode se valer dos fatos, uma vez que defende a mentira, a falsidade e o engano, ela apela para as fraquezas emocionais de suas vítimas, uma delas é explorar o medo da morte comum em todos nós, alguns não conseguem aceitar essa dura realidade e contrariando os fatos e o bom senso se tornam presas fáceis de crendices que digam o que querem ouvir, outras são seduzidas pelo orgulho e vaidade, e esse versículo citado junto com alguns outros formam o canto da sereia, a ideia de que se é um escolhido de deus, detentor de uma sabedoria divina diferenciada não acessível aos meros mortais pode exercer muita influência principalmente para aquelas pessoas que não tem qualquer destaque no seu círculo social e por força da necessidade material se vê obrigada a se sujeitar a outras, para essas o apelo da fé pode superar de longe o do bom senso.

Os líderes religiosos adoram essas fraquezas emocionais e de caráter, vivem muito bem por saberem explorá-las.
 
Última edição:
Às vezes, um charuto é só um charuto...

Mesmo assim, se você quer seguir por essa linha de raciocínio, você tem que fazer o mesmo paralelo com o Pé Grande, com TODOS OS OUTROS DEUSES e CRENçAS e com todas as outras teorias de conspiração. Você não pode criar uma regra e dizer que ela só se aplica quando atende às suas vontades...

Além disso, essa história da guerra pós 11/9 não é teoria da conspiração (o atentado tem varias TCs, a guerra, não). Na melhor das hipóteses, vc pode dizer que o governo norte-americano tinha criou uma TC, pois eles que falavam de armas nucleares que nunca se verificaram...

E como vc percebeu no vídeo... o próximo alvo é o Irã.

Anos atrás, isso seria história de louco, de conspiracionista, é fácil de entender isso, não?

Agora mesmo na Síria, qual vc acha ser o real motivo pra estarem em guerra lá (não sei se vc está acompanhando)?

Independentemente de haver motivo ou não, os caras (EUA) vão atacar e pronto, simples assim.
 
Última edição:
E como vc percebeu no vídeo... o próximo alvo é o Irã.

Anos, seria história de louco, de conspiracionista, é fácil de entender isso.

Agora mesmo na Síria, qual vc acha ser o real motivo pra estarem em guerra lá (não sei se vc está acompanhando)?

Os EUA possuem graves problemas internos e uma dívida monstruosa. Guerras são extremamente caras e desgastantes internamente e externamente.

Os EUA só entrariam em guerra por interesse próprio no que consiste defesa , estratégia ou lucro e NUNCA para trazer a paz ou resolver problemas alheios, portanto qualquer guerra que será anunciada contra qualquer país de universo vai ser por algum interesse próprio (salvo algumas obrigações em Tratados Internacionais).

Não é necessário você ficar imaginando que as coisas não parecem ser como são, pois elas são exatamente como são: Interesse próprio. Se você um dia acreditou que o EUA buscam a paz no oriente médio, desculpa cara, você está em outro mundo.
 
Os EUA possuem graves problemas internos e uma dívida monstruosa. Guerras são extremamente caras e desgastantes internamente e externamente.

Os EUA só entrariam em guerra por interesse próprio no que consiste defesa , estratégia ou lucro e NUNCA para trazer a paz, portanto qualquer guerra que será anunciada contra qualquer país de universo vai ser por algum interesse próprio (salvo algumas obrigações em Tratados Internacionais).

Não é necessário você ficar imaginando que as coisas não parecem ser como são, pois elas são exatamente como são: Interesse próprio. Se você um dia acreditou que o EUA buscam a paz no oriente médio, desculpa cara, você está em outro mundo.

Não, nunca imaginei que os EUA tinha intenção de paz por lá, pelo contrário, eu há muitos anos já sabia da história toda, e posso te contar outras que vc nem faz idéia.

A intenção é justamente essa, mostrar que o que era teoria da conspiração antes, agora é absoluta verdade.

Vc acha que o atentado de 11/09 foi realmente o pessoal do Oriente Médio que planejou tudo? Caso pense assim, ledo engano seu.


PS: Vc tem noção do que é matar mais de 110 mil civis na Síria só por dinheiro e outros motivos ocultos? Isso é interferir na soberania de um país, é um GENOCÍDIO.
 
Última edição:
Não, nunca imaginei que os EUA tinha intenção de paz por lá, pelo contrário, eu há muitos anos já sabia da história toda, e posso te contar outras que vc não nem idéia.

A intenção é justamente essa, mostrar que o que era teoria da conspiração antes, agora é absoluta verdade.

Vc acha que o atentado de 11/09 foi realmente o pessoal do Oriente Médio que planejou tudo? Caso pense assim, ledo engano seu.

O que é óbvio não é teoria da conspiração. As guerras do EUA são coisas óbvias.

Sobre 11/09 você não tem provas e é pura especulação, isso sim é Teoria da Conspiração. :joia:
 
O que é óbvio não é teoria da conspiração. As guerras do EUA são coisas óbvias.

Sobre 11/09 você não tem provas e é pura especulação, isso sim é Teoria da Conspiração. :joia:

Entendi, mas vc sabe as motivações? Se eu disser pra vc que os EUA já destituíram um presidente do Brasil, vc acreditaria (tenho provas)?

Vc quer provas sobre o 11/09? Posso passar pra vc.

Vc sabia que o prédio 7 do WTC caiu sem nenhum avião atingir ele? Só pra constar, ele caiu igual aos outros 2 prédios, como se tivesse sido implodido (ele realmente foi implodido, tenho provas disso, inclusive de peritos). Nem mesmo carro-bomba foi encontrado lá. Vc sabia disso?


Na época da guerra do Iraque, os EUA alegaram que iriam instituir uma democracia naquele país. Além de de terem mentido sobre as armas químicas, mataram um monte de civis e ainda deixaram o país pior do que antes. Vc sabia que o sistema de saúde do Iraque era exemplar? Vai ver como está agora. DEMAGOGIA PURA DOS STATES, ALÉM DE UMA FALSA MORALIDADE.

Vc sabia que Osama Bin Laden já trabalhou em conjunto com a CIA, inclusive havendo indícios de já ter sido agente desta companhia?
 
Última edição:
Wanderpc82, tem ALGUMA coisa que você não acredita? Exceto, você sabe, dados científicos que não são convenientes para suas idéias? :haha:

Magicos, teoria da conspiração, Bíblia, profecias... só falta acreditar em astrologia tb :bwahaha:

Foi bom enquanto durou, mas eu não conseguirei levar mais este tópico a sério... tchau para quem fica... :brain:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo